Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

felipegbrasil

Membro
  • Total de itens

    240
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que felipegbrasil postou

  1. Eram sim. Vendo agora por essa perspectiva, sim. Mesmo se tivesse jogado déficit, tinha que ser ter sido bem baixo.
  2. Bem legal o texto, faz bastante sentido para um natural fazer tudo aos poucos mesmo. Eu acabei cometendo o erro de jogar um déficit alto no início e ainda incluir cardios mto rápido. Ainda estou pensando se continuo nesse déficit mais tranquilo que coloquei agora ou se já volto pra normocalorica e jogo um superavit tranquilo. Eu comecei o cutting porque minhas calças estavam ficando apertadas e já estava na hora de dar uma limpada nas banhas, mas agora já estou cabendo nelas kkk.
  3. Atualização 6a semana Peso: 73,7kg (-300g) Cintura: 83,7cm (-0,3cm) Braço: 37cm (+0,5cm) Coxa: 57cm Dobras: Abdominal: 15mm (-1mm) Suprailiaca: 8mm (-1mm) Coxa: 20mm (+2mm) WTF? Retenção será? Buguei. Essa semana deu uma equilibrada boa nas perdas né? Olha só, consegui perder a mesma quantidade de dobra da semana passada na região abdominal, porém perdendo quase 3x menos peso! Então certeza de que estava perdendo massa mesmo. Isso me faz até questionar se vale a pena ir até o objetivo final do cutting (12mm abdominal) ou se já volto a bulkar, visto que diminuí bastante. Nem parece que treino mais kkkk. Os 12mm está relativamente próximo, mas fico me perguntando "Pra que secar tanto se preciso crescer?". Então ainda estou madurando a ideia de encerrar precocemente, mas vamos ver. A foto eu tentei upar várias vezes no imageshack.com mas não tava conseguindo. Dava erro toda vez. Fiquei sem entender a dobra da coxa dando um valor maior do que a última semana. Hoje foi treino de perna, mas quem incha é o músculo, então tô confuso. Essa semana dei uma leve despreocupada com o peso dos alimentos. Estava pesando exatamente o valor que tinha colocado e essa semana eu colocava um pouco a mais do que estipulava sem neurose. Então comi bem. Por ter comido bem me senti um pouco melhor também com relação ao psicológico no treino. Estava com mais disposição para levar o treino até a falha, diferente das outras semanas. É como se aquela vozinha que ficava "Por que tanto sofrimento, meu Deus?" nas últimas repetições, mudasse para "Vai mais uma". Deu pra entender, né? É isso. Deus abençoe a nossa semana. Tmj
  4. Tmj. Essa semana vou tirar umas fotos pra postar aqui. Eu fui comparar com a primeira foto que postei no fórum e já deu uma diferença!
  5. To vendo mesmo que estou definhando aqui hauahauhaua ainda bem que me deu essa luz. Bom, vou fazer algumas alterações então. Baseando-se que 7.700 kcal equivalem a 1kg (fonte: Google) e eu estou perdendo 600g por semana, fiz a seguinte conta: 7700*600=4.620.000 4.620.00/1000=4.620 Regra de 3 básico. A 4.620 são as kcal de déficit que estou na semana. Se dividirmos por 7 dias fica 660. Entao estou com deficit de 660 kcal na semana, e isso tá me fazendo perder 600g. Vamos lá. Essa semana em específico eu fiz pouco cardio (ainda bem!) , por volta de 15 minutos somente no pós treino. Então vamos assumir de que vou continuar com essa quantidade. Ainda tenho que comer 330kcal a mais por dia para que a perda de peso na semana chegue nesse valor de cerca de 300g por semana. Vou fazer algumas alterações na dieta, aumentando os carbos que tinha diminuído anteriormente, que é a aveia e o arroz. Fora isso também vou aumentar 10g de pasta de amendoim ao dia. Isso deve ser o suficiente pra dar uma equilibrada. Mantenho assim por 1 ou 2 semanas e vamos ver os resultados!
