Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Sexta, Cutting’s Day 45/52

Dieta:

Café: 2 fatias de pão de máquina, 100g de ricota e 3 ovos mexidos com zattar e 1 pitada de sal. Tomei 700mL de suco de caju adoçados com 1 1/2 col de açúcar mascavo e 1 1/2 col de açúcar cristal;

Almoço: arroz branco (metade da porção de antes), frango (uns 500g), saladas (1/2 tomate e 1 mandioquinha cozida num vapor improvisado) temperado com 1 pitada de sal e balsâmico

Lanche: 10 esfihas de cebola carne e 1 L suco de laranja

Janta: 10 esfihas de cebola carne 500mL de chá vermelho (caixinha)

As esfihas foram em função da correria pelo falecimento do meu amigo, só liberaram seu corpo à noite. Comprei 20, as últimas 10 já comi em casa, perto da hora de dormir. Teria que acordar cedo hoje, um bocado de coisas a fazer.

Fiquem com o Eterno. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Sábado, Cutting’s Day 46/52

Senhoras e senhores,

Meu dia começou cedo ontem, 4h15. Fui levar aquele meu brother parceiro de treino no aero e trazer o carro dele pra onde mora com a família (seus irmãos também viajaram, só que mais cedo e de carro). Começar o dia de madrugada não foi fácil, já tinha ido dormir tarde com o velório que contei. Voltei, tomei meu café (1 fatia de pão, 3 ovos mexidos com a última porção do medalhão vegetariano e 100g de ricota; pra beber, 500mL de chá vermelho) enquanto postava meu diário aqui e fui pro final do velório e sepultamento. É a segunda pessoa que conheço que morre assim, nessa quinzena. Inclusive falei da suspeita do H1N1 antes porque pensávamos nisso no outro caso, mas como eu não era tão próximo do falecido nem falei por aqui; mas a esposa desse segundo cara internou-o e dois dias depois veio a tragédia; isso foi semana passada. Os médicos disseram ser pneumonia, mas sei não... e o documento não sai na hora, né?

Enfim, o almoço foi bem longe – e tarde: arroz branco, feijão macarrão com frango ao molho branco, macarrão alho e óleo com azeitonas, salada de alfaces roxa e lisa, salada de grão-de-bico com tomate, azeitonae maioneses, farofa de PTS, farofa de farinha de mandioca, torta salgada de milho. Comi dois generosos pratos, este é o primeiro:

IMG_20120818_135052.jpg

De lá fui pra outro compromisso, depois cortar cabelo, comi um punhado de amendoim quando voltei pra casa, me arrumei e fui a um aniversário, onde comi 2 pedaços de bolo com creme de cupuaçu ♥, 1 pedaço de bolo de chocolate com cerejas, 2 pedaços de sanduba de metro (com salada, queijo e chester), 2 pastéis de coquetel(não lembro mais qual sabor kkk) e 3 trouxinhas de coquetel com tomate seco. Consegui descolar suco pra beber( :thumbsup_anim:aeeeee!!!), mas só tomei um copo.

Depois fui a outro lugar também, mas não comi nada. Dormi bem tarde. Péssimo pra quem está a 8 dias do niver de treino :blush02:.

Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

(Antes de postar o dia de ontem, lembrei: comi 2 pedaços de bolo de chocolate como sobremesa do almoço no sábado.)

Domingo, Cutting’s Day 47/52

Fala galera, blz? Preparados pra última semana da série? Vamo que vamo!

Ao contrário da correria de sábado, ontem foi lezeira total. Poderia ter andado de bike, só que não. Levantei já passando do meio dia, então o que comi está aqui:

Café: pulei

Almoço: macarrão com molho branco e funghi, feijão preto, brócolis refogado e salada de alfaces roxa e crespa

Lanche: 3 ou 4(não lembro) punhados de amendoim e 500mL de chá vermelho (caixinha)

Janta: 1 subway de frango de 30cm, sem picles/azeitona, com molhos mostarda/mel e agridoce, 1 cookie de chocolate e 500mL de chá vermelho (caixinha). Fazia muito tempo que não comia um cookie, a sensação é de derreter açúcar na boca, deve ser por isso que é tão gostoso!

