Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Ae colega, fiquei sem postar por estar sem computador, mas já me atualizei na leitura.

Espero que melhore dos machucados e bom feriado pra você.

Murilão, quanto tempo, rapaz!

Espero que mesmo sem aparecer no fórum tenha continuado a atividade física! Meu machucado dessa vez foi mínimo, graças a Deus! Nem me impediu nos treinos, apesar da dor no ombro! Mas a roda não pára de girar, então vamos acompanha-la, certo?

Obrigado pela força! Bons treinos!

Resumindo dois dias!

Quinta, 06/09/12

Então: fiz a avaliação na academia onde o profe está atendendo agora. Não tenho acesso ainda aos resultados, pois foi no mesmo esquema da última vez: ele me enviará por e-mail. Como foi feriado, nem poderia esperar que ele se preocupasse com isso, né hehe. Mas já vi que estou com 100Kg, foi a única coisa que lembro exatamente. Das outras, sem dados exatos, mas vi que curiosamente não houve alteração significativa nas medidas (inclusive de gordura corporal, pois é). A única grande alteração que notei foi peitorais, que na verdade mesmo achando que ele apertou um pouco demais a fita (risos) não justifica a diferença que deu. Mas se contarmos minha cisma com alguns exercícios depois daquelas fisgadas, sendo que em muitos diminuí cargas, troquei exercícios etc, podemos ver alguns sinais das causas.

Enfim, não estou plenamente satisfeito. Mas também nada que me faça pular da ponte, academia é algo contínuo pra mim he muito tempo e numas vezes acertamos, noutras erramos, noutras continuamos como estamos. Depois de queda de moto, gripe e férias, volto ao ritmo normal (ou quase) de vida a partir de segunda. Como eu já estava em clima de feriado-vamos-chutar-o-balde, minha janta foi um chute na dieta kkkk:

Dieta:

Café: Pulei

Almoço: arroz branco, 450g frango grelhado, saladas (abobrinha crua em tiras e alface); sobremesa de 1 laranja

Lanche: 2 punhados de amendoim

Janta: 400g de nachos/carne moída e ½ sanduba de hambúrguer/creme de tomate seco/rúcula. Sobremesa (em casa) e 1 cubo de chocolate

Treino:

Peitorais e abdominais:

1- Supino Reto 3x10

2- Supino Inclinado 3x10

3- Supino Declinado 3x10

4- Crucifixo Inclinado 3x10 (era pra ser reto mas o banco estava ocupado)

5- Crucifixo Reto 3x10 (subi a carga e as 2 séries foi com ajuda na última rep)

6- Crossover 3x10

7- Abdominal na Máquina 3x30

8- Abdominal Transverso 3x25

9- Abdominal na Roda 3x20

Sexta, 07/09/12

Feriado, dia off. Aproveitei pra pegar estrada, então meu almoço e lanche foram na rua. À noite já estava em casa, morto de canseira. O bom de sair de moto é continuar enquanto os carros param naquela muvuca, deslocando os congestionamentos das cidades para as estradas #TrueHistory

558310_402699116457924_1064439135_n.jpg

Dieta:

Café: 300mL de chá vermelho, Omeletes de 4 ovos, 85g ricota, 40g muçarela, cebola desidratada, alho e pimentão pra dar um cheiro

Almoço: arroz branco, 1 filé de pescada grelhado, purê de batata, salada mista (tomate, brócoli, couve-flor, vagem, cenoura - era uma merreca de cada uma <_< )

Lanche: 3 bolas de sorvete (limão, chocolate meio amargo e maracujá), 2 col. chá de castanha-de-caju, 1 col. calda de maracujá

Janta: 2 punhados de granola, 200mL de chá vermelho, 2 punhados de amendoim e 1 cubo de chocolate

That's all folks! Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Salve, marombeiros e marombeiras!

Pra iniciar a semana, uma tira:

314153_355789904500458_544710932_n.jpg

Lembrei no final de semana que ainda tinha um OEP (OxyElite Pro) nos cafundós do meu armário; enfim, comecei hoje o uso dele, uma hora antes do meu desjejum. Como a previsão de uso é pra um mês, creio que terminarei seu uso às vésperas do feriado de outubro. Espero que algumas mudanças de rotina devido retornar ao trabalho me rendam positivamente, porque ficar lagarteando nas férias é um veneno pra boa forma.

