Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar Desenvolvimento Mental


sozikah

Posts Recomendados

Pessoal, eu nem ia comentar nesse tópico, entretanto me chamou atenção uma grande parte do pessoal reclamando sobre ansiedade;

Eu sofri muito tempo com ansiedade e sindrome do panico, era foda mesmo, quem tem sabe como é. Tinha muito preconceito com psiquiatria e esse tipo de coisa, mas hoje em dia, CURADO, eu afirmo: NÃO TENHAM MEDO DE TOMAR REMÉDIO, sim, lógico, se vc consegue controlar a sua leve ansiedade com fitoterapicos, terapias, ÓTIMO, entretanto, hj em dia, cada vez mais o DESEQUILÍBRIO se apresenta, e quando há um desequilíbrio, este deve ser tratado, como qualquer outra doença, gastrite, dor de cabeça, sei la, qualquer coisa entende?

Eu fui à um psiquiatra EXCELENTE que trabalhava inclusive palestrando pra OMS que me salvou, e sim, foi com remédios, mas não deixem de procurar essa alternativa por puro preconceito, as vezes a gente carrega um peso que não precisaria simplesmente por falta de informação.

Hoje em dia eu agradeço à Deus por ter encontrado esse psiquiatra e me tirado de tal situação.

(não vou falar o remédio que tomo, cada caso é um caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depois de muito resistir... Acabei aceitando que a neuro me passasse a ritalina e comecei a tomar. Mas não estou sentindo nada. Continuo voado, sempre no automático, não consigo concentrar em nada... Aff. Desesperado já. Stavigile, ritalina, nootropicos, theanina... Nada tem funcionado, e tenho estudado bastante, tenho feito tudo pra dar certo, tá foda :(

A ritalina leva um tempo pra fazer efeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei essa Vitamind aqui no Biovea, ta custando 154 reais, alguem ja tomou algum desses compostos ? O que acham ?


VitaMind: Vitaminas para melhoria da memória com alimentos mentais naturais


• Aumenta o Alerta Mental
• Estimula a Liberação da Dopamina
• Pode diminuir e até reverter o declínio da aprendizagem, humor, memória e concentração
• Reduz os níveis de cortisol

O que é Fosfatidilserina?

A fosfatidilserina (PS) é um fosfolipídeo encontrado em todas as células, mas que está mais concentrado nas paredes (membranas) das células do cérebro, constituindo aproximadamente 70% da sua massa de tecido nervoso. Ali, ela ajuda no armazenamento, liberação e atividade de muitos neurotransmissores vitais e seus receptores. A fosfatidilserina também ajuda na comunicação de célula-para-célula e pode ajudar com a agilidade mental.

A fosfatidilserina está envolvida na manutenção e restauração das membranas das células nervosas. Entre a sua lista de funções, a fosfatidilserina estimula a liberação de dopamina (um regulador de humor que também controla as sensações físicas e o movimento), aumenta a produção de acetilcolina (necessária para a aprendizagem, melhoria da memória e aumento da agilidade mental), melhora o metabolismo da glicose do cérebro (o combustível usado para a atividade do cérebro), reduz os níveis de cortisol (um hormônio da tensão) e impulsiona a atividade do fator de crescimento do nervo (NGF) que supervisiona a saúde dos neurônios colinérgicos.

A pesquisa demonstrou que o complemento vitamínico dietético com fosfatidilserina pode reduzir e até mesmo reverter o declínio da aprendizagem, humor, memória, concentração, recordação de palavras relacionada à demência ou prejuízo cognitivo relacionado à idade em indivíduos de meia-idade e idosos.

O que é Acetilcarnitina-ALCAR?

Acetil L-carnitina (ALCAR), é uma forma superantioxidante medicinal que ocorre naturalmente de L-carnitina, especificamente benéfica para o cérebro. ALCAR ajuda a fornecer energia ao cérebro, melhorando a energética na mitocôndria, o gerador de energia da célula. ALCAR promove a biossíntese da acetilcolina, um neurotransmissor fundamental da função cerebral e nervosa. Em estudos clínicos, a acetil-L-carnitina tem demonstrado ser benéfica para a capacidade cognitiva, memória e humor.

