Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nao Sinto O Peito No Supino

brunoow

Posts Recomendados

Postado

Bom, eu desço TUDO, as vezes até encosto no peito.

Altura dos mamilos e talz, porém NÃO sinto meu peito no supino... Comecei faz pouco tempo a musculacao... hoje foi a primeira vez que senti meu peito em toda a história, pois pedir pro instrutor mudar um treino que não tava gostando (fiz crucifixo reto)... esse sim eu senti meu peito (qd descia até la em baixo)

No supino sente menos o peito mesmo? Ou eu que tou fazendo errado?

Obrigado!

Postado

Cara,

Vc deve concentrar no músculo que está trabalhando...Mas realmente o supino usa bastante o triceps...Por isso, algumas pessoas aquecem primeiro no crucifixo (exercício que isola) - sem carga máxima, daí o peito já vai esgotado pro supino.

O que acontece muitas vezes é de o triceps morrer, quando o peito aidna tinha gás...Entendeu?

Mas se vc treinar certinho não deve ficar com esses mitos: "Se não queimar não trinei direito" "se não doer, foi leve" etc

Postado

derocis ta certo.

meu triceps direito direto morre dhausdhuas. é tenso.

mas o esquema é concentra no músculo mesmo. sempre bom

eu pego 2 alteres e deixo do lado. no intervalo eu seguro eles tipo crucifixo pra tipo alongar. e romper mais fibra. pego um alter de 6. só pra da um pesinho.

isso ajudo bem

Postado
Vc deve concentrar no músculo que está trabalhando...Mas realmente o supino usa bastante o triceps...Por isso, algumas pessoas aquecem primeiro no crucifixo (exercício que isola) - sem carga máxima, daí o peito já vai esgotado pro supino.

Da onde tirou a idéia de que o crucifixo é isolador?

O crucifixo possui a mesma amplitude de movimento do supino, logo, o triceps também é exigido.

Um exercício que enfatiza somente o peito é o voador(peck deck), tendo maior fundamento sendo utilizado com 1° ou ultimo exercício do treinamento.

Postado

O crucifixo possui a mesma amplitude de movimento do supino, logo, o triceps também é exigido.

Um exercício que enfatiza somente o peito é o voador(peck deck), tendo maior fundamento sendo utilizado com 1° ou ultimo exercício do treinamento.

Ia dizer exatamente isso..

e o supino é um exercicio que não troco por outro... talvez estaja faltando intensidade.

Postado

Errei o nome do exercício (pq tinha acabado de ler crucifixo no relato)...Queria dizer justamente voador!

Foi malz pessoas

Ps.: Mas a questão de aquecer no voador está ok, não é?

Postado

meu tricpes anti braço falha pra 1

e eu continuo na raça

voador nao da pra fazer pq doi MT o ombro ;(

mais eu até que sinto pegar sim, concentro e tals, ele fica bem maior dps de 3 series bem feitas ;D

'inxadao' ;P

Postado

Outra, falta de intensidade não é nem FODENDO

ja tentei fazer com peso que eu aguentava 3~4 repeticao, e msm assim só forço o triceps. Como ja fiz com peso que aguentava 15 repeticao, e só forço o triceps do mesmo jeito

Postado
Outra, falta de intensidade não é nem FODENDO

ja tentei fazer com peso que eu aguentava 3~4 repeticao, e msm assim só forço o triceps. Como ja fiz com peso que aguentava 15 repeticao, e só forço o triceps do mesmo jeito

Mais intencidade não é só peso.

E conciliar peso, descanço, tempo de execução, repetições e fazer de forma correta!

Postado
Tenta fazer a descida em uns 3,4 segundos e a subida no mesmo tempo pra ver se nao pega.

faço isso sim, 4 segundos não sei se da não, mas não faço na doidera, faço devagar

só meu triceps que sinto

Postado
tá fazendo pegando bem aberto na barra ? pq se nao tiver legal isso. ai vai força mais triceps mesmo

obrigado, queria comentarios assim!

