Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

dois embaixo, sobe em um, dois em cima, dois descendo. Achei um só em cima muito chato, rs... não doía, kkkk. Parece balé, faço com umá perninha dobrada (fazendo um 4, sabe?).

Vou testar esse pulley diferente! :)

MAs agora fiquei em dúvida: deixo esses seis exercícios ou troco algum pelos apoios (por exemplo, o triceps pelo apoio com cotovelos rente ao corpo)?

Ou ainda, crio um treino B' onde não faria os isoladores e incluiria o apoio e no A deixo os isoladores e não faço apoio. Ou isolador realmente não vale a pena (não sei pq que eu acho que já sei tua resposta, rs...)

Por enquanto ficou assim o A:

A

Agacho frontal

stiff

panturrilhas

A'

Terra

Pulltrough

Afundo

E devo incluir elevação pélvica ou os que faço já estão legais para glúteos tb? é que cada coisa que a gente lê fala algo diferente...

Sabe que demorou até? fiz movimentos mais concentrados, com mais carga e descansei mais entre as séries (acho que quase 50 segundos)

B

Supino sentado

remada sentada (pegada aberta, né?)

pulley frontal (sim, um dia trocarei pela barra :) Tipo a Sarah Connor no manicomio, hauheaheahehehehaueh)

elevação lateral desenvolvimento (ou alterno?)

rosca direta

rosca triceps pulley apoio com cotovelos rente ao corpo??? alternar os dois?

Eu fiquei feliz, sabe, pq antes estava sentindo um pouco de dor nos músculos altos das costas, inclusive no pescoço. e o jeito de segurar a barra no agacho frontal era desconfortável, doía os ombros e pulsos. Mas ontem foi legal! sem dores esquisitas, bem mais confortável. é questão de se adequar mesmo, né?

Beijão enorme e super mega hiper obrigada.

:)

Ah, nada da dieta da mulher ainda... essa semana subi um tiquico as calorias, de 1700 pra 1900. Acho que ela quis dizer essa sexta e não sexta passada. De qq forma, acho que se resolver fazer o tal do bulk mesmo, não vai ser tão chocante assim ou 10 dias de manutenção antes do bulk é muito pouco? Vou me pesar hj pra ver...

bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Melllllll dellllls! Pára tudo! Chegou a dieta de "bulk" da nutri. Quero morrer, galera. O que é aquilo? é menos comida do que como hoje? ela quer me matar? nem calculei os macros ainda, mas mal tem proteina naquela M!

Que proteina que tem no café da manhã? e no lanche da manha? 120 g de frango no almoço e UMA XÌCARA DE ARROZ COZIDO? vai me entupir de carbo?

SOCORRO!

Tô calculando os macros, mas sinto vontade de rir, ou chorar, sei lá.

NUTREN? WTF??? Que diabos é nutren?

vou copiar e colar pra vcs rirem. depois calculo os macros, ou nem sei se me dou esse trabalho.

café da manhã:

(5x na semana)1/2 copo de bebida a base de soja sabor original ou shake de morango ou frape de coco ou vitamina de banana + 1/4 unidade de mamão papaia + 3c. de sopa de mix de oleaginosas

(2x na semana/sábado e domingo) 2 fatias de pão integral + 1c. de chá rasa de gordura de coco + 1 banana branca + fatia de mussarela

Modo de preparo:passar a gordura sugerida no pão adicionar a banana em fatias pode polvilhar com canela em pó adicionar a fatia de mussarela e levar prensar na torradeira até derreter o queijo

Obs:Independente das opções 1 xícara de café com adoçante stévia plus ou splenda

lanche:

(3x na semana) 1 cereal em barra graovitta até 60 kcal

(4x na semana) 1 pera ou outra fruta de preferência consumir fruta com casca no intervalo das refeições

Almoço:

Escolha 1 tipo de carboidrato :

3c. de sopa de arroz parbolizado ou integral ou

1 pedaço médio de aipim cozido 100g ou

3c. de servir de polenta cozida ou

1 xícara de macarrão integral cozido ou de arroz ou

1 batata inglesa média cozida ou na forma de purê

(3x na semana)1 concha média de feijão preto ou vermelho

(2x na semana)1 concha de lentilha ou de salada de grão de bico ou de ervilha congelada (só aquecer)

