M. Sturmer Postado Dezembro 22, 2012 às 00:28 Postado Dezembro 22, 2012 às 00:28 Idade:15 Altura:1,76 Peso:50 (puro osso) Objetivo do treino: ganho de massa muscular. Buenas,eu ja tinha notado uma certa "instabilidade" no supino,mesmo sem carga,ou com a carga de costume. Até onde sei,o movimento esta correto ( sem contar com as "balançadas" que ocorrem com a barra durante o exercício) ja falei com o instrutor,que também não achou uma solução. Alguém sabe qual seria tal problema na execução do exercício que me faz "balançar" a barra?
Danilo Z Postado Dezembro 22, 2012 às 00:30 Postado Dezembro 22, 2012 às 00:30 Faz um vídeo supinando e posta aki.
manel007 Postado Dezembro 22, 2012 às 00:34 Postado Dezembro 22, 2012 às 00:34 treina a quanto tempo? faz adução das escápulas? desce muito rápido a barra? pode ser muita coisa, se é iniciante, pode ser desbalanço dos dois braços, isso se corrige supinando muitas vezes, fazer ponte, descer com os cotovelos mais fechados tbm ajuda a manter mais estável a barra, como disseram, seria legal gravar o video...
DMasc Postado Dezembro 22, 2012 às 00:35 Postado Dezembro 22, 2012 às 00:35 Vc tem parkinson?! É sério, se diz que sem peso vc treme é pq deve tá no princípio de parkinson...
Zohan Postado Dezembro 22, 2012 às 00:53 Postado Dezembro 22, 2012 às 00:53 engraçado, eu sem carga no supino tremo um pouco tbm, com carga o negocio fica bem firme. Grava um video ai, e segue os passos q o manel flo
Eduardo Menegusso Postado Dezembro 22, 2012 às 01:18 Postado Dezembro 22, 2012 às 01:18 cara, meu amigo começou essas semana né, ai ele foi fazer com halters e cara, eu me surpreendi quandi vi, parecia uma vara mole, tipo ele é muito magro e pá. Eu quando comecei tambem tremia um pouco, acho que isso é falta de pratica, quanto mais voce pratica mais vai melhorar os musculos estabilizadores, entao relaxa um pouco, faça testes, coloque mais carga, faça concentrado, testa ae e se quiser posta o video
DanielJunior Postado Dezembro 22, 2012 às 01:25 Postado Dezembro 22, 2012 às 01:25 Uma coisa me ajudou quando começei a treinar, principalmente no supino, mudar a pegada! Começei e pegar a barra com todos os dedos para trás, sem colocar a barra entre o dedão e o indicador! tenta ai
matheus167 Postado Dezembro 22, 2012 às 02:50 Postado Dezembro 22, 2012 às 02:50 (editado) Não faça essa pegada de motoqueiro pelamor... VIDEO Editado Dezembro 22, 2012 às 02:51 por matheus167
Eduardo Menegusso Postado Dezembro 22, 2012 às 02:52 Postado Dezembro 22, 2012 às 02:52 Não faça essa pegada de motoqueiro pelamor... VIDEO como é isso? haha deixar o pulso dobrado?
M. Sturmer Postado Dezembro 22, 2012 às 02:53 Autor Postado Dezembro 22, 2012 às 02:53 (editado) treina a quanto tempo? faz adução das escápulas? desce muito rápido a barra? pode ser muita coisa, se é iniciante, pode ser desbalanço dos dois braços, isso se corrige supinando muitas vezes, fazer ponte, descer com os cotovelos mais fechados tbm ajuda a manter mais estável a barra, como disseram, seria legal gravar o video... Treino a 2 semanas. Cara,não tenho nem ideia de o que é tal adução kk Não,presto bastante atenção na parte negativa.A tal "ponte" se refere ao "arco" feito com as costas? pois hoje eu o fiz,não adiantou muito... Vou testar os cotovelos mais fechados. Vc tem parkinson?! É sério, se diz que sem peso vc treme é pq deve tá no princípio de parkinson... Não tremo,a barra balança. Quer fazer piadas,vá ao circo. cara, meu amigo começou essas semana né, ai ele foi fazer com halters e cara, eu me surpreendi quandi vi, parecia uma vara mole, tipo ele é muito magro e pá. Eu quando comecei tambem tremia um pouco, acho que isso é falta de pratica, quanto mais voce pratica mais vai melhorar os musculos estabilizadores, entao relaxa um pouco, faça testes, coloque mais carga, faça concentrado, testa ae e se quiser posta o video Também pensei que seria falta de pratica,mas já "supinei" o bastante pra pegar o jeito,eu acho. Em 2 semanas no mínimo deveria ser raro a tal balançada. Uma coisa me ajudou quando começei a treinar, principalmente no supino, mudar a pegada! Começei e pegar a barra com todos os dedos para trás, sem colocar a barra entre o dedão e o indicador! tenta ai Vou tentar. // Vou ver se faço tal vídeo então,mas não é exatamente certo que o farei. Obrigado pelas respostas XD Editado Dezembro 22, 2012 às 02:54 por M. Sturmer
manel007 Postado Dezembro 22, 2012 às 02:57 Postado Dezembro 22, 2012 às 02:57 hum normal, no começo é assim mesmo, sugiro esse link na minha assinatura sobre supino, ajuda muito...
