Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Assunção

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    20

Últimos Visitantes

535 visualizações
  • Mpcs

  • Saitama

Conquistas de Felipe Assunção

  1. Saquei, mas tipo, não gostei da ideia de malhar ombro e peito no mesmo dia, entendeu? O motivo do treino é somente ganho de força e, ombro e peito são dois músculos trabalhados no supino reto, mesmo que ombro indiretamente. Com isso, eu acho que teria um prejuízo no aumento de carga de ombro ou de supino, não importando quem eu fizesse primeiro! Valeu a dica, man!
  2. Opa, toda dica é bem vinda, mas desse jeito, o que melhoraria? Li vários artigos sobre o stronglift e pelo que percebi, mudar a ordem dos 3 exercícios principais não é recomendável. Até me sentiria melhor fazer peito com ombro no mesmo dia, mas deixei de lado e segui o treino como é.
  3. Desculpa pela demora de postar, mas com o feriadão minha academia não abriu, então essa semana tive que mudar um pouco e fazer os treinos nas terças-quintas e sábados. Semana que vem volto ao normal. Bem, hoje fiz o treino B: Agachamento, Desenvolvimento e Terra, além da barra fixa e o isolador de tríceps. Até então tudo muito tranquilo, só o Terra que tá pegando mais no cansaço, mas ainda sim está de boa. Quanto aos ganhos: Aumentei 1 kg, passei pra 68 e estou oscilando na casa dos 68,2~~68,5 faz uns 3 dias. Algo muito bom que reparei, no início senti falta de abds no treino, mas deixei de lado e, por incrível que pareça, o stronglift está me dando uma definição MUITO boa na parte do abdômen. Pra 1 semana e 1 treino, mudou bastante (não faço nenhum aeróbico). Hoje comprei uma creatina (Universal) e um polivitamínico (VitalVit), pra darem uma reforçada na alimentação. Os pesos eu atualizei no post principal!
  4. Relato de mais um treino: Fácil de novo. As cargas estão baixas, faço todos os exercícios com uma certa facilidade, mas não quero pular nenhuma etapa porque sei que ficará tenso mais pra frente. Estou aproveitando esse início pra aperfeiçoar a execução de cada exercício. Na barra fixa dei uma melhorada: 1x12, 1x7 e 1x5. No tríceps testa foi tranquilo também, botei uma carga baixa e fiz concentrado, deu pra sentir. De 0 a 10, dou uns 6 pro treino de hoje, o fiz com dor de cabeça e não foi muito agradável. No mais, tudo certo hehehehe, até sexta-feira. ~~Uma dúvida: No desenvolvimento militar estou fazendo com o cotovelo voltado pra frente e, hoje, vejo que algumas pessoas estranharam... algo de errado? Decidi fazer do modo que os powerlifters usam geralmente... com a palma da mão voltada pra frente : A partir de 8:50
  5. Fazendo um breve relato aqui do primeiro treino: Foi fácil como o esperado, cargas leves, pouco cansaço. Agachamento foi tranquilo, foquei bastante na execução e na tentativa de lembrar da respiração (sempre esqueço dela). Até a carga ficar boa conseguirei lembrar. Supino Reto fiz com 10 kg de cada lado e foi bem fácil também, sem stress. Chegando nos exercícios assistenciais que cansei um pouco, fazer barra não é fácil e consome muito da parte de cima do corpo. Fiz 3 séries até a falha e cheguei a: 1 x 12, 1x5, 1 x 4. Não entendi muito bem o porquê das reps caírem tanto da primeira pra segunda série, mas tudo bem. A rosca direta foi mais difícil do que o normal, não sei se implicitamente meu corpo estava cansado, mas senti uma dificuldade maior em terminar as 3 séries com a mesma carga que eu fazia antes... no fim, deu uma inchada boa, acho que a remada curvada com pegada supinada ajudou nisso. Tempo de descanso entre as séries: 1:30 min Ingeri 1,5L de água ao longo do treino (Comprei uma garrafa de 1,5L comum mesmo, aquelas de 2 reais). A evolução das cargas estará sendo atualizada no meu primeiro post. Abri um link lá.
  6. Muito boa a sua dica! Vou procurar melhor depois sobre o que falou. Por enquanto tenho muito o que ganhar com Stronglift 5 x 5, minhas cargas estão baixas e acho que ele irá satisfazer minhas expectativas. A ida pro powerlifting é algo mais lá na frente. Ficarei no Stronglift até eu estagnar, mesmo depois de deloads. Quando eu perceber que não aumento mais a carga com ele, trocarei de treino, um que me possibilite encaixar isso de 1RM que você citou. Essa semana mesmo eu dei uma pausa no meu treino de readaptação (iria fazer dois meses com ele já) e a usei pra conhecer melhor os exercícios do Stronglift, fiz séries só com a barra, com pouca carga e com cargas próximas do meu máximo no momento. Apenas no Terra que fiquei com receio de botar muito. A partir dos pesos que coloquei, fiz mais ou menos a carga total inicial do Stronglift: Supino Reto: 74 kg (total) Agachamento Livre: 80 kg (total) Terra: 60 kg (total) Desenvolvimento Militar: 42 kg (total) Remada Curvada: 50 kg (total) Foram feitos todos com barra olímpica, no Terra eu conseguiria colocar mais, mas preferi não forçar hehehehe. A partir dessas cargas fiz as iniciais do treino, espero não estagnar muito rápido ou ter que fazer um deload logo.
