Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pesado: Idade Certa?


MarmombaMirim

Posts Recomendados

Boa noite!!

Bom, estou com uma dúvida que pode ser semelhantes à de muitos, só que do mesmo jeito que é particular. Treino a mais ou menos 7 meses, desde os 14 anos, e desde uns 2 meses atrás, estou levando a academia à sério. Antes treinava por treinar, mas agora estou chegando no meu limite. Acabei de completar 15 anos, e será que todo meu esforço agora é inútil? Quero dizer, não seria melhor eu esperar uns 2 anos pra começar a pegar pesado? Estou seguindo uma dieta rigorosa, e estou pensando em começar a tomar suplemento básico agora. E ae, todo esse meu esforço é inútil ou devo continuar assim? Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tem dessa não cara, quanto mais novo, melhor.Pegue firme.

O que recomendo, é não fazer um treino "hipertrofia".A verdade é que esses treinos são comerciais e/ou treinos de fisiculturistas com grande base muscular.É meio batido dar essa dica, mas sinceramente te recomendo fazer um 5x5 e depois pesquisar outros treinos de força.Um "convencional" começa-se a travar cedo, com 7 meses(que nem você disse) a evolução já é bem inferior ao início e na verdade, nem a evolução do começo é significativa como a de um treino de força.

Fica a dica, se quiser seguir, pesquise no fórum, leia diários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode continuar assim sem problemas. Mas não pegue cargas que você não aguenta, o ideal é pegar uma carga um pouco mais moderada que você consiga fazer 8-12 repetições (forçando as últimas) com uma execução boa. E em relação a suplementação, pode começar a usar, só pesquise antes de comprar os produtos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem dessa não cara, quanto mais novo, melhor.Pegue firme.

O que recomendo, é não fazer um treino "hipertrofia".A verdade é que esses treinos são comerciais e/ou treinos de fisiculturistas com grande base muscular.É meio batido dar essa dica, mas sinceramente te recomendo fazer um 5x5 e depois pesquisar outros treinos de força.Um "convencional" começa-se a travar cedo, com 7 meses(que nem você disse) a evolução já é bem inferior ao início e na verdade, nem a evolução do começo é significativa como a de um treino de força.

Fica a dica, se quiser seguir, pesquise no fórum, leia diários...

agradeço as dicas, e acho que meu treino não está muito adequado. A maioria dos exercícios faço de 3 ou 4 séries de 10 rep.

Pode continuar assim sem problemas. Mas não pegue cargas que você não aguenta, o ideal é pegar uma carga um pouco mais moderada que você consiga fazer 8-12 repetições (forçando as últimas) com uma execução boa. E em relação a suplementação, pode começar a usar, só pesquise antes de comprar os produtos ;)

Não chego a pegar pesos absurdos, que quase morro só de levantar eles. Mas na rosca scott por exemplo, nas últimas repetições da última série... esse eu morro!! kkkkkk não chego a gritar, nem soltar o peso como muitos disseram em outro tópico, mas a barra quase que não sobe... rs. Bom, acho que as cargas não estão abusivas, mas são boas para me deixar morto na última série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço as dicas, e acho que meu treino não está muito adequado. A maioria dos exercícios faço de 3 ou 4 séries de 10 rep.

Não chego a pegar pesos absurdos, que quase morro só de levantar eles. Mas na rosca scott por exemplo, nas últimas repetições da última série... esse eu morro!! kkkkkk não chego a gritar, nem soltar o peso como muitos disseram em outro tópico, mas a barra quase que não sobe... rs. Bom, acho que as cargas não estão abusivas, mas são boas para me deixar morto na última série.

Hahahaha! Eu também quase morro fazendo Rosca Scott, não chego a gritar, mas fico gemendo e faço bastante "careta"... hahaha. Em relação as cargas, continue assim, sua percepção em relação elas está boa.

Posta o treino pro pessoal dar uma avaliada, eu só não avalio nada pq não tenho conhecimento pra isso ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com 15 anos também cara, completei 15 em agosto aliás hahahah

Já comecei a academia levando a sério, pegando pesado mesmo. Tenho 5 meses de academia, e já notei 100% de diferença entre mim e os mlks que começaram a treinar junto comigo, pq eles nao levam a sério muito menos pegam pesado..

Por mim eu vou continuar pegando pesado ao extremo, pq não deu nada de anormal. Só paro na hora que fuder alguma coisa hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...