Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala

donizildo

Posts Recomendados

Postado (editado)

Onde está a fala do extremismo? Deixa eu ver se entendi:

"Se mude do seu país", "viva em bolhas" é algo sensato, enquanto citar o que colocam no leite é insano demais, muito extremista... Saquei.

Nossos ancestrais bebiam o leite igual ao de hoje então? Entendi.

Nem vou contra argumentar, porque não há argumentos!

Mas saiba que eu também tomo leite, já disse isso neste tópico. Bebo e bebo todo dia. Só que isso não significa que eu feche os olhos para a qualidade do que bebo e sempre questiono. Se o consumidor for crítico e usar todo o seu poder, eles são obrigados a se adequarem, temos muitos bons exemplos assim.

Agora, se for um acomodado como voce e ficar repetindo "ah mas tudo é assim", "assim tem que ser assim" só tende a se fechar num mundinho de ignorância e consumir sem querer saber das coisas.

Como você acha que o leite sem lactose entrou no mercado? Porque intolerantes acomodados como você continuaram a beber? Claro que não. Eles pararam e a indústria é muito atenta e percebeu-se um mercado distinto que poderia ser grande. E deu certo. Creio que neste mesmo caminho, consumindo coisas de melhor qualidade os demais perceberão e terão que se adequarem.

Não querendo tomar partido, mas só pra acrescentar:

Os nossos ancestrais mais antigos não bebiam leite, bem, quando digo antigos, me refiro aos ancestrais de mais de alguns poucos milhares de anos, que foi quando começou o processo da agricultura, que deu vida às civilizações. A história da humanidade foi muito mais longínqua do que esses meros milhares de anos desde que começaram a tomar leite até hoje, ou seja, a humanidade passou mais tempo NÃO consumindo leite de vaca do que consumindo-o. Logo, o consumo de leite não é nem um fator determinante para sua sobrevivência, e talvez nem um fator que degenere a espécie. Não dá pra se basear nesse fator e concluir se devemos ou não tomar leite simplesmente por isso.

Isso sem contar, é claro, o fato de que durante esses milhares de anos recentes, o leite consumido era simplesmente o leite que sai da teta da vaca, alimentada com alimentos naturais, criada de modo natural, sem hormônios, sem excesso de soja, com uma vida normal. Hoje a vida das vacas é reduzida em muitos anos, sua produção de leite aumentada em mais de 400%, e o tempo que ela produz leite é diminuído em muito também, ou seja, o leite que a vaca produz hoje é bem diferente do leite da vaca de antigamente.

Além disso, tem o fato de o leite que sai da vaca passa por "x" processos, diluições, transporte, contaminações, enganações...

A qualidade do leite é algo subjetivo no final das contas, porque após tantas coisas pelas quais ele passa até chegar na sua mão, é difícil estabelecer o que exatamente significa "qualidade", no que concerne ao leite de vaca...

Se qualidade é apenas a isenção de contaminação, então fica fácil, mas isso não quer dizer que seja um leite bom, saudável ou adequado nutricionalmente falando.

Eu não consumo leite há muitos anos, mas consumo derivados, pois minha intolerância é leve. Não bebo os novos leites sem lactose porque simplesmente acho que não é necessário, nem gostoso, nem barato, nem nutritivo. Além é claro de estar me submetendo à um grande risco de estar ingerinco contaminantes tóxicos provenientes de todos esses processos.

No entanto, respeito quem toma, afinal cada um bebe o que quiser. Não digo pra parar nem pra continuar, mas que é bom estar ciente de tudo que o leite realmente representa pra sua saúde isso acho que vale sim muito à pena, e principalmente se libertar da prisão da mídia que normalmente conduz a alimentação das pessoas, dizendo o que deve ou não ser consumido, pois ela é bem traiçoeira, vide a história do ovo que por tantos anos foi considerado um vilão devido ao colesterol e hoje é o bonzinho....