Sobre os dados da avaliação, permaneço no aguardo do envio pelo profe que me avaliou.

Nesta semana farei meu treino sozinho, porque meu parceiro viajou de férias por uma semana, aquele vagal hehe. Vou ter que me virar na execução do agacho, dentre alguns outros, mas nada que me impeça, afinal não parei nem quando caí de moto, né rsrs.

Aliás, falta pouco pra total cicatrização do joelho direito, o mais atingido.

Comi ontem aquele pastel assado de cebola, a gordice do final de semana. Mal consegui tirar foto na forma, quem dirá os pastéis arrumadinhos como naquelas fotos da Mimis que me deixam babando hehe. O povo estava louco de fome, o cheiro era muito bom e já estava tarde, então mal saíam do forno e já eram atacados ainda na cozinha, coitados kkk. Prometo quando tiver mais tempo postar certinho, inclusive com a foto dele pronto e detalhes maiores da receita. É que hoje, como estou voltando ao trampo, tem muita tralha pra por em ordem, correpondência atrasada, essas coisas. Então o post é curto.

Bons treinos, uma produtiva semana a todos e fiquem com O Eterno. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa tarde, ilustres.

Ontem foi uma espécie de recomeço. Eu tinha saído dos eixos quando fiquei em casa, em relação algumas coisas fundamentais, principalmente comida. Então me deu uma certa sensação de acertar as contas quando desde domingo me vi preparando as gororobas e colocando nos potes, dentro da geladeira. Daí acordei bem cedinho pra chegar antes de todo mundo no serviço. Quando abro minha correspondência laboral, mais de 700 notas pra abrir, apagar, responder, não necessariamente nessa ordem. Agora restam umas 100. O dia passou voando e logo chegou a hora do treino.

Tempo ameaçando chuva, mas fraca. Fui de busão pra serviço, e dali era a primeira vez que ia pra academia a pé. Cheguei lá suando feito um porco, mas achei melhor. Ficar andando só motorizado agora dá dor na consciência, medo de ficar sedentário, é tão estranho me ver pensando assim hoje em dia!

Treino: sozinho, apenas costas e pedaladas

1- Gravitron 3x810 o ombro já não dói tanto, pude aumentar as reps(de 8 pra 10). Caso dê certo, vou pra barra fixa em duas semanas

2- Puxador Atrás 3x10 aumentei a carga nas 2 primeiras séries

3- Remada Sentada 3x10 dei um jeito de apoiar o pé com a perna esquerda de forma que não ficou tão incômodo como nas outras semanas

4- Dorsais no Crossover 3x10 esse é meu novo desafio. A execução é uma luta pra fazer certinho, manter coluna reta, essas coisas

5- Serrote 3x10

6- Hiperextensão Lombar 2x10+1x13 fiz com uma anilha maior das 2 primeiras séries

Fechei com 23' de pedais.

Quando fui pro alongamento, um cara que estava lá me perguntou quanto tempo eu ficava pedalando. Ao me ver espantado porque respondi 23 minutos, ele explicou: “nossa, tu derrete lá! :blink:” hehe. Ao que respondi: “e alguns que não treinam comigo me zoam por eu dizer que levo toalha na academia; nem imaginam o q.u.a.n.t.o suo.”

Nem contei pra ele o fedor que é meu quarto muitas vezes por causa dessas roupas que secam penduradas lá, antes de irem pro cesto das sujas :laughingsmiley:kkkk! Morar em cidade com pouca insolação é complicado. Ainda bem que está fazendo um calor fora de época que estou curtindo um monte.

Os últimos shakes de whey serão nesta semana, pelo andar da carreta. A creatina também está no bico do corvo. Comprei colágeno, marapuama e algumas outras tralhas naquela loja de produtos naturais pra começar a usar assim que os shakes acabarem.

Vamos à dieta:

Café - 750mL de suco de maracujá, 1 fatias de pão integral caseiro de máquina, 5 omeletes (4 ovos e 1 clara) com ricota, alho, cebola, muçarela e molho de pimenta.

Almoço – arroz (metade da porção normal), frango ao molho pardo, brócoli cozido no vapor, saladas(tomate e alface). Sobremesa de 1 laranja

Lanche – 1 maçã pequena e 2 punhados de granola completa

Janta – 6 claras cozidas, sal, azeite, 2 castanhas(-do-Pará), 1 cubo de chocolate(~5,6g)

Por hoje é só. Aliás, hoje é pernas e ombros. Fiquem com o Eterno e se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salve!