  6. Atualização 5a semana 06/11/2023 Peso 74,2kg (-600g) Cintura 84cm (-0,5cm) Braço 36,5cm (-0,5cm) Coxa 57cm (-1cm) Dobras Abdominal 16mm (-1mm) Suprailiaca 9mm (-1mm) Coxa 18mm Resumo da semana: Essa semana eu devo ter perdido massa muscular hahahaha. A dobra da coxa não mudou nada mas a circunferência sim. Só se perdi gordura em outra parte da coxa que não é o local que estou pinçando, mas não tem como saber. Quando o braço começa a diminuir é que o Maromba começa a ficar triste no Cutting Disposição continua ruim, melhora bem quando mando cafeína mas eu só mando quando vejo que vou precisar mesmo. Se vejo que dá pra ficar sem, eu fico sem. Essa semana eu peguei um totalpass e fui treinar em umas academias diferentes. Treinei na Redfit e é muito ruim, não curti. Smartfit eu gostei, academia muito boa, mas fui no primeiro horário no sábado. Vou treinar amanhã lá no horário que sempre treino pra ver se não vai ser muito lotada. Espero que não. Estou aguardando a inauguração de duas academias boas de rede aqui próxima de mim Tb que vai facilitar mto a vida. Voltando para o relato, treino dessa semana intenso como sempre, e mantive os pesos da 4a semana (um pouco mais baixos). Hoje foi um desastre. Treino de costas na Redfit e a barra lá não tem marcação então eu fiquei puto de fazer Terra pq ficava pegando "torto" toda hora. Fora que tava com uma dor de cabeça tremenda. Nem fiz Abdominal, vou fazer amanhã no treino de braço, que vai ser na Smart. Dieta tá de boa de seguir mas hoje aconteceu algo inusitado. Eu tinha praticamente acabado de tomar café da tarde e comecei a ficar com fome. As vezes é o corpo mostrando que precisa de mais comida. As vezes dá uma vontade de mandar uma testo só pra ficar com uma boa massa enquanto seca kkkk vida de natural é foda. Galera, esse é meu primeiro Cutting natural, os outros que eu fiz eu estava hormonizado. Então quero a opinião de vocês! Pelas medidas e pelo peso, tô perdendo muito rápido, ou é esse ritmo mesmo? Devo me preocupar com as medidas diminuindo no braço e na perna? Obrigado por acompanharem.
  7. É foda mas é um processo! Seguimos firme. Sim, a maioria dos carbos eu como no período da manhã. Duas refeições com bastante carbo, treino as 14h (após almoço), então o corpo tem bastante estoque ali durante o dia. Mesmo assim sinto a performance baixar bastante. O que salva é a cafeína mas não curto ficar mandando todo dia. Mando no dia que sinto que vou precisar mais.
  8. Atualização 4ª semana 30/10/2023 74,8kg (-700g) Cintura 84,5cm (-0,5cm) Braço 37cm Coxa 58cm (-0,5cm) Dobras Abdominal 17mm (-1mm) Suprailiaca 10mm (-3mm) Coxa 18mm (-2mm) Continuo perdendo gordura enquanto perco bem pouca massa muscular. Isso é ótimo. Resumo da semana: Essa semana a dieta continuou 100% mas os treinos não foram legais. Eu e minha esposa pegamos um resfriado, e acabou que treinei somente 3x na semana, e nos dias que não treinei, não fiz o cardio também. Porém, nesses dias eu comi umas 100 kcal a menos kkkk. No treino estou começando a notar a força diminuindo. Hoje por exemplo fui fazer levantamento Terra. Geralmente coloco 150kg e faço 6-8 rep dependendo do dia. Hoje coloquei 140kg e fiz 5 rep. Diminuí em todos os exercícios essa última semana, não estava aguentando fazer com o peso normal. E estou sentindo uma baixa no desempenho do trabalho também. Isso está me incomodando pq não consigo performar tão bem, e como sou autônomo preciso dessa performance para o fluxo financeiro continuar equilibrado. Vou começar a tomar 100mg cafeína todo dia de manhã (além do café) pra ir trabalhar pra ver se melhora isso. No início da semana também fui testar o uso de melatonina pq estava me sentindo com um sono tremendo pela manhã, e após tomar me senti melhor. Meu corpo despertou um pouco mais rápido. Percebi que meu sono não estava muito legal. É isso. Estou com alguns desafios mas ainda progredindo bem. O objetivo é fazer com que essa dobra abdominal que está em 17mm chegue em algo próximo de 10-12mm para voltar a bulkar novamente. O que deve dar uns 3 meses de Cutting, ou um pouco mais. Tmj!!
