Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

kkkkkkkkkkkkk vc acha mesmo que eu vou no shopping china? kkkkkkkkk nas FARMACIAS de lá tem coisas muito melhor, além de suplementos muito mais em conta, exceto whey gold.

vc conheço o MS de morar aqui, ou so de curiosidade mesmo?

Então, Fire! Sei que nas farmas de lá tu acha muita coisa mais em conta etc hehe só me referi ao China porque não vou a Parisguay só pelos suples hehe. Quis citar um local apenas como referência.

Sim, morei no MS por algum tempo. Fiz amigos aí e ano que vem, quando eu caçar meus apetrechos de moto, quero revê-los. Tu sabe como pantaneiro é gente boa, né hehe! Bons treinos!

Mancanda essa página comigo hein :( estou em um cutt eterno!

Kamilla, não me apedreje haha! Aquilo foi no final de semana, quando eu lixava! Mas e olha que nem foi tão lixo assim as comidas das fotos, tudo natureba! No caso da pizza, quando vier pra cá se dê esse presente, não vai se arrepender! Beijo e se cuida, linda!

Fala Parcero..

Recebeu a Mp ae?

Abraço.

Recebi sim, João! Rapaz, que academia maneira onde tu treina! Pena que quando vi no mapa, ficou fora de mão pra mim... acabei topando ficar mais um trimestre lá com meu parceiro, senão ele ficaria perdidão treinando sozinho hehe!

Resumo de terça-feira:

Salve, povo! To aqui, comendo minha ceia janta e querendo cair nos braços de Morfeu uheuheue. Fugi um pouco da dieta, porque no almoço catei um arroz que estava dando sopa na geladeira, mas que tinha lentilha. Acho até que alguém tinha guardado pra outro dia, hein... vish, amanhã alguém vai emputecer comigo kkkk. Então ficou assim:

Dieta:

Café- 750mL suco caju, 1 fatia de pão integral, 4 omeletes (4 ovos, cebola desidratada, alho, tomate seco e muçarela) e 1 banana

Almoço- arroz integral com lentilha, frango/cenoura/mandioquinha ao molho pardo com alcaparras, abobrinha com molho de tomate a muçarela, saladas (radicci e cenoura crua, temperada com balsâmico). Esqueci da sobremesa (laranja).

Lanche- 1 maçã, 2 punhados de granola completa

Janta- 6 claras, sal, azeite, 2 castanhas-do-Pará e 5g de choco 70% cacau

Treino: peitorais e pedaladas

1- Supino Reto 3x10

2- Supino Inclinado 3x10

3- Supino Declinado 1x8 + 2x10 tentei aumentar a carga mas não deu certo, daí voltei ao normal e fiz certinho

4- Crucifixo Inclinado 3x10

5- Crucifixo Reto 3x10

6- Crossover 2x10 + 1x11 hoje senti bem a execução

7- Giro de tronco 1x50 + 1x60

8- Pedais 22’45”

Suples/Pós: Esqueci o OEP hoje :blush02:, culpa das férias que mudam meu ritmo. Usei o pré-treino, dextrose no intra-treino e pós de whey, dextrose e tribulus, como sempre.

Na saída, acabei decidindo permanecer esse último trimestre ali, até meu parceiro voltar ao personal dele, ano que vem. Mas tomei um susto quando fui passar o cartão na máquina: não deram o mesmo desconto da outra vez e paguei $351,00 :bigeyed:; to ferrado nas contas! Sei lá como vou me virar, mas enfim amizade faz a gente até se apertar quando menos espera kkk! Ainda bem que ano que vem provavelmente volto à academia “de pobre” que fazia no centro hahaha! Por mim, to nem aí se o aparelho é velho. O pessoal parece menos individualista, todo mundo se cumprimenta mais; embora eu não curta ficar de papinho no treino, considero isso (o “não ignorar hoje quem revezou contigo no aparelho no treino passado”) fundamental pra um ambiente mais amistoso, capisci? E eu sou carudo mesmo, chego já cumprimentando, se tá no meu rumo. Todo santo treino nos deparamos com as mesmas caras, né? Então não custa ;).

