Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Falae, blz?

Ontem (27/06/12) passei o dia no automático. Não tinha dormido muito, fiquei quase letárgico -.- uheheuhe. Às vezes não curto acordar muito cedo pra preparar a comida por causa disso, mas vamo que vamo. Marombeiro que se preza não fica à mercê dos outros; faz o seu caminho, inclusive na cozinha :medieval:.

Como ontem era dia de coxas e panturrilhas ("bezerros", como o artigo do link de ontem hehe), devia ter usado um ginseng na comida do almoço mas esqueci tanto dele quanto do levedo. Resultado: dois professores durante o treino chegaram e perguntaram “Escuta, cê tá dormindo em pé?” , tamanha cara meia-fase suhaua. Que feio :thumbsdown_anim:...

Além dessa alteração na comida, esqueci de colocar a ricota na salada do pós-treino. Mas nem fez tanta falta assim. O resto foi susse. Ah, e já comecei a usar tribulus desde terça, 1500mg no shake pós-treino.

Ontem eu fiquei divagando enquanto tomava banho no vestiário, sobre algumas roupas não me servirem mais. Daí reparei num detalhe: os políticos do nosso país inventaram um novo padrão de tomadas que, ao meu ver, só encheu o saco, transtornando a vida de todo mundo, tendo que fazer gambiarras. E pra piorar, em vez de usarem algum dos padrões mais usados no mundo, não! Inventaram um tipo de 3 pinos que só será usado aqui, pode :stun:?

Em vez de fazerem isso, que tal se resolvessem fazer uma coisa realmente útil (ao meu ver), como a padronagem no tamanho das roupas e sapatos no país? Porque, em primeiro lugar, se você vai numa loja e pede uma camiseta tamanho G, corre o risco de escutar do vendedor “G eu não tenho, mas tem uma M aqui que acho que serve em você...” essa situação não te é familiar? Kkk E o pior é que se não serviu, você acabou de perder 5, 10 minutos que poderiam ser usados noutra loja procurando realmente algo que te caiba, né? Um tênis, então: se você compra um americano, tamanho 12 é tamanho 12, pronto e acabou! Aqui, seria 44. Mas tem alguns 43 que te serviriam, bem como 45 que nem ficariam folgados hahaha pode isso, Arnaldo? Pode até parecer bobo pra alguns, mas isso facilitaria demaisss! Em qualquer canto do país, você entraria numa loja e perguntaria “Tem dessa camiseta aqui, no tamanho ‘tal’ ?” Se tem, tem; se não tem, não insista porque outra não serve! Ah, :rolleyes: mas "em vez disso, vamos fazer um novo padrão de tomada, que é mais útil" hahaha, esse é nosso país!

Chega de viajar na maionese! Vamos ao treino:

1- Agachamento Livre 1x12+ 2x10 + 1x8 não dei conta na última, com o mesmo peso da 2ª e 3ª séries #letargia

2- Leg Horizontal: 3x(5 c/ iso5"+10 reps)

3- Extensor unilateral 3x21 arrisquei subir uma graduação nas cargas, deu certo

4- Flexor Deitado 3x12 arrisquei subir uma graduação nas cargas, mas não deu certo kkk

5- Flexor Unilateral em pé 3x10

6- Bi-set: Panturrilha Tripla Leg Horiz.(\/, ||, /\) + Leg 45°(c/ iso8” no final) 3x10 cada

7- Panturrilha Smith 4x12 + iso10”

Não fiz trapézio, estava nada bem e deixei pra quinta.

Na volta pra casa (mais cedo) comprei coisas no empório de naturais pro mês que vem. Antes de jantar, deixei as coisas em casa e ia no mercado comprar outras paradas, quando minha irmã pediu pra trazer 1 dúzia de ovos. Na hora lembrei daqueles que disse aqui outro dia, que estavam sobrando e eu não sabia como usar kkkk me desfiz de uma dúzia. Falta outra, mas já ficou mais fácil dar um fim.

Hoje é meu último dia nessa academia. Como sempre, sentirei falta de uns parceiros e parceiras gente boa :wub:, mas faz parte. Antes disso, passarei na nova academia pra avaliação física (final do bulking), então creio que amanhã trarei novidades sobre como estarei pro cutting!