(2x na semana)1 bife médio de peito de frango grelhado 120g

(3x na semana) 1 pedaço de carne vermelha magra assado ou de panela ensopada (tomate,cebola,alho...)ou bife acebolado ou grelhado 2 unidades de almôndegas assada ou 4c. de sopa de carne moída ensopada + ou - 120g

(1x na semana)1 sobrecoxa de frango assada ou ensopada sem pele

(1x na semana) peixe assado ou ensopado 1 filé grande ou 1 posta ou 150g ou 150g de lombo suíno assado

Vegetais cozidos ou cru 1 pires de xícara: vagem,beterraba,cenoura,moranga

Salada crua e cozida á vontade: alface,tomate,repolho,rúcula,couve,couve flor,brócolis,broto,palmito,pepino,acelga,rabanete,pimentão,espinafre,berinjela,cebola....

2 unidades de ameixa seca OU

2 unidades de tâmaras OU

2 unidades de damasco

LAnche:

(3x na semana) 1 iogurte a base de soja Naturis/batavo + 1 maçã ou outra fruta de preferência com casca

(2x na semana) 1iogurte densia ou Molico + 1 caqui ou outra fruta de preferência com casca

(2 x na semana/sábado e domingo ) 1 sobremesa de cacau Naturis/batavo + 2c. de sopa de mix de oleaginosas

LAnche 2:

Antes de realizar atividade física: 2 unidades de banana branca picada + 1c. de sopa de supra soy sem lactose + 1c. de sopa de nutren active

Modo de preparo:picar as frutas em uma tigelinha e adicionar as fibras em pó sugerida

Os dias em que não realiza atividade física:1 unidade de banana branca + 1c. de sopa de supra soy sem lactose + 1c. de sopa de nutren active + 1 copo de 200ml de água (fazer vitamina se necessário adicionar gotas de adoçante stévia plus ou splenda)

Jantar:

(os dias em que realizou atividade física) 2 fatias de pão integral + 1 hambúrguer grelhado de soja +1 fatia de mussarela +1fatia de chester ou peito de peru (adicione no sanduíche tomate alface,pepino.....)

OU

2 unidades de torradinha integral bauduco + clarinete (1 xícara de clara de ovo tempero verde, tomate sem semente, palmito picado, 2 a 3 unidades de cogumelo+1/4 de unidade de cebola + 1 fatia de pimentão (os legumes são sugestões pode alternar de acordo com a preferência)

Modo de preparo: Unir todos os ingredientes e virar em frigideira pré aquecida com 1c. de chá de óleo

OU

2c. de sopa cheia de supra soy sem lactose + 5c. de sopa cheia de quinua em flocos + 1 copo de água (levar ferver até atingir a consistência de mingau pode adicionar cravo,canela em pó e por fim gotinhas de adoçante stévia plus ou splenda

Nas noites em que não realizou atividade física durante o dia:

2 fatias de pão integral + ½ lata de atum (solúvel em água ) + 1 fatia de mussarela ou 1/5 de unidade de queijo minas ou ricota adicionar no sanduíche tomate,alface,broto.....

Ceia:

Realizou atividade física: barra de proteína Vo2 max ou flex bar

Nas demais noites: 1 laranja ou outra fruta de preferência consumir com casca

Tá aí... Cade a proteina, minha gente? assim ó, só de olhar, acho que não tem nem 90g de proteína ai.... Assim, se já não tenho MM, agora perco o resto que tenho...

Que merdis, hein?

e barra de proteina pode, mas whey não pode? a matéria prima não é basicamente o whey?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha pára tudo!!!

nem li o resto mas parei no nutren!!!

é moda entre as nutris? a minha me passou tbm... fala em bulk pra elas elas acham que o nutren resolve???

tá deixa eu ler o resto...

Que porra de dieta!!!!

huahauhauhaa

Quer saber... eu gosto daquela máxima que eu li aqui..

