Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato De Cutting [Finalizado] - Fotos Na Página 2


zebu420

Posts Recomendados

Fala marombada,

sou frequentador do fórum já faz um tempo e finalmente resolvi criar um tópico aqui para relatar meu diário de cutting...

Breve Histórico:

Na verdade eu to em cutting desde a segunda semana de agosto, e cheguei a ficar bem na fita no começo de novembro...tava firme na dieta e no AEJ, e mandei um Black Burn (cafeína) com yohombina em agosto (soh dpois descobri q essa porra era melhor ter mandado qndo meu bf tivesse mais baixo, mas enfim...) e depois, no final de setembro, mandei meio pote de oxyelite q eu tinha...fiquei com um shape maneiro (como da pra ver na foto abaixo) e se tivesse continuado nesse esquema ia ta no ponto já...

post-76327-0-08636900-1355250553_thumb.j

maaaas eu relaxei =[[[[ novembro chegou e com ele chegaram as provas, o final do semestre e as festas...enchi o cú de cana e comi feito um porco...tentei manter a dieta, mas tava foda...de 7 dias na semana eu conseguia manter a dieta em 2 ou 3 no máximo...resultado: fodi a porra toda! Aí virei esse porcão da foto...claro que eu to beeeem retido de água, mas dei uma aumentada boa no bf...fazer o que neh, quem se fudeu com isso fui eu =/ e agora eu aprendi a lição, pretendo parar de beber (pelo menos até minha formatura em fevereiro) e cortar as porcarias de vez da minha vida...enfim...

post-76327-0-65091200-1355250556_thumb.j

Bom, chegaram as férias e agora é hora de retomar o projeto 8% de bf (ou menos hahaha)...sei que vacilei muito, mas faz parte da vida =/

Bom, vamos ao que interessa...

Medidas:

Altura: 1,74m

Peso: 80kg (atual,mas eu tava com 76kg no começo de novembro =[[[)

Tipo físico: mesomorfo tendendo a endo...

Braço frio e contraído: 39 cm
Torax: 106cm
Coxa: 63cm
Panturrilha: 40cm
Cintura: ?
BF: 3,5% (???) _> isso foi de uma avaliação física que eu fiz, mas não sei que método foi usado para o cálculo...pelos métodos "tradicionais" imagino q eu deva estar com uns 15% com uma margem de erro para mais ou para menos hahaha

TREINO:

To fazendo um treino ABCDE com foco na hipertrofia, 4 séries de 7~10 procurando a falha e a execução perfeita (não gosto de ficar contando repetição pq como diz o Sardinha, nós não somos um número) ...utilizo técnicas de pirâmide e drop-sets eventualmente e comecei agora a usar a técnica do FST-7 no último exercício...enfim, não vou detalhar muito o treino por hora, mas em um próximo post posso me aprofundar nele...

Com relação aos aeróbicos to fazendo AEJ 4 vezes por semana e aeróbico após o treino 1 ou 2 vezes na semana...no mais procuro ser o mais ativo possível durante o dia...tipo, ficar em pé em vez de sentado em lugares como o metrô e subir pela escada ao invés das escadas rolantes, coisas do tipo...

___________________________________________________________________

SUPLEMENTAÇÃO:

Bom, consegui juntar uma caralhada de suplementos pelo menos nesse mês que não fiz as coisas direito, to tomando:

  • Whey protein e blend da perfect labs
  • Albumina
  • BCAA da ON
  • Multivitamíco Opti men
  • Vit C
  • Dextrose

Além disso, to mandando EC pela primeira vez...comprei um franol e to aproveitando o restinho do black burn que eu tinha (dpois vou manipular umas capsulas com 200mg de cafeína que da na mesma)...

to tomando meio comprimido de franol pela manhã em jejum com a cafeína e meio antes do treino, também com a cafeína...até agora sem colaterais (comecei domingo com essa "adaptação"), mas amanhã ja subo a dose pra um compr. franol em cada um dos períodos...acredito que eu não vá ter problemas pq já tomei o oxyelite que eu julgo ser mais forte, mas é melhor fazer a adaptação neh (soumeio medroso com essas coisas)...vou mandar 15 dias on e depois 15 off e depois 15 on de novo, soh q ai vou incluir uma yohombina que eu tenho aqui...o que vcs acham?