A seguir, cenas dos próximos capítulos! Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Sexta-feira, sua linda! Bom dia, comunidade! Vamos ao resumo do último dia da academia (28/06/12) e uma preleção sobre a avaliação física feita na nova academia:

Fui de moto ao trampo pra agilizar os esquemas depois do expediente. O trampo foi susse, sem aquela correria do começo da semana. A dieta já está praticamente nos eixos do ano passado, já estão acabando os últimos litros de leite comprados pro bulking (creio que não vou mais me sentir estufado :P hehe). Ontem lembrei de pôr do levedo e do ginseng no almoço, foi o último dia que usei whey pro desjejum, daqui pra frente só no pós líquido. Sobre a escatologia :blush02:, meu intestino já está praticamente de volta à normalidade também uahuahua mas sempre como reloginho! As espinhas no suvaco summiram, os escarros de sangue :confused02: e a gripe também, eu acho. Enfim, dei adeus à carne vermelha :crying_anim02:; e a fome de manhã parece ter aumentado. Por mim, ainda está de boa.

Sobre a avaliação: quando cheguei na academia, o professor já me esperava (ele atende 4 academias, só com avaliações). Não chegou a ter teste de esforço, foi só a anamnese :huh: (aquele questionário sobre hábitos de vida e histórico) e as medições. Aprendi o nome do tal método que pinçam o couro pra saber das banhas, é um tal de "Pollock 7 dobras" :huh:. Ele ia fazer o de 3 dobras, mas como citei outras avaliações onde pinçavam mais lugares no corpo ele resolveu pinçar as outras 4 áreas faltantes, disse que o das 7 tem mais exatidão (oras, ele deve fazer o das 3 pra agilizar o tempo do exame kkk). Viu que eu tenho um desvio bem suave de coluna (escoliose), o que implica no ombro esquerdo minimamente mais alto que o direito.

Sobre as medidas, vieram surpresas de todo tipo, boas e ruins. Mas infelizmente não poderei passar todas hoje, ele não imprimiu e ficou de me enviar por mail até o fds; vão ter que esperar mais um pouco hehe. Mas já posso adiantar uma coisa: estou com 104,200Kg! Os desafios finalmente se apresentam no meu horizonte. A partir de segunda-feira, contaremos 8 semanas dia a dia, vou tentar detalhar inclusive o que como nos fds, nem que seja tirando foto pra facilitar-me de lembrar o que comi hahaha! Claro, não serão pratos com aquele visual “elabolado” (

) como os do Aless. É de pobre mas é limpinho :lol: sauahua!

Cheguei pro treino um pouco mais tarde, óbvio. Estava bem vazio, pra variar. Professores reclamando dos donos, pra variar. Agilizei a troca de roupa e fui por ralo, já pensando no que melhorar (com os resultados da avaliação):

Bíceps, Tríceps, Trapézio e Abdominais:

1- Rosca Direta 1x10 + 3x8 subi a carga depois da 1ª

2- Tríceps Diagonal na corda 1x10 + 3x8 subi a carga depois da 1ª

3- Rosca Scott na W pegada fechada 3x12 subi a carga na última

4- Tríceps testa barra reta no banco declinado 3x12

5- Martelo iso5 3x15 cada lado

6- Bi-set: Tríceps Paralela + Máquina 3x10 cada

7- Trapézio triplo 3x10 + iso10” no final de cada série do último exercício

8- Abdominais Bi-set: infra na bola com caneleiras e supra colchonete com peso na nuca

Alonguei, tomei o banho, o shake, me despedi de quem ainda estava lá (cheguei tarde e saí tarde) e rumei pra casa. Deixei pra preparar a comida de sexta (molho com PTS e arroz) quando acordasse no outro dia. E hoje será off.

Assim que receber a avaliação juntarei com as demais num link, fazendo também algumas reflexões sobre o que curti e o que não deu tão certo. Fiquem ligados! Bons treinos e se cuidem B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aos interessados,

Bom domingão!