A Acetilcarnitina é um aminoácido que o corpo usa para transformar gordura em energia. Não é considerado normalmente um nutriente de alimento do cérebro essencial porque o corpo pode fabricar tudo o que ele precisa. Entretanto, a carnitina complementar pode melhora a capacidade de certos tecidos para produzir energia. Este efeito levou ao uso da carnitina em várias doenças musculares, como também em condições do coração.

O que é resveratrol?

O Resveratrol - também conhecido como trans-resveratrol, é uma fitoalexina produzida e fornecida naturalmente através de várias plantas quando está sob o ataque de patógenos, como bactérias ou fungos. O resveratrol também foi produzido através de síntese química e é vendido como suplemento nutricional derivado principalmente de sanguinária japonesa. Em experimentos com camundongos e ratos, foram reportados efeitos anti-inflamatórios, redução de açúcar no sangue e outros efeitos cardiovasculares benéficos. A maioria destes resultados tem que ainda ser reproduzida em humanos. Na única tentativa de ensaio humano positiva, foram necessárias doses extremamente altas (3–5 g) de resveratrol em uma formulação proprietária para reduzir significativamente o açúcar no sangue. O resveratrol é achado na casca de uvas vermelhas e é um componente do vinho tinto. Experiências e estudos com resveratrol demonstraram que o tratamento com o resveratrol estendeu a vida das moscas-das-frutas, minhocas nematóides e peixes de vida curta, mas não aumentou o intervalo de vida dos ratos.

Vasos cardíacos/sanguíneos, Vitaminas Antioxidantes e Suplementos de Resveratrol. Quando pesquisadores desconstroem estudos de saúde de doenças cardíacas, eles vêm diferentes fatos ocorrerem no nível da célula. O colesterol e outras substâncias relacionadas à gordura são uma parte pequena de um quadro maior que envolve muitos outros fatores. Felizmente, muitas facetas da doença cardíaca podem ser controladas por meios dietéticos. O resveratrol é um agente dietético que tem efeitos poderosos e diversos sobre os vasos do coração e sanguíneos.

O que é Vinpocetina?

A vinpocetina está relacionada quimicamente a, e é derivada da vincamina, um alcalóide encontrado na mirta. A vinpocetina foi colocada em prática há mais de duas décadas por sua função nas desfunções cerebrovasculares e sintomas relacionados. Experiências com este alimento do cérebro de extrato de mirta natural indicam que ela pode dilatar vasos sanguíneos, melhorar a circulação no cérebro, melhorar a utilização do oxigênio, tornar os glóbulos vermelhos mais flexíveis e inibir o acúmulo de plaquetas. A vinpocetina até mesmo possui propriedades antioxidantes. Nivela o pico na circulação sangüínea dentro de uma hora e meia após a ingestão. A vinpocetina cruza facilmente a barreira sangue-cérebro.

A Vinpocetina foi amplamente estudada na Europa. Estes estudos clínicos acharam que a mesma proporciona várias vantagens para o cérebro humano, incluindo melhoria de memória, desempenho cognitivo maior, melhor circulação cerebral e maior acuidade mental, e pode aumentar a agilidade mental e o conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Achei essa Vitamind aqui no Biovea, ta custando 154 reais, alguem ja tomou algum desses compostos ? O que acham ?

Todos estes componentes já foram discutidos ao longo do topico.

O principal é saber a concentração de cada um deles por capsula (dica, normalmente é INSUFICIENTE, tornando o produto caro se usado em doses eficazes).

Além disso, qual a forma de cada componente destes?

Melhor você usar isoladamente, pesquisar e montar um stack que ofereça boa sinergia e atue nas áreas que você precisa / deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos estes componentes já foram discutidos ao longo do topico.

O principal é saber a concentração de cada um deles por capsula (dica, normalmente é INSUFICIENTE, tornando o produto caro se usado em doses eficazes).

Além disso, qual a forma de cada componente destes?

Melhor você usar isoladamente, pesquisar e montar um stack que ofereça boa sinergia e atue nas áreas que você precisa / deseja.

Perdão !

Eu já presumia a baixa concentração por dose, queria saber mesmo é sobre os componentes, mas vou dar um search aqui. e montar um stack ! A forma não vou saber te informar, mas segue as quantidades por dose:

Quantidade por Dose:

• Fosfatidilserina 150 mg

• Acetil L-Carnitina 100 mg

• Ácido alfa lipóico R formulário 60 mg

• Resveratrol 60 mg

• Ácido ascórbico 50mg

• Extrato de Chá Verde 25mg

• Vinpocetina 10 mg

• Vitamina B 6 5mg

• Ácido fólico 3 mg

• Biotina 3 mg

• Vitamina B-12 300 mcg

O pote tem 60 capsulas

-------------------------

Falando sobre a vinpocetine + lecithin + ginkgo biloba

Usei durante 1 mês, tive resultados satisfatórios, todavia o uso se torna um pouco "vicioso" devidos aos benefícios...

Normalmente eu estudava 4 ou 5 horas liquidas... Depois do uso atingia 8 até 10 horas por dia, houve melhoras perceptíveis também na memoria, capacidade cognitiva, interpretação, enfim mais que aprovado !

Em relação ao piracetam, eu sou muito sensível a certos componentes devido a problemas de ansiedade e panico, por exemplo não posso/gosto de tomar cafeina... O piracetam me deixou muito agitado e com insonia, tomei apenas 2 comprimidos, mas depois tentarei usar novamente. Estou com um 5-htp também, farei o uso em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que tem 28 páginas falando do assunto, mas alguém pode me dizer algum medicamento para melhorar a concentração/ansiedade.
Já utilizei Omega 3 e não senti diferença em relação a concentração, apesar de eu ser novo esse é um problema que de um tempo para ca vem se tornando mais incomodo.
Por exemplo, tenho que estudar para algumas provas, consigo estudar 2hrs bem, depois desse tempo mesmo com uma pausa perco a concentração total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sei que tem 28 páginas falando do assunto, mas alguém pode me dizer algum medicamento para melhorar a concentração/ansiedade.

Já utilizei Omega 3 e não senti diferença em relação a concentração, apesar de eu ser novo esse é um problema que de um tempo para ca vem se tornando mais incomodo.

Por exemplo, tenho que estudar para algumas provas, consigo estudar 2hrs bem, depois desse tempo mesmo com uma pausa perco a concentração total.

Se sabe que tem (meio óbvio), que tal lê-las?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sabe que tem (meio óbvio), que tal lê-las?

Bom, fiz a pergunta pois sei que nessas 28 paginas nem todas estão falando justamente do problema ansiedade, fora que escrevi com a esperança de encontrar alguma pessoa que já teve esse problema semelhante a mim (Em relação a conseguir estudar certo tempo e depois perder totalmente a concentração por conta da ansiedade)

Levando em conta que sou de menor e talvez eu tenha certas dificuldades em conseguir certos medicamentos.

Mas tudo certo, vou ler as 28 paginas, e no dia que terminar de ler elas, se eu não encontrar a resposta, eu pergunto novamente. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ansiedade: meditação, e talvez l-theanina 200mg duas vezes ao dia.

Se quiser mais informação, só ler o tópico todo. Como eu fiz. Abraço

Sem contar que vc não precisava nem mudar de página pra saber sobre isso, o rubronegro resumiu tudo sobre ansiedade nessa mesma página...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, um tempo atrás encontrei o tópico e me identifiquei com algumas coisas (ansiedade, falta de atenção, mal humor...), e resolvi fazer um teste com uns nootropicos que o Ice e outros usuários tinha comentado:

Piracetam 800mg

l-theanina 200mg

Cafeina 100mg

ginkgo biloba 120mg

Tomei por mais ou menos 2 meses, duas vezes por dia, ao acordar e às 13 horas. Teve dia que eu furei, principalmente finais de semana.

Resumindo... Gostei muito dos efeitos e tive uma melhora significativa depois de uns 30 dias na concentração, humor, alguns esquecimentos tipo "onde coloquei a chave do carro" reduziu muito. A ansiedade que não mudou muito e alguns dias ate achei que piorou, mas acredito ter sido a cafeina + vários cafés por dia kkk.

E outro detalhe não menos importante, foi o fato de eu passar a me organizar mais, me cobrar e realizar as atividades quando possível. Acho que não adianta nada tomar os melhores medicamentos se não inicia pequenas mudanças na rotina.

Aos iniciantes, indico primeiramente fazer mudanças na rotina e só depois partir para outros métodos. Ah, a melhora é significativa, mas não é nada sobrenatural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...