Nem tampouco crer que tudo que é natural é saudável, pois tem diversos alimentos naturais tóxicos, cancerígenos, venenosos, em maior ou menor grau.

O leite em si não se enquadra como tóxico nem venenoso, claro, mas com certeza é algo que, se for pra ser natural, então é pra ser bebido leite humano, durante a infância apenas.

Editado por Brunobyof
Postado

Inclusive os inúmeros problemas a saúde já foram falados e repetidos pelo tópico, mas sempre vem alguém que não leu se quer um post e repete a mesma ladainha. Impossível discutir assim... Deveria haver alguma regra no fórum que permitisse a postagem apenas depois de alguns minutos no tópico, pelo menos alguém aproveitaria o tempo melhor, já desisti desse tópico...

Calma, amigo. Foi apenas uma opinião, eu disse que não li e por isso -também- não tenho fundamentação teórica pra falar. Não foi uma argumentação, não foi para contribuir, foi apenas uma opinião: eu amo leite ;)

Postado

Eu não consumo leite há muitos anos, mas consumo derivados, pois minha intolerância é leve. Não bebo os novos leites sem lactose porque simplesmente acho que não é necessário, nem gostoso, nem barato, nem nutritivo. No entanto, respeito quem toma, afinal cada um bebe o que quiser. Não digo pra parar nem pra continuar, mas que é bom estar ciente de tudo que o leite realmente representa pra sua saúde isso acho que vale sim muito à pena, e principalmente se libertar da prisão da mídia que normalmente conduz a alimentação das pessoas, dizendo o que deve ou não ser consumido, pois ela é bem traiçoeira, vide a história do ovo que por tantos anos foi considerado um vilão devido ao colesterol e hoje é o bonzinho....

Nem tampouco crer que tudo que é natural é saudável, pois tem diversos alimentos naturais tóxicos, cancerígenos, venenosos, em maior ou menor grau.

O leite em si não se enquadra como tóxico nem venenoso, claro, mas com certeza é algo que, se for pra ser natural, então é pra ser bebido leite humano, durante a infância apenas.

Melhor resposta...podem fechar o tópico

Postado (editado)

Calma, amigo. Foi apenas uma opinião, eu disse que não li e por isso -também- não tenho fundamentação teórica pra falar. Não foi uma argumentação, não foi para contribuir, foi apenas uma opinião: eu amo leite ;)

Não foi direcionado a você. E sim ao rumo do tópico, algo que não tem sentido se o pessoal tivesse lido.

Editado por Norton
Postado

Eu faço muitas repetições

Eu como carboidratos

Eu bebo leite

Eu não faço jejum

ENGULAM ESSA SOCIEDADE !

:hairy: :hairy: :ph34r_anim::pope::ph34r_anim::hairy: :hairy:

tem coisas que estão começando a virar realmente uma religião, quem for contra é o mais errado de todo o forum

Isso é verdade, mas não só não o fórum. Se você for algo contra que a maioria ache o certo você taxado e julgado ao máximo. Vai falar que você tem melhores resultados com high reps ou isoladores na área de treinamentos pra ver o que acontece hehehe

Visitante Legendário
Postado

fechar o tópico só porque SUA opinião diz que o post do cara foi conclusivo? cara, você sabe o que é hipocrisia né? Tem 3 posts que você debate contra o extremismo mas roga e muito em favor dele com suas opiniões. Seja mais sensato e aprenda a discutir antes de só querer jogar ideias ao vento.

Postado

fechar o tópico só porque SUA opinião diz que o post do cara foi conclusivo? cara, você sabe o que é hipocrisia né? Tem 3 posts que você debate contra o extremismo mas roga e muito em favor dele com suas opiniões. Seja mais sensato e aprenda a discutir antes de só querer jogar ideias ao vento.

Na moral mano...para que ate eu já cansei, vc leu o que eu coloquei e ta colocando problema onde não tem. Se vc não concorda com o que eu falo. Ok...respeito isso, agora procurar assunto onde já ta mais do que saturado é foda. No final concordamos com o mesmo. Porem vc tem suas convicções e eu as minhas em determinados aspectos.