Resumindo sexta (29/06/12), foi um dia off, como anteriormente avisado. Então vamos às refeições:

Desjejum: 1 Redoxon+Zn (sem o Elite Fusion)

Café: 6 fatias de pão integral de máquina, molho de tomate/PTS/azeitona/alcaparra, 600mL de leite com 50mL de suco concentrado de maracujá (era pra ser 100mL mas vazou na mochila)

Almoço: arroz branco, molho tomate/PTS...etc, saladas (3 folhas alface, ½ tomate/ 2 mandioquinhas peq) + levedo

Lanche: 1 maçã, 2 punhados de granola, 1 fatia de pão integral, molho tomate/PTS..., 400mL leite

Janta: arroz, molho tomate/PTS..., 95g ricota, ½ tomate, azeite

Ceia: 1 punhado de amendoim torrado sem sal

Sábado (30/06/12), também off. Então só resta relatar as refeições, que não foram muitas:

Café: 4 fatias de pão integral de máquina, 150g muçarela, 500mL chá de frutas vermelhas (caixinha)

Lanche no meio da manhã: 1 barra de cereal + 2 punhados de granola

Almoço: Tudo o que tem nas fotos(A feijoada e o espetinho eram vegetarianos. De sobremesa, 1 pedaço pequeno de bolo com cobertura de chantilly e pedaços de morango. Não bebi nada):

1º Prato:

IMG_20120630_124915.jpg

2º Prato:

IMG_20120630_130555.jpg

(Aliás, antes da sobremesa comi mais 2 espetinhos, estavam uma delícia hehe)

À tarde tomei o Redoxon+Zn

Janta: 4 fatias de pizza margherita + 2 fatias de pizza califórnia

Até agora não chegou o e-mail com a avaliação física, então fico devendo. Creio que amanhã vou relatar fora do horário de costume, minha rotina temporariamente será alterada. Mas os treinos continuam. Como sempre, final de semana é um tanto corrido pra mim, então vou encerrando por aqui! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos interessados,

Bom domingão!

Resumindo sexta (29/06/12), foi um dia off, como anteriormente avisado. Então vamos às refeições:

Desjejum: 1 Redoxon+Zn (sem o Elite Fusion)

Café: 6 fatias de pão integral de máquina, molho de tomate/PTS/azeitona/alcaparra, 600mL de leite com 50mL de suco concentrado de maracujá (era pra ser 100mL mas vazou na mochila)

Almoço: arroz branco, molho tomate/PTS...etc, saladas (3 folhas alface, ½ tomate/ 2 mandioquinhas peq) + levedo

Lanche: 1 maçã, 2 punhados de granola, 1 fatia de pão integral, molho tomate/PTS..., 400mL leite

Janta: arroz, molho tomate/PTS..., 95g ricota, ½ tomate, azeite

Ceia: 1 punhado de amendoim torrado sem sal

Sábado (30/06/12), também off. Então só resta relatar as refeições, que não foram muitas:

Café: 4 fatias de pão integral de máquina, 150g muçarela, 500mL chá de frutas vermelhas (caixinha)

Lanche no meio da manhã: 1 barra de cereal + 2 punhados de granola

Almoço: Tudo o que tem nas fotos(A feijoada e o espetinho eram vegetarianos. De sobremesa, 1 pedaço pequeno de bolo com cobertura de chantilly e pedaços de morango. Não bebi nada):

1º Prato:

IMG_20120630_124915.jpg

2º Prato:

IMG_20120630_130555.jpg

(Aliás, antes da sobremesa comi mais 2 espetinhos, estavam uma delícia hehe)

À tarde tomei o Redoxon+Zn

Janta: 4 fatias de pizza margherita + 2 fatias de pizza califórnia

Até agora não chegou o e-mail com a avaliação física, então fico devendo. Creio que amanhã vou relatar fora do horário de costume, minha rotina temporariamente será alterada. Mas os treinos continuam. Como sempre, final de semana é um tanto corrido pra mim, então vou encerrando por aqui! Se cuidem :cool02:

Cara que bonito os pratos, arroz e feijão eu curto pra caramba..mas faz tempo que não como, e aquela cebolinha em conserva roxinha..fazia tempo que não via rs..to sempre dando uma olhada, mas quieto aqui..o shape ta massa, teu abs é bem aparente..e 103kg da quase dois joão heheh..

Um abração e boa semana parcero..inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Puta, que diario daora. Vou ler aqui, e acompanhar, dou muita risada com seus posts pelo fórum. HAhahaahha. E legal, que voce acompanhava meu diario (quando eu tinha) , hehe. Abraços!

O quêêêê??? FRT aqui???

To até emocionado hahaha cala boca! Bem vindo!