___________________________________________________________________

DIETA:

Agora sim a parte importante!!! Minha dieta ficou assim:

  • Café da manhã (7h):

- 1 copo de leite desnatado (10C;6P;0G)

- 4 ovos cozidos (1 gema apenas) -> (0C;19P;6G)

- 1 colher sopa azeite (12G)

- 20g de blend (18P)

- 1 multivitamínico e 1 maçã

  • Lanche 1(10h):

- 2 fatias de pão Nutrella light 7 grãos (10C; 6P; 1,2G)

- 50g de presunto magro Sadia (8P; 1,5G)

- 1 fatia de queijo branco (30g) -> (5P; 5G)

  • Almoço (13h):

- 3 colheres de sopa de arroz integral (50g) -> (12,5C; 1,5P;0,5G)

- 100g de peito de frango grelhado (25P; 2G)

- 1 colher de soapa de azeite (12G)

- salada e uma maçã

  • Lanche 2 (Pré-treino) (16h)

- 100g batata doce (20C;2P)

- 100g de peito de frango grelhado (25P; 2G)

- 1 colher de sopa de azeite (12G)

- 20g de blend (18P)

2 capsulas de BCAA e um multivitamínico

  • Pós treino Imediato (pouca água)

- 50g de dextrose (50C)

- 20g de whey (0,6C; 16P; 0,6G)

2 BCAA

  • Pós treino Tardio (meia hora após o imediato/ pouca água)

- 30g de dextrose ou 2 colheres de sopa de mel (30C)

- 20g de whey (0,6C; 16P; 0,6G)

- 20g de blend (18P)

  • Pós treino sólido (janta, uma hora após o tardio)

- 50g batata doce (10C, 1P,0G)

- 100g de peito de frango grelhado (25P; 2G)

  • Desjejum (23h)

- 20g aveia (2 colheres de sopa) -> (11C; 3P; 2G)

- 2 ovos (1 gema) e 2 colheres sopa albumina -> (20P; 6G)

- 3 castanhas do pára (12g) -> (1,2P; 8,4G)

- 2 BCAA

Resumo da dieta:

Calorias: 2217kcal (minha TMB, eh algo em torno de 2800 kcal)

Proteinas: 232g (2,97g/kg)

Carbs: 158g (2g/kg)

Gordura: 73g (0,9g/kg)

Bom rapaziada, acho que é isso...eu vou tentar atualizar esse post semanalmente com fotos da evolução...e qualquer crítica, dúvida ou sugestão ésópostar ai...

valeu!!

Editado por zebu420
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu cálculo dos macros está errado... só de Dextrose tem 100g de carbo, sua dieta no total não tem só 158g de carbo como você coloca no final.

Eu já fiz essa abordagem pós-treino de muita dextrose e pouco proteina e depois outro shake com dobro de proteina e menos dextrose... fiz em BUILK, realmente ajudou a ganhar peso mas não gostei do resultado, acabei acumulando mta gordura... mas isso ai já vai de cada um!


Abs

Editado por marcelohss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu cálculo dos macros está errado... só de Dextrose tem 100g de carbo, sua dieta no total não tem só 158g de carbo como você coloca no final.

Eu já fiz essa abordagem pós-treino de muita dextrose e pouco proteina e depois outro shake com dobro de proteina e menos dextrose... fiz em BUILK, realmente ajudou a ganhar peso mas não gostei do resultado, acabei acumulando mta gordura... mas isso ai já vai de cada um!

Abs

valeu pelo toque man! realmente ta errado aqui (vou editar la em cima)...mas fui eu que lesei na hora de digitar pq no papel "oficial" da minha dieta ta 50g de dextr e 30g nos pos treinos...ai fecha a conta nos 160g de carbs final...no mais, vc acha q a dieta ta boa cara?

pode cre! bom ouvir relato de alguem q ja fez essa abordagem...realmente eu fico com pe meio atras de consumir tanta dextrose qndo podia ta distribuindo melhor esses carbs pelo dia...mas vi isso num topico aqui do forum e o topico me convenceu e resolvi dar uma chance, afinal de contas o q eles falam la eh q o importante eh a conta dos macros no final do dia e tbm falam da importancia do pico de insulina e blablabla...enfim, vamos ver o q vira pq como vc falou, vai de cada um...se eu perceber q to travado na gordura vou mudar isso ai...

de qqlr forma to pensando em daqui um mes +- (q eh qndo eu imagino q eu va começar a "estabilizar") em dar uma reduzida nos carbs dessa dieta (tipo 10g por semana ate chegar em umas 90~100g de carb por dia) e vou começar cortando esses carbs do pos treino msmo...vc acha q vira fazer isso?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. pois é, cada hora passa uma coisa na cabeça da gente, né? O único jeito é testar e ver o que acontece... agora já estão falando que o pico de insulina da Dextrose não funciona no pós-treino, que a insulina que o corpo libera ao consumir o próprio Whey já é suficiente. Mesmo assim eu continuo com meu whey + dextrose que funciona bem pra mim!

