Ricardo Queiroz Postado Setembro 22, 2016 às 15:01 Postado Setembro 22, 2016 às 15:01 Olha, ganhou uma estrelinha GZ pelos resultados helb4o reagiu a isso 1
MBD Postado Setembro 22, 2016 às 15:55 Postado Setembro 22, 2016 às 15:55 Perdeu peso, cintura e abdome, mantendo todo o resto. Isso que eu chamo de "tirar com a mão"! kkkkkkkkk boa, Rélbis! helb4o reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o Postado Outubro 5, 2016 às 17:18 Autor Supermoderador Postado Outubro 5, 2016 às 17:18 Spoiler Em 22/09/2016 at 12:01, Ricardo Queiroz disse: Vlw, Ricardo! Isso é um costume dela - me sinto no prezinho kkkkkk! Em 22/09/2016 at 12:55, MBD disse: Se cada gota de suor nesse processo eu ganhasse R$ 0,01, estaria respondendo teu quote de Paris... (guay). Tinha que servir pra algo, não é possível não sair algum resultado de tanta esfolação hehe finalmente o resultado apareceu. Bora continuar a saga! Fala, meu povo e minha pova! Tudo nos conformes? Vamos às atualizações: Sobre a demora pra postar, estou em fase de transição no serviço e acumulou o trabalho aqui; mas os treinos são de lei. Inclusive terei de mudar de academia mês que vem mas ainda não sei exatamente quando nem pra onde irei. Tinha pago o plano anual e agora vou perder parte do investimento porque considerarão as mensalidades pagas como avulsas, sendo que ganhei um bom desconto na hora do pagamento – é a vida. Falando em comida, esta semana começou com revés. Estava ajeitando as coisas ainda cruas domingo e quando fui começar a por no fogo com as panelas o que acontece? O gás acaba. Pra piorar fiquei pouco mais de três horas (sim, mais de 180 minutos) esperando o novo botijão, levando em consideração o primeiro contato telefônico com a única distribuidora aberta após 14h que fazia entrega na região. E com direito a ágil de cerca de vinte reais, a título de “hora extra” do entregador por ser domingo. Resultado: era pra dormir mais cedo, proporcionado pelo tempo disponível pro preparo antecipado da comida; acabei indo pra cama na madrugada de segunda-feira. E foi oficialmente inaugurada esta semana a temporada das andorinhas, que voltaram vultosamente em revoada na academia e permanecerão empoleirados nas barras de supino e demais aparelhos até o carnaval. Ontem cheguei mais cedo na academia e ainda assim saí quase no mesmo horário de sempre, por conta de esperar quem tinha acabado de chegar pra execução de exercícios com intervalos intermináveis entre as séries – enfim, já deu pra notar que esta semana não estou em bom humor , né kkkkk? Enquanto fico no aguardo das novas instruções (a Larissa está em viagem) vou tocando o barco conforme a correnteza. Alguns suplementos já estão chegando ao fim, mas prefiro aguardar do que comprar potes novos de suplemento, obrigando a um desperdício involuntário com a chegada da nova dieta em breve. Ah, e treino também. Semana passada bati meu recorde (trecho percorrido e consequentemente KCal gastas) na esteira hehe fiquei faceiro feito criança; já esta semana está sendo uma Via Dolorosa. Mas o que tem de ser feito será feito. E hoje tem inferiores – junto com as águias e as andorinhas hehe. Fico por aqui. Bons treinos e se cuidem ! Deep Purple reagiu a isso 1
Deep Purple Postado Outubro 6, 2016 às 13:33 Postado Outubro 6, 2016 às 13:33 Temporada de andorinhas foi boa... haha helb4o reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o Postado Outubro 18, 2016 às 20:51 Autor Supermoderador Postado Outubro 18, 2016 às 20:51 Tô mentindo? Rsrs Fala, meu povo e minha pova! Tô escrevendo pelo celular hoje. Desculpem não relatar nos últimos dias, minha vida está de cabeça pra baixo pela mudança no serviço, academia e de casa também. Infelizmente fiquei sem treinar na sexta (07) e semana passada só treinei quinta (dorsais). Nesta semana minha intenção era voltar aos treinos mas tá difícil achar uma academia nos moldes da anterior: grande, com muitos aparelhos, anilhas, halteres, etc. Como treino no horário de pico isso é fundamental. Ontem imaginei ter encontrado uma, os pesos são suficientes pro tanto de aparelhos e isso me deu uma ótima impressão, além do espaço no corredor pra uma passada, por exemplo. Mas foi só por ontem, porque treinei no final da noite (saí 23h30 da academia). Ah, ganhei dos dias de cortesia nela, pra ver como é. E neste exato momento estou aqui novamente. Ia treinar peitorais e me deparei com UMA mesa de cada supino (reto, inclinado, declinado) e logo no primeiro exercício encontro uma guria enfiada no celular no intervalo da primeira série. Put a keep are you. Já vi que aqui não vai dar. Sem chance, nem choro, nem vela. Prefiro pagar uma aula avulsa e treinar onde eu não seja interrompido por quem quer revezar no pique determinado pelo WhatsApp. Sobre a dieta, tá meia boca nesse tempo. Tô temporariamente sem cozinha, preparando as coisas num fogão emprestado, etc, então não dá pra fazer como queria. Acerca da nova dieta, treino e últimos resultados da avaliação, tenho novidades. Mas não ficarão neste post, vou ter que explicar num próximo. São notícias boas e desafios maiores ainda. Enfim, minha vida tá um turbilhão de coisas simultaneamente, daí o fórum ficou em segundo plano por enquanto. Mas vou procurar falar sobre isso o mais próximo possível. Bons treinos e cuidem Enviado de meu BV6000 usando Tapatalk Deep Purple, Big Greg e thelan10 reagiu a isso 3
Moderador Fefe Postado Outubro 18, 2016 às 21:49 Moderador Postado Outubro 18, 2016 às 21:49 Poxa, teu momento não está purpurinado. Precisa melhorar esse contexto e quebrar tudo. Agora foca na dieta e treino e faça teu melhor nesse momento. É o q importa. No aguardo das news. helb4o reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o Postado Outubro 21, 2016 às 19:02 Autor Supermoderador Postado Outubro 21, 2016 às 19:02 As dias últimas semanas foram o olho do furacão, espero que daqui pra frente tudo melhore, sim - oxalá! Salve, meu povo e minha pova. Mais uma vez escrevo in loco de uma academia pelo celular. Desta vez, onde a Lari trabalha. Vim treinar ombreira - e o ritmo é outro. Olha que não foi mole no treino enquanto fazia na academia de sempre (vocês lembram o tanto que eu suava), mas NADA se compara a alguém te acompanhando e cobrando pra que o ritmo não caia nunca. Pra variar, torci a camiseta. Esta semana foi bem estressante, o tríceps ficou de canto, sem ver a cara do treino (exceto na sinergia dos peitorais, terça). E cada dia fiz em uma academia diferente, porque estava vendo onde vou morar e quais academias próximas, daí descolei cortesias. Semana passada treinei UM dia, quinta, quando fiz costas/cardio. O resto dos dias simplesmente não tive tempo nem de piscar. E não bati o martelo sobre qual vai receber meus tostões durante no mínimo seis meses. Estou sentindo MUITA falta da academia onde treinei por três anos, já sabia onde estava tudo, como regular as máquinas, ter halteres e anilhas em profusão evitando as filas, sem contar o espaço disponível. Ela tem três andares e cada um tinha um espaço bem generoso, inclusive corredores pra passada, por exemplo. Até agora a única academia que chegou mais próxima dela foi aquela onde escrevi o último post. Fora as que treinei fui em no mínimo seis e a única sugestão que me deram sobre algo do nível de onde me acostumei a ir cobram o rim e o fígado junto. Sobre a dieta foi ainda pior, tá cagada há duas semanas. E aí entra a dor na consciência e o estresse ganha magnitude: recebi o treino e a dieta da nova fase, junto com o parecer final da última avaliação: "Vc baixou de 11,1 para 7,6% gordura com perda de 3Kg em gordura e mais um pouco em água Manteve a massa magra" CACEEEETEEE DE AGULHAAAAA SETE PONTO SEIS POR CENTO! AAEHOOOOOOOOOO Eu desconfiava que cheguei a um dígito, mas não imaginava que fosse ainda melhor que o atingido há cinco anos (vejam no quadro comparativo postado um tempo atrás)! Fiquei feliz? Você tem dúvida??? Mas aí lembrei que tô na transição e sem comer direito por duas semanas, treinando mal e bateu o medo de perder parte da conquista a MUITO suor. Agora resta me esmerar a partir da próxima semana pra chegar em fevereiro dentro da meta. Faltam quatro meses! E pelo que vi o treino (a pior parte, sem dúvida alguma) deverá ser levado ainda mais à risca: ela colocou logo no início "NÃO PULAR A SEQUÊNCIA E NÃO INVERTER OS EXERCÍCIOS". Agora entendem porque me estressei com aquela guria no Whats? A partir da próxima semana não poderei ir pra outro aparelho enquanto ela desocupa, pra depois voltar ali. Mas todas as outras academias que vi tem aspectos ainda mais limitadores. Enfim, semana que vem conto o que decidi e quais as atitudes tomadas. Bom final de semana, juízo e se cuidem ! Deep Purple, alesimas22 e Big Greg reagiu a isso 3
