Junior Siqueira Postado Novembro 19, 2012 às 13:49 Postado Novembro 19, 2012 às 13:49 Ai galera vou citar apenas o treino de costas pra vocês me darem uma ajudinha. A = Costas/Bíceps/Antebraço Levantamento terra - 3x8 Barra Fixa - 3x7-6-4 Remada Curvada - 3x8 Rosca Direta - 3x8 Rosca Alternada - 3x8 Extensão de punho - 4x8 Oque interessa mesmo é o lev. terra. Fiz ele hoje pela primeira vez, com carga máxima, fazendo corretamente. Digo que estava fazendo corretamente porque chamei o instrutor pra avaliar. O problema é que durante o exercício, senti forçar muito minha lombar. NÃO senti nada na minha coluna. Somente o músculo da lombar. É normal sentir isso, considerando a primeira vez na execução do Terra?
HernanyOnly Postado Novembro 19, 2012 às 14:15 Postado Novembro 19, 2012 às 14:15 N eh, ja treinou, lombar antes? O certo seria passar pela extensão lombar para daiii se aventurar em carga máxima no terra... Abrass
Saintgraal Postado Novembro 19, 2012 às 14:18 Postado Novembro 19, 2012 às 14:18 se você tá puxando reto, cuidando execução o legal seria gravar um video da sua execução
Gabriel.O Postado Novembro 19, 2012 às 14:19 Postado Novembro 19, 2012 às 14:19 é normal sentir a lombar, ele é um musculos mais, senão o mais, forçado durante o terra e como assim sentir a coluna? o.O
HernanyOnly Postado Novembro 19, 2012 às 14:19 Postado Novembro 19, 2012 às 14:19 E atenção, com os alongamentos... Eh o rei dos exercícios... Mas uma delícia pros ligamentos e nervos..
Jotaa Postado Novembro 19, 2012 às 14:25 Postado Novembro 19, 2012 às 14:25 Sim, só acho que nao deveria pegar CARGA MAXIMA da primeira vez, visto que sua lombar nao está acostumada a esta tensao, mesmo com a execução correta, fortaleça a lombar um pouco mais pra dps pegar CARGA MAXIMA.!
Danilo Z Postado Novembro 19, 2012 às 14:32 Postado Novembro 19, 2012 às 14:32 Levantamento terra é um ótimo exercício, comece com cargas baixas e vá progredindo aos poucos. É normal sentir a lombar sim no começo. Outra coisa...até hoje não ví um instrutor q conhecesse bem ou entendesse da execução do levantamento terra então se fosse vc não confiaria tanto no seu pra ter certeza se o movimento está mesmo correto.
FrangoGainer Postado Novembro 19, 2012 às 14:39 Postado Novembro 19, 2012 às 14:39 (editado) Voce não foi muito especifico.... Pode ser sim má execução, os professores de hoje não são dos mais confiaveis, nesse caso a solução seria mandar um video como foi dito acima. Carga Maxima- concordo com os posts anteriores, não acho que devia pegar a carga maxima logo de primeira, como nunca fez o exercicio, nesse tempo deveria se focar mais na execução e depois pensar em cargas, oque adianta botar 210Kg no terra se voce faz todo torto? então a fica a dica, treine primeiro a execução e so depois pense nos pesos, ainda mais em um exercicio que voce nunca fez. Problema na lombar- voce pode ter algum problema na lombar, hiperlordose talvez (meu caso) , ou fica sentado muito tempo na posição errada, atos no geral que podem causar o encurtamento da lombar , sobrecarga e/ou tensão , e cada um tem uma solução. se o problema for a postura no dia dia , não tem oque complicar, simplismente, mude sua postura. se tiver hiperlordose, da uma lida nesse topico aqui- http://www.hipertrof...2-hiperlordose/ Lombar fraca- se voce tiver uma lombar fraca, alem disso poder te gerar problemas na coluna, pode atrapalhar no terra, e em outros exercicios, então recomendo que analise esse ponto tambem e se for o caso, recomendo mandar um isolador para a lombar , fortalecela e depois começar com o terra. Caso esteja sentindo apenas levemente, é normal, a lombar é oque estabiliza todo o exercicio. Editado Novembro 19, 2012 às 14:40 por FrangoGainer
Danilo Z Postado Novembro 19, 2012 às 14:52 Postado Novembro 19, 2012 às 14:52 Concordo com tudo q o FrangoGainer disse..menos quando diz pra fazer isolador primeiro pra fortalecer a lombar e só depois fazer o terra. Isso aí não adianta , vc pra ficar forte e bom no levantamento terra tem q fazer ele ,o terra e não outro. Começa leve e vá progredindo mas não deixe de fazer ele.