  9. Atualização (3ª semana) Segue as medidas atualizadas: Peso 75,5kg (manteve) Cintura 85cm (-2cm) Braço contraído 37cm Coxa 57,5cm (-0,5cm) Dobras Abdominal 18mm Suprailiaca 13mm (-3mm) Coxa 20mm Vou manter somente essas medidas a partir de agora, pq a partir dela da pra ter uma noção boa já do que tá acontecendo com o corpo. As outras são mais difíceis de medir, como o Torax, e pode dar umas diferenças por bobeira. Essa semana perdi um pouco de coxa, imagino que seja quadriceps, pq estou fazendo somente Agachamento livre para ele. Vou adicionar cadeira Extensora no treino também, acho que está faltando um pau a mais nos quads. A cintura deu uma diminuída, os gomos superiores do abdômen estão começando a dar as caras, mas bem tímidos ainda. O que vai ser difícil é a pochete kkkkk manteve os 18mm na dobra. Mas vamo que vamo. Não vou conseguir introduzir mais suplementos no momento por questões financeiras, então vai ser a base da dieta e no máximo uma cafeína kkkk Apesar do peso ter mantido, teve algumas mudanças no corpo. Até prefiro que seja assim hahaha nem sempre a balança é que dita a perda de gordura. Estou seguindo a dieta certinho, e sempre conto as kcal quando como algo diferente. Por exemplo quando a banana está maior ou menor, compenso as kcal na Aveia. Quando dá mais ou menos carne (geralmente mais), eu compenso no carbo pra dar sempre por volta de 2200 kcal. Única coisa é que uma vez por semana eu faço uma refeição livre. Como algum lanche ou alguma coisa q esteja com vontade. Nem sempre é lixo. Domingo agora eu comi pão de sal com carne moída na refeição livre. Essa semana vou diminuir um pouquinho do carbo. Vou mexer na Aveia e no carbo do almoço (arroz ou batata). Vai diminuir umas 100-150kcal. Obrigado por acompanharem!
  10. Encontrei a tabela! Minha visão é que, como ele mesmo diz no livro: "Relação estimada entre dobra abdominal e percentual de gordura para fisiculturistas." Um fisiculturista (competidor) é bem diferente de um cara normal que treina pra pegar um shape "de praia". Pq por treinar e fazer dieta a mais tempo, a gordura que ele ganha é mais distribuído no corpo, diferente do cara normal que as vezes tem uma pochette que nunca conseguiu eliminar. Se for pela tabela dele eu tenho mais de 20% de BF kkkk. Mas aos poucos estou desencanando de ficar vendo o BF, e focando mais no espelho mesmo. Tmj! Segunda feira tem atualização por aqui.
  11. A execução está boa, man! Ambos os exercícios. Parabéns!
  12. Flexão de punho é outro nome para o exercício. Inclusive hoje estava fazendo desenvolvimento com halteres e senti um desconforto que acredito ser nos músculos flexores do Antebraço. Imagino que deva ocorrer uma tensão no Antebraço na hora de levantar o Halter até o ombro. Mas vou parar de treinar Antebraço isolado durante um tempo até ficar mais de boa. Opa, valeu Nicolas! O cardio era mais falta de costume mesmo. Estou fazendo todo dia agora, e é tranquilo. E qual tabela do Dudu haluch é essa que você mencionou? Explica melhor sobre isso.
  13. Estou com uma dor no pulso direito, que comecei a perceber no penúltimo treino de braço (dia 10), quando fiz rosca punho. Tanto que no último treino de braço, que foi segunda feira, realizei ele com a pegada pronada, pra causar menos desconforto. Não manjo de lesões mas uma vez aconteceu esse mesmo desconforto comigo em outra região após um dia de levantamento Terra pesado. Fiquei com um desconforto grande na região do quadril. O que fiz foi parar com terra durante umas duas semanas, depois voltei de leve e fui aumentando gradualmente, e deu certo. Foda é que punho é algo complicado pq todo treino de superior vai exigir, principalmente costas. Alguém pode me dar uma opinião sobre isso?
