Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario 3X3L3Nc14 - Powerlifting


3X3L3NC14

Posts Recomendados

Discordo, coordenadação de escapulas e "aprender a fazer força" se aprende fazendo, acredito q tu só vai aumentar tua ponte, melhorar tua adução de escapulas e tal, fazendo. Floor Press pra mim é só um exercicio que ajuda muito no bench, independente de ser parcial, isso não quer dizer que vai fortalecer os mesmos musculos usados no bench. Na verdade os pés faz diferença sim quanto a esticados ou encolhidos, com os pés encolhidos tu ainda pode levantar a bunda do chão na parte concentrica do movimento, isso da um certo impulso mesmo a barra não tocando no peito. E acredito, ja vi nego conseguindo encostar a barra no peito no floor press, sem ponte kk

Shapudo, bro, o hack la da academia não tem proteções laterais e o pino mais baixo bate na altura da minha cintura, preciso dizer mais alguma coisa? sahaushus

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Discordo, coordenadação de escapulas e "aprender a fazer força" se aprende fazendo, acredito q tu só vai aumentar tua ponte, melhorar tua adução de escapulas e tal, fazendo. Floor Press pra mim é só um exercicio que ajuda muito no bench, independente de ser parcial, isso não quer dizer que vai fortalecer os mesmos musculos usados no bench. Na verdade os pés faz diferença sim quanto a esticados ou encolhidos, com os pés encolhidos tu ainda pode levantar a bunda do chão na parte concentrica do movimento, isso da um certo impulso mesmo a barra não tocando no peito. E acredito, ja vi nego conseguindo encostar a barra no peito no floor press, sem ponte kk

Shapudo, bro, o hack la da academia não tem proteções laterais e o pino mais baixo bate na altura da minha cintura, preciso dizer mais alguma coisa? sahaushus

Abraço.

Mas como é possível encostar a barra no peito com floor?

SaushuShuHUSahusU

E eu também discordo do Caio.Acho que é uma forma de treinar o bloqueio e também uma forma de treinar o supino sem ajuda das pernas. O que eu gosto no floor press, é que ele não corta a energia elástica da barra, mas sim do braço, isso é totalmente diferente. Quando eu fiz ele pela 1ª vez, senti essa diferença brutal.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura no youtube que tu vai ver um monte de videos de caras gordões encostando a barra no peito no floor press.

Da para usar as pernas como ajuda no floor press tbm, bota uma carga pesada e na hora de empurrar a barra da uma bundada pra cima, o movimento vai dar um impulso como se fosse um leg drive.

Não corta a energia elastica da barra, e sim do braço? WTF? que q tu ta falando cara?, a força elastica fica acumula em vc, a barra é "materia morta", ela ta ali para ser movida por vc, se vc repousar os cotovelos no chão no floor press por uns 6 segundos e deixar a barra assim imovel, a força elastica vai pro caralho e vc vai ter que tirar a barra da total inércia.


-------------------------

Treino de hoje, ME Lower:

Deadlift -
5x90kg
1x130kg
1x170kg
180kg[FAIL]
Stiff -
5x130kg
4x140kg
140kg[FAIL]
Rosca direta barra w - 3x6~8 55kg
Rosca martelo - 2x5 26kg
Rosca martelo estática banco scott - 2x1min 26kg

Comentarios:
Pior treino que ja fiz, me caguei pra tirar 130kg no chão tanto no convencional quanto no sumo, fiz stiff para menos reps doque semana passada, depois tentei denovo e a barra nem se moveu, me senti uma moça, não terminei o treino. Não acho que seja overtraining, apenas não tive tempo de me motivar, ver videos, etc. To pensando em mudar o estilo de treino por um tempo, to pensando em testar o Cube Method(do Brandon Nilly), ou o 5/3/1 do Jim Wendler, ou fazer Max-OT por uns 2 meses para "descansar" um pouco e acumular vontade de treinar. Bem, conclusão, to puto, mal pra caralho, me sentindo fraco(ja sou fraco, me dar conta disso então, fudeu.), vou ver oque faço.

OBS: É bem provavel que eu fique um tempo sem relatar aqui, me "concentrar" mais aos estudos e treinos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, parceiro!!

Que fraco, o quê?!?!?!?!? Você é muito forte e as cargas são excelentes!! Sem falar que vc é novo bagarai!! E vc acha que é fácil encontrar por aí, caras que fazem rosca com 55kg???? Vc dá bem, parceiro!

Tem treinos que não rendem tanto quanto esperamos... isso acontece... vc sabe disso! Mas é normal vc procurar outras motivações, e isto pode vir com outros formatos de treinos.

Você já tem trocado as assistências então não é o caso de trocar os exercícios, então, de repente, outro treino venha bem a calhar mesmo!

Mas não pare de relatar, bro!! Seu diário é muito maneiro de acompanhar!

Gde ab.

PS: Lá na academia tem o sistema de diária. (senão me engano, o Primata paga a diária). Aí de repente, vc só apareça nos sábados e treine com a galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No floor press não tem erro sabe, qualquer pessoa consegue ver que o ombro não tá mais tocando no chão e tá subindo, logo fazendo adução errada, fazer essa ponte levantando as pernas sai do sentido do movimento, que seria o mesmo que tirar os gluteos do banco num supino... E sim, para quem já sabe fazer o supino direito fica mais a título de treinar lockout e usar bem os músculos ali pra sair, como um box squat.

note a perna esticada do cara fazendo

Editado por cclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei merda mesmo, mas veja, a capacidade elástica da barra existe(acho que existe em todos os elementos físicos, em menor ou maior quantidade), só um exemplo: Quando o cara faz touch and go no levantamento terra, ele está usando a força elástica da barra para subir, não somente a energia elástica acumulada no corpo.

