Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Oi,

Enfim, quando começo só com “oi” é porque a coisa não vai bem; mas prometo contar o mais breve possível, talvez no começo da noite. Não, não é a moto; mas pensa num estado de p. da vida no nível CRÉU 5 :angry: ... enfim, resumindo o dia de ontem (28/04/12):

Levantei em estado de graça ainda, efeito do treino fora-de-série de ombro e perna. Nem o fato de eu ABRIR UM OVO PODRE :stun: enquanto preparava o café me estragou o humor. Ok, troca e faz outros ovos mexidos.A batata doce acabou, então já cozinhei um pouco de mandioca pra completar o que comeria durante o dia. Mochila equipada, bora pro trampo de bus, porque abriram-se as comportas do céu o dia todofUgPVpsLgk1xvufbGsXdyw2uo1_400.gif

Cheguei ao trampo com a mochila ensopa, tirei tudo pra não pegar aquele cheiro de cachorro molhado. O café foi no trampo, almoço com levedo e ginseng 12h (arroz com açafrão, frango ao molho com cenoura e salada de tomate, abobrinha e escarola), maçãs e granola 15h e mais um frango/mandioca às 17h30. Sob céu fechado, rumei pra academia.

Academia vazia pacas, tomei o NaNO, me troquei e fui por ralo. Encontro um leke que já fez muay thai comigo noutra academia. Ele parou desde o final do ano passado, tá um fiapo. Volto ao meu treino, o último de costas e bíceps daquela ficha. O professor tocou no assunto do novo treino, desconversei dizendo que passo lá hoje pra fecharmos questão nisso; não tava afim de parar meu treino pra ficar de papo. Como hoje começa meu off de 3 dias, tenho tempo pra decidir. Devido ao desgaste do dia anterior, meu treino de costas/bíceps não rendeu como eu esperava, apesar da vontade. No bíceps scott W falhei nas 2 últimas séries, fiquei bolado com isso, mas bola pra frente. Faltava fazer abdominais infra nesta semana, então usei o espaldar e a bola de pilates e fiz 4x20.

Alonguei, banhei, tomei o pós treino e fui bater perna. Comi além da porção de frango/ mandioca, mais uma esfiha grande de carne, uma kafta e um copo de suco de uva. Salamaleicon, meu irmão. Cheguei em casa tarde e morto, fui direto pra cama, deixando de comer claras e deixando pra levantar de madrugada e fazer a carne e mandioca que comprei quando eu tava jeca, lembra?

Pois eu mal sabia o que me esperava sexta pela manhã :suicide_anim: ... (continua).

Fim de jogo. Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Então, pessoal:

Era pra ter escrito ontem, porém aconteceram algumas coisas chatas mais à noite e perdi o pique :blush02: . Mas bora pro resumo de ontem (27/04/12):

Caí da cama bem cedinho pra aprontar a carne com mandioca. Justo aquela que comprei ensopo no mercado, quarta-feira de chuvão. Daí me deparo com a carne, alguém inventou de guardar no congelador, estava uma pedra :mad: . Isso quebrou todo o esquema, pois uso em 3 das refeições do dia, uma delas o almoço. Queriam até me dar dinheiro pra almoçar, mas não era isso o foco do assunto. Fiquei furioso com quem fez isso, porque por mais que almoçasse num restaurante, ainda tinha mais refeições pra substituir, enfim, fiquei perdido com o que comer, mas tinha que me virar. Pro café foram os 4 ovos mexidos de sempre, previa ser o dia de ovo, ovo e ovo. De novo. Meu povo. Cozinhei 6 ovos e pus no arroz que já estava pronto, mais azeite e um resto de molho de tomate. Com salada de escarola, tomate e cenoura. Daí peguei 1L a mais de leite e lembrei de 3 barras de proteína que ganhei na Páscoa, mais o atum que guardo no quarto para emergência. Enfim, foi uma gambiarra lascada. Acabei brigando com quem sem querer mas descuidadamente me ferrou o dia, e isso me deixou péssimo.

Então ficou assim: o café de sempre; leite durante a manhã; o almoço com arroz, ovos e salada; lanche com maçãs, granola e leite; às 17h as 3 barras de proteína; às 19h30 arroz integral com salada de tomate, provolone e azeitona (estava em casa), e de ceia a lata de atum, mais 1 copo de leite. Deu pro gasto.