:exclamation:: só estou tomando esse tal chá de caixinha porque está barato no mercado (R$2,28) hehe :goatee:.

Chega de abusar, a partir de segunda é olho na reta final

552026_449666121745278_654177809_n.jpg

Precisava de algo pra me dar ânimo depois de um findi punk. Acabei encontrando no Youtóba o filme de um livro que li há anos, de um moleque pobre da periferia de Detroit que se torna a referência em neurocirurgia, chegando a separar crianças siamesas com a cabeça grudada, pensa em “o cara”! Com o Cuba Gooding Jr no papel principal, é bem fiel ao livro, só que mais resumido; muito bom!

Acabei dormindo tarde, mas com o espírito mais inspirado. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Segunda, Cutting’s Day 48/52

Dieta:

Café: 4 fatias de pão, 1 lata de atum ralado em água, 500ml de suco de caju

Almoço: 2 latas de atum em óleo (sem óleo), arroz branco feito no óleo do atum, 8 pedaços de bonzo vegetal(PTS grande), feijão preto, saladas (1/2 tomate, 4 folhas de alface)

Lanche: 2 punhados de granola, 1 maçã, 1 col. canela, 50mL suco concentrado de caju, gelatina verde (aquela de 9 dias atrás hahaha!)

Janta: 2 latas de atum em água, 1 punhado de mix de amendoins, amêndoas e passas

Treino:

Peitorais, conforme a ficha do post#128. Contudo, esqueci e acabei fazendo abdominais; mas tudo bem. Meu parceiro ainda estava em viagem, contudo revezei em alguns exercícios com aquele brother que foi da outra academia. Ele falou demais ontem hehe creio que estava se sentindo um tanto isolado antes e quis compensar. Perguntou sobre alguém que poderia vender “algumas paradas” pra ele kkkk. Comentou sobre não sentir tanta confiança no profe, aquele que mal dá atenção e que curte powerlifting. Eu não tinha comentado aqui antes, mas ele tem uma barriga um tanto... “aparente”, entendem? Em comparação com o da outra academia, que treinava há mais de 20 anos, já competiu em fisiculturismo e tudo... enfim, é natural a comparação.

Até porque nessa mesma academia antiga tinha um cara que já trabalhou lá mas agora só treinava, que vivia pagando de sabichão. Era formado em Ed. Física e (acho que) Eng. Elétrica. No começo vivia falando bonito, nomes complicados de exercícios. Me passou uma ficha que peloamor, né. Foi a única vez que desisti de uma ficha e joguei-a no lixo, sem nem falar com ele sobre o assunto. Peguei a de outro profe na época e fiquei na minha, mas ninguém é besta né, acho que ele percebeu.

O tempo fez a prova: ele parou de trabalhar e continuou só treinando. Mas o shape sempre o mesmíssimo: barriguinha, braço normal, só andava de calça de abrigo e blusa de manga. Troquei de academia e tempos depois voltei, mas sempre firme. E esse papudo na mesma! Aliás, agora já não estava mais papudo e sim puxa-saco. Porque a coisa ficou evidente, ele sempre tinha alguma desculpa: uma hora era lesão, outra tinha parado por causa do trampo, outra se machucou. Enfim, aqui em delonguei mais em detalhes, lá no treino citamos coisas rápidas; o que não segurou nosso riso.

Como os irmãos do meu parceiro não chegaram de viagem pra buscá-lo, lá foi o calango aqui no aero. Pra variar o voo atrasou, cheguei em casa mega tarde e fui pros sonos dos justos mais tarde ainda.

Pra encerrar, uma tirinha sobre dietas hehe se cuidem :cool02:

404113_172163829586219_1833703667_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fala, rapaziada! Tudo bem?

