Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Supino Sem Firmeza

M. Sturmer

Posts Recomendados

Postado

Altura:1,76

Peso:50 (puro osso)

Objetivo do treino: ganho de massa muscular.

Buenas,eu ja tinha notado uma certa "instabilidade" no supino,mesmo sem carga,ou com a carga de costume. Até onde sei,o movimento esta correto ( sem contar com as "balançadas" que ocorrem com a barra durante o exercício) ja falei com o instrutor,que também não achou uma solução.

Alguém sabe qual seria tal problema na execução do exercício que me faz "balançar" a barra?

Postado

treina a quanto tempo? faz adução das escápulas? desce muito rápido a barra?

pode ser muita coisa, se é iniciante, pode ser desbalanço dos dois braços, isso se corrige supinando muitas vezes, fazer ponte, descer com os cotovelos mais fechados tbm ajuda a manter mais estável a barra, como disseram, seria legal gravar o video...

Postado

cara, meu amigo começou essas semana né, ai ele foi fazer com halters e cara, eu me surpreendi quandi vi, parecia uma vara mole, tipo ele é muito magro e pá. Eu quando comecei tambem tremia um pouco, acho que isso é falta de pratica, quanto mais voce pratica mais vai melhorar os musculos estabilizadores, entao relaxa um pouco, faça testes, coloque mais carga, faça concentrado, testa ae e se quiser posta o video :D

Postado (editado)
treina a quanto tempo? faz adução das escápulas? desce muito rápido a barra?

pode ser muita coisa, se é iniciante, pode ser desbalanço dos dois braços, isso se corrige supinando muitas vezes, fazer ponte, descer com os cotovelos mais fechados tbm ajuda a manter mais estável a barra, como disseram, seria legal gravar o video...

Treino a 2 semanas. Cara,não tenho nem ideia de o que é tal adução kk Não,presto bastante atenção na parte negativa.A tal "ponte" se refere ao "arco" feito com as costas? pois hoje eu o fiz,não adiantou muito... Vou testar os cotovelos mais fechados.

Vc tem parkinson?! É sério, se diz que sem peso vc treme é pq deve tá no princípio de parkinson...

Não tremo,a barra balança. Quer fazer piadas,vá ao circo.

cara, meu amigo começou essas semana né, ai ele foi fazer com halters e cara, eu me surpreendi quandi vi, parecia uma vara mole, tipo ele é muito magro e pá. Eu quando comecei tambem tremia um pouco, acho que isso é falta de pratica, quanto mais voce pratica mais vai melhorar os musculos estabilizadores, entao relaxa um pouco, faça testes, coloque mais carga, faça concentrado, testa ae e se quiser posta o video :D

Também pensei que seria falta de pratica,mas já "supinei" o bastante pra pegar o jeito,eu acho. Em 2 semanas no mínimo deveria ser raro a tal balançada.

Uma coisa me ajudou quando começei a treinar, principalmente no supino, mudar a pegada! Começei e pegar a barra com todos os dedos para trás, sem colocar a barra entre o dedão e o indicador!

tenta ai

Vou tentar.

//

Vou ver se faço tal vídeo então,mas não é exatamente certo que o farei. Obrigado pelas respostas XD

Editado por M. Sturmer
Postado
Não faça essa pegada de motoqueiro pelamor...

VIDEO

como é isso? haha deixar o pulso dobrado?

Bem,não postou tal video,mas percebo que se refere ao dedão para trás e o pulso dobrado. Admito que meu pulso fica um pouco dobrado sim,e eu utilizo o dedão para trás. Seria isso o que "desequilibra" o supino?

Postado

O video eu quis pedir pra tu postar :lmaosmiley:

Isso, quando tu bota o dedão pra tras tu vai dobrar o pulso.

Disse pra tu não fazer isso pq, se já ta instavel, imagina sem ter a firmeza da pegada fechada no dedão...