Sabe aquele dia em que tu sai moído do treino, mas incrivelmente com o humor leve? Curioso isso, né? Pois é, ontem foi um dia desses. Como já tinha avisado, era dia da Nossa Senhora dos Agachamentos e Leg Press, além de ombros e abdominais. Levantei atrasado pro serviço então fui de moto. Como consequência, estava de consciência pesada por não ir a pé. E como não treinaria com parceiro, o negócio era me virar nos 30.

Treino:

Inventei até de me alongar antes de começar. Outra curiosidade constatada foi a flexibilidade. Ano passado, quando cheguei aos 98kG(meu máximo antes desse ano) eu não tinha a mesma flexibilidade que só voltei a ter aos 94kg. Neste ano, como passei dos 100kg, pensei que estaria em situação semelhante, ou pior. Que nada hehe. Ontem sentei no colchonete, juntei as pernas esticadas e consegui até beijar o joelho! Daí lembrei kkk: só fui “me tocar” que o joelho estava machucado da queda com a moto quando encostei o beiço na ferida hahaha que nojo! Ainda bem que está praticamente seca, até a casquinha foi arrancada ontem de dia.

Suporte de agachamento ocupado, esperei ficar disponível. Pus minha carga e mandei ver, sem aquecimento. Duas séries de boa, 10 reps. Na terceira, chamei o profe novo pra ficar de olho. Consegui terminar. Próxima parada: Leg Press.

Fiquei indo e voltando pra carregar as cargas, quando vejo tem um personal descarregando o Leg pra sua aluna, putz. Deixei-o de sobreaviso e fui pro Smith fazer avanço. Aumentei a carga comparado à semana passada, terminei com a língua de fora. O povo que já me conhece chegava pra cumprimentar “Oi, tudo bem?” Nem conseguia responder num único fôlego: “Não... não to bem... dia de perna, fi... to nada bem.” Kkkk

Já no leg, fiz a mesma carga da semana passada, 3x10. Eu já estava beeeem cansado. Agora seria a vez da panturrilha no Smith, que estava ocupado, mas que coisa! Tirei umas anilhas do Leg e fiz “bezerros” ali, 3x12 reps com iso10” (não tinha na ficha, fiz por conta). Findo ali, fechei “pantus” no Smith, mais 3x12 com iso10”. Saí andando quadrado. E ainda tinha ombro...

Ajeitei ali mesmo no Smith o banco e fiz desenvolvimento, 3x10. Depois, carreguei uma barra livre e fiz elevação frontal, 3x10. Terminei no crossover, fazendo elevação unilateral, com o cabo por trás do corpo, 3x10 também. Bora pros abs.

Comecei na paralela, fazendo infra com caneleiras, 3x25. Na terceira série fiz um rest pause, não tava aguentando a dor. Dali fui pra máquina, 3x30. E de lá pra roda, no colchonete e o machucado da moto bem ali onde apóio no joelho, reclamando.3x20.

Acabei. Parecia que passei na máquina de moer carne. Mas senti o corpo “enxuto”, não sei de quê, porque a graxa tá ali, marcando presença kkk! Banho, shake e bora dormir que quarta acordaria às 5h15.

Dieta: a mesma de ontem. As 3 únicas alterações foram: a) não ter molho de pimenta na omelete; B) uns 15g de parmesão pra ajudar no frango, que tinha muito caldo e parecia sopa haha! ; c)no lugar da laranja de sobremesa, foi 1 punhado de granola.

Depois de reclamar por SMS com o avaliador pela demora, ele me enviou os resultados da avaliação. Mas não tive tempo ainda de abrir os anexos no trampo, verei em casa e posto amanhã. Chega por hoje, em dia inspirado eu me empolgo!

Fiquem com o Eterno e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Parceiros de relato! Tudo bem?

Hoje foi mega corrido aqui no trampo, pra terem ideia seria o primeiro dia que usaria 2 cápsulas do OEP(Oxy...) e me apareceu uma videoconferência que me tirou do eixo. Resultado: acabo de tomar a segunda cápsula, pois é...

