Ir para conteúdo

Victor045

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Obrigado
    Victor045 deu reputação a T. Wall em Uma abordagem crítica sobre o uso de EAAs: ou como não ser um idiota anabolizado   
    Uma abordagem crítica sobre o uso de EAAs: ou como não ser um idiota anabolizado
    Saudações, Hipertrofia!
    Faz um bom tempo desde que escrevi no meu último artigo aqui e, confesso, que a correria do dia a dia tem feito com que as contribuições fiquem em segundo plano, utilizando mais a sessão de diários para fazer o meu registro diário e acompanhar o progresso de algumas pessoas que acabei criando uma conexão e relação de apoio recíproco. Entretanto, como estamos nos aproximando do Verão (começa dia 21 de dezembro em 2024), é natural que os “visitantes de última hora” cheguem no fórum e comecem a abrir uma centena de tópicos semelhantes a tantos outros que lemos entra ano, sai ano, aqui dentro.
     
    Este texto aqui não tem a menor pretensão de ter um rigor científico, nem vou perder tempo trazendo infinitas referências e querendo justificar meu ponto. Neste particular, vou sair pela tangente e referenciar ótimos tópicos que são verdadeiros pilares deste fórum. O que desejo explicar neste tópico é como não cometer o mesmo erro que 80% das pessoas que entram no fórum e aprender a entrar nos 20% que sabem aproveitar o que há de melhor aqui dentro.
     
    Então, é preciso trazer algum contexto:
    Estou neste fórum, formalmente, desde 2013, ou seja, são 11 anos vendo como é o comportamento dos usuários, seus desejos, os seus padrões e tópicos abertos. Não sou coach, profissional da área, nem ganho dinheiro com nada relacionado à musculação. Eu sou apenas uma pessoa apaixonada e autodidata pelo estilo de vida e que está nessa jornada e já viveu muitos ciclos – literalmente falando. O objetivo não é substituir outros conteúdos igualmente relevantes ou a capacidade de cada um construir sua própria trajetória. Não sou dono da verdade, melhor ou pior do que ninguém. Nada do que falo é absoluto; leia e reflita por sua conta em risco. Antes de abrir um tópico, reflita
    A criação de tópicos no fórum é uma excelente oportunidade para trocas e aprendizado, mas certos comportamentos comuns refletem falta de reflexão antes de postar. Este é um convite para quem chega com dúvidas recorrentes ou tópicos básicos para, primeiro, refletir sobre o que realmente precisa saber e, segundo, entender que existe uma base enorme de conteúdo aqui e em outras fontes. Vamos a alguns pontos importantes:
    1. Pesquisa prévia: evite o comodismo
    Alguns tópicos trazem perguntas que poderiam ser facilmente resolvidas com uma simples busca no Google ou mesmo aqui no fórum. Entendo que o desejo de aprender é genuíno, mas, antes de postar, faça uma pesquisa rápida. Há muitos tópicos e artigos já disponíveis, e uma simples leitura pode trazer as respostas que você precisa sem depender de consultoria gratuita e imediata. Esse esforço inicial reflete respeito pelo tempo dos demais membros e ajuda a elevar o nível das discussões no fórum.
    2. Fórum NÃO é atendimento pessoal
    O fórum não é um serviço de atendimento individual para casos específicos e muito menos um espaço para consultas personalizadas gratuitas. Ninguém aqui é obrigado a oferecer orientações específicas, especialmente se o problema envolve detalhes complexos ou um nível de acompanhamento profissional. Caso precise de uma solução específica para um caso pessoal, considere a possibilidade de consultar um profissional especializado.
    3. Seja completo e organizado: informações são essenciais
    Outra situação comum são tópicos sem informações básicas, o que acaba frustrando quem está disposto a ajudar. Pense em como uma pergunta incompleta torna quase impossível fornecer uma resposta útil. Para facilitar, proponho um modelo básico com informações que ajudam a clarear o cenário e facilitam que outras pessoas possam ajudar de maneira eficiente.
     
    Modelo para abrir um tópico:
     
     
    Treinamento básico: a “Fichinha” de Lorenzo_EP
    O primeiro ponto, antes de falar da tríade, é um fato: 90% do fórum não é atleta. Logo, a grande maioria não vive de (ou para a) musculação. Isto pode parecer óbvio ou trivial, mas não é. O que percebo, e isso vai permear todos os tópicos a seguir é que as pessoas querem se comparar com aquilo que veem nas redes sociais, com pessoas que possuem todos os recursos e dedicam suas vidas praticamente para a construção de um físico.

    Este é um erro absurdo.

    Primeiro, porque nós todos temos outras atribuições. Segundo, porque a vida é dinâmica e, por vezes, surgem outras prioridades. E terceiro, por fim, é que nada vai ser tão eficaz quanto o longo prazo. 90% não está apta ao pagar o preço, assim como 90% não tem paciência para aguentar o processo.

    Vivemos uma sociedade e gerações cada vez menos tolerantes à rotina, ao trabalho duro e aos resultados contínuos. O quanto antes você entender que musculação não é uma corrida de 100m, mas uma maratona, menos frustração você vai acumular.
     
    Para quem está começando e quer um treino simples e eficaz, o tópico “A Fichinha Básica que Serve pra 90% dos Iniciantes” de Lorenzo_EP é um guia direto ao ponto.
    Estrutura do treino:
    Lorenzo_EP sugere uma abordagem focada em exercícios compostos, que trabalham múltiplos grupos musculares ao mesmo tempo, ideal para construir força e desenvolver uma base sólida.  A ideia de fazer um AB2x na semana, numa estrutura de superiores (Upper) e inferiores (Lower) é eficaz não só para iniciantes, mas para intermediários e, pasmem, alguns usuários avançados.
    Por que funciona?
    A “fichinha” busca simplificar o treino para que o iniciante possa se concentrar nos movimentos principais sem perder tempo em exercícios excessivos. A abordagem é perfeita para quem ainda está se familiarizando com a mecânica dos movimentos e construindo sua base. Além disso, foca na execução e no desenvolvimento gradual da força, fatores que são críticos para um progresso seguro e contínuo.
    É um princípio básico, fazer os mesmos exercícios por mais vezes na semana vai fazer com que sua técnica evolua e sua adaptação neuromotora se aprimore ao longo do tempo. Isso aliado com a progressão de carga contínua e faixas de trabalho próximas à falha fará com que seu treino tenha um volume semanal e intensidade adequados para promover o aumento de força e, principalmente, a hipertrofia. Essa é a combinação que 90% do fórum precisa no médio/longo prazo. Esse tópico de @lorenzo_EP é uma leitura indispensável para qualquer iniciante que busca começar com o pé direito no treinamento.
     
