Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Postura Da Escápula / Peitoral Pequeno


DueinyGodoi

Posts Recomendados

Galera, pesquisei no fórum e não achei nada do que eu procuro, então, desde já, peço desculpas se for um tópico repetido.

É o seguinte.... Eu treino há algum tempo. Iniciei em 2005, e fui pegando gosto, morei um tempo no Japão, então parei de treinar, enfim, estou treinando firme desde 10/2009. Só que eu tenho um problema de postura. Os meus ombros são meio pra "frente" e, consequentemente, o peito fica 'menor, escondido', ou algo do tipo. Atualmente estou com 82kg, 1,80 de altura. Tenho 43cm de bíceps. Analisando os caras que treinam e têm a medida aproximada de bíceps, o peitoral deles são bem maiores que o meu. E se eu forçar a postura correta, fica visível o trapézio enorme, as costas cheia de gomos, enquanto o peito e ombros estão desproporcionais ao resto dos músculos.

Gostaria muito de saber se tem exercícios que me 'corrijam' e qual o tipo de treinamento devo seguir, já que eu preciso dar ênfase no peito/ombro, se é que devo priorizar essa região muscular.

Galera, ajudem por favor, isso me desmotiva muito a treinar ://///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha tinha o msm problema que o seu, a maioria do pessoal que troquei ideia me disse que isso ocorre pq o musculo do peitoral esta bem mas força que as costas.

Me indicaram malhar costas bem mais pessado para fortalecer a musculatura, levante o trapezio gire pra traz e desça, essa e posição correta que vc deve ficar sempre que lembrer faça isso que voce ira corrigir automaticamente a postura...

Deu pra entender...???

Vc faz o movimento do encolhimento, quando voce gira pra traz vc posiciona sei la o que corretamente ai fica legal.

E tenta fortalecer as costas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu desloquei a escápula num acidente de carro e o que o camarada ai a cima recomendou é bem eficiente, esse exercicio repetido varias vezes ao longo do tempo vai fazer vc corrigir a postura naturalmente e ficar na posição correta sem perceber e otra fortalecer os musculos das costas/ombro é importante pra segurar a postura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mostra que seu peitoral está mais forte em relação a suas costas.

Dê enfase ao seus exercicios para costas:

-Procure primeiro de tudo fazer os exercicios da maneira certa. Não pegue o que vc nao aguentar. Com o tempo tudo vai corrigindo.

E tambem faça isso que o Lecoimbra disse, sempre que lembrar, mantenha apostura certa, jogue os ombos la atrás.

Boa sorte e bons treinos \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi, Lecoimbra e Krob. Devo treinar costas mais pesado e, quando treinar, girar o trapézio, colocando-o na postura correta e realizar o exercício? Ou fazer o procedimento no treinamento de trapézio. O peitoral é mais forte que as costas mesmo sendo pequeno? Força eu sei que tenho nos exercícios de peito. E o meu objetivo é ter um peitoral grande, à frente da barriga, riscado e tudo mais. Uma coisa que eu sinto, é que, ao andar, caminhar, eu procuro manter a postura correta, mas é um pouco desconfortável....

Editado por DueinyGodoi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RPG

pode ser uma possivel hipercifose, não tem como avaliar sem foto...

sugiro a você que procure um ortopedista, ou clinico geral

abraço!

Isso ou ombros protusos.

Normalmente é problema de postura mesmo. Se for pouco acentuada dá para corrigir com RPG, pilates, yoga ou alongamentos em geral.

Treinar costas não vai resolver isso. Corrigir sua postura sim.

Procure um ortopedista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...