Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Gogo eu também tava considerando mandar dextrose ou algum carbo intra com bcca porque as vezes eu literalmente morro no meio do treino , ainda mais em cut , e bom saber que vc le o meu diario : D , vamo que vamo secar nossas banhas

Então, Azzyz!

Eu sou dependente químico (disso, quem diria né uhsauhauhsuha)!

A propósito, parabéns pelo shape! A voz continua a mesma, mas o shape... quanta diferennnnça! Rsrsrs (

)

E nada de ingerir outras bobagens!

563503_442117735821936_1316088391_n.jpg

Salve, galera!

Quarta, Cutting’s Day 3/52 (Vulgo Dia de Nossa Senhora dos Agachamentos de Leg Press)

Uma ou duas vezes falei aqui sobre a sensação de ter uma bola no pânceps, ao me alongar sentado tentando alcançar as mãos na planta dos pés com as pernas paralelas e esticadas. Pois isso já não me pertence mais hehe!

Considerações sobre a dieta - Outra coisa a relatar: lembram que segunda queimou o frango (que acabei comendo mesmo assim segunda e terça kkkk)? Minha irmã veio reclamar, pq destruiu a camada de Teflon na parte de dentro, no fundo #putzzz. Ta com uma crosta esquisita, irregular, e dá medo de passar bombril. Fiz mais frango ontem na mesma panela e aquilo continuou lá... #tofu! Aliás, sobre a dieta, to mantendo a mesma, com míseras alterações. No almoço, pegaram a cenoura que eu faria com o frango e só sobrou outro pedacinho, que fiz com mais um chuchu na geladeira, de abril (segundo a etiqueta do mercado) - que tirei a parte podre e pus a boa no cozido. Desta vez também usei levedo, pus igual farinha no prato. O café está igual (5 fatias), só esqueci do açúcar mascavo no suco; das 3 colheres de açúcar pus a 1ª de cristal kkk depois lembrei e completei com mascavo. Lanche, pós-líquido e ceia(6 ovos, azeite, 4 castanhas e 1 punhado de amendoim), de boa.

Treino – Fiz sozinho e segui o treino C da ficha no post#128. Durante o treino usei na água 1 scoop da dextrose, em vez de ½; era dia de perna e bebi mais água que o normal. O desgaste beira a insanidade. Agora o agachamento tem um rival à altura: chama-se Afundo no Smith, pelamorrrrrrrr!!! Aquilo não acaba nunca!!! Na última série puxei ar até do meu útero hahaha! Ah, não fiz panturrilhas, já que neste mês estou fazendo a experiência dos “bezerros”, blz? Falando nisso, completei as 100 reps ontem, fiz à tarde.

Quando estava no último de pernas (flexora), reconheci um cara e desconfiei que tivesse morado na cidade onde morei anos atrás (a 1050 km daqui, pensa!). Ele parece trabalhar lá, porque o vejo desde segunda, mas nunca treinando. Às vezes vai lá na lanchonete atrás do balcão, ou seja, tem acesso a lugares que aluno não tem, entende? Perguntei e ele confirmou #sabia ;), mas não lembrava de onde. Papo vai, papo vem, identificamos um casal (irmão e irmã) de amigos em comum, filhos de uma grande amiga minha lá onde morávamos! Aliás, esse amigo em comum, também por coincidências da vida, mora agora na mesma cidade onde estamos, há pelo menos um ano! E estão tocando juntos numa banda! Mas que mundinho pequeno, hein ushauhsausa! Não quis que o papo se estendesse muito, daí cortei o assunto e fui cuidar do pânceps.

Sobre os abdominais e AEJ, tenho que organizar isso direito, pra evitar coincidir a ergométrica com pernas, nem abdominais 2 dias seguidos - que aconteceu nesta semana :blush02:. Ontem fiz infra, transverso no colchonete e a roda ♥.

Banho, shake, tudo em ordem. Hoje será a primeira repetição, treino B (costas, etc), ainda com 60% da carga máxima, então acho que será susse – fora ficar convertendo as malditas libras :confused:kkkk! Se cuidem! :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara minha academia é toda em libras também com o tempo vira habito e fica de buenas na lagoa fazer a conversão , eu tinha uma preguiça de ficar convertendo tudo pra colocar os pesos no diario mas hoje em dia ja passou a preguiça , mas vamo que vamo brother

Azzyz, com certeza!

