Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lei Do Desarmamento - Qual Sua Opinião ?

Johnn

Posts Recomendados

Postado

Contra, se bandido pode ter arma pq o cidadão de bem não pode? Mas também acho que tem todo um processo pra isso, desde de exames psicológicos a treinamento para o uso do mesmo.

Postado
Em 16/02/2016 at 13:28, Shapudo disse:

Fiz o melhor comentário aqui demonstrando por A+B que as armas devem ser legalizadas, mas poucos comentaram. Pior ainda é que ainda tem gente que acredita no desarmamento

:(

Pois é, os comentários a favor de liberação de drogas e contra porte de armas são sofríveis até de ler.

• Supermoderador
Postado
Em 15/02/2016 at 14:26, helb4o disse:

Pois é, ele chegou.

Se atentem ao assunto do tópico. Desvirtuamentos a partir daqui poderão sofrer as punições previstas em regulamento vigente.

Em 15/02/2016 at 14:27, Stein disse:

voltem ao assunto do tópico..

OU SERÃO PUNIDOS ...

DENUNCIEM se alguém postar algo fora do assunto do tópico.

2 horas atrás, Danilo Z disse:

Pois é, os comentários a favor de liberação de drogas e contra porte de armas são sofríveis até de ler.

Pois é, quando é solicitado para que não coloquem outro assunto no tópico, quer dizer que ele está morto e enterrado (comentários e insinuações sobre posts antigos estão inclusos). Morreu, morreu.

Postado

Aqui em BH a GC está fazendo a reciclagem do curso de tiro... e pasmem além das Taurus até as Imbel estão travando/encavalando na hora dos disparos e as armas são novinhas .

BR e suas armas lixo , complicado.

Postado
3 horas atrás, Danilo Z disse:

Aqui em BH a GC está fazendo a reciclagem do curso de tiro... e pasmem além das Taurus até as Imbel estão travando/encavalando na hora dos disparos e as armas são novinhas .

BR e suas armas lixo , complicado.

E eles ainda tem a cara de pau de fazer um comunicado dizendo que vão processar por calúnia quem faz vídeos "mentindo" sobre a empresa.

Tenha dó..

Postado
10 horas atrás, Danilo Z disse:

É que pediram para falar do assunto de drogas, mas eu te iria refutar por A+B, alias, você só deu argumentos bobos contra a legalização das drogas.

Postado (editado)
Em 17/02/2016 at 17:57, Johnn disse:

E eles ainda tem a cara de pau de fazer um comunicado dizendo que vão processar por calúnia quem faz vídeos "mentindo" sobre a empresa.

Tenha dó..

Falando nisso... Aqui em manaus a PM usa umas taurus .40, só não sei o modelo. Tenho um amigo PM que usa essas pistolas em serviço e esses dias ele tava comentando que algumas delas estão disparando quando eles correm, mesmo travadas. Eu não entendi direito como que ocorre mas achei bem bizarro.

Editado por Luizns
Postado (editado)
47 minutos atrás, Luizns disse:

Falando nisso... Aqui em manaus a PM usa umas taurus .40, só não sei o modelo. Tenho um amigo PM que usa essas pistolas em serviço e esses dias ele tava comentando que algumas delas estão disparando quando eles correm, mesmo travadas. Eu não entendi direito como que ocorre mas achei bem bizarro.

Vi essas falhas numa vez que fui num clube de tiro, era só vc balançar a arma e ela disparava, era bizarro demais msm.. Imagina o sofrimento que os policiais são submetido?! pqp..

Editado por BUSY
Postado
Em 17/02/2016 at 19:57, Johnn disse:

Tenha dó..

Sério???

Não ví isso não, onde foi que divulgaram???

Em 18/02/2016 at 00:42, Shapudo disse:

É que pediram para falar do assunto de drogas, mas eu te iria refutar por A+B, alias, você só deu argumentos bobos contra a legalização das drogas.

Refutar??? kkkk

Não se refutam FATOS  filhote. A realidade não pode ser mudada a base de teorias e achismos . Se a realidade pra vc é ''argumento bobo'' não posso fazer nada.

Em 19/02/2016 at 12:19, Luizns disse:

Tenho vários conhecidos PMs aqui de MG e o mesmo já aconteceu com as Imbel de um ou outro PM  aqui.