Hoje mentalmente comecei a revisar o último bimestre. Sinto que não foi como ano passado, como havia previsto antes de começar os 52 dias. Mas como essa será apenas uma parte da minha vida de academia, vejo que tudo faz parte. Digo isso porque às vezes fico com a falsa impressão de que o diário retrataria o único período em que as pessoas ligam pra cuidar do corpo, o que em muitos casos não é verdade; afinal, grande parte das pessoas aqui adotaram isso como estilo de vida. Escrever sobre lê aqui é só um meio de registrar seus passos, de desabafar pra pessoas que passam pelas mesmas situações, numa busca por empatia mútua.

Há coisas que aprendemos aqui, coisas que nos divertem, nos alertam, nos instruem, nos confortam. Me dei conta que meu diário está com uma freqüência constante de visualizações. Vês ou outra alguém dá as caras e fala algo, assim vou reconhecendo-os. Ele acabou ficando com postagens longas, mas ao mesmo tempo únicas a cada dia. E ficou até parecido com meu próprio comportamento no diário dos outros; leio um bocado mas posto pouco neles, quando postei na maioria dos casos foi apenas pra dar um alô e deixar uma palavra de incentivo mesmo. Porque vejo que não há fórmula mirabolante, ainda mais com tantos biótipos e estilos de vida diferentes. Então o que serviria pra mim pode não ser tão eficaz pra alguém com o meu porte contudo com metabolismo diferente.

E tem um bocado de coisas que fui aprendendo pelo costume familiar mesmo. Meus pais sempre preocupados com o que a gente comia, queriam ensinar a não sermos enjoados com vegetais e eu empacava demais hahaha! Apanhei algumas vezes quando criança, fiquei de castigo noutras, acho que até passei fome em algumas. Mas não os recrimino, porque hoje em dia vejo que era necessário. O mundo não fica passando a mão na tua cabeça, se descuidar ele mete a mão na bunda mesmo kkk tem que ficar esperto. Mas ao mesmo tempo botar fé nas pessoas, não adianta desconfiar de tudo, ninguém está numa bolha. Aquela época me ajudou muito a aprender a comer, a não desperdiçar comida, a preferir coisas naturais. Até porque não havia essa profusão de industrializados, e nossa situação foi como a de muitos brasileiros, com tantos planos econômicos. Iogurte era luxo, hoje em dia uma bebida láctea das mais baratas está quase o valor do litro de leite de saquinho. Antes tinha a fila da carne, do leite(reconstituído, alguém lembra? Blargh!).

Hoje tem muito mais academias. Claro, naquela época também não existia tantos playstations sedentarizando os jovens. O tanto de garotos até seus 20 anos que vejo no fórum me impressiona. O mundo mudou muito. E a sede deles em obter resultados é na velocidade da internet. Daí nem adianta manter diário, porque fica com medo das frustrações, pensa na possibilidade de mentir dizendo que está progredindo rápido e não está, ou então opta por abandonar o diário, sentenciando que tudo está perdido, que não seu caso não tem solução. Pra que ser tão cruel consigo mesmo?

Enfim, divaguei um pouco nos pensamentos hoje, foi mal. Vamos ao que interessa:

Terça, Cutting’s Day 49/52

Acordei tarde e me enrolei na correria, acabei pulando o café. Fiz a compra dos vegetais da semana numa mercearia/sacolão da prefeitura e saí rindo por dentro: o kilo do tomate estava $1,29!!! Claro que eu tinha que escolher bem mais, ainda assim levei uns 2kg só de tomate kkkk pra comparação, no mercado estava $5 dilmas! E as demais coisas estavam tão bonitas que acho que acabei levando coisas demais hehe! O brócoli no mercado passa de $3 dilmas, onde comprei creio que não passou de $0,70. No total, $8,70 , com muuuuuita coisa!

Dieta:

Almoço: cerca de 500g de frango grelhado com 4 col. molho de tomate, arroz branco, ½ tomate, ½ brócoli e 1 mandioquinha cozidos no vapor.

