Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caverna Do A F

A.F

Posts Recomendados

Postado

tava falando com uma amiga agora mesmo e ela me falou que o instrutor não deixou ela fazer agacho livre pq ela n malha braços (?) ou seja n teria força pra segurar a barra... cada vez mais esses instrutores inovando

Postado

tava falando com uma amiga agora mesmo e ela me falou que o instrutor não deixou ela fazer agacho livre pq ela n malha braços (?) ou seja n teria força pra segurar a barra... cada vez mais esses instrutores inovando

Isso é exagero, mas realmente o agachamento livre pode causar lesões aos ombros.No livro do WSB(não sei o nome, é um que o Iceman traduziu ai no fórum) comenta que tendinites podem ser causadas por este exercício.

Eu também senti algumas dores no ombro no meu último treino, ainda mais que treinei sem um "suporte" para nuca.

___

Mas, esta não é desculpa para fazer não agachamento, se bem que tem que avaliar estes riscos.

abs

Postado (editado)

Isso é exagero, mas realmente o agachamento livre pode causar lesões aos ombros.No livro do WSB(não sei o nome, é um que o Iceman traduziu ai no fórum) comenta que tendinites podem ser causadas por este exercício.

Eu também senti algumas dores no ombro no meu último treino, ainda mais que treinei sem um "suporte" para nuca.

___

Mas, esta não é desculpa para fazer não agachamento, se bem que tem que avaliar estes riscos.

abs

Acho que ocorre lesão se ele for colocar a guria pra agachar com 25kg de cada lado aposdkaspodk mas nada melhor que começar do zero... e ela falou como se toda tensão tivesse no braço entende? segurando a barra mesmo

Editado por Hermano493
Postado

A meu ver, o instrutor instrui o que para ser chamado assim? disse isso para ela porque não saberia ensinar, então jogou esse migué para não passar vergonha!

O Agachamento pode causar um desconforto nos ombros porque dependendo da posição das mãos na barra, o ombro fica em uma posição de rotação externa.

Gde ab.

Postado

A meu ver, o instrutor instrui o que para ser chamado assim? disse isso para ela porque não saberia ensinar, então jogou esse migué para não passar vergonha!

O Agachamento pode causar um desconforto nos ombros porque dependendo da posição das mãos na barra, o ombro fica em uma posição de rotação externa.

Gde ab.

Exatamente... é mais fácil iludir alguém que sabe menos que nós

Postado

Boa noite A.F nem vi seu relato ja tava dormindo rsrs' acabei de ver, peso no OHP ta foda d+ acho que me levanta em umas 3 reps man, e o peso subiu bagarai irmao, lembro 2 semana que tu pesava 70kg, ganhou peso muito rapido man Parabens, otimo descanso e amanha força total.

Boa noite A.F nem vi seu relato ja tava dormindo rsrs' acabei de ver, peso no OHP ta foda d+ acho que me levanta em umas 3 reps man, e o peso subiu bagarai irmao, lembro 2 semana que tu pesava 70kg, ganhou peso muito rapido man Parabens, otimo descanso e amanha força total.

Postado

Opa! Valeu, LuizOgro!

Peso deu uma subida, sim! BF tb subiu, mas faz parte! O shape está mudando. Todo mundo falando e perguntando se estou tomando bomba! kkkk Só comédia!!! kkkk

Mas é isso aí! Valeu pela presença aqui na Caverna!

Gde ab e amanhã tem Squat 110kg e supino 72kg!! Uhulll

Opa! Valeu, LuizOgro!

Peso deu uma subida, sim! BF tb subiu, mas faz parte! O shape está mudando. Todo mundo falando e perguntando se estou tomando bomba! kkkk Só comédia!!! kkkk

Mas é isso aí! Valeu pela presença aqui na Caverna!

Gde ab e amanhã tem Squat 110kg e supino 72kg!! Uhulll

Acompanhando aki bro

Opa! Valeu, Felipe pela sua presença aqui na Caverna!

Gde ab.

Postado

Esse supino que você falava que tava levinho, já tá sinistro eim!

Pois é!

Agora chegou na minha antiga marca!

Passei alguns meses com esta carga estagnada... 70kg para 3x8 e não saía dela por nada!

No SL 5x5 já cheguei fazendo 5x5 e sei que vou passar e muito dos 70kg!

Estou me retirando, OGRADA!