    Dieta e estratégias de nutrição
    Montar uma dieta alinhada aos objetivos de hipertrofia ou perda de peso exige um entendimento sobre como diferentes macronutrientes impactam o corpo. Vamos explorar aqui algumas estratégias e ferramentas para isso, partindo de um método de ciclagem de carboidratos, passando pelo “If It Fits Your Macros” (IIFYM), até estratégias mais focadas em cutting e definição.

    Neste vídeo do Monster Cast com Horse e Pinduca, o Horse explica uma abordagem prática para a ciclagem de carboidratos. Ele sugere que o ajuste na ingestão de carboidratos deve estar diretamente ligado à Taxa Metabólica Basal (TMB) de cada pessoa. A ideia é manter os carboidratos em alta nos dias de treino mais intenso e reduzir em dias de descanso, ajustando com precisão para atender às demandas energéticas sem gerar acúmulo de gordura. Esse método permite uma adaptação dinâmica da dieta, especialmente útil para quem quer controlar o peso enquanto otimiza o desempenho no treino.
    Montar uma dieta alinhada aos objetivos de hipertrofia ou perda de peso exige um entendimento sobre como diferentes macronutrientes impactam o corpo.
    Ciclagem de carboidratos com base na TMB:
    No vídeo do Monster Cast com Horse e Pinduca, o atleta Horse explica como ajustar a ingestão de carboidratos conforme a TMB, ajudando a controlar o peso enquanto otimiza o desempenho.
    If It Fits Your Macros (IIFYM):
    A abordagem IIFYM permite flexibilidade na dieta, focando em manter as quantidades corretas de macros.
    Estratégias de cutting:
    O guia de cutting do  @Vitor_Maromba traz estratégias detalhadas para perda de peso com ajustes de macronutrientes e uso de estimulantes.
    Curadoria de tópicos de nutrição:
    Além das estratégias específicas, é importante explorar os melhores tópicos da seção de nutrição no fórum. Esse índice traz uma curadoria de materiais que abordam desde princípios básicos até estratégias avançadas, cobrindo diversos aspectos da nutrição esportiva e ajudando a montar uma base sólida de conhecimento para otimizar a dieta.
    Com essas referências, você pode alinhar seu plano alimentar aos seus objetivos de hipertrofia, definição ou perda de peso, ajustando conforme suas necessidades e mantendo o controle sobre os macros.
     
    Esteróides Anabolizantes Androgênicos (EAAs)
    Eu discordo, por exemplo, de alguns coaches e até pessoas do fórum que defendem coisas como: “você precisa ter um tempo de treino, dieta para usar hormônios”; “não faz sentido usar hormônio com BF alto, é queimar cartucho”; “você nem tem massa muscular para usar hormônio, vai treinar e comer”. Aliás, se eu concordasse com as frases anteriores eu seria hipócrita, pois certamente não segui (ou seguiria) nenhum desses conselhos.

    Eu parto de outra perspectiva que é o da causa e consequência.

    O que isso quer dizer, T. Wall? Eu parto do princípio que estamos num local para pessoas adultas, maiores e capazes. Assim sendo, cada um é responsável por suas escolhas. O que lidamos diariamente, entretanto, aqui no fórum são pessoas que começam a usar hormônios a partir de orientações, no mínimo, duvidosas e que vem tentar consertar seus colaterais através do fórum, o que é um péssimo modus operandi.

    O que eu recomendo ao invés disso? Que você, caso decida utilizar hormônios, saiba os riscos. Seja autorresponsável e não terceirize a culpa. Você é o único 100% responsável por aquilo que acontece com você.
     
    Para quem está começando a explorar o uso de EAAs, a informação é essencial para evitar riscos à saúde. Aqui estão duas referências importantes:
    Curadoria de tópicos sobre EAAs:
    A lista de tópicos mais úteis é uma excelente referência para acessar informações organizadas sobre o uso de hormônios.
    Guia Prático do @Vitor_Maromba:
    O manual de hormônios para iniciantes a intermediários cobre fundamentos de ciclos e cuidados essenciais para o uso responsável de EAAs.
    Conclusão: Construa sua base e assuma responsabilidade
    Ufa, chegamos ao final! 🤯
     
    Este guia reuniu estratégias para quem busca avançar em musculação de forma consciente e informada. Seja para iniciantes ou para aqueles que já têm experiência, os tópicos abordados — treino básico, dieta, uso de esteroides e o comportamento no fórum — destacam a importância de uma abordagem séria, paciente e responsável.
     
    A ideia central é clara: resultados duradouros exigem paciência e compromisso. Entenda que musculação é um processo de longo prazo, onde a consistência e a busca constante por conhecimento são mais importantes do que fórmulas rápidas. Como vimos, há uma riqueza de informações à sua disposição no fórum e em outros locais, mas o verdadeiro progresso depende da sua capacidade de aplicá-las com disciplina.
     