Lanche: 2 punhados de granola, 2 bananas, 1 col. canela, uns 60mL suco concentrado de caju

Janta: 2 latas de atum em água, 6 castanhas-do-Pará

Treino:

Dia de costas, nem usei o strap, pois eram cargas leves; emprestei-o pro meu parceiro, que esqueceu de levar o dele. Aliás, aquele brother da antiga academia, que revezei na segunda, ficou de aparecer pra pegar uma ficha de treino e nem deu as caras. Foi tudo bem tranqüilo, tão sossegado que alguns exercícios acabei fazendo com mais de 60% da carga máxima hehe. E o bom foi que aquele trio de parceiros que me embassaram o treino quinta-feira passada só chegaram quase no final. Terminei os aparelhos e fui pros pedais, 23’.

Aliás, como troquei na segunda o AEJ pelos abdominais, acabei trocando o resto também: hoje seriam pernas, mas como não quero coincidir com os pedais, troquei por costas e faço pernas e abdominais amanhã. Mas antes do treino de amanhã, tenho a famigerada avaliação. A expectativa é grande.

Por enquanto é só. Fiquem com o Eterno e se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quarta, Cutting’s Day 50/52

Treino:

Enfim, a última sessão de pernas. Não poderia ser pior. Porque deixei a “shakira” de molho na Q-Boa pra limpar dos resíduos, e esqueci de levar pra academia. Daí já viu: dia com sol o dia todo, umidade baixa, treino de pernas e eu sem como tomar minha água. Por mais que as cargas seriam menos pesadas, as 12 repetições dariam conta de me exaurir.

Pois bem, começando com agachamento, eu e meu parceiro fomos obrigados a revezar o espaço com aqueles caras que “moram” no levantamento terra. Mas dessa vez não estavam em três, só em dupla. Uma série de aquecimento, depois as 3 séries com um pouco mais de 60% da carga máxima.

Depois leg, esse foi bem tranqüilo. Mas o pior de todos, como quem já leu aqui sabe, veio no afundo. Na última série eu estava no pó da goiabeira. Por mim, o treino acabaria ali. Porque fiz as demais sem fôlego, a força mandou lembrança lá do outro aparelho. Veio extensora unilateral, depois mesa flexora. O último foi o que menos diminuí nas cargas: panturrilha no Smith; ainda assim fiz só 3 séries de 10 reps.

Quando fui pro aparelho de abdominais meu parceiro perguntou: “Ei, você tá bem?” Não, eu não estava bem. Quando me cumprimentam em dia de pernas dentro da academia sempre respondi “não, não tô bem; em dia de perna nada tá bem”. Nesta quarta então, piorou; sabe quanto tu "puxa" o ar inspirando, mas parece que ele não vem? Tive que diminuir uma barra pra fazer as 3 séries dos abs. Depois, fiz roda e terminei com transversa, que não exigia carga nenhuma. Fui ao vestiário a passos lentos. Maldita hora que esqueci a shakira.

Como eu estava sem a água/dextrose, nem fiz questão de tomar banho na academia e fui direto pra casa pra tomar meu shake (nesta semana voltei a incluir creatina na mistura whey/dextrose). Mas eu estava tão cansado, mas tão cansado, que a fome simplesmente não veio. Esperei pelo menos 1 hora e nada, então comi forçado mesmo.

Aliás, eis a dieta:

Café: 2 fatias de pão, 3 ovos mexidos com 30g de muçarela, 100g de ricota, uns 30g de requeijão, ervas finas e 1 pitada d sal

Almoço: arroz branco, frango grelhado com molho de tomate e 30g de muçarela, saladas (½ brócoli, ½ tomate, abobrinha crua em tiras)

Lanche: 2 punhados de aveia, 3 bananas, 1 col. chá de canela, 1 col. sopa de mel, ½ maçã – acabou a granola, então usei aveia

Janta: 2 castanhas-do-Pará, 1 punhado de amendoim, 2 latas de atum light escorridos e temperados com ½ col sopa de molho de pimenta e ½ col. sopa de azeite

Hoje finalmente é o dia da avaliação física #tenso. Marquei pra meia hora antes do treino, vamos ver como está essa carcaça. E to com uma barra de Lindt me esperando no armário há quase 3 semanas, pode?

