Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Salve salve!

Sexta-feira se foi! Ainda bem que a dor no nervo pinçado do cotovelo também :speak_cool:! Por via das dúvidas, nada de braço até quarta-feira, provavelmente! Então simbora relatar o que houve no último dia útil do mês (30/03/12)!

Pela primeira vez consegui comer todas as refeições programadas, sem pular! :thumbsup_anim: O café de sempre, então não vou repetir o blá-blá-blá. Mudei a forma de comer a batata com frango às 10h45; em vez da metade da foto de ontem, comi um terço dela e deixei o restante pra janta(19h45). Como tinha comprado frango temperado, até arroz puro com ele já tava bom no almoço(13h15)! Mas a salada deu um UP e desceu de boa :P! Como sempre, adicionei ginseng e levedo de cerveja, uma colher de café pra cada! Lanche (16h45) foi maçã e granola – curto incluir uma fruta in natura. Pra ceia, as claras que não comi ontem.

Quando estava pra sair do trampo recebo um SMS daquele meu amigo que noutro dia mandou uma mensagem “inspiradora” que estava sem vontade de fazer perna, bem quando esqueci a bermuda em casa, lembra? A cena que ele viu tenho que te contar, se liga:

”Tem um maluco se achando forte fazendo barra dentro do ônibus kkk. Pior q nem sabe fazer não desce ate a metade e sobe”

:blink:

Me responde: qual a função disso? Pra que pagar esse mico? #VergonhaAlheiaModeON

Aproveitando o dia off, no final da tarde fui comprar os cereais e pós a granel pro mês de abril. Pretendo postar só desta vez com tantos detalhes; meu intuito é que compare com a cidade em que você mora, caso compre essas paradas. Por exemplo, ano passado passei por Natal e achei um absurdo lá cobrarem R$60,00 o quilo da castanha-do-Pará, já que geograficamente RN fica mais próximo dos produtores do que PR.

Não sei se estou pagando caro; coloquei a massa (em g) e preços por Kg (em R$):

2644g farinha de trigo integral($2,00), 508g azeitona fatiada($12,50), 386g alcaparra($15,00), 82g levedura de cerveja($10,00), 222g linhaça($4,00), 266g gergelim($11,00), 412g açúcar mascavo($4,20), 220g PTS peq. Escuro ($4,40), 400g castanha-do-Pará quebrada ($37,00), 50g colágeno hidrolisado ($48,00). Total: R$41,97, o que dá cerca de R$1,40 por dia.

Como diz a Warner Bros: That’s all folks!

Bom findi a todos! Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Opa!

Pois é, deu trabalho fuçar debaixo do colchão mas cumpro o prometido: as dez avaliações feitas, de fev.08 a fev.12. Segue o link: (http://migre.me/8vm2v). Noutra oportunidade destrincharei as 3 que estão em academias diferentes (B e C), pois fiz um acompanhamento mais de perto do que comi, além das fichas de treino, foi muito bacana ver como o corpo reagiu.

opa, tudo blz mano?

também venho acompanhando seu diário e achei bem bacana, vc tem uma boa escrita :)

aí, o que vc acha de postar um foto sua da época da faculdade e uma de agora, pra ter uma comparação?

Opa!

Mais um que descobri! Bem vindo, willnguns!

Sobre fotos antigas, tenho um problemão: em primeiro, que eu não tinha coragem pra tirar foto sem camisa :blush:, to te falando a real. Pra ter idéia, a primeira regata que comprei pra academia foi no mês que completei um ano de musculação, quis me dar de presente; antes disso eu ia só com camisetonas, coisa típica de cara desengonçado uashuahsua :lol:! Em segundo, que antigamente não era como agora, que se tira foto à torto e à direito hehe. Sou da época que tinha que esperar pra revelar filme, muitas em que eu apareci nem são minhas. Me lembrei agora de uma com 14 anos :ph34r:, que saí com aqueles meus amigos que curtiam coisas ao ar livre. Foi quando pedalamos uns 60km(ida e volta) até uma chácara com lagoa, acho até que essa está escaneada, vou ver aqui. Se encontrar uma mais próxima ao tempo em que comecei na academia eu posto, senão vai ter que ser essa mesmo, blz? :)

Por hoje é só! Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salve, rapaziada! Uma tirinha de humor pra semana de Páscoa hehe:

Ovo+de+pascoa+de+Whey+Protein-MalukoooTop.jpg

Resumindo o fds, cometi alguns erros :blush: . Em primeiro, que não consegui ir além de 3 refeições ao dia. A rotina muda completamente, e como sou sistemático qualquer alteração me tira do eixo; prova disso eram os treinos que tinha de adaptar por falta de aparelhos e pesos disponíveis, o que me fazia perder a concentração e esquecer os drops.

