Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Quarta, 29/08/12

Essa tirinha quase resumiu meu quadro de saúde hehe:

526359_419218744781208_1453183229_n.jpg

Dieta:

Café: 700mL suco de caju, 1 lata de atum em óleo (escorrido), uns 100g de bolacha de gergelim.

Almoço: frango grelhado (uns 300g) com molho de 2 tomates e 25g de muçarela, arroz branco, saladas(1 mandioquinha, 1/3 cenoura, 2 folhas de escarola). Sobremesa 1 laranja

Lanche: 5 bolachas de gergelim

Janta: 6 claras cozidas com sal e azeite, 4 castanhas e 1 cubo do chocolate da foto de ontem

Treino:

Dia de pernas/ombros, foi bem mais susse do que imaginava:

1- Agachamento livre 3x10

2- Leg Press 3x10

3- Avanço no Smith (alternando as pernas, claro kkk) 3x8

4- Panturilha no Smith 3x10 com iso10” no final

5- Elevação Frontal Barra 3x10

6- Elevação Lateral no cabo crossover 3x10

7- Desenvolvimento no Smith 3x10

8- Abdominal na máquina 3x30

9- Abdominal na roda 3x20

10-Abdominal transverso no colchonete 3x30

Enquanto tomava meu shake depois do banho, troquei umas idéias com o profe novo. Uns caras ainda vieram me perguntar o que eu estava comendo, essa trocação de figurinha que acontece de vez em quando. Se não é enquanto treino, tá de boa. Porque ficar de papinho mata, qualquer que seja o assunto.

Vou ver se hoje marco a avaliação, mas não sei pra quando terão data.

Hoje é bíceps, tríceps e pedais. Hoje faz sol aqui e creio que volto mais cedo pra casa, que beleza! Bora tocar da vida ao som de Joss Gostosone Stone, então? Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Quinta, 30/08/12

Quantos aqui nunca viram essa situação abaixo? (Vale pra churrascaria!)

539283_458958564148990_48090566_n.jpg

Dieta:

Café: 700mL suco de caju,2 fatias de pão integral de máquina e omelete de 3 ovos/ cebola desidratada/ alho/ pimentão/ molho de pimenta (renderam 2 porções ótimas, comi e lambi os beiços!)

Almoço: frango grelhado (uns 400g) com molho de 2 tomates, 1 col. catchup, ½ col.chá de alcaparra sem água e 25g de muçarela, arroz branco, saladas(1/3 abobrinha crua em tiras, 1/3 cenoura, 4 folhas de escarola) e levedo de cerveja em pó

Lanche: 2 punhados de aveia, 1 maçã, 1 col. mel, 1 col. canela, 100ml suco concentrado de caju, 1 punhado de passas

Janta: 2 fatias de pão integral de máquina e 2 latas de atum em água (escorridos) e 1 cubo de chocolate (~5,6g)

Pois é, estava com tempo e resolvi mudar a forma de preparar os ovos; em vez de mexidos, saíram em 2 omeletes. O pimentão em tiras fininhas deu um cheiro que abriu meu apetite. Só que a primeira porção quebrou na hora de virar, foi uma lambrequeira só kkk! Ainda assim gostei tanto que vou repetir quando puder a receita, colocando o que tiver á mão na hora pra temperar.

Treino:

Dia de braço(bíceps/tríceps):

1- Rosca alternada martelo 1x10, 1x11, 1x12 (eu estava me achando nas cargas certas :confused: , por isso a variação)

2- Rosca Scott 3x10

3- Rosca Inversa 3x11 focando o antebraço

Esse abaixo não estava na ficha, foi invenção minha pra dar um pump:

4- Rosca Sansão kkkk Unilateral na Polia Alta (tá no pérolas do fórum pra quem quer saber, ri pacas)

5- Tríceps Pulley pegada inversa (fiz no crossover) 1x11+2x10

6- Tríceps Testa 3x10

7- Tríceps na corda (fiz no crossover) 3x10

Fechei com 23’ de pedaladas

Enfim, acabou meu whey sabor laranja (ainda tem um restinho de outro sabor pra semana que vem), minha dextrose sabor tangerina, meu colágeno; tudo acabou ontem. Meu tribulus também está no bico-do-corvo. Mas próxima semana creio que o pagode cai na conta, então pelo menos o vício :blush02: dextrose não vai faltar. Já whey, assim que acabar vou deixar quieto, por enquanto, mantendo só a proteína da dieta mesmo.

