Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ningueman

Membro
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ningueman

  • Data de Nascimento 04/23/1997

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Localização
    Sao bernardo do Campo
  • Peso
    89
  • Altura
    1,83
  • Idade
    21

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Ningueman

  1. Bom dia. Não estou aqui pra defender ngm, sou apenas um estudante assim como vocês aqui do forum. Pra quem já leu o livro do caio, sabe que não tem nada demais em relação ao conteúdo. Não é nada muito embasado ( é embasado em artigos científicos ), mas não é nada de outro mundo. Pra quem acompanha ele desde quando ele começou ( ou a um pouco a mais de tempo ) sabe que as informações que ele passa hoje, foi do amadurecimento baseado em tentativas, erros e acertos em relação a treino, dieta e etc. Vamos levar uns pontos em consideração , 1° oq tem no livro, qq curso bom de nutrição fala oq ta lá, é muito básico, da pra vc aprender na internet o conteúdo do livro 2° ele se formou recentemente em uma faculdade fora do pais pra estudar sobre treinamento ( strenght and conditioning ). Vcs acham mesmo que não foi abordado nada sobre nutrição durante o seu curso ,em uma faculdade conceituada fora daqui? Sei que há várias pessoas que abordam o tema de fisiculturismo natural ( aqui e fora do país ), porém, a base é a mesma, os estudos científicos são pra todo mundo, a informação hj ta na internet, não está mais só em bibliotecas la na pqp. Acho que falar que ele copiou ideia, ou as informações é um pensamento muito errôneo, e sem sentido algum, pois a partir do momento que todo mundo que tem internet tem acesso ao schoolar google ou ncbi, pubmed, ACSM, e etc, todo mundo pode fazer um livro. Fora que ele leva um conteúdo de muita qualidade pra comunidade ( praticantes e aspirantes do BB e da musculação ),e é inegável que o canal dele é um dos mais informativos quando falamos de academia ( to falando do que o povão precisa saber *BASICO* ), assim como o do Renato Cariani, a integral tv e etc. Eu acompanho e admiro muito o trabalho dele, primeiro pela humildade de passar o conteúdo,2 por ter começado como nós, ter metido as caras pra estudar, botar o shape NATURAL ( pra quem viu a evolução dele depois da TRT eu acho q n vou nem precisar falar que o cara era mesmo natural ), subir no palco e ganhar um pro card. Enfim, a informação ta ai pra todo mundo, todo mundo que estuda pode lançar um livro falando de determinado assunto com referências científicas, e ganhar dinheiro. Lembrando tbm que essa é a minha opinião.
  2. Men bom dia. Oque vai definir o seu ganho ou perca de peso vai ser o seu deficit ou superavit calórico. O calculo para o deficit deve ser em cima da quantidade de kcal : - O seu basal (tmb) + o gasto do treinamento+ atividade diária + ingestão de alimentos ( gasto para digestão e devido ao calor produzido pelo alimento ) + suplementos e etc. A partir do momento que vc tiver + ou - esses dados exatos ou o mais aproximado possível, vc pode montar o seu cutting, se já tiver, é totalmente desnecessário vc aumentar a proteina a esse ponto, devido ao aproveitamento dela. Estudos apontam q a quantidade de ingestão de proteínas necessárias para a construção de massa muscular ou manutenção da mesma varia em torno de 1.7 - 3.3 g/KG, então n precisa de mais do que isso. A gordura gira em torno de 0.8 - 1g/kg pra cutting n precisa mais do que isso, e o restante que sobrar das calorias vc pode completar com carboidratos. PREZE PELA QUALIDADE DOS CARBOIDRATOS. Opte por carbos complexos na maioria das refeições, e simples nas refeiçoes necessárias ou de acordo com a indicação do seu nutricionista. Para manter a sua massa magra, opte por um deficit calórico progressivo, durante um período de 2 - 3 meses, sem cortes bruscos de kcal, poq se não em uma semana vc perde a sua massa magra voando ( ainda mais se for natural ) . Mantenha os macros de manutenção e adcione um deficit de 150-300 kcal de inicio ( é uma base, n é obrigatório ) e conforme a semana vai passando e o seu fisico vai respondendo, abaixe de 50-100 kcal por semana ( LEMBRANDO QUE O DEFICIT AUMENTADO NÃO NECESSARIAMENTE DEVE VIR DE REDUÇÃO DE COMIDA * Opte por reduzir os seus carboidratos, não a gordura e muito menos a proteina* , PODE SER DE AUMENTO DO GASTO CALÓRICO EM TREINOS E ETC. ) ou a cada 2 semanas, vc controla o tempo ). Mantenha sua massa magra, tenha calma, não se afobe poq cutting é bem foda de seguir e se errar muito pode ser muito frustrante e pode haver uma perda muito grande de massa magra ai fode, mas é só ir suave e ja era. Espero ter dado uma luz. Boa sorte.
