Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Questão Crucial E Contraditória...


TacitoFerreira

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Isso aí Tacito, se você está com pouca gordura (só a "pochete") vale mais a pena fazer um bulk.

Quanto ao que você falou de ter preguiça de ler e procurar..... você vai ter preguiça de seguir a dieta e treinar corretamente, também? Assim você não terá resultados.

Foque no seu objetivo e siga ele da melhor maneira possível. Perca a preguiça.... ou não vai chegar onde quer.

Hmmm, passei o olho só no primeiro artigo (amanhã tenho uma prova final aqui na facul, haha) e vi que a dieta cetonica teve uma proporção quase de 1:1 (3.4kg : 6.3kg) de perda de massa gorda e massa magra, certo? Então a dieta não cetônica seria melhor (5.5kg : 7.2kg), pelo menos nesses resultados?

Eu vou dar uma lida nos JI ainda com bastante calma, visto que preciso achar alguma coisa que eu encontre um caso parecido com o meu (vou entrar em 3 semanas sem academia, só vou ter um parque lá onde dá pra fazer aeróbico e quero ver se faço GVT junto [pra não ter que fazer musculação todo dia]) mas pra cutting mesmo.

Enfim, acho que o JI sempre é bom pra queimar a gordurinha teimosa né? Ainda mais com aeróbico.

E sobre a quantidade de macros? Carboidrato eu sei que é 100~150g pra não entrar em cetose, certo? E proteínas? 2g/kg? O resto então poderia ser em gorduras? (uma parte insaturada [por questões hormonais] e o resto poderia ser gordura ruim? [pensando na parte da dieta e não na questão de colesterol alto e afins)

Tesla, o Lyle fala um pouco sobre a diferença nos resultados. Mesmo que os valores tenham sido diferentes, essa diferença não foi estatisticamente significativa (é uma média+desvio padrão dentro de um grupo, para ser estatisticamente significativa tem que variar de uma certa forma... confesso que eu não entendo bem isso).

Provavelmente os grupos eram pequenos.

Se eu achar aqui o estudo que comparou dietas cetogênicas x não-cetogênicas por um tempo maior (acho que 1 ano) eu coloco aqui.

Ficar sem treinar em cutting não é uma boa ideia, tente pelo menos não usar um déficit calórico agressivo. Seria legal você tentar fazer exercícios com boa intensidade, procurar variações que você só consiga fazer umas 6-8 repetições, manter o volume baixo (GVT tem volume alto demais) e a intensidade alta.

Aqui tem uma boa explicação sobre por que a intensidade deve ser alta e o volume pode ser reduzido:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page__st__20#entry869973

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page__st__20#entry869973

"gordura ruim" é basicamente gordura trans; sim, poderia fazer como você falou (só considerando gordura saturada e poliinsaturada no lugar de gordura "ruim" :D).

Fundamentalmente você deve buscar uma variação de macros que te atenda melhor; ou seja, dividir carboidratos e gorduras da forma que você se sinta melhor e que faça você seguir com mais fidelidade a dieta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts cara, sem palavras pra te agradecer. Aprendi muito nessa discussão, haha, me motiva a postar mais em mais tópicos pra sempre participar de discussões pra conseguir mais conhecimento.

''Na verdade, é exatamente isso que eu recomendo no “The Rapid Fat Loss Handbook”: 2-3 treinos curtos e pesados por semana (para manter a massa magra) enquanto permito que o grande déficit calórico da dieta gere a queima da gordura. E isso funciona.''

Isso que eu tava torcendo pra ler durante toda a leitura. Vou fazer isso sim, o problema é como conseguir, visto que lá no parque onde vou treinar, é aqueles pesos de concreto e não tem muita variedade de peso, haha, então preciso ver se tem algum que encaixe no que eu preciso. A questão que ia usar GVT era por usar pouca variedade de exercício.

Mas vou ver com calma isso, tenho até segunda.

Mais uma vez, obrigado, de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí Tesla, discussões assim só tendem a enriquecer o fórum. Obrigado pelas palavras.

Boa sorte com seus treinos, se quiser dê uma olhada aqui no fórum sobre treinos alternativos, dá para fazer muita coisa só com o peso do corpo e uma barra, ainda mais se tiver objetos como pedras. Esses dois diários são excelentes e têm bons exemplos:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que complexo isso, haha. Vou dá uma passa lá no parque e ver os pesos e o que dá pra fazer lá, creio que vai dar certo, tem barra fixa, banco, umas barras que dá pra fazer supino, umas tora de madeira que dá pra fazer paralela e tal, conforme for complemento com esses exercícios ai (que vou ter que fuçar muito pra aprender).

É isso ai, mas uma vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...