Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

ANÚNCIO: estou doando uma caixa de waffer SEM PARAR rsrsrs esse povo quer agradar na Páscoa e só me ferra :suicide_anim: kkk #zuera

Falae!

Enfim, feriado finado, contando as baixas :stun: : tomei metade das porções diárias de creatina, esquecia de levar pra onde eu ia passear e/ou não queria paranóia em plena vibe de praias desertas (uma delas a Praia Vermelha, atrás dos morros próximos do Beto Carrero World, estradinha de chão mas vale a pena, um mirante alucinado :upsidedown: ). Pow, além disso acabei comendo quase um pacote de Cookies de chocolate. Das 6 refeições programadas a cada dia, comi 3 na sexta e 4 sábado e domingo :sad01_anim: . Mas dormi como poucas vezes, em horas contínuas, chegava a doer as costas de tão mal acostumado que estava por dormir pouco (ou seria a falta de familiaridade com o colchão, não sei)!

Enfim, creio que agora o bicho pega no treino. Quando dei uma bizoiada assim que o profe me mostrou, achei beeeeeeem pesada, com trocentos bi-sets, como ele já tinha avisado. Juntando com abdominais, me lembro de ser entre 9 e 11 exercícios, achei um tanto longo; assim que copiar num papel eu posto aqui. Tomara que não me renda uma baixa imunidade (coisa que tinha esquecido de comentar como consequencia daquele treino quase sobre-humano de pernas que relatei semanas atrás; por 8 dias me rendeu uma herpes no beiço do tamanho de uma couve-flor rsrsrs), agora é pegar no batente por hoje e ver como me saio.

Mas não comecei tão bem a semana. Esperava chegar menos tarde, mas a estrada estava em manutenção e o tráfego intenso atrasou o retorno. Cheguei de madrugada e perdi o TUF :sad02:, mas verei pela net o que rolou. Assim que entro no quarto dou de cara com a tal caixa de Sem Parar em cima da cama. Desse jeito a dieta vira uma tortura :axehead: , cacilda rsrsrs tenho que me desfazer disso, sai de perto de mim que tu não me pertence! #táamarrado

Por hoje chega. Vou deixar de prosa e bora ralar aqui no trampo. Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Bom dia (bom dia o c@#$%*&)

Véi... na boa

;) ... "dá um grau" na foto que tirei da regata depois do treino ontem, não sei se mostra tudo. Imagina só o e-s-t-a-d-o c-a-l-a-m-i-t-o-s-o, isso só pra começo de conversa; vou copiar a ficha de treino já já.

P090412_20.32mini.jpg

Enfim, resumindo o dia pega-pra-capar (09/04/11):

Acordei da viagem de feriado, sem comida pro almoço. Fiz 4 ovos mexidos (com gemas agora) com azeitona, peguei no congelador aqueles potes de frango com molho que esqueci de levar na quinta, o pão, 2 maçãs, os suples e parti.

Café com 7 fatias de pão integral caseiro, os ovos e 600ml de suco, às 8h45. Creatina às 11h. Almocei 12h num chinês perto do trampo: arroz, frango, tomate, alface americana e couve-flor (lembrei da herpes hehe). Só um prato mesmo, por causa do café. Voltando ao trampo, um cubinho daqueles oiteeeenta que disse lá no começo do diário. Aliás, to comendo um deles quase todo dia de trampo. 14h45 já tinha fome, comi uma porção da batata doce que deixei na geladeira da copa no trampo quinta passada, com uma das porções de frango. Às 16h, a última trufa do fds. Às 17h30, 2 maçãs e 2 punhados de granola. Com tanta comida, fui quatro vezes ao banheiro ao longo do dia, pensa

:o ! Simbora pro treino. Chegando lá, 1 scoop de NaNO.

Treino de ontem: Peito e tríceps

1- Supino reto barra + halter = 4x12

2- Supino inclinado halter + flexão = 3x12

3- Crucifixo reto em pé no cross + inclinado com pegada neutra = 3x12

4- Declinado halter + crucifixo declinado = 3x12

5- Francês unilateral + barra W = 3x10

6- Paralela livre + paralela máquina = 3x12

7- Tríceps diagonal + corda pulley = 3x12

8- Abdominal prancha = 4x20

:wacko:

Nunca é demais em ressaltar: isso se trata de um treino no
nível avançado
, tenha sabedoria pra encarar algo do tipo no tempo certo! Quando li na ficha o título que o profe colocou:
Hipertrofia master!!!
(assim mesmo, com exclamações) senti um receio “brabo” de isso dar em água. Pensa comigo:
quatro bi-sets de peito e três de tríceps! E ainda com tanta repetição, sem contar que ele pediu pra eu fazer intervalos de 45 segundos
!
:blink:
Tinha exercícios que eu não lembrava como fazia ou sequer tinha feito alguma vez na vida (barra W, por exemplo). O objetivo desse treino, segundo ele, é resistência. Será assim por 3 semanas, depois troca tudo e põe um de força, pra explodir mesmo, com poucas repetições e carregados nos pesos.

É claro que miei em alguns deles
:blush:
, porque não tinha noção do quanto eu aguentaria nessas condições. Nalguns de peitoral não consegui fazer todas as repetições, então nas séries seguintes diminuí os pesos. No supino declinado pedi ajuda pra pegar os pesos, a posição desfavorece meu pulso. Quando fui pro tríceps, ele já estava explodindo, terminei o treino com ele feito uma rocha. Nisso foi bom, muito bom. Só uma ressalva no francês unilateral; senti um incômodo no ombro direito. Pra encerrar, arrisquei os abdominais com pesos, abraçando uma anilha de 20kg, nas 2 primeiras séries fiz, mas na 3ª e 4ª aguentei 12, depois completei sem pesos. Daí, por essas e outras já viu como ficou minha roupa, né...

Nem contei o tempo de treino, mas deve ter passado de uma hora e meia
:mad:
. Não curti isso, mas na próxima melhoro porque vou decorando o roteiro. Me alonguei, shake, banho. Na saída comi a última porção de batata doce e frango no estacionamento da academia. Chegando em casa, fui no mercado fazer a compra da semana. Voltei e pus a garrafa (dos suples) de molho na Ki-Boa pra tirar aquele cheiro de suplemento vencido
:ph34r:
que vai grudando nas bordas e na rosca da tampa. Como ceia, uma lata de atum em água.

Fim do dia. Mortim da Silva

:stitchface: . Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fala, marombada!

Hoje eu to ca...po...tando de sono :sleeping_02: . Isso porque já dormi um pouco mais que na noite passada (se bem que as horas de sono ainda são meu problema principal). Sem contar que to dolorido principalmente nos biceps e peitorais. Simbora resumir ontem (10/04/12):

Encontrei ao acordar uma porção de arroz integral pro meu almoço, preparado pela minha amada idolatrada irmãzinha :heart:salve salve, já que não tinha do branco e ela come desse tipo de arroz caro e sabe fazer muito bem. Fiz um molho de tomate e pus bastante PTS, chegou a secar totalmente o caldo, pra acompanhar o arroz. Tomate, cenoura crua em cubos e escarola numa salada pra completar. Isso com os ovos mexidos+azeitona, pão, suco, 2 maçãs, suples e apetrechos pro treino na mochila; parti pro trampo.

Café tomado às 8h45, mando a creatina às 11h. Almoço ao meio-dia, dessa vez esqueci o ginseng e o levedo de cerveja. A comida foi tanta que dispensei o cubo de chocolate da sobremesa. Às 14h30, uma porção do PTS; depois as maçãs com 3 punhados de granola (17h30) e, ao chegar à academia, uma dose de NaNO. Me alonguei e encarei a ficha:

Treino do dia – Costas e Biceps

1- Barra Fixa Aberta (3xMáxima 12, 8, 6+2) + Puxada Frente (3x12)

2- Barra Fixa Fechada (3xMáxima 8, 6+2, 6+2) + Cavalinho (3x12)

3- Remada Curvada com Pegada Supinada + Remada Sentada Supinada (3x12 cada)

4- Serrote Completo + Pulldown (3x12 cada)

5- Voador Invertido (3x12)

6- Rosca Pegada Aberta + Rosca Halteres Banco Inclinado (3x12 cada)

7- Scott Unilateral (3x12 12, 10, 8) + Barra W (3x15)

8- Martelo Halter Segurando WTF?? (3x15 15, 15, 12)

9- Abdominal Infra (4x20)