Mas acho até engraçado causos como o que aconteceu semanas atrás que não contei aqui: dois caras baixinhos, na faixa dos 20/ 20 e poucos que acho que são irmãos (muito parecidos) sempre estão no mesmo horário e não me lembro deles cumprimentando alguém. Às vezes estão me esperando encher a shakeira de água e continuo um estranho pra eles. Mas já peguei o mais novo me encarando enquanto eu executava um exercício, daí quando ele viu que o percebi, ele desviou o olho :rolleyes:. Eu continuei fazendo e vendo o que ele faria <_<; ele tornou a olhar mas viu que eu estava encarando e desviou rápido kakaka! Não o bastante, ainda teve uma terceira vez, tudo isso em questão de “micro”segundos kkkk quando ele viu que estava flagrante essa atração por mim (#ui), virou até a cara pro outro lado hahaha! Larguei os pesos e fiquei rindo sozinho. Ah, vá... se é gay disfarça bem porque não tem trejeito kkk mas ficar me admirando assim, vou me apaixonar hahaha! Três vezes, parece aquele slogan antigo do xampu SEDA “me olha; me olha de novo :wub:” hahaha! É cada uma que a gente passa... ô, lasqueira!

Deixa eu parar de falar bobagem, tá parecendo papo de bêbado a essa hora kkkk! Até amanhã, se o Eterno quiser e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Resumão de quarta-feira:

Então, hoje o dia não foi bom. Primeiro, que desde semana passada estou com dificuldade de acessar alguns sites (redes sociais, e-mails), daí ontem marquei visita de um técnico da operadora. O cabra chegou bem na hora que eu ia preparar meu café. Fiquei fazendo sala, quando ele saiu já estava na hora de preparar o almoço. Resultado, fiquei sem desjejum. E o problema na verdade nem é na net, tenho que arrumar meu PC primeiro. Passei o dia salvando tudo num HD, e minha net continua uma porcaria.

Dieta:

Café- pulei

Almoço- arroz integral, frango/cenoura/mandioquinha ao molho pardo com alcaparras, saladas (radicci, muçarela, abobrinha e cenoura cruas, temperada com balsâmico e sal). Sobremesa: 2 laranjas.

Lanche- 1 maçã, 1 banana, 2 punhados de granola completa

Janta- 6 claras, 2 colheres de medalhão de PTS ao molho madeira (enlatado, estimo uns 80g), 2 castanhas-do-Pará e 5g de choco

Pra completar o dia, machuquei a lombar no agachamento. Na primeira série, aumentei 10lbs de cada lado, mas na 1ª rep já vi que não daria conta e baixei. Na 7ª rep da 2ª série, senti uma dor e tentei fazer a 8ª rep e o bicho pegou mais forte. Meu parceiro não estava perto, daí encostei a barra no suporte e parei. Ele chegou e resolvi fazer a terceira série, que foi na marra, mas fiz as 10 reps. O complicaod foi que depois já não sentia a mesma segurança pra fazer os demais exercícios. E ainda tinha coisa por vir:

Treino: pernas e ombros e abdominais

1- Agachamento livre 1x10 + 1x8 + 1x10

2- Leg 45º 3x10 (tinha aumentado semana passada, mas hj fiz com a carga antiga)

3- Avanço no Smith 2x8(cada lado) + 1x9 (cada lado)

4- Panturrilha no Smith 3x12+iso10"

5- Desenvolvimento Ombro no Smith 3x10

6- Bi-set Panturrilha Banco 3x12 + Elevação Frontal Barra 3x10

Durante esse, me acaba a luz no bairro. Um dos profes chega junto e pergunta se falta muito pra acabar o treino. Como restava só o último, ele concordou que terminássemos.

7- Elevação unilateral no crossover 3x10

Os abdominais ficaram pra outro dia. Vesti minha calça por cima da berma, no meio do breu troquei a regata suada pela camiseta usada antes do treino, e como fui à academia de moto, piquei a mula pra tomar meu pós-treino em casa.

Aliás, sexta pretendo treinar peitorais. Porque semana que vem eu não treinarei na quinta, então quero adiantar um dos expedientes.