Big Greg Postado Outubro 24, 2016 às 15:38 Postado Outubro 24, 2016 às 15:38 Parabéns por esse objetivo alcançado chefe! Ficamos na torcida que consigas arranjar um ginásio bom pra treinar! helb4o reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o Postado Outubro 31, 2016 às 18:07 Autor Supermoderador Postado Outubro 31, 2016 às 18:07 Spoiler Em 24/10/2016 at 13:38, Big Greg disse: Ainda não consegui, Greg. Mas parar por conta disso também não dá, né rs? Mesmo resmungando, tem que ir hehe. Abraço! Fala, rapaziada! Semana passada fiquei ensaiando relatar mas a correria foi enorme. Ao que tudo indica, nesta semana as coisas praticamente entram nos eixos. Vamos às novas: Descolei uma academia no 0800 pra treinar até o próximo final de semana. Pro tanto de aparelhos há anilhas suficientes. O problema é que há somente UMA mesa de supino reto e UMA pra inclinado, além de UMA barra de cada tipo de rosca (reta, w e hammer). Ou seja, treinar no horário de pico é pedir pra exercitar o domínio próprio mais que os grupos musculares, visto a quantia de pessoas presentes àquele momento. Sem contar o Smith, que samba mais que o crioulo doido. Mas é aquele ditado, né, “a cavalo dado não se olham os dentes” então vamos que vamos. Por sorte, tenho a impressão de que o treino está um pouco menor que antes, quando percebo já é hora da esteira – ah, esteira tem milhares kkkk aí é só alegria. Nesta semana tenho que encontrar uma academia pra chamar de minha, urgente. Ainda acerca do treino, comprei ibuprofeno pra aliviar uma dor no pulso que aparece desde o fds quando rotaciono-o, colocando-o em determinadas posições. Estou com o treino de sexta atrasado e pretendo “pagar” domingo que vem. Na dieta foi uns 70%, pela falta de estrutura pra preparar e guardar; mas isso agora já foi solucionado. No próximo post pretendo relatar algo sobre o novo treino. Desculpem a correria mas vou ficando por aqui hoje. Bons treinos e se cuidem Deep Purple e Big Greg reagiu a isso 2
Supermoderador Este é um post popular. helb4o Postado Novembro 9, 2016 às 18:11 Autor Supermoderador Este é um post popular. Postado Novembro 9, 2016 às 18:11 (editado) Fala, meu povo e minha pova! Voltando aos trabalhos – e aos relatos. Pra terem uma ideia da minha sina nos últimos dias, fiquei sem geladeira na semana passada, bem aquela com o feriado no meio pra atrapalhar tudo. Desisti de me matricular na academia que descolei a quinzena grátis. Ah, não dava pé: a única coisa que tem aos montes são esteiras, o resto é um pacote bem enxuto de aparelhos – beirando o insuficiente. Enfim, a única estrutura que tinha era anilhas suficientes pro tanto de aparelhos, mas como não são muitos… Em compensação fui treinar numa outra unidade domingo passado. É um pouco maior, mas ainda assim fica devendo em certas coisas. Ah, outra coisa que não me acostumei: quase todas as academias tem ar condicionado, podem me julgar mas sinto falta do bom e velho ventilador hehehe pra mim não adianta nada o ar, eu transpiro do mesmo jeito (até mais, por se tratar de uma cidade mais quente) e nem parece que o ambiente tá refrigerado. Mas faz parte da nova vida. Na verdade a região toda é carente de uma boa academia. Academia tem várias, quase uma a cada 3 quarteirões, só que todas pequenas e/ou, por exemplo, não é permitido soltar o peso no levantamento terra. Eu era feliz e sabia na academia antiga, viu. Tinha muito aparelho antigo, mas isso era o de menos, porque estavam conservados e anilhas e halteres tinham de bacia (até três pares do mesmo peso), vestiário amplo, cinco duchas – ah, que saudades! Vou valorizar cada treino avulso que voltar a fazer lá. Já ouvi que academias na região com a mesma estrutura da antiga teriam mensalidade absurda pro meu bolso. Mas é aquele ditado, né, “se não tem tu, vai tu mesmo”. Me inscrevi naquela que fiquei puto porque a menina se dependurou ao telefone. Teve uma promoção de pagar quatro meses e levar seis, como estou em contenção de gastos acabei amarrando meu burrico ali. Vou ter que me virar agora, tentando ao máximo fugir do horário de pico. O bacana dela é que abre nos feriados e talvez abrirá aos domingos, vou torcer pra demanda tornar o horário viável. Sobre o treino, ficou assim: duas semanas seguidas é o mesmo treino, um novo que ela me passou e posteriormente falo sobre, aqui no diário. Na terceira semana escolho um daqueles antigos pra fazer, assim não acostumo meu corpo. Essa é a ideia da Lari, tá dando resultado e em time que tá ganhando não é bom mexer. Hoje chegou a geladeira do conserto, tomara que agora (e FINALMENTE) eu acerte a dieta de vez. Não que ultimamente tenha sido muita alteração, é que sou caxias mesmo; não quero perder o investimento e empenho feitos, entende? Meu shape tá até melhor, pelo menos eu acho - quem diria eu vendo algo positivo rs. Mas antes… tem outro feriado por aí, e vou encarar uma semana viajando. Vai dar pra treinar três dias e olhe lá. Inclusive vou passar na cidade onde comecei a treinar e talvez eu faça algum treino na primeira academia que frequentei – menos o treino de costas, que tem o bendito terra e já sei que o dono da academia lá vai encrespar comigo por “arrebentar o piso” (escrevi isso com a voz dele na minha cabeça, já conheço a peça kkkk). Falando em fugir do pico, vou me arrumar e ir lá agora treinar inferiores – aquele treino do Sissy Squat e passada. Pretendo ainda esta semana voltar aqui, combinado? Bons treinos e se cuidem Editado Novembro 9, 2016 às 18:39 por helb4o Deep Purple, thelan10, Fefe e 2 outros reagiu a isso 5
Supermoderador helb4o Postado Novembro 11, 2016 às 21:08 Autor Supermoderador Postado Novembro 11, 2016 às 21:08 Sexta, sua linda! Vamos às novas? Vamos! Estou fazendo gambiarra com meus horários de treino. Hoje fui pela manhã. Apenas bíceps na ordem do dia. Mas deixar de treinar... ah, não deixo. Capaz. Curioso que os halteres são escalonados em pares com intervalos de 2,5kg. Então obviamente algumas cargas eu aproximei dê uma antiga com valor redondo e que agora não existe. Falando sobre o novo treino (o quer fiz semana passada e atrasada), pelo que percebi consiste em muitos exercícios básicos, em séries quase infinitas com repetições até a falha rsrs. E rest pause pra refrescar. Como volto a fazer eles semana que vem, vou colocar mais detalhes depois. Vou sentir falta de uma assistência às vezes. Curioso que não vi UM instrutor/professor homem sequer no horário de pico. Seria útil pra arriscar uma carga e cadência mais puxada em algum exercício, pois em último caso eu daria o alarme e alguém socorria. Já nos horários alternativos parece que tem, então mais um argumento a favor da fuga de horário de pico. Anteontem mesmo já encarei o celular de uma menina que tirou os olhos dele pra me responder que estava começando as séries - e vi que daquele jeito ia demorar um bocado pra terminar. Segunda foi um cara que largou a toalha em cima do puxador e sumiu. Apareceu, disse que faltava três séries fez uma e sumiu (e fedendo a maconha). Nesse meio tempo já tinha feito ao lado dele cinco séries de remada cavalinho. Ah, não quis nem saber: tirei a toalha e comecei a fazer. Quinze segundos de intervalo e voltei a fazer. Daí ele apareceu, viu que tomei conta (eu já tinha perguntado antes, fui fazer ao lado, terminei e voltei), catou a toalha e foi fazer outra coisa. Ah, não respeito mesmo rsrs ficou marcando touca eu vou tocar o terror Huahuahua . No fundo o bom senso diz quem tá treinando sério e quem vai só pra por cerquilha (#) "projetoverao" em checkin com selfie. Não sou de arranjar inimigos, mas acho que vai ficar difícil não ganhar uns de lambuja depois das 18h. Sobre a alimentação, junto com a geladeira chegou meu liquidificador/processador, que usarei pra fazer uma receita https://www.diariosemlactose.com/2013/07/torta-basica-de-liquidificador-sem.html?m=1de torta de atum sem glúten, pra variar com o kibe assado que coloquei no Ianche matinal. A única coisa que alterei foi colocar três latas de atum em vez de uma. Se tudo der certo, na semana que vem estarei com todos os apetrechos pra fazer tudo num dia só e acondicionar em potes suficientes pra uma semana. Por enquanto é isso, pessoal. Hoje estou ao celular, fica difícil ter ideia do conjunto do texto, então chega rs. Juízo no feriadão, bons treinos e se cuidem [emoji41] . alesimas22, Big Greg e thelan10 reagiu a isso 3
Big Greg Postado Novembro 14, 2016 às 13:14 Postado Novembro 14, 2016 às 13:14 Esse pessoal aí que fica dormindo nos aparelhos realmente não dá pra querer! Gostei da receita aí chefe, vou aproveitar e fazer já que a patroa tem intolerância a lactose... Deixa te pedir, esse kibe aí,tu faz como?