Até porque sou do tempo em que o Sarney foi presidente e o supermercado remarcava o preço dos produtos diariamente, então tínhamos que nos acostumar a fórceps com as mudanças hehe!

Isso pra você já é arroz com feijão, né! Agora chegou a minha vez! E vamo que vamo!

Salve, galera!

Quarta (Edit: Quinta), Cutting’s Day 4/52

Pois é, estou me sentindo incrivelmente mais leve nesta primeira semana de cutting. Creio que o corpo sentiu alívio de não ser empanturrado de tanto frango &Cia hehe.

Considerações sobre a dieta – Café (pão, molho/PTS e suco), almoço (arroz, frango/cenoura/chuchu, salada tomate/escarola/abobrinha e laranja), lanche (maçã,granola,chá, pão, molho/PTS), tudo nos conformes. Suples, idem. De janta, rolou uma salada com frango grelhado:

IMG_20120705_223012.jpg

Tinha sal no frango, mas que se dane kkkk. E como ceia: as 4 castanhas e o punhado de amendoim, mais Redoxon C+Zn

Treino – Fiz sozinho e segui a ficha do post#128, treino de Costas ainda com 60% da carga máxima. Como segunda era o primeiro dia de adaptação aos pesos em libras, alguns exercícios agora já ficaram fáceis, então por conta própria aumentei um pouco mais a carga na 2ª e 3ª séries. Treino relativamente rápido, emendei com quase 23’de pedaladas. A academia é tranqüila, então é difícil pegar fila ou precisar revezar. Fui pro vestiário tomar banho e o shake na sequencia.

Na saída, quando fui pegar carteira/celular no escaninho, o profe (aquele que não passou ficha de treino pro meu parceiro) veio me cercar. Perguntou quanto eu estava “pegando” no supino, essas coisas, dizendo que vai ter um campeonato de básicos. Eu ri na cara dele, disse que minha pretensão nunca foi essa, nem levanto tanto peso assim e não tenho essa índole de competir. Não preciso fazer isso pra me sentir melhor, pra provar nada pra ninguém, sei lá; simplesmente isso não faz a minha cabeça, eu treino pra mim mesmo e isso já basta. Creio que foi apenas pra puxar assunto; ele deve ter me abordado porque desde que cheguei não o procurei sobre o que fazer na academia. Durante a execução do crucifixo invertido, ainda no treino, ele veio me perguntar se eu tinha uma ficha própria, daí expliquei que sigo a mesma que fiz nessa época, ano passado, porque deu certo e quero tentar assemelhar os resultados àqueles(contei que milagrosamente não perdi massa, só gordura); mas não dei muita trela pra ele, já que eu estava no intervalo das séries (1 minuto) e logo cortei o assunto pra continuar a execução.

Enfim, na saída ele veio cheio dos elogios <_< , dizendo que pareço ter menos que os 14,14% de BF que disse ter aparecido na avaliação. Claro que me senti lisonjeado :rolleyes: , mesmo sabendo que da semana passada pra cá já senti meu corpo mais seco, nem que seja psicologicamente rsrsrs. Mas não sei não, ele depois disse que poderia me treinar se eu quisesse competir, porque viu que eu encaro essa parada de dietas e tals, me mostrou fotos no celular de um aluno que ele faz personal, que vai competir no brasileiro de fisiculturismo daqui umas semanas e blá-blá-blá... no fundo, no fundo, acho que ele queria é vender os serviços particulares, capisci ;) ? Começou elogiando, já vi que tinha algo nesse angu. Quando a oferta é demais, o santo desconfia, né? :pope:

Enfim, fiquei no mínimo uns 10 minutos conversando com ele, já estava tarde e a academia tinha meia dúzia de gatos pingados mesmo. Parece que é o único como professor na academia, o resto é personal. Desconfio que seja por isso que quase não tem tempo pra ficar se dedicando a passar ficha (o que explica mas não justifica, convenhamos). Sem contar que ele diz que se dedica a levantamentos olímpicos e tals, treinando noutra academia. Por fim, encerrei o assunto e fui comer minha saborosa jantinha, da foto acima.

Game over. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sexta, Cutting’s Day 5/52

Hoje, com todo fds, o relato é breve:

Dia de off (não treino mais 5 dias na semana), esqueci de fazer o treino de bezerros :confused02: . Falando em esquecer, esqueci de dizer aqui que marquei médico pros exames de sangue e tals. Foi até engraçado na hora: falei com uma recepcionista via telefone, ela disse que tinha só pro dia 17 de julho, às 9h ou 10h. Me espantei e disse que ligaria depois. O que eu queria mesmo era uma vaga pra não tão tarde assim. Ao ligar pra outro consultório, ouço da secretária: vaga só pro dia 30 de agosto kkkk quase desliguei na cara dela hahaha! Voltei a ligar correndo por primeiro número, quando a mulher atendeu, disse que um dos horários já estava ocupado e só tinha uma vaga :eh: !! Caramba, de repente todo mundo resolveu fazer a mesma coisa??? Kkk

Dieta - Poucas refeições:

Café: pão(5 fatias do casero integral), muçarela e molho/PTS (tinha pouco :o )

Almoço: arroz, molho/PTS, salada de escarola, sem sobremesa <_<

Janta: arroz, molho/PTS (Edit: e um pedaço de bolo de chocolate, que miha irmã fez no fds passado!kkk)

Ceia: 6 ovos, 1 pitada de sal, 1 col. de catchup, 1 fio de azeite, 1 punhado de amendoim, Redoxon C+Zn

Final de semana, to chutando o balde na dieta, fiz uma bela gordice ontem: uma compota de berinjela com tomate seco, abobrinha, pimentão, azeitonas verde e preta, alcaparras, azeite, alho desidratado, cebola... pensa num TREMMM BÃÃOO! Mas só vou comer daqui uns dias ainda, pra deixar curtir #SeguuuuraPeãooo! E a gordice de hoje, então? Já comi hehe ficou delicioso :cheff: , tirei até foto! Mas só vou contar amanhããããã :evil: hahaha!

Se cuidem! Fui B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Hoje, com no fds foi corrido, o relato é duplo, porque não postei ontem. Mas relaxa, não vou me alongar no assunto; apenas postar o que comi - já que foram dias off:

Sábado, Cutting’s Day 6/52

Dieta - Poucas refeições:

Café: 4 pedaços de bolo de chocolate, chá de frutas vermelhas

Almoço: risoto com açafrão, castanhas-do-Pará e 3 queijos(provolone, ricota e parmesão), torta de milho, farofa de PTS, saladas de couve e tomate (feijão depois do 1º prato), sobremesa: 1 pedaço de bolo de chocolate e 1 bombom (espetacular) de cupuaçú - vejam a foto do 1º prato (foram 3 kkk)

339331_3552133930975_748977362_o.jpg

Janta: 2 shawarmas de carne (1 deles com batata frita)

Ceia: 1 punhado de amendoim, Redoxon C+Zn

Domingo, Cutting’s Day 7/52

Dieta – Já acordei tarde por causa do UFC148 hehe, mal tomei café e fui pra cozinha, preparar o almoço:

Café: 4 fatias de pão integral (e só)

Almoço: arroz com açafrão, feijão, farofa de ovos e talos de brócolis, salada de repolho, berinjela refogada com pimentão e provolone.

Lanche-tapa-buraco: 2 barras de cereais, 2 punhados de amendoim torrado sem sal

Janta: 1 subway(30cm) de peito de peru, sem molhos cremosos(só cebola agridoce e mostarda-e-mel)

Ceia(o subway foi pouco haha): 2 ovos cozidos com sal e azeite, Redoxon C+Zn

Sábado fiz o treino de bezerros, domingo esqueci – não me matem :skull:.

A partir de hoje, 70% da carga máxima no treino! Isso é tudo, pessoal! Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Caramba, hoje foi corrido! Desculpem o atraso, mas não fiquei perto de um PC o dia todo; fiquei resolvendo coisas da moto (revisão e tals), logo não pude resumir o dia de ontem. Mas antes disso, fiz um calendário para os abdominais e AEJ’s das próximas semanas, e editei o post #128 colocando lá, assim centralizo as principais informações acerca do treino, combinado?

Segunda, Cutting’s Day 8/52

Dieta - Poucas refeições:

Café: 4 fatias de pão, 3 ovos mexidos, 700mL de suco de caju

Almoço: experimentei fazer um arroz temperado com azeite e zattar (tempero árabe) e comi com 2 latas de atum. A salada foi de cenoura, que temperei com molho de pimenta. Não usei levedo, esqueci kkk.