Hoje marquei os exames, mas aí já é outra história, que fica pra amanhã junto com umas paradas de cozinha que to pensando em fazer de gordices pro final de semana :rolleyes:. Caso dê certo eu posto a receita, combinado?

Juízo no final de semana, galera! Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sexta, 31/08/12

Enfim, foi marcada a avaliação com o antigo professor, que trabalha em outra academia da rede. Foi um tanto complicado explicar pra recepcionista que eu não precisava marcar pessoalmente, pois se trataria de “algo particular” e blá-blá-blá. Quinta-feira que vem, 06/09, eu bato o ponto nessa academia antes de rumar pra minha habitual. Trarei novidades assim que puder.

Sobre os comes, calculei errado a quantidade de frango, porque ao gramas que colocava no diário a cada dia eram estimados(não tenho balança) e achei que dividia igualitariamente e que renderia até ontem. Mas pra sexta sobrou só um filé, que suponho beirar uns 100g. Daí improvisei com amendoim, e também um molho de berinjela com tomate, pimentão e azeitona(escorrida em água pra diminuir o sódio) que ficou espetacular. Acabei comendo a quota de arroz normal (até quinta comia metade da porção habitual). Então ficou assim:

Dieta:

Café: 700mL suco de caju, 2 fatias de pão integral de máquina e omelete de 3 ovos/ cebola desidratada/ alho/ pimentão/ molho de pimenta (repeti a receita pq ficou boa)

Almoço: frango grelhado (uns 100g), 2 punhados de amendoim torrado sem sal, molho (1 berinjela pequena, 2 tomates, 1 col. catchup, 1/3 pimentão verde, 1 col. de azeitonas, 1 col. azeite), arroz branco com açafrão, saladas(1/3 abobrinha crua em tiras, 1/3 cenoura, 4 folhas de escarola)

Lanche: 2 punhados de granola, 100mL suco de caju

Janta: salada de tudo o que tinha na geladeira (1/2 porção arroz branco, 4 castanhas, 1 col. azeite, 1 col. molho de pimenta, 1 punhado de passas, 40g muçarela, balsâmico) e 1 cubo de chocolate (~5,6g)

Quando pensei em passar no mercado no final de tarde afim de comprar suprimentos pro fds, revistei a geladeira e comecei a rir kkk só tinha cebola! Em tudo que é canto hahaha contei, foram VINTE E UMA CEBOLAS INTEIRAS, fora o que estava picado num pote plástico hahaha! Era sobre isso que citei ontem, o que inventar com tannnnta cebola? Kkkk

Resolvi fazer domingo um pastel assado de cebola que aprendi uma vez na TV. Inclusive adaptei a receita, porque a massa era a tal podre, que ia gordura hidrogenada aos montes. Confesso que já sofri muito com cebola por causa daquele problema pulmonar que enfrentei quendo criança, relatei isso no princípio do diário. Eu era obrigado e tomar cebola ralada, pensa na tortura! Peguei trauma kkkk hoje dou risada, mas era complicado. Quer dizer, ainda é: só comecei a fazer as pazes com ela quando comecei a esquentar panelas, que daí via que pra comida ficar saborosa como os demais da minha família preparavam, não resolvia essa frescurinha de Sazón, não. Mas eu tinha que ultra picar e repicar tudo antes de por no fogo.

Pois voltando à receita, quando apresentaram-na na TV, disseram que a mesma foi eleita no stand da Nestlé na UD (feira de coisas domésticas) como a melhor dentre tantas que muitas pessoas enviaram pra um concurso. Justamente porque ninguém imagina que um pastel de CEBOLA resulte nisso. Fiquei curioso e acompanhei como se fazia. Hoje dispensei a tal massa podre e aproveito o modo de fazer o recheio. Olha, pra um cara que teve trauma de infância sobre cebola chegar a fazer um pastel de cebola hoje em dia... quero ver só amanhã...

Pra variar, dormi tarde. Por coincidência de ontem ser Lua azul achei no Youtube essa pérola de Debussy. Fiquei a.n.e.s.t.e.s.i.a.d.o (*_*)imaginando a sincronia das teclas com as cores... o tempo de duração de cada nota... e imaginando aquela baita lua lá fora... to ficando inspirado e meloso demais hahaha paro por aqui. Quem aprecia música erudita, que deguste:

Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
acompanhando aqui brother , melhoras!!

Salve, Chicrutão!

Bem vindo ao meu diário! Sempre vejo seus posts por aí, nas discussões! Obrigado por acompanhar e pelos votos, manolo!

Abraço e se cuida!

since melhoras pra ti e é claro acompanhando vem cá vc compra suplementos no exterior??? se sim,me informe qual é o site mais confiável grata desde já.beijaaão

Diamonds, tudo bem?

Se não me engano uma menina postou certa vez no meu diário com esse avatar e tinha o nick Crystal Diamonds; é só coincidência?

Então: nas últimos anos eu tenho ido ao Paraguay (estou “vizinho”, no PR) e comprava um bom estoque, pra durar uns 3 ou 4 meses, e o resto do tempo ia só com alimentação mesmo. Neste ano que usei o Prozis, de Portugal. Foi tranqüilo, dá pra rastrear pelos Correios, o que dá uma certa segurança. O que pode dificultar é a burocracia nacional/ Anvisa/ Receita, dependendo do pedido. Como foi a única vez, não sou uma referência comparado a outros que são mais acostumados, entende?

Qualquer coisa, estamos aí! Valeu pelos votos e obrigado por acompanhar! Beijo e se cuida, linda!

Então, galera!

Tudo tranqüilo no fds?

Pra mim houve um contraste enorme entre sábado e domingo. Sábado uma correria, pra variar. Fiz duas refeições (as primeiras) em casa e duas na rua.

Domingo eu estava animadão pra fazer o tal pastel assado, mesmo com parentes meus pedindo pra fazer pra sábado que vem, já que é o dia em que geralmente almoçamos em família e todos poderiam saborear. E parece que rogaram praga, porque o povo de casa se pirulitou, escafedeu-se. Quem estava em casa saiu (cada um no seu programa particular) e quem eu chamei pra degustar não quis vir. Como eu já tinha começado a fazer a comida e estava empolgadão com aquele cheiro inebriante na casa, fiquei muito decepcionado. Tive que terminar o creme de cebola, embalar parte dele depois de frio e levar pra geladeira, pra fazer noutro dia. Perdi o tesão em fazer o pastel, daí comi a outra parte do creme que deixei com arroz, farofa de ovos e um pouco das saladas que sobraram do sábado(maionese, brócolis, escarola).

Mas pra terem uma idéia do que rola, a primeira foto é quando acabo de picar (7 cebolas, perto de 1Kg) e a segunda é depois de uns 45’ mexendo direto na panela pra não grudar, afim de desidratar, evaporar a acidez e dourar a cebola. Olha só como a quantidade ficou reduzida!

IMG_20120902_123921.jpgIMG_20120902_140938.jpg

Bem, como deixei a receita de lado, por enquanto vou segurar a receita até realmente fazê-la, porque daí eu posto com quantidades, fotos do pastel pronto, etc.

Enfim, terminei o fds, num marasmo só. Um sol danado e mal aproveitei o domingo de qualquer forma. Parece que quando a coisa dá errado, é aquela desgraça; ainda mais meio dodói. Lembram que até estranhei minha melosidade na noite da Lua Azul, né kkk. Enfim, estou na última semana de férias, creio que não tinha contado pra vocês. Não vejo a hora de retomar a rotina, a gente sai do eixo, fica desleixado com os horários das refeições e tals.

Hoje é dia de pagode ($) e de comprar os pós/integrais do mês (castanhas, colágeno, etc). Pelo que prevejo, será dia de treinar costas. Bora correr que o dia está voando!

Se cuidem B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Falae, fmz?