     
    Lembre-se:
    Pesquise antes de perguntar Siga o básico antes de buscar o avançado Planeje sua dieta conforme seus objetivos Seja autorresponsável com o uso de EAAs  
    Continue explorando, respeite os limites do seu corpo e, acima de tudo, assuma total responsabilidade por cada escolha.
    Continue explorando, respeite os limites do seu corpo e, acima de tudo, assuma total responsabilidade por cada escolha.
  2. kkkkkkk
    Victor045 deu reputação a jovemsonhador em Ficha de treino de Peito   
    Isso é a divisão de treino anual?
  3. Gostei
    Victor045 deu reputação a xInfantex em Depressão e Academia   
    A depressão me tirou muita coisa. Me tirou a vontade de levantar, de praticar um esporte, de ter prazer em comer bem, de preparar a minha própria comida. Desde que percebi que estava com essa doença, eu engordei 30kg. Fiquei barrigudo, meu rosto já nao tinha mais um formato, as roupas não serviam... isso culminou num abuso de drogas e álcool pra sair dessa realidade. Até o dia que quase tirei minha própria vida. Cheguei num lugar que eu não desejo pra ninguém, de verdade.

    Hoje eu ainda sofro com o subir na balança e me olhar no espelho. Alguns dias são complicados até demais. Mas eu vou pra academia e isso vai mudando, eu sinto que lá meu coração e minha alma podem descansar, eu posso me sentir vivo, posso ser eu mesmo. O único problema é a alimentação. Na crise de ansiedade, eu desconto tudo em doces e logo depois disso, e bate uma tristeza IMENSA. Mas sei que vou superar isso. 
  4. kkkkkkk
    Victor045 deu reputação a Beerus em APLICAR DECA + DURA COM AGULHA 20X0,55 INTRAMUSCULAR ECTOMORFO   
    foi oq ela disse
  5. Jênio!
    Victor045 deu reputação a projetohuck2 em Divisão ABCD por Julio Balestrin   
    Melhor treino para natural é não treinar natural.
     
    Tchau
     
  6. Gostei
    Victor045 deu reputação a Samuel.Body em Ajuda sobre divisão.   
    Seg:costas,biceps,estimulo posterior de ombro
    Ter:quadriceps
    Quarta:peito,triceps,estimulo em deltoide lateral
    Quinta:off
    Sexta:ombro completo e estímulo em biceps 
    Sabado:posterior de coxa e glúteo 
  7. Jênio!
    Victor045 deu reputação a projetohuck2 em Comprei "Gain Weight Quick Ultra Fast" (boldenona e trembolona de bovinos)   
    " Boa noite pode administrar em homo sapiens?Denunciar " ' Bom dia produto tem como indicação em animais. "   então podemos usar. kkk
  8. kkkkkkk
    Victor045 deu reputação a icempc em Comprei "Gain Weight Quick Ultra Fast" (boldenona e trembolona de bovinos)   
    Maluco cria chifre e acha que pode tomar hormonio pra boi 🙊
  9. kkkkkkk
    Victor045 deu reputação a HeiseN_ em Meu relato utilizando durateston + oxandrolona 60mg entre outro…   
    Parabéns pela evolução maninho.
     
    Reforçando o que disseram acima, não vejo motivos pra colocar a saúde em jogo pra um resultado que você pode obter naturalmente, mas a vida é sua né.
     
    Entenda que vai ser um rolê de longo prazo se for continuar, "2 meses", "1 mês e tantos dias", não são absolutamente nada. Aprenda a ter paciência.
     
    Perante isso: 
     
     
     
  10. Gostei
    Victor045 deu reputação a mineirobhz em Pharmacon x Cooper x Lander x Lander Gold x OxygenKW   
    Bacana, pensei que o objetivo do fórum fosse troca de informações e experiências, mas pelo visto para alguns o objetivo é demonstrar sua capacidade de ser cínico.
    Amigo, se não quer compartilhar algo, basta pular o tópico, ignorar, não responder, ou se ver algo que infrinja as regras alertar algum moderador/administrador, sua resposta não agregou em nada.
    Caso eu tenha entendido você mal e isso não seja cinismo, compartilha ai as planilhas, seriam útil pra uma galera, mas duvido muito que as tenha pois provavelmente é tão leigo quanto eu..
  11. Gostei
    Victor045 deu reputação a ThorMitologicamenteAcurado em 1° contato Testosterona   
    Assim como tudo que vale a pena lutar nessa vida. 
     
    Que papo é esse meu mano? Tu ta reclamando de DMT? Meu orgulho é me moer inteiro no supino para possuir DMT no dia seguinte, me certificar de que treinei certo e pesado, nem sempre ela aparece mas quando aparece me sinto bem, com dever cumprido.
    Agora, sem vida social por estar com dor nos musculos? Em alguns dias, com treino + trabalho eu chego a ter febre, e nem por isso mando esse papinho ai.
     
    Brother, ao meu ver tudo isso ai é historinha, desculpinha para vc partir direto para o hormonio, para vc cortar caminho, péssimas noticias para vc.
    Tu perdeu a vida social porque ficou com os musculos doloridos, então partir para a agulha vai resolver isso ai?
    Partir para a agulha vai resolver os seus "1800kcal e mesmo assim aumentando a pança"?
     
    Leia esse diario inteiro:
     
  12. Gostei
    Victor045 deu reputação a lorenzo_EP em Braço difícil de desenvolver   
    Nem precisa isso. Quem faz 10 repetições:
     
    - de supino reto com o próprio peso
    - de remada curvada com o próprio peso
    - de barra fixa
    - de desenvolvimento com barra com 70% do próprio peso
     
    Nunca vai ter braços pequenos. Mas a molecada insiste em isoladores.
  13. Jênio!
    Victor045 deu reputação a Super Ogro em Quais os itens essenciais para fazer musculação?   
    Os únicos itens essenciais são short, cueca, camiseta, meia e tênis. Se quiser estender a lista, pode botar aí desodorante, garrafa d'água e toalha.
  14. Gostei
    Victor045 deu reputação a lorenzo_EP em Posso treinar inferior com intervalo de um 1 dia ?   
    Continua vago cara. Começou a treinar com 13 anos? 172 e 88kg, tu é forte pra caralho, ou tá gordo? O que tu espera do treino? Tem limitações, ou problemas de saúde? Qual teu nível real de treinamento, quanto bota nos básicos pra fazer 6 repetições, por exemplo?
     