  14. ATUALIZAÇÃO: Após 2 semanas de Cutting, já estou vendo um resultado bacana! Fui tirar as dobras de gordura hoje pra acompanhar a perda de gordura e fiquei muito surpreso! As medidas diminuíram um pouco, mas com certeza a maior parte foi por conta da perda de gordura mesmo! Segue: Peso 75,5kg (-1,5kg na semana) Cintura 87cm (-0,5cm) Torax 98cm (-1cm) Braço contraído 36,5cm (-0,5cm) Braço relaxado 34cm Perna 58cm (-2cm) Panturrilha 37cm (-1cm) <- tenho uma explicação Dobras: Peito 4mm (-2mm) Abdominal 18mm (-4mm) Triceps 5mm (-3mm) Subescapular 7mm (-1mm) Suprailiaca 16mm (-6mm) Midaxilar 6mm (-4mm) Coxa 20mm (-2mm) Claro que tem uma margem de erro pq estou tirando todas as medidas e dobras em casa, com o auxílio da esposa. Mas as dobras eu não acreditei em cada uma delas, e pinçei em mais 3 ou 4 locais diferentes e próximos, mas o resultado médio deu esse aí. Em torno de 3.2% de BF perdido essa semana. Não vou mudar nada na carga de treino, e nem na dieta. Tá respondendo muito bem, e se apertar mais é capaz de acelerar muito e zoar a massa magra. EDIT: Eu sei que é muita gordura pra um natural perder, mas isso aí é só o que a calculadora diz. O espelho é mais confiável. Também acho que não foi tudo isso não. (Quem você pensa que é, Chris Bumstead? O CBUM?) Com relação a Panturrilha, ela cresceu na primeira semana e diminuiu na segunda. Meu palpite é pq antes eu estava fazendo treino de força, e não tinha exercício para Panturrilha. Quando mudei o treino coloquei 8 séries no dia de perna, e isso deve ter causado um inchaço que foi percebido nas medidas, mas agora "estabilizou". Estou comendo batata inglesa em alguns dias no lugar do arroz pela dica do Jlanski e gostei, realmente sacia bem e batata é barato. Até então não estava suplementando com nada, somente o whey junto da banana. Introduzi também o multivitaminico e creatina. Não senti nada de perda de força ainda. Estou fazendo terra e agachamento pesado. Vamos que vamos 💪
  15. Galera, ontem e hoje eu não treinei. Fiz um cardio ontem de 30 min e hoje não fiz nada, trabalhei o dia todo. Fizemos um cardápio diferente aqui. Mulher tava com vontade de comer abóbora, aí fizemos abóbora com carne moída. Calculei mais ou menos os macros e comi o equivalente da dieta que estou acostumado a fazer. Acabou dando mais proteínas, então deu bom hahaha. O bom é que abóbora da mais volume do que arroz, então deu pra comer bem! Amanhã eu treino peito e ombro e no domingo é perna. 20 min de cardio pós treino. Segunda feira venho atualizar as medidas aqui. Tmj!
  16. Sim, pq é o alimento que eu uso para dar mais volume e saciedade, que foi o intuito da dica. Então eu como arroz como fonte de carbo e a abobrinha pra dar volume no prato. Pode ser que mais pra frente eu troque por batata, até porque está mais barata que a abobrinha. Mas eu tenho uma premissa de que eu preciso fazer uma dieta que eu tenho certeza de que eu vá seguir, e com esses alimentos que eu coloquei, não tenho dúvidas que vou seguir 100%. Agora, nunca tive o costume de comer batata e frango. Vou comer um dia ou outro pra ver se vou curtir. Dependendo eu até troco sim. Tmj
  17. Irmão, leia a sua dica e depois a minha resposta. Você vai entender o que eu falei.
  18. Como minha esposa que faz as refeições principais e ela também está em Cutting, é mais fácil pra mim comer abobrinha pq é algo que ela já faz pra ela. Eu como a abobrinha junto da refeição justamente pra dar volume e saciedade. 100g de abobrinha tem 17 kcal, não precisa nem pesar.
