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Observações Da Professora Sobre Exercícios Compostos.


hylian

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Precisa de preparo teórico para debater.

Exatamente isso cara. Na prática, eu sei como a coisa funciona, mas na teoria a coisa é diferente. Não é que eu não saiba mas talvez por causa do domínio muito maior que ela tem isso me deixa meio que confuso na hora de explicar. Eu sei como deve ser feito o agachamento (apesar de faltar muito pra ter a execução perfeita), sei como deve ser feito o supino e sei que o terra foi puxado, mas possível (afinal, tratam-se de estudantes de EF o mínimo que se espera é que não sejam sedentários). O problema é que quando eu começo a falar sou interrompido e fico com cara de idiota, afinal vão escutar quem? O aluno que acha que sabe de alguma coisa ou a professora que tem resposta na ponta da língua pra qualquer coisa?

Quanto ao agachamento, vi sobre esse ângulo tanto no livro do Rippetoe, quanto no Guia de Movimentos de Musculação e também em vídeos e fotos de powerlifters. A posição dos pés fica um pouco mais fechada que 10 para as 2 (no relógio). Dessa forma pega mais os adutores também. E no agachamento, quanto mais músculos forem usados (de maneira efetiva), melhor.

Quanto à ponte, eu disse que era consequência da adução da escápula, isso pra transferir a tensão do ombro mais para o peito e tríceps.

E por favor, não ensinar exercícios compostos pra iniciantes? Do jeito que ela quer que os alunos passem o treinamento nunca que os caras vão sair do patamar de iniciantes.

Enfim, agradeço a tua contribuição Ice nesse tópico porque foi você e mais alguns users do fórum que mudaram minha visão sobre musculação. Mas mesmo assim preciso de argumentos mais fortes pra mudar minha opinião.

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eu faço publicidade e trampo com criação faz tempo
o problema é que esses professores tem o ego lá em cima.
acham que por ser professor é o dono da verdade.
o professor tem q ser humilde e escutar os alunos as vezes
cansei de bater boca com os professores do mackenzie
tudo banco de lixo, só alguns se salvam.
só pq alguns tem doutorado e tal eles se acham pra kraio

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Acabei de encaminhar um e-mail para toda a turma, inclusive para a professora, com materiais referentes às questões que a professora me contrariou. Mandei um artigo de revisão bibliográfica sobre alongamento (e seus malefícios), esse guia da ACSM:

http://services.geor...ularFitness.pdf

e depois o starting strenght para justificar minha argumentação sobre a posição dos pés, da escápula, etc. Mandei também o 5x5 e o dinossaur training, e disse que se alguém ainda concordar com o guia da ACSM depois de ler esse material deve entrar em contato comigo e me explicar o porquê. Também mandei o link q o gaspar sempre passa:

http://www.exrx.net/Testing/WeightLifting/DeadliftStandardsKg.html

Sendo que esse site é certificado pela ACSM e pela NCSA. Nele diz q tanto um homem destreinado com 56kg ou uma mulher novata com 48kg podem levantar 48kg no deadlift. Enfim, mandei a bomba agora falta esperar explodir.

Reputado pela bela atitude, a maioria simplesmente ignoraria a professora achando que é o dono da verdade. Parabéns.

Na boa, acho que ela está mais certa do que você.

Simplesmente porque lhe faltou base para explicar as coisas direito.

Ela está certa na questão do agachamento, o melhor é que os pés apontem para frente mesmo.

Você deveria ter recomendado que os pés devem ficar apontados para a frente tanto quanto possível, mas por uma questão anatômica ou de conforto (em especial para iniciantes), eles poderiam ficar um pouco virados para fora (mas não o exagero de 30º).

No terra também achei o peso exagerado, tu vai jogar 40kg para quem nunca fez terra? E a lombar fraca que a maioria tem?

Deveria ter pensado nisso e ter estabelecido um peso menor para aprender o padrão de movimento e abordado as linhas teóricas com mais propriedade.

Com relação à ponte, ela também está certa, você deveria ter advertido que a ponte não pode ser exagerada, mas apenas o suficiente para retirar as costas do banco e explicar sobre os benefícios de ter apenas as escápulas e os pés como pontos de suporte, para estabilizar e deixar o exercício mais seguro.

Precisa de preparo teórico para debater.

Tudo que eu pensei, escrita de maneira simples e concisa. Obrigado ice, concordo com você.

Hylian, não subestime o conhecimento das pessoas. Só porque vocês tem opiniões diferentes, não significa que alguém está errado, pelo contrário, os dois podem estar certos.

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É fogo, entendo o seu lado (que é o meu também), chego na acadêmia e pergunto para os instrutores (as) sobre algo que li aqui no fórum ou aí na net, e a resposta

ou é um "não sei", ou é totalmente o contrario do que eu li, não que só porque é contrario a algo que vi que me irrito, mas o fato deles (as) nunca terem se quer ouvido falar, ou não me darem uma explicação segura sobre.

O que me irrita é que eu faço Engenharia Mecânica, faço porque gosto, e busco coisas atuais, estudos com materiais atualizados, e enquanto bodybuilder busco o que é do meu interesse, dietas, treinos, artigos científicos, e leio esses blogs por aí, sempre comparando informações. Já esses instrutores/professores, simplesmente parecem parar no tempo. Me diz porque eu deveria saber o que é Heavy Duty, SL 5x5, Cetose, Cutting, Bulking, saber a função de cada suplemento, e um Educador Físico, instrutor de acadêmia, não deveria ? Me entende ?


Por outro lado, acho complicado para a própria professora passar um conhecimento para os alunos CONTRARIANDO muitas vezes alguns livros que ela usa como referência. Não sei o quão fácil/díficil é para um professor mudar o conteúdo que vai ser passado para os alunos (explicar o assunto de forma x para os alunos desse semestre, enquanto no semestre anterior ensinou da forma y, saca?), ementa e tudo mais, mas acho que NO MINIMO, ela deveria ter dito: "Eu pesquisarei e na próxima aula eu volto a falar sobre isso"

Resumindo, acho que as pessoas (em geral), deveriam se acomodar menos e correr atrás de novas informações, e não achar que já sabem tudo (grande bosta ser formado, pego uma matéria com 7o semestre [sou 3o], e a galera não sabe coisas simples de mecânica) e esperar que as informações brotem do chão (ou saiam da boca de um aluno, contrariando o professor em frente a turma).

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