Sem contar que estou com as coxas doloridas do treino de terça. Eu não disse que ele valeu a pena hehe? Falando nisso, bora resumir o de ontem:

Treino: Bíceps, tríceps e aeróbico

1- Rosca alternada martelo 3x10

2- Rosca Scott 1x12+1x12+1x10 (consegui progredir na carga) o legal foi que na última série um dos caras daquele trio, que ficou uma eternidade no suporte de agachamento, lembram?, me ajudou nas 2 reps finais. Viu só, como é bom não arranjar inimizade por pouca coisa? Camaradagem, rapaziada; camaradagem :cool03:

3- Rosca Inversa 3x11 (tá na hora de subir carga)

4- Tríceps Invertido no Cross 3x11 (pronto pra subir carga)

5- Tríceps testa na barra W 3x10

6- Tríceps corda no crossover 3x10

7- Bíceps Unilateral na polia alta 3x10

8- 23’ de pedais

Dieta:

Café - 750mL de suco de maracujá, 1 fatias de pão integral caseiro de máquina, 4 omeletes (4 ovos) com ricota, alho, cebola, muçarela e pimentão.

Almoço – arroz (metade da porção normal), frango ao molho pardo, ½ couve-flor cozida no vapor, saladas(tomate, abobrinha e 1 pepininho). Sobremesa de 1 punhado de granola

Lanche – 1 maçã pequena e 2 punhados de granola completa

Janta – 6 claras cozidas, sal, azeite, 2 castanhas(-do-Pará), 1 cubo de chocolate(~5,6g)

Como viram, a base está sendo a mesma, com pequenas alterações. Ontem fiz encomenda de novo tribulus na manipulação.

Avalia%C3%A7%C3%A3o+F%C3%ADsica+Set.12.JPG

Então, tá aí a tabela com a última avaliação incluída. A única cosia que realmente achei rpodutiva foi não reduzir a medida do bíceps, algumas coisas interferiram diretamente na perda de algumas medidas, como nãofazer peitorais como deveria por causa daquela fisgada, a queda da moto, e alguns dias relaxado com hábitos alimentares. Perdi em igual proporção em massa magra e graxa. Tomara que o OEP me ajude, além da redução maior de sal nos últimos dias e ingestão avassaladora de água. Pra terem ideia, só ontem antes do almoço tomei 2 shakiras d’água depois dos 700mL de suco do café! Ontem eu ia tanto no banheiro mijar que estava mais frequente que a divulgação de hora em hora do resultado da Tele Sena :lmaosmiley:hahaha!

Falta menos de 5 minutos pra fechar expediente, to indo pra batalhar peitorais! Falamos mais depois! Ah, talvez tiro uma foto no fds! Fui!

Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Antes do relato, algumas considerações sobre a dieta de ontem:

Como viram, postei na correria e copiei o que comi na terça, sem fazer algumas alterações. Como o treino de pernas tinha sido puxado, acordei com uma fome violenta e incluí: no café, uma banana além da fatia de pão e omeletes. No almoço, uma esfiha de frango que comprei num empório árabe muito bom. Aliás, estou temperando a salada com Pimentine, um molho de tahine apimentado, pra ajudar a descer. E na sobremesa, não foi granola e sim 1 banana.

Opa! Bora prosear?

Então: quase não posto hoje, parece que sexta-feira a canseira desceu no meu lombo. Mas vamos falar de coisa boa além da Iogurteira Top Therm kakaka:

Quinta:

Treino: Seria dia de peitorais, eu mal consegui sair da mesa do serviço, com tanta coisa rolando. Como fui de moto, a consciência pesou novamente; mas estamos aí, né. Não é isso que impede o treino. Chegando lá, puxei conversa no vestiário com um leke gigante (1,88m) que também trocava de roupa. Descobri que ele iniciaria com peitorais, então acertamos a parceria. Cara gente boa demais. No supino reto, fiz com um pouco mais de carga que ele. Mas no inclinado ele me humilhooou :business:haha! Fui tntar fazer com a mesma carga e na segunda série miei feio :rolleyes:, 8 reps. Baixei a carga na terceira e fiz de acordo com minha capacidade, 10 reps. No declinado, foi minha vez de ajudá-lo, porque ele não faz esse e por isso perdeu a “manha”. Como ele fez uma minha, fiz uma dele, trocando o crossover por voadora. Saindo dessa ele foi treinar outros grupos, e fiz sozinho os crucifixos reto e inclinado (3x10 cada). Inventei por conta de fazer panturrilhas: no cavalinho (3x10) e Leg 45º (3x10), com iso10” nos dois. Fechei com abdominais na máquina (3x30), infra no colchonete com caneleiras (3x25) e roda (3x20). Me alonguei, banhei e tomei a última porção do whey, como avisei dias atrás.