Se cuidem :cool02:

558980_172895992846336_1636291388_n.jpg

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quinta, Cutting’s Day 51/52

Pois é, povo meu; hoje vim escrever mais cedo. E senta que lá vem a história.

Marquei a avaliação pra 30 minutos antes do treino. Chego lá e de cara começam os problemas: pra começo de conversa, a academia está sem luz, em plena hora de pico; só algumas luzinhas de emergência. E só a academia, o resto do bairro iluminado, inclusive um estabelecimento comercial que fica no térreo. Mas nem por isso impediram os alunos de treinar, em nome da segurança.

“Pelo jeito minha avaliação melou”, pensei. Lembram que falei sobre não ter um profe específico na academia pra avaliação, que um só atendia várias unidades da mesma rede? Pois é, só que enviaram OUTRO, que nem da rede era, e sim terceirizado e que trabalha a mais de 5Km de distância. E você que tá lendo acha que ele perderia viagem? Queria fazer, claro. Mas onde? Com que equipamentos? Eu mal podia trocar de roupa, tamanho breu!

Mas fui lá no vestiário, usei a luz do celular e me troquei. Voltei à recepção; e agora, José? Ele começou me fazendo pôr um frequencímetro (é esse o nome?) do peito, mas pra isso tive que tirar a regata. Lembrem-se que eu estava no saguão da recepção, olha a situação do povo passando à meia luz e eu daquele jeito... Fez ali mesmo a entrevista (a tal anamnese), pois estava com um tablet, mas anotou tudo num papel e depois passaria pro programa.

Agora a hora da verdade: as medidas. Se fosse pra sala de avaliação, era impossível, pela escuridão. Ao lado da recepção havia uma sala desocupada, com um vidro enorme de porta, que permitiria o mínimo de entrada de luz. Ok, vamos fazer lá, então.

Eu já estava vendo a merda que seria, daí veio a pá de cal: inventei de perguntar qual seria a metodologia que esse cara usaria: “e aquela das 7 dobras?” Ele fez cara de paisagem! Usaria outro método! Fiz uma cara de “agora danou tudo”, ele quis consertar mas eu sequer sabia no nome direito, só que era um “ fulano estrangeiro 7 dobras”. Escutei um “tá, eu faço esse, mas você lembra onde são as dobras?” Pode isso, Arnaldo?????

Pra resumir a descrição do meu constrangimento, numa certa hora puxei a bermuda até a virilha pra ele pinçar o couro. Só que em vez de três medições, fazia só uma! E eu iluminando com o celular pra ele conseguir ler, olha a qualidade do serviço! E o povo passando na recepção em vendo aquela situação espetaculosa! Meo, na boa: quando ele falou de fazer o teste físico naquele escuro, querendo contar quantas flexões eu faria em 1 minuto, mandei parar com aquilo. Chega. Ele estava visivelmente constrangido também, querendo consertar a situação porque via minha cara de “que desgraça que eu to fazendo com esse avaliador aqui nesse breu?”, até se propôs a fazer outra avaliação, mas nem dei bola; considerei aquilo como papo de vendedor , tá ligado(na hora de vender promete tudo, depois que tá com tua grana, se vira nos 30)?

Tirei o frequencímetro, saí da sala e sentei no saguão, esperando meu parceiro chegar. Passaram alguns minutos e o avaliador voltou: “Esqueci de ver tua altura e peso.” Exato: ele nem tinha visto o mais básico! Tivemos que ir lá na sala escura e ele tirar a balança pra fora, pra conseguir enxergar as leituras nas luzes de emergência. O peso deu 102,600Kg. Mas o resto da avaliação, que ele ficou enviar depois por mail, nem vou considerar.