Considerações: Suei feito um porco :oink: e a regata era branca, pensa. As alterações que fiz foram devido às adaptações com os pesos, já que nunca tinha feito esses bi-sets doidos antes; às vezes nem tinha como mudar o peso porque alguém usava justamente naquele momento o que precisava, então acabei fazendo o quanto aguentei. Senti muita falta do strap na barra fixa, na próxima vez levo um que tenho em casa. O tal serrote completo quase me desmontou, porque depois de descer o peso, tinha que levá-lo mais à frente antes de repetir o movimento, pra focar na asa. O martelo foi novidade também: enquanto faço 5 reps unilateral, o outro braço fica flexionado em 90°; na sequência troco o lado de repetição enquanto seguro flexionado o que acabou de terminar as 5 reps. Faço isso 3 vezes cada lado até completar as 15 reps (entenderam? :laughingsmiley: kkkk). Meu braço ficou GIGANTESCO, foi o que compensou a dor intensa. O abdominal fiz na tal bola de Pilates, apoiando as mãos no espaldar pra equilibrar o corpo; assim que pegar as “manhas” vou arriscar umas caneleiras.

Uma hora e meia de treino, tá longo demais :sad01_anim: . Me estiquei e tomei o shake. Na hora do banho encontrei minha saboneteira na ducha, já me esperando. Ou seja, esqueci ela ontem no vestiário, ainda bem que o saboente também estava lá. Na saída fui engolindo a última porção do PTS. Estava um tanto irritado junto com a canseira, queria só minha cama e nada mais. Nem comi as claras como ceia. Fim do dia. :whaa:

E hoje é dia de perna socorro... deixa eu tentar trabalhar aqui... na minha 1 hora pro almoço vou tentar comer logo pra tirar.... um co...chi...lo na sequen... se cuid... :sleeping_03anim:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana seu Diário.. vou acompanhar aqui..

Vi que vc cozinha \o/ e inclusive faz pães.\o/ \o/.

Poderia compartilhar a receita do pão caseiro ...To pensando em comprar uma maquina de pães (pq cansei de comprar pão - caro por sinal pra uma grande maioria q nao é integral!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa opa opaaaa!

Finalmente uma princesa postando no meu diário! Bem vinda, linda! Pois é, tive que aprender a cozinhar por necessidade, aos 13 anos, já que eu chegava da escola quase 60 minutos antes dos meus pais e morto de fome. Daí eles começaram a deixar tudo picado e lavado em potes, com os temperos já nas panelas em cima do fogão e me ensinaram a ordem de fazer as coisas, bastando só eu ligar o fogo e adiantar o serviço. Com o tempo peguei a noção das proporções; então deixaram tudo por minha conta. O lado ruim é que cada um acaba criando seu modo próprio de temperar e hoje em dia quase dá briga de faca quando um quer meter o bedelho na receita do outro enquanto estão cozinhando haha :lol: .#SAIDAQUIIIII

Sobre a máquina de pão, pra mim compensou demais. Praticamente eu como mais pão do que arroz e feijão, era meio pacote por dia, no mínimo. Comprava do integral mais barato, ainda assim fiz as contas e em 6 meses a máquina se pagaria (na época comprei na internet por R$140,00 + frete). Fazemos pão três vezes por semana. Compro uma vez ao mês farinha integral, açúcar mascavo, castanha-do-Pará, linhaça e gergelim numa lojinha que vende produtos naturais a granel. O fermento, a farinha branca, (proporção meio-a-meio com a integral no pão) etc, compro no mercado mesmo. Mas não consegui achar o ponto pra massa, quem sabe as manhas é a tal minha irmã. Então ela se incumbe de fazer o pão e de lambuja ganha de graça as fatias que sobram rsrs (eu como muito). As receitas acompanham a caixa da máquina. Mas se quiser a da qual eu como, vou bisbilhotar como minha irmã faz e te passo, blz? ( :ph34r_anim: Tomara que ela não me esfaqueie #SAIDAQUIIIII)

Enfim, o dia de ontem (12/04/12): pro meu azar na segunda-feira, não tinha mandioca nem cenoura no mercado. Então comprei mandioquinha, daí fiz com cenoura ("roubada") e 500g de carne que comprei pra 1 dia. Cheguei tão tarde na terça que não deu tempo de comprar arroz, daí “roubei” uns 200g de macarrão da despensa pra cozinhar. De salada, escarola, tomate e palmito em conserva. Cozinhei 6 ovos pra comer as claras na ceia, fiz mais 4 ovos mexidos pro café, pus tudo isso na mochila, mais o pão, 2 maçãs, o suco, as coisas da academia e parti.

A creatina, tomei na hora de sempre. No almoço, a carne tava extremamente borrachuda, cheia de nervos; nem parecia que era patinho. Nunca mais compro carne na bandeja <_< #humpf. 14h30 mais uma porção dessa carne, às 17h15 as maçãs com 2 punhados de granola e ao chegar ao treino, o scoop de NaNO. Alonguei bem, precisava muito disso pro treino. Quando é dia de perna, meu amigo, “segura na mão de Deus e vai”. ;)

Treino 3 - Ombro e Perna

1-Desenvolvimento Smith (3x12)

2-Frontal 45° + Anilha (3x12 cada)

3-Crucifixo Invertido Cross ou Máquina (3x12)

4-Lateral 45° + Completo (3x12 cada)

5-Trapézio Smith(foco atrás) + Remada Alta W + Encolhimento(foco frente) (3x8 cada)

6-Agachamento Livre (3x12)

7-Leg 45° + extensor (3x12 + 21)

8-Flexor Deitado + Flexor em Pé (3x10 cada)

9-Abdutor e Adutor Duplos (3x10 cada)

10-Panturrilha Tripla + Em Pé (3x10 cada)

11-Abdominal Oblíquo + Lombar (4x10 cada)

Considerações: Sim, você leu certo, ONZE exercícios :huh: . Não me pergunte quanto tempo levou, nem fiz questão de olhar no relógio. Como disse no post anterior, eu “pesquei” de sono o dia inteiro, estava com medo do que enfrentaria na academia. O negócio era fazer como índio indo pra luta: põe a faca no dente e sai pra guerra com sangue no zóio. Quanto menos tempo choramingasse e enrolasse, mais cedo menos tarde sairia daquilo ali. Ainda assim esqueci de fazer o n°4, acabo de ver isso kkk. Os tais duplos do n°9 nunca tinha feito, que é sentado na posição normal, depois inclina pra frente e faz, segurando dessa vez no suporte das plaquinhas, que ficam na frente do aparelho. Dificultou um pouco, porque antes pra mim isso parecia fisio, não via função. Mas a panturrilha em pé sou categórico: fazer sem pesos pra mim não rola, nem fazia cócegas; no final fiz isometria e só parei porque meu tempo já estava escasso, porque aguentaria mais tempo. Os abdominais fiz no suporte pra lombar e usei pesos. Cara... o treino foi massacrante :confused02: . É pra resistência, né? Então.

Enfim, alonguei, tomei o shake, banhei e saí em direção a um mercado próximo, comendo a última porção de carne/mandioquinha. Comprei o arroz e a cenoura – que também tinha “roubado” de alguém lá de casa. Explico: durante a semana, cada um compra e faz sua comida; em conjunto mesmo, só no fds. Consegui ceiar as claras dessa vez, finalmente. Fim do dia. Missão cumprida. Isso é o que compensa, você saber que apesar de tudo, não fugiu à batalha.

Se cuidem B) .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa opa opaaaa!

Finalmente uma princesa postando no meu diário! Bem vinda, linda! Pois é, tive que aprender a cozinhar por necessidade, aos 13 anos, já que eu chegava da escola quase 60 minutos antes dos meus pais e morto de fome. Daí eles começaram a deixar tudo picado e lavado em potes, com os temperos já nas panelas em cima do fogão e me ensinaram a ordem de fazer as coisas, bastando só eu ligar o fogo e adiantar o serviço. Com o tempo peguei a noção das proporções; então deixaram tudo por minha conta. O lado ruim é que cada um acaba criando seu modo próprio de temperar e hoje em dia quase dá briga de faca quando um quer meter o bedelho na receita do outro enquanto estão cozinhando haha :lol: .#SAIDAQUIIIII

Oie,

quanta gentileza, to até surpresa sendo hoje em dia meio dificil a rapaziada ser gentil com a mulherada! Que bom que ainda existem as excessões.. :oneeyed01:

Quanto a cozinhar também aprendi meio que na necessidade (época de faculdade, rep, depois morar só e etc) hoje em dia gosto bastante e sempre to bolando uns experimentos culinários.

Sobre a máquina de pão, pra mim compensou demais. Praticamente eu como mais pão do que arroz e feijão, era meio pacote por dia, no mínimo. Comprava do integral mais barato, ainda assim fiz as contas e em 6 meses a máquina se pagaria (na época comprei na internet por R$140,00 + frete). Fazemos pão três vezes por semana. Compro uma vez ao mês farinha integral, açúcar mascavo, castanha-do-Pará, linhaça e gergelim numa lojinha que vende produtos naturais a granel. O fermento, a farinha branca, (proporção meio-a-meio com a integral no pão) etc, compro no mercado mesmo. Mas não consegui achar o ponto pra massa, quem sabe as manhas é a tal minha irmã. Então ela se incumbe de fazer o pão e de lambuja ganha de graça as fatias que sobram rsrs (eu como muito). As receitas acompanham a caixa da máquina. Mas se quiser a da qual eu como, vou bisbilhotar como minha irmã faz e te passo, blz? ( :ph34r_anim: Tomara que ela não me esfaqueie #SAIDAQUIIIII)

Ora pois, acabei de comprar minha maquiniha de pães saudaveis economicos e sem conservantes hehe...Irei testa-la e gostaria sim da receita, como ela ja tem pratica deve saber a quantidade exata de ingredientes (apesar que isso depende muito do clima e temperatura do ambiente e pela sua região acaba sendo mais fria e seca do que aqui).

Mas se isso for gerar um fratricídio , pode desconsiderar esta idéia, ok !!! rsrs :medieval:

Bons treinos e Muita disposição sempre!

bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Resumo de quinta (12/04/12):

Nada como uma noite em que sente que DESCANSOU :speak_cool: . Acordei ultra atrasado mas revigorado depois de um treino de perna. Aprontei a comida pra 2 dias, mas sabe aquele frango temperado de bandeja? Não é estranha aquela gosma que tu sente ao manusear a carne? Passa a impressão de que ela passou da validade, então mascaram os odores com tempero, vai saber. Mais uma carne de bandeja que não vale a pena, mas comprei porque só tinha sem tempero se fosse congelada. Batata doce com frango ao molho pras refeições, mais arroz e salada (beterraba, tomate e escarola) acrescentado no almoço. Antes de tomar banho pra sair de casa, recebo a notícia “Me desculpa? Deixei cair tua escova de dentes na privada... :unsure:” Era só o que me faltava! Não tinha mais tempo, deixei a escova na área de serviço e rumei pro trampo. Fui de moto, pra chegar menos tarde. O corpo está moído, tudo dói. Mal consigo esticar as braços. Mas sinto a camiseta uma pouco mais apertada hehe mesmo que seja apenas impressão, isso é ótimo! Será que chego aos 100 até o final de junho?

Quando como a batata doce com frango é mais comida que a mandioca com carne, acabo tendo que levar o dobro de potes. Isso pode até ter resultado, mas complica um bocado enfiar ainda mais comida goela abaixo. Comer comi tudo, mas com dificuldade :sick02: . Quando cheguei na academia, tinha a primeira repetição de treino pra fazer, seria novamente peito e tríceps.

Faltaram poucos pesos pra me adaptar, mas até a próxima sessão eu acerto isso. Reduzi um pouco o tempo, já que em uma hora e meia dessa vez deu tempo pra fazer os alongamentos antes e depois. Mas quero reduzir ainda mais dez minutos, talvez chegando mais cedo pra fugir do crowd.

Ai sair da academia não encontrei o profe pra me despedir, o expediente dele termina às 21h e ele deve ter saído em ponto. Curioso isso, porque sempre fica pra treinar. Mas desde a semana passada aquele cara que chegou comigo, o das compras coletivas, começou a treinar com ele, chegando mais tarde inclusive. Num desses dias eu trombei com ele saindo do vestiário. Foi quando escutei “Ow, to treinando com o prof° Fulano agora, véi. Vamos ver se fico grandão como tu hehe.” Pronto, arranjei pra cabeça agora, não curto esse tipo de competição. Pra mim, cada um é cada um, e ele já está num nível bom. Só que por duas noites seguidas nesta semana deu os canos no profe, que teve que malhar sozinho. Mas já ficou cabreiro de raiva hein :angry: rsrs revezar o treino todo com alguém é uma coisa; combinar de sempre treinar com alguém cujo vínculo seja academia (e olha lá) sempre dá chabu. Por isso que nunca fiz isso, vira e mexe incompatibiliza horário, o outro não pode ir, se machuca, etc.

Como voltei de moto, cheguei mais cedo, o que me permitiu limpar melhor a garrafa “shakera”. Explico: deixei ela de molho na Q-Boa de cabeça pra baixo, olha como ela ficou :huh: :

Hipertrofia+13.04.12.jpg

Parecia que tinha daqueles óleos bifásicos da Natura na garrafa :lol: kkk. Aproveitei e pus a escova de dentes de molho também. Depois pensei “Quer saber? Outra não sai tão caro assim.” E joguei a escova fora. Você teria coragem de usar novamente? Hahaha

Fim do dia. Se cuidem. B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E daí, povo meu!

NOTA: atendendo ao willnguns sobre uma foto antes e depois, consegui achar uma antiga, a título de comparação, aí fiz uma montagem. (Não tá aquelas coisas, mas segue o link: http://migre.me/8FUkO) ANTES: 1,75 e cerca de 70kg. DEPOIS: 1,81 e cerca de 90Kg. Uma foi tirada aos 14 anos, a outra aos 32. Ok ok, comecei na academia 6 anos depois, porém creio que não mudei tanto nesse meio tempo, já que cresci 6cm e aumentei 2Kg; se pensar bem poderia estar até mais magro, mas como eu já disse antes, não tenho tantas fotos dessa época, ainda mais sem camisa. Na foto mais recente usei apenas de 2009 porque as posições das duas são semelhantes, então fica mais fácil distinguir visualmente as diferenças. Já postei foto minha atual, aos 94Kg, então vocês já sabem como estou agora; quando chegar em agosto, quando completo os 15 anos, vou tentar tirar uma na mesma pose que a de 2009 e subtituí-la, combinado?

Bora descrever o primeiro dia off (sexta-feira 13/04/12) da semana de treino novo:

Depois da ceia de quinta com as claras+2 fatias de pão+1 colher de azeitona, não sabia se acordaria com fome. Mas tive fome sim, comi os 4 mexidos com 6 fatias de pão e 600mL de suco de maracujá normalmente, às 7h45. Só que 3 horas depois eu ainda não estava com fome, daí tomei só a creatina. Às 11h enfiei 1 batata doce e um pote de 300mL com frango ao molho meio que à forceps mesmo. É curioso como o nosso organismo está acostumado a horários: meio-dia e meia e eu tava com fome! Inventei de aguentar isso até 13h30, daí devorei o arroz com frango feito esfomeado, com uma salada de meia cenoura e meia beterraba em cubos e cruas + escarola, junto com 1 col (chá) de levedo e outra de ginseng. Como sobremesa, o cubo de chocolate amargo, daqueles oitennnnta.

Só tinha mais um punhado de granola pra comer, daí foi isso com 2 maçãs no lanche das 16h45. Ia comprar granola quando saísse do trampo, mas caiu um pé d'água então desisti, voltando pra casa de moto. Cheguei ensopo e pouco tempo depois já estava com fome. Como janta, 1 batata doce e meia, com a última porção de frango, junto com o shake(whey, creatina e dextrose).

Às 22h30 eu morria de fome, estranho porque não fui à academia hoje e pensei que não estaria assim; mas é o tal corpo acostumado aos horários. Encarei 3 claras mais um ovo inteiro cozidos, junto com 4 castanhas-do-Pará, com sal e azeite. E ainda fui dormir horas depois com a barriga querendo mais, pode :P ?

Pedi mais um pote de whey pela internet, o que eu tenho não vai dar conta do período. Estou pensando em talvez mudar algumas coisas semana que vem, mas depois eu conto, caso decida que sim.

Até a próxima e juízo no final de semana!!! Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salvem, guerreiros(as) da maromba! Antes do resumo dos pecados de final de semana, vejam na imagem abaixo se eu tom mentindo hehe:

578681_386456754718098_100000613305682_1238067_1796552548_n.jpg

Né não?

Pensei em como passar a dieta do final de semana por aqui, que seria a principal influência nos resultados no período, já que o treino fica no nível zero. O complicado é lembrar de tudo, se bem que nem tenho como comer tantas vezes ao dia.

Mas já vou avisando, tá uma vergonha. Sábado mesmo, comecei já pelo almoço, sem café pra variar. Como só eu como carne dentro de casa, foi arroz, feijão, 2 saladas (milho+ervilha +cenoura+maionese e escarola+tomate+pepino), molho de tomate com PTS pequeno, escarola refogada e batata palha. Um lanche rápido no começo da noite, com pão integral e peito de peru, mais o shake (sem tribulus); lá pelas 22h30 “chutei o barde memu”: uma panqueca de muita cebola com carne, mas não deu conta da fome. Então caí num cepa de um rodízio de pastel. Mas "fazia horas" que não comia pastel, hein... doce, salgado, tinha um de costela que só dele eu comi uns 3 ou 4. Justo agora, que tenho um confessionário resolvo aprontar, ê laiá :blush02: !!! Engordei uns 50 quilos #BanhaRules!!!

Domingo foram 3 refeições, com café de pão integral, requeijão com tomate, mais suco de manga. Almoço com arroz integral, estrogonofe com PTS grande (tipo BONZO hehe :D ), salada de escarola, farofa com ovos e batata palha. No cair da noite, o shake (sem tribulus) e mais tarde um X-Frango com ovo. Quando cheguei em casa, aprontei de comida pra 2ª e 3ª arroz branco, frango ao molho, mandioca e deixei a salada, os ovos mexidos e as claras cozidas pra fazer a cada dia mesmo, acrescentando leite no café da manhã como teste, já que tenho certa intolerância; vamos ver no que dá.

No começo do ano planejei que 10 dias das minhas férias seriam no final de maio, caindo no meio do período do relato. Transferi pra outubro e pro causa disso, vou mudar algumas coisas na programação de suplementação e treino. Vou ver como fica isso.

That’s all folks! Se cuidem, porque neste semana são dois dias de perna, a começar por hoje socorro B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa, blz?

Pois é, comecei a semana numa fase mais down. Já que isso aqui é diário, tem que pôr algumas coisas que às vezes preferiríamos nem escrever né, seja quando desistimos de lutar, ou mesmo de postar, porque é complicado assumir as dificuldades. A vida não é como o Facebook. O clima da academia é bom, porque o povo quase sempre está de bom humor, sorrisos por toda a parte. Mas sabe aquele dia que algo não está bem e você não sabe nem identificar direito o por quê?

A começar pela dieta. Creio que é o principal fator de desistência; é complicado manter a disciplina, diante da pressão de quem te cerca, com rotinas que chocam com teus objetivos. Uma vez eu li um pensamento que tinha mais ou menos essas palavras: “O homem que consegue dominar a boca é capaz de dominar qualquer outra coisa na sua vida.” Além disso, no meu caso, ter que acordar mais cedo (ou dormir mais tarde) três vezes na semana chega a ser um castigo. Ficar dividindo porções, disputar espaço na geladeira, variar o cardápio pra não saturar o paladar e por aí vai.

A coisa chata da vez foi esquecer de embalar parte da comida em saco plástico. O molho do frango vazou na mochila sexta-feira; limpei dentro, mas o cheiro ainda não está dos melhores. E experimentei usar leite no café pro suco, em vez de água. Isso me estufou ainda mais, eu simplesmente não tinha fome no almoço porque gorfava o café perto do meio-dia. Aproveitei e fui atrás da granola que acabou, e também mais um pote pequeno pra suplemento, porque perdi um e tive que fazer um arranjo com a creatina, dividindo no suco no café e juntando a porção da noite com o pote de dextrose que vai no shake pós-treino.

Acabei almoçando quase 13h novamente e comi a fórceps. A sensação é de que você não vai conseguir ingerir comida o suficiente pra crescer o tanto que quer e da maneira certa. E ainda tinha 2 refeições antes do treino. Às 15h15 comi a granola com as maçãs no lugar da mandioca com frango, já que isso me deixa mais leve pra conseguir comer algo perto das 17h30. Daí sim, mandei mandioca pra dentro, mas não metade da dose pro dia, e sim 1/3. Deixei o resto pra depois da academia.

Sobre o treino, continua demorado. Até pulei os abdominais no final, deixando pra quinta, quando faço ombro/perna de novo. Dessa vez não esqueci as elevações lateral no banco inclinado (45°)/completa, mas quando acabei mal sentia os braços no corpo (eu não to “tintindo” naaaada :wacko:...). A parte boa foi que dei conta de um peso no agachamento que nem esperava :) , coisa que já fiz em outros tempos, mas sem tantas repetições; terminei com motivação pra enfrentar o resto, já que era apenas a primeiro exercício.

Comi a mandioca/frango só ao chegar em casa. E antes de dormir, ceei as 6 claras com sal e azeite. Pra terça, penso em incluir mais leite, agora na granola/maçã. Vamos ver se aguento.

Fim do dia, ufa. Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...