M. Sturmer Postado Dezembro 22, 2012 às 02:59 Autor Postado Dezembro 22, 2012 às 02:59 Não faça essa pegada de motoqueiro pelamor... VIDEO como é isso? haha deixar o pulso dobrado? Bem,não postou tal video,mas percebo que se refere ao dedão para trás e o pulso dobrado. Admito que meu pulso fica um pouco dobrado sim,e eu utilizo o dedão para trás. Seria isso o que "desequilibra" o supino?
matheus167 Postado Dezembro 22, 2012 às 03:01 Postado Dezembro 22, 2012 às 03:01 O video eu quis pedir pra tu postar Isso, quando tu bota o dedão pra tras tu vai dobrar o pulso. Disse pra tu não fazer isso pq, se já ta instavel, imagina sem ter a firmeza da pegada fechada no dedão... A barra em queda livre no peito não deve ser muito legal...
Luís Guilherme.m Postado Dezembro 22, 2012 às 03:04 Postado Dezembro 22, 2012 às 03:04 15 anos começando academia e a barra treme????? Resp: Peso que não suporta! Obs: Coloca esse dedão certo!!!
Eduardo Menegusso Postado Dezembro 22, 2012 às 03:05 Postado Dezembro 22, 2012 às 03:05 Video explicativo bem legal e ainda fala sobre o erro da mao. O video eu quis pedir pra tu postar Isso, quando tu bota o dedão pra tras tu vai dobrar o pulso. Disse pra tu não fazer isso pq, se já ta instavel, imagina sem ter a firmeza da pegada fechada no dedão... A barra em queda livre no peito não deve ser muito legal... Eu faço essa pegada no supino fechado, no supino reto realmente nao tem segurança essa pegada...
falange- Postado Dezembro 22, 2012 às 03:07 Postado Dezembro 22, 2012 às 03:07 faz com um cabo de vassoura até aguentar a carga e fazer a execução perfeita. tá, tô brincando, mas deve ser o peso da barra que você não aguenta ainda, faz com halteres ou menos repetições e tal até ficar perfeito (nas primeiras repetições a execução fica certinha ou já tá cambaleando?)
Luís Guilherme.m Postado Dezembro 22, 2012 às 03:10 Postado Dezembro 22, 2012 às 03:10 Vídeo Explicativo legal??????? Trust Sports é HORRÍVEL, até parece coisa de troll de tão ruim q é!! Não confie!! Nem tudo que esta no You tube é confiável!
Eduardo Menegusso Postado Dezembro 22, 2012 às 03:12 Postado Dezembro 22, 2012 às 03:12 Vídeo Explicativo legal??????? Trust Sports é HORRÍVEL, até parece coisa de troll de tão ruim q é!! Não confie!! Nem tudo que esta no You tube é confiável! a vai dizer que tudo que esta la esta errado? para mim esta certo e nunca tive problemas :s
matheus167 Postado Dezembro 22, 2012 às 03:14 Postado Dezembro 22, 2012 às 03:14 Quer ver supino bom em video? Pega os videos dos recordes de carga. Eles fazem com tecnica perfeita... NUNCA tenha como base Trust Sports
manel007 Postado Dezembro 22, 2012 às 03:16 Postado Dezembro 22, 2012 às 03:16 cara, esse tópico aqui do forum ajuda muito tbm a supinar sobre tremer, isso é falta de prática, com o tempo resolve
gabriel.oliveira Postado Dezembro 22, 2012 às 03:23 Postado Dezembro 22, 2012 às 03:23 comece a fazer com halteres, depois que melhorar as cargas vá para a barra, ou se gostar continue nos halteres como eu '-'
Luís Guilherme.m Postado Dezembro 22, 2012 às 03:29 Postado Dezembro 22, 2012 às 03:29 Só se aprende Supino fazendo SUPINO !!!! E corretamente e não enchendo de peso q não da conta. Obs: Peitoral é SUPINO!!!!