2 a 3 g de proteinas por kg/ de peso...

1g de gordura por kg de peso

e o resto de carbo até atingir as calorias que quer...

PRa cutting, diminuir carbo... pra bulk... aumentar cerca de 300cal diárias no VET

simpleeeeeeessssszissiiimoooooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a mimis.

Tem que ver que essas nutris não pensam do ponto de vista de alguém maromba. Se vc visitar um nutricionista esportivo, aí é outro papo...a dieta que ele vai montar é bem mais adequada pra seu objetivo.

No caso ela incluiu vários alimentos interessantes, nutritivos, bem legal a dieta, mas não pra BULK, tá mais pra uma dieta de manutenção e olhe lá.

Eles tabmém seguem muito parâmetros regradinhos, do tipo 40% de kcal provenientes de carbos, 25% de proteína e 35% gordura, ou sei lá qual outra proporção.

E pra ver como eles não pensam nisso, se vc analisar a dieta da mimis, provavelmetne tem as mesmas coisas...eles não calculam VET, não levam em conta na prática se vc faz 30min de esteira por dia, ou se malha 1 hora e ainda faz 1hora de natação por exemplo...

Reeducação alimentar. Essa é a regrinha dos nutris ao meu ver. E como eu sou muito questionador, eu nem vou em nutri pq capaz de eu brigar com ele/ela...Mas poxa, se vc vai no nutri e não pretende seguir o que ele fala, por qu~e vc foi procurá-lo então, em primeiro lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Bruno...

Vc falou bem... é a segunda nutri que a Cy vai... amiga... não há formula mágica... vc é capaz de montar sua dieta sozinha já... Aqui no forum tem bastante informação de graça...

Eu tive sorte com a minha nutri... Ela tbm é bem maleável... eu já vou cortando qdo ela quer se passar e ela mesmo se toca disso...

No final... a minha dieta tava tão boa e equilibrada, pois eu fui aumentando as calorias nas ultimas semanas de manutenc'ào, que ela apenas adicionou mais carbo... mas também... já estamos juntas ha um ano... e nesse tempo todo deu certo e ela tbm me conhece já...

No entanto, eu fui com o meu marido num nutri do esporte pra ele consultar e pensei em mudar pra ele... ele falou que eu deveria pensar bem... já q minha nutri tinha acertado tanto não devia desistir dela... e tá sendo bom assim...

Na real e;a perguntou pra mim na ultima consulta (brincando serio)... o que estas fazendo aqui se ja sabes o que queres e o que tens que fazer? eu falei que não queria abandoná-la agora, embora pudesse .... foi uma escolha que fiz :laughingsmiley:

Na real tem poucas nutris que são realistas e se adequam ao cliente... a minha é uma... bem sensata... (só não entendi a do nutren até agora tbm) :laughingsmiley:

Enfim... achei tua dieta bem perto de um cutting.... olhe lá se chega no VET, como o Bruno falou... Calcule as macros e passe pra gente ver!

bjo gata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal, achei fraquinha essa dieta bulk, quando eu pedi uma para uma nutri sem noção foi essa mesma novela...

mas Lucy, você pretende seguir isso? pretende continuar indo na nutri? caso sim, teste essa dieta, mas calcule os macros dela primeiro.

Caso não, teremos o maior prazer em te ajudar em uma dieta nova!

obs: seu corpo tá show! só tem a melhorar com o bulk! e teus culotes não são gigantes como tu fala!!!!

boa sorte!! postei fotinho la tb

bjo

Editado por orquidea
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Lucy,

vou responder nos seus quotes, ok?

dois embaixo, sobe em um, dois em cima, dois descendo. Achei um só em cima muito chato, rs... não doía, kkkk. Parece balé, faço com umá perninha dobrada (fazendo um 4, sabe?).

Isso aí, tá certinho.

Você faz em cima de algum suporte (permitindo esticar o pé), ou no chão?

Vou testar esse pulley diferente! :)

MAs agora fiquei em dúvida: deixo esses seis exercícios ou troco algum pelos apoios (por exemplo, o triceps pelo apoio com cotovelos rente ao corpo)?