Bom cara, no supino reto a barra fica presa nos suporte la, eu boto a mao por fora do suporte... daria preu botar mais longe sim!

vou testar isso quinta (prox treino peito)

Postado

Cara é possível q seu triceps seja bem mais fraco q o seu peitoral por enquanto

a idéia de usar o voador pra fazer pré exaustãos é boa

assim vc já vai pro supino com o peito bem mais cansado do que o triceps

mas talvez seja só questão de treinar um pouco mais e fortalecer seus braços pra uma carga realmente significativa pro seu peitoral

mas não recomendo não vc desistir do supino

se eu fosse vc continuava pegando pesado no supino e nos exercícios de triceps até vc começar a sentir o peito

o importante é não desistir

Postado

Isso acontecia comigo, quando fazia com 15x15 cada lado no supino!

Faltava intensidade, coloquei mais peso agora faço com 30x30 quando acabo de fazer a série nao consigu nem levantar o corpo porque dói muito o peito!

Postado

Se sua pegada for muito aberta não vai pegar o peito

Se sua pegada for muito fechada não vai pegar o peito tb

Tem que ser na medida certa: o suficiente pro seu antebraço formar um angulo de 90º com o braço, quando este tiver na mesma linda do ombro, sacou?

Fora isso, o fato de vc estar descendo a barra até o peito também pode estar ferrando seu movimento. Leia este post:

https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=8759

Ele explica sobre o movimento ideal do supino.

Se vc não tem um triceps e um ombro bem desenvolvido, e ficar descendo a barra até o peito, vc irá cansar esses musculos e possivelmente causar uma lesão. E pelo que o artigo fala, os beneficios de baixar até o peito são bem pequenos se comparados aos prejuizos que vc pode trazer para suas articulações.

Postado

o crucifixo é isolador sim, pois o único movimento realizado na execução correta do exercício é a adução horizontal dos ombros, movimento esse realizado quase que exclusivamente pelos peitorais, é um exercício monoarticular, o tríceps faz extensão de cotovelo e de ombro( porção longa) portanto não é solicitado no crucifixo, a não ser que esteja falando de supiuno com halteres...

Postado

Podem ser duas coisas:

- vc pode estar segurando a barra com a pegada muito fechada, qnto mais proximas as mão, mais vai usar tríceps;

- vc pode estar com o triceps muito mais fraco que o peito, daí no supino o triceps não dá conta, mesmo sendo usado só em segundo plano. Seria o caso de fazer uma pré-exaustão: tu faz um voador e logo em seguida faz o supino. Já que na hora do supino o peito já vai estar mais cansado, tu vai ser obrigado a por uma carga menor, que o teu triceps vai aguentar, ao mesmo tempo que vai puxar mais o peito.

Postado

galera, hoje (1 dia dps do treino) tou sentindo um pouco o peito (mas acho que pelo crucifixo)

vou fazer o voador para pré-exaustao... mas o que eu acho mesmo é que meu triceps tá fraco ainda...

Postado
Qualquer crucifixo (tanto com halter como voador) usa o ombro como sinergista.

Concordo, mas a ajuda do ombro no crucifixo é bem menor do que a do tríceps no supino, portanto é bom para ser utilizado como pré-exaustão...

Postado
Qual a diferença entre fazer o isolador antes e depois?

Depende da estratégia.

- pra pré-exaustão o isolador é antes, daí qndo tu for fazer o multiarticular depois, tu vai ter q colocar menos carga. Daí tu vai poder esgotar o músculo principal, sem perigo de chegar à falha dos músculos auxiliares antes;

- se o isolador for depois, ele serve pra terminar de esgotar o músculo alvo.

Postado

Descobri meu problema :P

o problema é o triceps, hoje depois que cheguei a "falha", fiquei tentando subir e descer bem baixo (nao estendia o braço, assim não usava o triceps) resultado: fiz umas 5 a mais, mesmo dps da falha (a falha é o triceps :P)...

qq eu posso fazer? Continuar malhando até o triceps ficar forte e aguentar o tranco?

Postado

pode sim

ou faça voador como primeiro exercício de peito

assim a chance da exaustão do peito vir antes da do triceps no supino eh grande

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...