  3. Bom dia men Se você estava parado e está voltando agora, qualquer tipo de treinamento causará uma adaptação boa no seu físico. Mesmo você tendo disponibilidade de treinar 5x na semana, não há porque você treinar ABC consecultivo ou todos os dias da semana, sem dar o devido descanso para a musculatura ( principalmente se você for natural ). Periodize o seu treinamento para uma adaptação de pelo menos 4 - 6 semanas, antes de você realmente voltar com a frequência, intensidade, volume e etc, adequado pro seu objetivo. Converse com o professor da sua academia, fala pra ele montar um treinamento de adaptação pra você que será muito mais útil, você não se sentirá tão cansado, se alimentação estiver adequada terá excelentes resultados treinando menos do que mais do que o necessário pra sua situação de agora. Pesquise sobre periodização ondulatória e monte você mesmo se quiser um programa de 4 - 6 semanas de adaptação e parta dai. Você tbm pode optar por um AB ( Upper n lower, ou full body nos dois dias, tanto faz ) com 1 ou 2 dias de descanso entre eles, ou A-B-C com 1 dia de descanso entre eles, ou full body 3 x por semana com 1 dia de descanso entre eles, sla men, tem um monte de coisas que podem ser feitas, mas a principio, o seu treino tem muito volume ( desnecessário ) a intensidade você vai ditar em como você vai conduzir o treino ( descanso e etc ) porém provavelmente vai ser alta tbm. Então mantenha a sua massa magra ai com você e n a jogue fora por besteira, treine menos, coma mais, descanse bastante e cresça. Espero que tenha ajudado um pouco
  4. Bom dia men. O exercício rosca martelo é um exercício para braquio-radial ( primariamente ) e para biceps braquial. Eu tbm tenho essa deficiência no meu bíceps, para consertar isso você deve executar mais exercícios com a barra reta, ou halteres com uma supinação total, de uma forma onde o angulo de 90° ( dá maior ênfase nessa região durante a execução ) seja alcançado. Trabalhe mais rosca direta ( barra reta ) , rosca simultânea, e rosca alternada sem rotação lateral do punho, e sim com a palma da mão totalmente virada pra cima. A musculatura q precisa ser desenvolvida é o braquial, ele não é tão aparente quanto a cabeça longa e curta do bíceps,já que é uma musculatura que fica embaixo das mesmas, porém, faz parte dessa região em questão. Espero que tenha ajudado. Bons treinos.
  5. Bom dia. Antes de tudo trace um objetivo, ganho de peso, perca de peso, hipertrofia, resistência muscular e etc. PERIODIZE O TREINAMENTO de acordo com o objetivo. . Depois trace o objetivo escolhido junto com uma alimentação adequada para o objetivo escolhido ( ou vá a algum nutricionista ). Junte os 2 e faça pelo maior tempo possível da forma como ambos devem ser e obtenha os resultados desejados . Como o @Torf comentou acima, dê uma olhada em tópicos do fórum, tem muita informação a respeito de ambos os tópicos ( dieta, treinamento, suplementação, etc ).