Fiquei extremamente decepcionado com tudo. Porque não é só os $25 que paguei por um serviço deplorável. É ter a impressão que todo esse tempo comendo sem sal e sem óleo, seguindo religiosamente uma fichinha de treino, foi jogado por água abaixo, entende? A academia nem se presta ao serviço de manter o mesmo método, mesmo que seja outro avaliador! Como ter parâmetros assim? Mais um forte indício que seria só pra cumprir exigências dos tecnocratas do CREF, prefeitura e o escambau. E pegar um dinheirinho meu, né; claro. Isso porque já me cobraram $330 num pacote promocional por 3 meses de academia, o que não é n.a.d.a b.a.r.a.t.o!

Chegou meu parceiro e nada da luz voltar. E a academia bombando. Fomos comer pra aplacar a minha raiva kkk numa lanchonete encomendei uma salada de frango, pra não sair do regime sem utilidade agora. Quando voltamos pra eu pegar minha moto, a luz retornou: “Bora treinar a essa hora?” “Bora.” Era um jeito de descarregar a indignação.

Fiz o treino de peito/ombro/bíceps que faltava(post#128). Não pedalei, mandei isso pros quiabo. No começo do treino um professor (o novato) veio comentar sobre a avaliação, soltei os cachorros. Nunca mais faço nada ali. Ele se assustou. Assim como o outro, que veio falar comigo no final do treino e não o poupei também. Durante o treino nem olhei pro lado, pra não ter que cumprimentar ninguém. Desculpem o texto longo, mas precisava desabafar.

Dieta:

Café: 600mL de sico de caju, 2 fatias de pão, 3 ovos mexidos com ½ tomate, 1 col. requeijão, 30g de muçarela e 100g de ricota

Almoço: arroz branco, saladas (5 fol. escarola, ½ tomate, abobrinha crua em tiras), 500g de peito de frango grelhado com 1 tomate e ½ col. alcaparras. Sobremesa de 1 laranja

Lanche: não teve

Pré-treino: salada de filé de frango1 ovo cozido, 3 rodelas de tomate, alfaces americana e lisa, rúcula

Pós-treino: ainda não comi, mas acho que será as 2 latas de atum de sempre

Se cuidem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sexta, Cutting’s Day 52/52

Bom dia pra quem está lendo.

Enfim, o período estabelecido chegou ao fim sem que eu saiba algum resultado. Mas ainda não é o fim. Passeo sexta e sábado sentindo ao efeitos do treino de quarta-feira (as tais pernas).

Consegui entrar em contato com o avaliador anterior e fiquei sabendo que a academia onde treino foi vendida, por isso que ele não atende mais lá. Me passou o contato de uma das outras academias pra fazer uma avaliação “por fora”, mas como já era final de expediente resolvi verificar hoje a disponibilidade de horário. Enquanto isso tentarei manter a dieta. Gostaria que a avaliação fosse semana passada, mas não deu, como viram.

Mas isso também já aconteceu antes, como puderam ver nas datas de algumas avaliações, que foram feitas em setembro porque faltou horário em agosto pra realizá-la. Sim, fiquei extremamente decepcionado, parei até de relatar aqui por uns dias. Mas como hoje é dia de treino, com avaliação ou sem avaliação, voltamos à peleja.

Contudo meu treino vai mudar. Estou preferindo me basear na segunda ficha que o mesmo professor da anterior tinha me passado. Aliás, minha rotina provavelmente muda em outros aspectos também, eu estava esperando apenas o final desse período pra alguma providências. Falando nisso, hoje completo o décimo quinto ano hehe nossa, nem imaginava isso quando comecei. Muito menos que pesaria trinta kilos a mais! Ou seja, nem tudo sai como a gente quer, mas no geral tudo se ajeita. A gente mira um alvo e pretende seguir em linha reta até o mesmo, mas a vida faz com que demos algumas voltas até chegar lá. Ou às vezes mostra que o alvo ideal seria outro. O importante mesmo é não ficar no mesmo lugar, então simbora que uma nova semana de um novo ano começa!

Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Segunda, 27/08/12

Senhoras e senhores, bom dia!

Vejam o que ganhei de presente depois de “debutar” na academia:

539171_3718973101850_1225014616_n.jpg

Quem acompanha o diário já viu foto semelhante. Sim, o caso se repetiu, mas antes disso, vamos aos comes.

Dieta:

Café: 700mL suco de caju, 2 fatias de pão de máquina, 3 ovos mexidos com 100g de ricota, 4 pedaços de tomate seco (escorridos em água), alho e ½ colher de molho de pimenta.

Almoço: frango grelhado (uns 300g) com 2 col. catchup, arroz branco, saladas(1/2 tomate, 1/3 cenoura, 4 folhas de escarola)

Lanche: 1 maçã, ½ punhado passas, 1 col. mel, 2 punhados aveia, 50ml suco de caju, 1 col. canela

Janta: 6 claras cozidas e temperadas com sal e azeite, 3 castanhas, 7 bolachas com gergelim

Treino:

Assim que cheguei, enquanto me alongava, um terceiro professor da academia veio conversar comigo sobre a avaliação. Como tenho o costume de apenas cumprimentá-lo, supus que a minha conversa sobre a decepção já está fazendo efeito na rádio-corredor. Expliquei também ao mesmo meus motivos para não querer repetir a avaliação ali.

Evidentemnte que ele não discutiu, apenas assentiu com a cabeça e foi cuidar dos alunos dele. E eu da minha vida: fiz o treino de peitorais apenas, 6 exercícios com 3 séries em quase todos:

1- Supino Reto Barra

2- Supino Inclinado Halteres

3- Supino Declinado Barra

4- Crucifixo Reto

5- Crucifixo Inclinado

6- Crossover (o único que fiz 4 séries) – este daqui adaptei num aparelho que não tinha regulagem de altura, pois o outro entrou em “manutenção”.

Terminei com 23’ de pedaladas.

Pois é, estou pensando em fazer um treino A/B/C/D, (Peitorais/Costas/Pernas e Ombros/Bíceps e Tríceps). Foi a segunda ficha que o mesmo professor da anterior me passou ano passado. O único porém é que ele anotou 4 séries de 8 reps, contudo isso quero mudar pra 3x10. Acho suficiente e também não quero delongar o treino e ficar ocupando os aparelhos enquanto outros gostariam de usá-los. Mas ainda estou decidindo algumas coisas. Hoje, por exemplo, gostaria de fazer pernas, mas a queda com a moto ontem me fez repensar.

Me alonguei, fui pro banho (esqueci o xampu e usei um que estava lá, pra “pós alisamento químico” :huh:# WTF, dando sopa :Phehe), tomei o shake, e piquei a mula pra casa. Uma das vias era de mão única com 3 faixas de rolamento. Num semáforo fechado eu parei e avistei no próximo quarteirão uma ambulância do SAMU e outro veículo de emergência, juntos a uma moto no chão, todos na faixa da esquerda. Ao abrir o sinal, passei devagar pela faixa do meio e vi um homem imobilizado na maca. Tinha chovido um pouco e ainda caía um pouco de água do céu, naquele tipo que é sem trovão, sabe, que não tem hora pra parar. Não servia pra molhar a calça, mas servia pra deixar o asfalto liso como sabão.

Ainda no mesmo quarteirão, quase no próximo semáforo, estava um carro parado na mesma faixa da esquerda, antes da saída de veículos de um prédio. Pois não é que dessa saída me vem uma Peugeot sedan entrando na rua e, por mais que tentou fazer uma manobra fechada, ensaiou embicar na minha faixa de rolamento, imediatamente à minha frente?