Pena que não tenha mais diário, mas acompanho teus movimentos nos diários por aí hehe!

Obrigado por visitar aqui e sinta-se à vontade! Abraço e se cuida!

Cara que bonito os pratos, arroz e feijão eu curto pra caramba..mas faz tempo que não como, e aquela cebolinha em conserva roxinha..fazia tempo que não via rs..to sempre dando uma olhada, mas quieto aqui..o shape ta massa, teu abs é bem aparente..e 103kg da quase dois joão heheh.. Um abração e boa semana parcero..inté.

João, eu comi fora de casa neste dia, daí até dá pra montar algo atraente aos olhos, porque as minhas gororobas eu só como na base do “vai na fé, meu filho” haha! Acabei de queimar o frango na panela de pressão kkk! Quanto à cebola, tenho uma relação amor/ódio com ela, mas de vez em quando eu me permito arriscar a não fazer aquela cara de “pqp, que trem ruim” kkkkk. E não são 103, são 104,200! Só falta eu falar baleiês hahaha! Abraço e se cuida, gurizão!

Breve Flash-Back – Parte 3

Salve, galera! Avaliação, eis-me aqui: ela chegou! Vamos aos dados:

Avalia%C3%A7%C3%B5es+02.08+a+06.12.JPG

Hoje vai ser uma mistureba do passado (2011) com o presente(2012 e avaliação).

A felicidade que senti ao fazer a avaliação, ano passado. Como foram só 50 dias de intervalo, a avaliadora ainda lembrava e soltou um “Nossa! Que diferença!” espantada com a grossura da pelanca, bem menor. Lutei pra chegar a 9,9%. Se chegar porventura aos 9%, ergueria às mãos pro céu! Quando ela me disse “8,05%”, nem sei explicar tamanha felicidade! Até porque no período anterior de cutting (mar-jun/11) usei OxyElite, tinha uma rotina de exercícios puxada, mas não dei atenção à dieta! Cheguei na sala de musculação e joguei de moto grotesco na mão do profe e soltei um “dá uma olhada no seu serviço”, disfarçando com uma cara de insatisfeito. Ele olhou com cara de “que p*rr@ ta acontecendo aqui?” aí soltei o sorriso que estava segurando e disse “aqui tem teu mérito! Lembra que eu queria chegar a 1 dígito, que fosse 9,99%?” e deixei-o sozinho, vendo os números, e fui pro primeiro exercício. Ao terminá-lo, voltei onde ele estava e disse “E daí!” ele deu aquele sorriso de contentamento pelo resultado do trabalho e soltou ”mas não foi só eu, né?” “Claro, claro! Mas tem teu dedo, rapaz!”. Enfim, foi uma experiência ótima por um lado, mas que aumentam as cobranças em próximas, como a que começa hoja. A vida é assim, então simbora.

Como já tinha adiantado, soube de coisas boas e ruins na avaliação. Por exemplo, tenho genética propícia pra ganho nos membros inferiores, sem contar no pânceps, que porcaria. A dificuldade minha reside no ganho dos superiores, principalmente braços. Não notei diferença neles flexionados (42cm e pouco). Minhas panturrilhas estão maiores que o bíceps (flexionados, pensa)!

Os desafios se desenham dessa forma: eu tentar aproximar meus resultados dos do ano passado, em % de gordura. Vou por minha meta pra perto dos 10% de BF no final das 8 semanas. Mas há diferenças, algumas que lembro são:

1- Ano passado foi a primeira experiência. Por causa disso, os resultados me passam a impressão de sejam os melhores. Sabe aquela coisa de você o remédio que você toma pela segunda vez não chega a fazer o mesmo efeito? Pois é;

2- Eu estou com a rotina um pouco diferente. Pretendo voltar aos estudos apenas ano que vem, então aquela pressão em alguns dias pra cumprir o treino em cerca de 1h por causa das aulas às 19h não me pertence mais. Por conta disso, eu juntava abdominais nos intervalos inter-séries dos exercícios. Saía suando em bicas por conta disso. Mas ou era assim ou não daria tempo;

3- Eu treinava sozinho, agora vou ter um parceiro na maior parte das sessões. Isso ajuda em casos como nos agachamentos, porque ano passado me sentia inseguro pra fazer perante suportes tão instáveis. E o profe, como disse fds passado, nem sempre estava perto, tinha que atender um zilhão de pessoas;