M. Sturmer Postado Dezembro 22, 2012 às 13:50 Autor Postado Dezembro 22, 2012 às 13:50 15 anos começando academia e a barra treme????? Resp: Peso que não suporta! Obs: Coloca esse dedão certo!!! Se aguento 20kg (2x 10kg), obviamente posso fazer 300 séries de 30 só com a barra. faz com um cabo de vassoura até aguentar a carga e fazer a execução perfeita. tá, tô brincando, mas deve ser o peso da barra que você não aguenta ainda, faz com halteres ou menos repetições e tal até ficar perfeito (nas primeiras repetições a execução fica certinha ou já tá cambaleando?) Sobre o peso eu já respondi,com halteres certa vez fiz o inclinado,foi horrível,não senti o peito e parecia ainda mais "sem controle". Desde a primeira já começo a cambalear,por isso postei esse tópico,não me sinto supinando de verdade kk cara, esse tópico aqui do forum ajuda muito tbm a supinar sobre tremer, isso é falta de prática, com o tempo resolve Talvez,mas ontem fechou a terceira semana,então já o fiz 6 vezes,o que me levou a acreditar que não deve ser a pratica Só se aprende Supino fazendo SUPINO !!!! E corretamente e não enchendo de peso q não da conta. Obs: Peitoral é SUPINO!!!! Não se preocupe,não treino o ego. "peitoral é supino" não me diga
Night Postado Dezembro 22, 2012 às 14:08 Postado Dezembro 22, 2012 às 14:08 (editado) Vc tem parkinson?! É sério, se diz que sem peso vc treme é pq deve tá no princípio de parkinson... Nossa, é vc que escreve as piadas do Zorra total? @topic: Normal tremer a barra no começo, eu tbm tremia cara. O negocio é ficar atento a execução, tentando sempre controlar pra barra não ficar balançando. Com o tempo vc se adapta a mecânica do exercicio. abraço. Talvez,mas ontem fechou a terceira semana,então já o fiz 6 vezes,o que me levou a acreditar que não deve ser a pratica Serio? 3 semana e acha que o problema não é a pratica? Editado Dezembro 22, 2012 às 14:08 por Night
gustavograciani Postado Dezembro 22, 2012 às 15:51 Postado Dezembro 22, 2012 às 15:51 Tem um topico aqui no forum q ensina a supinar, agachar e levantar no terra... To no celular, a hr q eu chegar em casa eu edito aqui
Eduardo Menegusso Postado Dezembro 22, 2012 às 15:58 Postado Dezembro 22, 2012 às 15:58 Entao voce acha que pode supinar? Entao Voce Acha Que Pode Agachar
Elfulano Postado Dezembro 24, 2012 às 15:01 Postado Dezembro 24, 2012 às 15:01 Treinar com halteres é uma boa pra pegar mais equilibrio.
M. Sturmer Postado Dezembro 24, 2012 às 23:03 Autor Postado Dezembro 24, 2012 às 23:03 Treinar com halteres é uma boa pra pegar mais equilibrio. o problema é que fazendo com os halteres o desequilíbrio é ainda pior k devido ao feriado de natal e tal,ainda vo demorar pra testar tais coisas,vou diminuir o peso para que fique "certo",não leve,mas também não fazendo muita força,e evitar a "pegada de motoqueiro". se isso nao resolver,então ou é falta de técnica,ou fui feito pra ser um grilo mesmo. o tópico já pode até ser fechado.
Saintgraal Postado Dezembro 24, 2012 às 23:26 Postado Dezembro 24, 2012 às 23:26 Falta de coordenação, insegurança, pegada de baitola muita carga, faça a pegada tradicional, com a barra entre o polegar e indicador
S.Marombeiro Postado Dezembro 25, 2012 às 15:54 Postado Dezembro 25, 2012 às 15:54 Cara , nao tem mto segredo deve ser falta de costume e equilibrio , vai praticando cara faz as repetiçoes bem lentas sem pressa com 30 seg de descanso forçando o musculo até a falha , daqui 1 mes ja ta de boa manin , espero ter ajudado !
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora