Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

(Caramba, sumiu o texto inicial! Se achar em algum lugar posto depois!)

 

Achei, segue abaixo:)

 

Eu era um leitor muito dos sem-vergonha (só entrava aqui uma vez ao ano) mas nesta semana andei acompanhando de perto a luta de muitos aqui com suas neuras, metas, conquistas e ralações. Então resolvi compartilhar com quem ler algo que vivi. Quem quiser, fique à vontade ;) .

 

Me apresentando, tenho 1,81m. Isso não tem como mudar há uns bons anos hehe, o resto foi se transformando ao longo do tempo. E que tempo! Sobre as medidas, me lembro dos t eu tinha

empos de colégio. No início da antiga 5ª série eu tinha 1,70. No início da 8ª atingi 1,75m e pesava 70kg. Não era gordo – claro – mas sempre fui o nerd da classe. Enrte pra mim era só por obrigação, a disciplina de Educação Física no ginásio muitas vezes foi no contra-turno e sentia uma preguiça lazarenta na hora do futebol kkk, até porque nunca tive Gardenal suficiente pra coordenação motora exigida pra esse esporte. Mas gostava muito das brincadeiras de recreio que envolvia correr, tipo pega-ladrão, bandeirinha e ajuda-ajuda (os nomes podem mudar conforme a região que você mora).

 

Depois de 13 anos comecei a fazer muitas atividades ao ar livre, como acampar. Embora elas não exijam esforço contínuo, isso contribuiu pra algumas coisas, como o gosto por escalar morros. Na época do 2º grau eu me esforçava apenas o necessário pra nota de Educação Física não ser TÃO discrepante em relação às outras, já que eu era o CDF (esse termo denuncia a minha idade hehe). Mas todo adolescente tem uma certa cisma com o próprio corpo, em querer deixar de ser desengonçado, resultado de ainda não se auto conhecer, corpo, limites, potencial.

 

Meu contato com academia foi no 1º ano da faculdade, onde cada um escolhia um esporte e a Educação Física ainda era obrigatória no curso. Escolhi natação porque onde morava era calor, mas muitos amigos da turma foram pra musculação já que creio estarno primeiro ano da novelona MALHAÇÃO da Globo (a Dercy Gonçalves era a mocinha kkkk brincadeira) e claro que virou moda. Num certo dia, antes do almoço que estava para terminar seu horário de treino. Ao chegar à academia da Universidade, resolvemos medir nossas forças em um aparelho que tinha o mesmo princípio do Leg Press, porém era graduado pelas tais barrinhas. E o manezão aqui empurrou e sequer tinha a ideia do que conheci como “negativo”, soltando com tudo o apoio dos pés! *PLÁ!*

É claro que todos olharam, a academia estava cheia (pelo menos eu achei)! Meus colegas me zoaram, fiquei com voz muda e vontade de virar avestruz e enfiar a cabeça num buraco, tamanha a vergonha! Todo mundo já passou seu momento-carão na academia, né?

 

Enfim, 2 anos depois senti uma vontade enorme de praticar musculação. Passava em frente de uma academia quando voltava de ônibus. Me assustava com aueles caras enorrrrmes que ficavam de papo na porta. Bem capaz que começaria ali(#sonha). Resolvi entrar em uma pequena, que existia há menos de dois anos no bairro onde morava, há 3 quarteirões de casa. Mal tinha dinheiro pra mensalidade, pagava trimestralmente pra poupar, já cheguei a andar a pé pra ter dindin no vencimento (vacas magras de universidade rsrs), mas NUNCA parei. Depois de 2 meses ensaiando ir, sempre tem uma segunda-feira ou dia depois do feriado que se toma coragem. Prometi a mim mesmo: depois do feriado de aniversário da cidade eu tomaria Semancol e iria perguntar como funcionava pra eu freuqnetar lá. Academia de vila, sabe como é: adaptada numa antiga casa, baratinha, aparelhos usados etc.

 

No dia, respirei fundo e fui depois da aula, que naquele dia terminou às 9h. Quem me atendeu foi o próprio dono da academia. Perguntou se eu queria hipertrofia. WTF??? Kkkk ele sorriu e traduziu “se você quer crescer os músculos”. “Ah, sim, sim”. Quando olhei pra dentro, vi na sala de aparelhos uma moça magriiiinha na cadeira flexora (OBS 2021: era extensora). Fazia um tiquinho, parava. Descansava. E assim ia. Olhei aquela figura esquálida, me lembrei da outra academia dos fortões e pensei: “Achei” hehe #trollface. Corria o dia de 27 de agosto de 1997. Eu pesava cerca de 72kg. E mal sabia que aquilo mudaria completamente a minha vida.

 

O meio do caminho vou relatando algumas coisas no decorrer do diário. Mas não posso esquecer de dizer que só comecei a comprar suplemento em 2008, o que acelerou um bocado meu ganho de peso (OBS 2021: o que acelerou foi uma dieta mais farta por causa da estabilidade financeira, eu comi muito mais), levando em conta o período anterior e que tinha dificuldade em ganhar massa (OBS 2021:  não tinha onde cair morto, quem dirá fazer um mercado decente). Compro os potes uma vez ao ano no Paraguai e faço um ciclo de suplementação (OBS 2021: que porra é essa kkkkkkk) e treino pesado (OBS 2021: sabe de nada, inocente). No restante do tempo vou mantendo com coisas nacionais bem leves (depois posto o receituário rs).

 

Pra encerrar a postagem de hoje, passo minha ficha atual, feita na avaliação semestral que faço (guardo muita coisa, principalmente avaliações e fichas de treino dos últimos 4 anos) (OBS 2021: nada acumulador, eu), a última sendo em 07 de março de 2012:

 

Idade: 35a

Altura: 1,81m

Peso: 94,650kg

%gordura corporal: 13,28

Tórax: 107,90

Cintura: 90,60

 

(OBS2021: o print acabou nas medidas, então encerro o post aqui. Bons treinos e se cuidem.) 

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

vc treina a 15 anos?

Sim, entrei na academia pra treinar pela primeira vez em 27 de agosto de 1997! E estamos firmes, graças a Deus!

Acompanhando brow!

Depois fala um pouco do seu treino e dieta!

Sabe a medida do biceps contraído?

Então! Medi o braço direito no mesmo dia da avaliação, mas com outro professor (e fita): deu 40,5/42,0, respectivamente frio e quente.

Hoje vou postar o que comerei amanhã e parte do menu da terça! Preparo em casa e levo pro trampo, porque meu cotidiano me obriga a sair de casa cedo e voltar apenas à noite!

Eis o menu, na ordem da montagem (OBS: as fotos 1, 2 e 5 abrangem comida pra 2 dias, tanto o arroz como o frango e a salada. Faço de uma vez e guardo na geladeira):

- DESJEJUM 8h30 (foto 4):

4 sandubas (pão caseiro integral com castanha-do-pará/ linhaça/ gergelim + 2 ovos mexidos/ 2 claras/ ½ col. Requeijão/ 1/2tomate/ 1 col. azeitona em rodelas/ ¼ cebola, SEM SAL)

100mL de suco concentrado diluído pra ½ L (geralmente caju ou maracujá) adoçado com 3 colheres de açúcar cristal.

OBS: o pão não estava pronto na hora da foto, mas é feito em máquina de pão, das que vende na internet.

- ALMOÇO 12h (fotos 1, 2, 5):

*1 copo de arroz branco(feito com ½ col de azeite de oliva, açafrão e cebola, sem sal);

*250g de peito de frango cozidos com ½ cenoura e/ou mandioquinha + pimentão. Tempero com cebola, alho, alecrim, páprica e 1 col. alcaparra (a única coisa com sal). Sem óleo;

*salada: ½ tomate, 3 folhas de escarola e o equivalente a uma medida de 3 dedos em abobrinha picada. Sem tempero algum.

*1 col. chá de levedura + 1 col. chá de ginseng

OBS: os potes enchem e ficam como estão na parte superior da foto 3.

Às vezes rola 12,5g de chocolate amargo (70% cacau) na sobremesa. Parto a barra de 1 Kg em 80 (oitentaaa) pedaços e tento me conter com um por dia rsrs é phods mas consigo me segurar. Rende 20 semanas se controlar de boa, o ruim é comer chocolate velho kkkkk

- Lanche 15h30(foto 3 esq):

* 3 punhados de granola ( tipo “completa”) com 1 pêra (estava barata, mas serve maçã).

