Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Séries Por Dia


rodrigolindoso

Posts Recomendados

Primeiramente a Moderação: queria dizer que não é uma dúvida sobre treino em si, mas tem relação é dúvida apenas, mas tentarei seguir o modelo.

Minha dúvida é em relação a quantidade de series por dia de exercício. Eu li dois artigos no Hipertrofia.org sobre treino e um dizia: Faça 6-8 série por grupo muscular grande e 2-4 grupos muscular pequeno, e em outro artigo eu encontrei o artigo sugerindo fazer quase o dobro disso.

Artigo: http://www.hipertrofia.org/blog/2012/02/09/hipertrofia-muscular-porque-menos-significa-mais/

Minha dúvida é qual seria o essencial? Quantas séries devo fazer?

Atualmente faço 9 séries para músculo grande e 6 séries para músculo pequeno, malhando apenas uma vez por semana divido em 3 dias.

OBS: Sou Ectomorfo

Meu treino atual é assim (Tabela do Leandro para facilitar):

Link direto: http://s18.postimage.org/4a3lbhic7/treino.jpg

treino.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara as duas formas estão corretas, e seu treino ta bom, mas se tu acha que não ta ganhando massa por estar fazendo muitas series diminui, e ve qual dos dois tu acha melhor, compara com qual tu teve mais ganhos, só tenha em mente que tu pode diminuir as series mas não a intensidade do teu treino. tu treina uma vez na semana cada músculo, isso te da condições de se puxa ao máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estou chegando no final do meu segundo mês de academia, eu comecei fazendo treinamento ABCx2, comecei com 54kg na academia, hoje estou com 60kg mudei a estrutura do meu treino pra tentar ganhar mais e melhor.

Rodrigo não entendi essa escala de estrutura, o que seria (9 ~12), (6 ~ 8), etc ... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, então para um indivíduo Ectomorfo, o treino está bom? Em TODOS os exercícios citados na imagem, eu faço o máximo que posso, em alguns na última série de cada exercício eu aumento a carga e peço ajuda pra alguém a me ajudar na subida do exercício, a descida eu faço sozinho, isso somente no final de cada série de cada exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...