Suples/Pós: Hoje o OEP ficou em ordem, assim como o pré-treno, o intra e o pós(que tomei já em casa); tudo nos conformes. Não usei levedo nem ginseng no almoço.

Enfim, tomara que melhores dos "quartos" até semana que vem. Por sorte, amanhã tem treino susse: bíceps, tríceps e pedais.

Agora vou ficar quietinho aqui, torcendo pra não precisar de analgésico. Se cuidem. (não consigo por emoticon, até isso tá ruim. Fui)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Resumo da noite:

Dieta:

Café- 4 omeletes (4 ovos, +/- 80g de medalhão de soja com molho, alho, cebola desidratada, muçarela)

Almoço- arroz branco, frango/cenoura/mandioquinha ao molho pardo com alcaparras, saladas (tomate, alface roxa, mandioquinha, temperada com balsâmico, azeite e sal). Sobremesa: 1 laranja.

Lanche- 1 maçã, 1 banana, 2 punhados de granola completa

Janta- 6 claras, 2 colheres de medalhão de PTS ao molho madeira (enlatado, estimo uns 80g), 2 castanhas-do-Pará e 5g de choco

Enfim, não mudei muito o que comi. Esse medalhão tem um gosto muito bom e não estava caro nem perto do vencimento hehe.

Treino: bíceps e tríceps. Pra variar, a mesma dupla de sempre usa o scott eternamente, me obrigando a deixá-lo pro final do treino:

1- Rosca Alternada martelo 2x11 + 1x9 (aumentei a carga na última série)

2- Rosca Invertida 3x10

3- Rosca Polia Alta 3x10

4- Rosca Scott (finalmente)

5- Tríceps Pulley Invertido 2x10 + 1x12 (tá na hora de aumentar a carga)

6- Tríceps Testa 3x10

7- Tríceps Corda 3x10

8- Pedais 25’40” fuçando na net wifi pelo cel, perdi a noção do tempo

Suples/Pós: OEP, intra e o pós(whey, dextrose e tribulus).

Lesão: Passei o dia à base de paracetamol, a lombar reclamou mesmo. Mas creio que foi nada grave, senão nem agüentaria sair da cama.

Amanhã tem treino extra, acho que farei peitorais. Enfim, hoje foi mais curto; quando to mal fico sem saco pra escrever. Se cuidem :cool02:(finalmente o emoticon saiu)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Resumo da sexta:

Dieta:

Café- 4 omeletes (4 ovos, +/- 80g de medalhão de soja com molho, alho, cebola desidratada, muçarela)

Almoço- arroz branco, molho de tomate com PTS e azeitonas, saladas (radicci, alface roxa, alface crespa, temperada com balsâmico). Sem sobremesa.

Lanche- 1 maçã, 1 goiaba, 2 punhados de granola completa, 1 col.(sopa) mel, 50mL suco de caju, 3 pães de queijo

Janta- arroz, molho de tomate com PTS e azeitonas, 3 pães de queijo

Treino: Eu tinha pensado durante a semana em treinar hoje, mas depois pensei bem e devido a essa dor nas costas, deixei pra fazer um outro dia esse treino. Provavelmente depois que o horário de verão chegar, daqui 15 dias. Mas eu sei que o que é meu, está guardado; vou fazer ele até o final do mês, meu alter ego vai me apurrinhar enquanto não pagar essa dívida.

Suples/Pós: Só OEP e tribulus, o resto em off.

Lesão: Mais um pouco de paracetamol; agora a noite parece que diminuiu um bocado o incômodo, mas não sei se é porque meu corpo não esfriou da lida diária, como se eu não estivesse em férias kkk.

Menos mal que aparentemente a net voltou à normalidade aqui em casa. Estava bem complicado pra postar no diário, tinha que reiniciar a máquina, era uma luta. Vou tentar descansar aqui, final de semana promete muito ralo. Juízo! Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Post de Findi

Opa, tudo bem?

Então: hoje fiz algumas das compras pra semana, foi pouco coisa porque viajo pra curtir o final das férias daqui uns dias. Eu estava afim de matar saudade de uma receita que todo mundo deve conhecer, mas que a Mimis postou com uma dica que curti: com tempero árabe.