    Entendeu? Não tem como te recomendar algo, com esse monte de informações em aberto. Quer uma dica? Abre um diário aqui, detalha tudo, e a galera vai começar a te ajudar.
     
  15. Gostei
    Victor045 deu reputação a Beerus em Posso treinar inferior com intervalo de um 1 dia ?   
    eu gosto dessa pegada mais assim, veja essa serie de videos;
     
  16. Gostei
    Victor045 deu reputação a StanoCoke em Testosterona e Colaterais   
    2 dicas:
    - Povo fala mal dos podcasts, mas são uma ótima fonte de geração de dúvidas. O que você ouvir neles, depois você vai afundo pra validar na literatura. Tem muita merda no youtube mas o básico você pega de boa. 
     
    - Esquece o fórum. A arrogância de boa parte dos usuarios aqui domina o ambiente. Se gastassem o tempo que usaram pra te ofender pra explicar com educação, agregariam muito mais.
     
    Por fim: continua natural mais um tempo e aprendendo sobre o assunto pra ter senso crítico de fazer essa escolha. 
     
    Regards
  17. Gostei
    Victor045 deu reputação a lorenzo_EP em Avaliação do Treino (Ajudem melhorar)   
    Por esses números, tua preocupação não deveria ser focar em braços.
     
    Quando tu fizer séries de 6 a 8 repetições com teu próprio peso (85kg) nesses exercícios: supino reto, remada curvada, barra fixa, desenvolvimento com barra.. aposto que teus braços não vão ser pequenos.
     
  18. Gostei
    Victor045 deu reputação a NattydeSeoul em Ciclo Eterno (Fernando Superman)   
    essa pergunta serve pra todas as áreas da vida. 
    Qual o motivo de erguer 300kgs num agachamento? 
    Qual o motivo de ter um carro confortável 2x mais caro que um "normal" que te leva ao mesmo lugar? 
    Qual o motivo de ter uma família se pode ser que você só deixe todos na mão, com fome, se tomar uma decisão errada ao acordar? 
    Tudo é questionável, tudo depende do contexto social, valores momentâneos e etc,  No fundo, a maioria é uma briga por ego. 
    Queremos ser vistos, ser notados, com carro, shape, anilhas pesadas, família bonita. 
    Eu assumo, e sei, meu tamanho e condição chamam a atenção das pessoas por 10s e elas seguem a vida delas normalmente, se colocar na balança não vale a pena, e eu nem to dizendo por saúde, continuo com minha opinião a respeito dela, digo que não vale a pena se furar todo dia, se preocupar com dieta treino e etc, só pra chamar a atenção das pessoas por 10s, ou nem isso. 
    Mas pra mim, não tem preço ser o único 100% confiante em tirar a camisa no final de semana na praia com os amigos/parentes. Não tem preço se olhar no espelho de manhã depois de uma noite de outback e ver seu corpo parecendo um mapa de tão vascularizado por causa do Sal. Não tem preço ser respeitado por boa parte dos homens quando sai pra algum lugar desconhecido, festa e etc. e os que não respeitam estão justamente com """"ciúmes""""" e querem provar que tamanho não é nada (por que de fato não é). Entre essas e outras coisas, que no final, como eu disse: Se resume a ego, tudo, absolutamente, tudo. Mas nunca serão o motivo verdadeiro por eu treinar, comer e me furar, mas confesso que não sei exatamente qual é, virou rotina, virou parte da minha vida, se eu deixar de fazer, nesse momento, seria como perder um emprego ou algo do tipo. 



     
  19. Gostei
    Victor045 deu reputação a NattydeSeoul em Ciclo Eterno (Fernando Superman)   
    uso esteroides sem parar a 8 anos, há uns 6-7 uso desenfreado mesmo, pé no acelerado, 700mg ou BEM mais por semana direto. 

    Meu coração é de um atleta comum, que o hipertrofiou por atividades físicas, meu cardiologista me comparou com qualquer atleta olimpico na minha idade. 
    Nunca fui de muito estimulante também por causa do meu TDAH, mas com drogas pesada as vezes me arrasto o dia todo, confesso.
     
    Nunca me preocupei com hematocrito, hdl só quando uso stano, e nem isso as vezes, ldl sempre foi péssimo de família e dos lixo que como.

    Então falo com propriedade, o coração de uma pessoa saudável vai ser muito pouco afetado por ESTEROIDES, o que hipertrofia ele de fato é GH IGF-1 (chuto que  a Insulina também), é a cartada final são os diuréticos tirando eletrólitos dele. 

    Fígado só com Orais, e ninguém usa por muito tempo, e mesmo quando usa, nosso figueiredo aguenta bastante. 

    Rins? kkkk por favor nada que o super man relatou afeta o rin, o ultimo esteroide que afetava o rins era aquele M drol? e nem sei se isso é verdade. 

    Potenay também, mas já cheira uma carreira de pó de uma vez que vai ser melhor. 

    ESTEROIDES NÃO MATAM NINGUÉM SAUDAVEL - NINGUÉM. As mortes no Bodybuilding tem muita merda por trás, o Bodybuildind é um mundo péssimo, viciados em sexo, viciados em drogas (não só esteroides), ignorando colaterais psicológicos, assédio, violência domestica e muito mais merda, muito. Não é esse conto de fadas, de Cbum, ramon dino, max titanium integral médica e toda esse motivação chula que eles tentam passar 


     
  20. Obrigado
    Victor045 deu reputação a Hugo Santos em [Artigo] Como Permanecer Pequeno E Fraco - Por Chase Karnes   
    Introduzi-me numa sala de pesos pela primeira vez em julho de 1999. Estava no início de uma rotina dupla no futebol e próximo de me iniciar no primeiro ano do colégio secundário. Com 135 libras, parecia e sentia-me fora do espaço. Lembro-me de assistir a um veterano chamado “Jonesy”, rasgado e forte como um boi. Não me recordo de suas medidas exatas, mas ele possuía 190 libras de pura massa a 1,78 m, e era um dos caras mais fortes do time. Sabia que queria ter a aparência dele e que deveria levantar cargas tal como ele fazia. Comecei a levantar pesos a partir daquele dia e não parei desde então. O cheiro, a atmosfera e o barulho dos instrumentos soando dos oradores me fisgaram imediatamente. Eu queria ser grande e forte e tinha consciência de que isso era somente uma questão de tempo.