Mas isso realmente não acontece no floor press.Eu não consigo explicar exatamente o porquê, mas o corte dessa energia acontece em um lugar diferente de um pin bench press ou mesmo um supino livre até 90° graus.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shapudo, esse jeito de fazer deadlift na minha opnião é inutil, simplesmente pq em competição a força elastica no terra é inutil, é um movimento sem faze excentrica, tu tem só que tirar a barra do total repouso, usando só a tua força pura, é só uma repetição, logo, acho perda de tempo fazer isso. No Floor Press tem força elastica atuando sim, apenas é menor pela faze excentrica ser menor, logo, a menor acumulo de força elastica, a velocidade da fase negativa tbm faz diferença no acumulo da força elastica, negativa mais lenta acumula mais força elastica doque negativa rapida, o problema é que quanto mais lenta a fase negativa, maior o gasto de energia, e isso vai pesar no movimento todo, logo, o jeito é saber dosar.

E no pin bench press o corte de energia elastica é relativo ao tempo que a barra fica apoiada nas travas, dizem que 2 segs de pausa resta em cerca de apenas 55% da força elastica. Por que caralhos vc faria um supino até 90 graus? kk, é o mesmo caso do floor press, a força elastica acumulada é menor, pois a fase negativa é mais curta.

Caio, discordo em parte, ainda não consigo aceitar que o floor press fica mais para treinar o lockout, vc comparou ele com o box squat, em parte eu até concordo, pois o principio é quaze o mesmo, se o floor press for feito com uma pausa de uns 2segs na parte funda, então o principio é o mesmo que no box squat, tirar a barra da inercia quaze total, sei la, isso ainda é confuso pra mim kk. Mas realmente, tirar os gluteos do chão no floor press tbm acho roubo, mas porra, uma caralhada de gente faz e tal, ja vi até caras da Westside fazendo assim...

------------------------------------------

Treino de hoje, Supino:

Supino -

5x86kg

5x90kg

3x100kg

Supino - 5x10 70kg

Supino reto c/halteres - 3x8/6/5 26kg

Elevação lateral - 3x10 14kg

P aralelas - 33reps totais

Remada sentado pegada neutra - 68reps totais

Encolhimento de ombros c/halteres - 2x40/30reps 30kg

Pescoço - 50 movimento de sim + 50 movimento de não + 30 movimento de talvez + 30 movimento de sim

Comentarios:

Treino foi bom, peguei a base do 5/3/1 do Jim Wendler, fiz poucas modificações, montei um template próprio e tal, falta uns ajustes ainda, aumentar a quantidade de series no exercicio principal, etc, mas no geral eu gostei. Vou fazer alguns ciclos desse treino e quando der no saco eu pego a base do WSB, principios de outros treino e monto um treino estilo Frankstein. Treino foi cansativo, não consegui completar 5x10 na assistencia, cansativo demais. Era para ter feito 5x100kg, mas só saiu 3, não to treinando no limite, nem depois dele kk, minha RM no bench é pra mais de 110kg facil, provavelmente não ta saindo muitas reps com menos que isso pq não to acostumado a fazer mais doq 3reps, nos ultimos meses eu tenho me focado em fazer só singles, ai fode tudo. Foi cansativo treinar com high reps em quaze tudo, creio que seja questão de costume. Gostei de fazer high reps pra trapezio, sai da academia sentindo um "peso" nas costas kk. Veremos se vai dar certo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que fiquei pensando, não sei se tem relação, mas quando se faz uma pausa embaixo no floor press, consegue-se relaxar completamente a musculatura, e o triceps fica comprimido pela barra ainda... num supino normal, por mais que voce relaxe, você não deixa a barra fazendo toda força no peito... acho que o floor press me ajudou a ativar mais o peito sem usar muito os ombros, principalmente na saída

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade acho o contrario, no supino tu pode simplesmente largar a barra repousada no peito e segura-la somente com as mãos, vai relaxar tudo, ja no floor press vc precisa manter alguns musculos contraidos para estabilizar a barra.

Vou ficar um tempo sem relatar aq, hoje não treinei, era pra ter treinado agacho, mas não tava me sentindo recuperado,tava me sentindo cansado ainda, isso é foda, ja desanimei com esse novo treino, mas vou continuar dando umas chances a ele, pelo menos 2 meses, se der certo eu continuo, se não der eu troco. Estava em esquecendo de uma coisa: eu estava com carbo baixo na dieta, cerca de 150~200gr, ja estava a cerca de 2 meses e meio assim, nas primeiras semanas eu estava progredindo em cargas, condicionamento de boa, dormindo bem pra caramba e tal, mas nas ultimas 3 semanas começou a dar merda e estagnei, floor press e deadlift ficaram mais dificeis com cargas de aquecimento e tal, minha ultima marca com "sucesso" foi 140kg no Front Squat box, ainda estava em low carb e high protein e high fat, acho que vou voltar a dieta habitual, tentando manter o equilibrio entre carbos e proteinas, para não subir muito de peso vou botar cardio intenso 2x na semana + 4 treinos de força, subir os carbos para cerca de 250gr. Para ter uma ideia, unica coisa q eu estava comendo era: Carne, Ovo, Queijo, leite e um pouco de aveia e arroz, proteina estava em uns 220gr, mas carbo estava bem baixo, qualidade do shape melhorou, embora volume tbm tenha melhorado, retenção foi embora boa parte, mas o principal estagnou, a força. É, não se pode ter tudo.

Abraço, volto daqui a uns meses quando as coisas melhorarem =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...