Quando eu estava lá no mercado achei um tipo de farofa que nunca tinha visto; como é final de semana e to me lixando pra dieta :handlebars:kkk comprei e usei:

IMG_20121007_234327.jpg

O tempero é mais suave, sem pimenta, inclusive. Em vez da carne, usam PTS pequenininho, faz até lembrar aqueles tostados da foto que postei aqui. O que eles não fazer pra ganhar freguesia, né :business: rsrsrs agora miraram nos vegetarianos! Ah, soube que a próxima aula do chef de cozinha natureba saudável será no último domingo de outubro, tomara que sobre grana pra pagar isso em pleno final de mês :goatee:rsrsrs!

Por enquanto, só tenho isso a postar! Amanhã é treino de costas e vamos ver como minha lombar se comportará, principalmente no exercício de hiperextensão. Provavemente eu diminua a carga nele, mesmo que eu esteja com o corpo aquecido, já que geralmente é dos últimos que faço.

Boa semana a todos! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fala, comparsas! Vamos às notícias do dia hehe:

Resumo de segunda:

Treino: costas, panturilhas e abdominais

Alonguei muuuuito bem antes do treino. Como antecipei ontem, diminuí em 10 lbs a carga que usava na hiperextensão. As demais coisas foram tudo bem, obrigado. Aliás, melhores do que eu imaginava:

1- Barra Fixa 3x12 (lembram que eu fazia 3x10? Hehe to pensando em usar carga, daqui a pouco)

2- Pulley Frente 3x10

3- Crucifixo inverso no cross 3x10

4- Remada Sentada 3x10 o aparelho foi mal feito, pois é um misto de pulley com remada sentada; adaptamos, colocando um banco atrás de onde sentávamos, pra esticar a perna na horizontal e apoiar os pés onde encaixa o joelho quando faz pulley. Ficou tão bom que aumentei a carga a ponto de zerar o aparelho hahaha! Foi uma sugestão daquele cara da lanchonete (post#142), que treina de manhã e já viu gente fazendo assim no almoço

5- Serrote no banco 3x10

6- Hiperextensão 3x12 com 10 lbs a menos, mas semana que vem já quero voltar ao normal

7- Panturrilhas Triplas no Leg45º 3x10 com iso10” ao final da última pegada em cada série

8- Panturrilha cavalinho no banco 3x10 com iso10”

9- Abdominal na máquina 3x30 (aumentei a carga, mais que semana passada)

10- Abdominal infra no colchonete com caneleiras 3x25

11- Abdominal na roda 3x20

Enfim, o treino foi animador, pena que o da próxima quinta vou deixar pra depois.

Suples/Pós: OEP de boa, intra e pós-treino também.

Lesão: Paracetamol firme e forte hehe! Senti que mesmo com a dorzinha (que já diminuiu) na lombar, não afetou meu desempenho no geral. Isso é bom, muito bom!

Dieta:

Café- 500mL chá vermelho (caixinha), 4 omeletes (4 ovos,PTS tostado sabor ervas finas, orégano, alho, cebola desidratada, muçarela)

Almoço- arroz branco, carne moída com abóbora, pimentões e mandioquinha, saladas (alface crespa e abobrinha crua em tiras, temperadas com balsâmico e sal). Sem sobremesa.

Lanche- suco de 1 laranja, 50ml suco concentrado de caju, 2 punhados de granola completa

Janta- 6 claras com sal, azeite e orégano, 2 castanhas-do-Pará e 5g de choco

Amanhã é dia de peitcholas, de usar pré-treino e sentar a pua, como diziam na 2ª Guerra! Vamo que vamo! Porque tem viagem feriado apontando no horizonte!

Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Resumo de terça-feira:

Fala, pessoal: de boa? Eu estou moído hoje, foi uma correria só. Tão corrido que não lembro se tomei o OEP no começo do dia (junto com o Paracetamol). Saí correndo pq tinha marcado com um brother pra ajudar a instalar umas paradas na casa dele, já que eu tenho furadeira, mala de ferramentas, etc. Pobre, pra descansar carrega pedra, né hehe!