Ou ainda, crio um treino B' onde não faria os isoladores e incluiria o apoio e no A deixo os isoladores e não faço apoio. Ou isolador realmente não vale a pena (não sei pq que eu acho que já sei tua resposta, rs...)

Acho que você pode sim trocar o tríceps pelo apoio.

E realmente, fazendo bem os compostos não precisa fazer isoladores :D haha

Por enquanto ficou assim o A:

A

Agacho frontal

stiff

panturrilhas

A'

Terra

Pulltrough

Afundo

E devo incluir elevação pélvica ou os que faço já estão legais para glúteos tb? é que cada coisa que a gente lê fala algo diferente...

Sabe que demorou até? fiz movimentos mais concentrados, com mais carga e descansei mais entre as séries (acho que quase 50 segundos)

Se quiser, inclua sim a elevação pélvica, nos dois treinos. Pode fazer sem peso inicialmente. Tente contrair com força os glúteos. A ideia dela é ativar os glúteos; para isso quando você começar o movimento coloque a mão nos posteriores da coxa e veja se eles são ativados desde o início. Se isso acontecer, significa que a sua ativação de glúteos está ruim, e os posteriores acabam fazendo o trabalho que deveria ser dos glúteos.

Por ter glúteos fracos as pessoas acabam tendo problemas como hiperlordose (meu caso).

Se os posteriores ficarem desativados no início do movimento, significa que seus glúteos estão fortes. Se for o caso dá para partir para a elevação pélvica com carga.

B

Supino sentado

remada sentada (pegada aberta, né?)

pulley frontal (sim, um dia trocarei pela barra :) Tipo a Sarah Connor no manicomio, hauheaheahehehehaueh)

elevação lateral desenvolvimento (ou alterno?)

rosca direta

rosca triceps pulley apoio com cotovelos rente ao corpo??? alternar os dois?

Isso aí! Barra fixa é bom demais :D mas não precisa ficar louca pra chegar lá... haha também, tadinha dela.

Acho que como você montou está bom... supino, remada com pegada aberta, pulley, desenvolvimento e apoio (pensando bem, não precisa da rosca, fazendo remada e pulley :P)

Para facilitar o treino você pode alterar a ordem dos exercícios: supino -> remada -> desenvolvimento -> puxada -> apoio. Assim dá mais tempo de descanso entre exercícios que usam os mesmos grupos musculares.

Eu fiquei feliz, sabe, pq antes estava sentindo um pouco de dor nos músculos altos das costas, inclusive no pescoço. e o jeito de segurar a barra no agacho frontal era desconfortável, doía os ombros e pulsos. Mas ontem foi legal! sem dores esquisitas, bem mais confortável. é questão de se adequar mesmo, né?

Beijão enorme e super mega hiper obrigada.

:)

Que bom, Lucy. Vai ficar cada vez melhor!

Melllllll dellllls! Pára tudo! Chegou a dieta de "bulk" da nutri. Quero morrer, galera. O que é aquilo? é menos comida do que como hoje? ela quer me matar? nem calculei os macros ainda, mas mal tem proteina naquela M!

Que proteina que tem no café da manhã? e no lanche da manha? 120 g de frango no almoço e UMA XÌCARA DE ARROZ COZIDO? vai me entupir de carbo?

SOCORRO!

Tô calculando os macros, mas sinto vontade de rir, ou chorar, sei lá.

NUTREN? WTF??? Que diabos é nutren?

vou copiar e colar pra vcs rirem. depois calculo os macros, ou nem sei se me dou esse trabalho.

Hahahha... é para rir, mesmo.

café da manhã:

(5x na semana)1/2 copo de bebida a base de soja sabor original ou shake de morango ou frape de coco ou vitamina de banana + 1/4 unidade de mamão papaia + 3c. de sopa de mix de oleaginosas

(2x na semana/sábado e domingo) 2 fatias de pão integral + 1c. de chá rasa de gordura de coco + 1 banana branca + fatia de mussarela

Modo de preparo:passar a gordura sugerida no pão adicionar a banana em fatias pode polvilhar com canela em pó adicionar a fatia de mussarela e levar prensar na torradeira até derreter o queijo

Obs:Independente das opções 1 xícara de café com adoçante stévia plus ou splenda

Bebida à base de soja? Tem quem goste....... mas, bah

gordura de côco? tsc tsc

E eu sei que tem gente que adora... mas eu não consigo conceber pão com queijo e banana.

lanche:

(3x na semana) 1 cereal em barra graovitta até 60 kcal

(4x na semana) 1 pera ou outra fruta de preferência consumir fruta com casca no intervalo das refeições

Almoço:

Nossa, quanto carboidrato.

Frutas secas = frutas com um monte de açúcar, se é para comer açúcar prefiro um doce de verdade...

LAnche:

(3x na semana) 1 iogurte a base de soja Naturis/batavo + 1 maçã ou outra fruta de preferência com casca

(2x na semana) 1iogurte densia ou Molico + 1 caqui ou outra fruta de preferência com casca

(2 x na semana/sábado e domingo ) 1 sobremesa de cacau Naturis/batavo + 2c. de sopa de mix de oleaginosas

O que ela tem contra leite de vaca??? :crying_anim:

LAnche 2:

Antes de realizar atividade física: 2 unidades de banana branca picada + 1c. de sopa de supra soy sem lactose + 1c. de sopa de nutren active

Modo de preparo:picar as frutas em uma tigelinha e adicionar as fibras em pó sugerida

Isso aí, a dieta já tem pouca proteína, pra que colocar proteína no pré, né? hahahahah

Os dias em que não realiza atividade física:1 unidade de banana branca + 1c. de sopa de supra soy sem lactose + 1c. de sopa de nutren active + 1 copo de 200ml de água (fazer vitamina se necessário adicionar gotas de adoçante stévia plus ou splenda)

Falo novamente: o que essa nutri tem contra leite de vaca???

Jantar:

Ceia:

Realizou atividade física: barra de proteína Vo2 max ou flex bar

Nas demais noites: 1 laranja ou outra fruta de preferência consumir com casca

Essas barras são horrorosas... simplesmente horrorosas

Tá aí... Cade a proteina, minha gente? assim ó, só de olhar, acho que não tem nem 90g de proteína ai.... Assim, se já não tenho MM, agora perco o resto que tenho...

Que merdis, hein?

e barra de proteina pode, mas whey não pode? a matéria prima não é basicamente o whey?

Ninguém merece.

Que porra de dieta!!!!

huahauhauhaa

Quer saber... eu gosto daquela máxima que eu li aqui..

2 a 3 g de proteinas por kg/ de peso...

1g de gordura por kg de peso

e o resto de carbo até atingir as calorias que quer...

PRa cutting, diminuir carbo... pra bulk... aumentar cerca de 300cal diárias no VET

simpleeeeeeessssszissiiimoooooo!

Concordo 1000000%.

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucy, quem sou eu para criticar o trabalho de uma nutricionista.

MAS VOU CRITICAR MESMO ASSIM.

Horrorosa essa dieta. Parece dieta da Boa Forma. Você lê a chamada e diz "Ganhe músculos" e vai ver a dieta tem 1500 calorias, cheia dessas porcarias. Sério. Não faça isso.

Eu não concordo - e muitos aqui não concordam - com a linha que meu nutri segue (a la Rodolfo Peres), mas pelo menos há uma linha (muita proteína e baixo carbo). Ta que ele é radical... mas existe algum sentido naquilo tudo.

Agora sua nutri made in Boa Forma?

Aff...

- Bebida a base de soja (você é intolerante a lactose? é vegan?),

- Frutinhas secas (você gosta disso? se gostar tudo bem.... eu até como de vez em quando por gula mesmo, mas não tem objetivo por isso na dieta a não ser que o paciente ame!)

- O negócio dessa nutri é fruta, nutrem e soja né? (Nada contra eles, mas parece obsessão)

Simplesmente não vi sentido nessa dieta. Você já calculou os macros.

Calcula vai (só pra gente criticar mais um pouquinho hehehehe).

Desculpa querida, eu não me aguentei aqui.

beijos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...