4- Ao romper o platô dos 100Kg, eu acabei ganhando uma circunferência abdominal que não gostei, vou ser sincero. Perdi grande parte da definição, é claro que dei uma travadinha na barriga pra última foto hehe. Pretendo focar nisso, vou verificar o que posso fazer a respeito agora no cutting. E com o mínimo de perdas em bezerros panturrilhas e peitorais, que foi um progresso que gostei demais;

Creio que esse caminho não tem volta, ou seja, vou acabar jogando roupas fora. O fato de ganhar praticamente 10Kg em 3,5 meses me dá medo em encarar um terno que ganhei em fevereiro kkkk to parecendo aquele meme que fizeram no Off-Topic, só que usei o terno duas vezes e já está apertado! E como foi presente, isso é pior.

Então creio que agora começa o pega-pra-capar. A descida na montanha-russa. E dá-lhe dieta sem sal (blargh! Kkk)! Simbora que a hora chegou! E vamo que vamo!

Até o relato de amanhã (Cutting Day 1/56), se o Eterno quiser! Vou cuidar do meu almoço, que queimou. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Segunda, Cutting’s Day 1/52

Sim, retifiquei de 56 pra 52 dias, pois comecei ontem e pretendo fazer a avaliação na quinta, 23 de agosto. Vamos à dieta:

Café: 5 fatias de pão integral de máquina, molho de tomate com PTS, 120g de muçarela, 100mL de suco de caju adoçados com 2 col. de sopa de mascavo, diluídos em 500mL de água;

Almoço: cozinhei 1 copo de arroz cru branco e comi com 300g de frango refogados com temperos e ¼ de cenoura grande, mais saladas (1/2 tomate, 4 folhas de alface e ¼ de abobrinha), 2 col. de sopa de soja refogada com molho pronto de tomate(peguei da minha irmã kkk);

Lanche: 1 maçã, 2 punhados de granola, 200mL de chá de frutas vermelhas(caixinha), 1 fatia de pão integral com molho e 30g muçarela;

Treino: ½ scoop de dextrose (aquele meu placebo indefectível HAHA!);

Pós-líquido: 1 scoop de whey, 1 scoop de dextrose

Janta: 6 claras com 1 pitada de sal e 1 fio de azeite de oliva.

OBS: dormi com fome.

Treino: já postei os exercícios no post #128 (dia B: costas/bíceps). Fiz com parceiro, foi de boa. Terminei sentindo bastante os bíceps e nem tanto as costas.

Uma coisa levei um susto: havia 2 suportes de halteres. Em um estão os menores, graduados em Libras até 50Lbs (aprox. 22,680Kg). No outro, estão em Kilos, a partir de 30Kg! Ou seja, NÃO HÁ HALTERES entre 22Kg e 30Kg!!!! Quando chamei o profe(aquele que nem monta ficha de treino) pra ver se realmente tinha entendido certo, ele me mostrou um halter que pode ser montado. Na hora ele estava com 28Kg, mas não sei se ele tem par. E o profe ainda completou, com um riso no rosto: tem gente que faz 12 reps com 50lbs, depois tem que ir pra 30Kg e faz 3 reps! #PodeIssoArnaldo?

Véi, na boa: pra uma academia que cobra R$330 o pacote trimestral na promoção (o certo seria absurdos R$420) e a graduação dos halteres é essa gambiarra de libras/kilos/intervalo gigantesco, não é pra ficar de cara???? Enfim, já to vendo tudo: adaptações virão à minha ficha. Hoje mesmo, tenho crucifixo. Pesos de 22 a 30Kg considero fundamentais pra várias coisas (serrote, bíceps, crucifixo, vishhhh). Enfim, o treino é curto e terminei-o rápido. Depois, pedalei por 22’ e na seqüência fiz bezerros - o que relatei no LINK, post #131. Me alonguei, tomei banho, o shake e comi as claras só em casa. Antes de dormir, tomei o RedoxonC+Zn.

Considerações sobre as rotinas: como farei um treino repetido a cada semana, programei de tal forma que na semana em que fizer com 90% da carga máxima, eu repita o treino de costas/bíceps, porque de bobo não tenho nada hahaha!

