Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou Ectomorfo E Quero O Peito Mais Largo!


VMatos1995

Posts Recomendados

Publicidade

Não sei se seria uma boa tirar o Supino Reto do treino de peito..

Sim, e não é mesmo... mas ele tinha dito que já fazia, ai eu só dei a sugestão dele mudar para o inclinado, porém ele não especificou que era na maquina... então só tem que trocar da maquina pela barra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Como você mesmo disse, você é um ectomorfo, até pelas medidas também. Se o seu caso fosse iniciante, o que não é (7 meses já é um tempo aceitável), não precisa de um treino tão volumoso como esse. Nele você tem 4 exercícios pra peito e 3 pra tríceps? Tira um de cada, cara. Quanto mais exercício, mais reps e mais tempo na academia pra um ecto, pior. Pra peito eu te aconselharia:

-Supino Reto com barra

-Supino Inclinado com barra

- Crucifixo 45 (cuidado pra não pegar muito em ombro) - Se preferir troca e finaliza o músculo no cross como falaram acima

E pra tríceps: (São apenas DOIS exercícios, portanto faça-os bem concentrados e com um peso considerável, que não prejudique sua execução)

-Tríceps Pulley (ou qualquer derivado de sua preferência)

- Tríceps Testa (esse tem que ter)

Enfim, pra nós, ectomorfos, o simples é o melhor. Quanto às séries eu faço 10/10/8/8, bem concentradas na negativa. Pode variar isso também, o preferível é que nunca fique numa série estática, tipo 3x10 ou 3x8 ou 4x6... e por ai vai. Diminuiu a rep, aumenta o peso. Vai ver que dá pra ter um ganho muito bom se tiver se alimentando e descansando certinho.

Editado por Felipe Assunção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera, eu tenho 17 anos, 1,72 de altura, 60 kg, sou ectomorfo. to treinando a 7 meses, o torax foi de 80 cm pra 86,5cm (só), tomei hipercalórico (ganhei 5 kg com ele) to tomando whey+malto no pós-treino. Comecei uma dieta a pouco tempo.

Meu peito até cresceu um pouco (6,5 cm) mas as mudanças são muito pequenas, faço peito e triceps no dia, (triceps tá crescendo) aí exercicios da ficha da academia:

-Supino reto

-Crucifixo reto

-Supino inclinado

-Crucifixo declinado

-triceps testa

-triceps corda

-triceps pulley

Os exercicios de peito tão bons? quero dividir o peito e ganhar massa, mas oq mais quero é aumentar o peito nas laterais, deixar o aspecto mais largo. Sempre que uso uma camisa fica folgada na frente e nas laterais pq tenho o peito curto :/

Quem quiser responder eu agradeço!

Primeiro de tudo, paciência, você não ficará grande do dia pra noite, 7 meses é muito pouco (ao contrario do que disseram, é iniciante sim).

Como está a dieta, está de acordo com seus objetivos?

Não é só exercício de peito que vai fazer sua caixa torácica aumentar.

Editado por jeanzim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...