Estou incomodado com duas dores :crying_anim02:. Uma no cotovelo direito, que vem há algum tempo e pode ser pela queda da moto (ainda). E outra senti ontem, no pulso esquerdo. Foi ruim pra fazer supino, tomara que ela não se manifeste semana que vem.

Dieta: Quase misturo um ovo podre no meio dos demais na hora de quebra-lo, preparando meu café, pensa! Bem que desconfiei, porque quando pus outros ovos pra cozinhar pro jantar, ele estava junto e flutuou na superfície da água – sinal claríssimo de coisa errada.

Café: 4 omeletes(4 ovos, 1 col. requeijão, 85g ricota, parmesão, cebola e alho), 1 fatia de pão, 700mL de suco, 1 banana

Almoço: arroz branco, frango ao molho pardo (última da semana), saladas (tomate e talos do brócolis); sobremesa de 1 banana

Lanche: 2 punhados de granola e 1 maçã

Janta: 6 claras (as que cozinhei e troquei o ovo ruim por um bom), sal, orégano, azeite e o último 1 cubo de chocolate 60% Cacau da LINDT #todoschora

Falando em dieta, em agosto uma irmã minha(vegetariana) foi num curso de comida vegan que acontece um domingo por mês e voltou falando maravilhas. Um assunto por aula, mês passado foi PIZZAS. Sem carne e o mais impressionante: sem queijo. Ela disse que ficaram deliciosas, ela foi anotando as dicas que não estavam no material impresso, mas que o cara (era um homem que comandava as panelas) ia dizendo enquanto preparava tudo. Passou várias dicas, pena que minha irmã ainda não começou a usa-las porque muita coisa que ele fez era no liquidificador e o que tínhamos em casa estragou justo agora – as omeletes mesmo, faço com mixer. Pra esse mês, abriram duas turmas, tamanha a procura: uma terá como tema PÃES e outra (a que me interessei) comida árabe. A próxima aula será neste fds, quero ir mas não me inscrevi e não sei se ainda tem vaga. Como só se paga na hora da aula, vou ver se consigo ir. Se aprender algo bacana, falo aqui!

Ah, lembrei do pastel de cebola que enrolei a semana e não toquei no assunto. Sobrou metade do recheio, que aguarda ser usado neste fds. Eu ainda vou postar as fotos, relaxem rsrs! Agora vou comer minhas claras que, como não dormi ainda, me deu fome. Fiquem com mais uma tira da net que já conhecia faz tempo, mas vi de novo esta semana e tornei a rir kkk! Se cuidem :cool02:

429886_441870302532306_620459529_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara quanto vc tem de altura?100 kilos é muita coisa o-o

Azzyz, tenho 1,81m, parceiro! Ah, véi... não sei se é porque já me vejo todo dia no espelho, mas nem me achou tão grande assim, só o pânceps mesmo uhauhauha maldito! Pena que a diferença na densidade que senti durante a semana, pela falta de carbos, foi minimizada no final de semana, porque como muita bobagem. Mas final de semana é pra isso, né hehe!

Acompanhandooo

Kamilla, bem vinda! Falando sobre aquele post das dúvidas com a moderação, pode deixar que aqui no meu diário não será ignorada, ta? Rsrsrs Bem vinda e obrigado por acompanhar! Boa semana, guerreira!

Sexta:

Treino: Off day, como sempre.

Dieta:

Café: 4 omeletes(4 ovos, 85g ricota, muçarela, pimentão, cebola e alho), 1 fatia de pão, 700mL de suco, 1 banana

Almoço: arroz branco, molho de tomate com PTS e alcaparra (escorri a alcaparra na água), berinjela refogada com pimentão e azeitona(também escorrida em água), salada de tomate (era pra ter talos de brócoli, mas estava mal cheiroso); sobremesa de 1 banana

Lanche: 2 punhados de granola e 2 bananas

Janta: arroz, o resto do molho com PTS e berinjela refogada, muçarela, 2 pedaços de tomate seco