Em segundo, o único suplemento que tomei no sábado foi a creatina, e ainda assim uma das duas doses diárias. Acabei tomando pouca água nesse dia também, o filtro de casa só tem uma vela e demora pra chegar ao compartimento inferior. O que me fez sentir algo estranho mais à noite nas costelas, acho que meu rim reclamou :confused02: . Daí domingo voltei a beber os 3 litros, nem que fosse direto da torneira, fazer o quê...

E em terceiro, não consegui dormir antes do UFC no domingo :sleeping_02: . A comida pra segunda e terça estava pronta, daí vi a chamada na TV e não resisti hehe. O pior é que escutei um papo de que a Globo está bloqueando no Youtube todo conteúdo produzido por ela, daí não sei ainda como fazer pra acompanhar sem ser àquela hora.

Hoje amanheci com um incômodo no cotovelo, já passou e tomara que não volte. Não sei como farei pra treinar próxima quinta-feira ainda, porque estou planejando pegar a estrada ainda à tarde pro litoral. Talvez deixe o treino mais susse pra esse dia e faça antes do trampo, vai ser dose madrugar. A seguir cenas dos próximos capítulos...

Até amanhã. Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sou sistemático igual a voce!! Me ponho mt no seu lugar em vários comentários seus..

Agora sobre o TUF (UFC) vai passar as tercas feiras às 21 30 no MultShow e tambem ta passando direto no Premier Combate!!!

Abraços!

Salve salve!

Pois é, nisso fechei questão desde cedo, porque me conheço! Se começasse a inventar desculpa, falto um dia nesta semana. Outro dia daqui 2 semanas. Assim vai; daqui a pouco nem to ligando mais pra ir. Então ou eu madrugo antes do trampo ou deixo “marcado” esse treino pra “pagar” numa semana posterior, num dia que seria pra folga. É como se eu tivesse alguém que ficasse me cobrando com aquela voz de quando a gente tá remedando alguém, tá ligado? “Você não feeeeez, você teeeem que fazeeeeer” kkk!!! Sei que isso pra muitos é coisa de gente chata, mas prefiro assim, que ser relaxado. E como esse time tá ganhando há quase 15 anos, prefiro não mexer nele, não brigar com essa vozinha hahaha! E sobre TV paga pra mim não compensa, porque quase não vemos mais TV em casa, e os pacotes são cheios de letras miúdas nos contratos. Quem sabe eu fuce em algum site que disponibilize grátis esse canal hehe.

Qualquer coisa tu me conta também, né? :lol: Se bem que a Record já contou o final hahaha Abraço!

Sobre 02/04/12: Enfim, como sexta-feira, consegui fazer todas as refeições, sem pulos! O menu de segunda e terça é vaca atolada (carne com mandioca e temperos) pra 3 refeições, com almoço acompanhando arroz e salada (tomate, escarola e cenoura crua) . O café de sempre (claras e ovo mexido com temperos). O lanche que sempre faço à tarde (maçã e granola). E pra ceia 6 claras cozidas e 4 castanhas-do-Pará.

Sobre o treino: Fui caminhando à academia pra aquecer, já que tenho um ritmo constante, fazendo um traçado em zigue-zague que me possibilite dobrar nas esquinas mais movimentadas em caso de sinal fechado, sem parar nesses cruzamentos. Ao chegar, mandei o pré-treino pra dentro, mas notei que o NaNO não está mais fazendo o mesmo efeito, talvez por eu não estar com o estômago totalmente vazio, vai saber. Desci pro vestiário e me troquei.

O professor ainda não tinha chegado. Fui à mesa deles, minha ficha anterior estava lá, sem a nova. Por precaução, levei a ficha do treino da Academia C (da figura das avaliações), por ter sido um dos treinos que mais curti nos últimos tempos. Afinal de contas, ganhar 600g de peso total e ainda perdendo 4Kg de gordura em 50 dias, usando uma dose de NaNO, dextrose e tribulus por dia de treino, foi um feito pra mim.