- Janta 20h30 (foto3 dir)

* Cozinho 6 ovos, retiro as gemas e como as claras. Nunca temperei com orégano, vou experimentar.

- Ceia (antes de dormir):

*Meio punhado – difícil medir rsrs – de castanha-do-Pará e/ou azeitona.

post-70509-0-00611800-1331524087_thumb.j

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salve, povo meu!

Hoje posto o cotidiano de treino. Vou à academia depois do expediente de serviço, de segunda à quinta. Às vezes em janeiro rolou de ir na sexta também, mas melhor nem contar. Como meu treino atual é ABC, estou repetindo um dos treinos no último dia que faço a cada semana. Por enquanto não faço aeróbico porque ainda não estou no cutting. Nesta semana será a pior, com 2x treino de perna e ombro. É complicado porque está tudo com bi-set (exercícios combinados) e tem que revezar com os demais que treinam, hora de pico sabe como é, haja paciência e jogo de cintura. Mas valeu a pena principalmente nos peitorais, sinto a regata apertada assim que termino e isso dá um UP na auto estima hehe. É pesado na hora do DROP, mas fazer o quê. Tenho que fazer e pronto e acabou.

Acrescento a isso 2 dias de abdominais, um com pesos e outro sem pesos. Geralmente faço nos dias que não são perna, já que por si só nesses dias me desgasto muito. Final do mês estou trocando de ficha e talvez até de academia, o cara que passava uns treinos maneiros zarpou. Então espero vencer meu trimestre pra ver o que vou fazer.

Bora pro que interessa:

Treino A

Bi-set

Pulley Costas 4 séries(15,10,15,10)

Remada Sentada 4s (12,8,12,8)

Bi-set

Supino Reto 3s (15,12,10) + Drop-set com 1/2 do peso da 3ª série (às vezes não consigo na 3ª série chegar a 10 repetições sozinho e drop chego a 18 ou 20 reps.)

Crucifixo Inclinado 3s (15,12,10) + Drop-set com 1/2 peso 3ª série(tento ir até 18 ou 20 reps)

Bi-set

Remada Curvada 3séries (15,12,10)

Pullover Barra Hummer 3s (15,12,10) + Drop-set com 1/2...(consigo ente 15 e 18 reps.)

Bi-set

Supino Inclinado Smith 4s x 8

Apoio no chão 4s x (20,15,15,15)

ABDOMINAIS SEM PESOS:

Infra elevação de pernas no colchonete: 3s x (20 a 30)

Supra no colchonete: 3s (60,50,40)

Oblíquo cruzado no colchonete: 3s x (20)

Treino B

Bi-set

Desenvolvimento Smith 4s (12,10,10,12)

Elevação Lateral 4s x 10 + Drop-set com 70% do peso da 3ª série (faço no mínimo 10 reps)

Bi-set

Remada em Pé 3s (15,12,10)

Elevação Frontal Alternada 3s (15,12,10) + Drop-set 1/2 peso da 3ª, mínimo 10 reps.

Bi-set

Crucifixo Inverso 3s x 12

Encolhimento Ombro 3s x 15

Bi-set

Agachamento Livre 3s (15,12,10)

Extensora 3s (15,12,10) + Drop-set (1/2 peso da 3ª, mínimo 12 reps)

Bi-set

Leg-Press 45° 3s (15,12,10)

Flexor sentado 4s (15,10,15,10)

Bi-set

Panturrilha Smith Unilateral 3s x 15

Panturrilha Sentado 3s x 20

Treino C

Bi-set

Rosca Direta 3s (15,12,10)

Rosca Hammer 3s (12 a 15)

Bi-set

Tríceps Testa Hammer 3s (12 a 15)

Tríceps Francesa 3s (15,12,10)

Bi-set

Bíceps Scott Unilateral 3s (8 a 10)

Rosca Inclinada Alternada 3s (8 a 10)

Bi-set

Triceps Cross Corda 3s (15,12,10)

Tríceps Barra Paralela 3s (15)

ABDOMINAIS COM PESOS:

Reza árabe (tbm conhecido como supra com corda no crossover) 3s (55,50,45)

Laterais no crossover 3s (20)

Infra elevação de pernas com halteres no banco declinado 3s (15)

Boa semana de treinos! Se cuidem

:cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Maneiro cara, acompanhando!

Tenta montar vc mesmo o treino já que o cara que vc curtia se mandou :B

Tem muito material ai no forum!

Abraço

Opa, valeu pela dica! É que a academia que treino tá muito muvucada, fila pra aparelho, espera pra revezar. Daí se eu trocar de academia pode rolar um cara que confie pra montar um treino. Mas a opção de se basear nas fichas daqui também é válida, obrigado!

Sobre o 1º dia, amanhã falo o que rolou.

Enfim, o custo do que comprei no Paraguai:

  • Whey Baunilha Optimum 2,273g – US$69,00 (Outlet)
  • Creatina Dymatize 500g – US$25,00
  • NaNO Vapor Laranja 907g – US$57,50
  • Stanozolol Landerlan 10mg 100 compr. – US$ 37,42 por 2 caixas

Aí não tá o IOF.

Exceto o ultimo item, que comprei numa farmácia no PY, os demais foram comprados no Shopping China (SC), em Pedro Juan Caballero(PJC). Tinha estano injetável na farmácia, inclusive da RWR, mas neste último queriam cobrar RS$90 cada, aí decidi começar por baixo. No SC tambÉm se acha vários outros tipos de anabolizantes (todos Landerlan), dispostos na gôndola dos suplementos, como se fosse num supermercado e embalado num dispositivo anti-furto de acrílico transparente. Você pega quantos quiser e puder pagar e segue atÉ o caixa. Sem receita nem nada, simples assim. Vou a PJC por ser perto de onde minha mãe mora, pela segurança da fronteira (seca) ser apenas uma avenida e a comodidade de no SC eu encontrar TUDO o que preciso, desde eletrônicos, roupas, camping, perfumes, chocolates, equipamentos pra motociclista, coisas top de linha MESMO. Mesmo que o preço seja um pouco maior, você tem estacionamento maneiro no local e se pegar uma promoção, como o whey, tu sai no lucro. E pode pagar no cartão internacional, sem taxas adicionais que essas lojas paraguaias cobram por fora. O dólar É o do câmbio do dia da emissão da fatura, cotação oficial. Não vendem pela internet, mas quem quiser ver qual É, joga no Oráculo (Google) que acham o site. Recomendo. E torçam pra Receita não te pegar em blitz na estrada hahaha

Fora isso, ainda tenho coisas nacionais que não terminei de usar:

- Dextrose NeoNutri Laranja 1Kg – RS$13,00

- Tribulus Terrestris (manipulado) 500mg 120 cáps – RS$33,00

- Colágeno

- Levedura de Cerveja

- Ginseng

Os 3 últimos são pós e comprei numa loja de produtos naturais, a granel, então não sei precisar o custo.

E um OxyElite que talvez use no final, pra rasgar. Comprei ano passado no PY e não lembro do preço. Como a validade vai demorar pra vencer, talvez me seja útil.

enfim, to morto de canseira. Vou pro sono dos justos.

Se cuidem.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sobre o primeiro dia de treino! :thumbsup_still:

Véi, até parece que eu estava prevendo fazer um diário! Chega e leia aí:

Meu café foi de entuchar o bucho, tanto que acabei devorando meu almoço mais tarde (12h50) porque estava sem fome. E a descobri porque a bendita pêra do lanche vespertino era barata, mais da metade estava escura por dentro, putz. Pô, além do comer todo o resto que estava na foto (que não é pouca coisa) ainda tem os shakes! Mas bora lá, cumpri com galhardia a missão. Quase gorfei no treino, mas tudo bem.

Hora de treinar ombro e perna. Meia hora antes, experimentei uma porção do pré-treino 1MR que ganhei de um amigo. Tinha um sabor inicial parecido com melancia, mas depois deixou um gosto amargo daqueles chás de raiz que a avó traz do sítio. Só senti efeitos colaterais, nada mais. Taquicardia e uma mistura de pinicação dos poros antes do treino e um “suadô” que parecia que treinava debaixo de 3 cobertas. Não dei conta de 2 repetições no 1° exercício de ombro, o que me causou espanto. Na hora da perna senti vertigem em alguns instantes e me apoiei no aparelho depois da série. Mas isso já aconteceu noutras vezes, eu sobrevivo eheh. Enfim, não curti esse suplemento, mas se você se deu bem, sorte sua. E minha também, porque não comprei :P. E só comi as 6 claras quando cheguei em casa, às 21h50, junto com 1 colher (das de sopa) com azeitona. A partir de hoje uso o NaNO Vapor. No resto (whey, creatina) tudo certo.

Agora vem a parte curiosa MESMO do dia: depois do treino estava eu no vestiário belo e folgado, conversando com os brothers antigos que sempre estão no mesmo horário enquanto tirava as coisas pro banho da mochila. Aquele papinho sem fundamento que todo mundo sabe que rola pra não ficar um silêncio constrangedor rsrs. Quando de repente escuto um *KLÉK!* denunciando que fecharam a tampa do porta-papel-toalha acima da pia. Imagina quem eu vejo lá atrás de mim pelo "jogo de espelho", toda prestativa na manutenção do ambiente? A zeladora :bigeyed:, que deve ter começado a trabalhar lá a não mais que três meses. E eu de cueca, como seria natural pra quem está quase saindo pra ducha. Como assim??? Ninguém ouviu a digníssima senhora pedir licença pra entrar, perguntar se tinha homem sem roupa ou mesmo avisar que precisava repor material de higiene! Entrei no chiqueirinho do chuveiro assim que pude e quando terminei meu banho descubro que esqueci a cueca limpa em casa. Daí me enrolei na toalha e vesti a calça como a gente faz quando tem roupa de surf. Por sorte a essa hora ela já estava lá fora. Mas imagina se ela entra lá bem depois do meu banho? #safadenha :evil3:

Claro que ao passar pela recepção na saída relatei o ocorrido. Foi cômico pra não dizer constrangedor, trágico. Por quê? Oras, a mulher era mó baranga kkkk sério véi, dessas que entrou na fila pra ser feia umas 3 vezes, que nem São Jorge dá conta. Não vou descrever detalhes da pobrezinha usahashsuha! E ainda usa a desculpa do trabalho pra fazer isso. Sei. :wink2:

Vou terminar meu post antes que meu tópico seja deletado saushuasha hoje é dia de peito e costas, bora bora bora!

Bons treinos! Se cuidem :cool02:

(Ah, amanhã posto uma foto minha que tirei ontem antes de treinar. Não está lá aquelas coisas, mas enfim. Fui)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salve!

Relatando o 2° dia(13/03/12):

Pensa numa sessão de treino que RENDEU! Senti segurança para aumentar os pesos em quase todos os exercícios, não sei se por influência psicológica ou por efeito único da suplementação iniciada na segunda-feira. Comecei a usar o NaNO Vapor e não senti os colaterais do dia anterior, quando usei o 1-MR. O gosto também é mais palatável, não deixou o gosto ruim. Talvez me empolguei muito, porque não sobrou gás pra fazer 2 últimas séries de apoios sem intervalo (bem feito mané :smile_anim:); tive que pôr 10 segundos no meio pra completar as 15 repetições (10+5).

Hoje será um dia tranquilo, só biceps, tríceps e abdominais com pesos!

Sobre a alimentação, ontem não tive dificuldade pra comer tanta comida como na segunda-feira. E, devido ao calor inesperado na minha cidade, vou beber MUITA água. Hoje passo de 3 litros fácil. Masssss preciso melhorar as horas de sono, já estou vendo que isso pode me sabotar. Infelizmente adquiri o mau hábito de dormir pouco desde a faculdade, então preciso me concentrar nisso. Será agora meu foco a ser atacado.

Ah, e sobre a #safadenha :evil3:, um dos donos que estava na recepção quando relatei o fato disse que já alertou a zeladora pra “tomar mais cuidado”. Me resta aguardar, sem um pingo de ansiedade hehe.

Bora bora bora! Bons treinos!

Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...