Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliaçao De Dieta E Suplementaçao


Matheus Miranda

Posts Recomendados

Venho a voces, para uma ajuda final em minha dieta e suplementaçao... ja malho a 2 anos, mas nao malhava direito, nao fazia dieta, enfim... nao sabia malhar. recentemente qe comecei a ter uma noçao do assunto e com isso montei minha dieta cutting, embora muitos me aconselhem a fazer uma dieta bulk e depois uma cut, eu prefiro fazer dessa forma por motivos pessoais...

meus dados:

Objetivo: Cutting

idade:17

peso: 65,5kg

altura: 1,70

BF: 10,8%

suplementaçao:

Whey - Optimum

Caseína - nao to achando a da optimum, sugestoes?

Glutamina- Optimum

Pré treino - Shotgun

Multivitaminico - Opti-Men ou Animal pak (opti-men R$150,00 e animal pak R$170,00) qual compensa mais? :X

Creatina - Universal

Fish Oil - Sundown

Vit C

Dextrose

Dieta:

diminuindo os carboidratos em 10g toda semana ate chegar a 220g e com aeróbico 3-4 vezes na semana após o treino, durante 3 meses.

Ao acordar: Whey

Café da manha: Vit C, Fish Oil, Multivitaminico

Pré treino: NO SHOT, Creatina

Pós Treino: Whey, Malto, Creatina, Glutamina

Antes de dormir: Caseína

Sugestoes sempre bem vindas! :D

Editado por Matheus Miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Creatina faz efeito com o tempo, tome de noite e com uns dias irá notar diferença, não tome no pré treino na expectativa de que irá sentir diferença significativa em 5 minutos. Fora que nunca ouvi falar de tomar Creatina no pré e no pós, seria quantos g cada dose?

Vitamina C pra que? Pelomenos até onde eu sei, geralmente se usa pelo efeito anti catabólico, eu me suplemento com capsula de 500mg ao fazer corrida em jejum, então qual seria a lógica de unir vit C com um café da manhã cheio de prot e carb?

Tem certeza que multivitaminico vale apena? Pra mim é supervalorizado, não faz nada de forma significativa. O dinheiro é seu, mas acho que você fará apenas mijo de 150 conto.

No cutting já fui indicado a tomar 10g de açúcar mascavo em vez de Dextrose, não vi diferença além do açúcar possuir menos calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vitamina C pra abaixar os niveis de cortisol quando acorda...

multivitaminico eu considero necessario, pra complementar a minha alimentaçao qe nao acho qe está rica em vitaminas..

creatina coloquei assim nao por achar qe o efeito será emediato, mas sim pqe é o horario do qual chego do colegio, sendo assim, o horario qe da pra tomar, podia tomar de manha tb qe tb daria na mesma eu acho..

dextrose é barata, e ja adequei a minha dieta, acredito qe nao é dinheiro jogado fora..

na dieta tem algo a melhorar? :XX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vitamina C pra abaixar os niveis de cortisol quando acorda...

Faria sentido se não juntasse com uma refeição completa que já abaixa o suficiente o nível de cortisol. Não vejo coerência em tomar vitamina C dessa forma.

multivitaminico eu considero necessario, pra complementar a minha alimentaçao qe nao acho qe está rica em vitaminas..

Teoricamente se enxer de micronutrientes é algo lindo, mas na prática, não da em nada. Você já viu alguém com escorbuto na sua academia? Não né, mas tenho certeza que 99% la não liga pro consumo de Vitamina C. Multivitamínicos não dão nenhum benefício comprovado, nenhuma mudança significativa, caso o corpo humano realmente precisasse de um valor minímo diário de uma porrada de vitaminas nós já estariamos extintos. Tome vitaminas específicas, Vitamina C ao fazer exercício em jejum, Complexo B para musculação (não vou explicar o efeito de cada uma do Complexo B, pesquise), Vitamina XYZ pelo motivo A e etc.

creatina coloquei assim nao por achar qe o efeito será emediato, mas sim pqe é o horario do qual chego do colegio, sendo assim, o horario qe da pra tomar, podia tomar de manha tb qe tb daria na mesma eu acho..

É relativamente simples tomar creatina, então não vejo como pode haver limitações de horário sobre ela, com exceção é claro, caso você faça rituais de 1 hora com velas, macumba e dança indígena pra tomar seus suplementos, mas não acho que é o caso. Enfim, não explicou ainda, divide a Creatina em 2 doses porque? São quantos g cada dose? Normalmente se toma em 1 dose de 3~5g, por isso estou estranhando.

dextrose é barata, e ja adequei a minha dieta, acredito qe nao é dinheiro jogado fora..

Pão de padaria também é barato, você também pode adequar a sua dieta, mas isso não o torna útil.

na dieta tem algo a melhorar? :XX

Eu reduziria um pouco os carbs pra aumentar a proteina e gordura, mas da pra ir reduzindo no decorrer na dieta. Quando/Se for aumentar a gordura talvez seria uma boa incluir castanhas do pará. Por questão de hábito, tomo azeite nas duas maiores refeições do dia, almoço e janta então não tomaria uma colher na ceia, mas não acredito que tenha diferença significativa de uma coisa pra outra. Também acho que da pra ter um excedente maior, mas novamente, é algo que da pra fazer no decorrer na dieta e fica pra você decidir.

Em geral, a dieta ta boa sim, quanto a suplementação por mim da pra gerar debate, acredito que você ta jogando uma boa grana no lixo sem ter motivo nem argumento, a grana é sua mas acho que seria legal dar uma pensada melhor sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toma Albumina no lugar da caseina. 65kg e 1.70m e cutting? Serio isso? tenho 1.68m e 67kg e não to precisando de cutting, e quando precisar quero ficar com 72kg no fim do cutting pra ficar razoável. Cutting agr acho desnecessário. Vai prejudicar seus ganhos e vc ainda nem deve ter tanta massa magra pra definir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...