Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

ae helbs qdo vier pra cá ver sua mãe vamos marcar um treino, 10 R$ a diária da minha academia

Fire, pretendo ir só ano que vem, aproveitando que provavelmente tenha que trocar os pneus da moto! Mas será uma honra desgraçada :lmaosmiley: treinar contigo, negão kkk! Vai esquentando os motores porque vamos por a academia pra baixooo! Abraço e se cuida, guri!

moto.jpg

Antes de postar o dia de ontem, aconteceu na perfil do Face de um amigo meu algo bem típico dos frangos pré-verão, acompanhe:

PAPOFACE.JPG

Sentiram o entusiasmo do cara? Se ele estivesse vendo minha cara na hora, constataria um portentoso facepalm...

Resumo de quarta-feira:

Dieta:

Café- 4 omeletes (ovos, muçarela, orégano, alho, cebola, molho de pimenta), 1 banana, 750mL suco de caju, 1 fatia de pão

Almoço- arroz branco, frango grelhado, abobrinha e berinjela refogadas com molho de tomate, saladas(cenoura, escarola, tomate). Sobremesa: 1 maçã.

Lanche- 1 bananas, ½ maçã, 1 punhado de aveia, uva passa

Janta- saladona (alface, tomate, atum ao molho, amendoim, croutons, azeite)

Variei o cardápio; como não estou trabalhando pude voltar ao frango grelhado (comprei do temperado).

Treino: Pernas, ombros e abs

Fazia tempos que não me desgastava tanto. Mesmo com pré-treino, cheguei na parte de ombros com as pernas bambas e permaneci assim até o final. Curioso é que quando faço pernas, os abdominais ficam até leves de executar:

1- Agacho livre 3x10 - aumentei as cargas, na terceira série travei na última rep, ainda bem q meu parceiro estava junto.

2- Leg 45° 3x10

3- Panturrilha tripla no Leg45° 3x10 aproveitei o aparelho

4- Stiff 3x10 coloquei no lugar do avanço

5- Panturrilha sentada 3x10

6- Desenvolvimento Ombro no Smith 3x10 aumentei a carga depois da 1ª série, mas não foi fácil

7- Elevação Lateral com halteres 3x10 substituindo o crossover

8- Elevação Frontal Alternada com halteres 3x10 substituindo a barra

9- Abdominal Máquina 3x30

10-Abdominal Roda 3x20

11-Abdominal Infra no colchonete com caneleiras 3x20

Foi beeeeeem volumoso :tired: .

Suples/Pós: Assault no pré, dextro no intra. Aliás, errei e coloquei antes creatina na água do intra :weird: depois vi porque não coloriu. Daí misturei com a dextro, fazer o quê :thumbsdown_anim:. De pós, apenas tribulus.

Chega de digitar, meu pulso dói demais. Se cuidem :confused02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acidentezinho é? :ohno01:

Bah tenho pavor... essas esfoladas doem demais... Já tenho alguns tombinhos na ficha!

Se cuida aí! Beijos

Pois é, linda: são os ossos do ofício... agora o que me resta é agradecer ao Eterno por não ter sido coisa pior e se recuperar o mais rápido possível.

Resumo de quinta-feira/o causo do acidente:

Tinha um bocado de contas a pagar e coisas a resolver. Como acordei mais tarde do que devia, não tomei café e saí pros afazeres fora de casa. Chegando perto do almoço eu estava perto da casa do meu parceiro de treino, aí passei Óleo de Peroba na cara e arisquei filar bóia lá kkk e deu certo, que beleeeeza! Mas ele tinha que sair logo depois e o banco que eu tinha que pagar uma das contas ficava no caminho que ele faria pro trampo dele da tarde, então ele seguiu na frente (de carro) e eu logo na seqüência (de moto).

Caímos numa rua de mão única com duas faixas de rolamento. Na da direita havia dois carros. Ele estava à frente deles, já que o banco era perto dali e estávamos já quase separando nossos roteiros a partir daquela rua. Eu estava na mesma faixa que ele, a da esquerda e um pouco atrás dos dois carros da direita.