Postado

“Eu sempre fui contra ter uma arma em casa, mas depois dessa situação eu decidi comprar, legalmente, uma arma para defender a minha família”, pontuou Laroca. O vereador criticou a falta de segurança no município e a falta de estrutura oferecida à Polícia Militar na cidade. “O Governo quer apenas nosso imposto, mas não oferece uma contrapartida em termos de segurança pública."

https://www.defesa.org/vereador-tem-casa-invadida-e-defende-uso-de-arma/

Vereador tem casa invadida e defende uso de arma

Postado

Galera, vai ter um debate na minha escola sobre o desarmamento e as discussões já começaram rolar antes do debate. Um colega meu disse que nos Estados Unidos, os estados com leis mais rígidas sobre o controle de armas são aqueles com menor índice de homicídios, enquanto eu disse que era o contrário. Chegando em casa hoje, eu fui pesquisar sobre isso e acabei vendo que ele estava certo, mas os estados com o maior controle sobre armas também têm o maior número de crimes relacionados com armas de fogo, mesmo o número de assassinatos por armas sendo menor.

Gostaria de saber se vocês tem alguma informação em relação a isso para me ajudar.

Postado
14 minutos atrás, Thraex disse:

Galera, vai ter um debate na minha escola sobre o desarmamento e as discussões já começaram rolar antes do debate. Um colega meu disse que nos Estados Unidos, os estados com leis mais rígidas sobre o controle de armas são aqueles com menor índice de homicídios, enquanto eu disse que era o contrário. Chegando em casa hoje, eu fui pesquisar sobre isso e acabei vendo que ele estava certo, mas os estados com o maior controle sobre armas também têm o maior número de crimes relacionados com armas de fogo, mesmo o número de assassinatos por armas sendo menor.

Gostaria de saber se vocês tem alguma informação em relação a isso para me ajudar.

Volte e leia o tópico desde a primeira página e leia tudo, veja também os vídeos do Bene Barbosa.

Postado
13 minutos atrás, Danilo Z disse:

Volte e leia o tópico desde a primeira página e leia tudo, veja também os vídeos do Bene Barbosa.

Não cara, já de vários argumentos la na sala pró-armamento. Só estou querendo saber de um contra-argumento para esse caso dos EUA em que os estados mais desarmamentistas são aqueles com menor índice de homicídios.

Postado
1 minuto atrás, Thraex disse:

Não cara, já de vários argumentos la na sala pró-armamento. Só estou querendo saber de um contra-argumento para esse caso dos EUA em que os estados mais desarmamentistas são aqueles com menor índice de homicídios.

De onde vem essa estatística???

Cite como exemplo então a Inglaterra...o Paraguay... 

Postado (editado)
1 hora atrás, Thraex disse:

Só estou querendo saber de um contra-argumento para esse caso dos EUA em que os estados mais desarmamentistas são aqueles com menor índice de homicídios

Sem o estudo e o caso particular é difícil de responder.

Você pode questionar a correlação das variáveis desarmamento e homicídio. Afirmar que a correlação é fraca e o que provoca o baixo índice de homicídios é outro fator.

Posta o estudo aqui.

----------

No Brasil aconteceu justamente o contrario, depois do desarmamento da população a taxa de homicídio aumenta a cada ano.

Editado por Rychtová
Postado (editado)
2 horas atrás, Thraex disse:

Eles contam suicídio nessas estatísticas. Em estados que tem armamento liberado, as pessoas se matam mais com armas de fogo e esse montante acaba por constar nos números de mortes por armas de fogo.

Mas o problema não são as armas e sim os problemas pessoais.

Editado por L. Jurys
Postado (editado)

Não se pode avaliar dessa maneira .

Você tem que pegar os índices isolados.

Se de 100 mortes,80 são ligadas entre brigas de gangues,devedores de droga,etc

O que o porte de armas tem a ver com isso ?

Se você pegar o melhor estado para se viver no quesito assaltos : Maine.

Porte de armas permitido .

E agora, onde estão os argumentos ?

O mesmo acontece com o segundo lugar : Vermont .

Agora se pegar a Carolina do Sul, é o estado com maior risco de assaltos .

Permitem o porte de armas curtas ? Não .

Editado por Johnn
Postado
20 horas atrás, Johnn disse:

Coloquem no 6:20 pra resumir o tópico .

O mais engraçado é a capacidade das pessoas de não conseguir se defender de uns mlk de 10-16 anos que cheira cola e pesa no máximo uns 70 kilos. 