Supermoderador helb4o Postado Novembro 22, 2016 às 17:29 Autor Supermoderador Postado Novembro 22, 2016 às 17:29 (editado) Spoiler Em 14/11/2016 at 11:14, Big Greg disse: Adaptei uma receita de internet. Faço a olho, seguindo as proporções de carbos e proteínas determinadas pela Larissa. Deixo de molho o trigo pra quibe entre duas e três horas (algumas vezes mais), escorro e misturo com carne (100g de trigo já crescido e 150g~200g de carne, cada porção do lanche dela), cebola, tomate sem semente, pimenta, canela, hortelã e sal. Unto uma forma com óleo, esparramo essa massa sobre ela e levo ao forno pré-aquecido, espalhando um fio de azeite por cima antes de assar. Voltando! Semana passada passei ausente do fórum, a operadora do meu celular não pegava nem por decreto onde eu estava. Por isso não consegui sequer entrar pelo Tapatalk. Foi uma correria sem tamanho, cerca de 5750km em uma semana. Consegui treinar dois dias. Não fui à primeira academia que treinei, conforme eram meus planos; lá não tem vestiário, por exemplo. E me hospedei numa amiga, cuja casa não ficava tão perto. Mas consegui ir numa outra academia que treinei por uns dois anos. Está do mesmo jeito, com os mesmos aparelhos de dezesseis anos atrás. Tudo igual. Eu já imaginava que estivesse assim; fui lá porque abre até meia noite e tem chuveiro (de lá iria numa amiga, precisava de um banho por motivos óbvios). Os treinos feitos foram de bíceps com tríceps na quinta e ombros na sexta. Depois fiz uma atividade que tem a ver com o primeiro post do diário, que infelizmente sumiu mas ainda pretendo reescrevê-lo. Nele eu me apresentava, dizendo de certa forma quais fatores me levaram à prática de atividades físicas. E citava um grupo que fiz parte na adolescência, chamado Clube de Desbravadores, que se assemelham aos Escoteiros. Naquele post também explanava meu gosto pela natureza e apresentei algumas fotos de quando escalamos um morro em 2006, quinze anos depois da primeira vez (ou seja 1991), e que representa muito pra história de quem viveu a adolescência dentro dessa espécie de bolha, onde guardamos recordações nas fotos tiradas e mantemos uma atividade virtual alta com essa turma que viveu junta de 1990 a 1995, algumas vezes se encontrando os sete dias da semana - adolescentes não se preocupam com contas a pagar kkkk. Pois bem, no último feriado completaríamos 25 anos da escalada desse morro. Ano passado lembramos do feito. Ali surgiu a ideia de comemorarmos realizando novamente a epopeia, agora um quarto de séculos depois. Isso foi tomando corpo principalmente quando o diretor do grupo à época (e dono das fotos que guardamos com carinho) voltou a morar naquela cidade e aceitou nosso convite não só pra participar da escalada mas também pra integrar a coordenação do evento. Foi o passo que faltava pra muitos se engajarem a fazer presença, mesmo morando em outros Estados do país. E eu sou um desses que atualmente mora longe (cerca de 1400km do local em questão) e que curtiu cada dia de espera. Finalmente aconteceu. Encontrei gente que não via há uns dez anos. Alguns agregados presentes, que não faziam parte do grupo na época, encorparam o volume de pessoas, superando a quarenta no total. No grande dia, último sábado, trinta e uma dessas atravessaram o Rio Aquidauana rumo ao Morro Azul, ou como o conhecemos, O Tenebroso, na localidade de Camisão, Mato Grosso do Sul. O primeiro trecho é o que mais exige do coração, numa caminhada em subida leve porém constante e às vezes no chão irregular dos pastos até chegar ao pé do maciço. Evidentemente nos preocupava que a grande maioria estava fora de forma, em especial alguns que ganharam (num chute meu) próximo de cinquenta quilos desde a primeira subida. E na primeira vez não foi permitido que nenhuma menina subisse. Na segunda vez, há dez anos, várias quiseram ir mas foram desistindo, sobrando apenas uma corajosa, que enfrentou tudo de forma surpreendente, pra espanto (e até inveja rsrs) da maioria dos homens. Desta vez seis se candidataram. Mas ao iniciar a subida mais íngreme uma delas e um dos homens (este havia subido em 91) viram que o preço que pagariam seria demasiado, sendo que a partir de determinada fase não poderiam mais desistir e voltar. Não haveria corda disponível para eles, como também ninguém dos demais gostaria de abrir mão da escalada pra descer com ambos, ajudando no que fosse possível. E cada um era responsável por carregar seus pertences, que aliás, incluíam rede, corda, mantimento, água e proteção do frio, pois pernoitaríamos lá em cima do morro assim como fizemos há 25 anos, descendo na manhã do outro dia. Então eles voltaram dali mesmo. Pena. Não levamos barraca porque temos péssimas lembranças, com formigas cortadeiras nos surpreendendo pois literalmente destruíram muitas roupas, mochilas, o que encontrassem pela frente, tornando-as inutilizáveis com rombos que passaria facilmente uma cabeça de adulto. Vou resumir daqui pra frente. A subida foi mais rápida e menos cansativa do que imaginávamos. Como era um de cada vez em determinados trechos, dava pra descansar enquanto esperávamos. Mas quando chegava a nossa vez, era exigido muita força de braços, além de equilíbrio nos paredões. Devido ao meu preparo físico cheguei ao cume inteirinho hehe (AGRADEÇO À ESTEIRA IMPOSTA PELA LARISSA, QUE ODIAVA FAZER MAS ME DEU UM FÔLEGO INCOMUM). Abrimos uma clareira, penduramos as redes e mochilas, espalhamos Baygon nas cordas de sustentação, comemos algo, fizemos uma fogueira e ao redor dela iniciamos o que conhecemos como Fogo do Conselho, um bate papo sobre tudo o que aquilo representava pros presentes. Cada um que se sentiu com vontade falou algo. O momento foi indescritível. Mais de dez dos presentes estavam na primeira subida, no feriado da república de 1991. O ceú estalava de estrelas, uma brisa nos acariciava e refrescava do suor. A organização fez uma camiseta igual à que usamos na época (agora em tamanho maior haha) e uma coletânea com canções de entoávamos, com a mesma capa e as letras em datilografia – a maioria das músicas causou um saudosismo que apertou o coração quando lembramos. Encerramos e fomos buscar repouso nos braços de Morfeu, o deus dos sonhos. Aos poucos acordamos, começamos a comer, a conversa tomou corpo e acordou os demais. Levantamos acampamento, apagamos a fogueira, juntamos nosso lixo e antes de iniciar a descida - que se mostrou surpreendentemente perigosa - enterramos uma cápsula do tempo: um tubo de PVC com manuscritos dos integrantes, uma revista atual e o jornal do dia. A cada vez que passamos pelo caminho morro abaixo constatamos que o mesmo desmorona com o passar dos anos, nunca está do mesmo jeito. E as pedras soltam por todos os cantos tornando cada passo um risco, sendo que agora estávamos de frente pro abismo, pois era descida. Mas felizmente fomos protegidos pelo Eterno e chegamos ao pé do morro sãos e salvos (lembro que na primeira vez um dos meninos desmaiou, devido à queda de pressão arterial). Ao longo da subida e da descida registramos em fotos e vídeos, alguns com equipamento profissional (pois trabalham na área atualmente) os demais com seus equipamentos caseiros. Teve até live no Facebook a certo momento, porque o sinal de algumas operadoras estava excelente! Enfim, fico por aqui. Eu tinha que registrar em algum lugar minhas memórias disso, e por envolver atividade física considerei um lugar bacana o diário no fórum. Também passei na última quinta por outra trilha com outro amigo de longa data, onde descobri algumas cachoeiras que ele me mostrou; mas estas quem sabe eu poste no tópico dos mochileiros, ok? Deixo com vocês abaixo algumas das fotos da escalada. Se cuidem . Spoiler Editado Novembro 22, 2016 às 17:38 por helb4o