  19. Fala galera! Ontem eu não treinei, fiz o cardio de 30 min e uns 2/3 do tempo pelo menos foi trotando a 7,5km/h. Os cardios estão leves por enquanto, tá bem sossegado. Hoje a fome apertou antes da hora da janta. Minha última refeição faço umas 21:30. Quando deu 20h meu estomago já estava doendo. Comi bastante abobrinha pra encher, junto com 140g de arroz e 130g de frango. Ja estou pensando que mais pra frente vou ter q trocar algumas refeições, como por exemplo a refeição pós treino, que é com banana. Colocar talvez um arroz com omelete, que vai sustentar por mais tempo. Por enquanto sigo o plano inicial normalmente. O que me ajuda no caso do Cutting é que eu sou de comer pouco mesmo. Quando tô em bulking eu tenho que empurrar comida e fazer refeições líquidas, pq não tenho muito apetite. Vamos que vamos!
  20. ATUALIZAÇÃO: 08/10/23 Peso 77kg (-0,5kg) Cintura 87,5 (-1cm) Torax 99 Braço contraído 37cm Braço relaxado 34cm Perna 60 Panturrilha 38 (+0,5cm) Eu devo ter medido a Panturrilha errado da primeira vez. Medi várias e várias vezes aqui agora e deu 38 mesmo. Eu acredito que tenha dado 37,5 da primeira vez e eu sequelei e anotei errado. Pq é justificado a Panturrilha aumentar pelo fato de eu não estar treinando Panturrilha antes do Cutting (eu fazia stronglift e outros treinamentos de força que não tinham exercícios isolados). Vou inclusive alterar o primeiro post para 37,5cm de Panturrilha. Perdi 1cm de cintura e 0,5kg. Já é um bom começo. O que vocês acham? Poderia ter sido mais, ou tá bom esse ritmo? Como vcs me zuaram por causa do cardio vou fazer todo dia agora kkk. Nos dias de treino 20min moderado. Nos dias off 30min alternando entre trote e caminhada. O que acham? Outra coisa! Comprei um adipometro e fui pinçar as gordurinhas e colocar numa calculadora online pra ver meu percentual de gordura, PORÉM os cálculos estão muito estranhos. As medidas foram essas: Peito 4mm Abdominal 22mm Coxa 20mm Triceps 8mm Subescapular 8mm Suprailiaca 22mm Midaxilar 10mm Coloquei os dados todos naquela calculator-online . net e no método Jackson Pollock 7 deu 13,2% BF, e na Jackson Pollock 4 deu 17,01% BF. Uma diferença grande. A de 7 pinças deveria ser mais preciso, mas eu não acho que eu tenha 13,2% não, parece ser mais visualmente. Alguém que manje disso aí pode me ajudar com relação ao cálculo? Valeu!!
  21. Sim, também acho! Senti muito sono pela manhã, e raciocínio lento. Mas deve ter sido outra coisa mesmo. Kkkkkkk tô num cagasso de perder o pouco de massa que tenho, então tô indo de boas. Mas eu gosto de correr! Jaja vou introduzir e vai ficar daora.
  22. Não tenho problema pra fazer cardio não, só comentei q não gosto. Mas se eu colocar pra fazer eu faço sem problemas. Vi no Google que fezes brilhando e com espuma pode ser sinal de gordura sendo expelida, por isso comentei. Se não tiver nada a ver só ignora. Essa letargia poderia ter sido outra coisa então. Só associei errado.
  23. Nosso corpo não gosta de massa muscular, gasta muita energia pra manter. Se ele ver que não precisa mais, é a primeira coisa que ele vai tentar eliminar hahaha. Mas no meu caso, tive uma série de problemas. Quebrei osso, peguei uma doença cabulosa, aí não teve como. Se tivesse 100% saudável durante um período ainda teria mantido um pouco.
  24. Galera, pensei melhor e acho que me precipitei em colocar cardio pós treino agora nesse início. Ainda não deu tempo de ver como meu corpo está respondendo. Fiz ontem 20 min de cardio moderado (5km/h) após o treino e hoje senti o corpo letárgico. Então vou manter o treino somente de musculação. Cardio só nos dias que não treino. Ressalto que meu trabalho já é em pé e andando. Sou representante comercial e trabalho na rua, então já tem um bom gasto calórico. Foi só um dia de cardio pós treino então está de boa. Hoje caminhei com minhas cadelas por 30 min, pois não treinei. (Não é caminhada de madame, é caminhada mesmo, cerca de 5km/h. Porém eu deixo elas pararem pra cheirar as coisas as vezes, então fiz um pouco mais pra compensar essas paradas.) É isso. Vou atualizar as medidas toda segunda feira pra vcs irem acompanhando. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...