    Abri uma “Muscle Magazine” no meu caminho de costume para casa e naquela noite descobri o que precisava caso quisesse ficar grande e forte:

    1. Suplementos;
    2. Uma rotina de treino divida em seis dias para cada parte corporal;
    3. Frango, arroz integral e brócolis.

    Então era isto; com todos estes três aspectos, tornar-me-ia rasgado e forte.

    Desta forma fui e comprei algum pó de proteína. Anotei meu programa de treinamento combinando todas as coisas provindas da revista. Tornara-se um emaranhado de um programa no qual eu tinha de treinar seis vezes na semana (você sabe, porque eu precisava de um dia de bíceps e de outro para panturrilhas...). Também dei a minha mãe uma lista de compras (lembrando que apenas tinha 14 anos) e obriguei-a a comprar um monte de frango, arroz integral, claras de ovos e outras comidas comuns no bodybuilding tradicional.



    Treinei duro e comi rigorosamente. Cinco meses depois, naquele dezembro, ainda estava pesando 135 libras. Poderia dizer, por olhar no espelho, que eu havia construído um pouco de músculo e havia perdido um pouco de gordura, contudo ainda com 135 libras. Eu era pequeno e fraco e não sabia explicar o porquê. Fiz o que as revistas disseram e não fui muito longe, logo comecei a pedir conselhos para os maiores, mais fortes veteranos do time de futebol. Eu lhes perguntei:

    - Que suplementos devo comprar?
    - Qual é o melhor pó de proteína?
    - Qual é a melhor rotina de treinamento?
    - Qual é o melhor exercício para (insira a parte do corpo aqui)?

    Eles me deram respostas pelas quais eu não esperava:

    - Você precisa comer mais comida.
    - Tente beber um galão (3,8 litros) de leite por dia.
    - Você somente precisa treinar três ou quatro dias na semana.
    - Squats, deadlifts, bench presses e Power cleans devem ser a base de seu treinamento.
    - Treine para ser forte e o melhor jogador de futebol do campo.

    Foi então que as coisas vieram à realidade. Aqueles veteranos deram-me um conselho deveras valioso, mas eu ainda era muito teimoso para o escutar. Isto não era o que as revistas diziam, e os caras das revistas eram grandes e fortes, então por que os ouviria?



    Permaneci a trabalhar inutilmente por alguns meses até me decidir a finalmente seguir tais conselhos. Iniciei a beber um galão de leite diariamente. Comei a treinar inteligentemente. Ainda fazia coisas estúpidas, mas estava agachando, puxando (deadlifting), fazendo Power cleans, supino, barras etc.. Ainda possuía muitos movimentos acessórios e treinava todas as partes do corpo num único dia. Eu ainda não descobrira qual músculo trabalhava o Power clean.

    Vários meses depois, em julho, eu voltara à rotina dupla e pesava 151 libras.Finalmente ganhara um pouco de músculo. Então pensei que meus parceiros de time talvez estivessem certos, e os ouvia cada vez mais. Meu novo técnico de futebol me dera o livro “Bigger, Faster, Stronger” quando o perguntei por um programa de treinamento. Ele simplesmente disse-me, “siga isto”.

    Acabei por entender grande parte de tudo, mas ainda tinha muito que aprender. Permaneci treinando duro nos anos seguintes, graduando-me no colégio secundário com 185 libras de pura massa. No meu primeiro ano no colégio finalmente bati as 190 libras. Se eu soubesse o que sei agora...

    Por conta de toda a informação na internet e nas revistas lhes dizendo como se tornar maior e mais forte, decidi compartilhar com vocês como permanecer pequeno e fraco, porque isto é o que vejo quando vejo tantos fazerem:

    Compre o melhor suplemento, mais novo e da última moda

    Esta é a chave. Como você observa, os maiores, mais fortes caras no mundo encontraram o suplemento secreto número um que lhe torna 10.000 por cento mais anabólico e destranca seu potencial de crescimento através de um mecanismo mágico que somente fora feito com os búfalos belgas azuis. Se isto não funcionar com você como funcionou com o cara do anúncio, então este não é seu suplemento mágico. Vire a página e encontre o novo pré-treino que lhe fornece vascularização e contém um ingrediente chave que é uma molécula isolada de metanfetamina pura. Se você o seguir com a fórmula pós-treino deles, a combinação patenteada de proteína e do especial-super-secreto carboidrato irá diretamente para seus músculos e adicionará 150% mais músculo do que comer a mesma quantidade de proteína e carboidratos em uma refeição.

    Com toda a sinceridade, suplementos não têm nada de mal. Há grandes companhias no meio da indústria que provêem suplementos de alta qualidade – bem como também há muita porcaria. Vamos analisar a palavra “suplemento” e ver o que realmente significa.



    Suplemento: produto utilizado oralmente que contém um ou mais ingredientes (como vitaminas e aminoácidos) cuja intenção é a de suplementar uma dieta e não é considerado comida.

    Agora, há uma diferente forma de analisar isto. Digamos que você possua uma carreira bem sucedida e arranje um emprego de baixa remuneração como diversão para suplementar sua renda e prover a si renda extra para gastar. É sensato que você deixe sua carreira e tente viver de seu emprego secundário e de baixa remuneração? É óbvio que não. Todos sabemos que isso não seria uma decisão inteligente, ainda assim pessoas fazem isso a todo o tempo com suplementos. Eles gastam seu dinheiro suado em suplementos ao invés de comida a todo o tempo. Isso é uma loucura.
    Se você possuir uma grana extra (depois de obter toda sua comida) então os seguintes suplementos estão num bom ponto de começo. Eles sem dúvidas são desnecessários, mas para quem deseja se tornar maior e mais forte eles podem ser úteis.