FrangoGainer Postado Novembro 19, 2012 às 14:55 Postado Novembro 19, 2012 às 14:55 (editado) mas Danilo, se ele tiver um lombar fraca em relação as pernas e as costas, o terra vai seguir a lombar, logo não vai ter muita influencia nem nas pernas nem nas costas certo? logo não seria bom ele mandar exercicios a parte para perna e costas e um isolador para fortalecer a lombar mais rapidamente e poder fazer o Terra verdadeiramente como um composto? Editado Novembro 19, 2012 às 14:56 por FrangoGainer
Visitante Renan.012 Postado Novembro 19, 2012 às 15:10 Postado Novembro 19, 2012 às 15:10 Pode ser que sua técnica seja uma bosta. Pode ser que a sua lombar seja uma bosta. Sem ver é impossível avaliar,grava a execução e avalie você mesmo ou posta na internet que a galera te ajuda. mas Danilo, se ele tiver um lombar fraca em relação as pernas e as costas, o terra vai seguir a lombar, logo não vai ter muita influencia nem nas pernas nem nas costas certo? logo não seria bom ele mandar exercicios a parte para perna e costas e um isolador para fortalecer a lombar mais rapidamente e poder fazer o Terra verdadeiramente como um composto? Jogar um exercício pra lombar antes só vai acrescentar fadiga e vai deixar o terra dele ainda mais limitado. Quer fazer? Ok, mas faça depois.
ricardo89 Postado Novembro 19, 2012 às 15:31 Postado Novembro 19, 2012 às 15:31 terra com carga máxima na primeira vez que se faz é pedir uma lesão né?? quando fez supino ou agachamento também vez o mesmo?? isso parece um instinto meio suicida! deve começar de leve e progredir as cargas com execução correta! na minha humilde opinião acho impossivel fazer terra com execução correta e carga máxima na primeira vez que se faz! não tem lógica!
FrangoGainer Postado Novembro 19, 2012 às 16:13 Postado Novembro 19, 2012 às 16:13 não em dei a intender muito bem, fico pensando, se ele continuar com o terra, com a lombar fraca, ele vai contar o terra como exercicio para perna e costas, mas ele não vai estar dando tal estimulo de se guiar pelo peso que a lombar aguenta, e não pelo peso das pernas e das costas certo?
ricardo89 Postado Novembro 19, 2012 às 16:25 Postado Novembro 19, 2012 às 16:25 não em dei a intender muito bem, fico pensando, se ele continuar com o terra, com a lombar fraca, ele vai contar o terra como exercicio para perna e costas, mas ele não vai estar dando tal estimulo de se guiar pelo peso que a lombar aguenta, e não pelo peso das pernas e das costas certo? talvez. isso acontece no terra, agachamento e até o militar que puxa também pela lombar. por isso se deve começar com cargas baixas e ir progredindo. assim a lombar vai ficar fortificada para as cargas altas. começando logo em cargas muito altas acho bem válido isso. ele tá a levantar o que a lombar aguenta e não o que as costas e pernas aguentam!
FrangoGainer Postado Novembro 19, 2012 às 16:30 Postado Novembro 19, 2012 às 16:30 hahahha eu não posso falar nada xD adoro treinar lombar.
Lucram Postado Novembro 19, 2012 às 17:13 Postado Novembro 19, 2012 às 17:13 Se por "sentir" vc querer dizer dor muscular no dia seguinte isso é normal Nao tem problema fazer terra com a lombar fraca, se a postura estiver correta o que vai acontecer é gradualmente vc fortalecer ela e nao ter mais essa dor tardia Se sentir for simplesmente sentir que é o musculo que mais trabalha no exercicio isso tambem é normal, nao é por ser um exercicio de costas que elas vao ser as mais solicitadas, elas sao trabalhadas isometricamente enquanto a lombar é trabalhada diretamente O que vc vai sentir trabalhar mais é o que for mais fraco, geralmente é lombar pq pouca gente faz um trabalho especifico pra ela (e se vc nao for um PL nem acho necessario) No terra eu praticamente nao sinto costas, apenas lombar femorais trapezio e antebraço, e apesar de nao fazer mais nada pra costas elas continuam se desenvolvendo
Junior Siqueira Postado Novembro 24, 2012 às 15:16 Autor Postado Novembro 24, 2012 às 15:16 Galera, valeu ai pela ajuda. Ja ví que não era problema sério mesmo. Fiquei com uma dor no dia seguinte, o dia todo, como se eu não pudesse mexer a lombar pra frente ou pra trás, mas nos dias seguintes a dor passou, e ja fiz de novo e não senti quase nada. Então considerei aquela dor de pós-treino normal mesmo... Brigado ai !
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora