Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Treino de hoje foi com volume reduzido, estava bem quente (final de semana mais quente do ano) e precisei de 2-3min para me recuperar. E como estou voltando de 2 semanas fora dos treinos, quero reduzir a dor tardia.

Agachamento (3 repetições)

50/60/80/80/80/70/70/70

Sumo Stiff (5 repetições)

60/70/70/70

Serrote

22,5Kgx10 + 27,5Kgx8

• Supermoderador
Postado

Treino de ontem:

Supino

20/50/60/70/70/70/70/65/65 com 3 reps

Supino haltere

20Kg com 8/7/6/5 reps

Remada

50Kg com 8/8/9/8 reps

Remada unilateral aberta

12,5Kg com 12/15/10 reps

Face Pull

31,25Kg com 12/15/10 reps

Rosca alternada

10Kg com 10/8/7 reps

Tirando o novo cross que tem na academia e os pesos são completamente diferentes (malditas polias), antes eu fazia face pull com 65Kg e agora 31Kg. Vou catabolizar se ficar pensando nisso, hehehe. Sério, agora a carga parece mais certa.

Consegui dado um Lipo 6 Black Hers com uns 70 comprimidos (tem 120 o pote) e comecei a usar domingo. A recomentação é iniciar com 1 ou 2 e chegar até 6 no dia, e como não tenho sentido nada de colaterais, hoje vou para os 6, divididos em 3x.

Como é verão por aqui, estou considerando fazer uns AEJs pelas manhãs, apenas para aumentar o gasto calórico mesmo e como é quente, não se descança bem, ainda mais quando começa o barulho.

Usei uma balancinha lá na academia ontem que eu já havia testado umas 2-3x e que 'mede' o percentual de gordura. Ela pelo menos tem tido bem pouca variação e bateu o que eu esperava: as primeiras vezes sempre dava 20-21% de BF. Ontem ficou com 19%. Pelo final do mês eu testo de novo para ver se ela vai ter mostrado baixar alguma coisa ou não, caso o meu peso continue baixando.

• Supermoderador
Postado

Olha o catabolismo aí, reduzindo mais de 50% na carga :P

Sentiu alguma mudança no apetite com o lipo 6, Aless? Cuida que é pra mulher hahahaha

Como variou o peso após os dois dias de jejum? Manteve os 96 kg?

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Oi Martin,

Leve diferença no apetite, ontem eu pretendia comer 2 bifes de 400g de carne no jantar, mas depois de comer 1 bife e 320g de arroz (e ver que 100g = 13g de gordura), eu guardei o outro para hoje... acho que o jejum deu um reset na fome, sábado eu fiquei quase só na proteína mesmo e não senti fome. Não sei o quanto o Lipo está influenciando.

Pelo que eu li, é a mesma fórmula a masculina e feminina, talvez a feminina tenha uma concentração menor (isso eles não revelam), ele apenas tem algumas vitaminas para 'ajudar' nas flutuações hormonais, especialmente humor (no caso de deficiências).

O peso na minha balança de casa baixou de 96Kg para 95Kg e uns quebradinhos. Eu tenho motivos para acreditar que o peso continua baixando, estou com um bom déficit e os meus planos é de chegar a 12-15% de BF [finalmente] até o final do mês que vem [se eu não sair para viajar de novo].

Abraço

Postado

Consegui dado um Lipo 6 Black Hers com uns 70 comprimidos (tem 120 o pote) e comecei a usar domingo. A recomentação é iniciar com 1 ou 2 e chegar até 6 no dia, e como não tenho sentido nada de colaterais, hoje vou para os 6, divididos em 3x.

Já usei o Lipo Black duas vezes, com quase um ano de diferença entre os períodos. Mas não era o Hers.

Achei bom, mas no início senti um pouco de taquicardia, aí interrompi o uso. Sentia meu coração disparado mesmo se estivesse sentado sem fazer nada.

Cuidado com ele, se sentir algo parecido pare de usar por alguns dias.

Pelo que eu li, é a mesma fórmula a masculina e feminina

Sim. A diferenciação das embalagens é apenas porque muitos procuram "suplementos femininos para emagracer", e "suplementos masculinos para emagracer".

É puro marketing, a fórmula é a mesma!

• Supermoderador
Postado

Já usei o Lipo Black duas vezes, com quase um ano de diferença entre os períodos. Mas não era o Hers.

Achei bom, mas no início senti um pouco de taquicardia, aí interrompi o uso. Sentia meu coração disparado mesmo se estivesse sentado sem fazer nada.

Cuidado com ele, se sentir algo parecido pare de usar por alguns dias.

Sim. A diferenciação das embalagens é apenas porque muitos procuram "suplementos femininos para emagracer", e "suplementos masculinos para emagracer".

É puro marketing, a fórmula é a mesma!

Não tenho sentido nada com ele, estou nas 6 cápsulas por dia, divididas em 3x. E ao acordar estou tomando 200mg de cafeína também.

Eu não duvidaria da fórmula ser a mesma mas com quantidades menores para mulheres. Eu sei que tem algumas vitaminas extras no feminino, mas o 'princípio ativo' é o mesmo.

________

Treinei ontem, foi um lixo e não vou relatar.

Dieta segue indo bem :)

Meu jantar ontem... IF rules

1002389_382683811832543_413717221_n.jpg

Arroz, feijão (com costelinha defumada e uns pedaços de linguiça), peito de frango, batata, couve e algumas coisas especiais junto com o frango :thumbsup_anim:

• Supermoderador
Postado

Olá pessoal,

Treinei hoje, mas ando sem vontade de treinar. Perdi o meu caderninho de anotações que tinham um log com todas as cargas, repetições, meu peso diário, tempo de descanço, etc... e está bem quente por aqui, perto dos 30 graus. Depois de passar um inverno inteiro por aqui, parece que o corpo sente mais o calor.

Treino de hoje:

Supino

8x50Kg

3x60Kg

4x3 70Kg

2x3 67,5Kg

Supino haltere

4x6 20Kg

Militar

4x6 25Kg

Remada cabo aberta

3x15 (não sei a carga)

Remada cabo fechada

3x12 (não sei a carga)

Rosca alternada

3x10 10Kg

Ontem foi dia de refeed, bati as minhas 2200Kcal diárias certinhas e depois foi 1/4 de uma lata de leite condensado com 2 colheres de toddy (negrinho) e morangos.

• Supermoderador
Postado

te mandei uma mp ai , se puder olha lá

Oi Nathan,

Respondi no dia mesmo, estava lendo quando tu postou aqui ;)

Normal da uma desanimada as vezes, mas porra não desanima não cara =).

força ai!

abraços

Pois é, talvez seja falta de cafeína. E tu anda sumido hein? Não pretende voltar com o diário não?

Abraço

Bom, ontem foi dia off e quando eu pretendia ir no mercado comprar frutas para a semana estava com o pneu furado... que saco arrumei sábado e na segunda já fura de novo. Fui apé para casa, 40-50min, em jejum, jantei e hoje vim apé de novo, em jejum. Pelo menos adicionou algum cardio na história.

Para aqueles que reclamam das flutuações de peso, a uma semana atrás eu estava com exatamente 95Kg na minha balança de casa. Hoje, depois de um déficit médio de 875Kcal por dia, eu estava com 95,5Kg. Em teoria, eu deveria ter queimado 700-800g de gordura nesses dias, e estou 500g mais pesado. Flutuações de peso ;)

Como eu não estou com muito saco para manter controle certinho dos treinos, estou trocando de upper/lower 2x com treinos diferentes para 1 único upper e 1 único lower, sem inverter as coisas, sendo que no lower a única coisa de upper que eu vou treinar vai ser pegada por causa dos unilaterais. É cutting, não preciso de muita coisa mesmo, e o volume talvez seja maior do que eu deveria diariamente, mas como estou treinando 3x na semana, isso dá 1,5 estímulos para cada músculo por semana.

Abraço

Postado

É aless sem cafeina não da pra ficar hehe. A minha ta acabando, comprei uma ontem.

Eu tava de férias, agora voltei e to acompanhando em off novamente. Voltar com o diario acho que não hehe.

Abraços!

Postado

Nossa Aless que doidera esse seu poeso hein?sinceramente eu não entendi o pq de vc estar mais pesado,será que está superestimado esse seu deficit?lol

cara eu queria tirar umas dúvidas com vc,quando faço RDL e terra meus pés levantam (os dedos),isso é sinal de posteriores encurtados ou panturrilhas?outra coisa que eu to em dúvida é que eu vou pra academia de onibus e demoro uns 25~30min até chegar na academia,então minha dúvida é se eu fizer o agile8 em casa,seria proveitoso ou esses 25min sentados seriam contra produtivo?

abraços

• Supermoderador
Postado

Nossa Aless que doidera esse seu poeso hein?sinceramente eu não entendi o pq de vc estar mais pesado,será que está superestimado esse seu deficit?lol

cara eu queria tirar umas dúvidas com vc,quando faço RDL e terra meus pés levantam (os dedos),isso é sinal de posteriores encurtados ou panturrilhas?outra coisa que eu to em dúvida é que eu vou pra academia de onibus e demoro uns 25~30min até chegar na academia,então minha dúvida é se eu fizer o agile8 em casa,seria proveitoso ou esses 25min sentados seriam contra produtivo?

abraços

Oi cara,

Eu acho difícil eu superestimar. Posso gastar menos do que eu acho, mas com certeza estou em déficit. Eu peso 95Kg, vou de bike para o trabalho (20min) e volto, e quando vou para a academia (mais 20min de ida até lá e 45min para casa) gasto mais energia. Essas flutuações são normais, a 3 semanas atrás eu estava com 100Kg, quando voltei das férias, e depois do jejum de 48h eu eliminei o que tinha de retenção, é normal voltar um pouco de líquidos depois disso. Eu vou manter da forma atual mais 1 ou 2 semanas, se não voltar a baixar o peso eu penso no que fazer.

Quanto aos dedos levantando, o Quisso me corrigiu uma vez (aqui) e até hoje não sei exatamente porque. Eu sei que tu deve colocar a pressão na parte de fora dos pés e no garrão, e ao meu ver levantar os dedos ajudava nisso (já que fazer força com os dedos para baixo significa que o centro de gravidade está muito para frente).

Contra produtivo eu não acho que seria. O ideal seria fazer lá na academia antes do treino, mas se tu só tem o 'equipamento' em casa, pode fazer lá.

Abraço

Postado

Oi cara,

Eu acho difícil eu superestimar. Posso gastar menos do que eu acho, mas com certeza estou em déficit. Eu peso 95Kg, vou de bike para o trabalho (20min) e volto, e quando vou para a academia (mais 20min de ida até lá e 45min para casa) gasto mais energia. Essas flutuações são normais, a 3 semanas atrás eu estava com 100Kg, quando voltei das férias, e depois do jejum de 48h eu eliminei o que tinha de retenção, é normal voltar um pouco de líquidos depois disso. Eu vou manter da forma atual mais 1 ou 2 semanas, se não voltar a baixar o peso eu penso no que fazer.

Quanto aos dedos levantando, o Quisso me corrigiu uma vez (aqui) e até hoje não sei exatamente porque. Eu sei que tu deve colocar a pressão na parte de fora dos pés e no garrão, e ao meu ver levantar os dedos ajudava nisso (já que fazer força com os dedos para baixo significa que o centro de gravidade está muito para frente).

Contra produtivo eu não acho que seria. O ideal seria fazer lá na academia antes do treino, mas se tu só tem o 'equipamento' em casa, pode fazer lá.

Abraço

cara eu me expressei errado,desculpe-me,na verdade eu quis dizer que meu pé levanta de tal modo que fica apenas o calcanhar no chão,e ao jogar a bunda pra trás eu perco praticamente todo o meu equilíbrio já aconteceu de eu ter que dar um passo pra trás pra não cair ao fazer RDL,mas as cargas estão bem baixas então não foi problema.

Mas gostei das explicações lá,vou incrementar algumas coisas,thanks :D

Postado

cara eu me expressei errado,desculpe-me,na verdade eu quis dizer que meu pé levanta de tal modo que fica apenas o calcanhar no chão,e ao jogar a bunda pra trás eu perco praticamente todo o meu equilíbrio já aconteceu de eu ter que dar um passo pra trás pra não cair ao fazer RDL,mas as cargas estão bem baixas então não foi problema.

RABISKDO

faça os Rollers em casa

e deixe o aquecimento (exercício 5-7) na academia se puder

Se você não puder ou não quiser fazer o aquecimento na academia (porque é realmente diferente aos olhos dos brasileiros)

Deixe para faver apenas o último exercício do Agile 8 na academia que é o "Hip Flexor Strech"

• Supermoderador
Postado

Muito bom o vídeo Aless.

Parabéns!

Obrigado cara :)

Pode ser que seja problema de mobilidade, ou apenas fazer alguns drills pré-treino já podem ajudar. Não tenho muita experiência com isso mas mandei email para um cara que entende bem mais... se eu receber resposta eu aviso ;)

Nossa, a quanto tempo não venho aqui '-'

Pois é, aparece mais!

_____

Treino de hoje:

Agachamento

1x5 60Kg

1x4 80Kg

1x1 90Kg

2x1 100Kg

5x1 95Kg

3x1 90Kg

5x1 80Kg

2x2 60Kg

Remada aberta cabo

2x15 não sei a carga

Remada fechada cabo

1x15 + 2x12 não sei a carga

Exercício com cabo que eu não sei o nome

3x12 não sei a carga

Rosca alternada

1x10 10Kg + 2x8 12,5Kg

O exercício que eu experimentei foi esse aqui de baixo, gostei bastante:

Logo depois que eu voltei a treinar eu 'medi' (o Martin não vai gostar disso) o BF com uma daquelas balanças que pegam os dados e pedem e tal... deu 19,8%. Hoje eu fiz o mesmo, praticamente as mesmas condições físicas, e deu 16,6%. Tá certo que esse negócio não é nem um pouco confiável, mas gostei do resultado...

Abraço e boa noite a todos.

• Supermoderador
Postado

E ai Aless ,

https://oglobo.globo.com/mundo/pesquisa-no-reino-unido-relaciona-760-mortes-onda-de-calor-9086602

Na moral ta quente ai? 32 graus matar 760 pessoas é tenso, nao acreditei serio.

Aqui na minha cidade que hoje fez 33 e tava até light.

Ôpa,

Bah, eu não sabia disso. Não tenho TV, e olho o site da BBC 1x por dia, não vi nada assim. E ninguém aqui fala sobre isso, apenas aproveitam o verão.

Sim, está bem alta a temperatura (para o padrão deles). Demorou bastante para o verão começar de verdade, e agora tem uma onde de ar quente em toda a Europa. Tem que ver essas causas das mortes, esse 'estudo' pode ligar tudo ao calor, mas pode ser desde respiratória, quanto afogamentos, ou acidente de carro indo para a praia... tem que ver o que eles consideram 'válido' (acidente de carro aqui é coisa rara, diga-se de passagem).

O calor aqui é bom, eu suo bem menos que no RS... lá além de calor tem umidade bem alta. Já aqui a luz do dia é chata, vai escurecer pelas 10 da noite, mês passado era 11 e ainda estava azul escuro o céu, e amanhece bem cedo também.

Abraço

Postado

Pode ser que seja problema de mobilidade, ou apenas fazer alguns drills pré-treino já podem ajudar. Não tenho muita experiência com isso mas mandei email para um cara que entende bem mais... se eu receber resposta eu aviso ;)

_____

Treino de hoje:

Agachamento

1x5 60Kg

1x4 80Kg

1x1 90Kg

2x1 100Kg

5x1 95Kg

3x1 90Kg

5x1 80Kg

2x2 60Kg

Remada aberta cabo

2x15 não sei a carga

Remada fechada cabo

1x15 + 2x12 não sei a carga

Exercício com cabo que eu não sei o nome

3x12 não sei a carga

Rosca alternada

1x10 10Kg + 2x8 12,5Kg

O exercício que eu experimentei foi esse aqui de baixo, gostei bastante:

Logo depois que eu voltei a treinar eu 'medi' (o Martin não vai gostar disso) o BF com uma daquelas balanças que pegam os dados e pedem e tal... deu 19,8%. Hoje eu fiz o mesmo, praticamente as mesmas condições físicas, e deu 16,6%. Tá certo que esse negócio não é nem um pouco confiável, mas gostei do resultado...

Abraço e boa noite a todos.

Obrigado Aless,cara queria te perguntar uma coisa,em que se baseia para controlar o volume (aquecimento/séries) de trabalho dos seus exercícios principais,me parece que vc conta tb aquecimentos com 30%,50%,70% como séries de trabalho e tenta bater PR e fecha com uma porcentagem menor certo?Digo vc vê mais vantagem fazer isso quando se está mais quebrando PRs,ou usar desde o inicio seria legal,estou começando meu treino com 50% de deload e tava pensando em contar os aquecimentos quando estivesse dificil progredir as cargas,atualmente to fazendo de 0-1 série aquecimento,pra primeiro tentar ajustar o tempo do treino to passando cerca de 2h quero diminuir isso e como as cargas estão baixas não tendo problemas.

Pergunto pq vejo que vc faz bastante rep,com diferentes %.

abraços

• Supermoderador
Postado

Obrigado Aless,cara queria te perguntar uma coisa,em que se baseia para controlar o volume (aquecimento/séries) de trabalho dos seus exercícios principais,me parece que vc conta tb aquecimentos com 30%,50%,70% como séries de trabalho e tenta bater PR e fecha com uma porcentagem menor certo?Digo vc vê mais vantagem fazer isso quando se está mais quebrando PRs,ou usar desde o inicio seria legal,estou começando meu treino com 50% de deload e tava pensando em contar os aquecimentos quando estivesse dificil progredir as cargas,atualmente to fazendo de 0-1 série aquecimento,pra primeiro tentar ajustar o tempo do treino to passando cerca de 2h quero diminuir isso e como as cargas estão baixas não tendo problemas.

Pergunto pq vejo que vc faz bastante rep,com diferentes %.

abraços

Oi Rabiskdo,

Aquecimento varia conforme o exercício, eu vou tentando progredir as cargas mas varia todo dia... se eu vou agachar com 80Kg, por exemplo, eu posso pegar a barra vazia, eu aqueço com 20Kg e depois vou colocando as cargas, para fazer 2-3 séries e ver se os 80Kg vão estar bons para aquela faixa de repetições que eu pretendo no dia.

Quanto a tentar bater PR, isso depende da fase que a pessoa está... como faz menos de 1 mês que voltei de novo a treinar e estou com pouca caloria, não estou nem chegando perto das minhas marcas. Mas antes eu estava fazendo assim:

Objetivo é 6x3 para o supino, então eu vou aumentando as cargas até descobrir a minha 3RM do dia (talvez seja PR) e então eu baixo a carga para fazer 5x3 com uns 85-95% daquela carga. No próximo treino, eu vou tentar pegar essa 3RM e fazer 6x3 com ela... talvez role 4x3 e então eu baixo a carga e faço 2x3 para manter o mesmo volume, e então eu vou para 6x3 no próximo, e reinicia o ciclo. Se a pessoa está comendo bem e progredindo sem problemas, pode ser que role 3RM em todo treino, entende? Depende da força que a pessoa está no dia, da dieta, e do ponto que você já está.

Os percentuais variam bastante quando se treino com RPE. Esse vídeo novo da 3DMJ fala bastante dele, mas tem outro vídeo antigo também sobre isso:

Abraço

______

Pessoal, criei uma página no Facebook para o canal... vamos curtir lá :P

(link na assinatura)

• Supermoderador
Postado

Eaí pessoal,

Ontem eu acabei não indo na academia, dei um geral na casa, e depois ainda fiz alguns one hand snatch, overhead squat e rows com o KBs que eu tenho. Fiquei em jejum até umas 5 da tarde, hoje 2 scoops de whey com leite e depois o jantar foi uma sopa com bastante peito de frango, e umas pipocas com chimarrão pela tarde. Foi só.

Hoje vou treinar em jejum mesmo, lá pelas 3 da tarde, e quando chegar eu tomo um whey de novo.

Abraço

• Supermoderador
Postado

E aí Aless, como está indo a variação do peso?

Oi Martin,

Ontem estava em 95,5Kg ainda, e hoje com 95Kg cravadinho... vou manter em 2200Kcal na média para a semana, se não reduzir até domingo que vem, eu baixo para 2000Kcal e adiciono algum aero. Pelo menos o peso não tem subido fora do comum já que eu não tenho feito refeeds...

Abraço

Postado

E ai cara?

Você se baseia em algum método de treino, ou é 100% montado por você seu treino?

abs

• Supermoderador
Postado

E ai cara?

Você se baseia em algum método de treino, ou é 100% montado por você seu treino?

abs

Oi,

Já tentei me basear em templates cara, mas como eu nunca saio desse cutting, progredir é complicado, e acabo 'enjoando' por falha minha. O treino que eu estava até antes das férias tinha os toques do Quisso, mas agora como estou treinando um pouco menos frequente, eu acabo montando o treino na academia mesmo.

Abraço

Treino de hoje:

Supino

1x10 20Kg

1x5 50Kg

1x3 60Kg

6x3 70Kg

Agachamento acima da cabeça com barra reta

3x5 17Kg

Supino haltere

8/7/5/4 22,5Kg

Hang power snatch do joelho

2x5 20Kg

5x3 30Kg

Remada aberta cabo

3x15 38Kg

Remada fechada cabo

3x15 38Kg

Moto rows

15/12/10 16Kg

35min de bike até a academia, treino, e mais 35min de bike para casa, em jejum. Cheguei com uma ânsia de vômito, achei que era hipoglicemia e tomei um shake com leite e whey rapidinho. Deu 60 segundos e corri no banheiro, que nem o squirtle, foi tudo fora. Vou tomar uma água, um suco, e então tomar banho.

Postado (editado)

Que peso você quer bater cara?

Se não estiver dando certo cara, eu pararia com o cutting e faria uma manutenção do peso para aumentar as cargas. Suponho ser mais fácil controlar o peso com cargas maiores. Fora a animada.

abs

Editado por Visitante
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...