Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Falae, blz?

Deixa eu explicar uma parada antes: voltei à essa academia depois de 3 meses. Ela fica perto da minha ex-facu, não muito longe do trampo, é de ferreiro, barata. Vou lá desde 2008, quando cheguei à cidade. Mas devido a promoções de compras coletivas, tranquei a matrícula ali e aproveitei um trimestre (dez a fev) numa que abriu em outubro no caminho de casa, bem equipada, de uma rede de academias conhecida aqui, muito top. Assim que acabou a promo, voltei à vida de mortal :laughingsmiley:. É de lá que uso a ficha de treino atual até o final do mês.

Quando voltei à antiga, há 2 semanas, dei falta do antigo professor. Um cara que treina há 22 anos, já foi fisiculturista, enfim, manja muito. A academia está bem mais cheia na hora de pico. Tanto que já me roubaram os pesos enquanto fazia o outro aparelho que completo o bi-set. Quando voltei ao 1° exercício, coisa de segundos depois, cadê as anilhas? Aí tu quebra o ritmo :mad: porque tem que esperar liberarem um peso. Enfim, não quero desperdiçar tudo o que comprei pra crescer, então junta tudo pra favorecer a mudança de vez de academia em abril. Vou começar a procurar se tem outra perto do trampo.

Resumo do dia (14/03/12): Acordei atrasado, fiz almoço pra 3 dias na correria, acabei indo de moto pro trampo. Estava sem pão em casa – não tinha fermento – daí comprei um integral perto do trampo pra comer com o ovo mexido da manhã. O pão era tão bom que foi quase 80% de uma só vez. No meio da manhã, a 1ª dose de creatina.

Resultado: sem muita fome no almoço, foi uma luta. A falta do sal na comida deixa tudo intragável :sick01:, a salada desce como um gato sendo enfiado num saco de estopa. Tu sente as unhas da escarola se agarrando como podem dentro da goela, dizendo “eu não vou desceeeeer!”. Demorei quase uma hora pra comer tudo. Da próxima não exagero no café, garanto que o almoço estará uma delícia.

Mudei o lanche da tarde ontem. Troquei a granola pelo pão que sobrou do café e comi a maçã. Pra beber, to diluindo um pouquinho daqueles sucos concentrados de maracujá na água, mas sem açúcar. Ontem misturei também com creatina e mandei pra dentro. Eram 16h.

17h40 tomei o pré-treino e saí do trampo pra academia. Cheguei, troquei de roupa, pus um fone de ouvido e mandei bala. Aumentei 2Kg de cada lado na rosca direta em cada série, foi puxado, caramba. O suor correu solto, depois de 20 min tive que deixar o fone e o celular no escaninho com a mochila. Fechei cada bi-set com abdominais com pesos.

Aproveitei o embalo e acrescentei mais 3 séries de 15 reps em bíceps unilateral no crossover por minha conta, era da minha ficha do treino dez/jan hehe curti esse. Bem nessa hora duas meninas-moças :blink: apareceram juntas ao professor, estavam conhecendo a academia. Olhei de relance, aquelas semi-roupas, o cabelo, a galera do treino também disfarçou, mas era muito chamativo. Legítimas ou genéricas, não consegui reparar no pomo de Adão haha :D. Caramba, essa academia tá ficando dose. Foquei na última série e bora dali. Fim do treino em 50 minutos, no máximo. Tomei o shake (whey, creatina, dextrose, colágeno), fui pro banho, me vesti e saí.

À noite passei no mercado, comprei o fermento de pão, resolvi passear de moto pra espairecer, o dia não foi bom noutros aspectos. Daí acabei só comendo as claras que estavam na mochila quando cheguei em casa, perto da meia-noite. Acabei dormindo tarde demais, novamente. Êita, sono que não vem. E amanhã é perna, então já viu, né ;).

That’s all, folks!

Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

salve!

caraca, 15 anos de treino, que força de vontade ein? mudou muita coisa na sua vida a academia? quais as principais ?!!

nossa, isso é animado x) já que estou começando novo com 17 pra 18 anos (faço daqui a 2 meses), não pretendo parar nunca mais, estou a 6 meses treinando ainda, se puder da uma olhada no meu diario,parabéns, até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

salve!

caraca, 15 anos de treino, que força de vontade ein? mudou muita coisa na sua vida a academia? quais as principais ?!!

nossa, isso é animado x) já que estou começando novo com 17 pra 18 anos (faço daqui a 2 meses), não pretendo parar nunca mais, estou a 6 meses treinando ainda, se puder da uma olhada no meu diario,parabéns, até mais!

Falae, blz?

Vlw pelo comentário, fico feliz porque tu começou até antes de mim, já que eu tinha 20!

Então, o que mais muda é a auto-estima, a confiança! Não tinha comentado antes, mas o que me fez ter vontade de começar foi um fora que levei de uma garota (sempre elas hehe :D). Li na VEJA de 25/03/1998, ou seja 7 meses depois de começar a treinar, uma frase que nunca esqueci. Foi elaborada pelo Manoel Carlos, que pôs na fala da vilã numa novela da época:

"Um homem com o orgulho ferido produz mais."

Simples assim. ;)

Traduziu exatamente o que eu passava. Nunca mais quis saber daquela esnobe, mas sem a atitude dela eu não estaria onde estou hoje. Minha saúde também melhorou demais, eu tive problemas pulmonares desde os 2 anos de idade e como minha resistência era quase nula às viroses do inverno seco, minha tosse de cachorro chegava a dar eco KKK :lol:! Hoje em dia nem sei mais o que é pneumonia!

Outro exemplo: Há 5,5 anos atrás eu e amigos de adolescência escalamos novamente um morro (Link: http://migre.me/8iOKp) que marcou nossa história em nov/91. Chegamos todos mortos ao cume, mas nitidamente alguns (os que desleixaram com o corpo durante os anos) estavam mais desgastados. Lá em cima, enquanto preparávamos pra pernoitar, rolou um papo do quanto mudamos depois desse tempo. Agora você, na tua vida, imagina os teus amigos que zoam contigo por causa da academia te encontrando daqui 15 anos: como eles estarão? E você? Foi assim que me senti rssrsr eu, o nerd na época :nerd:, que só tossia, magro, óculos etc... a voz era quase a mesma, mas o resto...

O visual é o que mais aparece, claro, mesmo eu citando ele em 3º lugar. Não vou negar que o que conquista uma garota é o caráter, mas também que um visual bem cuidado te dá um cartão de visitas melhor pra abordagem na hora da caça rsrs ah, isso dá! :smile_anim:

Então pensa que cada dia é um tijolinho e no final tu chega na meta, não queira tudo pra ontem. Age no micro (hoje) mirando no macro (futuro). A receita é essa, isso é estilo de vida, não tem atalho e não tem erro, vai dar resultado! Quanto tu quer chegar lá? Então simbora!

Vou ver teu diário sim, bons ganhos meu chapa! Abraço!

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sexta, sua linda! Bora relatar o que rolou ontem?

Resumo de quinta (15/03/12): Preparei as 4 claras mexidas do café com 1 tomate, cebola,1 colher requeijão e outra de alcaparra pra salgar. O tomate estava maduro, daí ficou quase um molho. Enquando arrumava os potes na mochila, já encarei meia paçoca (a outra metade dela esfarelou dentro da mochila quando a embalagem abriu sozinha kk). Quando estou rumo ao trampo, do que lembro? Da berma e regata que ficaram em casa! Eita nóis, hein! Em dia de perna e ombro! É hoje, é hooooje! :weird:

No trabalho, encarei o café e bora trampar. No meio da manhã, a 1ª creatina nossa de cada dia. Não tive como evitar a falta de fome no almoço, junta café ultra-reforçado + comida sem tempero... é o preço, mermão! Acabei comendo às 13h junto, como sempre, com a levedura e o ginseng (uma colher rasa de cada, das de café).

Recebo um SMS de um amigo “Cara, tá chovendo e hoje treino perna, que preguiça! Acho que não vou..” Belo incentivo pra mim! Como dar um jeito em treinar se não tenho roupa? Ligo na academia pra ver se guardaram uma bermuda que achei no vestiário dias antes e deixei na recepção. Ainda está lá! :thumbsup_still:Ufa, ainda bem que não volto pra casa só pra buscar uma, tomara que me sirva! Treino confirmado, com a camiseta do trampo mesmo. Vou com aquela “inhaca” mas vou rsrs.

Tarde puxada. Ligações, e-mails, esqueci de tomar a creatina, que coisa! Fui lanchar depois das 17h, isso não vai acabar bem. Meti a creatina junto. Quando estou pra sair pra academia, o telefone da mesa toca. O assunto me atrasou até as 18h30, o que acabou revelando que o almoço e lanche tardios foram providenciais. Tomei meu pré-treino e fui ralar.

Enfim, ombro e perna. A berma é um número menor, dá pro gasto. No alongamento acho uma moeda de R$0,50 no chão hehe :speak_cool:. Mas é impressionante como teu humor altera quando você sequer consegue encontrar um par de anilhas de 5Kg livres na academia inteira, quanta perda de tempo :mad:! Sem barra reta disponível, faço remada alta na W. Fiquei tão puto que esqueci do drop-set na elevação lateral e frontal. Mas pra perna extensora lembrei e fiz. Pus mais 5kg de cada lado no agachamento na duas 1ªs séries. Na hora da panturrilha (em pé e cadeira) arrisquei isomeria mínima de 8 segundos no final de cada série, ela parece fritar. Sinal que rendeu hehe boa. Saí da cadeira como se estivesse cagado, um amigo corrige “Como se estivesse estrupado haha!” ( :tired:fala certo, pow) Daí retruquei “Como é que você sabe???” Rimos ainda mais alto!

Não é dia de abdominal. Alonguei encerrando o treino. Com todos os percalços do caminho, 1h20 de treino pra 10 exercícios. Bora pro shake, banho, e casa. A sensação do dever cumprido (2 treinos de perna/ombro na semana) é libertadora! :skull:Pensa num morto feliz aushuahsua.

Em casa, encaro as 6 claras com 4 castanhas-do-Pará. Ainda não consegui regular o horário de sono :sleeping_03anim: . Fica como alerta.

Fim do dia.

Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salve!

Adiantando o expediente!

Resumo do dia (16/03/12):

Hoje foi folga do treino, já que me esfolo de segunda a quinta! O verão me disse ADEUS :o(agora tá 16ºC). Bom pra ganhar massa no friozinho!

Dieta: Café sem ovo mexido no pão. Os sandubas foram com requeijão e tomate, tive preguiça de preparar outra coisa kkkk. Tomei com suco de caju e aproveitei emendando com um punhado de granola. Cerca de 10h30 mandei creatina, água e uns 30mL de suco concentrado de maracujá.

Como acabou a abobrinha, mudei a salada pra alface, tomate, 1 colher de azeitona e a tampinha que restou da mortadela de frango. O arroz e o frango com legumes insosso são de lei. Esse salzinho saladesco dessa vez fez a comida descer que foi mó beleza!

Lanche às 16h30: 3 punhados de granola com 1 pêra, que desta vez não estava estragada :thumbsup_still:#YEAH!

Saí às 17h30 e fui caçar outra academia, conforme falei dias atrás. Peguei os panfletos com informações nas 2 academias mais próximas do trampo. Na mais perto de todas é mais barata e tem melhor graduação de pesos. Mas tem que pesquisar, bater perna :smile_anim:! Semana que vem procuro outras que existem na região.

Cheguei em casa 18h50 urrando de fome. Fui pra cozinha :cheff: , fiz 6 claras mexidas com tomate, alcaparra, cebola e joguei um pouco de molho inglês e provolone ralado. Mandei isso com 2 fatias do pão e tomei com o shake. Aí minha irmã chega com um assado de legumes saído do forno, minha "GERTRUDIS LOMBRICOIDIS" no estômago agradeceu hahaha :P bora bora bora! Mais 2 pedaços dos bons! Tinha compromisso às 20h então zarpei.

De volta em casa às 22h30, não resisti e ataquei um pedaço generoso do assado com suco putzzzz o melhor tempero é a FOME, que manjar-dos-deuses hehe.

Hoje posto a foto que tirei no primeiro dia (12/03/12). Volto a postar segunda-feira, vamos ver oque o final de semana apronta comigo! (Link: http://migre.me/8jyZh )

Fui!

Se cuidem! B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salve!

Como foi o findi aew?

O meu foi tranquilo. Não saí muito, o tempo virou aqui, chegou a fazer 15°C então me entoquei em casa a maior parte do tempo. :headphone:Tenho duas coisas a destacar:

Em primeiro, que pulei o café da manhã sábado e domingo, vergonhosamente. Isso foi porque resolvi descontar as poucas horas dormidas durantes a semana. Mas creio que no próximo final de semana isso não vai se repetir, vamos ver.

Segundo, que tomei tanta água, principalmente a noite, que levantei de madrugada pra ir ao banheiro de sábado pra domingo e de domingo pra hoje, em torno das 2 da manhã. E nessa última, não consegui dormir bem depois, rolei na cama direto.

Levantei as 5h40 hoje pra preparar meu rango. Pra hoje e amanhã pus abóbora no frango em vez de mandioquinha e beterrada com alface substituindo a abobrinha com escarola (chicória) na salada. :cheff:

Hoje já tomei 1,5L de água até agora. A Creatina da Dymatize não veio com dosador, então to usando como base um dosador da Universal que tenho sobrando :ph34r_anim: . Se não explodir antes kkk, posto minha semana de treino, que começa hoje com bíceps e tríceps.

Boa semana e bons ganhos!

Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, demorei a responder aqui e no meu diário porque estava ausente do forum.

É verdade, são sempre elas haha.

Essa frase é totalmente verdade, mt boa. Que bom que melhorou sua saude, eu nunca tive nenhuma doença e tal, mas vc sente melhorando seu corpo mesm, agora sobre seus amigos é exatamente oque eu penso, você riem agora mas eu vou rir por ultimo haha e nem ligo pq sei q cedo ou tarde eles vao querer ter uma vida assim ou vao sofrer sedentarios.

Eu não quero dar passo maior q minhas pernas, é que nem tu disse "cada dia e um tijolo e no final vc chega na meta", E vou chegar nela com bons resultados, Que nem vc diz "bons ganhos" se tiver oq ganhar ainda XD e força de vontade, paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa, demorei a responder aqui e no meu diário porque estava ausente do forum.

É verdade, são sempre elas haha.

Essa frase é totalmente verdade, mt boa. Que bom que melhorou sua saude, eu nunca tive nenhuma doença e tal, mas vc sente melhorando seu corpo mesm, agora sobre seus amigos é exatamente oque eu penso, você riem agora mas eu vou rir por ultimo haha e nem ligo pq sei q cedo ou tarde eles vao querer ter uma vida assim ou vao sofrer sedentarios.

Eu não quero dar passo maior q minhas pernas, é que nem tu disse "cada dia e um tijolo e no final vc chega na meta", E vou chegar nela com bons resultados, Que nem vc diz "bons ganhos" se tiver oq ganhar ainda XD e força de vontade, paz!

Mesmo que não tenha tempo pra visitar a net pra relatar/comentar tudo, isso é o de menos! O treino é primordial! Bons ganhos!

Que curso voce fez na faculdade que exigia um esporte?

Na época eu estudava numa universidade federal. Cursava Engª Civil, mas todos tinham no currículo Ed. Física em um dos anos, mesmo medicina, letras, etc! Era assim, obrigatória, e se reprovasse ela e mais 2 disciplinas no ano tu rodava! Doideira, né usahaushuah! Mas isso foi abolido de todos os cursos posteriormente. #amém :pope:

NOTA: esclarecendo, pratico musculação como prioridade nas atividades diárias mas não vivo disso. Ainda tenho muito a aprender aqui no fórum sobre teorias pois o meu lastro é prático. Vejo meus resultados como saldo positivo, já que dentre os muitos erros e acertos me encontro num estágio satisfatório! Quero aprofundar no assunto aos poucos pra aperfeiçoar em mim o que tá ficando difícil aumentar pelo limite; fica cada vez mais árduo e creio que achei minha turma aqui, o povo é do bem!

Mas vamos ao que interessa!

Resumo de segunda (19/03/12): Caí da cama às 5h40 e fui preparar o rango! Cheguei no trampo e tracei o de sempre: 1 gema + 4 claras mexidas + cebola, azeitona, tomate em 4 sandubas + ½ L de suco. Como disse ontem, pela manhã foi mais 1L d’água, pelo menos! Santa creatina!

Na falta do sal no almoço improvisei 8 rodelas daquela batata frita de lata que descobri na minha mesa :evil: ; tinha comprado no Paraguai e esquecido. Ajudou muito a descer. Como não to ainda no Cutting, to de boa.

