Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manual Anabólico

Membro
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    29

Últimos Visitantes

207 visualizações

Conquistas de Manual Anabólico

  1. Só faça isso se tiver a programação da semana para não ter conflito entre os estímulos musculares. Porém, esses exercícios básicos de força e acessórios de fortalecimento já deveriam estar inclusos nessa programação do box. Um sugestão, visite outros estabelecimentos e experiência outros treinos.
  2. Treino bom é treino feito, independente se acabou ou não.
  3. Seja sua melhor versão apenas por VOCÊ! No final a única companhia que sempre estará ao seu lado é você mesmo. Então, foque em melhorar, melhorar e melhorar. E não estou falando só do Shape Abraço!
  4. Qual a cadência dos estímulos nos exercícios? Tempo de intervalo? São diversas variáveis que podem mudar a intensidade e aplicação no mesmo treino... Falar que estava fazendo "3X10" é bem subjetivo... Além disso, até mais importante que o treino, sua dieta deve estar bem alinhada! Como ela está? Bons treinos!
  5. Fala amigo. Beleza? Parabéns por buscar conhecimento, segue minhas dicas de livro: 1. Guia dos movimentos de musculação - Frédéric Delavier. (bem básico, porém é legal para conhecer a anatomia dos exercícios, isso é fundamental para montagem dos seus treinos.) ou Anatomia da musculação do Nick Evans. 2. A BIBLÍA DO TREINAMENTO (na minha opinião), Periodização Teoria e Metodologia do Treinamento do Bompa. 3. Treinamento Personalizado Em Musculação - Tacito Pessoa de Souza Junior & Dilmar Pinto Guedes. 4. Manual de Musculação. Uma Abordagem Teórico-prática do Treinamento de Força do Bacurau. Lembrando, a internet também tem uma infinidade de informações boas (e ruins) basta saber pesquisar. Abraço e bons treinos!
  6. O Ketchup é queridinho da cozinha, mas não pode ser consumido em excesso! O maior problema está na grande presença de açúcar, sódio, corante, conservante e espessante. Claro, isso muda de marca para marca, então uma outra dica: observar o primeiro ingrediente do produto pois sempre é o que compõe a maior parte do mesmo. No caso do Ketchup, precisa ser a polpa ou suco do tomate puro Talvez, uma possibilidade seja você fazer o seu próprio ketchup , assim você regula a quantidade de açúcar e ainda fica livre de todos os outros conservantes. Segue receita: Ingredientes: 2 kg de tomates bem maduros; ½ de chá de açúcar mascavo ou demerara; ½ de vinagre de vinho branco. Modo de preparo: Remover as sementes dos tomates e picá-los em formato de cubinhos. Encher uma panela com ½ xícara de água, colocar os tomates e levar para cozinhar; Depois do cozimento, bater a pasta no liquidificador; Misturar o açúcar e o vinagre em outra panela e levar ao fogo. Quando o açúcar desmanchar, adicionar a pasta do tomate e cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos; Acrescentar sal a gosto – preferencialmente, marinho ou rosa – e esperar esfriar. Passar o ketchup para um pote de vidro e guardar na geladeira. O ketchup caseiro deve ser consumido em até uma semana. Dica: Você pode acrescentar ingredientes como gengibre ou pimenta à receita para deixar o sabor do condimento. Espero ter ajudado, tenha bons resultados e ENJOY.
  7. Fala amigo! Beleza? Qual seu objetivo? Achei o treino bem volumoso, todos os exercícios trabalhando até a falha ou conjugados em bi-set, elevam bastante o número de repetições total do treino. Difícil manter um estimulo intenso assim ao longo da semana, então, eu revisaria. Mas se consegue manter cargas altas e um padrão bom OK! Também notei que os exercícios das porções de musculatura grandes tem o mesmo número dos pequenos (bíceps e tríceps) tem algum objetivo específico? Abraço e bons ganhos.
  8. Pense, qual a necessidade de você comprar um carro de luxo se ainda não aprendeu a dirigir? Crie uma base sólida primeiro. Alimentação > Suplementos. Eles entram como complementos, mas se sua alimentação não está bem estruturada, você estará jogando dinheiro fora. Enfim, só uma opinião.