  6. Bom dia men. Nunca é bom você gastar glicogênio ( ou qualquer outra reserva de energia ) Desnecessáriamente antes do seu treinamento principal, se o seu objetivo é ganho de massa muscular. É muito mais vantajoso você realizar o exercício de barra fixa durante o seu treino ( na ordem em que a sua periodização for colocada ), para que você além de estimular a musculatura desejada de uma forma melhor, você se manter com uma maior reserva energética para utilizar durante o treinamento. Em dias diferentes DEPENDENDO DA SUA PERIODIZAÇÃO e RESPEITANDO O DESCANÇO pode ser interessante você fazer, mas não só por fazer.
  7. Bom dia men Tenho usado recentemente a Muscle Pharma ( Parabolan ) que peguei de um fornecedor daqui da cidade e durateston da Landerlan ( do mesmo fornecedor ) e tem batido muito bem, de verdade, vou fazer exames na proxima semana agora pra comparar a testosterona total. Pra quem faz o uso frequente de hormonios, seja pra TRT, blast n cruise e etc, sabe quando a droga que estamos usando é verdadeira pelos efeitos ( prós e contras ) que sentimos . Como dito pelo amigo acima, no próprio site da Landerlan tem revendedores oficiais da marca, acredito q seja quase impossível uma marca divulgar um fornecedor que não seja confiável em seu próprio site, ( é até lógico ). Não defendo lab algum, mas devemos (já que vamos chutar ) chutar no que tem maiores chances de n jogar nosso dinheiro fora, poq realmente tem muita coisa sub-dosada. Acredito que não seja só a lander que tenha revendedores oficiais divulgados, mas vale a pesquisa pelo seu dinheiro ( pelo menos eu acho ), não é mesmo?!?!
  8. Men, muitos fatores são levados em conta quando é feita uma avaliação da sua dieta , é muito bom você saber quanto é a sua TMB ( Taxa metabólica basal ) q é o valor q vc gasta em repouso, e adicionar o gasto do aeróbio + a sua atividade diária + o seu treino. Pouco carbo , pouca gordura ( se a ideia era ser uma cetogênica a quantidade de gordura está muito baixa para as calórias ), a quantidade de proteinas está dentro da base. Pelas contas q fiz vc esta usando : P : 2 ,7 - 2, 8 g/kg C : n vou nem contar, ridicularmente baixo ( esquece isso ) G : 0,7 - 0,8 g/kg ( Mais ou menos abaixo na base ) Agua : muito alta men, desnecessário : a conta é 35ml * seu peso corporal (35*97 = 3.395mls ) CADE AS FIBRAS MEN?? QUER MORRER DE FOME TIO? Se vc for natural, vc vai sumir, poq é quase 100° de certeza de que o corte de calorias é muito agressivo, ainda mais por esse longo período de tempo, logo vc vai perder muita massa magra junto com a gordura q vc vai perder. Erros: 1 : muito tempo, tem q ter variação poq se não o corpo vai entrar na homeostase e em 3 - 4 semanas vc vai parar de perder peso, ai ou vc abaixa mais as calorias ou aumenta o cardio, ai vc escolhe em qual dos 2 vc vai querer morrer primeiro 2 : N se deve montar a dieta sem o gasto calórico total em mãos ( pelo menos o aproximado ) 3 : Provavelmente vc n é uma pessoa adepta a fazer cardios ( com essa frequência ) , então não é necessário fazer todos os dias, comece com 2 a 3 x por semana e adeque as calorias conforme vc aumenta o gasto calórico deles. Na disposição das refeições : Esquece essa melancia, indice glicêmico altissimo, pico de insulina no momento desnecessário, usa ela no pós treino, e troca por essa refeição por alguma refeição ( sólida ou liquida que caiba nos macros) optando por mais fibras ( carbos complexos e proteina ) ou gordura + proteinas, enfim, qq refeição que vc tenha uma digestão lenta, já que vc só vai treinar mais tarde, n tem porque uma absorção rápida de alguma coisa. Na refeição das 16:00 vc