Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Determinação Ou Obsessão?

Breno Tulha

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal , tudo bom ?

Venho aqui meio que desabafar com vocês pois está sendo complicado.

Estou seguindo a dieta às riscas a mais ou menos um mês , e todos a minha volta dizem que eu estou obcecado com isso ; Não como nada fora da dieta , não tenho vontade de comer nada fora dela , muito raro ter vontade. Para mim eu não estou obcecado , somente sou determinado e tracei metas.

Minha rotina é a mesma sempre. Colégio , casa , academia e casa.

Gostaria saber de vocês , dar uma aliviada as vezes na rotina pode atrapalhar nos ganhos ? As vezes dá uma vontade de sair , comer uma besteira , mas sempre fico com o pé atrás disso interferir nos meus ganhos.

Abraços.

Postado (editado)

Olha no começo eu tava assim, era uma obesessão treinava 6x por semana, eu ia antes pra academia e ficava la enrolando perdia tempo na academia, agora eu vou na academia 3x a 4x por semana treino uma hora e saio satisfeito, melhor de quando eu treinava 6x, com o tempo você se adequada a essa nova rotina, muitas pessoas também fala que eu tava obesecado por academia, mais só tava seguindo minha meta e ainda estou. Eu também dou uma sescapadas, como umas besteira mais bem pouco , e saio quando da vontade, também é bom dar um discanso pro musculos para ajudar nos ganhos.

Editado por EvoThor
Postado

Escolha um dia da semana pra fazer o dia do lixo e nesse dia aproveite pra sair, comer o que quiser( tudo com equilíbrio ) e etc... Esse negocio das pessoas falarem que você tá obcecado acontece e depois elas se acostumam. Mas cara não leve tão a sério ( a menos que você vá queira ser um bodybuilding).

Postado

Relaxa camarada e continue nessa !

Eu não deixo de sair mas deixo de beber por exemplo...me seguro pra nao comer muitas coisas mas 1x por semana,acabo comendo alguma besteira,sem problemas,ninguém é de ferro...

tem gente que faz inclusive o dia do lixo,como foi citado acima,eu nao 'marco'' um dia pra ser o do lixo,quando a vontade de comer algo incomum (fora da dieta) bate,eu como,porém,pra isso rolar de novo,só 1 semana depois,pois aquele dia eu marco como ''lixo''

Postado (editado)

se você é feliz assim pq mudar ?

só você tem a resposta para isso

mas uma coisa é certo, não se prive de tudo por essa escolha, você só tem uma vida, aproveite-a.

Editado por Theuziin
Postado

Não atrapalha. Na verdade, até ajuda. Não somos feito apenas de físico, mas de mente também, e esta merece uma válvula de escape de vez em quando, seja comendo bobagem num dia, indo a uma festa, bebendo uma cerveja gelada e deliciosa, sozinho, no posto de gasolina, enquanto pensa na vida (gosto de fazer esta última), etc.

Postado

Tenha convicções, meu amigo, faça o que você acha estar certo... vir aqui no fórum perguntar sobre isso?

Mas respondendo a pergunta: O estresse mental pode ser mais prejudicial aos ganhos que a quebra de rotina. Se der vontade de comer besteira de vez em quando, come, mas come sem culpa. É natural, ninguém é de ferro.

Postado

se tu tá feliz, seguindo sua dieta, continue, faça oque voce gosta de fazer parceiro, nós só vivemos 1x, e concerteza, se eu fosse levar tudo que os outros me dizem, nem de casa eu saia, e isso nao é obsessão, isso é Determinaçao, voce fez essa escolha pra sua vida, ser um cara determinado pra atingir seus objetivos, parabéns! nao são todos que conseguem isso..

Abraços!

Postado

a vida é tão curta, cara. tãããão curta. sério mesmo, acho que metade desses molecotes que acham que ser "hardcore" eh viver trancado em casa peidando frango com batata doce não gosta é de viver.

e se você (você aqui é modo de dizer, não to falando do criador do tópico, to apenas generalizando) tem como ÚNICO objetivo de vida "ficar grande", eu tenho pena de você. tenho pena mesmo, porque quando ver a cagada que fez...

Postado

Valeu pelos comentários ai pessoal. Tipo , sempre quando quero alguma coisa , eu corro atrás ; Não é pra me sentir superior à ninguém , só que eu não conheço ninguém por aqui onde eu moro , que leve isso a sério como eu. Mesmo sendo iniciante ainda , faço tudo direito.