Foi tudo muito rápido: a freada, o escorregão no asfalto e quando percebi estava pensando “que porcaria, to caindo no chão de novo?” a moto tombou pra direita, meu instinto foi proteger a queda com as mãos mas imediatamente fui projetado da moto, capotando meu corpo pra frente. É questão de fração de segundos, você vislumbrando faróis de carros vindo atrás enquanto rolava e o instinto de não virar pastel se algum carro passar por cima: eu tenho que sair do meio da rua. Meo, aqui to detalhando, mas quem já caiu sabe que tem que ficar esperto, ainda mais se percebe que não quebrou nada.

O trânsito parou novamente, a mulher do Peugeot, o motorista do carro que deu passagem à ela e o do carro que vinha atrás da moto vieram me socorrer, ajudar a erguer a moto (pesa mais de 200kg) e desobstruir a pista. Aliviei o susto deles, dizendo que eu estava bem, vamos tocar em frente, gente. Foi só um susto; bora. Nem falei da ardência na perna e dor na mão e cotovelo direito, isso é fichinha perto de outros acidentes com moto.

No quarteirão da frente, o que vejo? Mais um acidente! Sim, um terceiro! Ainda sem polícia nem nada: só um Gol G4 parado, mais uma moto CG preta no chão e mais à frente um KIA Cerato coupê branco, novinho, com o porta-malas afundado pra frente. Todos na faixa central. Passei pela esquerda e os alertei pra colocarem o triângulo. E toquei pra casa. Ao chegar em casa, agradeci a Deus por chegar vivo e tirei a foto do início do post.

Talvez mude de pernas pra costas o que faria hoje. Vou decidir até a hora do treino. Amanhã eu conto. Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Terça, 28/08/12

Rapaziada, tudo bem?

Estou me recuperando da queda da moto. Vi que meu joelho esquerdo vai normalizar muito rápido, e o direito não me impedirá de fazer a sessão de pernas desta semana, ainda bem! Pensei que minha rotina (fora do treino) mudaria nesta semana, mas pelo que estou vendo só daqui duas! Enquanto isso, vamos tocando o barco!

Dieta:

Café: 700mL suco de caju, 2 fatias de pão de máquina, 3 ovos mexidos com 100g de ricota, 25g de muçarela, alho, cebola desidratada e ½ colher de molho de pimenta.

Almoço: frango grelhado (uns 350g) com 2 col. catchup/2 tomates, arroz branco, saladas(1 mandioquinha, 1/3 cenoura, 2 folhas de escarola). Sobremesa 1 laranja

Lanche: 1 maçã, ½ punhado de passas, 1 col. mel, 2 punhados de aveia, 50ml suco de caju, 1col. canela

Janta: 6 claras cozidas com sal e azeite, 4 castanhas, 5 bolachas com gergelim

Obs: lembrei que desde o fds estou comendo 1 cubo dessa delícia por dia: #tortura :hannibal:

IMG_20120829_133053.jpg

Como podem ver, já foram 4 cubos hehe!

Treino:

Como avisei ontem, acabei trocando pernas por costas, 3x10 em quase todos:

1- Puxada na frente

2- Voador Dorsal não existe na academia, improvisamos no cabo do crossover e senti efeito imediato, foi curioso

3- Remada Sentada com pegador V

4- Serrote (carquei peso nesse trem, sem dó)

5- Hiperextensão (3x12 com pesos)

6- Barra Fixa (fiz no Gravitron porque senti meu ombro direito pelo acidente, fiz só 3x8 e doeu demaaaaaaais :confused02:)

Fechei com 3séries de abdominais em cada: máquina, infra no colchonete com caneleiras e transverso.

Desde segunda aquele brother da academia antiga resolveu dar as caras no mesmo horário que tinha prometido mas sumiu. Eu apenas o cumprimentei, já que vi não ser bom contar com sua assiduidade pra revezar em algo, e também que já to com um parceiro ponta firme que inclusive topou fazer pernas nesta quarta-feira.

Por enquanto é só. Deixa eu cuidar da vida aqui. Bora! Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...