E eu não preciso ser hipócrita com o que eu falo. Bebe quem quer, compra quem quer, acha-s necessidade quem quer. Quem no final vai ter que colocar na balança se vale ou não tomar leite A ou B vai ser a própria pessoa. Não adianta eu ou vc dizer que tem que atenção ou menos.

Paro por aqui com esse assunto.

Postado (editado)

Nossa velho, que barraco kkkk

Só vejo opiniões vs opiniões e nada de conclusivo. Assim fica difícil formular a minha kk

Entao continuarei bebendo feito um retardado e foda-se hahaha

Editado por Andrade09
Visitante Legendário
Postado

Na moral mano...para que ate eu já cansei, vc leu o que eu coloquei e ta colocando problema onde não tem. Se vc não concorda com o que eu falo. Ok...respeito isso, agora procurar assunto onde já ta mais do que saturado é foda. No final concordamos com o mesmo. Porem vc tem suas convicções e eu as minhas em determinados aspectos.

E eu não preciso ser hipócrita com o que eu falo. Bebe quem quer, compra quem quer, acha-s necessidade quem quer. Quem no final vai ter que colocar na balança se vale ou não tomar leite A ou B vai ser a própria pessoa. Não adianta eu ou vc dizer que tem que atenção ou menos.

Paro por aqui com esse assunto.

11233511_974219482610890_372916891064611

Só os fortes entenderão rsrs

Postado

Discordo apenas dessa fala de veganos "leite só humano e na infância". Leite é nutritivo, gostoso, dlç. E se alguém for pensar no que realmente é " natural " na nossa alimentação... Fica difícil.

Visitante Legendário
Postado

Discordo apenas dessa fala de veganos "leite só humano e na infância". Leite é nutritivo, gostoso, dlç. E se alguém for pensar no que realmente é " natural " na nossa alimentação... Fica difícil.

Concordo. Nada é tão bom ou tão ruim. Dose é a palavra.

Já deixei de beber leite no passado e só me causou mais transtornos de ter que substituir uma coisa tão simples da dieta. Então agora aposto muito mais no saber beber do que beber em excesso ou parar de beber.

Jamais faria como esses que relatam aqui, de tomarem 1L por dia.

Postado

Concordo. Nada é tão bom ou tão ruim. Dose é a palavra.

Já deixei de beber leite no passado e só me causou mais transtornos de ter que substituir uma coisa tão simples da dieta. Então agora aposto muito mais no saber beber do que beber em excesso ou parar de beber.

Jamais faria como esses que relatam aqui, de tomarem 1L por dia.

Não tomo leite, mas não considero 1L muita coisa, sei lá...

Visitante Legendário
Postado (editado)

Não tomo leite, mas não considero 1L muita coisa, sei lá...

Sim, é muita coisa. Também acho desmedida essa quantidade. Se o cara quer proteína pode adicionar coisas em 250ml como albumina, aveia, etc e enriquecer a bebida sem precisar recorrer a tal exagero. O organismo prefere a sinergia de tudo

Editado por Legendário
Visitante Legendário
Postado

Ja diz o ditado, oq faz de algo remédio ou veneno é a dose. Sigo low carb e não vejo problema em as vezes adicionar leite full fat para fazer vit. de abacate, quando so tem desnatado o uso tb. Mas não faço disso um hábito, contudo não vejo problema para quem faz. Agora um litro acho muito, mas meio litro sem "problemas".

Tenho rinite alérgica, posso tomar 1litro de leite que não ocorre nada, mas basta comer em um restaurante que me ataca, provável seja o oleo usado para cozinhar. Outra coisa, açucar, muito doce num refeed e começo a espirrar. Por isso vale a máxima, oq é ruim para um pode não ser para o outro. Por isso em pesquisa calcula-se estatisticamente para se obter uma resposta generalizada.