A parada do "afinal de contas o q eles falam la eh q o importante eh a conta dos macros no final do dia", eu já li muita coisa a respeito e entendo a lógica do raciocínio, mas, porém, entretanto, todavia (rs), isso pra mim está longe de ser verdade... é obrigatório ajustar os macros a seus objetivos sim, mas temos que nos preocupar com outras coisas também.

Em primeiro lugar não acredito que nosso corpo não é uma máquina que ao final do dia fecha a conta e contabiliza o que foi consumido naquele dia. E por exemplo um camarada que consome 300g de carbo num builk provenientes de produtos naturais como raizes (inhame, batata, aipim) terá certamente melhor do que se ele consumisse as mesmas 300g de carbo provenientes de produtos industrializados, pois neste caso ele estaria consumindo um monte de outras substancias como sal, corantes, conservantes, etc... sem contar a questão das vitaminas e outras coisas mais.

Em relação à sua dieta eu não consumiria os carbos antes de dormir... segundo muitos aqui isso é um mito, mas pra mim não. Se possível eu trocaria o pão com queijo e presunto por produtos não industrializado e incluiria uma OMEGA 3 (3x ao dia após uma refeição) e CAFEÍNA (depois do café e do almoço).

Lembrando que essa é apenas minha opinião. :)


Abraços,

Editado por marcelohss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. pois é, cada hora passa uma coisa na cabeça da gente, né? O único jeito é testar e ver o que acontece... agora já estão falando que o pico de insulina da Dextrose não funciona no pós-treino, que a insulina que o corpo libera ao consumir o próprio Whey já é suficiente. Mesmo assim eu continuo com meu whey + dextrose que funciona bem pra mim!

A parada do "afinal de contas o q eles falam la eh q o importante eh a conta dos macros no final do dia", eu já li muita coisa a respeito e entendo a lógica do raciocínio, mas, porém, entretanto, todavia (rs), isso pra mim está longe de ser verdade... é obrigatório ajustar os macros a seus objetivos sim, mas temos que nos preocupar com outras coisas também.

Em primeiro lugar não acredito que nosso corpo não é uma máquina que ao final do dia fecha a conta e contabiliza o que foi consumido naquele dia. E por exemplo um camarada que consome 300g de carbo num builk provenientes de produtos naturais como raizes (inhame, batata, aipim) terá certamente melhor do que se ele consumisse as mesmas 300g de carbo provenientes de produtos industrializados, pois neste caso ele estaria consumindo um monte de outras substancias como sal, corantes, conservantes, etc... sem contar a questão das vitaminas e outras coisas mais.

Em relação à sua dieta eu não consumiria os carbos antes de dormir... segundo muitos aqui isso é um mito, mas pra mim não. Se possível eu trocaria o pão com queijo e presunto por produtos não industrializado e incluiria uma OMEGA 3 (3x ao dia após uma refeição) e CAFEÍNA (depois do café e do almoço).

Lembrando que essa é apenas minha opinião. :)

Abraços,

pois eh man...ja vi tbm falando q essa abordagem do pico de insulina no pos-treino eh besteira, coisa de brasileiro burro e por ai vai...mas pra mim faz muito sentido jogar um carb de alto IG no corpo dpois do treino e eu faço esse esquema do whey+dextro faz tempo, tenho tido resultados (talvez não seja grande coisa, mas perto do q era, melhorei bem ja hahaha) e eu gosto bastante...talvez um dia eu tente essa abordagem soh do whey pra ver o q acontece, quem sabe eu não tenha resultados melhores até, mas sou meio cismado quanto a isso por enquanto hahaha...

Haha tbm não concordo com essa ideia de que o corpo seja uma maquina de contabilizar calorias no final do dia...eu acho q ele tem as necessidades dele o tempo todo (dai a importância de jogar com carbs de alto/baixo IG e do tempo de absorção das proteinas)...se vc der mais do q ele precisa, ele estoca...se vc der menos, ele pega o q tiver guardado...sei la, eu tbm acho estranho dar tanto açucar de uma vez soh pro corpo...na minha cabeça a tendencia do corpo diante disso eh: pegar o q precisa naquele momento e guardar o resto...soh q ao mesmo tempo, no meu dia tem momentos em q eu precisaria de mais energia do q eu consumi e ai ele vai la e pega o q tiver guardado (e eu tenho uma ideia de q eh mais facil o corpo utilizar a energia que ele recem estocou do que aquela que ta la guardada faz anos, mas não sei se isso eh fato)...no final das contas, em teoria, consumindo menos calorias que minha TMB, eu vou perder alguma coisa q esteja estocada...agora, não necessariamente essa perda vai ser de gordura neh, posso estar perdendo massa ao longo do dia e ganhando gordura no final do treino...enfim,vou dar uma chance pra essa abordagem e ver o q acontece...no pior dos casos, vai ser mais um erro q vou ter cometido e vou ter perdido um mes de cutting em troca de aprendizado...mas essa eh a graça do jogo, ir procurando sempre evoluir e aprender o q funciona pra vc e o q nao eh, afinal cada um eh cada um...de qlqr forma foi bom ouvir o seu relato da experiencia dessa abordagem pra ficar mais esperto q o negocio pode não ser tão legal qnto no texto q tem aki no forum...

com relação ao carb antes de dormir, na dieta q eu tava fazendo antes eu consumia 0 carbs a noite e realmente gostei dos resultados...acho q vou seguir seu conselho e voltar a fazer isso, jogando essas 10g de carbs pro almoço ou pro pre treino...

o pão com queijo e presunto eh complicado tbm...eu deixei assim por ser uma refeição pratica q da pra fazer rapido e levar na aula e tals...mas esses dias nas ferias tenho consumido soh o pao com queijo branco e to tomando um colageno pra substituir a proteina do presunto (nao gosto da ideia dos embutidos)...

vou ver o omega 3 pra ver se cabe no orçamento haha senão vc acha q rola trocar uma colher de azeite do dia por mais duas gemas de ovo? eee a cafeina eu tenho tomado uma capsula em jejum junto com a efedrina e ai vou fazer o aerobico e dpois mando mais um combo desse de EC antes do treino...vc acha q, alem desses horarios, eu devo mandar mais cafeina depois do cafe e do almoço?? sera q não vai dar pau não? uahuahuaha

abrass

Pq não tenta uma cetogênica ciclica mano? queima legal!

cetogênica cíclica man? desculpa a ignorancia :B mas como seria isso? (vou dar uma pesquisada aki tb hahaha)

mas o que eu ja fiz foi mandar uma cetogenica, mas soh por uma semana...nao curti muito, fiquei fraco e ficava putasso com qlqr coisa...sem falar q dei uma "murchada" legal...glicogenio foi toooodo embora, perdi volume adoidado =/ (ate imagino q o "ciclica" seja pra repor os estoques de glico neh? haha)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto que já tomava cafeína... eu nunca pesquisei sobre efedrina então posso estar falando besteira mas acho que jogar isso no pré-treino não é uma boa. Muita gente toma cafeína e alguns outros estimulantes antes do treino mas eu li uma coisa que fez muito sentido pra mim. Durante o treino os seus batimentos já estarão acelerados então vale muito mais a pena você colocar este tipo de estimulante em outras partes do dia, onde seus batimento estariam lentos, fazendo assim com que você gaste mais calorias nesses horários (depois do almoço por exemplo).


Omega 3 é barato, deve gastar no máximo uns R$40,00/mês e seus benefícios são muitos. Substituir um pouco de azeite por gema acho que não faz diferença desde que os macros sejam os mesmos.

Quanto às outras coisas que você disse eu tenho pensamento muito parecido com o seu, acho que muitas vezes o bom senso e a lógica valem mais do que muita coisa que agente lê por aí!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria tipo, 60% da sua dieta em gordura, 35% em proteina e 5% de carboidrato, durante 5-6 dias da semanas, e 1-2 dias você faz um carb up! procura no bodybuilding.com , no forum, em nutrição - keto - keto logs. Os caras secam leeeeeeeeeeeeeeeegal sem perder musculo!

"Under glycolysis, you must first deplete blood-glucose and glycogen stores in order to begin utilizing fats as energy, but the breakdown of fat must then compete with the breakdown of muscle-mass. The result of this competition or duel catabolism is about as much muscle-mass lost as fat. This can of course be largely avoided thru ketosis since under ketosis body-fat is the first and primary source of energy. Ketosis is muscle-sparing for the simple reason that proteins no longer compete with fatty acids for energy utilization. Under ketosis, protein is a secondary energy source and thus muscle is largely spared."

http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=132598293

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58245-relato-dieta-cetogenica-cfotos-oxyelitepro-basicos/

Provavelmente você perdeu massa porque seu déficit tava muito alto ou tipo, muito aeróbico, sem carb up...

Editado por Felipe_95
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto que já tomava cafeína... eu nunca pesquisei sobre efedrina então posso estar falando besteira mas acho que jogar isso no pré-treino não é uma boa. Muita gente toma cafeína e alguns outros estimulantes antes do treino mas eu li uma coisa que fez muito sentido pra mim. Durante o treino os seus batimentos já estarão acelerados então vale muito mais a pena você colocar este tipo de estimulante em outras partes do dia, onde seus batimento estariam lentos, fazendo assim com que você gaste mais calorias nesses horários (depois do almoço por exemplo).

Omega 3 é barato, deve gastar no máximo uns R$40,00/mês e seus benefícios são muitos. Substituir um pouco de azeite por gema acho que não faz diferença desde que os macros sejam os mesmos.

Quanto às outras coisas que você disse eu tenho pensamento muito parecido com o seu, acho que muitas vezes o bom senso e a lógica valem mais do que muita coisa que agente lê por aí!

Abraço,

haha de boa...achei estranho msmo vc sugerir pra eu tomar mais cafeina...ia sair voando huahuahauhaua...a efedrina eu comecei agora, to numa adaptação ainda, mas parece ser uma boa opção pro cutting...e curti essa abordagem da cafeina em horarios "alternativos, faz muito sentido...acho ate q vou adotar...

pode crer vou pesquisar aki sobre o omega 3 entao, valeu pelo toque man...

e o bom senso tem q vir sempre em primeiro lugar...tem muita informação ai q eu não duvido nada q seja manipulada =/

abrass

Seria tipo, 60% da sua dieta em gordura, 35% em proteina e 5% de carboidrato, durante 5-6 dias da semanas, e 1-2 dias você faz um carb up! procura no bodybuilding.com , no forum, em nutrição - keto - keto logs. Os caras secam leeeeeeeeeeeeeeeegal sem perder musculo!

"Under glycolysis, you must first deplete blood-glucose and glycogen stores in order to begin utilizing fats as energy, but the breakdown of fat must then compete with the breakdown of muscle-mass. The result of this competition or duel catabolism is about as much muscle-mass lost as fat. This can of course be largely avoided thru ketosis since under ketosis body-fat is the first and primary source of energy. Ketosis is muscle-sparing for the simple reason that proteins no longer compete with fatty acids for energy utilization. Under ketosis, protein is a secondary energy source and thus muscle is largely spared."

http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=132598293

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58245-relato-dieta-cetogenica-cfotos-oxyelitepro-basicos/

Provavelmente você perdeu massa porque seu déficit tava muito alto ou tipo, muito aeróbico, sem carb up...

pode crer man...eu dei uma pesquisada aki e realmente pareceu ser interessante...meu erro acho q foi nao fazer o carb-up, e na vdd eu acho q nao perdi massa, soh agua msmo...

to pensando em adotar essa abordagem da cetogenica (soh preciso estudar um pouco mais antes)...soh o q eu vou fazer eh ir reduzindo meus carbs do pos treino, 10g por semana, e ai no final meu consumo de carbs vai estar abaixo das 100g por dia q seria a "cetogenica", correto? e ai vou administrando os carb-ups pra nao perder tanto volume/força...sem falar q fazendo assim da pra testar a abordagem do whey sem carbs no pos treino q ja foi comentado...vc acha q vira ir fazendo essa 'adaptação' ate chegar na cetogenica? assim meu deficit calorico vai reduzindo aos poucos e nao vai ser um baque tao grande pro corpo...

tambem dei uma olhada no "jejum intermitente" e pareceu ser interessante...maaaas requer mais estudo e provavel que fique pro proximo cutting, por hora acho q vou manter essa dieta e ir reduzindo os carbs ate atingir a cetogenica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De Jejum intermitente eu já vi, mas acho que é bem fodinha fazer.. :/

Acho que você tem que reduzir mais! Para entrar em cetose é até 20g!

O que o pessoal fala é de sentir o musculo vázio, flácido, essas coisas.... creio que seja por não haver mais glicogênio nas reservas..

Mas enfim, acho uma boa tentar, to pensando em fazer pro meu próximo cutting (janeiro)

Algumas dicas dos mais experientes aqui do forum?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...