Quando percebi o carro que estava atrás freando (e eu já alcançando-o na faixa ao lado) chegávamos à primeira esquina dessa rua e estranhei porque aparentemente ele não tinha porquê dessa atitude. Mas o carro da frente sinalizou que faria uma conversão à esquerda atravessando a faixa ao lado, para entrar na primeira travessa e, pelo que ficou evidente, não me viu se aproximando pelo espelho. O carro atrás percebeu e buzinou pro da frente. Em vão.

Foi tudo numa fração de segundos, um relâmpago. A freada da moto, a tentativa de desviar a trajetória, a batida da moto na porta do carro, eu indo pro chão, o fluxo de carros parando. Senti o impacto do asfalto no antebraço direito, esfolando minha pele, deixando algo de mim ali e entranhando parte daquele piso áspero nos poros. Por infelicidade minha, fazia calor e optei por não usar a jaqueta de motoqueiro nem a luva, por causa dos forros que esquentam. Ah, se pudesse voltar no tempo... ah, se desse ouvido àquela vozinha na consciência que me disse “porque não ir de jaqueta hoje???”

Tudo parou, menos o carro do meu amigo. Mesmo com o impacto, percebi que não havia quebrado nada, então no mesmo instante que a moto parou eu levantei (já ouvi muito de motoqueiros que fazem isso com medo de vir um veículo atrás e atingir a moto parada) e imediatamente levantei o braço, acenando pro carro do meu amigo e torcendo para que o mesmo visse pelo retrovisor. Nisso o homem do carro de trás veio ao meu encontro, perguntando se eu estava bem. Olhei pra quem conduzia o carro que invadiu minha faixa, era uma mulher(o que não quer dizer nada, que fique claro), da qual escutei “desculpaaa, eu não te vi pelo espelho!”; ao que respondi olhando nos olhos e com cara de reprovação (ô.Ó) “môôôça, não faz isso, môôôça!!”. Não, entre nós não houve xingamentos. Mas...

Ela fechou o vidro e ficou no carro. Do outro lado, saiu um homem, esposo dela, e da porta de trás uma mulher, sua mãe, que já veio me pedindo desculpas também e pra compreender a situação, porque “a-ca-ba-mos de sair do Hospital X que o pai dela nesse exato momento está operando de três pontes de safena...” estava explicado o motivo da falta de atenção.

Nisso chega um motoboy tentando me acudir, depois vira pra mãe da motorista e começam a discutir. Nisso, a motorista sai do carro e passa a defender a mãe. O meu amigo chega, ele viu meu sinal, que bom! E junta-se à discussão. Aquilo estava começando a fugir do controle. Eu peço pra pararem(justo eu, o ralado), acalmo o motoboy dizendo que estou bem e que ele pode seguir seu trabalho, porque estou com meu amigo. O marido dela pede calma. O motorista do carro de trás pede meus dados, passa seu cel e diz que está à minha disposição, que viu tudo, sabe que estou certo, e que inclusive na rotatória no início da rua foi fechado por ela, que entrou na rotatória sem sinalizar e forçou-o a frear pra não bater.

Pra resumir a conversa, chegou o SIATE e fui levado ao hospital mais próximo. Meu amigo ficou com meus documentos, esperou a Polícia chegar e fez o B.O. e encostou minha moto no terreno de sub-esquina, que descobrimos ser da tia do marido – entenderam o porquê da manobra brusca dela?

Fiz raio-x e nada houve de grave, graças a Deus. Mas os ralados ardem, doem, me agonizam. Parece que toda a área foi grudada numa chapa quente, dessas de lanchonete de x-salada. Meu pulso teve luxação. Enfim, os planos praquele dia encerravam por ali. Era dia de braços na academia, né? Então... que ironia...

Dieta:

Desculpem, mas não vou postar hoje, blz? Não fugiu muito do de sempre, vocês que me acompanham sabem da rotina.

Treino: nem me fale...

Suples/Pós: A única coisa que tomei foi creatina, à noite. Ah: e o multivitamínico.

Falando em tomar, o banho foi um doloroso e longo sofrimento à parte, desde antes, na retirada da gaze, que já grudava na pele, pensa. Preferi deixar sem nada por cima, pra cicatrizar mais rápido. Estou tomando Paracetamol 750 que mal adianta (e o médico receitou o 500 haha) e passando pomada cicatrizante e o bendito Povidine. E pra dormir? Nossa...

