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NetoMaia

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Sobre NetoMaia

  • Rank
    Iniciante
  • Data de Nascimento 09-10-1995

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Localização
    Quilmes/Buenos Aires
  • Peso
    71kg
  • Altura
    172cm
  • Idade
    21

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339 visualizações
  1. Creio que depende muito de pessoa para pessoa! Eu particularmente como/suplemento assim que chego do ginásio e notei que meu corpo reagiu de uma forma bacana. Treino por volta de 1 hora (1h15 no máx, se bem nutrido), chego em casa as 21:00, suplemento whey com alguns ovos cozidos e depois de 1 hora janto.
  2. Eu já tenho essa perca de foco no sentido contrário, costumo descansar menos do que o recomendado, ontem mesmo senti uns colaterais não muito interessantes depois do levantamento terra, comecei a transpirar demasiado e minha respiração ficou meia descompassada. Ao meu ver isso decorreu por conta do curto período de descanso entre as séries, o que vocês acham?
  3. Então pessoal, andei fazendo algumas pesquisas sobre o quão importante é preservar os descansos entre uma série e outra e de exercício para outro. Qual variação vocês costumam utilizar e qual recomendariam como a melhor? Marcação fisiológica Marcação pré-determinada Marcação Mista
  4. Recebi uma dica que devo por levantamento terra, no meu caso, apenas 1 vez na semana, assim teria mais tempo de recuperação, no caso poderei substitui-lo no segundo treino de costas da semana. Eu verei como me sairei no ABC2x com algumas alterações que realizei, colocando alguns exercícios mais básicos e compostos, segundo sugestões. Antes eu estava usando muita correia, exercícios sem máquinas e estava esquecendo do básico, como rosca direta, barra fixa e paralelas, enfim, verei como me sairei com essa alteração. Caso eu não obtenha sucesso, alterarei minha rotina de treinos deixando um dia específico para braços.
  5. Beleza mano, eu estava na dúvida de mudar meu treino para um ABCDE porque vi alguns falando que isso só é necessário para quem já tem anos de treino, tipo uma vasta experiência. Querendo ou não eu já tenho 3 anos, conheço bem meu corpo e meus limites, irei me submeter a essa alteração, verei como meu corpo reage. No caso, qual divisão você me aconselharia para um treino ABCDE?
  6. Barra fixa estou fazendo 4 séries, com 3 pegadas diferentes: Início com pronada aberta, 2 séries com pegada média supinada e a última com pegada fechada. O que acha? E obrigado pelas dicas, irei substituir os exercícios pelos recomendados.
  7. Acha que devo dar uma variada? Tipo, sempre treinei ABC2x, o que você me recomendaria?
  8. Eae galera, tudo tranquilo? Então, venho encarecidamente pedir o auxílio de vocês em uma dúvida que tem me deixado ''encucado'' ultimamente. Estou em processo de ganho de massa, minha dieta está direcionada ao consumo que ultrapassa as calorias necessárias para manter meu peso, já consegui ganhar 2Kg em 1 mês, dieta limpa, com direito a lixo 1 vez na semana. Meu físico vem desenvolvendo bem, tenho ombros largos, peitoral robusto e dorsal larga na medida, bio mesomorfo. Enfim, o que vem que deixando encucado é o fato do meu braço não estar acompanhando o processo. Recordo que em uma época deixei a academia e dediquei alguns meses a Calistenia, e nessa fase meus braços por completo ficaram bem robustos e densos, mas hoje em dia não tem a mesma qualidade. Gostaria de pedir a crítica de vocês com relação a uma divisão que fiz em cima do meu treino ABC2x dando ênfase nos braços, estarei pondo em prática na próxima semana; ele se resumo ao seguinte: TREINO A: Peito, tríceps e ombros. TREINO B: Costas, bíceps e trapézio. TREINO C: Pernas e panturrilhas. ABS: Dia sim, dia não. TREINO A - Supino reto 4x12 (1 semana com barra, outra com halteres) Supino inclinado 3x12 (1 semana com barra, outra com halteres) Cross Over 3x8 Paralelas 4x8 Testa na barra W 3x10 Desenvolvimento militar 3x10 Elevação lateral 3x12 TREINO B - Levantamento terra 5x8 Barra fixa 3x8 Puxador articulado 3x10 Rosca direta 3x10 Rosca martelo 3x10 Rosca punho 3x10 Encolhimento com halteres 3x12 TREINO C - Agachamento livre 6x8 Extensora 6x8 Leg press inclinado 6x8 Panturrilhas em pé 9x15 (Realizando 3 pisadas diferentes) TREINO C (SÁBADO) - Leg press 45 6x8 Stiff 6x8 Flexora 6x8 Panturrilhas sentado 9x15 (Realizando com 3 pisadas diferentes) Então, o que vocês acham? Lembrando que quero dar uma ênfase em meus braços. Tenho 21 anos, peso 68Kg, 173cm, treino a 3 anos, com algumas pausas mas sempre dentro dos esportes. Tenho uma dieta rica em vitaminas, proteínas e carbo, como de 3 em 3 horas. Atualmente não estou fazendo o uso de suplementação, pois optei por caprichar na minha dieta pois no país em que vivo o preço de legumes, frutas e verduras é bem mais em conta. É isso, conto com a ajuda de vocês, abraços.
  9. Seria interessante você montar uma planilha antes de qualquer coisa. Busque seu consumo de calorias basal (tem a calculadora pelo google), anote sua dieta, seus dados como peso, altura e medidas, se possível. Dessa forma poderemos fazer uma análise mais precisa, com o que você nos apresenta fica muito vago de encontrar os erros. E a quanto tempo você tem de treino?
  10. Ganhou uma cintura em parsa, kkkk! Boa evolução, agora só entrar no processo de Cutting que é sucesso, abraços!
  11. Tava raquítico em cara, kkkk. O primeiro mês é o que decide se tu vai querer isso pra tua vida ou não, se tu curtiu o resultado, ta se sentindo bem, continua, não para não, até porque o primeiro mês e a explosão, depois o crescimento (natural) vem mais árduo, mas daí tu já vai estar apaixonado pelo esporte! Da prioridade a alimentação e foco nos treinos, que os resultados vem, abraços.
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