Lanche: 2 punhados de granola light (tava barata hehe mas não tem tanta coisa), 2 laranjas, 2 fatias de pão integral

Ceia: salada com 4 folhas de escarola, 6 ovos cozidos, 1 punhado de amendoim, 4 azeitonas pretas e 1 punhado de uvas passas, temperado com azeite, balsâmico, um pouco da água da azeitona e molho de pimenta, Redoxon C+Zn

Obs: coloquei derca de 3g de creatina na dieta, alem dos suples que já usava (whey, dextrose, tribulus, etc)

Treino – enfim, dia de peitorais e 22’45” de AEJ no final. Como as bikes ficam só na sala de spinning, me contento com aquele trem que parece um pedalinho (seria esse o nome? hehe). Fiz com parceiro, exceto as pedaladas, quando ele foi embora (porque não está em cutting ainda). Ah, e esqueci das panturrilhas, esses lapsos me torturam!

Hoje foi dia de pernas, mas isso já é assunto pra amanhã e já está tarrrrde! Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae helbs, to acompanhando este cutting maroto aqui.

Dar uma chutada as vezes não tem problema, tranquilo. Só não tente destruir o déficit semanal (isso na teoria, porque na pratica, nem sempre é assim). E essa compota que voce fez, PUTA QUE PARIU ISSO É MUITO BOM. Ainda mais se tiver bastante azeite.

E a história do personal foi muito boa, hehe.. "Po voce ta muito bem.. bf baixo.. dedicado.. SE EU TE DASSE UM PERSONAL TE TRANSFORMAVA NO COLEMMAN, AHN , AHN ?!?!" , hehe.. Mas cara, ele treina com olimpicos?!?! *.* , sempre quis ter um personal assim ! ! ! hehe.

Abraços e boa sorte no corte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Ae helbs, to acompanhando este cutting maroto aqui.Dar uma chutada as vezes não tem problema, tranquilo. Só não tente destruir o déficit semanal (isso na teoria, porque na pratica, nem sempre é assim). E essa compota que voce fez, PUTA QUE PARIU ISSO É MUITO BOM. Ainda mais se tiver bastante azeite.E a história do personal foi muito boa, hehe.. "Po voce ta muito bem.. bf baixo.. dedicado.. SE EU TE DASSE UM PERSONAL TE TRANSFORMAVA NO COLEMMAN, AHN , AHN ?!?!" , hehe.. Mas cara, ele treina com olimpicos?!?! *.* , sempre quis ter um personal assim ! ! ! hehe.Abraços e boa sorte no corte !

Fe, nem te conto a história desse risoto hehe:Fiz um ano passado, num almoço do tipo “junta-panelas”, onde cada um leva um prato. Estava mais “gordo”, tinha 100g de manteiga (neste foi 50g), requeijão em vez de ricota e 3x mais parmesão; ou seja, uma d-e-l-í-c-i-a kkk. Pois bem, demoraram a encará-lo porque estava numa panelona grossa, velha, e a aparência de grudado, devido aos queijos e a consistência do próprio risoto. Mas bastou a primeira pessoa reconhecer que era um risoto e experimentá-lo, foi um Deus-nos-acuda hahaha foi a primeira coisa que acabou!

Pois bem, muita gente ficou sem, e uma amiga em especial vivia me cobrando pra eu chamá-la em casa quando eu fizesse o próximo, só que eu esquecia de avisá-la e ela quase me esganou algumas vezes. Nesta sexta última, resolvi fazer porque tinha arroz na despensa, estava friozinho e eu carente de gordura kkk.Mandei SMS e nada de resposta da moçoila. Deixei recado na net pra ela e nada.