Bem, pessoal, é isso. O melhor é que a mulher tem seguro. Mas pra fazer com que ela acione o seguro pra mim (o “terceiro”) foi uma batalha à parte, travada hoje ao telefone. Mas acho que deu certo.

Como notícia boa de hoje, contarei no próximo post uma receita que minha irmã fez e experimentei há pouco: uma maionese sem ovos, sem leite e com pouco óleo; gostaram?

Se cuidem.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos mal que pelo jeito tá tudo resolvido...

Sobre a gaze, faz o seguinte, toma banho primeiro (com a gaze) depois com ela molhada fica mais fácil de remover e higienizar e também não dói a água do chuveiro batendo no machucado..

Ficar sem curativo é ruim pois fica batendo em tudo e doendo mais ainda, sem contar que pra usar uma roupa que pegue em cima fica f***...

Chegaram a guinchar tua moto?

Ah, curiosa pela maionese, pois desde que aderi á vida saudável aboli maionese da minha vida!

Se cuida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi sei como deve estra, hj fazem 20 dias que me acidentei (na cozinha mesmo) queimaduras de segundo grau em 18% do corpo, fiquei internada 7 dias ^^

Minha dica é a mesma (da que deram ai em cima) molha bem a área ai tenta tirar, tem parte que infeccionou (no meu caso) ai a gaze "cola" e não sai nem com água (olha que uso Dersani e bandagem apropriada p/ queimaduras) ai eu corto todas as sobrinhas da gaze e deixo pra eles trocarem no curativo (no hospital) pq ai sangra lá, e já estancam lá...

Tu vai ter que ficar indo no hospital, trocar curativo? Se queimou no asfalto né... vai suspender os treinos? O meu médico suspendeu 2 meses :(

Vai tomar alguma coisa em especial p/ cicatrização? Os nutricionistas do hospital me receitaram um "suplemento" (na verdade é aqueles alimentos enteral sabe?) Tó me surpreendendo com o progresso, acho que tem haver com isso ^^

Vou ficar ligada nessas receitas naturebas suas, to me ligando mais nisso sabe, comprei um monte de livros de receita de soja e afins... comprei soja de tudo que foi jeito! Em pó, em grãos, texturizada... to gostando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi,PF (estranho, né; parece “prato-feito” :handlebars: hehe posso te chamar de outra forma?)!

Então: Pensei que não havia grudado ainda, por ser horas depois do curativo; por isso que fiz sem molhar. Levei uns 20 minutos pra tirar as 3 últimas voltas da gaze rsrs ê, sadismo veio! Agora nem estou usando gaze nem nada, pra ajudar a cicatrizar mais rápido. Como estou de férias e ainda está calor, não há necessidade de usar manga longa por enquanto; se possível, fico sem camisa mesmo (em casa). Então essa parte do sofrimento eu to evitando bastante hehe!

Sobre “bater em tudo”, parece mais que “todos bateram em mim”. É um tal de relarem bem nessa parte e eu puxar duma vez o braço e fazer um “ffhhhh!!!!” puxando o ar... quando a pessoa vê, pede mil desculpas, faz aquela cara de espanto/nojo/pena e limpa onde relou em mim, que certamente ficou marcado de pomada, no mínimo heuheuhuhue!

Sem contar minha moto, que não verei até perto do natal, pelas minhas contas... :crying_anim:

Obrigado por acompanhar, linda! Beijo!

Oi, Kamilla!

Nem vou no hospital, não. Agora é só ficar passando pomada e Povidine, então vou fazer isso em casa mesmo. E quero ver se volto à academia amanhããã hahaha! Pelo menos vou tentar; caso eu veja que deu muito trabalho, suspendo a mensalidade temporariamente! Só não gostaria de ficar com o antebraço muito marcado e justo agora está fazendo um sol delicioso todos os dias!

Mas eu penso que tua queimadura requer mais cuidados mesmo, hein! :ohno01: De tomar, estou só no multivitamínico ainda; o médico não passou nada, então não vou acrescentar por conta, também.

Você estava sozinha na hora? Que coisa triste, linda! Melhoras pra ti – o quanto antes pra voltar à academia e sofrer com a gente (de outra coisa hehe)!

Beijo!