Estiquei meu couro e juntas no alongamento. Pra preservar meu cotovelo, fui pras pernas, olhei no relógio e iniciei com agachamento. Era pra ser livre, mas não achei o suporte pra barra, então carreguei no Smith 50 de cada lado e fiz 12 reps. Vi que podia mais, na segunda série pus mais 5kg de cada lado e fiz outras 12 reps. Mais 1 minuto de descanso, mais 5Kg, mais 12 reps. O bom do Smith é que posso fazer com mais peso. Como foi o primeiro dia que fiz perna lá, to vendo que isso vai render bem.

Fui pro LEG: 3 séries, sem alterar os pesos. A pegada era pesada, mas firme; a coxa começou a ficar como quando andava bastante de bicicleta hehe. Voltei ao Smith pro avanço, mas tinha um cara usando com mais peso. Daí troquei, revezando panturrilha ali, (que estava na ficha pra depois) deixando o avanço pra mais tarde. Nisso o professor chegou :thumbsup_still: . Fui falar com ele e o dito cujo nem tinha relado na ficha :huh: , disse que não teve tempo. De todo modo, eu já tinha iniciado o treino e toquei o barco. Ele perguntou dessa outra ficha que usava e pediu pra ver antes de montar a nova; fiquei de levar uma cópia na terça.

Assim que voltei ao Smith pra fazer avanço, estava ocupado. Então fui à cadeira extensora e depois à flexora, 3 séries cada. O avanço acabou sendo o último. Fiz 8, 9 e 9 repetições alternadas em cada perna nas séries. Acabei, sentei pra descansar uns segundos, guardei os pesos, olhei no relógio, não deu 55 minutos pra 6 exercícios. Fui me alongar e tomar o shake. No vestiário me banhei, vesti e na saída já saquei da mochila a última porção da vaca. Comi no caminho até o ponto.

Tomara que até quinta de manhã eu já tenha uma ficha nova, já fiquei impaciente :shiftyeyes_anim: . Caso contrário, chuto o balde e me viro sozinho. Enfim, to pensando em fazer um ABCD mesmo. Antes de dormir, a ceia.

Fim do dia. Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

sobre assistir o Mustishow online, eu geralmente assisto nesse site: canaistv.net/Multishow-ao-vivo

é gratuito :smile_anim:

Ah, muleeeek! Mais dia menos dia aparece um jeito de ver o TUF (UFC) de graça na net hehehe valeu pela dica, willnguns!

Então!

Sabe aquele dia (03/04/12) que tudo começa errado? Primeiro, porque não tinha pão em casa, o que me desviou do caminho do trampo pra padaria, que por sinal me atrasou a chegar ao serviço, que resultou numa bronca por escrito da chefa! Errêêê, beleza :confused: !! Antes comia no máximo às 7h30, dessa vez fui devorar os ovos mexidos com pão e suco quase às 9h! :unsure:

Por consequencia as próximas refeições foram postergadas em no mínimo 1h. Mas comi tudo o que tinha programado, exceto a ceia. Acabei saindo do trampo mais tarde pra compensar o atraso, chegando depois do costumeiro no treino também. Tomei o shake e fui me trocar no vestiário. Descobri no bolso da calça a ficha de treino da “Academia C” que procurei o dia todo na mochila :oneeyed01: , já que ainda to sem ficha nova. Me alonguei e fui pra guerra.

Resolvi fazer costas e ombros. Adaptei coisas da ficha, porque alguns aparelhos não tem graduação suficiente, me obrigando a improvisar nos pesos livres. Então ficou assim:

Remada Curvada 1x12 + 2x10

Pulley Atrás Barra Fixa 1x12+2x10

Pull Over com Halteres Prontos 2x15; achei leve demais, daí fiz com pegada aberta na Barra W 1x10, já que as presilhas não seguram pesos grandes se montasse num halter.

Crucifixo Invertido 3x12

Desenvolvimento na Máquina 3x12

Quando fui pra Remada Alta (3x10), junto com abdominais infra c/ halter entre os pés (3x16), aquele parceiro da compra coletiva chegou pra puxar assunto. Nisso, um outro professor veio também, meio curioso em saber o assunto (fofoqueiro :tired: ), atrasando mais ainda meu ritmo. Ê, laiá, assim to ferrado mesmo :weird: ! Nisso atrapalhei até um cara que queria usar o halter (do abdominal infra) pra outra coisa. Só não fiquei bravo porque vi a chance de conseguir uma ficha de treino com esse professor, já que o outro tá tão enrolado quanto fumo de corda!