Chegou a hora do almoço e não tinha quase nada na casa dele pra comer, daí inventei uma gororoba cremosa pra comer com um macarrão integral amanhecido que tinha na geladeira dele (ele também é da maromba), ficou bom e limpamos as panelas. Tive que improvisar o lanche da tarde porque estava na rua. Resumindo, ficou assim:

Dieta:

Café- pulei

Almoço- macarrão integral, molho cremoso (requeijão, cebola, alho, água, ovos) salpicado com queijo parmesão, PTS tostado, frango grelhado e salada de alface. Sem sobremesa.

Lanche 1- 1 subway de frango, sem azeitonas/picles, com azeite e molho mostarda e mel

Lanche 2- 1 banana, 2 punhados de granola, 2 col. chá chocolate em pó 60% cacau, 60ml leite, 1 col. sopa de mel

Janta- 1 fatia torrada de pão caseiro, 40g de muçarela, 6 claras com sal e azeite, 2 castanhas-do-Pará e 5g de choco 70% cacau

Treino: peitorais, cintura e pedaladas

O gás do pré-treino que usei pra aumentar a carga no supino reto em faltou na última série do inclinado e declinado :Pkkk terminei só com ajuda, que feio. Em compensação, os crucifixos fiz com uma execução ímpar. Agora... no crossover... :rolleyes:

1- Supino Reto 3x10

2- Supino Inclinado 3x10

3- Supino Declinado 3x10

4- Crucifixo Reto com halteres 3x10

5- Crucifixo Inclinado com halteres 3x10

6- Crossover 1x10 + 1x (4+5) + 1x13 o piso de madeira estava escorregadio; e não é que meu parceiro engraçadinho parou na minha frente e começou a fazer o passinho Moonwalker do Michael Jackson, porque eu não conseguia um apoio pra não recuar? Me desconcentrei totalmente, larguei os cabos, a recepcionista viu a imitação do desgraçado e caiu na gargalhada! Enfim, esperei a crise de risos passar, improvisei uma barra no chão de modo que travasse meu pé, daí com esse apoio fiz até mais que 10 reps. Deixa só, quando eu começar a esculhambar com o treino dele... palhaço <_<...

7- Rotação de cintura sentado com barra no ombro 2x60

8- Pedaladas 22'45"

Alongamento, banho e shake-pós.

Amanhã pretendo treinar mais cedo, já que estou com viagem marcada pro final da noite. Provavelmente vai rolar a compra de creatina durante a trip.

Suples/Pós: OEP como disse, só lembro de 1 cápsula a tarde. Pré, intra e pós-treino foi de boa.

Lesão: Como adiantei, não me recordo do paracetamol da manhã, mas o resto foi de boa. Inclusive, no alongamento o desconforto está mínimo e não me impede de executá-lo como antes da lesão.

Amanhã tem o pega-pra-capar: pernas e ombros. Amanhã é que vamos ver até que ponto minha lombar vai reclamar ou não, no agacho & cia. Mas por enquanto, o que me resta pe descansar e amanhã cedo fazer as malas.

Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Resumo de quarta-feira:

Salve, salve! Sem mais delongas:

Ansiedade da viagem batendo, resultado: fome diminuída. :confused:

Dieta:

Café- pulei

Almoço- pão caseiro integral torrado e molho de tomate com PTS e alcaparras. Sem sobremesa.

Lanche- 1 punhado de passas, 1 punhado de granola e 50mL de leite

Janta- ainda não comi, mas será o de sempre: 6 claras cozidas, 2 castanhas-do-Pará e 5g de choco 70% cacau

Treino: pernas e ombros

Fui mais cedo pra academia. Tomei o pré-treino, me alonguei e carreguei o agacho com menos carga. É estranho porque eu sinto que minhas pernas agüentam mais, só que não posso exigir, por causa da lombar. Então, acabei arriscando uma progressão nas cargas de acordo com a série, e na última recorri àquele profe que curte básicos, pra ficar de olho e me auxiliar, se necessário. Ficou assim:

1- Agacho Livre 1x11 (-25/25 lbs) 1x10 (-15/15 lbs) 1x10 (-5/5 lbs) foi com medão no começo, mas me animei porque dei conta! O profe depois me passou uns bizús, pra não sobrecarregar a lombar, por causa da lesão.

