Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Series x Repetições

Posts Recomendados

Postado

Ola, eu pratico acadêmica a uns 2 anos e notei que estou "travado" nas cargas, acredito que estou na zona de conforto que dizem mas eu sempre treino até a exaustão normalmente com 4x12 sendo que na ultima fico entre 10~12 repetições. Falei com o instrutor da acadêmia e ele me sugeriu fazer 3x12 e uma quarta serie de pelo menos 6 repetições com mais carga, mas acredito que em certos exercicios eu não consseguiria executar da forma correta essa ultima repetição então gostaria de saber oque me aconselham.

Obs: eu sempre troco meu treino a cada 30 treinos para dar um estimulo novo e procuro controlar a velocidade de cada execução mas sempre a mesma carga nos exercícios me incomoda.

Postado

Como anda a DIETA? Isso aqui já vai ser meio caminho.

Procure sobre periodização voltada a treinos de força, faça uma manutenção dos seus treinos e depois faça um periodo focado em força e progressão de carga somente para ver se consegue quebrar esse platô

Postado
19 horas atrás, lStazl disse:

Ola, eu pratico acadêmica a uns 2 anos e notei que estou "travado" nas cargas, acredito que estou na zona de conforto que dizem mas eu sempre treino até a exaustão normalmente com 4x12 sendo que na ultima fico entre 10~12 repetições. Falei com o instrutor da acadêmia e ele me sugeriu fazer 3x12 e uma quarta serie de pelo menos 6 repetições com mais carga, mas acredito que em certos exercicios eu não consseguiria executar da forma correta essa ultima repetição então gostaria de saber oque me aconselham.

Obs: eu sempre troco meu treino a cada 30 treinos para dar um estimulo novo e procuro controlar a velocidade de cada execução mas sempre a mesma carga nos exercícios me incomoda.

Esqueça a forma simplista e ultrapassada de montar e prescrever um treino de hipertrofia, se estiver com uma boa estrutura nos treinos, padrão de movimento e coordenação alinhados, invista em treinos de força com repetições baixas e volume total alto. Ou até mesmo um treino piramidal até chegar mais próximo dessa primeira opção :)

Talvez uma opção na parte nutricional (além de comer muito bem, claro), também investir em uma Creatina!

Abraço e bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.