Amanhã tem mais correria e treino na parte da noite, não é o meu horário preferido para treinar, mas fazer o que, né?!? rs

O Mehdi ("criador" do SL 5x5) acabou de enviar mais um vídeo para o YT. Nesse ele está agachando com 177,5kg

Gde ab.

Postado (editado)

acho que ele deve estar errado manos, porq faço agachamento tranquilo, e não sinto os ombros doerem não., acho que ela deve estar errado no posicionamento, porq eu faço sem proteção e sem suporte é no duro mesmo meu velho, meus ganchos onde apoio a barra é onde faço paralelas, porq não tenho gaiola. hehe... mas deve ser isso ai, o posicionamento.

Editado por schneider_19
Postado

Tem gente que tem falta de mobilidade nos ombros, e isso sim pode gerar um pouco de dor. Quanto ao peso da barra causar dor, é falta de costume ou musculatura, ou até mesmo não se acostumar com isso... no meu agacho low bar é barra nas costas sem nenhum tipo de proteção ou apoio e não sinto nada, já no high bar não aguento nem tirar a barra do apoio. A pressão da barra doe demais meus pobres trapézios :(

Quanto ao vídeo, cara, que estranho.... tronco curvado pra caramba, tá certo que é low bar, mas mesmo assim, achei demais! Sem contar que o cara despenca com a barra do nada.... sei lá, eu não faço isso nem a pau, meus joelhos já doem só de pensar! hUAHAUhauhauah

Postado

Voltando a acompanhar aqui man!

110kg no agacho? Tá animal já! kkkk

Parabéns aê.

Abç

Parabéns aê.

Abç

Tem gente que tem falta de mobilidade nos ombros, e isso sim pode gerar um pouco de dor. Quanto ao peso da barra causar dor, é falta de costume ou musculatura, ou até mesmo não se acostumar com isso... no meu agacho low bar é barra nas costas sem nenhum tipo de proteção ou apoio e não sinto nada, já no high bar não aguento nem tirar a barra do apoio. A pressão da barra doe demais meus pobres trapézios :(

Quanto ao vídeo, cara, que estranho.... tronco curvado pra caramba, tá certo que é low bar, mas mesmo assim, achei demais! Sem contar que o cara despenca com a barra do nada.... sei lá, eu não faço isso nem a pau, meus joelhos já doem só de pensar! hUAHAUhauhauah

Qual a diferença entre Low Bar e High Bar? Bem executo o meu agacho sem proteção, sinto uma dor pela pressão em uma vértebra (costas de frango ainda). Mas executo tranquilo.

Postado

Pensei o mesmo, ADEUS rótula! Haha, mas acho que deve ser difícil pra caramba descer controladamente com todo esse peso, não?

Enfim, sou frango ainda, ainda que eu chegar no meu BW eu começo a pensar nessas coisas.

Postado

Bom dia, Ograda e Princesa!

Hoje é dia do sagrado treino!! :)

Talvez eu consiga treinar antes do almoço uhulll!! Eu odeio ter que treinar no fim da noite, academia cheia e aquilo tudo que a gente já sabe!! rsrs

Seguinte: Pra galera que fica cobrando IBAGENS!! rs

Tirei 2 fotos, mas putz! como é complicado tirar fotos sozinho!! Não acerto por nada! Mas após algumas tentativas, confesso que não tive muita paciência, vou postar essas duas. Não reparem na qualidade e pose do atleta kkk, tb não consegui enquadrar direito, mas estão aí!

Como podem ver, preciso dar um up nos bíceps, mas não mudarei o treino tão cedo, então terei que conviver com esse bracinho de frango mesmo!! kkk Eu já havia comentado sobre a barriga dilatada de tanto mandar comida pra dentro, por enquanto não incomoda!

https://imageshack.us/photo/my-images/715/fotocriadaem20121003s09.jpg/

Essa segunda é uma dos dorsais. Mesmo relaxado dá pra ver que está desenhando!

https://imageshack.us/photo/my-images/221/fotocriadaem20121003s09.jpg/

É isso, Ograda!

Gde ab à todos e vamos arrasar nos treinos!

Sim, tem gente que se sente obrigada a fazer a pegada bem aberta, quase encostando nas anilhas, por falta de mobilidade, e isso faz com que os músculos do trápezio, posterior de ombro e "adjacências" se contraiam menos... tais músculos contraidos serviriam de "proteção" contra uma possível dor e ainda faria com que a barra "encaixasse" melhor!