2- Leg 45º 3x10

3- Avanço no Smith 2x9 + 1x8-->com mais carga

4- Panturrilha no Smith 3x(12+iso10”)

A partir daqui, o tempo ficou curto e juntei exercícios em bi-set, pra agilizar:

5- Desenvolvimento Ombro no Smith 3x10 + Panturilha sentada 3x(12+iso10”)

6- Elevação frontal com barra 3x10 + Abdominal na máquina 3x10

Nessa hora meu parceiro chegou pra treinar, mas dessa vez ele teve que se virar sozinho hehe

7- Elevação lateral no crossover 3x10 + Abdominal roda 3x20

Fiquei sem fazer 1 exercício de abdominal, mas deixa pra lá

Me alonguei e rumei pra casa, com a roupa do treino ainda. Acabo de tomar o pós, vou pro banho e depois pé na estrada. Essa correria no treino me deu uma vibe boa, eu curto muito essa de sair de um aparelho e correr pro outro hehe! A sensação de urgência, de puxar o ar do fundo pra cumprir um tempo cronometrado, ê trem bão! Ainda bem que levo toalha, porque em alguns aparelhos (ex: Smith) ficam cheios de respingos.

Suples/Pós: O terceiro comprimido de OEP acabo de tomar, junto com o pós-treino, propositalmente. Tenho algumas boas horas de viagem de carro pela frente, e como ele serve pra estimular, preciso de algo pra ficar ligado. Os demais, de pré, intra e pós-treino foram de boa.

Lesão: Falta pouca coisa pra voltar ao normal, hoje tive uma prova de que estou me recuperando bem e que a lesão foi só um mal jeito mesmo. Vou continuar com o paracetamol na viagem.

Chega de texto! Vou pro banho que combinamos de sair às 21h30! Provavelmente passe alguns dias sem postar! Juízo no feriado, hein! Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Atualizando!

Resumo de findi:

Estou um bocado cansado. Meu destino foi pro exterior hehe sim: Paris...

...guay

Como a grana estava curta, comprei só isso de suples. O pré-treino saiu por 41 doletas e a creatina por 50 yankees:

DSC08894.JPG

Vou começar a usa-los mais adiante, porque ainda tenho dos antigos; aliás, tinha até parado de tomar creatina e agora pretendo voltar. Mais algumas coisas foram incluídas, mas não tem nada a ver com treino/academia etc, então ficam de fora do diário. Só uma coisa tenho a dizer sobre a viagem: me desculpe quem não teve interesse em visitar o lado argentino e ficou só do lado brasileiro das cataratas, mas tenho pena de você, muita muita muita pena rsrsrs olha que "triste", ficar cara-a-cara (e sem palavras, extasiado)com o monstro:

Panorama+Cataratas+1.jpg

Naquela queda menor na metade de cima lá no cantinho esquerdo,fica o ponto mais "próximo" (e aparentemente assustador

:oink: ) das cataratas do lado brasileiro. E essa queda gigantesca que aparece em maior tamanho é a própria "garganta do diabo", como é conhecida a queda mais fabulosa, volumosa, estúpida etc etc de todas :blink:

Dieta:

Café- Fugi totalmente da dieta. Foi high carbs hehe com muita massa, algumas carnes, num menu nem sempre agradável, mas faz parte. Estou sem preparar nada pra amanhã, quero só ver o que vou comer...

Treino: off no feriado

Suples/Pós: Bagunça geral, tomei fora dos horários (quando lembrava) em quase todos os dias. Neste domingo, foi só um comprimido. Ah! Ainda vendem desses OEPs por lá, mas não comprei.

Lesão: Doía mais quando acordava, como sempre, e nas vezes que peguei estrada minha lombar também reclamou um pouco. Mas creio que poderei pegar um treino muito próximo de antes da lesão.

Vou dormir porque estou caindo no barranco já... Se cuidem :sleeping_02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...