Conheço pessoas que vão as vezes 2x por semana treinar , as vezes 1x só , todo dia comem alguma besteira e acham que isso não vai interferir ; eu sei que interfere SIM , e tento levar tudo ao pé da letra.

Li todos os comentários e agradeço a todos ai , abri um pouco minha cabeça ; brigadão.

Abraços.

Postado

Valeu pelos comentários ai pessoal. Tipo , sempre quando quero alguma coisa , eu corro atrás ; Não é pra me sentir superior à ninguém , só que eu não conheço ninguém por aqui onde eu moro , que leve isso a sério como eu. Mesmo sendo iniciante ainda , faço tudo direito.

Conheço pessoas que vão as vezes 2x por semana treinar , as vezes 1x só , todo dia comem alguma besteira e acham que isso não vai interferir ; eu sei que interfere SIM , e tento levar tudo ao pé da letra.

Li todos os comentários e agradeço a todos ai , abri um pouco minha cabeça ; brigadão.

Abraços.

interfere em que, meu filho

você acha que vai tomar uma coca cola e ficar com elefantíase?

Postado

a vida é tão curta, cara. tãããão curta. sério mesmo, acho que metade desses molecotes que acham que ser "hardcore" eh viver trancado em casa peidando frango com batata doce não gosta é de viver.

e se você (você aqui é modo de dizer, não to falando do criador do tópico, to apenas generalizando) tem como ÚNICO objetivo de vida "ficar grande", eu tenho pena de você. tenho pena mesmo, porque quando ver a cagada que fez...

2

Postado (editado)

Cara tem gente que é feliz comprando ropa , tem gente que é feliz com muito/pouco dinheiro felicidade é individual e você só tem uma vida não se esqueça disso....

Eu vou ser mais feliz o dia que levantar da cama com 43 de braço e 8% de bf

Editado por Azyzz Br
Postado

se eu tiver feliz de verdade treinando e comendo e crescendo otimo, mas temos que ter outras prioridades na vida, familia, namorada, etc. e qnd eu quiser comer merda eu como, qnd quiser sair eu saio. e nao eh uma vez perdida de descuido q vai destruir meu trabalho solido q venho construindo, entao faz oq te deixa feliz e esta aproveitando sua vida. tem gente que diz 'vc n aproveita sua vida pq vc n sai pra baladas, festas, nao bebe' mas oq eh aproveitar a vida pra alguem pode n ser pra vc. eu me divirto muito nas festas sem beber, nao preciso ta todo fds em balada pra aproveitar minha vida, oq vale pra alguem pode n significar mt pra vc, vc tem q descobrir oq te faz feliz, que sera mais de uma coisa com certeza.

Postado

Cara tem gente que é feliz comprando ropa , tem gente que é feliz com muito/pouco dinheiro felicidade é individual e você só tem uma vida não se esqueça disso....

Eu vou ser mais feliz o dia que levantar da cama com 43 de braço e 8% de bf

você realmente só consegue trabalhar em uma única meta (seu corpo) durante todo o seu dia? você vive sua rotina exclusivamente pra isso?

deus da eficiência

Postado

Não disse isso brother só é um dos meus objetivos na vida , tenho varios outros e alimentação legal é uma coisa rotineira treino cerca de 50 minutos 5 vezes numa semana não é nada absurdo e uns bons anos de dedicação podem realizar esse sonho o-o

Postado

Se você tem 1 sonho corre atrás cara, não deixe que nada ou ninguém interfira em seu pensamento, conselhos são bons de ouvir, mas raramente bons de se seguir.

Se você é feliz assim, segue firme!

Só lembra do que muitos ai já citaram, a vida é curta, aproveite cada segundo, e o mais importante, aproveite a SI mesmo!

Paz!

Postado

Você faz o que gosta? Então que se foda o resto. Coisa mais normal te chamarem de obcecado, acho que acontece com todo mundo que leva treinos e dietas bem a sério. A única coisa que tenho a dizer é siga seus próprios conselhos, faça oque achar melhor..sua vida é você quem vive... cabe a você decidir se vale a pena ou não tudo isso.

Postado

você realmente só consegue trabalhar em uma única meta (seu corpo) durante todo o seu dia? você vive sua rotina exclusivamente pra isso?

deus da eficiência

deixe as pessoas serem felizes da maneira delas próprias cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...