Então ficou assim:

1ª sem- B,A,C,B 60%Máx (Básico) :whistle:

2ª sem- A,C,B,A 70%Máx (Preparação) :rambo:

3ª sem- C,B,A,C 80% Máx (Choque) :medieval:

4ª sem- B,A,C,B 60% Máx (Recuperação) :whistle:

5ª sem- A,C,B,A 70% Máx (Básico) :rambo:

6ª sem- C,B,A,C 80% Máx (Preparação) :medieval:

7ª sem- B,A,C,B 90% Máx (Choque) :skull:

8ª sem- A,C,B,A 60% Máx (Recuperação) :whistle:

Vou incluir AEJ 2x na semana e abdominais 2x(talvez 1 com cargas, outro sem cargas). Uma coisa eu curti demaisssss: Aqui tem aquela rodinha de abdominais, wohoo :thumbsup_still: !! (Imagens e ) Tenho um causo pra contar sobre como me apaixonei por essa coisinha tão bonitinha do pai hahaha mas vou relatar nos “causos” num final de semana, blz?

Fico por aqui! Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai helb4ao.

Cara, olhando a sua dieta assim, fiquei meio chocado. Véio, NÃO TEM GORDURA ! !

Eu notei 2 coisas.

1- Tem pouquissima gordura.

2- Essa dextrose ai intra-treino, voce realmente precisa dela? Em cutting, acho melhor não "beber" calorias, ainda mais vindas de dextrose. Voce disse que dormiu com fome. Pois bem, eu acho que se fosse calculasse (por cima mesmo) os macros, e postasse aqui, ia ser melhor , ai dava pra ter um parametro. As vezes, essa fome, é a falta de gordura, voce mandou muito carbo, a insulina foi nas alturas, e a fome despertou. Proteina parece estar ok , carbos também, agora a gordura, só viria deste "fio" de azeite e da muçarela, e algo do frango, talvez se voce trocasse carbo por gordura, sua saciedade aumentasse e assim voce não iria dormir com fome (isso é uma merda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to em cutting tbm e durmir com fome é um problema deixe um pouquinho das suas kcals para comer antes de durmir ontem mandei uma fatia de pão integral light com queijo cottage e blanquet de peru ai deu pra dar uma enxida na barriga ou manda 1 yorgout daqueles natural desnatado com whey , albumina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

eai helb4ao.

Cara, olhando a sua dieta assim, fiquei meio chocado. Véio, NÃO TEM GORDURA ! !

Eu notei 2 coisas.

1- Tem pouquissima gordura.

2- Essa dextrose ai intra-treino, voce realmente precisa dela? Em cutting, acho melhor não "beber" calorias, ainda mais vindas de dextrose. Voce disse que dormiu com fome. Pois bem, eu acho que se fosse calculasse (por cima mesmo) os macros, e postasse aqui, ia ser melhor , ai dava pra ter um parametro. As vezes, essa fome, é a falta de gordura, voce mandou muito carbo, a insulina foi nas alturas, e a fome despertou. Proteina parece estar ok , carbos também, agora a gordura, só viria deste "fio" de azeite e da muçarela, e algo do frango, talvez se voce trocasse carbo por gordura, sua saciedade aumentasse e assim voce não iria dormir com fome (isso é uma merda).

Cara to em cutting tbm e durmir com fome é um problema deixe um pouquinho das suas kcals para comer antes de durmir ontem mandei uma fatia de pão integral light com queijo cottage e blanquet de peru ai deu pra dar uma enxida na barriga ou manda 1 yorgout daqueles natural desnatado com whey , albumina

FRT & Azzyz, tudo bem?

Pois é, na verdade eu sabia que passaria por alguns perrengues, principalmente no começo. Venho de uma dieta em que comia perto de 700g de frango, fora o leite, o whey era em dobro, mais carbos, etc etc. Ano passado eu já vinha num declive antes de julho, então agora a diferença era mais do que esperada. Mas em 2011 também passei algumas noites sem aquela sensação de saciedade, sabe? É que, na boa, se eu for realmente me “saciar”, bem no sentido completo... meus amigos... não respondo por mim uhauahua! (edit: Ainda mais que acabei dormirndo mais tarde do que imaginava, aí me dá fome mesmo :blush02: ...)