Deep Purple Postado Novembro 23, 2016 às 11:50 Postado Novembro 23, 2016 às 11:50 18 horas atrás, helb4o disse: Mostrar conteúdo oculto Voltando! Semana passada passei ausente do fórum, a operadora do meu celular não pegava nem por decreto onde eu estava. Por isso não consegui sequer entrar pelo Tapatalk. Foi uma correria sem tamanho, cerca de 5750km em uma semana. Consegui treinar dois dias. Não fui à primeira academia que treinei, conforme eram meus planos; lá não tem vestiário, por exemplo. E me hospedei numa amiga, cuja casa não ficava tão perto. Mas consegui ir numa outra academia que treinei por uns dois anos. Está do mesmo jeito, com os mesmos aparelhos de dezesseis anos atrás. Tudo igual. Eu já imaginava que estivesse assim; fui lá porque abre até meia noite e tem chuveiro (de lá iria numa amiga, precisava de um banho por motivos óbvios). Os treinos feitos foram de bíceps com tríceps na quinta e ombros na sexta. Depois fiz uma atividade que tem a ver com o primeiro post do diário, que infelizmente sumiu mas ainda pretendo reescrevê-lo. Nele eu me apresentava, dizendo de certa forma quais fatores me levaram à prática de atividades físicas. E citava um grupo que fiz parte na adolescência, chamado Clube de Desbravadores, que se assemelham aos Escoteiros. Naquele post também explanava meu gosto pela natureza e apresentei algumas fotos de quando escalamos um morro em 2006, quinze anos depois da primeira vez (ou seja 1991), e que representa muito pra história de quem viveu a adolescência dentro dessa espécie de bolha, onde guardamos recordações nas fotos tiradas e mantemos uma atividade virtual alta com essa turma que viveu junta de 1990 a 1995, algumas vezes se encontrando os sete dias da semana - adolescentes não se preocupam com contas a pagar kkkk. Pois bem, no último feriado completaríamos 25 anos da escalada desse morro. Ano passado lembramos do feito. Ali surgiu a ideia de comemorarmos realizando novamente a epopeia, agora um quarto de séculos depois. Isso foi tomando corpo principalmente quando o diretor do grupo à época (e dono das fotos que guardamos com carinho) voltou a morar naquela cidade e aceitou nosso convite não só pra participar da escalada mas também pra integrar a coordenação do evento. Foi o passo que faltava pra muitos se engajarem a fazer presença, mesmo morando em outros Estados do país. E eu sou um desses que atualmente mora longe (cerca de 1400km do local em questão) e que curtiu cada dia de espera. Finalmente aconteceu. Encontrei gente que não via há uns dez anos. Alguns agregados presentes, que não faziam parte do grupo na época, encorparam o volume de pessoas, superando a quarenta no total. No grande dia, último sábado, trinta e uma dessas atravessaram o Rio Aquidauana rumo ao Morro Azul, ou como o conhecemos, O Tenebroso, na localidade de Camisão, Mato Grosso do Sul. O primeiro trecho é o que mais exige do coração, numa caminhada em subida leve porém constante e às vezes no chão irregular dos pastos até chegar ao pé do maciço. Evidentemente nos preocupava que a grande maioria estava fora de forma, em especial alguns que ganharam (num chute meu) próximo de cinquenta quilos desde a primeira subida. E na primeira vez não foi permitido que nenhuma menina subisse. Na segunda vez, há dez anos, várias quiseram ir mas foram desistindo, sobrando apenas uma corajosa, que enfrentou tudo de forma surpreendente, pra espanto (e até inveja rsrs) da maioria dos homens. Desta vez seis se candidataram. Mas ao iniciar a subida mais íngreme uma delas e um dos homens (este havia subido em 91) viram que o preço que pagariam seria demasiado, sendo que a partir de determinada fase não poderiam mais desistir e voltar. Não haveria corda disponível para eles, como também ninguém dos demais gostaria de abrir mão da escalada pra descer com ambos, ajudando no que fosse possível. E cada um era responsável por carregar seus pertences, que aliás, incluíam rede, corda, mantimento, água e proteção do frio, pois pernoitaríamos lá em cima do morro assim como fizemos há 25 anos, descendo na manhã do outro dia. Então eles voltaram dali mesmo. Pena. Não levamos barraca porque temos péssimas lembranças, com formigas cortadeiras nos surpreendendo pois literalmente destruíram muitas roupas, mochilas, o que encontrassem pela frente, tornando-as inutilizáveis com rombos que passaria facilmente uma cabeça de adulto. Vou resumir daqui pra frente. A subida foi mais rápida e menos cansativa do que imaginávamos. Como era um de cada vez em determinados trechos, dava pra descansar enquanto esperávamos. Mas quando chegava a nossa vez, era exigido muita força de braços, além de equilíbrio nos paredões. Devido ao meu preparo físico cheguei ao cume inteirinho hehe (AGRADEÇO À ESTEIRA IMPOSTA PELA LARISSA, QUE ODIAVA FAZER MAS ME DEU UM FÔLEGO INCOMUM). Abrimos uma clareira, penduramos as redes e mochilas, espalhamos Baygon nas cordas de sustentação, comemos algo, fizemos uma fogueira e ao redor dela iniciamos o que conhecemos como Fogo do Conselho, um bate papo sobre tudo o que aquilo representava pros presentes. Cada um que se sentiu com vontade falou algo. O momento foi indescritível. Mais de dez dos presentes estavam na primeira subida, no feriado da república de 1991. O ceú estalava de estrelas, uma brisa nos acariciava e refrescava do suor. A organização fez uma camiseta igual à que usamos na época (agora em tamanho maior haha) e uma coletânea com canções de entoávamos, com a mesma capa e as letras em datilografia – a maioria das músicas causou um saudosismo que apertou o coração quando lembramos. Encerramos e fomos buscar repouso nos braços de Morfeu, o deus dos sonhos. Aos poucos acordamos, começamos a comer, a conversa tomou corpo e acordou os demais. Levantamos acampamento, apagamos a fogueira, juntamos nosso lixo e antes de iniciar a descida - que se mostrou surpreendentemente perigosa - enterramos uma cápsula do tempo: um tubo de PVC com manuscritos dos integrantes, uma revista atual e o jornal do dia. A cada vez que passamos pelo caminho morro abaixo constatamos que o mesmo desmorona com o passar dos anos, nunca está do mesmo jeito. E as pedras soltam por todos os cantos tornando cada passo um risco, sendo que agora estávamos de frente pro abismo, pois era descida. Mas felizmente fomos protegidos pelo Eterno e chegamos ao pé do morro sãos e salvos (lembro que na primeira vez um dos meninos desmaiou, devido à queda de pressão arterial). Ao longo da subida e da descida registramos em fotos e vídeos, alguns com equipamento profissional (pois trabalham na área atualmente) os demais com seus equipamentos caseiros. Teve até live no Facebook a certo momento, porque o sinal de algumas operadoras estava excelente! Enfim, fico por aqui. Eu tinha que registrar em algum lugar minhas memórias disso, e por envolver atividade física considerei um lugar bacana o diário no fórum. Também passei na última quinta por outra trilha com outro amigo de longa data, onde descobri algumas cachoeiras que ele me mostrou; mas estas quem sabe eu poste no tópico dos mochileiros, ok? Deixo com vocês abaixo algumas das fotos da escalada. Se cuidem . Ocultar conteúdo Fotos iradas e relato maneiríssimo!! Que parada saudosista e cheia de significado! Parabéns, deve ter sido uma vibe muito especial!
Big Greg Postado Novembro 23, 2016 às 12:00 Postado Novembro 23, 2016 às 12:00 Show de bola o encontro chefe, muito bonito o lugar!