    1. Pó de proteína.
    2. Creatina.
    3. Óleo de peixe.
    4. Multivitamínico.

    Siga os insanos programas de treinamento de alto volume, treinando múltiplos dias na semana.

    Porquanto sua base de força seja baixa enquanto um iniciante, temos de assegurar que façamos o volume necessário, de forma que você seja forçado a utilizar o peso mais leve possível. Não queremos nenhuma resposta adaptativa de o corpo se tornando maior ou mais forte; apenas queremos queimar uma tonelada de calorias e prover um pump agradável. Queremos realizar tolices como chegar à falha no supino inclinado com halteres em nossos drop sets, que se iniciam com halteres de 30 libras e terminam com halteres de 15 libras. Por que treinar três vezes na semana se você pode treinar seis? Não queremos ter tempo para descanso e recuperação, queremos nos manter queimando o máximo de calorias, porque queimar calorias é moderno.

    Revistas, livros e boatos lhes dizem que a forma de se tornar grande é seguir os programas que os fisiculturistas profissionais empregam. Estou aqui para lhe dizer que eles estão errados.



    Primeiramente, um fisiculturista profissional que possui anos de experiência em treinamento deve e irá treinar diferentemente do que você. Quais as metas deles no momento? Eles estão em pré-contest? Eles estão trabalhando um ponto fraco? Você não deve treinar como um fisiculturista em pré-contest, e você sem dúvidas não deve trabalhar um ponto franco caso não tenha um tamanho considerável. Quer saber qual seu ponto fraco enquanto um iniciante? Todos.

    Se isto funciona para eles, funcionará para você, correto? Errado. Na realidade, aqueles programas são tipicamente uma breve imagem de um possível programa de treinamento, mas não a imagem completa. E como os fisiculturistas chegam àquele ponto. Algumas vezes, são apenas construídos para parecerem mais “hardcore”. Os fisiculturistas de topo têm mais diferentes metas do que a maioria de nós. Eles já desenvolveram uma quantidade insana de massa muscular, e a maior parte de seus programas de treinamento para obter esta massa se tornaram muito diferentes do que aparentam agora. Eles, ainda, possuem uma genética singular que falta na maioria de nós.

    Se você está começando sua jornada para ser grande e forte, domine a fundo estes levantamentos:

    - Squat;
    - Deadlift;
    - Bench Press;
    - Overhead Press;
    - Rows;
    - Pull Ups e Chin Ups.

    Treine três ou quatro dias na semana e foque em vagarosamente adicionar mais peso à barra. E é isto. Isto não é sexy ou moderno, mas funciona.

    Coma como um fisiculturista em Pré-Contest

    A dieta é a chave para permanecer pequeno e fraco. Você deve apenas comer claras de ovos, frango, brócolis, tuna, arroz integral, batatas doces e pó de proteína. Carregar consigo um jarro com um galão de água é opcional, mas recomendado. Você definitivamente não deve ingerir muitos carboidratos e deve manter as calorias baixas. Você pode ter uma refeição lixo a cada 14 dias – mas seja cuidadoso aqui da mesma forma. Nós estamos tentando nos manter abaixo da manutenção em calorias. Carregue suas refeições num pote. Se você puder permanecer com fome o tempo todo, será melhor ainda.

    Isso pode soar engraçado, e é, mas tenho visto de primeira mão. Se você pesa 150 libras, tem mais de um metro e meio e ainda come desta forma, você para sempre será pequeno e fraco. Você deve comer a maldita comida se quiser ser grande e forte. Algumas pessoas dizem que o progresso representa 70 por cento da dieta e 30 por cento do treinamento, além de outras análises percentuais absurdas. Você quer realmente saber o que leva realmente a se tornar grande e forte? 100 por cento de comprometimento com a dieta e 100 por cento de comprometimento com o treinamento.



    Vejo como isto pode ser confuso para iniciantes, por conta de não poderem comer como um fisiculturista. Os fisiculturistas comem desta forma e são enormes. A questão é, a dieta destes caras tipicamente refletem sua rotina nutricional de pré-contest. Você não pode esperar comer desta forma e tornar-se nem maior ou mais forte. Enquanto as comidas do fisiculturismo tradicional, ou “comidas limpas” sejam boas, você terá a necessidade de adicionar algumas das seguintes:

    - carne vermelha (todos os cortes – do mais gordo ao mais magro);
    - ovos inteiros;
    - bacon;
    - batatas;
    - batatas doces;
    - batatas vermelhas;
    - leite;
    - coxas e asas de frango;
    - arroz branco;
    - aveia;
    - manteiga de amendoim;
    - frutas;
    - nozes;
    - pão;
    - queijo;
    - queijo cottage;
    -purê de batatas.

    As comidas acima, combinadas com as comidas do fisiculturismo tradicional, devem constituir a maior parte de sua dieta. Eu recomendo a adição de algumas “comidas sujas” também. As melhores, na minha opinião:

    - hambúrgueres;
    - pizza;
    - comidas mexicanas;
    - leite achocolatado;
    - milkshakes.

    Há muitas opções, mas eu não recomendo uma tonelada de comida processada. Eu recomendo um bom hambúrguer e batatas fritas de um bom restaurante de drive-thru. Enquanto a comida de drive-thru pode e irá lhe providenciar calorias abundantes, a qualidade da comida é muito pobre e cheia de porcarias. Comida processada ocasionalmente será útil, mas não faça disso sua matéria principal.

    Tenha obsessão pela necessidade de sempre ver seu abdômen

    Para permanecer pequeno e fraco, seu abdômen deve sempre estar visível. Todo o dia do ano, você deve olhar para seu abdômen no espelho e ter certeza de que ele ainda está ali. Caso ele se torne menos nítido ou um pouco macio, você deve imediatamente cortar alguns carboidratos de sua dieta. Nós não podemos ter você nem maior nem mais forte.

    Eu cometi este pecado. Quando estava no colégio secundário, tinha abdômen o ano todo. Era orgulhoso deles e não os queria perder. E não foi até eu ir para o colégio, época em que abri mão dele. Também passei de 190 para 210 libras durante este termo – com a maioria dos ganhos sendo de músculo. Perdi de vista meu abdômen durante este tempo, contudo não havia percebido que enfim conseguira maiores braços, peitorais, trapézios e dorsais. Fora uma bela troca.