Tem cara ali que conseguia explodir esses mlk na porrada e ta cagando de medo, fora a parte que estão roubando na frente das pessoas e ngm move um dedo. Não to falando isso pq sou o bonzão mas se eu vejo uma situação dessa na minha frente eu não me seguro, eu ajudo a vítima pq penso que poderia ser minha mulher ou minha mãe sendo roubada ali e ngm faz nada.

E não me venha com esse papo que o pessoal não ajuda pq tem medo de levar tiro pq esses noias ai não tem grana nem pra morrer muito menos pra comprar arma.

Postado

O problema não é tiro.Muitos andam com facas,etc

Mas você está certo.

Muitos assaltos acontecem só com ataques verbais.

Meu primo já foi roubado assim.

Aí eu falei : E você não fez nada ?

Ele nem sabia responder.

Eles são aproveitadores.Escolhem bem as vítimas...

Só de olhar pro cara já dá pra ver se é um risco em potencial ou não.Geralmente mulheres,pessoas com porte físico menos avantajado,idosos,etc

Bandido é covarde.

Postado
20 minutos atrás, Johnn disse:

O problema não é tiro.Muitos andam com facas,etc

Mas você está certo.

Muitos assaltos acontecem só com ataques verbais.

Meu primo já foi roubado assim.

Aí eu falei : E você não fez nada ?

Ele nem sabia responder.

Eles são aproveitadores.Escolhem bem as vítimas...

Só de olhar pro cara já dá pra ver se é um risco em potencial ou não.Geralmente mulheres,pessoas com porte físico menos avantajado,idosos,etc

Bandido é covarde.

Exatamente , alguns andam com canivetes...facas... ou algum tipo de material pontiagudo.

Aqui em BH se vc conversar com as mulheres vai descobrir que pelo menos uns 50% delas já foram roubadas por trombadinhas tipo esse do vídeo, já homem nem 1% deles são roubados dessa maneira, geralmente homem é roubado quando o ladrão porta arma de fogo ,aqueles bandidos que não portam preferem atacar mulheres...crianças e idosos em 99% dos casos .

Se um moleque desses arrisca roubar um maromba tipo a gente na mão limpa é claro que eles vão apanhar até quase a morte e é por isso que eles não arriscam, eles não são burros, vc viu quanto eles correram do tio do revólver ??? kkkkk , aquilo ali foi ótimo de ver.

Postado
2 horas atrás, Danilo Z disse:

Exatamente , alguns andam com canivetes...facas... ou algum tipo de material pontiagudo.

Aqui em BH se vc conversar com as mulheres vai descobrir que pelo menos uns 50% delas já foram roubadas por trombadinhas tipo esse do vídeo, já homem nem 1% deles são roubados dessa maneira, geralmente homem é roubado quando o ladrão porta arma de fogo ,aqueles bandidos que não portam preferem atacar mulheres...crianças e idosos em 99% dos casos .

Se um moleque desses arrisca roubar um maromba tipo a gente na mão limpa é claro que eles vão apanhar até quase a morte e é por isso que eles não arriscam, eles não são burros, vc viu quanto eles correram do tio do revólver ??? kkkkk , aquilo ali foi ótimo de ver.

Foi bom demais ver os anjos sem asas correndo do tio armado.

Foda é que até quando tem policia na rua e eles pegam os bandidinhos sempre tem um mané pra denunciar o policial por dar uma surra em anjo sem asa.

Postado
Em 12/02/2016 at 15:01, Pedro Touro disse:

Faço 25 anos em abril e já fiz contato com o clube do tiro aqui da minha cidade pra fazer a documentação para Posse de arma.

vai ficar uns 700 reais tudo mais o valor da arma.

Não é um Porte de armas mas já é alguma coisa, dentro de casa pelo menos tenho algo pra me defender.

Para registrar a arma é necessário requerimento para aquisição de arma de fogo à qual é necessário apresentar declaração escrita da efetiva necessidade que muito vejo ser negada. Estou errado ou existe uma forma de fugir dessa declaração?

Postado
30 minutos atrás, Transform disse:

Para registrar a arma é necessário requerimento para aquisição de arma de fogo à qual é necessário apresentar declaração escrita da efetiva necessidade que muito vejo ser negada. Estou errado ou existe uma forma de fugir dessa declaração?

Não tem como fugir dessa declaração, mas para a Posse de arma essa declaração não é tão rígida quanto é para Porte de arma. Quem já mexe com essas documentações sabe o que colocar nessa declaração para que ela seja aprovada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...