Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

panteraForte

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de panteraForte

  1. Tem problem sim! Você vai perder todos os ganhos!!! Kkkkk Agora a sério, não faz mal faltar um ou dois dias, o importante é que você não perder a consistência de treino. Abraço!
  2. Regra geral, os exercícios compostos, ex supino, devem ser realizados entre os 1-5 reps porque você aguenta um peso maior. Os restantes exercícios devem ser realizados entre os 6-12 reps para a hipertrofia e também porque é mais seguro.
  3. Você pode treinar as pernas 3 vezes por semana, eu fazia isso quando comecei na academia. Segunda, descanso, quarta, descanso, sexta. Podes treinar as mesmas partes 3 vezes por semana ou dividir por grupos como disse o Marceloaqui. O importante acima de tudo é gerir o volume e ouvir o seu corpo.
  4. Amigo, as calorias que você necessita dependem do seu peso, da sua altura e o nível de atividade que tem. Existem várias calculadoras online que vão te ajudar neste processo, recomendo esta: https://caloriaspordia.com/ Depois de calcular as calorias que precisa por dia é só aumentar um bocado as calorias caso queira ganhar peso ou criar um déficit se a sua intenção é perder peso. Já agora, tu tens a mesma altura que eu e eu peso 83kg :), eu costumo consumir cerca de 1800-2500 calorias por dia. Abraço!
  5. Sim é possível, especialmente para novatos que começam a treinar no ginásio e também pessoas com BF alta.
  6. Eu geralmente demoro 1h45min. Isso incluí aquecimento + cardio. Eu acho que o tempo de treino vai variar indivualmente, por exemplo uma pessoa que treine peito+costas vai demorar mais do que uma pessoa que treina só braços por exemplo.
  7. É a história de todos nós, esquecemos sempre das pernas! kkk
  8. Cara você tem a certeza que está a consumir 3000 calorias por dia? Isso é bastante! Eu tenho a mesma altura e peso 83 e consumo cerca de 2000/2500 por dia. Se comeres demasiadas calorias isso vai só resultar em ganhos de gordura. vê quantas calorias precisas por dia nestas calculadoras e faz um aumento de +500: https://caloriaspordia.com/ https://tdeecalculator.net/ É também importante reflectir se as calorias consumidas são saudáveis ou de comida junk tipo pizza.
  9. Podes correr à vontade, mas ouve o teu corpo. A ideia principal é que a tua corrida não pode influenciar a recuperação dos teus treinos de academia..
  10. Com todo o respeito mas exitem médicos(alguns) que não fazem mínima idea da forma correta do supino, mas é obvio que quanto mais longe tiveres to peito menos pressão existe nos ombros. Em competições de alto nível é necessário a barra tocar no peito para ser validada. Uma dica muito importante, quando estiveres a fazer o supino puxa as tuas costas para trás e usa os teus pés. Desta forma vais ter uma base mais estável e o teu peito vai sair para fora evitando problemas de ombro.
  11. É recomendado que varies os sets, por exemplo para os biceps podes fazer alguns exercícios em 3x12 em vez de 8 para ter mais volume e treinar o músculo com diferentes reps.
  12. Funciona mas depende do teu plano de exercícios. A ideia base é para evitar chegar aos 1RM todas as semanas pois é taxativo para o sistema nervoso central.
  13. Podes dar uma olhada em mesociclos, onde em cada semana aumentas o volume por semana. Uma vez que estás a fazer bulking a recuperação é mais rápida do que em cutting.
  14. O importante é ir reduzindo as calorias aos poucos e ver como o teu corpo reage. A redução drástica de calorias não é aconselhada porque existe maior probabilidade de perda muscular, isto claro também depende de quanto tempo fizeres o cutting..
  15. 4,5L?? Wow eu só consigo 2L durante o dia. Que benefícios nota ao tomar essa quantidade de água?
×
×
  • Criar Novo...