Depois do trampo passei na academia pra acertar o treino com o profe, ele tava faceiro porque saiu o CREF dele pra personal - nem sabia que tinha credencial pra isso. Cheguei na manha ;) , não queria me indispor com o cabra batendo de frente na discussão do treino, sabe como é... Propus arriscar um ABCDE, com ênfase na panturrilha e antebraço, coisas que são de difícil rendimento no meu caso. Panturrilha pra mim é como o slogan do FIAT STILO: “Ou você tem ou você não tem”. Ele topou fazer um experimento (aeeeeee :thumbsup_anim: ), vamos ver como saímos. O único porém é o feriado de 1º de maio #humpf :tired:

Tive compromisso à noite. Ao chegar em casa e entrar na net pra relatar o dia, me deparei com amigos contando uma notícia bem desagradável: um ex-vizinho meu, que agora morava noutra cidade, foi assaltado, reagiu e morreu alvejado pelos ladrões. A mulher dele foi diretora da minha escola quando me formei na 8ª série, as irmãs dele eram amigas minhas, enfim tá todo mundo da minha turma da época meio passado com uma notícia violenta dessas :guiltysmiley: :guiltysmiley: . Ninguém conseguiu falar com ela (esposa) pelo cel, ela deve ter desligado por causa da dor, do choque, enfim. Daí é claro que fiquei sem chão, a mente vagueava. E já fui pra cama, tava capenga também.

Bom, deixa eu cuidar da vida. Bom findi pra vocês. Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador


Putz cara que zica hein!.. mas continua seguindo firme que essas coisas acontecem mesmo... o importante é não deixar que estrague nosso dia!
e pelo jeito vc conseguiu se manter firme nos treinos e na dieta. :D
Bjs e otimo feriado pra ti.

Pois então, linda Turba! O fds foi punk por várias coisas! O que salvou foi: em primeiro, a visita inesperada de um primo pro feriado, daí saímos sábado a noite :bike: ; em segundo, o niver de uma sobrinha ontem, que já melhorou meu humor por algumas horas com muito salgados, doces e X-Box Kinect pra queimar tudo isso :thumbsup_anim: ; e por último que hoje inicia meu treino novo. To precisando da academia hoje, é um lugar onde o único que me cobra sou eu mesmo, o que já é suficiente, pra um brasileiro que tem que ralar em plena segunda de feriadão no trampo :axehead: , tendo que por isso ter roupa e comida preparadas ontem pela manhã. É, Dani Isaura: pobre não tem domingo nem frio! Vi que você também prepara comida e congela no findi. Mas quem sabe um dia a gente tenha empregadas pra sobrar tempo pras coisas boas da vida, né? :cool03: Hehe




Então, pessoal:

Meu fds foi inesperado, com muitas indas e vindas. Embora a gente leva umas topadas que até nem mereça, vamos seguindo a máxima da imagem abaixo:

keep-calm-work-hard-and-stop-mimimi-3.pn

Bora correr aqui, que ainda tenho que declarar meu IRPF! Por incrível que pareça, alguns dados só consigo acessar do meu trampo, então vou encerrando o post por aqui. Se cuidem B)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
cara, li todos os posts aqui e me animou pra krl voce tem bastante força de vontade, mesmo tendo mais de trinta, bem legal isso espero ter sua disposição daq uns anos bem, abraços e bons treinos, vou acompanhar aqui

Salve, Murilo92! Bem vindo, rapaz!

Caramba, tu lendo as minhas kilométricas histórias e me diz que eu é que tenho determinação? Uashuhsa Parabéns pela paciência e obrigado pelo elogio hehe!

Um detalhe tenho que ressaltar: estou com mais de trinta, só que minha determinação veio dos hábitos estabelecidos aos vinte. Claro que nunca é tarde pra começar; o quanto antes, é melhor! E pensar a médio/longo prazo!