Ceia: 6 claras, orégano, sal e azeite

Sobre o curso do findi, acabei vendo que minha grana estava curta pra pagar esse mês (lembram que até to pensando em mudar de academia, né?) e deixei pra fazer a aula de outubro. Descobri que o cara é fera, foi chefe de cozinha em Dubai, num país europeu (esqueci qual kkk) e se não em engano EUA também. Agora ele está fazendo uma linha naturalista, vegan mesmo, sem nada de origem animal. Claro que não me interessa abandonar meus ovos e frango kkk pelo menos agora não. Mas essa industrialização das coisas acaba nos impedindo de descobrir sabores incríveis, sem a gente ter a mente bitolada que pra coisa TER QUE SER GOSTOSA é obrigatório conter açúcar, gordura, etc. Mas tive sorte de pegar uma palhinha, ele mostrou sem cobrar nada como se faz um bolo chamado Cocomango, sem leite, sem ovos e sem ir ao forno. Meooo, é muuuito rápida, ele faz tudo num piscar de olhos e como o povo tinha a receita na mão, não ficava aquela coisa de TV (“agora, põe isso... agora põe aquilo”). Enquanto ia fazendo, as pessoas iam perguntando coisas, ele dando dicas. Quando me dei conta, tava pronta. Mas o resto fiquei sem ver, só minha irmã que pagou e assistiu tudo, vendo ele preparar ao vivo e depois os alunos (cerca de 60) provavam as coisas. Minha irmã disse que tudo tinha muito sabor, isso me deixou com remorso de não ter investido na aula kkk. Mas vou preparar meu bolso e ir nas demais. Enfim, a receita:

300g de coco ralado bem fino (ele disse que usa coco fresco, aquele pronto tem açúcar)

2 mangas hadden maduras

2 kiwis firmes bem lavados

½ copo de caldo de cana (garapa)

não sabia as quantidades, peguei depois no site dele

As mangas já estavam picadas e sem o caroço, claro. Bateu num liquidificador sem água alguma, até chegar num creme, de vez em quando balançava o liquidificador.

Separou um punhado de coco pra polvilhar no final. Numa vasilha grande, juntou o resto do coco com a garapa e metade do creme de manga, daí misturou muito bem com a mão. Enquanto isso ia falando com o povo. Quando vimos, ele deixou parecido com a consistência de um quidim.

Daí colocou essa massa num prato de bolo e moldou com a mão num formato redondo. Daí “confeitou” despejando o creme de manga e espalhando por toda superfície (em cima e dos lados). Os kiwis já estavam cortados bem fininhos, com casca; ele usou isso pra decorar nas laterais. Pra terminar, polvilhou com aquele coco que sobrou e ... tcharammm! Acabou!

158.jpg

Nossa, o povo comia com os olhos, ficou igualzinho ao da foto que peguei depois no site dele! Meo, nem parecia que foi tão fácil e natureba saudável! Mas ele nos castigou kkk levou pra geladeira e só serviria uma hora depois. Não comiiii :crying_anim02: ! Como dica final, disse que TUDO o que passaria envolvendo fruta, como esse tipo de receita, era pra deixar sempre um tempo na geladeira, pra ajudar a firmar a consistência. Ele passou o site dele no final e fui lá pegar mais coisas: , tem mais receitas lá. Foi lá que peguei a foto, pra terem idéia de como fica.

Cara... to afim de fazer esse troço kkkk! Super fácil, né?

Enfim, chega de prosa, tenho que dormir. Desculpe o texto tardio e que não postei minha foto, mas o fds teve muita coisa pra um post só! Até depois! Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

helbis, sonhei com vc ahuahuhuahuahu

olhe:

http://www.hipertrof...-marombisticos/

obs: sinceramente, esse negócio de manga não me apeteceu muito :( é que manga é bom, mas um troço feito só de manga parece ser enjoativo... eu gosto de comer a fruta manga, mas não gosto de suco de manga e outras coisas manguísticas, acho que sou fresca

mas ficou bonito realmente... ainda mais imaginando que é um pudim ou um quindim hummmmmmm ahuahauhau

Mas tu é uma abusada mesmo, hein :handlebars: kkkk me entregando assim, pra todo mundo? Hahaha e fez questão de fazer isso justo agora, que to fora daquela bagaça!!! Até poema rolou :laughingsmiley:uhahaua! Mas espera só ;), quando criaram essa regra eu tinha 71 posts e já passei nos 150! To chegando nos 200! Isso porque eu poderia ficar postando direto nas fotos, receitas, tópicos de fisiculturismo e ciclos e nem fiz nem por isso deixei de levar um alerta por flodagem Kkk! Tua hora ta chegando, Pa!

Sobre a manga, ela não é a minha fruta favorita também. Aliás, nem sou tão chegado a doce; lembra que me controlei comendo 1 quadradinho do Lindt por dia, né? Mas vendo o cara fazer é outra coisa, me empolguei mesmo! Ele fez com o pé nas costas e ficou com o mesmo visu da foto! Daí eu pegaria uns 2 pedaços no máximo, né! Mas tem outras receitas lá, veja se curte alguma e conta qual resolveu fazer! Bjão!

Falando em comida, enfim vou postar a gordice do final de semana do feriado:

Pastel Assado de Creme de Cebola:

Como disse antes, a massa era podre, tipo de empada, ultra gordurosa e trabalhosa de fazer, então peguei massa pronta.

Tempo de preparo: 1h30

2 pacotes de massa de pastel pra assar(cada pacote tem 10 massas de 30g)

Recheio:

1 kg de cebola picada (cerca de 7 cebolas)

1 col. azeite

1 caixinha de creme de leite

1 pacote pó de sopa sabor creme de cebola

200g muçarela ralada ou em palitos

Cobertura:

50g de parmesão ralado (comprei pedaço e ralei na hora)

orégano

1 gema de ovo

Modo de Fazer:

A quantidade de cebola é a da foto:

IMG_20120902_123921.jpg

Numa panela de fundo grosso, coloque o azeite e a cebola, em fogo baixo. Essa é a parte mais demorada, o objetivo é desidratar e dourar a cebola, sem queimá-la. Tem que ficar mexendo a cebola com uma colher de pau até ela reduzir o tamanho a cerca de 1/5 do volume de quando era crua por uns 45 minutos, até ficar assim:

IMG_20120902_140938.jpg

Nesse ponto, coloque o creme de leite e o pacote de pó creme de cebola, tire do fogo, misture e espere esfriar.

Enquanto isso, bata 1 gema num pote pequeno e reserve pra pincelar o exterior do pastel. Comprei o parmesão em pedaço e ralei em casa porque além de mais barato, pra mim aquele já ralado tem cheiro de queijo velho, rançoso, muito forte.

IMG_20120909_135352.jpg

Pra rechear o pastel, retire uma a uma as massas, coloque o recheio, um pouco da muçarela ralada. Cuida pra não fazer que nem minha irmã, que na hora de fechar o pastel usou um garfo com muita força, daí furou a massa permitindo que vazasse recheio na hora de assar kkkk. Por cima do pastel fechado, pincele na parte de cima com a gema, e polvilhe parmesão, depois o orégano. Unte uma forma com pouca gordura (use um papel absorvente, se preciso), coloque os pasteís e asse em forno médio até dourar. Como falei pra vocês, não deu tempo de por num prato bonites pra tirar foto, o povo estava morto de fome e já foi buscar direto no fogão, tive que sacar meu celular e registrar antes que sumisse:

IMG_20120909_142340.jpg

Viram os pastéis vazados? Hahaha recheio quente, cuidado! :excl:

Sobre o dia de hoje posto amanhã, este ficou grande com as fotos da receita. Só pra terem uma idéia, hoje um porcaria de vizinho camioneiro ligou a SCANIA dele às 5 da manhããããã, pra esquentar o motor e viajar, tenha dó :confused: ! Ele é muito sem noção! E quando liga o motor, o cachorro dele só para de latir depois que o caminhão sai! Em pleno domingo/feriado aproveita pra fazer os serviços domésticos mais barulhentos, tipo ligar uma máquina de serrar madeira e ficar fazendo ripas! Temos que fechar as janelas pra escutar o que passa na TV! Isso quando ele não resolve limpar o carro domingo pela manhã e, às 8 da madruga, põe no último volume aquela música do http://www.youtube.com/watch?v=eM8Ss28zjcE hahaha! Agora eu dou risada, porque lembrei que o vídeo tem t.u.d.o a ver ele fazendo faxina veicular kkk mas na hora dá vontade de chamar a polícia, que desgraçado fio duma égua! :evil2:

Encerro por aqui, minha internet hoje ta lerda demais, alô GVT!!! Não dê uma de Oi, faz favor :grrr:!!! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...