Iniciando com uma tirinha cômica a todos que estão em cutting kkkk:

309243_359292680817741_1543260442_n.jpg

Segunda, 03/09/12:

Dieta:

Fui revirar na despensa e achei comida vencida. Tinha mostarda expirada há 2 anos, pra terem idéia. Aproveitei somente um patê de azeitona lacrado que venceu há um ano. Saiu caro e não vou desperdiçá-lo. Como até agora não tive nenhuma reação, ta de boa (pena que “o que não mata, engorda” kkk).

Reduzi um pouco mais os carbos da manhã, passei a comer só 1 fatia de pão de máquina e aumentei os ovos pra 4. No almoço, aproveitei aquele monte de arroz de domingo; como sobrou um bocado vai render a semana toda kkkkk!

Café: 1 fatias de pão integral caseiro, 3 omeletes (4 ovos, 100g ricota, 40g muçarela, ½ col. molho pimenta, cebola desidratada, alho), suco de caju (700ml com 1 col. açúcar mascavo e 1 de cristal)

Almoço: arroz branco, 470g frango grelhado(com cebola, alho, ½ col molho pimenta, alecrim), molho (berinjela peq., 2 tomates, 1 col. azeite, ½ molho pimenta, ½ col. catchup e ½ col. patê de azeitona), saladas ( ½ cenoura e folhas)

Lanche: 3 bananas, 2 punhados de granola, 1 col. canela

Janta: 1 cubo chocolate (~5,6g), 4 castanhas, 6 claras de ovo com sal e azeite

Obs: hoje não tinha dextrose, então não fiz shake algum, apenas tomei o tribulus depois do treino.

Treino:

Optei por costas pra não enfrentar o crowd de todo mundo fazendo peitorais:

1- Puxador Atrás 3x10

2- Remada Sentada 3x10 (o aparelho é o mesmo do puxador, o banco está numa posição alta demais ao meu ver, é muito ruim :confused:)

3- Gravitron 3x8 (substituindo a barra fixa, meu ombro direito ainda sente a queda da moto e dói demais :confused02:)

4- Dorsais no Crossover 2x10+1x9 (improvisei pq espantosamente não há aparelho pra isso no meio de tanta frescura lá kkk nem a voadora faz o movimento inverso, mas tudo bem :cowboy:)

5- Serrote 2x10+1x11

6- Hiperextensão Lombar 2x12+1x13 (usando uma anilha)

Fechei com 23' de pedais.

Com relação à avaliação, marquei mas estou pensando em deixar pro começo de outubro. Minhas contas apertaram no começo deste mês e como já zicou desde aquela fatídica quinta-feira, provavelmente adiarei pro próximo pagamento mesmo. Caso decida até amanhã ligo lá e desmarco, fazer o quê :crying_anim02: . Inclusive se a coisa continuar apertada, volto pra antiga academia, que me sai a metade do preço o trimestre, vamos ver.

Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa!

Quase não posto hoje, mas coloco agora as coisas em ordem!

Terça, 04/09/12:

Resolvi enfrentar a avaliação na quinta. Afinal, na antiga academia eu pagaria $22, então vou apertar em alguma conta aqui, pago os tais $25 e mato minha curiosidade!

Dieta:

Estou sentindo os efeitos das últimas mudanças. Sinto meu corpo mais “murcho” kkkk sei que é exagero, mas a gente sempre se imagina bem menor, né? Aumentei um pouco a ingestão de água também, além da já citada redução de carbos.

Comprei quase todos os pós/produtos naturais. Quando cheguei em casa, constatei que fiquei sem mascavo e canela. Mas ainda reponho isso antes do feriado. Vamos ao que interessa:

Café: 1 fatias de pão integral caseiro, 4 omeletes (4 ovos, 100g ricota, 40g muçarela, cebola desidratada, alho, orégano), 5 kiwis – minha irmã ganhou essa fruta e pediu pra eu acabar, claro que aceitei rsrs; além disso, fiz omeletes menores, então renderam 4 porções

Almoço: arroz branco, 500g frango grelhado(com cebola, alho, tomilho e 1 pitada de sal), 1/3 daquele molho de berinjela (sobrou outro 1/3 pra quarta), saladas ( ½ cenoura e alface tempérados com balsâmico)

Lanche: 3 bananas, 2 punhados de granola, 1 col. canela, ½ maçã, 100mL de suco de caju

Janta: 1 cubo chocolate (~5,6g), 1 punhado de amendoim, 6 claras de ovo com sal e azeite

Obs: voltei a tomar o shake pós-treino (com tribulus em cápsulas), mas como o sabor da dextrose é tangerina e da whey é café mocchaccino, imagina a gororoba :cheff: hahaha!