Pessoal fala que leite nenhum outro animal toma depois da infância, mas nenhum outro animal cozinha, nenhum outro animal torra amendoim, nenhum animal come arroz e feijão, farinha então nem se fala. A verdade é que não tomam ou comem pois não é acessível para eles, diferente de ser ruim para eles. O panda se adaptou a comer bambu, nós nos adaptamos a comer farelos, bem sabemos que pandas são de natureza carnivora, nós como "onivoros" temos um pouco mais de liberdade. Porém meu gato e meu cachorro não nega uma tigela de leite, moscas não negam o leite, bactérias não negam o leite, enquanto uma margarina passa intacta sobre a mesa, o cachorro cheira e vira as costas e meu gato não faz nem questão de uma castanha do pára. Claro animais diferentes, perfis diferentes, só acho reducionista demais julgar o leite somente por "nenhum outro animal adulto toma".

Sim, apesar de eu defender uma dosagem do leite por argumentos, esses de apelo à antiguidade ("o homem antigo não bebia") ou esses dos animais que não bebem é bem fraco. Mas, fechar os olhos para a quantidade de metabólitos de estrógenos encontrados neles, por exemplo, acho igualmente ignorante. Metabólitos de estrógeno estão ligados a piora de muitos estados físicos e o leite simplesmente é abundante neles. Assim que reencontrar a pesquisa (se é que não já citaram lá atras) eu posto.

Postado

Sim, apesar de eu defender uma dosagem do leite por argumentos, esses de apelo à antiguidade ("o homem antigo não bebia") ou esses dos animais que não bebem é bem fraco. Mas, fechar os olhos para a quantidade de metabólitos de estrógenos encontrados neles, por exemplo, acho igualmente ignorante. Metabólitos de estrógeno estão ligados a piora de muitos estados físicos e o leite simplesmente é abundante neles. Assim que reencontrar a pesquisa (se é que não já citaram lá atras) eu posto.

Ah sim, tal qual nossa ´água também esta contaminada com estrogênio, o leite é naturalmente "contaminado". Por isso não acho interessante ele ser base da dieta, mas de vez enquando bater ele com algo não vai prejudicar, e uma vez por dia quem quiser tomar um copo para colocar no café também é de boa.

Postado

Tem milhares de pesquisas do leite mesmo.

O teor de macros e micros no leite da vaca é muito diferente do leite humano. De modo que , a ingestão excessiva de cálcio, sem a presença de quantidades de magnésio adequadas, vai causar o efeito inverso do que a indústria promete: OSTEOPOROSE. Existem várias pesquisas mostrando que os países que mais bebem leite de vaca são os que mais tem fraturas e osteoporose. E o inverso também é válido: os que menos tomam leite de vaca menos têm fraturas e osteoporose.

Sei lá, após ler muita coisa sobre o leite eu acho que ele não está acessível aos animais adultos por um motivo, e não apenas um motivo de incentivo a assumir uma alimentação individual ao invés de ficar mamando o resto da vida, mas também um motivo nutricional.

A produção de lactase também diminui nos adultos, e não creio que isso seja um defeito, nem tampouco uma bênção para os que tem essa diminuição reduzida, permitindo-os tomar lactose À vontade.

Postado (editado)

De certa forma não deixa de ser vdd. Necessidade como base em uma dieta para crianças na 1° infância não tem alimento melhor. Pelo menos até que o corpo esteja preparado para outros tipos de comida, o leite materno ainda será o principal alimento da criança. Se eu não me engano, o recomendável é.que haja o consumo de leite até a 2° infância, tendo atenção maior a diversificação da dieta, sem que o leite seja o principal alimento. Passou essa faze, o foco no leite já pode ser maus descartada e ficar em outros alimentos.

É mais uma questão de cultura das pessoas do que ciência no final.

Editado por Pedrosilva96
Postado

Fui em um nutricionista esportivo bem famoso na minha cidade e ele foi bem claro: pare de beber leite, use outras fontes de proteína mas pare com o leite.