    Mas e a respeito das garotas? Conheço um punhado de caras que querem seus abdomens a fim de impressioná-las.

    Aqui vão meus pontos de vista a respeito disto:

    1. Se uma garota somente se interessa em namorar você por conta de seu abdômen, ela é superficial e não vale a pena namorá-la, para começar.
    2. Se você acha que “terá sorte” e pensa que o abdômen irá auxiliá-lo, você está errado. Se você tiver uma garota de volta e pensa que as coisas seguem tal direção, posso lhe prometer que uma vez que tirar sua camiseta e ela não vir nenhum abdômen, ela não voltará atrás. Ela provavelmente sequer notará.
    3. Perguntei a minha esposa quais partes de meu corpo lhe eram favoritas nesse momento (por curiosidade para este artigo) e ela disse, “braços, peitorais e costas”. Sem menção ao abdômen, embora eu esteja bem seco. Ao longo dos anos tenho perguntado a outras garotas as mesmas coisas e tipicamente ouço o que disse minha esposa. Outras respostas comuns dizem respeito aos glúteos e aos quadríceps. Como percebe, a maioria dos caras está mais preocupada sobre como impressionar outros caras com seu abdômen ao invés de impressionar as garotas. Garotas preferem algo como uma enorme massa muscular.

    Não estou lhe dando permissão para se tornar gordo (ao menos que seja sua meta). Esta não é uma licença para se tornar gordo, tão somente para se tornar grande e forte, mas caso perca de vista o abdômen, isto não é um grande problema. Lembre-se de que leva anos para se construir tamanho e forças verdadeiros e apenas semanas para visualizar aquele abdômen novamente – acredite em mim, digo por anos de experiência. Mantenha a gordura sob controle e em cheque, mas não tenha obsessão por abdômen.

    Ninguém que lê este site quer realmente permanecer pequeno e fraco, mas eu garanto que grande parte de vocês que lê este artigo se sente culpado diante das afirmações acima. A razão por que digo isto é porque recebo perguntas a todo tempo de caras querendo ser grandes e fortes, que, contudo, ainda fazem este tipo de coisas.

    Todos nós temos metas diversas, mas não conheço ninguém que não queira ser maior e mais forte após se iniciar nos levantamentos. Se você se sentir culpado com qualquer coisa acima, faça as escolhas necessárias e agradeça-me no próximo ano. Sim, no ano que vem. Aqueles programas de “seis semanas para crescer isto”, ou “oito semanas para aumentar aquilo” são uma piada. Gaste as próximas 52 semanas treinando e comendo para ser maior e mais forte. Enquanto você ainda não estiver onde deseja, estará a um ano mais próximo. O mais importante – você não irá querer ser pequeno e fraco para sempre.



    Fonte: https://articles.elitefts.com/training-articles/how-to-stay-small-and-weak/


  21. Obrigado
    Victor045 deu reputação a Stein em Guia Básico De Protocolos Para Iniciantes e Leigos   
    Primeiramente um agradecimento especial ao colaborador MBD que me ajudou demais com o tópico...
     
    Vou deixar uma coisa bem clara desde o começo, este tópico não tem de modo algum a intenção de fazer apologia ao uso de esteroides anabolizantes, ou incentivar o uso dos mesmos..
    esteroides anabolizantes não são brincadeira, e é por isso serão citados exemplos de ciclos.
    para que ninguém saia fazendo besteira por aí, e também para evitar aquela quantidade exorbitante de tópicos com pedidos de avaliação de ciclos completamente sem sentido..
     
    Regras do tópico:
    1 - fica proibido postar protocolos pessoas para serem avaliados dentro deste tópico.
    quem postar fica sujeito a receber um alerta e 3 dias de suspensão.
    2 - é permitido postar protocolos para que sejam adicionados ao tópico,
    estes serão avaliados e inseridos ao post principal.
    no post coloque apenas a combinação das drogas, e as miligramas de cada uma seguindo o padrão de postagem, por exemplo:
    1-11 enan 500mg/sem
    1-10 deca 400mg/sem
    3 - se existe alguma droga a qual vc tem curiosidade, interesse, e pretende fazer um protocolo, e não está no tópico, poste pedindo que seja dado algum exemplo.
    4 - se vc não aprovar algum protocolo citado, e tem uma opinião ou ideia diferente de como deveria ser, deixe seu comentário em um post e vamos debater o assunto, podemos ter mais de um exemplo para algumas drogas..
     
    ==================================================================================
     
    Antes de explanarmos os exemplos de protocolos mais indicados para iniciantes, cabe uma pequena explicação dos motivos de recomendarmos estes protocolos.
    Notamos que a maioria dos usuários que desejam fazer o seu primeiro ciclo, ou não possuem noção alguma do que fazer, ou simplesmente copiam um ciclo de um "amigo" ou de um site qualquer na internet.
    Antes de se pensar em usar qualquer substância frisamos que o usuário deve entender completamente o que cada droga faz, para que serve, quais os colaterais, como evita-los e, se necessário, como revertê-los.
    Outro ponto que é necessário ressaltarmos, é de no primeiro contato, o usuário deve ir com calma e fazer protocolos mais SIMPLES.
    Por simples queremos dizer com menos drogas, doses não muito altas e de preferência com esteres longos que exigem menos aplicações. Mas por que menos aplicações?
    A maioria esmagadora dos usuários que fazem um primeiro ciclo sequer sabem manusear uma seringa e uma agulha, logo fazer um protocolo que exige aplicações frequentes é correr riscos desnecessários.
    Dito isso, reforçamos que deve ser escolhido um ciclo simples, com poucas drogas, e de preferência com poucas aplicações.
    além disto existe o quesito estabilidade.
    100mg propionato TSD
    100mg cipionato TSD
     
    Antes também de fazer um protocolo, frisamos SEMPRE a importância de ter um BOM tempo de TREINO E DIETA CONSISTENTES, além de já ter passado da fase de crescimento. Sim, ciclar muito cedo pode causar problemas.
     
