Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

panteraForte

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que panteraForte postou

  1. Tem problem sim! Você vai perder todos os ganhos!!! Kkkkk Agora a sério, não faz mal faltar um ou dois dias, o importante é que você não perder a consistência de treino. Abraço!
  2. Regra geral, os exercícios compostos, ex supino, devem ser realizados entre os 1-5 reps porque você aguenta um peso maior. Os restantes exercícios devem ser realizados entre os 6-12 reps para a hipertrofia e também porque é mais seguro.
  3. Você pode treinar as pernas 3 vezes por semana, eu fazia isso quando comecei na academia. Segunda, descanso, quarta, descanso, sexta. Podes treinar as mesmas partes 3 vezes por semana ou dividir por grupos como disse o Marceloaqui. O importante acima de tudo é gerir o volume e ouvir o seu corpo.
  4. Amigo, as calorias que você necessita dependem do seu peso, da sua altura e o nível de atividade que tem. Existem várias calculadoras online que vão te ajudar neste processo, recomendo esta: https://caloriaspordia.com/ Depois de calcular as calorias que precisa por dia é só aumentar um bocado as calorias caso queira ganhar peso ou criar um déficit se a sua intenção é perder peso. Já agora, tu tens a mesma altura que eu e eu peso 83kg :), eu costumo consumir cerca de 1800-2500 calorias por dia. Abraço!
  5. Sim é possível, especialmente para novatos que começam a treinar no ginásio e também pessoas com BF alta.
  6. Eu geralmente demoro 1h45min. Isso incluí aquecimento + cardio. Eu acho que o tempo de treino vai variar indivualmente, por exemplo uma pessoa que treine peito+costas vai demorar mais do que uma pessoa que treina só braços por exemplo.
  7. É a história de todos nós, esquecemos sempre das pernas! kkk
  8. Cara você tem a certeza que está a consumir 3000 calorias por dia? Isso é bastante! Eu tenho a mesma altura e peso 83 e consumo cerca de 2000/2500 por dia. Se comeres demasiadas calorias isso vai só resultar em ganhos de gordura. vê quantas calorias precisas por dia nestas calculadoras e faz um aumento de +500: https://caloriaspordia.com/ https://tdeecalculator.net/ É também importante reflectir se as calorias consumidas são saudáveis ou de comida junk tipo pizza.
  9. Podes correr à vontade, mas ouve o teu corpo. A ideia principal é que a tua corrida não pode influenciar a recuperação dos teus treinos de academia..
  10. Com todo o respeito mas exitem médicos(alguns) que não fazem mínima idea da forma correta do supino, mas é obvio que quanto mais longe tiveres to peito menos pressão existe nos ombros. Em competições de alto nível é necessário a barra tocar no peito para ser validada. Uma dica muito importante, quando estiveres a fazer o supino puxa as tuas costas para trás e usa os teus pés. Desta forma vais ter uma base mais estável e o teu peito vai sair para fora evitando problemas de ombro.
  11. É recomendado que varies os sets, por exemplo para os biceps podes fazer alguns exercícios em 3x12 em vez de 8 para ter mais volume e treinar o músculo com diferentes reps.
  12. Funciona mas depende do teu plano de exercícios. A ideia base é para evitar chegar aos 1RM todas as semanas pois é taxativo para o sistema nervoso central.
  13. Podes dar uma olhada em mesociclos, onde em cada semana aumentas o volume por semana. Uma vez que estás a fazer bulking a recuperação é mais rápida do que em cutting.
  14. O importante é ir reduzindo as calorias aos poucos e ver como o teu corpo reage. A redução drástica de calorias não é aconselhada porque existe maior probabilidade de perda muscular, isto claro também depende de quanto tempo fizeres o cutting..
  15. 4,5L?? Wow eu só consigo 2L durante o dia. Que benefícios nota ao tomar essa quantidade de água?
  16. Quantas calorias você consome por dia? Quantas calorias você consome por dia?
  17. Nos suplementos você disse que toma vitamina E, quais os benefícios?
  18. Este site também é bom: https://caloriaspordia.com/
  19. O importante é que a ressaca não afete seu próximo treino.
  20. Cara tu tens a mesma altura que eu kkk. Bom V-shape. Eu estou fazer bulking, de momento estou com 83kg.
  21. Sim com esteróides nao vai restar cabelo nenhum kkk Creatina faz aumentar a dehidroepiandrosterona, hormona que em grandes quantidades faz acelerar a perda de cabelo. A questão que se coloca é você preferem ficar carecas e musculados?
  22. Olá pessoal, Eu quero começar a tomar creatina, mas existem diversas informações na internet relativamente ao uso deste suplemento. Há pessoas que dizem que começaram a perder cabelo, já outros dizem que não houve qualquer efeito a nível de queda de cabelo. Podem me dar as vossas opiniões? Obrigadão!
  23. Será que estás a treinar demasiado sem dias de descanso? Eu também tive esse problema, tive de fazer uma pausa durante alguns dias e meter gelo.
×
×
  • Criar Novo...