Pra encerrar, fiz reza árabe com corda no cross over, com abdominais laterais no cabo do cross também. Me alonguei, me banhei, me vesti e fui chorar as pitangas com esse professor. Ele topou fazer uma ficha, mas ABC, com bi-sets pra pesar mais, já que alguns aparelhos ficariam leves, mesmo “zerados”. Não curti muito a idéia, mas como ele conhece mais a academia que eu, “se não tem tatu, vai tu mesmo”. Depois ele abriu a possibilidade de discutirmos a ficha conforme eu ver que precisa de alterações. Enfim, o cara é gente boa, pode render uma parceria aí. Quarta acho que já tenho a ficha nova nas mãos.

Enquanto copiava a ficha da “Academia C” num papel pra ele, fui comendo a última porção da vaca atolada (carne com mandioca). Cheguei em casa mais tarde, acabei nem comendo as claras; ficaram pra hoje.

E que venha o feriado :thumbsup_still: ! To tentando arrumar coragem pra aprender a pegar onda, um amigo se propôs a me ensinar. Vamos ver quantas vacas eu levo ushaushaus rapaz :smile_anim: essa tal vaca me persegue! Pelo menos (se der certo) o feriado não vai ficar tão off assim! Bora bora bora!

Chega por hoje! Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sexta Quinta, sua linda! (hehe feriado chegando, releva ^_^) Bora resumir o furdúncio de ontem (04/04/12)?

Pra começar logo de manhã, ao carregar as porções de suples no potes deixei tombar o de 2,3kg de whey ABERTO no chão! Cara, que dó, que dó, que dó! Pensa num marombeiro em desespero :ohno01: ,deu vontade até de lamber o carpete hahaha! Juntei o que pude com a tampa, ficou aquela mancha cor de creme no chão, lembrando meu descuido!

Lembrei de falar que desde segunda coloquei berinjela ao forno com os ovos mexidos no pão do café, mais o suco. Dividi as porções de uma berinjela em rodelas, de tal forma que desse pra 4 cafés. Quando fui preparar isso, pequei mais uma vez: deitei 100ml de azeite de oliva na preparação. Mas que se dane, é no café, eu queimo isso durante o dia... #oremos :pope:

Refeições às 8h30, 11h45(arroz, frango ao molho e salada), a tarde tive uma reunião e pude comer só às 15h15(batata doce e frango ao molho), depois 17h15(2 caquis e 2 punhados de granola). Creatinas às 11h e 16h30. Quando cheguei ao treino, um scoop de NaNO. Dia de peito, alonguei e comecei no supino reto na primeira série fiz com 5kg a menos de cada lado e 2 reps a mais. Depois fui pro inclinado. Dessa vez me adaptei melhor ao desalinho entre o suporte da barra e o banco. Só que na última série deles o instrutor deu um "toque" pra ajudar a subir. Próxima parada: supino canadense. Não tem suporte, então fui improvisar no banco declinado, levando-o ao Smith. Mas já encontro o banco lá com o dono da academia, ele faria exatamente esse exercício. Quase me matei pra revezar com ele, o bicho é casca grossa e quis fazer 4 séries (fiz três nos supinos anteriores). Justo na última série ele me largou no vento kkk daí o professor me socorreu dando um toque nas 2 últimas reps.

Fechei com crucifixo no banco reto (3 reps) e arrisquei terminar ombro - achei ontem incompleto - 2 exercícios de 3 séries cada (levantamento frontal de barra e lateral no cross, com o cabo cruzando a frente do corpo). Tinha hora pra ir no mercado, então não fiz abdominais, quem sabe sexta, vamos ver. Alongamento, shake (whey, dextro, creatina, tribulus), banho, roupa e simbora comprar as coisas do feriadão.

Comi a batata doce com frango ao molho no estacionamento do mercado, mas não foi suficiente. Fiz as compras com a barriga reclamando. Acertei com um brother (o que vai me ensinar o surfe) de levar coisas pra não sair muito da dieta, então rachamos a conta. Fui voando pra casa, as 6 claras me esperavam. Como tava azul de fome, adicionei 1 col. de azeitona e 4 castanhas-do-Pará.

Comecei a arrumar a mochila, mas já tava tarde demais, o sono bateu -_- . Larguei tudo e fui dormir, levantarei cedo, arrumarei o que falta e partirei pra academia antes do trampo.

Fim da quinta.

Nota: já treinei hoje, sexta, mas conto mais tarde as agruras. Só pra adiantar, na pressa trouxe o pote da batata doce mas esqueci os de frango ao molho. ê, lasqueira... :unsure:

Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nota: parte escrevi parte na quinta e parte no sábado. Onde estou no litoral não tem um sinal bom de internet pra escrever todo dia, mal dá pra configurar as fontes! Mas bora lá:

Resumo do dia (05/04/12): caí da cama 5 e pouco da madruga pra treinar antes do trampo. Programei o despertador pra 5, mas sabe quando tu quer mais uns 5 minutos na cama e quando vê passaram uns 15? Aí sai atropelando tudo pra arrumar os suples, a roupa de treino, nem tomei banho de manhã e rumei pra academia, já com a mochila da viagem a tiracolo. Parafraseando Renato Teixeira... ♫ amanheceu, peguei a viola, botei sacola :guitar: ♪... e esqueço o frango! E a berinjela! Bem capaz que vou comer só batata doce, pura! :stitchface:

Cheguei à academia de barriga vazia, bermuda na perna e NaNO Vapor na garrafa. Nem peguei a luva ou a toalha de rosto. Geralmente transpiro muito no treino, mas como é de manhã e a ralação é curta, vou enfrentar assim mesmo.

Roteiro de bi-sets pra bíceps/tríceps: em primeiro rosca direta e martelo (15,12,10 reps e 3x12, respectivamente). Com medo de fazer por causa do cotovelo, ainda arrisquei, sem danos. Na sequencia testa e francesa(15,12,10 em ambos), senti a barra Hammer e pedi pra professora da manhã acompanhar no última série, ela deu um "toque" na repetição final da testa. Tinha 50 minutos contados pra tudo, então fui direto pro Scott unilateral (halteres) e alternado inclinado com alteres. Tudo em ordem. Meu medo era logo após, com corda no crossover e barra paralela; a última série fiz 13reps, ajeitei a empunhadura e fiz mais 2 - a pegada não ajuda, a dor no cotovelo deu sinal de existência.

Tinha mais 8 minutos, não daria pra fazer os 3 abdominais. Deixa quieto, vou pra rosca unilateral na polia alta do crossover, diminuí em 1 graduação nos pesos e fiz 12 reps. O incômodo estava suportável, então emendei com biceps invertido na barra reta, há tempos não focava em algo pro antebraço. Guardei os pesos e conferi no relógio: 50 minutos cravados!

Não tomei banho (porco <_< ), a camiseta estava usável ainda (sei <_< ). Pus a calça pro trampo e no caminho do bus tomei o shake. Cheguei pra trabalhar sem a mesma fome, dos 4 sandubas com ovo mexido comi 3. Aliás, recomendo a matéria sobre a gema dos ovos no site (http://www.hipertrofia.org/blog/2012/04/05/dica-rapida-voce-joga-fora-a-gema-do-ovo/) ,vale a pena conferir.

Sobre as refeições, como lembrei de pegar os potes do almoço pelo menos, comi arroz com frango e salada(palmito, tomate e escarola) e deixei a batata na geladeira do trampo e pedi pra minha irmã congelar em casa o frango pronto pra segunda. De lanche, o sanduba dos ovos mexidos que sobrou do café, depois maçã com granola no caminho pra praia (saí mais cedo, convenci a chefa hehe).

Enfim, to agora no litoral. Não consegui prancha pra aprender a surfar #todoschora rsrs. Mas fica como outra meta, comprar uma usada mesmo, já que não tem serventia brinco de ouro em focinho de porco, né? A dieta aqui tá indo as trancos, comendo 4 veze ao dia, mas é tanto ovo no café (to pondo inteiro agora, graças ao artigo do link acima), tanta carne/frango/mandioca etc que quase to rolando :sick02: hehe. Além de alguns chocolates (umas 7 trufas). Até que não saí muito do programado, só um peixe com acompanhamentos que entrou de bicão. De suples, trouxe apenas a creatina, mas hoje ainda não tomei (são 18h40) porque a água tá racionada, assim que sair da lan vamos comprar mais.

Por enquanto é só. Segunda escrevo sobre as impressões sobre a ficha de treino que ficou pronta quarta-feira passada!

Se cuidem B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...