Lá pelas tantas, recebo uma msg de um número desconhecido “Vou matar você, senhor Fulano (meu nome)! Estou em Balneário Camboriú! Bjs!” Que dó, que dó, que dóóó :crying_anim:hehe

Fiz o tal risoto (1/2 Kg de arroz arbório, fora o resto, e não sobrou nadica) e postei pra ela a foto que pus aqui no diário. Mas pra quê... fui provocar a guria haha! “Num quero nem saber vai ter que vir aqui na minha casa fazer!Mmmmm sei ;) kkkk

Terça, Cutting’s Day 9/52

Dieta -

Café: 5 fatias de pão, molho tomate/PTS, 700mL de suco de caju

Almoço: o tal arroz temperado com azeite e zattar (tempero árabe) com frango ao molho com cenoura. A salada foi de escarola e beterraba, que temperei com 1 col de catchup (porque o tomate tá $5 Dilmas o kilo!!), sem levedo

Lanche: 4 punhados de granola light e 1 ponkan

Janta: 4 espetinhos (2 de carne, 1 de frango e 1 de queijo coalho), Redoxon C+Zn quando cheguei em casa, antes de dormir

Treino – dia de pernas, já vou preparando meu espírito antes. Ainda que seja 70% da carga máxima, acabo bolado no agachamento por causa dessa conversão de kilos em libras, além da barra que é de 20Kg. Resolvi usar desde já o cinto. Não era meu costume, mas como acho que vou precisar na semana crítica dos 90%, melhor eu me ambientar com aquilo. Mas isso ainda nem é o pior! Como já esperado, depois vem Leg Press e na seqüência Afundo no Smith! Saio desse último a cada série sem sequer conseguir pensar, meu instinto já me orienta a direção de um banco. Me dirijo a ele quase sem fôlego :sick01: . E como estou com parceiro e não quero me demorar no tempo do intervalo, a única coisa que penso é “Só falta mais uma, tomara que acabe logo!” kkkk!

Como meus dias estão complicados com a rotina alterada, acabei fazendo panturrilhas na academia, com pesos no Smith, fazer o quê. Se não tem tu, vai tu mesmo, como diz o ditado. De abdominais, infra junto com transverso (bi-set, sem pesos) e depois a roda ♥ hehe.

Saindo de lá, inventamos de ir num espetinho (sal mode ON :blush02: ). Pra equilibrar a consciência, não bebi nada e resisti com todas as forças ao pão de alho :angel: .Enfim, hoje tive tempo de passar aqui pra resumir, mas o site saiu do ar por ataque de hackers (link) e só cheguei agora há pouco. Sei não, essa história tá estranha. Mas que bom que ele voltou. Encerro por aqui, câmbio e desligo. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Agora ponho o diário em dia!

Quarta, Cutting’s Day 10/52

Dieta -

Café: 5 fatias de pão, molho tomate/PTS, 1 mini-sfiha vegetariana (milho, ricota e azeitona), 700mL de suco de caju

Almoço: o tal arroz temperado com azeite e zattar (última porção) com frango ao molho com cenoura. A salada foi de escarola e beterraba, que temperei com 1 col de catchup (porque o tomate tá $5 Dilmas o kilo!!), sem levedo.

Lanche: 5 mini-esfihas vegetarianas (minha irmã que fez, sobrou e eu comi. Não sei a receita)

Janta: comi numa lanchonete uma salada de frango grelhado, 1 ovo cozido, queijo e folhas; tinha um molho à base de mostarda, mas acho que tinha maionese junto :confused02:. Tomei Redoxon C+Zn quando cheguei em casa, antes de dormir

Treino – dia de costas é susse. 70% da carga máxima, seguindo o post#128. Treino rápido, completei com 23’ de pedaladas ao final. Não fiz a porcaria dos bezerros, mas hoje volto a fazer, sem falta.

Assim como hoje pego minha belezura de moto da revisão :evo:, e passo numas lojas pra empetecar ela com umas coisas que to precisando. Lembra que derrubaram-na há cerca de um mês atrás? Pois é, quero comprar aquela parada lateral, acho que o nome é descansa-pé ou algo assim. Porque daí se ela cair de novo, só atinge essa peça – assim espero. O ruim é ir de moto pra academia nesse frio :confused:...

Hoje é dia de repeteco dos peitorais. Acho que vou anotar em algum lugar os pesos que estou usando, mesmo que sejam em libras. Porque ficar convertendo todo santo dia é um saco, ainda mais que a cada semana tem progressão de cargas e não fico marcando muito bem o quanto fiz semana passada, essas coisas. Vai me facilitar pras cargas maiores. Aliás, como sobrou pouco pré-treino (NaNO Vapor) de quando usei antes do stano, quero usá-lo somente nas semanas em que for 80% e 90% das cargas, em dias de peitorais e pernas preferencialmente.

Agora deixa eu cuidar das minhas coisas aqui. That's all, folks! Se cuidem B)

"

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...