Sério, está sendo estranho ficar sem o cafe com leite lol

E vc parou pq ele disse isso? Ele te mostrou estudos? Argumentos? Provas?

Postado

Fui em um nutricionista esportivo bem famoso na minha cidade e ele foi bem claro: pare de beber leite, use outras fontes de proteína mas pare com o leite.

mas ele falou o porque disso?

Visitante Legendário
Postado

Amigão, sendo um Phd em Harvard, um calouro de biologia ou um mendigo, a verdade é a mesma dita por quem seja. Essa de acreditar só porque o cara tem fama ou diplomas é uma falácia de apelo à autoridade e frequentemente é usada para justificar decisões ou explicações infundadas.

Postado (editado)

Gente, quer beber leite, bebe, quem não quer não bebe.

Cada um tem seus motivos e conclusões para adicionar

ou excluir o leite da dieta, é algo individual.

Agora ficar fazendo barraco porque fulaninho e ciclaninho não concorda, por favor.

Editado por Matheus_Eduardo
Postado

Amigão, sendo um Phd em Harvard, um calouro de biologia ou um mendigo, a verdade é a mesma dita por quem seja. Essa de acreditar só porque o cara tem fama ou diplomas é uma falácia de apelo à autoridade e frequentemente é usada para justificar decisões ou explicações infundadas.

kkkk bom ponto.

MAs Afinal, se o cara foi buscar o conhecimento desse profissional, ele deve dar chance pra ele oras. Se ele for num outro, o outro possivelmente vai dizer que o primeiro não sabe nada, que beber leite é saudável sim, etc...e aí, recai num questão de EM QUEM VOCÊ QUER ACREDITAR, ou O QUE VC QUER OUVIR.

Muita gente vai no médico mais pra ouvir o que quer do que pra realmente resolver alguma coisa. Buscam um remedinho pra ficar tomando e culpando o tal problema por não conseguir o que queria.

Se o médico disse é pq é verdade, não se pode questionar o médico, diz a ética.. o cara estudou então o que ele falou tá falado kkkk normalmente é assim

Postado

Não entendo esses médicos, estudam tanto, geralmente a mesma coisa, porém cada um tem uma opinião diferente.

Não só os nutricionistas, mas os instrutores, dermatologistas, etc.. Foi como o Brunobyof falou, cada um diz uma coisa.

Por exemplo: Se pode treinar ou tomar suplemento tomando determinado medicamento --- como é a execução correta --- o que deve / não deve tomar numa dieta. Se você ir em dois médicos, tem grande chance de ouvir opiniões diferentes. O jeito mesmo é testando.

Postado

Por isso que eu escolhi a área de exatas, pelo menos lá 1+1 vai ser sempre 2 :nerd:

Eu não me lembro de ter tomado leite depois de ter lido esse tópico, acho que é um alimento substituível. Quem quiser beber, beba, pois duvido que seja menos prejudicial que os agrotóxicos nos alimentos, a "química" nos alimentos industrializados, adoçantes, ea's (pra quem faz uso), álcool, poluição, etc., etc., etc..

Hoje em dia tudo faz mal, cabe a nós filtrar oq vamos ou não fazer uso.

Só questão de curiosidade, conheço caso de laticínio que coloca soda cáustica no leite para abaixar o ph e não azedar (isso é comum, ou vcs acham que alguém quer perder em tanque com 20 mil litros de leite?). Pra mim já é um bom motivo pra pensar 2x.

Visitante Legendário
Postado

Só questão de curiosidade, conheço caso de laticínio que coloca soda cáustica no leite para abaixar o ph e não azedar (isso é comum, ou vcs acham que alguém quer perder em tanque com 20 mil litros de leite?). Pra mim já é um bom motivo pra pensar 2x.

2

Só pelo fato de ele ser um alimento altamente manipulável (diga-se, adulterável) já merece atenção. Atenção, não repreensão, ok?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...