A barra em queda livre no peito não deve ser muito legal...

Postado

Video explicativo bem legal e ainda fala sobre o erro da mao.

O video eu quis pedir pra tu postar :lmaosmiley:

Isso, quando tu bota o dedão pra tras tu vai dobrar o pulso.

Disse pra tu não fazer isso pq, se já ta instavel, imagina sem ter a firmeza da pegada fechada no dedão...

A barra em queda livre no peito não deve ser muito legal...

Eu faço essa pegada no supino fechado, no supino reto realmente nao tem segurança essa pegada...

Postado

faz com um cabo de vassoura até aguentar a carga e fazer a execução perfeita.

tá, tô brincando, mas deve ser o peso da barra que você não aguenta ainda, faz com halteres ou menos repetições e tal até ficar perfeito (nas primeiras repetições a execução fica certinha ou já tá cambaleando?)

Postado
Vídeo Explicativo legal???????

Trust Sports é HORRÍVEL, até parece coisa de troll de tão ruim q é!! Não confie!! Nem tudo que esta no You tube é confiável!

a vai dizer que tudo que esta la esta errado? para mim esta certo e nunca tive problemas :s

Postado
15 anos começando academia e a barra treme?????

Resp: Peso que não suporta!

Obs: Coloca esse dedão certo!!!

Se aguento 20kg (2x 10kg), obviamente posso fazer 300 séries de 30 só com a barra.

faz com um cabo de vassoura até aguentar a carga e fazer a execução perfeita.

tá, tô brincando, mas deve ser o peso da barra que você não aguenta ainda, faz com halteres ou menos repetições e tal até ficar perfeito (nas primeiras repetições a execução fica certinha ou já tá cambaleando?)

Sobre o peso eu já respondi,com halteres certa vez fiz o inclinado,foi horrível,não senti o peito e parecia ainda mais "sem controle". Desde a primeira já começo a cambalear,por isso postei esse tópico,não me sinto supinando de verdade kk

cara, esse tópico aqui do forum ajuda muito tbm a supinar

sobre tremer, isso é falta de prática, com o tempo resolve

Talvez,mas ontem fechou a terceira semana,então já o fiz 6 vezes,o que me levou a acreditar que não deve ser a pratica

Só se aprende Supino fazendo SUPINO !!!! E corretamente e não enchendo de peso q não da conta.

Obs: Peitoral é SUPINO!!!!

Não se preocupe,não treino o ego.

"peitoral é supino" não me diga

Postado (editado)
Vc tem parkinson?! É sério, se diz que sem peso vc treme é pq deve tá no princípio de parkinson...

Nossa, é vc que escreve as piadas do Zorra total?

@topic:

Normal tremer a barra no começo, eu tbm tremia cara. O negocio é ficar atento a execução, tentando sempre controlar pra barra não ficar balançando. Com o tempo vc se adapta a mecânica do exercicio.

abraço.

Talvez,mas ontem fechou a terceira semana,então já o fiz 6 vezes,o que me levou a acreditar que não deve ser a pratica

Serio? 3 semana e acha que o problema não é a pratica?

Editado por Night
Postado
Treinar com halteres é uma boa pra pegar mais equilibrio.

o problema é que fazendo com os halteres o desequilíbrio é ainda pior k devido ao feriado de natal e tal,ainda vo demorar pra testar tais coisas,vou diminuir o peso para que fique "certo",não leve,mas também não fazendo muita força,e evitar a "pegada de motoqueiro". se isso nao resolver,então ou é falta de técnica,ou fui feito pra ser um grilo mesmo. o tópico já pode até ser fechado.

Postado

Cara , nao tem mto segredo deve ser falta de costume e equilibrio , vai praticando cara faz as repetiçoes bem lentas sem pressa com 30 seg de descanso forçando o musculo até a falha , daqui 1 mes ja ta de boa manin , espero ter ajudado !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...