Tirei foto há pouco das sobras da maionese; desculpem, mas é que não sei se ela passa de amanhã, de tão rápido que foi. Bora lá:

Maionese de Soja – Básica

Ingredientes:

1 copo de água de 250mL

5 colheres de sopa de leite de soja em pó

Óleo para dar o ponto

Sal a gosto

(Simples assim)

Modo de Preparo:

Coloque a água no liquidificador junto com 5 colheres de leite de soja em pó (não pode ser extrato de soja, tem que ser o leite de soja em pó, pra dar o ponto)

Bater bem, pra dissolver e “aerar”.

Desligue o liquidificador e veja se não há blocos de leite em pó no fundo e na lateral do copo de liquidificador

Volte e bater e coloque o sal

A partir de agora vá adicionando o óleo da sua preferência

Preste atenção em duas coisas:

Primeiro repare se o creme estiver muito mole e aí é preciso colocar um pouquinho mais de leite de soja em pó. Se estiver espesso é só ir colocando o óleo de sua preferência.

Depois repare no barulho do liquidificador porque o creme vai engrossar e o ruído deve ir ficando diferente.

Deixe bater bem e você vai perceber a cremosidade de uma maionese.

Sua maionese básica está pronta! Ah, não esqueça que a validade não é igual à das industrializadas, então faça em porções pra guardar na geladeira uns 10 dias, no máximo!

Saborização:

Depois de colocar o óleo você pode saborizá-lo com o que quiser. Na verdade algumas coisas já vinham do gosto pessoal, né (quantia de sal e cremosidade da maionese). Na aula, o chef separou três porções e bateu cada uma com algo diferente: tomate seco, azeitona, alho (in natura, sem ser o pronto, flocos ou torrado). Minha irmã gostou de todos, mas aí vai do gosto e criatividade de cada um. Aqui em casa, ela fez com tomate seco.

DSC09278.JPG

Sobre a quantidade de óleo, minha irmã comparou com a de leite (de vaca) e lembrou que vai bem menos óleo, por causa da consistência mais firme do leite de soja, que é em pó – comparado com o leite de vaca, líquido demais. E quando o de soja fica mole, é só por mais pó do leite; já do leite de vaca, tem que por mais óleo – olha que diferença rsrs!

Post de findi:

Hoje voltei à casa do meu parceiro à tarde. A mãe dele ficou desesperada quando soube do ocorrido e queria me ver por toda lei hehe! Aí eu fico torturando ela e todos os que ficam curiosos em saber como o machucado está. Aliás, se quiser saber, tá no spoiler abaixo, mas se tem nojinho é melhor não ver:

Duvido que a curiosidade não faça todos abrirem o spoiler haha!

IMG_20121110_203209.jpg

Na casa dele tinha um brother que está fazendo curso de chef e sua esposa, olha que coincidência! É claro que falei do bambuchuveroso (o site da comida natureba) e ele achou bacana, por ser um nicho de mercado esse filão de comida sem origem animal, bem como para celíacos (já que as tortas não vão trigo e coisas com glúten).

Bem, adiantando o expediente da semana, com tem feriadão creio que vou fazer um ABC nesta semana. Como o braço ainda está ruim, é capaz de segunda-feira arricar uma perna/ombro – quem diria eu fazendo pernas nesse dia. Mas é claro que vou fazer mais tranqüilo. Aliás, meu parceiro me contou que um profe perguntou por que faltei na quinta passada; eles já desconfiaram que algo aconteceu, já que não sou de faltar hehe. Estou só vendo perder um tempo do treino amanhã explicando pra todo mundo que vier com aquele zóião (G.G) ver meu antebraço...

Chega de post! Bola pra frente, galera! Boa semana a todos e se cuidem! :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa tava meu irmão de 13 anos, ai pedi p/ ele ligar p/ emergência e p/ minha mãe, ai a ambulância chegou na mesma hora que minha mãe :) To me recuperando bem.

Essa receita tem em todos os livros que comprei mas achei esquisito fico imaginando o óleo escorrendo na receita eu to em cutting fico receosa, mas a aparência final pelo menos pela foto, parece boa ^^ vou aproveitar pra te perguntar uma coisa, eu comprei um pacote que tá escrito "Extrato de soja (leite de soja em pó)" tá os dois nomes, e agora? tentei fazer leite como se faz com leite em pó normal mas ficou aguado :( será que serve? Quero fazer a maionese... (nem se for só p/ olhar)

E pode ficar aberto assim? Pq no hospital que fiquei era uma frescura, manta cirúrgica, roupa estéril (aquelas verdes, de cirurgião), roupa de cama estéril trocavam 3x no dia, não permitiram acampanante... nem toalha de banho podia trazer de casa, curativo em sala estéril e tipo pela foto sua, dá pra ver que infeccionou um pouquinho né? Passa o soro geladinho ^^ bastante água no local até secar, e cada dia vai tirando um pouquinho da parte amarela com gaze na hora do banho, ai quando secar (secar que digo é criar casca) não precisa ficar molhando sempre não pq resseca e vai precisar é de hidratação p/ cicatrizar! (sou quase uma enfermeira agora mexe kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Kamilla, de uma coisa eu sei: quanto mais se tampa a ferida, mais tempo ela leva pra cicatrizar. Amanhã eu tiro uma foto sem as pomadas (que estavam presentes na foto que mostrei) pra você ver como já está bem melhor, mais sequinha. Mas olha, meu caso é diferente do teu, porque não foi queimadura. E ainda bem que não estava sozinha e que está se recuperando bem! Estou na torcida!

Sobre a receita, creio que dá diferença sim. Se não fosse o caso, ele nem citaria que não pode ser “extrato de soja”. Mas faz o seguinte: tenta uma vez, se não der certo já sabe a razão, daí é só ir atrás do leite em pó.

Fico no aguardo do que resultar da sua experiência de mestre-cuca hehe! Posta aqui ou lá no tópico que abri na Área de receitas, ok? Beijo!

Resumo de segunda-feira:

A recuperação do machucado está progredindo bastante. Os incômodos das posições pra dormir diminuíram. Tomei coragem (Paracetamol 750 mudou de nome, pessoal kkk) e fui à academia pra fazer pernas/ombros/abdominais, pensando em não forçar o antebraço nem o pulso (esse último mais difícil no treino de ombros).

Treino:

1- Agachamento Livre 3x10 (diminuí a carga por não me sentir seguro, mas fiz de boa e me animei pros demais)

2- Leg 45º 3x10 (carga normal)

3- Stiff 3x10 (aumentei a carga, se assemelhando à que fiz hoje no agacho)

4- Panturrilha tripla no Leg45º (fiz iso5” só na 1ª série)

5- Desenvolvimento Ombro no Smith 3x10 (diminuí a carga por causa da luxação no pulso, doeu pacas)

6- Elevação Frontal Alternada com halteres 3x10 (menos carga)

7- Elevação Lateral com halteres (menos carga)

8- Panturrilha sentada 3x10

9- Abdominal na máquina 3x30

10-Abdominal na roda 3x20

11-Abdominal Infra no colchonete 3x20 (aumentei a carga)

Uma pancada de gente veio perguntar sobre o antebraço direito (que foi a área mais atingida e mais visível). Também levei bem mais tempo no banho e também pra me arrumar, porque tive que passar as tais pomadas no couro ainda no vestiário.

Suples/pós: usei levedo/ginseng no almoço. Multivitamínico á tarde. Pré, intra e pós-treino. E Paraceamol 750 3x ao dia.

Dieta:

Café- 4 omeletes, suco de caju e 1 fatia de pão

Almoço- Arroz branco, molho de tomate com berinjela/abobrnha/alcaparras/provolone/PTS, salada de alface americana

Lanche- 1 maçã, 1 col. de sopa de mel, 50mL de suco de maracujá, 1 ½ punhado de aveia

Janta- 6 ovos cozidos + PTS temperado + molho de tomate + azeite, 2 castanhas-do-Pará, 5g do choco 70% cacau (lembrei dele hehe é a penúltima porção)

Post curto, preciso dormir; amanhã tenho coisas a resolver bem cedo. Se cuidem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro seus posts... vc coloca tudo detalhadinho

E ainda tem coragem de falar que o post foi curto haha

To sempre acompanhando aqui em off (:

Sobre o acidente, melhoras x.x é horrível quando coisas do tipo acontecem, porque a gente nunca espera, nunca é com a gente e quando é, é um choque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...