Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curso De Nutrição

AndreSCCP_

Posts Recomendados

Postado

alguém ai faz nutrição ? eu tava pensando em fazer, tenho um primo q também está interessado, e estava pensando em fazer e virar nutricionista esportivo, e quem sabe ter uma loja de suplementos.... Vocês sabem quais faculdades seria interessante fazer ? Quanto que um nutricionista ganha em média ?? eu li no guia do estudante, já vi umas faculdades boas, mas queria a opinião de quem faz/fez nutrição...

Postado

Passei na UFMG, começo em agosto, mas sei q não vou aprender mta coisa sobre BB, isso é com experiencia e cursos especificos.

Salario depende da propria pessoa, se for bom, sempre ganhará bem e será reconhecido, isso é pela dedicação e conhecimento de cada um.

Visitante usuario_excluido22
Postado

O salario depende tbm da área que for seguir. Têm profissionais esportivos que ganham mais de 200 por uma consulta no mês, mas depende, depende e depende. O curso é teoria pura, complicada e chata, mas se você gosta, aprende brincando, sem dificuldade alguma. hehe

Visitante germusculo
Postado

Deve-se ponderar os seus objetivos em relação a remuneração, tipo de trabalho, etc.. não pense em ganhar mais de 20mil por mês com Nutrição, essa não é a realidade dos nutricionistas

o curso não te permite tanto crescimento financeiro quanto de atuação (no máximo das hipóteses, vc terá um consultório, sera professor universitário e ira trabalhar em hospital, isso se conseguir conciliar isso)

não quero te "desanimar" do curso, só mostrar a realidade pelas estatísticas, é claro que temos casos e casos, o Ney aqui do fórum parece ter uma ótima remuneração e ser um grande profissional!

escolher uma profissão é uma das escolhas mais difíceis na nossa vida.. eu fiz um tópico abordando esse tema e sugiro que de uma passada la: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/77263-escolhendo-a-sua-profissao/page__p__997001#entry997001

Postado (editado)

faço nutrição na federal do distrito federal, a faculdade é muito boa. E creio que a maioria das federais, o foco do curso não é nutrição esportiva, algumas particulares dão matérias esportivas. Porém pra quem gosta de NUTRIÇÃO MESMO não só de nutrição pra bb, é um curso ótimo. Conheço nutricionistas aqui do DF, não são os TOPS da cidade e ganham em torno de 10mil mensais, com clínica própria e não necessariamente esportivo somente. Uma dica é , não seja nutricionista de convênio, virará escravo. E outra, procure estudar bastante por si próprio, porque nutrição de faculdade você ouve coisas como '' carbo a noite é o terror '' e que whey protein é cancerigeno. Procure seminários de profissionais da área, alguns são caros mas sendo bons profissionais vale muito a pena. E no mais, ame o que faz !

PS: o que eu faço pra melhorar meu currículo e aprender sobre nutrição-esporte é pegar matérias extras, como farmacologia e fisiologia do exercício.

Editado por gabrielqueiroz
Postado

oq me fez pensar e achar q nao devo seguir isso é q eu quero fazer pq eu curto academia, essas coisas... mas qnd eu tiver meu 35 ~ 40 anos, eu já vou estar de saco cheio de academia, suplementos, dietas... ai isso q tá fodendo !!

Postado

Passei na UFMG, começo em agosto, mas sei q não vou aprender mta coisa sobre BB, isso é com experiencia e cursos especificos.

Salario depende da própria pessoa, se for bom, sempre ganhará bem e será reconhecido, isso é pela dedicação e conhecimento de cada um.

Exatamente!

Postado

foi difícil passar na UFMG ??? dizem q a média eh 10 candidatos por vaga (que é baixo)

eram 5,25 para 72 vagas, numero até alto, provas foram dificeis sim, mas eu estudei mto.

Visitante germusculo
Postado

oq me fez pensar e achar q nao devo seguir isso é q eu quero fazer pq eu curto academia, essas coisas... mas qnd eu tiver meu 35 ~ 40 anos, eu já vou estar de saco cheio de academia, suplementos, dietas... ai isso q tá fodendo !!

exatamente brother, eu tambem não imagino assim... um tiozão montando dietas e treinos hehe..

me vejo muito mais por trás de escritórios, investimentos e etc...

Postado

eram 5,25 para 72 vagas, numero até alto, provas foram dificeis sim, mas eu estudei mto.

auhauhahaha ta loco kra, passei também na UFMG em Nutrição pra agosto porra!!

viu o tanto de mulher na lista dos classificados q vai dar? vishhhhhhhh hahuahahha

Postado

Salario depende da propria pessoa, se for bom, sempre ganhará bem e será reconhecido, isso é pela dedicação e conhecimento de cada um.

Concordo com isso. E diria ainda que nenhuma universidade prepara você inteiramente, quando é uma especificidade como a nutrição esportiva fica ainda mais evidente isso. Para dar um exemplo, em psicologia eu não tive do início ao fim da universidade nenhuma disciplina de psicologia do esporte, no entanto é uma área de atuação do psicólogo. Teve uma conhecida minha que fazia junto comigo o curso de psicologia, mas tudo que ela estudou de psicologia do esporte foi buscando por conta própria, ao que reforço em dizer a atitude em formar-se um bom profissional deve-se em pequena parte a universidade de qualidade, grande parte está na capacidade do aluno pesquisar, estudar, buscar por conta própria participar de debates do tema específico que o interessa trabalhar.

Muitos apenas se formam, não tem essa atitude. Neste ponto que você tem base para destacar-se de outros.

Postado

auhauhahaha ta loco kra, passei também na UFMG em Nutrição pra agosto porra!!

viu o tanto de mulher na lista dos classificados q vai dar? vishhhhhhhh hahuahahha

Opa, me manda mp, vamo marca de tromba la pow.

Postado

Rapaziada, desculpa tirar um pouco o foco do tópico, mias eu fiz a minha primeira dieta e tô precisando muito de ajuda pra ajusta-la.

o link é esse:

Tô precisando acertar os ponteiros pra ficar ao menos normal até o final do ano ! kkkkkkkk

Visitante maloquerojiujitsu
Postado

ainda quero fazer o curso de nutrição... mas como um segundo curso... $$$ né

Postado

Opa, me manda mp, vamo marca de tromba la pow.

nos vamo tromba la com certeza fi, vamo ser da msma sala!

ce passou em qual colocação?

ainda quero fazer o curso de nutrição... mas como um segundo curso... $$$ né

axo que minha felicidade vale mais do que tudo cara.. e vo ser feliz fazendo oque eu quero, não o que todo mundo faz ou o que a maioria fala pra eu fazer, só porque dá dinheiro..

• 1 ano depois...
Postado

Se eu entendi, com 45 anos pretendes largar a musculacao e a dieta? Se a resposta for sim, definitivamente nutricão não é o seu curso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...