Treino:

Pernas e ombros! Foi bem puxado, quase matei meu parceiro, que tem antecedentes com problemas nas costas (lombar, eu acho); em alguns exercícios que eu fiz ele foi pra outros aparelhos. Mas fugimos do crowd, já que a maioria pega pernas na quarta. Então ficou assim:

1- Agachamento 3x10

2- Leg Press 3x10

3- Panturrilha no Leg 3x12 (acrescentei por conta, não tinha na ficha)

4- Avanço no Smith 3x8 (quase tão puxado quanto o afundo da ficha anterior, esse aqui que esfolou meu parceiro :axehead:)

5- Panturrilha no Smith 3x10 com iso10”(fiz sozinho)

6- Desenvolvimento Ombro no Smith 3x10

7- Elevação Frontal barra 3x10 (fiz sozinho)

8- Elevação Lateral no cabo crossover 3x10 (depois desse meu parceiro foi embora)

9- Abdominal na máquina 3x30

10-Abdominal Infra na paralela 3x30

11-Abdominal na Roda 3x20

Apesar de sentir meu abdome mais firme, ainda tenho a impressão da espessura do couro do pânceps estar alta. Mas isso só veremos na prova dos nove, a avaliação.

Fico por aqui. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É hoje, é hoje! Finalmente vou saber a quantas anda meu corpo, pra acrescentar naquela tabela de dados! E véspera de feriado, um sol daqueeeeeles! Desde que me entendo por gente (ontem kkk) nunca vi um feriado de Independência que não chovesse, nem que seja um dia antes ou depois (pare e tente lembrar, se você mora no Centro-Sul do país)!

Me deu uma vontade imensa de me despedir das férias pegando a estrada. Não sei se pra algum litoral do meu Brasil varonil... só sei que to com um comichão danaaaaaaado! E nem quero pensar nas contas uhauhauha pow, a gente merece chutar o balde nem que seja uma vez, né? Voltemos pro diário:

Quarta, 05/09/12:

Fiz apenas 3 refeições, a ansiedade voltou com força nessa véspera de avaliação física. Mas nem por isso comi pouco:

Dieta:

Café: 1 fatias de pão integral caseiro, 4 omeletes (4 ovos, 100g ricota, 40g muçarela, cebola desidratada, alho, pimentão verde em fatias fininhas), 5 kiwis

Almoço: arroz branco, 450g frango grelhado(com cebola, alho, tomilho e ½ col. molho de pimenta), o último 1/3 daquele molho de berinjela, saladas (abobrinha crua em tiras e alface); sobremesa, 1 laranja

Lanche: não comi :blush02:

Janta: saladona (1 punhado de amendoim, 5 castanhas, abobrinha crua em cubos, 50g muçarela e 85g de ricota em cubos, 1 tomate, 6 claras de ovo cozidas, 2 col. chá de patê de azeitona, ½ col. chá molho de pimenta, balsâmico) e pra fechar 1 maçã e 1 cubo daquele chocolate (~5,6g)

Treino:

Peguei um trânsito lazarento no caminho e quando cheguei na academia meu parceiro já tinha começado porque ia sair com amigos depois, então fiz sozinho bíceps/tríceps, conforme a disponibilidade dos halteres e aparelhos que surgia:

1- Rosca Scott 3x10

2- Rosca Inversa 3x10

3- Rosca Alternada Martelo 3x10

4- Tríceps Inverso no Cross 3x10

5- Tríceps Testa 3x10 (o pior, disparado)

6- Tríceps Corda 3x10

7- Bíceps (Sansão haha :lol: não esqueço mais) Unilateral na polia alta, pra dar um pump – esse eu acrescentei na ficha 3x10

Fechei com 23’ de pedaladas

Sem mais, vou aproveitar a tarde pra arrumar a roupa enquanto decido o que apronto no feriado! Se cuidem e juízo!

(Minha moto haha:)

394384_280755438692485_634770735_n.jpg

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...