Lá pelas 15h15, água + creatina. No lanche, esqueci a maçã e encarei apenas granola e suco de maracujá. Uma hora depois, NaNO e bora pro ralo. No caminho comprei 300g de PTS (proteina de soja) a granel para fazer de janta por R$2,00 (R$6,50 o Kg). Tava devendo a um amigo, mas antes tinha que preparar.

Me troquei, alonguei. Era dia de bíceps e tríceps. Rápido, dependendo da disponibilidade dos pesos. E deu certo, já que segunda é o dia oficial de peitorais. Na rosca direta revezei com um dos donos da academia e na falta da barra “H” (Hammer) fiz um martelinho completando o 1° bi-set. Pra testa, substituí a H pela barra W, completando com a francesa. Já suava em bicas e nem na metade do treino.

Parti pro Scott alternado com halteres e na sequencia com biceps alternado na cadeira inclinada. Foi desconfortável na posição da última, mas rendeu bastante. Me senti explodindo hehe! Deu ânimo até pra encarar tríceps corda e barra paralela! 18 reps de tríceps na barra paralela (1ª e 2ª séries) em vez das 15. Na 3ª, fiz um drop na corda e terminei com as 15 reps habituais na paralela.

Lembrei dos benditos abdominais. Bi-set de reza árabe (3x50) e laterais ( 3x22) no cross. Já que tava no embalo de tomar posse do aparelho kkk, biceps unilateral no crossover, na altura do ombro (3x15), fechando o ultimo bi-set com abdominal infra com pesos na cadeira declinada (sento de trás pra frente).

Fim de treino. Ligado no 220 :thumbsup_anim: ! Shake, banho, roupa e bora pra casa do meu brother pagar a dívida do PTS. Depois passo a receita, é MUITO boa, fica crocante igual batata palha, temperadinha, sem aquele gosto insosso e aspecto borrachudo de merenda de escola pública. :cheff:

Eu preparei metade do PTS (rende bem) e ele uns filés de frango grelhados. Já roubei uns pra mim e comi tudo com as 6 claras de sempre hehe. Daí vem a mãe dele me oferecendo doce – torta de maçã... ê, laiá (essas tentações, hein :devil:rs). Pra não fazer desfeita e não sair da dieta experimentei uma colherada; o resto embalei pra comer hoje no café. :angel:

Fim do dia. :sleeping_02:

Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salve, povo meu!

Antes de tudo, a receita do PTS:

http://www.hipertrof...-nao-hidratada/

Para nOOOOssa alegriaa (rsrs) vamos ao resumo do dia (20/03/12):

O final de semana cobrou sua conta ontem, num resfriado lazarento. Não chegou a afetar minha fome, mas meu treino não foi lá aquelas coisas. Devorei 1/3 da torta de maçã que ganhei junto com os sandubas de ovo mexido e suco. Creatina + água no meio da manhã e 8 discos de batata frita de tubo ajudaram a descer o almoço, essa é a pior batalha, sem dúvida.

Aproveitei o horário livre e comprei novo sabor de dextrose, morango. A atual, laranja, está no fim. Lanchei às 16h15, tomei creatina as 17h15 e saí do trampo às 18h30 rumo à academia, tomando o NaNO. Enquanto troco de roupa, separei a bermuda emprestada semana passada, mas senti falta das luvas. Voltei na recepção se alguém achou no dia anterior e nada. Deixei lá a berma e fui pro treino. Minha luva foi encontrada dentro da mesa dos instrutores, alguma alma honesta :angel:entregou ali pra guardarem! Eeeeee :thumbsup_anim: !

Treino: não consegui fazer o bi-set no ritmo desejado, muito revezamento e espera por pesos. Até esqueci o drop-set no último exercício de costas. Meu estado quase gripal me impediu de continuar com o peso que aumentei no supino da semana passada, mas consegui aumentar no primeiro bi-set de costas. Deixei pra fazer abdominal na quinta, não to nos melhores dias. Shake, banho, casa, cama. Meu corpo sentiu muito hoje. Comi as claras com azeitona (1 colher) e espero que quarta aguente o tranco, será dia de perna e ombros.

Sem mais!

Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...