Quando comecei, imaginei atingir um nível de corpo que fazia idéia na minha cabeça com um ano e meio de treino, pelo ritmo de vida que eu levava. Acabei chegando no 1,5 sem atingir a meta (carnaval de 99). Mas nem por isso parei. Não abusava muito não, mas eu era (e ainda continuo em certo sentido) preguiçoso pra exercício. E sabia que um dia chegaria lá, poderia demorar, mas chegava. Consegui pro carnaval de 2000, ou seja, 2,5 anos depois. E olha que eu ainda era frango! Neeeeem pensava em ficar do jeito que estou hoje, os tempos eram outros!

Então vai pela constância que tu chega lá! Bons ganhos!

Fala, patrão(oa):ce ta bão(oa)? Bora resumir o dia de ontem (30/04/12) então? Ôa! :hairy:

Preparei a comida no domingo, inclusive o café. Mas eu não tinha um pingo de fome (tristeza me deixa assim :( ) então adiei levado tudo pro serviço afim de ganhar tempo e quem sabe lá eu conseguisse encarar. Das 6 fatias que levei, consegui comer 5, deixando um pouquinho dos 4 ovos mexidos pra acompanhar, mais suco de maracujá, leite e creatina(700mL). Isso já beirava as 9h. Meio dia fui comer: arroz, carne com mandioquinha e cenoura, salada de tomate, abobrinha crua e escarola. De sobremesa, aquele cubo (dos oitennnnta) de choco amargo 70% cacau.

O dia no serviço foi meio morto, passei o dia pensando nas coisas, aéreo :unsure: . Esqueci do horário e só 15h encarei as 2 maçãs com leite e granola. 17h30...poderia ter saído antes, mas o frio me forçou a esperar esquentar a carne/mandioquinha pra comer antes de caminhar pra academia. Saí tarde, 18h15. Cheguei na academia, só os grilos e alguns de carteirinha. O profe me entregou a ficha nova: dia de costas e antebraço. É claro que o bíceps vai ser trabalhado de lambuja. Tomei o shake, me troquei e fui pra peleja:

1- Barra Fixa pegada aberta 3 max 14, 12, 8

2- Puxada Costas Atrás iso3 3x12 a cada puxada, conta até 3 antes de estender o braço.

3- Cavalinho 3x8 8, 9, 9 abusei do profe fazendo 9, já que ele me ajudou na 1ª rep

4 6- Serrote 3x8 12 peguei o peso maior que tinha, ficou muito leve; deixei por último pra dificultar, ainda assim fiz 12 reps, na boa. Vamos mudar pro aparelho de puxada sentada, fazendo unilateral pra pegar com mais peso.

5- Crucifixo Invertido com halteres 3x8

6- Barra Fixa pegada supinada 3 máx 12, 12, 7

7- Antebraço Cross 15, 12, 8 (aumentando o peso)

8- Antebraço Scott 3x12 esse foi ruim na pegada pra fazer mas fiz, com menos peso

9- Antebraço Supinado e Pronado 3x10

O tempo reduziu bem, já que agora não tem mais bi-sets. Creio que há alguns ajustes pra fazer, mas poucos. Nesta semana, por exemplo, foi ajustar pra ABCD por causa do feriado de hoje. Ao encerrar, me alonguei, banhei, tomei o shake e saí.

Ao chegar em casa recebi o aviso dos Correios que meu suplemento chegou e tenho que retirá-lo na agência. Ainda me esperava a mandioquinha/carne e a fatia de pão que sobrou do café, com o resto de ovo e emendei 1 pedaço de pizza que minha irmã fez pra comermos com a visita (o primo). Ao todo foram 600g de carne, fora 1L de leite, mais os 4 ovos como proteína. Ta difícil comer sem fome :worried: , mas bora lá.

Fiquei sem a ceia das claras e fui pra cama mais cedo, já que não tinha que arrumar as coisas. 9h30 de sono nesta noite! Opa, que bom se sempre fosse assim hehe. To indo nessa. Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Rapazes e raparigas:

Como passaram o feriado (1°/05/12)? Quem mora no centro-sul do país não deve ter saído de casa, tamanho frio que está. Aqui fez 4°C. Brrrrr :ph34r: ! Isso me fez lembrar um acampamento :guitar: em 2003 em Bonito (MS), bem nesse feriado de maio. Só consegui entrar no rio no primeiro dia dos quatro que fiquei lá, água gelaaaaaaada :snorkle: ! E lá se foram 9 anos... o tempo voa.