Sobre o vídeo: A execução ficou um pouco deficiente realmente, mas acredito que seja devido ao peso mesmo! Ele gira bastante os joelhos na hora da subida e termina com uma forte contração do joelho! Putz!

Mas sobre a posição do tronco, ele inclina bem para a frente mas não chega a "curvar" as costas, as costas permacem reta.

Valeu pela presença, Ogrão!

Parabéns aê.

Abç

É hoje, Caio!

110kg no Squat!! uhulll!!

Rumo aos 150kg!

Gde ab.

Brother, OHP é a mesma coisa que militar (desenvolvimento)?

Valeu... acompanhado.

Eu executo o OHP saindo com a barra do chão, sempre em pé, esticando os braços acima da cabeça e descendo pela frente até a parte superior do peitoral.

https://www.youtube.com/watch?v=XYozTPm9Fj0&feature=plcp

Pensei o mesmo, ADEUS rótula! Haha, mas acho que deve ser difícil pra caramba descer controladamente com todo esse peso, não?

Enfim, sou frango ainda, ainda que eu chegar no meu BW eu começo a pensar nessas coisas.

Com certeza, é um grande peso! Mas eu não desceria com tanta velocidade assim!

Bom dia ogro querido!!!

Obrigada por passar no meu diário ontem!!!

Um dia maravilhoso pra você :)

Beijos!!!

Bom dia, Princesa Lindona!

Passo sempre no seu diário, é que as vezes não tenho como postar, mas tô sempre de olho, hein?!?

Um dia maravilhoso pra vc tb!

Beijão!

Bom Dia Ogro master :D otimo treino.

Bom dia, LuizOgro!

Hoje tem treino sagrado! Vamos arrasar, hein?!?

Gde ab.

Postado

Qual a diferença entre Low Bar e High Bar? Bem executo o meu agacho sem proteção, sinto uma dor pela pressão em uma vértebra (costas de frango ainda). Mas executo tranquilo.

Dá uma lida nesse tópico, vai tirar todas as suas dúvidas e tem umas discussões bem legais:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/94837-o-que-significa-low-bar-squat-e-high-bar-squat/

Creio que não seja isso não, tem nego que agacha com MUITO mais peso e não faz isso.... deve ser técnica dele, mas eu não pago pra ver não! Prefiro controlar e ter total noção da situação.

AF, lembrei de vc irmão... eu olhando umas imagens e vi essa! Cara, lembrei na hora... muito loca a imagem também!

Ps.: Não li seu último post, já vou ler !

Postado (editado)

Sim, tem gente que se sente obrigada a fazer a pegada bem aberta, quase encostando nas anilhas, por falta de mobilidade, e isso faz com que os músculos do trápezio, posterior de ombro e "adjacências" se contraiam menos... tais músculos contraidos serviriam de "proteção" contra uma possível dor e ainda faria com que a barra "encaixasse" melhor!

Sobre o vídeo: A execução ficou um pouco deficiente realmente, mas acredito que seja devido ao peso mesmo! Ele gira bastante os joelhos na hora da subida e termina com uma forte contração do joelho! Putz!

Mas sobre a posição do tronco, ele inclina bem para a frente mas não chega a "curvar" as costas, as costas permacem reta.

Valeu pela presença, Ogrão!

Cara, é bem isso mesmo. Eu não tenho problemas com isso, consigo fazer a pegada quase junto aos ombros, ai contrai tudo de uma forma que tem vez que o trapézio sai mais desgastado que as pernas. Muito foda mas realmente faz diferença! Falou tudo!!!

Reparei mesmo que as costas ficam bem firmes e retas mesmo... mas haja lombar pra aguentar aquela inclinação com aquele peso!

Legal as fotos hein..... to junto com vc nesse esquema de braço, o meu me irrita demais! Depois a gente corre atrás disso ai...

Abraço AF, aguardando o treino!

@Edit:

Dual post! :(

Editado por Luiz Bueno
Postado

Ta bem grande em ogrão , com um braço bem maior que o meu , e a barriga dilatada a minha ta ficando cada vez maior , não curto muito suplementos então mando tudo na comida , mais é isso ai , agora é ficar cada vez maior haha , abraços

Postado

Finalmente postou as fotos! Gostei do antebraço e dos dorsais, está desenhando mesmo. Trapézio bem visível também.

