Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala


donizildo

Posts Recomendados

Publicidade

Concordo.

Quando comecei a beber muito leite me deu prisão de ventre e não diarreia, reduzi e voltou tudo ao normal.

Enfim, se tivesse grana só compraria whey protein, enquanto isso continuo usando leite.

A questão da grana não é problema, na segunda página, se não me engano, mostrei as contas que comprovam isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ouvir dizer (Fernando Sardinha), em um vídeo, que deve se treinar com o Índice Glicêmico Baixo. Logo, leite deve ser um bom pós-treino, inclusive com banana, quando se deve consumir alimentos com cargas elevadas de IG.

o mito do IG já caiu por terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvir dizer (Fernando Sardinha), em um vídeo, que deve se treinar com o Índice Glicêmico Baixo. Logo, leite deve ser um bom pós-treino, inclusive com banana, quando se deve consumir alimentos com cargas elevadas de IG.

Fonte: Tahoma

as vezes no pre eu mando 80g de leite desnatado em pó.... que dá 40g de carbo e 24 de proteina.. força nao falta ;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tudo faz mal,o que importa é ser feliz.

Muito bem explicado o texto, li 3/4 , depois leio o resto e vejo os vids

O que importa é aliviar as emoções em outras coisas fora da comida.

Mas e aí, mandar os shakes com banana, aveia, granola, ovo e etc com o quê? Água é dureza.

Eu insisto em tomar leite porque gosto muito.

Porém tenho uma queda de cabelo (citaram ai) desde os 14 anos ahuehae CAI MUITO.. seu eu mexer no cabelo cai 20 fios mais ou menos.

Espinhas desde os 14..

Diarréia quando tomo muito, tipo 600ml de uma vez.

Vo cortar essa bosta.

Vou tentar cortar o whey também.. vamos ver.

Cara, não sei o motivo de nego ficar dando chilique. É só um artigo, como vários outros aqui no fórum (tem alguns sobre os benefícios do leite).

Se não concordar, é só continuar tomando, oras

É justamente por isso que muitos do meio da musculação e principalmente do fórum torcem o nariz e falam "foda-se, vou continuar tomando".

Mas a solução é bem simples, só usar leite vegetal caseiro. Acredite, tomo shake hipercalórico com leite de amendoim e é muito bom.

Tudo faz mal,o que importa é ser feliz.

Muito bem explicado o texto, li 3/4 , depois leio o resto e vejo os vids

Colocar o leite como causa solitária de diversos males ou mesmo como agente de longevidade (caso dos habitantes do Cáucaso) considero precipitado. No caso do Cáucaso estudos mostraram que não era somente o consumo diário de leite e derivados que explicava a longevidade dos habitantes daquela região. Eles não são sedentários, caminham muito e são muito ativos mesmo na terceira idade. Ausência de poluição, vida pacata, entre outras questões levariam a alta expectativa de vida da região.

pelo jeito tão socando o pau no leite...

eu estaria morto se fosse por esse artigo

Consumo 300g de leite em pó desnatado todos os dias, além de 300g de aveia há 3 meses. Não tive nenhum colateral, apenas na primeira semana uma diarreia que foi equilibrada com consumo de bananas.

Nesses 3 meses ganhei 8 kg, saindo de 72 para 80kg. Faço essa dieta pois passo o dia na rua e não tenho tempo de fazer refeições sólidas, então faço shakes que vou tomando durante o dia, junto com banana.

Resumindo, o leite assim como qualquer outro alimento vai ter seus prós e contras, basta você avaliar o que é o MELHOR PARA VOCÊ.

Ah, fala sério, nunca vi ngm morrer por tomar leite, coca-cola.. o que realmente faz mal é o alcool, isso sim mata, principalmente quando combinado com direção.

Que extremismo. O artigo não fala que leite mata e sim de malefícios à saúde. O ser humano não morre fácil assim, nosso corpo consegue lidar com toxinas, mas uma hora ele cede e vem as doenças.

Existe uma cultura forte uma dependência psicológica pesada sobre o leite. No meio da musculação é ainda pior. É difícil quebrar isso e as pessoas não aceitam.

E isso eu aprendi: as pessoas não vão parar de comer um alimento apenas com artigos científicos provando os malefícios. A maioria dos que conheço que removeu o leite da alimentação foram pessoas que perceberam que tinham vários problemas por causa dele, como: náuseas, gases, cãibras, distensão (inchaço) abdominal, cólica abdominal, diarreia, sinusite, rinite, enxaqueca, retenção de líquido em excesso.

Então, eu sugiro que você que não vai tirar o leite da alimentação, PELO MENOS faça o teste do leite, onde você fica sem comer leite e derivados por 2 semanas. Se não ver vantagem para você, volte a tomar já que ama tanto esse alimento.

Eu também amava o leite como o pessoal do fórum, mas eu era intolerante à lactose e não sabia, assim como são vários adultos brasileiros, estimando 70% que possuem os sintomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar que uma pessoa entre 19 e 50 anos deve consumir 1000mg/dia de Calcio

Se voce nao toma leite, que tipo de alimento pode fornecer o calcio necessario?

Depois de ler a materia estou pensando em diminuir a quantidade de leite da minha dieta para 300ml por dia

Tomar leite buscando o cálcio dele é um grande engano.

Os seres humanos absorvem somente 32% do cálcio contido no leite de vaca, devido a falta de magnésio e vitamina D3.
O cálcio que não é absorvido é depositado nas artérias, como as coronárias, aorta, carótida...
Veja a comparação de cálcio de vários alimentos com o leite, levando em conta uma porção de 100g ou 100ml:

· Leite Integral - 113mg

· Folha de coentra desidratada - 1246 mg

· Semente de gergelim - 975mg

· Semente de chia - 631 mg

· Semente de linhaça - 255mg

· Amêndoas - 248mg

· Sardinha - 240mg

· Castanha-do-Pará - 160mg

· Salsa - 179mg

· Rúcula - 116mg

· Manjeiricão - 210mg

· Espinafre - 136mg

· Couve - 130mg

· Castanha-do-Brasil - 146mg

· Alga spirulina - 120mg

· Noz - 98mg

· Semente de girassol seca - 78mg

· Amendoim - 62mg

· Grão-de-bico germinado - 57mg

· Aveia - 52mg

· Brócolis cozido - 40mg

· Laranja - 40mg

· Castanha-de-caju - 45mg

· Quinoa - 47mg

· Semente de abóbora - 46mg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se todos fossem iguais. Não esqueça que organismo cada um tem o seu.

Eu só tomo leite em pó, mas não sei se esse estudo tbm serve pra ele, provável que sim.

Maas? Vou continuar consumindo, então da nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...