Ano passado eu esperava perda de peso mas não sei o que houve, porque não aconteceu no final dos 50 dias – aliás, saí de 94,100Kg pra 94,700Kg. Detalhe: na mesma academia e com a mesma avaliadora, ou seja, o mesmo método. É por isso que eu tinha medo de relatar aqui o que comi, porque sabia que iriam estranhar! É óbvio que agora a cobrança é maior, entende? Até porque tem gente acompanhando tudo! Véi, não sei nada de teoria (macros e essa coisa toda), por isso não sei como explicar que deu certo! Então - não que eu esteja esperando fazer exatamente a mesma proeza, mas - se perder alguma coisa, já está nos meus planos. As cargas não estão muito pesadas agora, então quem sabe eu aumente mais alguma coisa nos dias piores. Se eu perder,(mais de 100Kg não achei tão legal assim, sei lá), bem. Se acontecer de eu não perder (vai saber, né), amém.

Sobre o dextrose, é algo psicológico mesmo, como até disse lá (“Placebo”). E num outro dia mais pra trás, ainda aconselhei às crianças não repetirem em casa isso kkkk! É porque já faço isso há pelo menos três anos. Tem toda essa história da tal insulina etc etc; só que eu simplesmente não rendo a mesma coisa, caso não sinta esse gostinho da “água suja”, entende? Já tentei treinar sem, minha auto confiança não foi a mesma. É muleta mesmo, mania de velho, admito hehe! Pode até não ajudar, mas mal nunca me fez. Tanto é que os dados das avaliações do ano passado estão aí – e eu usei durante os treinos. Se o time ganhou, porque eu mudaria esse ½ scoop?

Sobre as gorduras, uso bem pouca mesmo, distribuída no molho (onde uso azeite), no arroz, e nos ovos. Fora a gordura do queijo, do pão (que tem óleo e castanhas). Mas... (atendendo a pedido hehe) sim, aumentei-a ontem pra diminuir a sensação, vejam abaixo no diário. Tomara que renda a mesma coisa no final dos 52 dias, torçam por mim!

Terça, Cutting’s day 2/52

Dieta:

Café: 6 fatias de pão caseiro de máquina, molho de tomate com PTS, 150g de muçarela, 100mL de suco de caju concentrado adoçados com 3 col. (sopa) de mascavo e diluídos em 500mL de água.

Almoço: exatamente o mesmo de ontem (arroz, frango com cenoura e as mesmas saladas), sem as 2 col. de soja. Ah, esqueci da sobremesa de ontem, que foi igual a hoje: 1 laranja.

Lanche: 1 maçã, granola, 200mL de chá de frutas vermelhas, 1 fatia de pão com molho e PTS.

Intra-treino: ½ scoop de dextrose (o tal placebo)

Pós-líquido: whey, dextrose (1 scoop cada) e 1 col. (chá) de colágeno hidrolisado

Janta: 6 ovos cozidos (claras e gemas), 1 pitada de sal e 1 fio de azeite, 4 castanhas-do-Pará e 1 punhado de amendoim.

Treino: segui o roteiro (A) do post #128 - ombro, fiz no Smith. Considerações: minha adaptação aos pesos em libras está dando o que pensar, no cálculo mental das conversões hehe :wacko:! Terminei suando, quase igual a quando fazia ano passado. Como desta vez estou com parceiro, fizemos um exercício de abdominais depois do treino (ano passado eu fazia entre as séries, devido à extrema falta de tempo, era uma doideira só) que foi o que chamo de “reza árabe”, creio que já expliquei lááá atrás. Ele foi embora, daí terminei com abdominais na famigerada rodinha (♥ kkkk) e infra no banco declinado com pesos, sempre 3 séries.

Ah, ia esquecendo: os "bezerros", fiz à tarde, descalço e sem ter onde me apoiar. Deu uma dificuldade danada no equilíbrio, mas consegui fazer as 100reps. Acho melhor relatar aqui, em vez daquele tópico sobre panturrilhas (seção Treinamento) porque a maioria dos que relatam lá, o fazem justamente por não ter diário, capisci? Então não vou me sentir obrigado a escrever tudo em dois locais distintos; preferi escrever lá só de vez em quando.

Banho, shake e casa, onde jantei. Acordei hoje com aquela sensação gostosa do abdome tenso, ahhh que saudade disso kkk :wub:#masoquista ! Hoje será meu primeiro dia de pernas lá, quero só ver!

Até a próxima! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...