poderia adcionar alguma fonte de carboidrato ( complexo ) junto, já que isso será o substrato energético ultilizado no seu treino ( horário aproximado de absorção ) na ref das 20 ( pós treino ) adciona a melancia como te disse, ou qq outro carbo simples ( ai sim a insulina é boa ) Na 1° ref vc poderia aproveitar o jejum + o cardio e adcionar um pouco mais de comida ( dentro dos macros ),opte por mais carboidratos, mais proteinas e etc ( mais quantidade de alimento ). Sugiro ultilizar carbos com mais fibras ( aveia, maça, pera e etc ) ou comida mesmo se preferir. Enfim men, tem algumas coisinhas q podem ser melhoradas, redistribua os macros da dieta, de uma forma com q vc consiga diminuir progressivamente as calorias aumentando os cardios (DEVAGAR) ou diminuindo (DEVAGAR ) a quantidade de comida, em um tempo mais dividido, 3 meses na mesma coisa ( ainda mais com esses deficit ) é loucura, mas se quiser virar um bamboo vai em frente.. haha. É nois men
  9. A carga usada nos exercícios durante o seu treinamento é completamente impactante em resultados de hipertrofia, é necessário que você fique mais forte para que você tenha hipertrofia. Durante um treinamento de força também há hipertrofia, não quer dizer que em um treinamento de força você tenha somente ganhos de força. Como o amigo lá em cima disse, os ganhos são demorados, ninguém vira um Ronnie Colleman de um dia pro outro. Já que você não tem muitos recursos pra treinar, priorize exercícios multi-articulares, como desenvolvimento militar, levantamento terra, supino, agachamento e periodize, pesquise, estude, ou busque alguem para te auxiliar nesse quesito, é e extrema importância também. Em relação a alimentação, tem vários tópicos aqui no fórum sobre alimentação, onde você pode absorver muito conhecimento e analisar se oque você está fazendo hoje, está a par com o seu objetivo.
  10. Gamer87, exatamente como os amigos disseram em comentários anteriores, é necessário a mudança do perfil do seu treinamento para um treinamento voltado para um ganho de força ( periodização de força ). Há diferença no resultado que você terá quando o estimulo é mudado, logo você deve adequar o seu treinamento de acordo com o seu objetivo,converse com o professor da sua academia, ou pesquise um pouco no google sobre periodização e perfil de treinamento de força para que você tenha referências. Em relação a alimentação, resumindo o máximo possível, o ganho de massa muscular, peso ou perca de peso, de gordura e etc, é denominado pela quantidade de calorias ingeridas durante o dia, ou semana, e o deficit calórico que você tem (gasto de calorias que o seu corpo consome para funcionar, para treinos e suas atividades diárias ). A matemática é básica , se ele for positivo em relação ao seu gasto você ganha peso, logo fica mais propenso a ter ganhos de massa muscular, se ele for menor, você tem uma maior propensão a favorecer a queima de gordura, e de massa muscular também. A sua dificuldade de aumento de cargas pode estar em vários fatores que possam estar atrasando seus resultados, como falta de desenvolvimento da musculatura para suportar tal carga, falta de desenvolvimento de musculos auxiliares , falta de demanda energética conforme dito anteriormente, periodização incorreta, treinamento incoerente com o objetivo. Procure a ajuda de um profissional para que você não perca tempo, converse com seu professor, e procure um nutricionista que te auxilie, ou pesquise mais sobre esses assuntos, com certeza vai esclarecer muitas de suas dúvidas. Espero ter ajudado com alguma coisa. Quanto tempo de treino de musculação continuo você tem?
×
×
  • Criar Novo...