Enfim, o dia ontem foi confortavelmente melancólico. Acordei bem mais tarde que o rotineiro e o viciado aqui já foi pro PC postar aqui no diário e fuçar na net em geral. Nem tomei o café e já chamaram pro almoço. Comida em casa é outra história. Arroz, feijão preto, bolo salgado de milho, torta de triguilho e legumes, salada de escarola, acho que foi isso. A tarde saímos a alguns lugares arborizados da cidade então não levei coisa pra lanchar, acabei comendo um kibe grande numa lanchonete na rua. Ao chegar a noite em casa, 2 pedaços do bolo salgado de milho e 3 de bolo doce, com suco de pêssego. Como ceia, as 6 claras. Fui pra cama mais cedo, o frio convidava :sleeping_02: .

Faltam ainda 2 meses pra começar meu cutting e a luta continua árdua pra controlar o cardápio. Ainda bem que o próximo feriado é só mês que vem. Como peguei a ficha de treino ainda não digitada, vou adaptá-la ao programa desta semana, que tem menos dias pra fazer tudo. Acho que amanhã pego o suple que veio pelo correio. Aliás, veio até rápido, ao contrário de uma compra da China que fiz em outubro, só paguei em janeiro devido a problemas de transação com cartão internacional, e hoje chegou um dos dois produtos encomendados,o outro está na Receita há mais de um mês :confused02: . Ainda bem que o whey não foi retido. Mas como tanta coisa lá fora está saindo mais em conta, né :ohno01: ?

Enfim, encerro o post com uma ironia sobre meus últimos dias, enquanto meu humor oscila entre os diários do cachorro e do gato:

292098_3372956356388_1043650652_3222916_2055069839_n.jpg

OBS: habilidades é com "h". Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Falem, frangos varas queridos!

Pra começo de prosa, bora conferir uma tirinha sobre a Trindade Justiceira hehe:

te-sento-a-vara-moleque-baitola-3.jpg

Bora resumir o dia de ontem (02/05/2012), que foi o de Nossa Senhora dos Agachamentos de Leg Press rogai por nós :pope:! 4 °C e eu levantando às 5 e tantas da madruga pra aprontar comida pra 3 dias! Arroz com açafrão, frango ao molho com cenoura e mandioquinha, mais mandioca cozida e salada (tomate, escarola e abobrinha). Mas pensa numa mandioca ruuuuuim! Aliás, onde moro não tenho sorte de achar mandioca que preste, como na terra da minha mãe, ô saudade! Eram 10 minutinhos na pressão e ela estava molinha; agora foi 20 pra ela ficar “pois é, né” :jealous: .

Ovo mexido, pão e suco com leite e creatina nos potes, bora pro trampo. Minha irmã acabou fazendo pão no ciclo mais curto da máquina (1h40). O pão até que cresceu, mas não ficou sovado e sim embatumado, sem ar algum na massa. Nosssssssssssa :sick01:! Comi 3 fatias na luta! Bateu feito pedra no estômago, eram 13h e eu tinha que almoçar, sem vontade! Aí tive que ajeitar os lanches a cada 2 horas: as maçãs com granola e leite (15h30) e o frango com a mandioca “pois é” (17h30). Ao retirar o pote de frango do microondas, tava quente. Resultado: deixei cair de boca pra baixo, perdi metade do frango! :sad01_anim: É hoje, é hoje! Engoli o que salvou e parti pra academia.

Fiz algumas alterações, já que terça foi feriado. Então já vou postar direto o que fiz:

Treino 3 - Pernas

Agachamento Livre 3x8 + 1x12 reduzi 1/3 do peso na última pra não correr o risco de desequilíbrio executando até embaixo, mas fiz as 4 de boa.

Leg horizontal iso5 3x(5+10) isometria de 5s nas 5 primeiras repetições + 10 reps normais

Extensor 21 uni 3x21

Flexor Deitado 3x12

Flexor em Pé 3x8

Adutor Duplo 3x10

Abdutor Duplo 3x10

Panturrilha Smith 4x10 + isometria 8s ao final das séries

Leg Triplo 4x8 + Pant Leg 45°

Abdominais Infra bola + supra colchonete com peso 3x(15+12)

Transverso 3x12

Considerações: aumentei os pesos em quase todos os exercícios, exceto no adutor/abdutor. Mas não costumo dizer quanto pego, já que cada um é cada um.O agachamento já me deixou animado de cara, só não arrisquei mais seu cagão por não ter acompanhamento todo tempo e isso te dá insegurança, ainda mais porque os suportes são pedestais independentes, ficam balaçando. Quase caíram 20kg de cada lado nessa hora também, por causa de serem emborrachados então lubrificaram as barras com óleo Singer; daí ficou sinistro fazer, e não tem muita presilha que preste. Vamos ver semana que vem.

Saí do alongamento nos 220v, as coxas roçavam uma na outra hehe :oneeyed01:. Aliás, se tem uma coisa que não tem como mentir é a roupa: os jeans estão cada vez mais apertados, daqui a pouco vou encostá-los pra não me castrarem kkk :laughingsmiley:. Tomei o shake, meu banho e zarpei. Em casa comi a última porção de frango e mandioca e nem esperei a hora da ceia, ainda mais por causa do frio. Entreguei os betes mais cedo. Isso me fez dormir 6 horas nessa última noite, F-I-N-A-L-M-E-N-T-E-E-E-E :jerry:!!! Você que acompanha meu diário sabe como isso pra mim dá difícil, né! Enfim, perna é o dia mais massacrante, mas depois me dá um bem estar danado, acordei hoje a mil, podem ver o tamanho do post haha :lmaosmiley: .

Ok, chega por hoje! Até amanhã se o Eterno quiser, se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tá afim de rir um pouco de um “causo” meu na cozinha :cheff: ? Confira meu post no fórum Off-Topic:

http://www.hipertrof...52#entry1029752

Enfim, desgraças relatadas, vamos ao resumo de quinta (03/05/12):

Uma noite inédita de 6 horas bem dormidas me deixou em bom humor o dia todo, e isso me dá uma fome descomunal! A caminho do trampo fui assaltado :ph34r: por uma padaria que me cobrou R$4,37 por 115g de peito de peru! Pow, desse jeito vou largar meu serviço e viver de vender isso a R$38 o kilo também :jealous: ! O almoço foi igual ao de 4ªf, mas agora lembrei do levedo e ginseng. Lanches: maçãs, granola e leite como sempre, além da mandioca “pois é” e frango às 17h; NaNO no pré-treino.

Como mudei os treinos por causa do feriado, acrescentei os peitorais (de terça) ao bíceps/tríceps:

1- Supino Reto 4x8 +1

2- Supino Inclinado halteres 3x12

3- Crossover 3x12

4- Crucifixo Reto + Inclinado 3x10

5- Rosca Direta 4x8

6- Tríceps Diagonal na corda 1x10 + 2x8

7- Rosca Scott na W pegada fechada 3x12

8- Tríceps na Paralela + Máquina 3x(11+10)

9- Martelo 5s 3x15 aquele esquema que já falei como faço

Considerações: Sabe quando tu cisma com um exercício, daqui a pouco tu não consegue mais aumentar a carga, chega até a diminuir, e isso só agrava teu psicológico :axehead:? Se isso já aconteceu contigo, sabe o que estou dizendo; pra mim o assunto é peitorais, principalmente supino. Isso porque nas outras academias não tinha o suporte desalinhado com o banco; imagina agora então, a má influência que isso traz. Pra minha sorte um parceiro tinha ficha igual à minha no peitoral(menos crucifixo inclinado) e acabou revezando comigo e auxiliando a tirar a barra no início da execução. O treino foi mais rápido menos longo, já que não tem tantos bi-sets; ainda assim na próxima farei só 3 séries na rosca direta porque deixei de fazer alguns exercícios que nem relatei, por causa do ajuste.

Banho não tomei, apenas o shake e fui à loja dos cereais/pós a granel fazer a compra do mês. Ao chegar em casa, comi a mandioca e o frango. Banhei e dormi mais cedo, já que tinha que cair da cama no outro dia (hoje) pra fazer ombro na academia antes do trampo. Não comi as claras, de novo :tired:.

Fim do dia. Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...