"é nóis que vira ogro!"

Postado

carai A.F ! tá grande hein ! XD

Peitoral e dorsal tão bem desenvolvidos, SL dando resultado ! E a alimentação tambem, continua assim velho !

obs: sempre te imaginei tipo teu avatar hiuahauhiuahiau

abraçoo

Postado

Bom dia Ogro é isso ae 110kg no squat !

Opa! Ogrão!

110kg no Squat já foi!! rsrs

Agora a meta é 150kg!! rsrs

Estamos juntos!

AF, lembrei de vc irmão... eu olhando umas imagens e vi essa! Cara, lembrei na hora... muito loca a imagem também!

Pô, tô tentando achar a foto com meu filho e não encontro de jeito nenhum!! Malditas fotos digitais... mal posso ver seus movimentos!! rs

Beleza A.F., pergunta, como estao os treinos de Jiu?

Fast, treinos de Jiu à mil por hora!! É sempre minha prioridade! Sou viciado!! kkk

Boas companheiro.

Já está grande, e seu braço está muito maior que o meu hahah

Abraços!

Zanop, Bom ter vc acompanhando a Caverna!

Estamos juntos!

Gde ab.

Ta bem grande em ogrão , com um braço bem maior que o meu , e a barriga dilatada a minha ta ficando cada vez maior , não curto muito suplementos então mando tudo na comida , mais é isso ai , agora é ficar cada vez maior haha , abraços

Tb estou mandando comida pra cacete!! Aqui já acabou Whey, Albumina e não comprei faz tempo!

Gde ab.

Finalmente postou as fotos! Gostei do antebraço e dos dorsais, está desenhando mesmo. Trapézio bem visível também.

"é nóis que vira ogro!"

Valeu, parceiro! Antebraço estou gostando tb! Trapézio eu tenho facilidade para ganhar!

Gde ab e valeu pela presença!

carai A.F ! tá grande hein ! XD

Peitoral e dorsal tão bem desenvolvidos, SL dando resultado ! E a alimentação tambem, continua assim velho !

obs: sempre te imaginei tipo teu avatar hiuahauhiuahiau

abraçoo

kkkkkk

Quem me dera ser como o Marius!! kkk Um dia quem sabe!! kkkk

Gde ab.

Postado

Treino de hoje, OGRADA!

Treino de número #21

Peso: 73,100kg

Descanso entre as séries de 3m para o Squat e 1m30s para Supino e Barbell Rows.

A 03/10/12

Squat:

1x5=50

1x5=60

1x5=70

1x5=80

1x5=90

1x5=100

5x5=110kg

Supino:

1x5=30

1x5=52

1x5=62

5x5=72kg

Barbell Row:

1x5=30

1x5=52

1x5=62

5x5=72kg

Paralelas: 3x 6-5-5 BW+30kg

Squat pesado demais!! Estou aumentando um pouco mais a amplitude, descendo um pouco mais do que vinha, estou curtindo! Minha meta agora é 150kg!! 2xBW!!

Supino está pesadinho, hein?!? rs Estou sentindo que o peitoral vai começar a melhorar nesta parte do treino! Hoje, supinando 72kg, ninguém ficou falando pelos cantos da ponte do supino! Antes, quando eu fazia com 30kg todo mundo ficava soltando risinho besta!! Agora já olham com cara de interessados!! Quero ver a cara deles quando estiver supinando 90kg!! Cambada de babaca de academia.. kkk

Barbell Rows pesaaaaaaaaaaaaaaado!! Putz!! Na 5 série ficou difícil manter o corpo paralelo ao chão! Dei um leve inclinada para cima, quase uma Yates Rows!

Paralelas está o bixo!!!! BW+30kg fiz 6-5-5! Quando desço das paralelas sinto uma dorzinha na clavícula esquerda, mas eu aperto e não sinto nada. É sempre quando desço mesmo! Bem estranho! Vou ficar de olho!

É isso, galera!

Estou muito animado com o treino! Já foram 22 treinos e motivação está à mil! Peso aumentando a cada semana, força aparecendo e shape mudando! SL 5x5 na veia!!!

Gde ab para a OGRADA e beijo para a Princesa!

Postado

Cara, to me inspirando em ti.. a cada treino eu vejo a barra lá e lembro desse tópico, valeu por começar esse diário ai cara, tá dando força pra muita gente, tenho certeza, grande abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...