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Higor Teixeira

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Sobre Higor Teixeira

  • Rank
    Membro bronze
  • Data de Nascimento 04-07-1985

Profile Information

  • Peso
    95 kg
  • Altura
    1,83 m

Últimos Visitantes

961 visualizações
  1. Se fosse do canal da 4fit, com certeza hoje já teria gente fazendo lá na academia....
  2. Vc consegue entrar dentro da geladeira? Pq o ideal seria você entrar e segurar o termômetro lá dentro. Por isso que a temperatura tá oscilando.
  3. Toda vez eu que me deparo com esse post, rio alto!!! Keep updating!!! Ô odisséia pra tomar esse raio desse Gh...
  4. O ponto que eu discordo do ABCDE para naturais é no quesito tempo de anabolismo. Quando você está on fire, o seu tempo de anabolismo é bem maior, o que justifica aumentar o volume de um grupo num único dia e 'ficar anabolizando' até o próximo treino, 7 dias depois. Nunca que um natural vai ter essa mesma janela anabólica (termo clichê, I know). por mais que "dê tudo de si e destrua o músculo".Por isso a não recomendação de ABCDE para naturais. Melhor aumentar a frequência, para que quando essa 'janela' esteja fechando, você vai lá e abre ela de novo.
  5. Higor Teixeira

    Treino

    Achei uma divisão meio 'não-ortodoxa'. Não sei se faria não. No entanto, a escolha de exercícios está boa e o volume também está ok! Só não sei se curti esse off ai no meio. Já pensou na seguinte divisão? Seg-Peito/Costas Ter-Pernas Qua-Braços/Ombros Qui-Pernas Sex-Peito/Costas
  6. Fica ruim sim. Você diminui muito a frequência (7 dias de descanso para cada agrupamento). Se só tem 3 dias disponíveis, fique no fullbody 3x mesmo.
  7. Higor Teixeira

    Treino

    Tá meio confuso isso aí! É um ABC2x, com OFF no meio? Vai treinar domingo? E pq essa divisão muito doida?
  8. Essa divisão aí num existe não! Pq repetir o A e o B e fazer o C só uma fez? E esse D aí... Meio WTF. Se tem como treinar 6x na semana, faz um ABC2x direitinho mesmo: A-Costa/Bíceps/Antebraço/Trapézio B-Peito/Ombros/Tríceps C-Pernas Seg-A Ter-B Qua-C Qui-A Sex-B Sáb-C
  9. Num tem nada de SL 5x5 (a não ser as SxR). SL é fullbody. E o seu treino não é. Isso é um ABC. Como vai ser a frequência do treino? Seg-A/Ter-Off/Qua-B/Qui-Off/Sex-C? Se for, não acho bom não. Aí melhor fazer o SL 5x5 mesmo. Sem tirar nem por!
  10. Está descoberta a fórmula do sucesso: basta calcular o número de fibras rompidas e ingerir esta quantidade em gramas de proteína. Crescimento garantido ou seu dinheiro de volta!!
  11. Certeza que você pesquisou bastante? http://www.hipertrofia.org/forum/forum/50-treinamento-funcional/
  12. Com certeza... Usar o cinto somente por usar não faz sentido (igual uns mané na academia onde eu treino, que faz supino declinado com cinto o.O ). Eu fazia (faço!) bracing sem saber o que era... heheheheheh Depois do diagnóstico, fiquei muito preocupado com a lombar, então me dedico bastante nas execuções dos exercícios para que a lombar não seja trabalhada incorretamente. Já salvei estes artigos que você postou para me aprofundar um pouco mais. Como eu disse, o problema ainda é a execução do Terra. Mas to progredindo aos poucos no Stiff/RDL. Em um futuro próximo, retorno o Terra às minhas rotinas de treino.
  13. Bem vindo ao clube! Também tenho protusão discal (L4/L5 e L5/S1) e também tive dificuldades com treinos livres. O ortopedista me passou um remédio (não lembro o nome). Enquanto estava tomando a cartela deste remédio, tirei todos os exercícios que forçavam a minha lombar (agachamento, terra, stiff, rdl). Alguns eu continuei fazendo, mas usava o cinturão para me sentir mais seguro (curvada, militar, até mesmo rosca direta, dependendo do grau de incomodo que eu estivesse sentindo). Juntamente com o "pause" nesses exercícios, foquei no trabalho de abdominal (fortalecimento do core) e mobilidade. Depois de certo tempo, retomei os exercícios que eu tinha parado (com exceção do terra, que ainda sinto muito). E mesmo retornando, ainda pego leve nas cargas. Meu agachamento e stiff tem cargas muito baixas. Mas é o que dar pra fazer ¯\_(ツ)_/¯.
  14. Fica só no aeróbico por enquanto. Os exercícios que estão no seu treino (Terra, Curvada, Agachamento) irão dar um bom estímulo nos abs. Mas pra frente você pensa em isolar.
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