Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Caracterizar Sobrecarga Das Articulações ?


antonny p.

Posts Recomendados

Bom , como já perguntei , como vcs caracterizam sobrecarga das articulações ?

Digo ,

sabe-se que os musculos aguentam bastante peso , e as sobrecargas que colocamos em cima deles .

Mas e as articulações ? também acompanham e resistem a tal sobrecarga ?

Como vcs definem se está havendo uma sobrecarga nas articulações ou não ?

Digo , aquelas dores que temos - ( vou dar alguns exemplos ) :

----no cotovelo dias depois de fazer tríceps testa ----

----no ombro dias depois de fazer cruxifixo pesado ----

---- no joelho depois do agachamento ----

Muitos vão dizer que se sente dor é por que está fazendo errado , mas alguns ( acredito que muitos vão entender qual dor/incomodo é esse que estou falando ) , que ocorre mesmo se fazendo os exercícios de maneira correta . parece Que há uma sobrecarga nas articulações .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, nunca senti dor nos joelhos, cotovelo e ombro.

Meu cotovelo só detonei ele uma vez quando fiz barra sem parar, doía demais.

Velho , vai me dizer que vc nunca sentiu aquela "Não chega a ser dor , é tipo um incomodo "

Na junção do antebraço com o braço depois de um tríceps testa bem pesado .

A não ser que vc não faça Testa .

Na parte do exemplo específico do cruxifixo -- sabe-se que supinos e cruxifixos trabalham demais a parte frontal do deltóide

, talvez pelo fato de ele ser o musculo menor ele sofra mais e traga essa dor , que pode parecer que é na articulação , mas na verdade é no musculo .

Mas de todo jeito se vc faz tanto supinos como cruxifixos com aumento de cargas frequentes ( pois essa é a intenção pra se ganhar musculo ) a cada aumento de carga haverá uma sobrecarga nas articulações , o musculo vai aguentar a sobrecarga , mas e articulações ? será que vão ficando cada vez mais forte como os musculos ou teremos possíveis problemas nas articulações no futuro por causa dessa frequente sobrcarga em cima delas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As articulações se adaptam com o tempo se não tiver aumentos terríveis de progressão de peso.

Eu não faço testa, fiz algumas vezes e achei um saco essa dorzinha, a longo prazo deve moer a articulação igual na extensora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...