Supermoderador helb4o Postado Novembro 25, 2016 às 17:19 Autor Supermoderador Postado Novembro 25, 2016 às 17:19 (editado) Spoiler Em 23/11/2016 at 09:50, Deep Purple disse: Certamente foi, Deep. Daquelas viagens que reverberam ao longo de muito tempo depois. Abraço! Em 23/11/2016 at 10:00, Big Greg disse: MS não é só Bonito e Pantanal, Big hehehe abraço! Então, meu povo e minha pova. Como foi a semana de vocês? A minha foi ótima, ainda sob influência do fds passado estou flutuando e em estado de graça. Até o fone de ouvido que paguei uma nota e já começou a falhar um lado não foi suficiente pra me fechar a cara. Até a perda de parte da boa forma não atrapalhou meu humor. Indo ao relato de treino, os exercícios estão divididos numa estrutura diferente: peitorais, dorsais, inferiores, bíceps com tríceps e ombros, respectivamente de segunda a sexta. Quase desisti da academia, estava disposto a perder dinheiro pagando a multa pela desistência do plano. O piso é de taco e não há aderência, me dá medo soltar a barra no levantamento terra; não tem nenhuma área com pavimento emborrachado. Além disso, curiosamente todos os profissionais no período no turno são mulheres. No sentido prático, fico numa sinuca de bico pra pedir assistência num supino com cargas maiores, daí o dilema entre arriscar mais uma repetição ou executar sozinho e com segurança. A parte do levantamento terra eu já consegui resolver: falei com uma das professoras, que me indicou alguns colchonetes pra colocar no chão e amortecer o impacto e o barulho. Sobre steps, não existe um par sólido e do mesmo tamanho. O par que tem na academia daqueles suspensos no centro – que não amortecem nada rs. Fiz o exercício com gosto, transpirei um bocado. Sobre o supino ainda não vi uma solução; talvez eu treine num horário alternativo que tenha professor, mas vai depender de eu conseguir toda santa semana sair do serviço nesse horário pra trabalhar. Sobre a alimentação, voltei ao eixo, finalmente. É muita comida por dia pra comer e não dei conta durante a semana de férias, levei uma grande quantidade de suplementos pra viagem, em potes menores e suficiente pro período fora de casa. Detesto férias, nesse quesito. E justo agora, que estava focado... paciência, né? Agora resta recuperar, na medida do possível. Sobre suplementação, fui ao Paraguay mas comprei pouca coisa perto do que gostaria. Curioso que imaginava que a cotação seria menor porque a eleição do Trump deixaria os EUA com uma mancha no cenário internacional, mas não. Sobrou mesmo foi pra cotação da moeda nacional, que desvalorizou, isto é, o dólar deu um salto inesperado. Fico por aqui. Bons treinos e se cuidem . Editado Novembro 29, 2016 às 20:42 por helb4o Big Greg reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o Postado Novembro 29, 2016 às 18:05 Autor Supermoderador Postado Novembro 29, 2016 às 18:05 (editado) Meus caros e minhas caras, boa tarde. Ontem foi dia de peitorais, no treino "novo". Era pra começar com crossover e como estava ocupado eu esperei. No programa atual, a Larissa destacou no cabeçalho "Seguir sequência" "Não pular ou inverter exercícios". Ok, chefa mandou, Helbis obedeceu. E procurando sempre respeitar o intervalo até 15 segundos - ufff... Crossover desocupado, fiz uma série de 30 reps numa carga média. Depois aumentei a carga e foram mais três séries. Evidentemente a primeira saiu com mais repetições. Depois vieram dois bi-set alternando crossover e flexão no chão, numa pegada aberta (era pra ser no mínimo 20 flexões mas consegui 18 e 15). Depois eram 2 séries apenas de flexão, o quando aguentasse. Não foram muitas repetições kkkkkk. Aí veio a pior parte: supino. Três séries com rest pause. A carga caiu consideravelmente, pois estava sem assistência. Depois vieram duas séries com carga ainda maior. Aí fui pedir arrego pra professora, não teve jeito. Mesmo assim não arrisquei o poderia. Depois ainda tive duas séries com carga leve. Supino inclinado combinado com crucifixo inclinado estavam na sequência, quatro séries. Na última eu já estava com o rosto vermelho - não me vi no espelho mas eu sei que estava rs. Por fim, duas séries de flexão no chão com pegada aberta novamente. Foram cerca de quinze repetições. Acho que o intervalo foi um pouco maior que 15 segundos. Ah, eu falei "por fim" mas ainda tinha esteira. Trinta minutos suando. Falando em esteira, aquele fone CARO parou de funcionar no lado direito ! Troquei por fone com fio e mandei bala. Eu geralmente coloco a mesma e única música pra treinar num dia, na função de repetição. Vira um mantra. Curto assim, porque não me desconcentro e a cadência fica a mesma por todo o período, como quase um fundo base sonoro. Muitas vezes eu troco na hora da esteira por outra música, mas no mesmo esquema: faixa única, função repetição, mesma cadência. E pau na máquina. Agora sim. Fim do treino. No vestiário, a clássica torcida da camiseta. Um banho morno e demorado pra aliviar o corpo e o espírito. E bora pra casa, que no dia seguinte tem mais. Chega, né? Depois eu falo mais, combinado? Fiquem com o Eterno, bons treinos e se cuidem . Editado Novembro 29, 2016 às 20:44 por helb4o Big Greg, Deep Purple e thelan10 reagiu a isso 3
MBD Postado Novembro 29, 2016 às 18:09 Postado Novembro 29, 2016 às 18:09 2 minutos atrás, helb4o disse: Rapaz, cê é doidão memo com esse negócio da música hein? kkkkkk Fiquei com dor no peito só de ler o treino
Big Greg Postado Novembro 30, 2016 às 10:08 Postado Novembro 30, 2016 às 10:08 15 segundos de intervalo? Eu certamente caio duro no chão no fim do treino! kkkkkk
Supermoderador helb4o Postado Novembro 30, 2016 às 20:25 Autor Supermoderador Postado Novembro 30, 2016 às 20:25 Spoiler 23 horas atrás, MBD disse: Todo louco tem suas manias, MBD não é? Será que sou sistemático com treino???? 7 horas atrás, Big Greg disse: Big, é quase como encarar a morte de frente , principalmente nos grupos musculares maiores. Dá-lhe pré-treino e música no fone e no talo! Faaaaaala, meu povo e minha pova! Prontos pra um causo? Na verdade são dois em um. Senta aí e escuta. Começando: no primeiro dia que efetivamente fui treinar nessa academia (já tinha feito antes a tal aula de cortesia, lembram?) me estranhei com outro cara logo de início. Ele estava daqueeeeele jeito... numa niiiiice... semmmm presszzzzz... e eu no pique de “O-Ministério-da-Saúde-adverte:-esse-medicamento-deve-ser-evitado-em-casos-de-suspeita-de-dengue.” O primeiro exercício era no pulley e perguntei quantas séries faltavam. Ele respondeu que estava começando e propôs pra revezar - mas nesse treino da Larissa NÃO DÁ. Ponto. Era aquele treino anterior ao “novo”, então não tinha a exigência de seguir estritamente a sequência descrita e poderia abrir exceção. Daí eu agradeci a gentileza – um tanto frustrado por dentro porque vi a mansidão dele, mas tudo bem – e fiz a remada cavalinho, ao lado. Notei que o cabra largou a toalha e sumiu. E eu fazendo freneticamente o substituto, já pingando suor da testa. Terminei e nada do cara aparecer. “Quer saber? Vou tocar fogo no circo”, pensei. Tirei a toalha dele do assento do pulley e comecei a fazer a todo vapor. Aí me surge ele, andando a passos firmes. Nem olhei pro lado, eu não iria revezar e ponto. Já tinha feito as quatro séries do exercício do lado e ele não tinha terminado ali, sendo que sumiu e achou que a toalha no aparelho bastaria. Pois ele sem falar nada pegou a toalha onde deixei e saiu. Evidentemente notei que ele não gostou, mas atropelei a situação disposto a bater boca se ele viesse reclamar – tem dias que treino com o sangue no zóio, acho que de certa forma isso o intimidou kkkkk. Depois disso eu o vi na academia várias vezes, mas cada um ficou no seu canto, afinal a primeira impressão um do outro tinha sido das piores. Sem contar que tive forte impressão de sentir cheiro de maconha enquanto estive perto dele - talvez era esse o motivo da sua falta de pressa LOL. Mas de certa forma, depois eu não me senti bem. Não curto ficar com inimizade na academia, justo um ambiente em que geralmente o bom humor é a regra, mesmo obscurecido pelo cansaço do esforço físico. E ficar topando com ele por seis meses nessa situação... putz, vi que meu momento explosivo naquele dia teria que ser contornado. E evitado em