  7. Sem medo dos isoladores, irmão! Tanto que os botei hehehehe, só citei que muitos criticam quando adaptamos eles em treinos como esse, seja por falta de necessidade ou por pura viadagem de modificar o treino como você mesmo disse. Só irei tirar os isoladores casos eles me prejudiquem ou se eu perceber que o tríceps e o bíceps estão sendo recrutados suficientemente. Fora isso, continuarei com eles. Valeu o incentivo!
  8. Sim, foi isso que pensei mesmo. Eu já conheço bem a execução de cada um dos exercícios do Stronglift, mas sempre fico pesquisando pra saber se estou errando em algo. Como disse, irei postar alguns vídeos pra galera corrigir se eu estiver errando alguma besteira. Valeu, man!
  9. E ai pessoal! Voltei a treinar tem dois meses. Estava parado há 1 ano, mas antes já tinha treinado por dois anos seguidos de forma correta e disciplinada, tanto na parte do treino quanto alimentação (ganhei quase 30 kg nesse período). Estarei trocando de treino essa segunda-feira (05/10/2015) e escolhi pelo Stronglift 5x5. Meu foco é o ganho de força, estou pensando futuramente numa carreira de powerlifter. Tenho uma facilidade de fazer os exercícios com altas cargas e claro, da forma correta. Acho que de início, já que estou voltando agora, o Stronglift vai me ajudar. Dados Treino A Treino B A cada dia de treino atualizarei aqui mesmo a carga total de cada exercício. Lembrando que em todos que são obrigatórios estarei usando a barra olímpica de 20 kg. Nos isoladores usarei as normais. Optei por colocar Barra Fixa todos os dias agora de início, pois é algo que acho fundamental, quero desenvolver a resistência neste exercício e porque julgo que será fácil essas primeiras semanas, conseguindo me recuperar bem. Quando os pesos começarem a dificultar irei colocá-la em apenas um treino e a farei com carga. Quanto aos dois isoladores que muitos não gostam de adaptá-los no Stronglift: Acho que o treino negligencia demais o bíceps e tríceps e eu, como belo ectomorfo que sou, tenho bastante dificuldade em desenvolvê-los.Não seguirei a premissa do Stronglift neles, colocarei uma carga razoável em ambos e os farei concentrados. Com o passar do tempo penso se os tiro ou troco, vai depender se eu perceber que os compostos já estarão os recrutando o quanto eu quero ou se estão me prejudicando. Cargas Iniciais (TOTAL) A minha dieta será hipercalórica, por volta de 5000 Kcal diárias. Vou precisar disso. No mais, posto fotos depois. Postarei alguns vídeos dos meus treinos também. Até segunda e espero o apoio de vocês, parece um treino fácil, mas quem já fez sabe a dificuldade que é com o passar do tempo. Abraços Evolução Treino B - Quarta - Feira (07/10/2015) Treino A - Sexta-Feira (09/10/2015) Treino B - Terça-Feira (13/10/2015)
  10. Como você mesmo disse, você é um ectomorfo, até pelas medidas também. Se o seu caso fosse iniciante, o que não é (7 meses já é um tempo aceitável), não precisa de um treino tão volumoso como esse. Nele você tem 4 exercícios pra peito e 3 pra tríceps? Tira um de cada, cara. Quanto mais exercício, mais reps e mais tempo na academia pra um ecto, pior. Pra peito eu te aconselharia: -Supino Reto com barra -Supino Inclinado com barra - Crucifixo 45 (cuidado pra não pegar muito em ombro) - Se preferir troca e finaliza o músculo no cross como falaram acima E pra tríceps: (São apenas DOIS exercícios, portanto faça-os bem concentrados e com um peso considerável, que não prejudique sua execução) -Tríceps Pulley (ou qualquer derivado de sua preferência) - Tríceps Testa (esse tem que ter) Enfim, pra nós, ectomorfos, o simples é o melhor. Quanto às séries eu faço 10/10/8/8, bem concentradas na negativa. Pode variar isso também, o preferível é que nunca fique numa série estática, tipo 3x10 ou 3x8 ou 4x6... e por ai vai. Diminuiu a rep, aumenta o peso. Vai ver que dá pra ter um ganho muito bom se tiver se alimentando e descansando certinho.
  11. Você é meio magro, não é? É ectomorfo? Esse treino ai é um absurdo!
×
×
  • Criar Novo...