  9. Fala querido! Beleza? Essa resposta é multifatorial, mas você pode SIM ganhar massa magra no CrossFit, porém: 1. Vai ter que alinhar MUITO bem sua alimentação, ela será essencial nos seus ganhos. 2. Alguns exercícios que trabalham sobrepeso no CrossFit são complexos (Arranco, arremesso, exercícios com Kettlebell), sem a técnica correta você não vai conseguir colocar cargas elevadas para hipertrofiar, então vai levar um tempo para essa adaptação. E nem tente colocar essas cargas sem um padrão BOM de movimento, aí que surgem as lesões. 3. Um bom profissional guiando suas aulas. Se você chegar para quem estiver conduzindo a aula e explicar a situação, podem ser feitas adaptações nos treino (exemplo, diminuindo volume de corridas nos treinos) 4. O CrossFit vai te dar um shape mais "Fitness", não espere virar um Arnold com essa metodologia de treinos. Bons treinos e ganhos aí!
  10. Olá querida! Tudo bem? Primeiramente, cuidado com excesso de exercícios unilaterais, eles acabam justamente favorecendo mais um lado do corpo do que outro, podem piorar o problema e desgastar as articulações de um lado só. Pense, seu corpo sempre trabalhará melhor para o lado que ele tem propensão. Avalie a maior utilização de exercícios que trabalhem seu corpo como um todo e tragam uma BASE sólida e forte, além claro, exercícios de fortalecimento de core para te dar maior sustentação. Uma dica / opinião também é juntar os exercícios de posterior de coxa, abdutores e glúteo em um treino só! Acho que funciona bem se quer focar em glúteos! E também acaba dando um intervalo melhor entre os treinos Espero ter ajudado. Bons treinos e ganhos anabólicos!
  11. Esqueça a forma simplista e ultrapassada de montar e prescrever um treino de hipertrofia, se estiver com uma boa estrutura nos treinos, padrão de movimento e coordenação alinhados, invista em treinos de força com repetições baixas e volume total alto. Ou até mesmo um treino piramidal até chegar mais próximo dessa primeira opção Talvez uma opção na parte nutricional (além de comer muito bem, claro), também investir em uma Creatina! Abraço e bons treinos.
  12. A divisão e escolha dos movimentos está bem legal, vejo duas possibilidades / opinião de mudanças. 1. Diminuir 1 série de cada movimento na segunda vez da semana que realizasse a sequência, pensa que no volume total você diminuiria praticamente 100 repetições do treino (levando em consideração que são 8 exercícios), sem contar em percentual de somatória de cargas que também cairia bastante. Porém, ambos ainda se manteriam ótimos! 2. Mudar a cadência de realização dos movimentos, por exemplo, na segunda vez da semana dar ênfase em uma execução mais lenta com menos carga nos movimentos, mantendo o volume total. Tudo é questão de experiência! Bons treinos e bons ganhos anabólicos
  13. Fala querido! Tudo bem? Qual seu objetivo? Achei o volume e divisão entre os exercícios e porções de musculaturas um pouco descompassado. Exemplo, TRÍCEPS não está com nenhum exercício isolado, Bíceps apenas um e com volume de repetições baixo na somatória. Ombros talvez poderiam ficar unificados em um dia já que dividiu as porções, exceto se quiser trabalhar eles como prioridade, e por fim, o treino de pernas mesmo com poucos exercícios me agrada, só aumentaria o volume total também. Abraço e bons treinos anabólicos!
  14. Fala querido! Tudo bem? Quanto tempo já está praticando a musculação? E quanto tempo está na dieta? Você deu um bom primeiro passo para um iniciante, não precisa de suplementos caros, mas de ajustes na dieta. E para isso nada melhor do que um nutricionista! Importante, COMIDA DE VERDADE no geral não é mais cara que embalados / congelados / comida de rua, você sempre poderá fazer adaptações e tudo funcionará bem. Basta pesquisar e tornar as coisas funcionais para você. Vai ter legumes, carnes, muita coisa boa! Vai depender de VOCÊ criar o compromisso de preparar tudo. No início pode dar trabalho, mas vale a pena. Então minhas dicas são: 1. Suplementos só o básico de início, exemplo, será mesmo que seu corpo vai aproveitar bem uma Creatina logo no começo? Espere ganhar padrão e qualidade de movimento, coordenação, cargas mais elevadas. No início você terá bons ganhos apenas mantendo a consistência na dieta e treinos! Depois pode pensar em agregar outras coisas. 2. BCAA é dinheiro jogado fora, seja agora ou depois, isso é comprovado cientificamente. 3. Se for tomar um Whey só para bater quantidade de proteínas, priorize comida de verdade no seu início, claro, o Whey é mais prático, mas se tiver tempo e disposição para enfrentar uns bons pratos de proteína, Mandar ver! Sucesso e bons ganhos anabólicos!
×
×
  • Criar Novo...