    Ok, então quanto tempo "sério" de treino e dieta devo ter? Recomendamos no mínimo DOIS ANOS de treino e dieta SÉRIOS, o que permite que o usuário conheça seu corpo, saiba o que funciona melhor em questão de treinos e dieta, e assim está pronto para encarar o uso de esteróides de maneira a aproveitar ao MÁXIMO o que as drogas podem lhe oferecer.
     
    Outro ponto é o percentual de gordura ( BF ) incidamos sempre que se inicie o ciclo estando abaixo de 12..
    quanto a aromatização.
    porque não ciclar com BF alto.
    links úteis a quem vai iniciar:
    guia de acesso.
    manual da TPC
    Dito isso, abaixo listamos alguns protocolos básicos mais recomendados para usuários iniciantes.
  22. Gostei
    Victor045 deu reputação a Vitor_TW em Frequência de aplicação de testosterona?   
    Como a sua dose eh baixa, a variação hormonal fica pequena, e traria maiores problemas somente se vc tivesse muita sensibilidade a aromatizacao ou redução.
     
    Em termos estéticos a quantidade de testo que vc possui empilhada no corpo eh bem menor em comparação com alguém que está fazendo uso de dura de farmácia ou mesmo de um enantato.
     
    Vamos trazer as meias vidas dos 3 esteres pra uma média, daria aproximadamente 3 dias e meio.
     
    Injetou 250mg, no final de 7 dias está com 125 no corpo, já caindo pra 62,5.
    Pensando que a concentração real de testo nestes esteres pequenos eh de aproximadamente 70%, vc começa a semana com 175mg de testo, dose suprafisiologica, e termina com 43mg, dose fisiológica baixa.
     
    Pensando em empilhamento semanal:
     
    Injeta 250, quando passar 7 dias e for injetar 
    250 da dose nova + 62,5 que restou da anterior: 312,5. Trazendo a 70%, 218mg, terminando a semana denovo com 43mg.
     
    Fica passeando entre o suprafisiologico e o fisiologico baixo.
     
    Comparando com ester longo, como enantato:
     
    250mg + 125mg + 62mg + 31mg =
    468mg. Vamos por % de testo em 60% no ester mais longo, então 280mg de testo constante no corpo com 1 aplicação semanal.
     
    Cada 100mg de testo bate aproximadamente 700ng no exame, então o usuário de ester longo fica acima de 2000 constante, enquanto que o de dura da lander 1 vez por semana começa a semana acima de 2000 e termina abaixo de 500ng.
     
    Percebe a diferença que isso causa pra fins estéticos?
     
    Na parte de oscilação hormonal, depende de pré disposição, quantidade de gordura corporal, receptores e etc. Individual.
     
    Edit: por isso as aplicações são feitas sempre respeitando a meia vida do ester.
     
     
  23. kkkkkkk
    Victor045 deu reputação a HeiseN_ em Primeiro Ciclo Relato   
    Eu aplicaria mais uma vez pra ter certeza!
  24. Gostei
  25. Gostei
    Victor045 deu reputação a Power_tr00 em Podem me ajudar com a divisão de Treino(Pontos Fracos) ???   
    Faz o seguinte:
    Semana A
    Segunda: Costas Completa/Posterior de Ombros/Trapézios
    Terça: Peito/ Ombros Anterior e Medial
    Quarta: Descanso ou cárdio leve e abs
    Quinta: Perna completa + panturrilhas
    Sexta: Braços completos +antebraçosno esquema superset agonista/antagonista
    faz um pra triceps/um pra biceps e matou uma série
    Comece com supino fechado/Rosca direta barra reta = Pesado pra fazer sem roubar achando que as duas últimas reps são vida ou morte e você escolheu viver essa dor (nesta semana faça exercícios básicos, usando barras e halteres, sem muita firula e sem passar de 8 reps)
    FDS = Descanso e recuperação, sem putaria de ir caçar pokémon (vulgo baranga de tinder) 
    Semana B
    Segunda: Braços completos + antebraços no mesmo esquema de superset da semana anterior - só que agora você vai abusar de volume maior usando cabos e máquinas. concentrando até a alma em cada rep, faça como tivesse alguém apontando uma arma pra sua cabeça e se fizer mal feito você morre!
    Terça Pernas: completas + Panturrilhas
    Quarta: descanso ou a tchaptchura da quarta passada
    quinta: Costas Completa/Posterior de Ombros/Trapézios
    sexta: Peito/ Ombros Anterior e Medial
    FDS = Descanso e recuperação
    segue saporra 12 semanas
     
    notas
    nos dias de pernas é pra meter ódio no treino, muito ódio e cargas de homi = se sair feliz e saltitante fez algo errado
    ao menos em um dos dias de costas meta um terra no esquema 10/8/6/4/2 reps subindo a carga - e tenha ao menos um tipo de remada pesada nos dias de costas
    nos dias de peito abuse dos supinos e desenvolvimentos que maltratem os tríceps, faça supino com halteres com pegada neutra que maltrata bonito os triceps
     
    se sobrar energia pra olhar zap ou olhar foto de raba no instagram entre as séries, está fazendo errado, é pra se sentir numa guerra selvagem! se sobra tempo pra qq merda que não seja beber água ou aumentar peso, tá jogando seu tempo fora
     
    se você fizer bom uso de suas faculdades mentais verá que saporra foi desenhada pra trabalhar força num treino e meter um pump moleque doido no outro, faça isso e coma direito nesse período ( comer direito = fodas se sumir gominho do abd, quero crescer!)
    depois volte a sua divisão de treino de preferência e repita essa bagaça sempre que quiser
     
    ah, vai ver que pump do the monho vc consegue fazendo triceps e biceps no mesmo dia
     
    e lembre, nunca verá magrelo com braços monstros, ganhe massa em tudo e veja seus braços seguirem
×
×
  • Criar Novo...