futuras situações semelhantes. A única solução seria chegar “desarmado” pra trocar uma ideia num dia em que percebesse que ele também estivesse de bom humor. Cerca de um mês se passou. Por duas vezes eu estava saindo da academia e ele entrando. Pensei “vish, ferrou”. Mas ele me olhou e cumprimentou, com cara de quem não estava fazendo por simples obrigação. “Opa, bom sinal”. Retribuí cordialmente e fui embora. Dia de ontem, treino de dorsais. Me deparei com algo parecido, agora com outro cara e sua namorada. Ambos também faziam o mesmo grupo muscular, não se afastavam do aparelho como o “calminho” supracitado mas com intervalos longos. Faltava uma série pra ele quando cheguei, mas ele me respondeu que ela iria começar e propôs revezar. Como praxe minha, agradeci e disse que aguardaria ela terminar (se não me engano uma outra vez treinamos no mesmo horário e eu já tinha falado pra ele que o intervalo era diminuto e não dava pra revezar). Fiquei ao lado do aparelho, feito cão de guarda. De certa forma acredito que isso acelerou um pouco a cadência de execução por parte dela hehe. Assim que ela desocupou eu já tomei o lugar e mandei bala, no pique pretendido. Na sequência seria barra e me dirigi ao gravitron. A toalha de quem estava lá? Dela (calma o “do cheiro” ainda não tinha chegado). E o namorado num aparelho próximo. Como ela não aparecia, regulei a carga conforme o que executaria e mandei bala. Daí ela chegou. Eram dois contra um e eu não estava a fim de repetir o embate da outra vez, então dei o lugar mas acho que não escondi a cara de frustração, sentei num aparelho atrás e aguardei suas duas últimas séries. Na sequência, recomecei do zero ali. Terminei e o namorado dela ainda não tinha terminado de fazer no aparelho próximo, mas de certa forma notei que ele estava me observando. Como eu tinha esquecido o relógio de pulso, a todo intervalo eu olhava pro instalado na parede da academia, cronometrando os intervalos. Depois fui pro serrote, longe dali; quatro séries do mesmo lado em sequência e com rest pause (de 10”), depois trocava de lado. Curiosamente ele foi executar próximo de mim novamente, no crossover. Eu, com minha música-mantra e minha raiva pela situação, fiz quatro séries de cada lado em poucos minutos. Na sequência eu tinha barra fixa com pegada fechada e o único lugar adequado era na alça que fica na parte de cima do crossover. Putz. O cara fazia uma série ali, saía e ia fazer abdominais. E um intervalo entre as séries que me dava nos nervos. Eu precisava do crossover. Chutei o balde e comecei a fazer, sem esperar ele voltar pra terminar. Nisso ele chegou. Já larguei ali eu fui inventar de fazer no espaldar, logo ao lado. Pra quê... Altos barulhos do meu joelho batendo nas barras de madeira horizontais. Ele deve ter percebido que saí dali e fui me bater todo no espaldar por causa dele. Terminou e saiu do crossover logo, sendo que já fui lá e fiz a terceira série no lugar que gostaria de ter feito as três vezes. Na sequência, era no crossover ainda, unilateral, quatro séries, com boa carga. Mas eis que o cara volta e pergunta qual exercício vou fazer, pra quem sabe revezar! AAAAAHHHHH, não é possível. Trombei praticamente com ele ou sua namorada o treino todo! Quando falei o que executaria, pra minha surpresa ele disse “pode fazer tudo, então; notei que teu intervalo é curto”. E sorriu me dando um tapinha no ombro, como se dissesse “não vamos criar caso por conta disso”. Rapaziada, não imaginam o alívio que senti nessa hora. Assim que desocupei, deixei o espaço pra ele e o avisei que ali já estava disponível. Então fui preparar meu golpe de misericórdia: levantamento terra. E esqueci os straps em casa. Vai na mão mesmo, já tô com a faca entre os dentes mesmo, bora pra luta. Almofadas no chão pra diminuir o impacto, quatro séries de bate-estaca. Aqui foi impossível respeitar quinze segundos de intervalo. Impossível. Era um minuto puxando o ar do fundo da alma pra recuperar o fôlego. O chão já estava lavado de suor. Encerrei ali, guardei as anilhas, a barra, as almofadas... e fui pra meia hora de esteira. Agora eu volto à história do “sem pressssssssa”, que comecei o post. Eis que ele chega e vai pra área de supinos. Terminando uma das séries, me olha de longe e acena como se eu fosse um velho conhecido de treino. O cara é da paz, mesmo, hein kkkkk. Terminando, fui pro banho no vestiário. Ao passar pela recepção na saída estava determinado a puxar assunto com ele mas tinha desaparecido. Já no estacionamento vi ele saindo pela recepção. Ali mesmo travamos uma conversa rápida e fumamos um cachimbo da paz kkkk mentira desfizemos o mal entendido inicial. Ele até propôs de treinarmos junto, mas achei demais. Naquela cadência dele???? Vou surtar em dois tempos uhauhauhaua mas pelo menos já tenho alguém pra assistência no supino, caso algum dia treinemos no mesmo horário. Ajudar em um ou outro exercício, até aí tudo bem. Mas basta. E termino por aqui. Bons treinos e se cuidem . Deep Purple e Big Greg reagiu a isso 2
Big Greg Postado Dezembro 2, 2016 às 10:40 Postado Dezembro 2, 2016 às 10:40 Eu ri do cachimbo da paz...kkkk Mas é bom ter alguém pra auxiliar nos exercícios mais pesados, uma assistência de leve já ajuda...
Supermoderador helb4o Postado Dezembro 2, 2016 às 11:26 Autor Supermoderador Postado Dezembro 2, 2016 às 11:26 Spoiler 38 minutos atrás, Big Greg disse: Pois é, não adianta eu bancar o bad boy anti-social. Vou ter que me enturmar, se quiser ter alguma ajuda, de vez em quando rs. Ontem ele me encontrou no vestiário, quando ia tomar banho, é já puxou assunto novamente. Rapaz, como fui idiota em tratá-lo como a primeira vez. Ainda bem que isso passou. Salve, salve! Post curto hoje, depois do textão do último. Era pra ter saído ontem, mas minha franquia do celular acabou e só à noite consegui hospedar as fotos do tópico dos mochileiros. Até porque eu entrei em estado quase vegetativo depois do treino de inferiores; só tive forças pra comer e capotei na cama. Nada como um repouso restaurador, preciso disso mais vezes. Vamos ao que interessa. Há cerca de um mês deparei na minha timeline com um post do blog sobre vascularização. Coincidência ou não, era um aspecto que notei nos dias atuais. Antigamente eu era mais vascularizado, porém não tinha massa muscular. Com o tempo houve uma inversão, eu cresci as veias ficaram bem menos aparentes. Agora estão voltando, para nooooooossa alegria. Os passos descritos no texto para a vascularização bateram , em sua maioria, com o a minha mudança de hábitos, proporcionada com a adoção do novo modo de vida proposto pela Larissa. Não é nada de novo, apenas coisas que já sabíamos mas que nos falta vergonha na cara pra seguir. Se quiser saber o link, clique aqui. Sobre a(s) cachoeiras(s) que falei ontem, vou quotar abaixo o post feito no tópico dos mochileiros, beleza? Se as imagens não estiverem visíveis, me avisem. 8 minutos atrás, helb4o disse: O problema e que a taxa aeroportuária da Argentina subiu demais - parece que foi proposital pra matar o turismo dos vizinhos, não é possível rs. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Pra quem mora ou vai passar pela região de Campo Grande/MS, há uma região a noroeste, vizinha à cidade e com algumas cachoeiras. Eu conhecia somente a do Inferninho, na estrada antiga pra Rochedo (cujo nome se refere a uma época em que usavam ali pra desova de corpos após acertos de contas, imagina que tenso). Mas depois que a região foi descoberta pelos adeptos do rapel, o máximo que se encontra são velas e demais oferendas rs. Há duas semanas estive na região e um amigo me apresentou as do Ceuzinho (trocadilho com o Inferninho, que é mais famosa); no Maps aparece como cachoeira do Ceroula, que é o nome do curso da água. Estava bem calor e propício. As águas ainda permitem banho, embora eu acho que muito próximas ao perímetro urbano. Pra quem quer conhecer, saindo pela estrada nova (MS-080), logo após o Detran pela a saída do Rodo Anel à direita. Segindo no máximo 800 metros passa por uma ponte, que é a das cahoeiras, logo após ela tem uma entrada à esquerda onde estacionam os carros. Dali em diante é camihar entre as trilhas rio abaixo e aproveitar as piscinas naturais. Achei melhor pra banho que no Inferninho (que infelizmente não fui desta vez e as fotos que tenho são de no mínimo 8 anos atrás). Abaixo é meu amigo, com seus filhos e sobrinho, numa queda abaixo da foto acima: Eis a localização: https://www.google.com.br/maps/place/Cachoeira+do+Ceroula/@-20.4045421,-54.6979052,14z/data=!4m5!3m4!1s0x0:0x466bc77784bbfc91!8m2!3d-20.3942629!4d-54.6883106?hl=pt-BR Encerrando o post. Infelizmente hoje tenho viagem e não vou treinar, vai sobrar pra domingo, na velha e boa (e adorada e equipada uhauahua) academia da minha cidade anterior. Bons treinos e se cuidem . Big Greg reagiu a isso 1
