Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para Treino Abcde - Projeto De Prof. Giraffales A Pai Do Chris


Bernas

Posts Recomendados

Idade: 22 anos

Altura: 184 cm

BF: +/- 16

Medidas: ?

Objetivo: Hipertrofia

Treino: ABCDE

E aí galera... Tranquilo?

Então, separei o seguinte treino e gostaria que vocês o avaliassem.

Coloquei 3 vezes panturrilhas na semana pra ver se o cambito aumente um pouco, isto seguindo preceitos visto dito aqui no fórum acerca de tal músculo.

Não coloquei abdominais, pois faço muay thai 3 vezes na semana e no treino já contém uma série boa deste exercício.

No mais é isso. Aguardo dicas...

Valeu!

SEGUNDA

APeito/Panturrilhas

Supino reto – 12/10/8/6

Supino inclinado – 3x10

Supino declinado – 3x10

Peck deck – FST-7

Panturrilhas em pé

Panturrilhas no leg

TERÇA

BCostas/trapézio

Levantamento terra – 3x8

Puxador dorsal – biset

Remada baixa – biset

Remada curvada – 3x10

Encolhimento de ombros – 3x12

Remada alta – 3x10

QUARTA – OFF

QUINTA

C Ombro/panturrilhas

Arnold Press – 3x10

Desenvolvimento militar – 3x10

Abdução de ombros – FST

Panturrilhas em pé

Panturrilhas no leg

SEXTA

DBíceps/Tríceps/Antebraço

Rosca direta – dropset

Rosca alternada – 3x10

Scott – 3x10

Tríceps francês – 3x10

Tríceps testa – 3x10

Mergulho entre bancos – 3x10

Tríceps corda – FST-7

Rosca invertida – 3x10

Extensão de punho – 3x10

SÁBADO

EQuadriceps/panturrilhas

Agachamento livre – 3x10

Leg press – 3x10

Extensora – FST-7

Stiff – 3x10

Flexora – FST-7

Panturrilhas em pé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Po cara ! eu acho que treinando varias vezes assim panturrilha na semana você não da descanso para o seu musculo ! Lembrando que o descanso é importante para o crescimento do musculo . Acho que seria bom você descartar panturrilha no sabado e ao invez de treinar na quinta treine na sexta !

Editado por HardCuringa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

por que você acha que treinando panturrilhas 3 vezes na semana você terá melhores resultados?

Po cara ! eu acho que treinando varias vezes assim panturrilha na semana você não da descanso para o seu musculo ! Lembrando que o descanso é importante para o crescimento do musculo . Acho que seria bom você descartar panturrilha no sabado e ao invez de treinar na quinta treine na sexta !

Eu vi nesta página http://www.hipertrofia.org/blog/2009/02/25/5-maneiras-para-destruir-as-panturrilhas/

Mas pelo que revi, acho melhor colocar somente 2 treinos, sendo terça e sexta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu vi nesta página http://www.hipertrof...s-panturrilhas/

Mas pelo que revi, acho melhor colocar somente 2 treinos, sendo terça e sexta.

O que eu quis dizer foi:

Se para ter melhores resultados para hipertrofia você precisa treinar o músculo mais de uma vez na semana, porque os demais músculos você vai treinar uma vez só?

E por favor, tira esses FST daí, isso não serve pra nada... se você acha que serve, pesquise aqui no fórum e vai mudar de opinião :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não colocou quantos kg tem e nem há quanto tempo treina.

Qual teu treino atual e por que deseja mudar?

O que eu quis dizer foi:

Se para ter melhores resultados para hipertrofia você precisa treinar o músculo mais de uma vez na semana, porque os demais músculos você vai treinar uma vez só?

Creio que ele dirá que a panturrilha (o abdômen também) é composta majoritariamente por fibras que respondem melhor a um treino frequente...

Já as costas (e todos os outros músculos) responderiam melhor a um grande, complexo e pesado treino a cada sete dias, e treiná-las mais de uma vez por semana seria coisa de iniciante que não consegue estimulá-las o suficiente...

Vide os maiores caras da geração atual, eles treinam ABCDE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Creio que ele dirá que a panturrilha (o abdômen também) é composta majoritariamente por fibras que respondem melhor a um treino frequente...

Já as costas (e todos os outros músculos) responderiam melhor a um grande, complexo e pesado treino a cada sete dias, e treiná-las mais de uma vez por semana seria coisa de iniciante que não consegue estimulá-las o suficiente...

Vide os maiores caras da geração atual, eles treinam ABCDE...

Hahahahaha

é.... não tem jeito, não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer foi:

Se para ter melhores resultados para hipertrofia você precisa treinar o músculo mais de uma vez na semana, porque os demais músculos você vai treinar uma vez só?

E por favor, tira esses FST daí, isso não serve pra nada... se você acha que serve, pesquise aqui no fórum e vai mudar de opinião :D

Justamente pelo motivo dito pelo greco-romano. Li isto em alguns artigos e cheguei a esta conclusão.

Pq o FST não serve pra nada? Eu o coloquei justamente por achar bem fundamentado o que foi explanado pelo LeandroTwin em um tópico.

Não colocou quantos kg tem e nem há quanto tempo treina.

Qual teu treino atual e por que deseja mudar?

Estou com 83 kg, treino há 6 meses.

Meu treino atual era ABC 2x, estou querendo mudar, pois não estou sentindo um bom desenvolvimento nos quadríceps e bíceps, tenho até percepção de que estou indo a overtraining.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não teve um bom desenvolvimento nos quads treinando 2x na semana e pra melhorar quer treinar só 1x? não vejo logica nisso

cara, voce treina a só 6 meses, não tem o que ficar inventando, foque em exercícios básicos, progressão de carga, eu sugiro ler sobre o 5x5, é muito bom...

mas se não interessar por ele, pelo menos busque colocar uma frequencia maior ( treinar o msm musculo 2~3x na semana), com exercícios compostos ( agacho, terra, supino, militar, paralelas, remada curvada, barra-fixa...), com volume baixo/ moderado, e progredindo tensão de forma constante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 83 kg, treino há 6 meses.

Meu treino atual era ABC 2x, estou querendo mudar, pois não estou sentindo um bom desenvolvimento nos quadríceps e bíceps, tenho até percepção de que estou indo a overtraining.

Você acha que não tá ganhando perna e bíceps porque treina eles demais?

Por que não diminui o volume ao invés da frequência? Nada justifica um cara como você treinar o mesmo músculo só uma vez na semana, é pura perda de tempo.

Posta o treino atual aqui. Eu no seu lugar continuaria com o ABC 2x, fazendo boas alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...