Deep Purple Postado Dezembro 2, 2016 às 12:10 Postado Dezembro 2, 2016 às 12:10 Em 30/11/2016 at 18:25, helb4o disse: Mostrar conteúdo oculto Spoiler Faaaaaala, meu povo e minha pova! Prontos pra um causo? Na verdade são dois em um. Senta aí e escuta. Começando: no primeiro dia que efetivamente fui treinar nessa academia (já tinha feito antes a tal aula de cortesia, lembram?) me estranhei com outro cara logo de início. Ele estava daqueeeeele jeito... numa niiiiice... semmmm presszzzzz... e eu no pique de “O-Ministério-da-Saúde-adverte:-esse-medicamento-deve-ser-evitado-em-casos-de-suspeita-de-dengue.” O primeiro exercício era no pulley e perguntei quantas séries faltavam. Ele respondeu que estava começando e propôs pra revezar - mas nesse treino da Larissa NÃO DÁ. Ponto. Era aquele treino anterior ao “novo”, então não tinha a exigência de seguir estritamente a sequência descrita e poderia abrir exceção. Daí eu agradeci a gentileza – um tanto frustrado por dentro porque vi a mansidão dele, mas tudo bem – e fiz a remada cavalinho, ao lado. Notei que o cabra largou a toalha e sumiu. E eu fazendo freneticamente o substituto, já pingando suor da testa. Terminei e nada do cara aparecer. “Quer saber? Vou tocar fogo no circo”, pensei. Tirei a toalha dele do assento do pulley e comecei a fazer a todo vapor. Aí me surge ele, andando a passos firmes. Nem olhei pro lado, eu não iria revezar e ponto. Já tinha feito as quatro séries do exercício do lado e ele não tinha terminado ali, sendo que sumiu e achou que a toalha no aparelho bastaria. Pois ele sem falar nada pegou a toalha onde deixei e saiu. Evidentemente notei que ele não gostou, mas atropelei a situação disposto a bater boca se ele viesse reclamar – tem dias que treino com o sangue no zóio, acho que de certa forma isso o intimidou kkkkk. Depois disso eu o vi na academia várias vezes, mas cada um ficou no seu canto, afinal a primeira impressão um do outro tinha sido das piores. Sem contar que tive forte impressão de sentir cheiro de maconha enquanto estive perto dele - talvez era esse o motivo da sua falta de pressa LOL. Mas de certa forma, depois eu não me senti bem. Não curto ficar com inimizade na academia, justo um ambiente em que geralmente o bom humor é a regra, mesmo obscurecido pelo cansaço do esforço físico. E ficar topando com ele por seis meses nessa situação... putz, vi que meu momento explosivo naquele dia teria que ser contornado. E evitado em futuras situações semelhantes. A única solução seria chegar “desarmado” pra trocar uma ideia num dia em que percebesse que ele também estivesse de bom humor. Cerca de um mês se passou. Por duas vezes eu estava saindo da academia e ele entrando. Pensei “vish, ferrou”. Mas ele me olhou e cumprimentou, com cara de quem não estava fazendo por simples obrigação. “Opa, bom sinal”. Retribuí cordialmente e fui embora. Dia de ontem, treino de dorsais. Me deparei com algo parecido, agora com outro cara e sua namorada. Ambos também faziam o mesmo grupo muscular, não se afastavam do aparelho como o “calminho” supracitado mas com intervalos longos. Faltava uma série pra ele quando cheguei, mas ele me respondeu que ela iria começar e propôs revezar. Como praxe minha, agradeci e disse que aguardaria ela terminar (se não me engano uma outra vez treinamos no mesmo horário e eu já tinha falado pra ele que o intervalo era diminuto e não dava pra revezar). Fiquei ao lado do aparelho, feito cão de guarda. De certa forma acredito que isso acelerou um pouco a cadência de execução por parte dela hehe. Assim que ela desocupou eu já tomei o lugar e mandei bala, no pique pretendido. Na sequência seria barra e me dirigi ao gravitron. A toalha de quem estava lá? Dela (calma o “do cheiro” ainda não tinha chegado). E o namorado num aparelho próximo. Como ela não aparecia, regulei a carga conforme o que executaria e mandei bala. Daí ela chegou. Eram dois contra um e eu não estava a fim de repetir o embate da outra vez, então dei o lugar mas acho que não escondi a cara de frustração, sentei num aparelho atrás e aguardei suas duas últimas séries. Na sequência, recomecei do zero ali. Terminei e o namorado dela ainda não tinha terminado de fazer no aparelho próximo, mas de certa forma notei que ele estava me observando. Como eu tinha esquecido o relógio de pulso, a todo intervalo eu olhava pro instalado na parede da academia, cronometrando os intervalos. Depois fui pro serrote, longe dali; quatro séries do mesmo lado em sequência e com rest pause (de 10”), depois trocava de lado. Curiosamente ele foi executar próximo de mim novamente, no crossover. Eu, com minha música-mantra e minha raiva pela situação, fiz quatro séries de cada lado em poucos minutos. Na sequência eu tinha barra fixa com pegada fechada e o único lugar adequado era na alça que fica na parte de cima do crossover. Putz. O cara fazia uma série ali, saía e ia fazer abdominais. E um intervalo entre as séries que me dava nos nervos. Eu precisava do crossover. Chutei o balde e comecei a fazer, sem esperar ele voltar pra terminar. Nisso ele chegou. Já larguei ali eu fui inventar de fazer no espaldar, logo ao lado. Pra quê... Altos barulhos do meu joelho batendo nas barras de madeira horizontais. Ele deve ter percebido que saí dali e fui me bater todo no espaldar por causa dele. Terminou e saiu do crossover logo, sendo que já fui lá e fiz a terceira série no lugar que gostaria de ter feito as três vezes. Na sequência, era no crossover ainda, unilateral, quatro séries, com boa carga. Mas eis que o cara volta e pergunta qual exercício vou fazer, pra quem sabe revezar! AAAAAHHHHH, não é possível. Trombei praticamente com ele ou sua namorada o treino todo! Quando falei o que executaria, pra minha surpresa ele disse “pode fazer tudo, então; notei que teu intervalo é curto”. E sorriu me dando um tapinha no ombro, como se dissesse “não vamos criar caso por conta disso”. Rapaziada, não imaginam o alívio que senti nessa hora. Assim que desocupei, deixei o espaço pra ele e o avisei que ali já estava disponível. Então fui preparar meu golpe de misericórdia: levantamento terra. E esqueci os straps em casa. Vai na mão mesmo, já tô com a faca entre os dentes mesmo, bora pra luta. Almofadas no chão pra diminuir o impacto, quatro séries de bate-estaca. Aqui foi impossível respeitar quinze segundos de intervalo. Impossível. Era um minuto puxando o ar do fundo da alma pra recuperar o fôlego. O chão já estava lavado de suor. Encerrei ali, guardei as anilhas, a barra, as almofadas... e fui pra meia hora de esteira. Agora eu volto à história do “sem pressssssssa”, que comecei o post. Eis que ele chega e vai pra área de supinos. Terminando uma das séries, me olha de longe e acena como se eu fosse um velho conhecido de treino. O cara é da paz, mesmo, hein kkkkk. Terminando, fui pro banho no vestiário. Ao passar pela recepção na saída estava determinado a puxar assunto com ele mas tinha desaparecido. Já no estacionamento vi ele saindo pela recepção. Ali mesmo travamos uma conversa rápida e fumamos um cachimbo da paz kkkk mentira desfizemos o mal entendido inicial. Ele até propôs de treinarmos junto, mas achei demais. Naquela cadência dele???? Vou surtar em dois tempos uhauhauhaua mas pelo menos já tenho alguém pra assistência no supino, caso algum dia treinemos no mesmo horário. Ajudar em um ou outro exercício, até aí tudo bem. Mas basta. E termino por aqui. Bons treinos e se cuidem . Não vale a pena tretar por este tipo de coisa. Parabéns por contornar a situação e procurar desfazer a má primeira impressão deixada. Para treinar 100% o ambiente tem que estar livre de picuinhas e más vibrações. Temperança meu amigo, temperança... Uma das benesses da idade...
Supermoderador helb4o Postado Dezembro 5, 2016 às 19:08 Autor Supermoderador Postado Dezembro 5, 2016 às 19:08 Spoiler Em 2/12/2016 at 10:10, Deep Purple disse: Pior que só parei pra pensar nisso depois, Deep. Ainda estava sob o choque cultural da mudança de cidade, com o tempo a poeira baixa e me acostumo. E falando em tretar, não vale a pena nem na vida real muito menos num fórum hehehe . Boa tarde, pessoal! Ontem matei saudades da academia anterior, na cidade onde morava – ah, que maravilha! Vários pares de halteres, piso emborrachado – e não era dia de levantamento terra, que lástima –, trx à disposição e o melhor de tudo: por ser domingo o movimento estava bem tranquilo. Como informei antes, não treinei ombros sexta então domingo foi meu dia extra de Isaura ( lerê, lerê…). Iniciei com um aquecimento na remada alta com uma carga bem leve, depois aumentei a carga pro usual e mandei cinco séries, na última quase morrendo. Daí desmontei tudo, guardei, peguei alteres e voltei a fazer remada alta, agora quatro séries; sendo que a última acabei pegando uma carga menor, não teve jeito. Depois foi o matador: desenvolvimento lateral. Sente a pegada: uma série com vinte repetições (era pra ser trinta mas não aguentei), depois aumenta a carga e manda quatro séries até a falha, depois baixa a carga e manda vinte repetições e por último baixa mais a carga e manda trinta. Obviamente, as duas últimas séries recorri a assistência depois de quinze reps, porque eu “não tava tintindo mais naaaada”… Aí sentei num banco reto e mandei quatro séries de desenvolvimento com halteres. Depois levei o peso pra outro andar, onde tinha TRX, pra fazer quatro séries combinadas de desenvolvimento posterior (com halter) com o que ela chama de “pêndulo”, que é feito no TRX (onde treino atualmente não tem). Acha que foi pouco? Pois pra encerrar com chave de ouro, quatro séries de levantamento olímpico kkkkkk to rindo da própria desgraça, porque na hora só conseguia pensar que estava no templo do culto ao corpo: eu olhava pra ficha e clamava “Meu Deus!” “Só mais essa, me ajuda!” . E a carga foi ridícula. Pronto. Paguei meus pecados. Nesta semana eu terei de fazer um dos treinos antigos, pra descansar e pra jogar uma confusãozinha muscular – nada que um comprimido de Diazepam não resolva . Terminando o texto porque vou pra academia em breve. Bons treinos e se cuidem Deep Purple, Big Greg e FabianaF reagiu a isso 3
Moderador Fefe Postado Dezembro 6, 2016 às 12:13 Moderador Postado Dezembro 6, 2016 às 12:13 Seu treino de ombros foi digno de homem de ferro. Fiquei aqui imaginando a sequencia e meus ombros efetivamente doeram no psicológico. E acho que vou copiar isso, pq achei bem intenso do jeito que eu gosto. 17 horas atrás, helb4o disse: Depois foi o matador: desenvolvimento lateral. Sente a pegada: uma série com vinte repetições (era pra ser trinta mas não aguentei), depois aumenta a carga e manda quatro séries até a falha, depois baixa a carga e manda vinte repetições e por último baixa mais a carga e manda trinta. Obviamente, as duas últimas séries recorri a assistência depois de quinze reps, porque eu “não tava tintindo mais naaaada”…
Supermoderador helb4o Postado Dezembro 7, 2016 às 12:12 Autor Supermoderador Postado Dezembro 7, 2016 às 12:12 (editado) Spoiler 23 horas atrás, Fefe disse: Eu tenho deficiência forte nos ombros, fiquei sem dar atenção a eles por muitos anos (isso mesmo, anos). Agora tenho que cobrir o prejuízo. Tomara que torne em resultados, Fefe, porque tudo o que a dieta tem de fácil o treino tem de judiado hehe. Bjoo! Bom dizzzzz…. *róóóóónc!* Dias sagrados de treinos sendo cumpridos, tive uma novidade esta semana: tanto segunda como terça senti cãibras durante o treino. Foi tão legal… aquela bolota na barriga ontem (fiquei curioso e levantei a camiseta pra ver o nó, enquanto ao mesmo tempo me agonizava tentando relaxar) e eu mal conseguindo respirar. Além de anteontem, capotando ao tentar um pullover no cabo crossover, quando fui tentar travar minha perna no pé do banco e minha panturrilha gritou. Aliás, segunda foi um dia de tiros no escuro. Inventei de usar o Wi-Fi da academia pra baixar a atualização do sistema no meu celular. Mas aí optei, junto com o download, que ele reiniciasse e instalasse tudo; poderia fazer isso mais tarde, mas o burro aqui não quis. Resultado: fiquei sem meu treino em boa parte do tempo, porque estava no bloco de notas do aparelho. Aí a sequência exercícios ficou aquela bagunça, à medida que eu ia lembrando executei. Sorte que estou na semana que faço um treino antigo, então não tem a exigência de não mexer em nada do que está proposto. Seguindo a estrutura antiga, segunda foi dia de dorsais, ontem de peitorais, hoje é inferiores (aquele treino do Sissy Squat), amanhã bíceps com tríceps e por último ombros. Na suplementação, estou praticamente sem nada desde segunda. Me perdi na programação que deixei pra pagamento do boleto e o despacho da encomenda saiu 4 dias depois do que esperava. Por sorte, tinha um pouco de pré-treino e glutamina (zerou hoje e ontem, respectivamente). Pois é, tu achava que tudo vai facinho? Capaz. Final de semana inclusive é uma luta pra bater os macros. Por isso curto a rotina dos dias úteis, sinto que as coisas entram mais nos eixos. Falta apenas regular minhas horas de sono nesses dias (tá aí a explicação do começo da primeira linha do textzzz….. ). Pretendo até a próxima segunda arrumar isso. Por hoje é só. Bons treinos e se cuidem . Editado Dezembro 7, 2016 às 12:13 por helb4o Big Greg reagiu a isso 1
MBD Postado Dezembro 7, 2016 às 13:10 Postado Dezembro 7, 2016 às 13:10 56 minutos atrás, helb4o disse: Por isso curto a rotina dos dias úteis, sinto que as coisas entram mais nos eixos. Sofro do mesmo mal. Sigo tudo 100% durante a semana. Final de semana que é complicado, aí acabo comendo menos do que devia.
Supermoderador helb4o Postado Dezembro 13, 2016 às 15:18 Autor Supermoderador Postado Dezembro 13, 2016 às 15:18 (editado) Spoiler Em 7/12/2016 at 11:10, MBD disse: O jeito será eu levar marmitas pra todo lugar - inclusive quando me chamarem pra algum churrasco num certo amigo hahahaha zuera . Salve. Justo esta noite, que esperava dormir mais, perdi o sono no meio da noite com preocupações. Não sei quanto a vocês, mas eu estou numa maré de azar terrível. Acho que vou hoje no descarrego da IURD kkkk porque olha, que fase. Sobre o que posso contar aqui (vida de academia e afins), meus suplementos estão atrasados e estou sem nada. O psico tá indo ladeira abaixo por isso, principalmente na falta do pré-treino. E não vou comprar na lojinha ali do lado, que tá uma paulada (eis a vantagem da net) sendo que logo chega a caixa que tanto aguardo – assim espero, né? Já abri uma reclamação nos Correios e eles deram o humilde prazo de 5 dias úteis pra resposta, mas isso não quer dizer que vai chegar em casa nesse tempo. Ou seja, pra resolver o problema (entrega da encomenda) haja paciência. Já estou pensando em pedir a encomenda do mês que vem, porque no andar da carruagem de natal as coisas estão vindo de jegues em vez de renas. Sobre o treino, ontem foi uma porcaria. Supinar sem assistência é suicídio. Por segurança, acabo treinando aquém do que poderia arriscar, daí fico irritado porque não vejo render como deveria. Tomara que essa irrritação substitua de certa forma o pré-treino kkkkk. Hoje será dia de dorsais. Marquei uma nova visita na Larissa. Olha, que mulher eficiente! Em plena segunda-feira, um dia depois do Natal(26), às 7 da manhã ela vai me atender! Ah, que beleza – pelo menos uma boa notícia no dia, né não? Não sei se meu progresso foi grande como na última avaliação, devido à mudança e semana de férias (com viagem) que bagunçaram o meio de campo. Mas o que importa é estar chutando a bola (e tomara que ela tenha ido na direção do gol adversário). Falando em chutar a bola, notei uma pequena íngua na virilha direita. Não sei se é hérnia, enfim, terei que ir ao médico (se achar um disponível nessa época; se não, paciência e só ano que vem). Tentando lembrar, me recordo que senti uma puxada quando fiz uma abertura maior na escalada, tentando me escorar nas fendas (o cabeção aqui vestia jeans, o que me dificultava um bocado na flexibilidade). Mas pelo menos por enquanto não sinto problemas nos exercícios, só não quero que isso aumente a ponto de complicar mais à frente. Uma coisa curiosa: semana passada visitei os setores do meu novo trabalho, porque não conhecia e meu parceiro de serviço entraria em férias, portanto queria me apresentar aos colegas antes de se ausentar. Num dos setores um tiozinho abre o sorriso e exclama ”Ah, então é você? Te vejo na academia, tu não lembra de mim?” Como dizer que não? Mas não consegui esconder minha cara de “Desculpe, mas não.” kkk nem precisei dizer nada, ele notou e já emendou ”Acho que não, né. Eu sou tão pequeno lá, só mais um. Eu notei porque tu treina forte.“ Daí completei: ”E deixo um rastro de suor onde passo, né?” kkkkkk se não fosse minha toalha, acho que meu nome estaria na lista negra de todos. Fico desesperado quando vejo que não a levei, tanto que tenho mais de quatro delas; todas iguais, ok, eles devem pensar que o porco aqui usa a mesma todo santo dia que faz aquela piscina na academia, mas não. Apenas comprei várias iguais, mesmo. Preciso almoçar e resolver umas coisas aqui no serviço, depois proseamos mais, beleza? Estar sozinho no trampo tem esse revés. Bons treinos e se cuidem . Editado Dezembro 13, 2016 às 20:14 por helb4o Big Greg, alesimas22 e MBD reagiu a isso 3
Big Greg Postado Dezembro 13, 2016 às 15:36 Postado Dezembro 13, 2016 às 15:36 Cara, correios é um saco. Eu comprei uma creatina da Growth mesmo, e estava acompanhando pelo rastreamento. Porém pelo mesmo ele teria sido entregue no sábado, já estava lá como objeto entregue, porém, qual a minha surpresa ao receber o objeto só na segunda no fim do dia... Ou seja, não dá pra confiar nessa porcaria... No mais que os ventos te tragam melhor sorte, e soprem o azar longe!
Moderador Fefe Postado Dezembro 13, 2016 às 16:57 Moderador Postado Dezembro 13, 2016 às 16:57 1 hora atrás, helb4o disse: Justo esta noite, que esperava dormir mais, perdi o sono no meio da noite com preocupações. Não sei quanto a vocês, mas eu estou numa maré de azar terrível. Mãe Fefe ora por vc. Mas pare de fazer corrente contrária invocando "maré de azar terrível" Axé amigo! E não reclama que vc está bem na fita.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora