Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97

helb4o

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado (editado)

Cumprimento a todos no Dia de Nossa Senhora dos Agachamentos e Leg Press! E vamos ao resumo de ontem (19/06/12):

Numa preleção pra reunião em que acertaríamos alguns perrengues daquele rolo no trampo que disse ter rolado segunda, numa certa hora minha chefa direta me olhou de cima a baixo, igual um leitor de código de barras kkk e soltou: “Cê tá com barriga...” Putz, pra tentar aliviar minha barra, tentei justificar “Também, né: 103 Kilos...” “Quê???? Tudo isso??? Mas não parece cento e trêssss... “ rsrsrs não sei se ela disse isso pra não ficar tããão... deselegante haha mas o certo é que, como não comprei roupa alguma agora no bulk, tá tudo num apertume só!

Sobre a gripe, esqueci de citar que estou evitando assoar o nariz a todo momento, apesar da vontade; é que desde domingo rompeu algum vasinho da minha narina direita e junto com a secreção habitual sai sangue (eca) :confused02:. Até pra usar a toalha de rosto no treino estou tomando cuidado.

Sobre a dieta, já comecei a reduzir os carbos. Trago 5 fatias pro café, mas como no máximo 4(falo do pão caseiro integral). O que sobra, fica pro pré-treino sólido, junto com a proteína(hoje, carne). Como estava sobrando um pouco de arroz no almoço, guardo ele pra comer no pós-sólido, com a proteína. Então nesta semana não comi batata/mandioca etc. Não vou descrevê-la hoje, blz? Foi tudo nos conformes.

Treino: Peitorais e Abdominais

1- Supino Reto barra 1x9+3x8

2- Supino Inclinado halteres 3x12

3- Bi-set: Crucifixo Inclinado+Reto+Inclinado ops, 2x não, né kkk 3x8 cada O melhor do dia, inverti a ordem e deu efeito ótimo; me ajudou até a render bem no “4°”:

4- Crossover 3x12 um PUMP... mas um PUMP... nossssss

5- Flexão 3xMáx 30, 25, 25 quase não aguentei kkk

6- Abdominais Transverso 3x15 Hoje já fiz com gosto

7- Bi-set: Abdominais infra na bola c/caneleira + supra colchonete c/ peso atrás da nuca 3x20 Hoje já fiz com gosto[2]

Me animei tanto que nem era pra fazer hoje, mas já “paguei” o trapézio que devia, de sexta passada:

8- Trapézio triplo: Smith+ remada+ encolhimento halteres ênfase frontal c/ iso8”no final (3x10+3x8+3x10)

Creio que é a última semana do stano. E sobre hoje... sei não ;), mas estou prevendo um treino de pernas de moerrrr o côco! Bora bora bora :medieval:! Faca nos dentes, hoje promete!

Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

caraca, que diário legal que achei aqui;

brother vou tentar ler, pra me interar na situação

abraço!

SG, teu diário e o do FeRato foram os primeiros que li quando cheguei aqui, sempre em off. Me identifiquei com a parte do pontapé inicial pros treinos ter vindo de uma garota rsrs o bom do pé-na-bunda foi que nos empurrou pra frente, né haha :lol:!

Não sei se vai ter coragem pra ler tudo, meus posts são enorrrmes e não tenho tannnto conteúdo instrutivo como o Ney, Martin, Aless e por aí vai... mas estamos aí hehe. Obrigado por acompanhar! Abraço e se cuida, rapaz!

Resumão de ontem (20/06/12):

Ontem passei o dia pensando no treino mais à noite, todo dia de perna é assim, na concentração. Mas noutros aspectos estava avoado, esqueci a bebida láctea em casa e fui comprar outra no mercado perto do trabalho. Por causa das chuvas constantes a roupas não secam no varal, então tive que trazer minha berma e regata pra lavar na pia do trampo e secar atrás da geladeira hehe :upsidedown: #ImprovisoModeON. O que importa é estarem prontos pro treino, que ficou assim:

Coxas e Panturrilhas (c/ 1 scoop de dextrose na água):

1- Agachamento Livre 1x9+ 2x8 + 1x(6+4)

2- Leg Horizontal: 3x(5 c/ iso5"+10 reps)

3- Extensor unilateral 3x21 - arrisquei um iso4” no final das séries

4- Flexor deitado 3x12

5- Flexor Unilateral em pé 3x10

6- Bi-set: Panturrilha Tripla Leg Horiz.(\/, ||, /\) + Leg 45°(c/ iso8” no final) 3x10 cada

7- Panturrilha Smith 3x12 + iso12” – só não fechei em 60 minutos de treino porque esperei uma eternidade pra uma aluna e seu personal desocuparem o Smith. #humpf :hmmph:

Ontem a academia estava quase uma cidade-fantasma. E por incrível que pareça, aumentou a quantidade de garotas na sala de musculação, talvez por verem os aparelhos disponíveis. Grande parte nem aparecia ali, ia direto pras aeróbicas (piso superior). Rendeu bastante, exceto pelo 1° exercício, cuja última série não aguentei fazer todas as reps que gostaria, daí tirei 5Kg de cada lado e fiz mais 4 reps :axehead:.

Dieta:

Desjejum: 1 scoop de Elite Fusion + 20mg stano (fora a Coristina e o Redoxon pra gripe rsrs)

Café: 4 fatias de pão caseiro integral + 4 ovos mexidos com alcaparra, coalhada e salsicha picada + 600mL de bebda láctea

Almoço: Arroz (cozinhei 1 copo cru) + saladas (couve-flor cozida, tomate e cenoura crus) + 300g carne com 1/3 mandioquinha + levedo + 1 ponkan

Lanche: 1 maçã + 2 punhados granola + 400mL bebida láctea

Pré-sólido: 150g carne com 1/3 mandioquinha

Pós-líquido: dextrose (1 scoop) + whey(1 sc) + colágeno (1 col. chá)

Pós-sólido: 200g carne com 1/3 mandioquinha, catchup, 5 nozes-pecã e 1 fio de azeite de oliva

Ontem à noite era pra cozinhar a comida de quinta e sexta, mas estava muito cansado; deixei pra madrugar na quinta.

Exausto, pereci na cama :stitchface:. Se cuidem B)

• Supermoderador
Postado (editado)

Bom dia. :goatee:

Pensa num cara a-z-a-r-a-d-o. Pois é, caí da cama hoje 5 e pouco da manhã pra treinar antes de ir pro trampo. No meio do caminho resolvo inverter a ordem das coisas: já que tenho que cortar a crina hoje, decidi ir direto pro serviço, bater o ponto mais cedo pra sair mais cedo (sexta-feira hehe), depois ir treinar e de lá pro “barbeiro”.

E não é que JUSTAMENTE HOJE o porteiro da manhã teve que levar a mulher no médico e não foi trabalhar? Fui o primeiro a chegar e dei com a cara na porta! Ele avisou a encarregada dos terceirizados ontem, que ficou de chegar pra abrir os portões mas atrasou apenas 25 minutos. Pensa na minha cara de “bom dia” quando a maledeta chegou kkk! É hoje que eu “matarra mil”!!!! #Jeremias Mas que eu vou sair cedo eu vou :rolleyes_anim: , depois me acerto com o ponto. Bora resumir o dia de ontem (21/06/12):

Eu e meus improvisos, né: esqueci ontem os ovos mexidos em casa, tive que comprar muçarela e peito de peru na padaria. O restante da comida foi preparada porque acordei 5 e pouco (de novo) pra preparar 1,450Kg de frango com 2 cenouras e ½ lata de molho de tomate. Queimei o arroz kkk, enfim, eu to que to. Por causa do treino de pernas quarta, acordei com uma fome lascada e devorei tudo, sem deixar uma (das 5) fatia de pão integral por pré-treino. Azar, né.

O resto do dia foi aquela correria, relatórios mensais pra terminar até hoje (6ª), então ficava pulando entre eles e bisbilhotando no Hipertrofia. Quando em deparei com alguns posts do Pengo, que depois de ler alguns prints que tirei ;) me deixaram surpreso e pesaroso. Embora todos os que frequentam aqui conheçam um pouco do seu jeitão, sua função era extremamente importante. Já tive um temperamento parecido kkk nem sei como aguentava tanta gente trollando, novatos preguiçosos de pesquisar, etc. Fico chateado que tudo isso aconteceu, a gente cria um certo vínculo com o site e certas pessoas viram referência. E grandes referências infelizmente viram grandes alvos. Ele não deve estar na melhor fase da vida, dado o incidente com os tiros no carro dele no fds, isso mexe demais com o psicológico de qualquer um. Mas também ele é “de maior”, então temos que respeitar sua vontade. Torço por ele e pelo Bronco, que perdeu um colaborador antigo. Afinal, um convívio de 4 anos na administração de um fórum como esse é pra poucos.

Claro: rusgas todo mundo tem, relacionamentos humanos são assim. Mas é assim que a gente cresce, superando-os. Me entristecem os motivos que levam pessoas a difamarem umas às outras (principalmente as referências-alvos), esse mundo virtual facilita demais essa fonte de discórdia. Mas não há quase nada o que possamos, usuários simples e mortais, fazer. O jeito é tocar em frente, como diz a música do Renato Teixeira – que eu piro. E colaborar no que foi possível para que isso não se repita.

Enfim, desculpem o desabafo. Voltando aos assuntos principais: o treino foi quase de boa, bíceps, tríceps e abdominais. Só não fiz o bendito abdominal transverso. A academia estava muito susse. Semana que vem é a última nela, o trimestre vence na quinta então pretendo improvisar um treino ABCD, talvez.

Cheguei em casa, comi e pouco depois já dormi, pois tinha que madrugar hoje. Bem, já escrevi demais então vou encerrando por aqui. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Salve, comunidade! Resumo rápido de ontem (22/06/12):

Treino de ombro e panturrilha:

1- Desenvolvimento halteres 4x8

2- Posterior no cross 3x10

3- Elevação Frontal com barra banco 45º 3x10

4- Lateral triplo sentado 3x12 expliquei em diários anteriores

5- Bi-set: Arnold 3x8 + Panturrilha Smith 3x12 mais iso10s

6- Trapézio triplo expliquei em diários anteriores

7- Panturrilha triplo Leg Horiz. (\ /, / \, | |) 3x10 cada + Leg45 3x10

Refeições:

Desjejum: Elite Fusion + Redoxon C+Zn

Café: 4 fatias pão caseiro integral + 3 ovos mexidos + 600mL bebida láctea

Almoço: Arroz, frango ao molho com cenoura, saladas (couve-flor, escarola e tomate), levedo

Lanche: 1 maçã, 3 punhados de granola, 400mL de bebida láctea

Treino: ½ scoop dextrose

Pós-líquido: whey, dextrose, colágeno hidrolisado

Pós-sólido: arroz, salsicha, frango ao molho com cenoura

Ceia: 1 pedaço pequeno bolo de mandioca (não sou de ferro hehe) +3 nozes-pecã

Hipertrofia+em++23.06.12+escrito.JPG

Foto: tirei hoje. Foi o único jeito de sair o corpo inteiro, tinha gente perguntando como estavam as pernas – então esta já ta valendo, né? As tais pelancas nos flancos/costas estão acabando com minha auto-estima kkkk "vem ni mim", cutting! Desculpa o relato curto, fds pra mim é um tanto corrido. Fui!

Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Shape maneiro se secar vai ficar com um abs foda

Falae, Azzyz!

Vlw por acompanhar, parceiro! Estamos na luta!

Agora é que o bicho vai pegar, cara. Porque o processo de “ceva” (engorda kkk) eu nunca tinha feito antes, assim, com diário – o que nos obriga a ser mais observadores conosco. Então o que viesse seria bem-vindo, sabe. Mas daqui pra frente eu tenho o parâmetro da experiência que fiz ano passado, então minha auto-cobrança será constante, pra ver se consigo resultados (no mínimo) semelhantes!

Sempre to por lá no teu diário, fiquei uns 2 dias sem ler e quando vi tinha quase uma centena de posts hehehe! Já to quase em dia! Siga firme, rumo a 2014 hehe! Abraço e se cuida!

Breve Flash-Back – Parte 2

Então, hipertróficos! Deixa eu explicar algumas coisas antes de passar as linhas gerais da dieta que segui ano passado. Dei prioridade pra isso, pra evitar interpretações distorcidas.

Eu não conhecia o site ainda, muito menos os protocolos de dieta que divulgam aqui (essa parada de MACROS e tals). Como já disse, tem gente aqui bem mais entendido que eu. Elaborei de cabeça, com base na minha experiência de vida e no que aprendi ao longo do tempo. Como contei no começo do meu diário, quando criança eu vivia doente, então minha mãe priorizava uma alimentação adequada, até como preventivo. No começo eu não gostava de ter que comer berinjela & Cia kkk, cheguei até a levar surra haha mas não recrimino meus pais por isso, igual os direitos humanos enchem o saco hoje. Em casa sempre entrou pouca carne, fui ovolactovegetariano dos 10 aos 18 anos, então a gente sempre levou em consideração que não bastava arroz, feijão e zoiudo (ovs fritz). Claro, há erros na minha dieta, com os tais embutidos (ver o link), não fiz conta de macros, segui algumas “lendas” (conforme li no hipertrofia), mas no geral, considero que acertei, porque deu resultado, entende?

Então quero deixar claro que, se você quiser usar como base isso aqui, pra você, o risco é seu. Eu mesmo vou alterar algumas coisas, como os embutidos, por exemplo. Mas resumo as principais mudanças em três: redução dos carbos, sal e óleo. Chega de ladainha, vamos ao que interessa:

Café da manhã base:

3 sanduíches, cada um com pão caseiro integral, requeijão (às vezes light, às vezes não), mortadela de frango (vergonha kkk) e tomate. Às vezes comia 4 sandubas, sem culpa. Pra beber, 1/2L de suco de caixinha (variava o sabor). Ou seja, meu café não era tão pouco não. E não fiz muita alteração nisso, em relação a antes da “dieta”.

Um copo de requeijão(uns $2,50) eu usava pros 5 dias úteis, o que dava =/- 40g/dia. ½ mortadela de frango (Sadilar, da Sadia, uns $2,20) rendia pros 5 dias também, o que dava 50g de mortadela por dia. Ia um tomate por dia (uns 160g, já que geralmente 6 são cerca de 1Kg). O pão é o que fazemos em casa, acho que ia uns 300g/dia, considerando cada fatia com 50g.

Almoço base: arroz, frango com legumes e salada. De sobremesa, um punhado de granola. Uma vez por semana substituía o frango por mohlo com PTS.

Aí começavam as alterações, vamos lá: Geralmente eu fazia comida pra 2 dias. Usava 1 pitada de sal apenas, e nada de óleo pro frango(bandeja com 500 a 600g); picava e jogava na panela de pressão, com ½ cebola, alho picado pronto, ½ pimentão, 1 ou 2 cenouras, alecrim, gengibre. Pra variar o sabor, trocava cenoura pelo equivalente em peso, de mandioquinha ou mandioca, batata, algum vegetal do tipo.

Arroz: jogava na panela ½ cebola e apenas 1 colher (sopa) com óleo, e nada de sal. Quando começava a fritar, 2 copos (americanos) de arroz. Depois de uns 5 min mexendo, água fervente até cobrir 1 dedo acima do arroz. Depois que a água fica abaixo da linha do arroz, tampo e deixo em fogo baixo. Às vezes faço com açafrão/colorau, colocando-o junto com a água fervente.

Salada, vegetais sem sal: sempre era tomate + alguma folha + algum vegetal cru (abobrinha, beterraba, cenoura) ou algum cozido (mandioca, abóbora mas quase não comia pq sem sal fica horrível!).

Lanche: 1 maçã e 2 punhados de granola, e só.

Janta (geralmente no pós-treino): 6 claras cozidas, com 1 pitada de sal e 1 fio de azeite, podendo ser substituído por 2 latas de atum, mas acabava saindo caro hehe. Isso era geralmente em dias mais leves, tipo costas. Às vezes, quando estava com muita fome e via que podia aumentar as calorias, fazia uma saladona, pondo 1 tomate, folhas, balsâmico, 1 colher de azeitonas e 1 col. de parmesão (olha o erro haha) e castanhas (quando tinha). Quando treinava perna e pesado, estava com fome demaissss então colocava 1 fatia do pão caseiro integral (Link da receita).

Suplementos/fitoterápicos: pré-treino, eu tinha 1 pote fechado de NaNO, então usava 1 scoop por dia de treino. Durante o treino, dextrose (olha o erro haha), e no pós-treino tribulus (WTF???). Usava isso de segunda a quinta, nos dias de treino.

Como puderam ver, não era muito caro não. Seguia isso à risca, do café de segunda ao almoço de sexta. Na janta de sexta, era arroz, banana, tomate, azeitona e às vezes queijo. Sim, ta tudo errado, mas isso era algo proposital com motivos particulares que não tem nada a ver com “estar pensando no objetivo dos 14 anos de treino”, ok? Resumindo, era em memória do meu falecido pai, que sempre fazia o arroz pra janta de sexta-feira e a gente sempre comia isso como base, então espero que respeitem meus motivos. Nos finais de semana, a comida de família: arroz, feijão, tortas, saladas, sempre com parcimônia. Naquele período (jul/ago de 2011) lembro de no mínimo 3 viagens que fiz nos fds, mais 1 churrasco e 1 rodízio de pizza. Ou seja, não deixei a vida social, mas é claro que não comia os 32, 36 pedaços de pizza de rodízio como antigamente né kkk comia beeem menos. Pra chegar no objetivo, tinha minha cota de sacrifício, sim. Pra beber, refri, no máximo 1 copo de Coca (da normal) e olhe lá. Ou suco.

E só! Pois é, galera, quem tá lendo deve estar pensando “Que merda esse cara fez? Ta tudo errado!” Confesso que estava evitando passar isso em revista por aqui, já prevendo as pedradas de todo lado hahaha! Estou sinceramente aberto às observações inteligentes e sem ofensas, por favor. O que mais me impressiona é que não sei como, mas funcionou essa birosca aí, galera kkkk. Não estou falando da boca pra fora, eu fiz avaliações físicas antes e depois desse período crítico (Link). Aliado ao treino, eu perdi 4 Kg de gordura e meu peso foi de 94,100Kg pra 94,700Kg em 50 dias!!! Então não me digam simplesmente que isso não funciona, porque as avaliações estão aí como prova, no link. Claro, errei num bocado de coisas, poderia obter resultados melhores ainda, não acham? E são nesses ajustes que quero melhorar em 2012. Se você tiver a fim de ajudar, com sugestões construtivas, fique à vontade.

Bem, no mais é só. Falando em churras, agora à tarde tenho um haha! E levando minha Coquinha 2L, mas bebendo pouco off course. Amanhã eu passo a ficha de treino que fiz na época e que vou repeti-la! Se cuidem! :cool02:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Falae, como vocês ‘stão?

Falando em “stão”, hoje acaba meu stano. Sobre o churras de ontem, comi uns 10 salgadinhos (desses de coquetel), uns 6 espetinhos (dos com pimentão, cebola e tomate junto) e 2 pães francês. Acho estranho essa parada de comer churras com pão uahauha, fui acostumado a comer com mandioca, mas tá valendo. E não bebi NADA, acredite ou não! Nem da Coca 2L que levei kkk!

Breve Flash-Back - Parte 3

Vamos ao famigerado treino do ano passado! Cara, isso serviu pra calar a minha boca, sabia? Te explico o porquê: entrei nessa academia por aproveitar (mais) um cupom de compra coletiva. Mas a academia ficava devendo (e muito) em estrutura: só tinha um suporte pra cada tipo de supino, o suporte pra agachamento livre era baixo, móvel e instável, a graduação dos halteres era irregular, o banheiro então... sem palavras.

Eu poderia ficar falando mau de tudo, mas uma coisa se destacou: um profissional de Educação Física comprometido com seus alunos. Era um rapaz novo, formado há pouco tempo. A partir (mais ou menos) da segunda quinzena que eu estava lá, o outro professor saiu e ele ficou sozinho atendendo a todos. Ele se desdobrava, considero até que pelo esforço deveria receber um aumento de salário kkk, mas aí já foge da minha alçada, né?Enfim, quando cheguei lá, despejei minha situação perante ele. Eu já vinha de uma redução de BF de 15% pra 12% e queria diminuir pra 1 dígito em 50 dias (9,9% já estava bom). Mas estava entrando num preparatório pra concursos na próxima semana e estudaria à noite, então eu teria no máximo uma hora de treino em alguns dias, entre o trampo e as aulas (o horário do curso era volátil). Ele me olhou com aquela cara de “to lascado com esse cara” kkk era um desafio e tanto, pra nós dois. Porque eu também teria que levar à risca, meus horários não davam muita margem pra faltas aos treinos. Ele me pediu uns dias pra pensar no que poderia fazer por mim, enquanto isso que eu fizesse a ficha antiga, da outra academia. Conversamos e ele resolveu fazer um ABC, contudo me comprometi a ir 4 dias na semana, então repetiria um dos treinos a cada semana. Acho que isso foi no dia 20/06/11. Não havia avaliação física disponível pra antes de 05/07. Então era o tempo que eu dispunha pra me ambientar ao sistema da academia.

Quando ele me apresentou a ficha, me deparei com os seguintes treinos, todos em 3 séries:

A:

1- Supino Reto

2- Supino Inclinado

3- Supino Declinado

4- Crucifixo Reto

5- Desenvolvimento Ombro (acho que não era livre, e sim no Smith)

6- Rosca Scott

7- Rosca Alternada

B:

1- Remada Curvada

2- Puxada Atrás

3- Pull Over

4- Crucifixo Invertido

5- Tríceps testa

6- Triceps Coice

C:

1- Agachamento Livre

2- Leg Press

3- Afundo Smith

4- Extensor

5- Flexor

6- Panturrilha Smith

O pulo do gato: trabalho por ciclos - Básico, preparatório, choque e recuperação: Treino.JPG

(Edit 11/07/12):Importante ressaltar que até agora não teve nada de cutting no treino, até porque pra mim isso nunca existiu; porque é controlado na comida e adicionando um trabalho aeróbico. O AEJ que vou alternar aos dias em que fizer abdominais, senão mata o papai aqui.

Segue abaixo o quadro "ADICIONAIS (AEJ e ABDOMINAIS)":ADICIONAIS+DE+TREINO.JPG

Total de ciclos: 8

Como cada ciclo compreenderia uma semana, o tempo previsto seria de 8 semanas. Acho que já vi algo parecido, se não me engano foi no Diário do SaintGraal.

O tamanho das cargas foi baseado na carga máxima, mas isso fica pro próximo fds, assim como ajustes importantes que fiz a isso e outras observações, que relatarei depois. Vi que o texto ficou longo em demasia, me desculpem. Até a próxima! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Um salve pra geral aew!

A situação desta semana é a seguinte: imagine uma montanha russa. Pensa naquela subida, íngreme, lenta, em que as barrigas de todos gelam no talo. Depois se chega ao ponto mais alto. A velocidade ainda é slow motion, você pensa “por que eu quis fazer isso?” kkk e sabe que segundos depois vai ladeira abaixo em desembalada carreira, uma doideira só a uma velocidade alucinante.

Pois é: é justamente no ponto pré-descida de montanha russa que eu me sinto, mudando de dieta, me preparando psicologicamente pra mudança de treino, de academia. Daqui a pouco já é o pega-pra-capar! Os suplementos que comprei pro ganho de massa estão acabando quase que simultaneamente. Nesta semana acabam o Whey da ON e provavelmente o da Elite Fusion. Já tenho outro na manga, o Nutrilatina Age Whey 3 IPC, de 900g. O Tribulus será usado também, assim como um restinho de NaNO que sobrou da fase pré-stano. Enfim, to raspando o tacho agora rsrsrs.

Resumindo então o dia (25/06/12):

Dieta:

Desjejum: Elite Fusion e Redoxon C+Zn

Café: 5 fatias d epão caseiro integral com molho de tomate e PTS, mais 100mL de suco concentrado de maracujá e 600mL de leite

Almoço: arroz e frango com cenoura, saladas (mandioca cozida, tomate, escarola), levedo. Sobremesa: 1 punhado de granola.

Lanche: 1 ponkan, 1 maçã, 2 punhados de granola, 400mL de leite.

Pré-treino: 1 fatia de pão caseiro integral com molho de PTS

Durante o treino: a bendita muleta psicológica (dextrose) :blush02:

Pós líquido: whey, dextrose (1 scoop cada) e colágeno hidrolisado (1 col. chá)

Pós sólido: salada (350g frango com ½ cenoura, ½ tomate, 4 folhas de escarola, 95g de ricota, 1 punhado de uva passa, azeite e balsâmico)

Usei também os últimos 50mg de stano, distribuídos ao longo do dia. Mudei o café pra não matar meu parceiro de trampo, o cheiro dos ovos mexidos era incômodo. O pior é que tenho 2 dúzias de ovos na despensa e ainda não sei como usá-los kkk! Espero até semana que vem acertar a proporção de proteínas, carbos etc o mais próximo possível do ano passado, com algum ajuste, já que agora estou com mais de 100kg, né.

Treino: Costas, antebraço e abdominais

1- Puxada Costas 3x12

3- Cavalinho 3x8

4- Serrote na polia baixa 3x8 cada lado

5- Crucifixo Invertido halteres 3x10

6- Barra Fixa pegada pronada 3xMáx 15,14,11

7- Antebraço Cross 15,12,8 reps

8- Antebraço Scott 1x12 + 2x11

9- Antebraço Pronado 3x10

10-Abdominais Bi-set: Infra na bola com caneleiras+ supra com anilha na nuca 3x20 cada

11-Abdominal Transverso 3x15 cada lado

Quando estava na última série do “11” o profe chegou junto e fez sinal com a cabeça, indicando pra eu olhar pra catraca na recepção: “Olha quem resolveu aparecer!” Quando olhei quem chegava :eh: , era o loiro da faca, lembram?(post #53) E no celular, pra variar :rolleyes: auhauha! Eita, mundo véio sem portêra! Deve ser a última semana dele na academia também. Mas deixa eu ir pro alongamento que eu ganho mais!

Creio que ainda hoje marco consulta com o médico, quero fazer exames pra ver se está tudo em ordem, além de dar um jeito na minha infecção decorrente da gripe. Lembram que desde domingo da semana passada eu estava escarrando com sangue? Pois é, continuo assim, levei um pito da minha família e resolvi tomar jeito. Marquei ontem a avaliação física pra quinta-feira 28, antes do início do cutting. Então creio que sexta estarei com os novos dados, pra base de comparações.

A nova academia já decidi, será aquela onde fui com meu futuro parceiro de treino. Ele já está fazendo lá, disse que o professor é um lixo, nem se deu o trabalho de montar uma ficha pra ele. Deu um papel e mandou meu amigo ir anotando as coisas, pode? Enfim, já adiantei que vou usar a ficha que passei aqui no diário, então acho que ele vai fazê-la também, já que viu que não poderá contar muito com o profe. Começo lá segunda-feira.

Bem, creio que por hoje é só. Deixa eu adiantar o meu trampo que estou com coisas a fazer até 14h30. Desejo a todos(as) bons treinos e um ótimo dia! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Companheiros e companheiras, bom dia!

Resumindo ontem (26/06/12), as mudanças continuam acontecendo. Não marquei médico, houveram imprevistos no serviço e minha atenção foi desviada pra esses problemas. Acerca da dieta, a mudança dos ovos mexidos pro molho com PTS no café foi nítida, no odor na sala (meus colegas não aguentavam mais kkk) e no tamanho da minha fome quando chega a hora do almoço! Aquele frango temperado, que antes eu ficava com repulsa, está descendo redondo feito comercial de cerveja asuhauhsau! Vai tudo e minha “Gertrudes” (~) fica pedindo mais kkk! É, vou ter que me acostumar a comer menos, agora! E na próxima semana, tiro o sal (essa sim, será a pior luta :sick01: ).

O cardápio de ontem foi praticamente igual ao de segunda, exceto pela salada do pós-treino, onde coloquei uns 100g de mandioca cozida junto.

O trabalho ontem foi puxado e me fez chegar muito tarde na academia, o que resultou depois em retornar pra casa bem tarde também. E lembram do treino de tríceps da semana retrasada, que não fiz na sexta porque estava ruim da gripe? Pois é, “paguei” ele ontem :thumbsup_anim: ! (#MorreDiabo :evil2: kkkk!!) Já fiz também ombros, de sexta próxima que não irei. Só ficou trapézio, que farei hoje:

Treino: Peitorais, Tríceps e Ombros

1- Supino Reto barra 1x8+2x9+1x8

2- Supino Inclinado halteres 2x13+1x12

3- Crossover 3x12

4- Flexão 3xMax: 30, 25, 23

5- Tríceps Diagonal na corda 4x8

6- Tríceps Testa barra W no banco declinado 3x12

7- Bi-set: Tríceps Paralela 3x10 com caneleiras + Máquina 3x10 cada

8- Desenvolvimento halteres 3x10

9- Elevação Frontal com barra banco 45º 3x10

10- Lateral triplo sentado 3x12

Enquanto terminava o treino ontem, apareceu um cara que já tinha visto noutra academia. Pra variar, ambos compramos cupons de compras coletivas (da outra e dessa academia) então é claro que iríamos trombar nas quebradas auhauha!

Pra encerrar o diário de hoje, recomendo um artigo sobre panturrilhas, que postaram no link, com tradução melhorada pelo Iceman no post#50! Vale muito a pena ler, faz todo sentido e pretendo segui-lo a partir da semana que vem, já que meus treinos mudam radicalmente de rota!

Simbora cuidar da vida, que hoje é Dia de Nossa senhora dos Agachamentos e Leg Press (+trapézio) :axehead:! Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Falae, blz?

Ontem (27/06/12) passei o dia no automático. Não tinha dormido muito, fiquei quase letárgico -.- uheheuhe. Às vezes não curto acordar muito cedo pra preparar a comida por causa disso, mas vamo que vamo. Marombeiro que se preza não fica à mercê dos outros; faz o seu caminho, inclusive na cozinha :medieval:.

Como ontem era dia de coxas e panturrilhas ("bezerros", como o artigo do link de ontem hehe), devia ter usado um ginseng na comida do almoço mas esqueci tanto dele quanto do levedo. Resultado: dois professores durante o treino chegaram e perguntaram “Escuta, cê tá dormindo em pé?” , tamanha cara meia-fase suhaua. Que feio :thumbsdown_anim:...

Além dessa alteração na comida, esqueci de colocar a ricota na salada do pós-treino. Mas nem fez tanta falta assim. O resto foi susse. Ah, e já comecei a usar tribulus desde terça, 1500mg no shake pós-treino.

Ontem eu fiquei divagando enquanto tomava banho no vestiário, sobre algumas roupas não me servirem mais. Daí reparei num detalhe: os políticos do nosso país inventaram um novo padrão de tomadas que, ao meu ver, só encheu o saco, transtornando a vida de todo mundo, tendo que fazer gambiarras. E pra piorar, em vez de usarem algum dos padrões mais usados no mundo, não! Inventaram um tipo de 3 pinos que só será usado aqui, pode :stun:?

Em vez de fazerem isso, que tal se resolvessem fazer uma coisa realmente útil (ao meu ver), como a padronagem no tamanho das roupas e sapatos no país? Porque, em primeiro lugar, se você vai numa loja e pede uma camiseta tamanho G, corre o risco de escutar do vendedor “G eu não tenho, mas tem uma M aqui que acho que serve em você...” essa situação não te é familiar? Kkk E o pior é que se não serviu, você acabou de perder 5, 10 minutos que poderiam ser usados noutra loja procurando realmente algo que te caiba, né? Um tênis, então: se você compra um americano, tamanho 12 é tamanho 12, pronto e acabou! Aqui, seria 44. Mas tem alguns 43 que te serviriam, bem como 45 que nem ficariam folgados hahaha pode isso, Arnaldo? Pode até parecer bobo pra alguns, mas isso facilitaria demaisss! Em qualquer canto do país, você entraria numa loja e perguntaria “Tem dessa camiseta aqui, no tamanho ‘tal’ ?” Se tem, tem; se não tem, não insista porque outra não serve! Ah, :rolleyes: mas "em vez disso, vamos fazer um novo padrão de tomada, que é mais útil" hahaha, esse é nosso país!

Chega de viajar na maionese! Vamos ao treino:

1- Agachamento Livre 1x12+ 2x10 + 1x8 não dei conta na última, com o mesmo peso da 2ª e 3ª séries #letargia

2- Leg Horizontal: 3x(5 c/ iso5"+10 reps)

3- Extensor unilateral 3x21 arrisquei subir uma graduação nas cargas, deu certo

4- Flexor Deitado 3x12 arrisquei subir uma graduação nas cargas, mas não deu certo kkk

5- Flexor Unilateral em pé 3x10

6- Bi-set: Panturrilha Tripla Leg Horiz.(\/, ||, /\) + Leg 45°(c/ iso8” no final) 3x10 cada

7- Panturrilha Smith 4x12 + iso10”

Não fiz trapézio, estava nada bem e deixei pra quinta.

Na volta pra casa (mais cedo) comprei coisas no empório de naturais pro mês que vem. Antes de jantar, deixei as coisas em casa e ia no mercado comprar outras paradas, quando minha irmã pediu pra trazer 1 dúzia de ovos. Na hora lembrei daqueles que disse aqui outro dia, que estavam sobrando e eu não sabia como usar kkkk me desfiz de uma dúzia. Falta outra, mas já ficou mais fácil dar um fim.

Hoje é meu último dia nessa academia. Como sempre, sentirei falta de uns parceiros e parceiras gente boa :wub:, mas faz parte. Antes disso, passarei na nova academia pra avaliação física (final do bulking), então creio que amanhã trarei novidades sobre como estarei pro cutting!

A seguir, cenas dos próximos capítulos! Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Sexta-feira, sua linda! Bom dia, comunidade! Vamos ao resumo do último dia da academia (28/06/12) e uma preleção sobre a avaliação física feita na nova academia:

Fui de moto ao trampo pra agilizar os esquemas depois do expediente. O trampo foi susse, sem aquela correria do começo da semana. A dieta já está praticamente nos eixos do ano passado, já estão acabando os últimos litros de leite comprados pro bulking (creio que não vou mais me sentir estufado :P hehe). Ontem lembrei de pôr do levedo e do ginseng no almoço, foi o último dia que usei whey pro desjejum, daqui pra frente só no pós líquido. Sobre a escatologia :blush02:, meu intestino já está praticamente de volta à normalidade também uahuahua mas sempre como reloginho! As espinhas no suvaco summiram, os escarros de sangue :confused02: e a gripe também, eu acho. Enfim, dei adeus à carne vermelha :crying_anim02:; e a fome de manhã parece ter aumentado. Por mim, ainda está de boa.

Sobre a avaliação: quando cheguei na academia, o professor já me esperava (ele atende 4 academias, só com avaliações). Não chegou a ter teste de esforço, foi só a anamnese :huh: (aquele questionário sobre hábitos de vida e histórico) e as medições. Aprendi o nome do tal método que pinçam o couro pra saber das banhas, é um tal de "Pollock 7 dobras" :huh:. Ele ia fazer o de 3 dobras, mas como citei outras avaliações onde pinçavam mais lugares no corpo ele resolveu pinçar as outras 4 áreas faltantes, disse que o das 7 tem mais exatidão (oras, ele deve fazer o das 3 pra agilizar o tempo do exame kkk). Viu que eu tenho um desvio bem suave de coluna (escoliose), o que implica no ombro esquerdo minimamente mais alto que o direito.

Sobre as medidas, vieram surpresas de todo tipo, boas e ruins. Mas infelizmente não poderei passar todas hoje, ele não imprimiu e ficou de me enviar por mail até o fds; vão ter que esperar mais um pouco hehe. Mas já posso adiantar uma coisa: estou com 104,200Kg! Os desafios finalmente se apresentam no meu horizonte. A partir de segunda-feira, contaremos 8 semanas dia a dia, vou tentar detalhar inclusive o que como nos fds, nem que seja tirando foto pra facilitar-me de lembrar o que comi hahaha! Claro, não serão pratos com aquele visual “elabolado” (

) como os do Aless. É de pobre mas é limpinho :lol: sauahua!

Cheguei pro treino um pouco mais tarde, óbvio. Estava bem vazio, pra variar. Professores reclamando dos donos, pra variar. Agilizei a troca de roupa e fui por ralo, já pensando no que melhorar (com os resultados da avaliação):

Bíceps, Tríceps, Trapézio e Abdominais:

1- Rosca Direta 1x10 + 3x8 subi a carga depois da 1ª

2- Tríceps Diagonal na corda 1x10 + 3x8 subi a carga depois da 1ª

3- Rosca Scott na W pegada fechada 3x12 subi a carga na última

4- Tríceps testa barra reta no banco declinado 3x12

5- Martelo iso5 3x15 cada lado

6- Bi-set: Tríceps Paralela + Máquina 3x10 cada

7- Trapézio triplo 3x10 + iso10” no final de cada série do último exercício

8- Abdominais Bi-set: infra na bola com caneleiras e supra colchonete com peso na nuca

Alonguei, tomei o banho, o shake, me despedi de quem ainda estava lá (cheguei tarde e saí tarde) e rumei pra casa. Deixei pra preparar a comida de sexta (molho com PTS e arroz) quando acordasse no outro dia. E hoje será off.

Assim que receber a avaliação juntarei com as demais num link, fazendo também algumas reflexões sobre o que curti e o que não deu tão certo. Fiquem ligados! Bons treinos e se cuidem B)

• Supermoderador
Postado (editado)

Aos interessados,

Bom domingão!

Resumindo sexta (29/06/12), foi um dia off, como anteriormente avisado. Então vamos às refeições:

Desjejum: 1 Redoxon+Zn (sem o Elite Fusion)

Café: 6 fatias de pão integral de máquina, molho de tomate/PTS/azeitona/alcaparra, 600mL de leite com 50mL de suco concentrado de maracujá (era pra ser 100mL mas vazou na mochila)

Almoço: arroz branco, molho tomate/PTS...etc, saladas (3 folhas alface, ½ tomate/ 2 mandioquinhas peq) + levedo

Lanche: 1 maçã, 2 punhados de granola, 1 fatia de pão integral, molho tomate/PTS..., 400mL leite

Janta: arroz, molho tomate/PTS..., 95g ricota, ½ tomate, azeite

Ceia: 1 punhado de amendoim torrado sem sal

Sábado (30/06/12), também off. Então só resta relatar as refeições, que não foram muitas:

Café: 4 fatias de pão integral de máquina, 150g muçarela, 500mL chá de frutas vermelhas (caixinha)

Lanche no meio da manhã: 1 barra de cereal + 2 punhados de granola

Almoço: Tudo o que tem nas fotos(A feijoada e o espetinho eram vegetarianos. De sobremesa, 1 pedaço pequeno de bolo com cobertura de chantilly e pedaços de morango. Não bebi nada):

1º Prato:

IMG_20120630_124915.jpg

2º Prato:

IMG_20120630_130555.jpg

(Aliás, antes da sobremesa comi mais 2 espetinhos, estavam uma delícia hehe)

À tarde tomei o Redoxon+Zn

Janta: 4 fatias de pizza margherita + 2 fatias de pizza califórnia

Até agora não chegou o e-mail com a avaliação física, então fico devendo. Creio que amanhã vou relatar fora do horário de costume, minha rotina temporariamente será alterada. Mas os treinos continuam. Como sempre, final de semana é um tanto corrido pra mim, então vou encerrando por aqui! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Postado

Puta, que diario daora.

Vou ler aqui, e acompanhar, dou muita risada com seus posts pelo fórum. HAhahaahha.

E legal, que voce acompanhava meu diario (quando eu tinha) , hehe.

Abraços!

Postado

Aos interessados,

Bom domingão!

Resumindo sexta (29/06/12), foi um dia off, como anteriormente avisado. Então vamos às refeições:

Desjejum: 1 Redoxon+Zn (sem o Elite Fusion)

Café: 6 fatias de pão integral de máquina, molho de tomate/PTS/azeitona/alcaparra, 600mL de leite com 50mL de suco concentrado de maracujá (era pra ser 100mL mas vazou na mochila)

Almoço: arroz branco, molho tomate/PTS...etc, saladas (3 folhas alface, ½ tomate/ 2 mandioquinhas peq) + levedo

Lanche: 1 maçã, 2 punhados de granola, 1 fatia de pão integral, molho tomate/PTS..., 400mL leite

Janta: arroz, molho tomate/PTS..., 95g ricota, ½ tomate, azeite

Ceia: 1 punhado de amendoim torrado sem sal

Sábado (30/06/12), também off. Então só resta relatar as refeições, que não foram muitas:

Café: 4 fatias de pão integral de máquina, 150g muçarela, 500mL chá de frutas vermelhas (caixinha)

Lanche no meio da manhã: 1 barra de cereal + 2 punhados de granola

Almoço: Tudo o que tem nas fotos(A feijoada e o espetinho eram vegetarianos. De sobremesa, 1 pedaço pequeno de bolo com cobertura de chantilly e pedaços de morango. Não bebi nada):

1º Prato:

IMG_20120630_124915.jpg

2º Prato:

IMG_20120630_130555.jpg

(Aliás, antes da sobremesa comi mais 2 espetinhos, estavam uma delícia hehe)

À tarde tomei o Redoxon+Zn

Janta: 4 fatias de pizza margherita + 2 fatias de pizza califórnia

Até agora não chegou o e-mail com a avaliação física, então fico devendo. Creio que amanhã vou relatar fora do horário de costume, minha rotina temporariamente será alterada. Mas os treinos continuam. Como sempre, final de semana é um tanto corrido pra mim, então vou encerrando por aqui! Se cuidem :cool02:

Cara que bonito os pratos, arroz e feijão eu curto pra caramba..mas faz tempo que não como, e aquela cebolinha em conserva roxinha..fazia tempo que não via rs..to sempre dando uma olhada, mas quieto aqui..o shape ta massa, teu abs é bem aparente..e 103kg da quase dois joão heheh..

Um abração e boa semana parcero..inté.

• Supermoderador
Postado (editado)
Puta, que diario daora. Vou ler aqui, e acompanhar, dou muita risada com seus posts pelo fórum. HAhahaahha. E legal, que voce acompanhava meu diario (quando eu tinha) , hehe. Abraços!

O quêêêê??? FRT aqui???

To até emocionado hahaha cala boca! Bem vindo!

Pena que não tenha mais diário, mas acompanho teus movimentos nos diários por aí hehe!

Obrigado por visitar aqui e sinta-se à vontade! Abraço e se cuida!

Cara que bonito os pratos, arroz e feijão eu curto pra caramba..mas faz tempo que não como, e aquela cebolinha em conserva roxinha..fazia tempo que não via rs..to sempre dando uma olhada, mas quieto aqui..o shape ta massa, teu abs é bem aparente..e 103kg da quase dois joão heheh.. Um abração e boa semana parcero..inté.

João, eu comi fora de casa neste dia, daí até dá pra montar algo atraente aos olhos, porque as minhas gororobas eu só como na base do “vai na fé, meu filho” haha! Acabei de queimar o frango na panela de pressão kkk! Quanto à cebola, tenho uma relação amor/ódio com ela, mas de vez em quando eu me permito arriscar a não fazer aquela cara de “pqp, que trem ruim” kkkkk. E não são 103, são 104,200! Só falta eu falar baleiês hahaha! Abraço e se cuida, gurizão!

Breve Flash-Back – Parte 3

Salve, galera! Avaliação, eis-me aqui: ela chegou! Vamos aos dados:

Avalia%C3%A7%C3%B5es+02.08+a+06.12.JPG

Hoje vai ser uma mistureba do passado (2011) com o presente(2012 e avaliação).

A felicidade que senti ao fazer a avaliação, ano passado. Como foram só 50 dias de intervalo, a avaliadora ainda lembrava e soltou um “Nossa! Que diferença!” espantada com a grossura da pelanca, bem menor. Lutei pra chegar a 9,9%. Se chegar porventura aos 9%, ergueria às mãos pro céu! Quando ela me disse “8,05%”, nem sei explicar tamanha felicidade! Até porque no período anterior de cutting (mar-jun/11) usei OxyElite, tinha uma rotina de exercícios puxada, mas não dei atenção à dieta! Cheguei na sala de musculação e joguei de moto grotesco na mão do profe e soltei um “dá uma olhada no seu serviço”, disfarçando com uma cara de insatisfeito. Ele olhou com cara de “que p*rr@ ta acontecendo aqui?” aí soltei o sorriso que estava segurando e disse “aqui tem teu mérito! Lembra que eu queria chegar a 1 dígito, que fosse 9,99%?” e deixei-o sozinho, vendo os números, e fui pro primeiro exercício. Ao terminá-lo, voltei onde ele estava e disse “E daí!” ele deu aquele sorriso de contentamento pelo resultado do trabalho e soltou ”mas não foi só eu, né?” “Claro, claro! Mas tem teu dedo, rapaz!”. Enfim, foi uma experiência ótima por um lado, mas que aumentam as cobranças em próximas, como a que começa hoja. A vida é assim, então simbora.

Como já tinha adiantado, soube de coisas boas e ruins na avaliação. Por exemplo, tenho genética propícia pra ganho nos membros inferiores, sem contar no pânceps, que porcaria. A dificuldade minha reside no ganho dos superiores, principalmente braços. Não notei diferença neles flexionados (42cm e pouco). Minhas panturrilhas estão maiores que o bíceps (flexionados, pensa)!

Os desafios se desenham dessa forma: eu tentar aproximar meus resultados dos do ano passado, em % de gordura. Vou por minha meta pra perto dos 10% de BF no final das 8 semanas. Mas há diferenças, algumas que lembro são:

1- Ano passado foi a primeira experiência. Por causa disso, os resultados me passam a impressão de sejam os melhores. Sabe aquela coisa de você o remédio que você toma pela segunda vez não chega a fazer o mesmo efeito? Pois é;

2- Eu estou com a rotina um pouco diferente. Pretendo voltar aos estudos apenas ano que vem, então aquela pressão em alguns dias pra cumprir o treino em cerca de 1h por causa das aulas às 19h não me pertence mais. Por conta disso, eu juntava abdominais nos intervalos inter-séries dos exercícios. Saía suando em bicas por conta disso. Mas ou era assim ou não daria tempo;

3- Eu treinava sozinho, agora vou ter um parceiro na maior parte das sessões. Isso ajuda em casos como nos agachamentos, porque ano passado me sentia inseguro pra fazer perante suportes tão instáveis. E o profe, como disse fds passado, nem sempre estava perto, tinha que atender um zilhão de pessoas;

4- Ao romper o platô dos 100Kg, eu acabei ganhando uma circunferência abdominal que não gostei, vou ser sincero. Perdi grande parte da definição, é claro que dei uma travadinha na barriga pra última foto hehe. Pretendo focar nisso, vou verificar o que posso fazer a respeito agora no cutting. E com o mínimo de perdas em bezerros panturrilhas e peitorais, que foi um progresso que gostei demais;

Creio que esse caminho não tem volta, ou seja, vou acabar jogando roupas fora. O fato de ganhar praticamente 10Kg em 3,5 meses me dá medo em encarar um terno que ganhei em fevereiro kkkk to parecendo aquele meme que fizeram no Off-Topic, só que usei o terno duas vezes e já está apertado! E como foi presente, isso é pior.

Então creio que agora começa o pega-pra-capar. A descida na montanha-russa. E dá-lhe dieta sem sal (blargh! Kkk)! Simbora que a hora chegou! E vamo que vamo!

Até o relato de amanhã (Cutting Day 1/56), se o Eterno quiser! Vou cuidar do meu almoço, que queimou. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Segunda, Cutting’s Day 1/52

Sim, retifiquei de 56 pra 52 dias, pois comecei ontem e pretendo fazer a avaliação na quinta, 23 de agosto. Vamos à dieta:

Café: 5 fatias de pão integral de máquina, molho de tomate com PTS, 120g de muçarela, 100mL de suco de caju adoçados com 2 col. de sopa de mascavo, diluídos em 500mL de água;

Almoço: cozinhei 1 copo de arroz cru branco e comi com 300g de frango refogados com temperos e ¼ de cenoura grande, mais saladas (1/2 tomate, 4 folhas de alface e ¼ de abobrinha), 2 col. de sopa de soja refogada com molho pronto de tomate(peguei da minha irmã kkk);

Lanche: 1 maçã, 2 punhados de granola, 200mL de chá de frutas vermelhas(caixinha), 1 fatia de pão integral com molho e 30g muçarela;

Treino: ½ scoop de dextrose (aquele meu placebo indefectível HAHA!);

Pós-líquido: 1 scoop de whey, 1 scoop de dextrose

Janta: 6 claras com 1 pitada de sal e 1 fio de azeite de oliva.

OBS: dormi com fome.

Treino: já postei os exercícios no post #128 (dia B: costas/bíceps). Fiz com parceiro, foi de boa. Terminei sentindo bastante os bíceps e nem tanto as costas.

Uma coisa levei um susto: havia 2 suportes de halteres. Em um estão os menores, graduados em Libras até 50Lbs (aprox. 22,680Kg). No outro, estão em Kilos, a partir de 30Kg! Ou seja, NÃO HÁ HALTERES entre 22Kg e 30Kg!!!! Quando chamei o profe(aquele que nem monta ficha de treino) pra ver se realmente tinha entendido certo, ele me mostrou um halter que pode ser montado. Na hora ele estava com 28Kg, mas não sei se ele tem par. E o profe ainda completou, com um riso no rosto: tem gente que faz 12 reps com 50lbs, depois tem que ir pra 30Kg e faz 3 reps! #PodeIssoArnaldo?

Véi, na boa: pra uma academia que cobra R$330 o pacote trimestral na promoção (o certo seria absurdos R$420) e a graduação dos halteres é essa gambiarra de libras/kilos/intervalo gigantesco, não é pra ficar de cara???? Enfim, já to vendo tudo: adaptações virão à minha ficha. Hoje mesmo, tenho crucifixo. Pesos de 22 a 30Kg considero fundamentais pra várias coisas (serrote, bíceps, crucifixo, vishhhh). Enfim, o treino é curto e terminei-o rápido. Depois, pedalei por 22’ e na seqüência fiz bezerros - o que relatei no LINK, post #131. Me alonguei, tomei banho, o shake e comi as claras só em casa. Antes de dormir, tomei o RedoxonC+Zn.

Considerações sobre as rotinas: como farei um treino repetido a cada semana, programei de tal forma que na semana em que fizer com 90% da carga máxima, eu repita o treino de costas/bíceps, porque de bobo não tenho nada hahaha!

Então ficou assim:

1ª sem- B,A,C,B 60%Máx (Básico) :whistle:

2ª sem- A,C,B,A 70%Máx (Preparação) :rambo:

3ª sem- C,B,A,C 80% Máx (Choque) :medieval:

4ª sem- B,A,C,B 60% Máx (Recuperação) :whistle:

5ª sem- A,C,B,A 70% Máx (Básico) :rambo:

6ª sem- C,B,A,C 80% Máx (Preparação) :medieval:

7ª sem- B,A,C,B 90% Máx (Choque) :skull:

8ª sem- A,C,B,A 60% Máx (Recuperação) :whistle:

Vou incluir AEJ 2x na semana e abdominais 2x(talvez 1 com cargas, outro sem cargas). Uma coisa eu curti demaisssss: Aqui tem aquela rodinha de abdominais, wohoo :thumbsup_still: !! (Imagens e ) Tenho um causo pra contar sobre como me apaixonei por essa coisinha tão bonitinha do pai hahaha mas vou relatar nos “causos” num final de semana, blz?

Fico por aqui! Se cuidem B)

Editado por helb4o
Postado

eai helb4ao.

Cara, olhando a sua dieta assim, fiquei meio chocado. Véio, NÃO TEM GORDURA ! !

Eu notei 2 coisas.

1- Tem pouquissima gordura.

2- Essa dextrose ai intra-treino, voce realmente precisa dela? Em cutting, acho melhor não "beber" calorias, ainda mais vindas de dextrose. Voce disse que dormiu com fome. Pois bem, eu acho que se fosse calculasse (por cima mesmo) os macros, e postasse aqui, ia ser melhor , ai dava pra ter um parametro. As vezes, essa fome, é a falta de gordura, voce mandou muito carbo, a insulina foi nas alturas, e a fome despertou. Proteina parece estar ok , carbos também, agora a gordura, só viria deste "fio" de azeite e da muçarela, e algo do frango, talvez se voce trocasse carbo por gordura, sua saciedade aumentasse e assim voce não iria dormir com fome (isso é uma merda).

Postado

Cara to em cutting tbm e durmir com fome é um problema deixe um pouquinho das suas kcals para comer antes de durmir ontem mandei uma fatia de pão integral light com queijo cottage e blanquet de peru ai deu pra dar uma enxida na barriga ou manda 1 yorgout daqueles natural desnatado com whey , albumina

• Supermoderador
Postado (editado)

eai helb4ao.

Cara, olhando a sua dieta assim, fiquei meio chocado. Véio, NÃO TEM GORDURA ! !

Eu notei 2 coisas.

1- Tem pouquissima gordura.

2- Essa dextrose ai intra-treino, voce realmente precisa dela? Em cutting, acho melhor não "beber" calorias, ainda mais vindas de dextrose. Voce disse que dormiu com fome. Pois bem, eu acho que se fosse calculasse (por cima mesmo) os macros, e postasse aqui, ia ser melhor , ai dava pra ter um parametro. As vezes, essa fome, é a falta de gordura, voce mandou muito carbo, a insulina foi nas alturas, e a fome despertou. Proteina parece estar ok , carbos também, agora a gordura, só viria deste "fio" de azeite e da muçarela, e algo do frango, talvez se voce trocasse carbo por gordura, sua saciedade aumentasse e assim voce não iria dormir com fome (isso é uma merda).

Cara to em cutting tbm e durmir com fome é um problema deixe um pouquinho das suas kcals para comer antes de durmir ontem mandei uma fatia de pão integral light com queijo cottage e blanquet de peru ai deu pra dar uma enxida na barriga ou manda 1 yorgout daqueles natural desnatado com whey , albumina

FRT & Azzyz, tudo bem?

Pois é, na verdade eu sabia que passaria por alguns perrengues, principalmente no começo. Venho de uma dieta em que comia perto de 700g de frango, fora o leite, o whey era em dobro, mais carbos, etc etc. Ano passado eu já vinha num declive antes de julho, então agora a diferença era mais do que esperada. Mas em 2011 também passei algumas noites sem aquela sensação de saciedade, sabe? É que, na boa, se eu for realmente me “saciar”, bem no sentido completo... meus amigos... não respondo por mim uhauahua! (edit: Ainda mais que acabei dormirndo mais tarde do que imaginava, aí me dá fome mesmo :blush02: ...)

Ano passado eu esperava perda de peso mas não sei o que houve, porque não aconteceu no final dos 50 dias – aliás, saí de 94,100Kg pra 94,700Kg. Detalhe: na mesma academia e com a mesma avaliadora, ou seja, o mesmo método. É por isso que eu tinha medo de relatar aqui o que comi, porque sabia que iriam estranhar! É óbvio que agora a cobrança é maior, entende? Até porque tem gente acompanhando tudo! Véi, não sei nada de teoria (macros e essa coisa toda), por isso não sei como explicar que deu certo! Então - não que eu esteja esperando fazer exatamente a mesma proeza, mas - se perder alguma coisa, já está nos meus planos. As cargas não estão muito pesadas agora, então quem sabe eu aumente mais alguma coisa nos dias piores. Se eu perder,(mais de 100Kg não achei tão legal assim, sei lá), bem. Se acontecer de eu não perder (vai saber, né), amém.

Sobre o dextrose, é algo psicológico mesmo, como até disse lá (“Placebo”). E num outro dia mais pra trás, ainda aconselhei às crianças não repetirem em casa isso kkkk! É porque já faço isso há pelo menos três anos. Tem toda essa história da tal insulina etc etc; só que eu simplesmente não rendo a mesma coisa, caso não sinta esse gostinho da “água suja”, entende? Já tentei treinar sem, minha auto confiança não foi a mesma. É muleta mesmo, mania de velho, admito hehe! Pode até não ajudar, mas mal nunca me fez. Tanto é que os dados das avaliações do ano passado estão aí – e eu usei durante os treinos. Se o time ganhou, porque eu mudaria esse ½ scoop?

Sobre as gorduras, uso bem pouca mesmo, distribuída no molho (onde uso azeite), no arroz, e nos ovos. Fora a gordura do queijo, do pão (que tem óleo e castanhas). Mas... (atendendo a pedido hehe) sim, aumentei-a ontem pra diminuir a sensação, vejam abaixo no diário. Tomara que renda a mesma coisa no final dos 52 dias, torçam por mim!

Terça, Cutting’s day 2/52

Dieta:

Café: 6 fatias de pão caseiro de máquina, molho de tomate com PTS, 150g de muçarela, 100mL de suco de caju concentrado adoçados com 3 col. (sopa) de mascavo e diluídos em 500mL de água.

Almoço: exatamente o mesmo de ontem (arroz, frango com cenoura e as mesmas saladas), sem as 2 col. de soja. Ah, esqueci da sobremesa de ontem, que foi igual a hoje: 1 laranja.

Lanche: 1 maçã, granola, 200mL de chá de frutas vermelhas, 1 fatia de pão com molho e PTS.

Intra-treino: ½ scoop de dextrose (o tal placebo)

Pós-líquido: whey, dextrose (1 scoop cada) e 1 col. (chá) de colágeno hidrolisado

Janta: 6 ovos cozidos (claras e gemas), 1 pitada de sal e 1 fio de azeite, 4 castanhas-do-Pará e 1 punhado de amendoim.

Treino: segui o roteiro (A) do post #128 - ombro, fiz no Smith. Considerações: minha adaptação aos pesos em libras está dando o que pensar, no cálculo mental das conversões hehe :wacko:! Terminei suando, quase igual a quando fazia ano passado. Como desta vez estou com parceiro, fizemos um exercício de abdominais depois do treino (ano passado eu fazia entre as séries, devido à extrema falta de tempo, era uma doideira só) que foi o que chamo de “reza árabe”, creio que já expliquei lááá atrás. Ele foi embora, daí terminei com abdominais na famigerada rodinha (♥ kkkk) e infra no banco declinado com pesos, sempre 3 séries.

Ah, ia esquecendo: os "bezerros", fiz à tarde, descalço e sem ter onde me apoiar. Deu uma dificuldade danada no equilíbrio, mas consegui fazer as 100reps. Acho melhor relatar aqui, em vez daquele tópico sobre panturrilhas (seção Treinamento) porque a maioria dos que relatam lá, o fazem justamente por não ter diário, capisci? Então não vou me sentir obrigado a escrever tudo em dois locais distintos; preferi escrever lá só de vez em quando.

Banho, shake e casa, onde jantei. Acordei hoje com aquela sensação gostosa do abdome tenso, ahhh que saudade disso kkk :wub:#masoquista ! Hoje será meu primeiro dia de pernas lá, quero só ver!

Até a próxima! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Postado

Gogo eu também tava considerando mandar dextrose ou algum carbo intra com bcca porque as vezes eu literalmente morro no meio do treino , ainda mais em cut , e bom saber que vc le o meu diario : D , vamo que vamo secar nossas banhas

• Supermoderador
Postado (editado)

Gogo eu também tava considerando mandar dextrose ou algum carbo intra com bcca porque as vezes eu literalmente morro no meio do treino , ainda mais em cut , e bom saber que vc le o meu diario : D , vamo que vamo secar nossas banhas

Então, Azzyz!

Eu sou dependente químico (disso, quem diria né uhsauhauhsuha)!

A propósito, parabéns pelo shape! A voz continua a mesma, mas o shape... quanta diferennnnça! Rsrsrs (

)

E nada de ingerir outras bobagens!

563503_442117735821936_1316088391_n.jpg

Salve, galera!

Quarta, Cutting’s Day 3/52 (Vulgo Dia de Nossa Senhora dos Agachamentos de Leg Press)

Uma ou duas vezes falei aqui sobre a sensação de ter uma bola no pânceps, ao me alongar sentado tentando alcançar as mãos na planta dos pés com as pernas paralelas e esticadas. Pois isso já não me pertence mais hehe!

Considerações sobre a dieta - Outra coisa a relatar: lembram que segunda queimou o frango (que acabei comendo mesmo assim segunda e terça kkkk)? Minha irmã veio reclamar, pq destruiu a camada de Teflon na parte de dentro, no fundo #putzzz. Ta com uma crosta esquisita, irregular, e dá medo de passar bombril. Fiz mais frango ontem na mesma panela e aquilo continuou lá... #tofu! Aliás, sobre a dieta, to mantendo a mesma, com míseras alterações. No almoço, pegaram a cenoura que eu faria com o frango e só sobrou outro pedacinho, que fiz com mais um chuchu na geladeira, de abril (segundo a etiqueta do mercado) - que tirei a parte podre e pus a boa no cozido. Desta vez também usei levedo, pus igual farinha no prato. O café está igual (5 fatias), só esqueci do açúcar mascavo no suco; das 3 colheres de açúcar pus a 1ª de cristal kkk depois lembrei e completei com mascavo. Lanche, pós-líquido e ceia(6 ovos, azeite, 4 castanhas e 1 punhado de amendoim), de boa.

Treino – Fiz sozinho e segui o treino C da ficha no post#128. Durante o treino usei na água 1 scoop da dextrose, em vez de ½; era dia de perna e bebi mais água que o normal. O desgaste beira a insanidade. Agora o agachamento tem um rival à altura: chama-se Afundo no Smith, pelamorrrrrrrr!!! Aquilo não acaba nunca!!! Na última série puxei ar até do meu útero hahaha! Ah, não fiz panturrilhas, já que neste mês estou fazendo a experiência dos “bezerros”, blz? Falando nisso, completei as 100 reps ontem, fiz à tarde.

Quando estava no último de pernas (flexora), reconheci um cara e desconfiei que tivesse morado na cidade onde morei anos atrás (a 1050 km daqui, pensa!). Ele parece trabalhar lá, porque o vejo desde segunda, mas nunca treinando. Às vezes vai lá na lanchonete atrás do balcão, ou seja, tem acesso a lugares que aluno não tem, entende? Perguntei e ele confirmou #sabia ;), mas não lembrava de onde. Papo vai, papo vem, identificamos um casal (irmão e irmã) de amigos em comum, filhos de uma grande amiga minha lá onde morávamos! Aliás, esse amigo em comum, também por coincidências da vida, mora agora na mesma cidade onde estamos, há pelo menos um ano! E estão tocando juntos numa banda! Mas que mundinho pequeno, hein ushauhsausa! Não quis que o papo se estendesse muito, daí cortei o assunto e fui cuidar do pânceps.

Sobre os abdominais e AEJ, tenho que organizar isso direito, pra evitar coincidir a ergométrica com pernas, nem abdominais 2 dias seguidos - que aconteceu nesta semana :blush02:. Ontem fiz infra, transverso no colchonete e a roda ♥.

Banho, shake, tudo em ordem. Hoje será a primeira repetição, treino B (costas, etc), ainda com 60% da carga máxima, então acho que será susse – fora ficar convertendo as malditas libras :confused:kkkk! Se cuidem! :cool02:

Editado por helb4o
Postado

Cara minha academia é toda em libras também com o tempo vira habito e fica de buenas na lagoa fazer a conversão , eu tinha uma preguiça de ficar convertendo tudo pra colocar os pesos no diario mas hoje em dia ja passou a preguiça , mas vamo que vamo brother

• Supermoderador
Postado (editado)

Cara minha academia é toda em libras também com o tempo vira habito e fica de buenas na lagoa fazer a conversão , eu tinha uma preguiça de ficar convertendo tudo pra colocar os pesos no diario mas hoje em dia ja passou a preguiça , mas vamo que vamo brother

Azzyz, com certeza!

Até porque sou do tempo em que o Sarney foi presidente e o supermercado remarcava o preço dos produtos diariamente, então tínhamos que nos acostumar a fórceps com as mudanças hehe!

Isso pra você já é arroz com feijão, né! Agora chegou a minha vez! E vamo que vamo!

Salve, galera!

Quarta (Edit: Quinta), Cutting’s Day 4/52

Pois é, estou me sentindo incrivelmente mais leve nesta primeira semana de cutting. Creio que o corpo sentiu alívio de não ser empanturrado de tanto frango &Cia hehe.

Considerações sobre a dieta – Café (pão, molho/PTS e suco), almoço (arroz, frango/cenoura/chuchu, salada tomate/escarola/abobrinha e laranja), lanche (maçã,granola,chá, pão, molho/PTS), tudo nos conformes. Suples, idem. De janta, rolou uma salada com frango grelhado:

IMG_20120705_223012.jpg

Tinha sal no frango, mas que se dane kkkk. E como ceia: as 4 castanhas e o punhado de amendoim, mais Redoxon C+Zn

Treino – Fiz sozinho e segui a ficha do post#128, treino de Costas ainda com 60% da carga máxima. Como segunda era o primeiro dia de adaptação aos pesos em libras, alguns exercícios agora já ficaram fáceis, então por conta própria aumentei um pouco mais a carga na 2ª e 3ª séries. Treino relativamente rápido, emendei com quase 23’de pedaladas. A academia é tranqüila, então é difícil pegar fila ou precisar revezar. Fui pro vestiário tomar banho e o shake na sequencia.

Na saída, quando fui pegar carteira/celular no escaninho, o profe (aquele que não passou ficha de treino pro meu parceiro) veio me cercar. Perguntou quanto eu estava “pegando” no supino, essas coisas, dizendo que vai ter um campeonato de básicos. Eu ri na cara dele, disse que minha pretensão nunca foi essa, nem levanto tanto peso assim e não tenho essa índole de competir. Não preciso fazer isso pra me sentir melhor, pra provar nada pra ninguém, sei lá; simplesmente isso não faz a minha cabeça, eu treino pra mim mesmo e isso já basta. Creio que foi apenas pra puxar assunto; ele deve ter me abordado porque desde que cheguei não o procurei sobre o que fazer na academia. Durante a execução do crucifixo invertido, ainda no treino, ele veio me perguntar se eu tinha uma ficha própria, daí expliquei que sigo a mesma que fiz nessa época, ano passado, porque deu certo e quero tentar assemelhar os resultados àqueles(contei que milagrosamente não perdi massa, só gordura); mas não dei muita trela pra ele, já que eu estava no intervalo das séries (1 minuto) e logo cortei o assunto pra continuar a execução.

Enfim, na saída ele veio cheio dos elogios <_< , dizendo que pareço ter menos que os 14,14% de BF que disse ter aparecido na avaliação. Claro que me senti lisonjeado :rolleyes: , mesmo sabendo que da semana passada pra cá já senti meu corpo mais seco, nem que seja psicologicamente rsrsrs. Mas não sei não, ele depois disse que poderia me treinar se eu quisesse competir, porque viu que eu encaro essa parada de dietas e tals, me mostrou fotos no celular de um aluno que ele faz personal, que vai competir no brasileiro de fisiculturismo daqui umas semanas e blá-blá-blá... no fundo, no fundo, acho que ele queria é vender os serviços particulares, capisci ;) ? Começou elogiando, já vi que tinha algo nesse angu. Quando a oferta é demais, o santo desconfia, né? :pope:

Enfim, fiquei no mínimo uns 10 minutos conversando com ele, já estava tarde e a academia tinha meia dúzia de gatos pingados mesmo. Parece que é o único como professor na academia, o resto é personal. Desconfio que seja por isso que quase não tem tempo pra ficar se dedicando a passar ficha (o que explica mas não justifica, convenhamos). Sem contar que ele diz que se dedica a levantamentos olímpicos e tals, treinando noutra academia. Por fim, encerrei o assunto e fui comer minha saborosa jantinha, da foto acima.

Game over. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Sexta, Cutting’s Day 5/52

Hoje, com todo fds, o relato é breve:

Dia de off (não treino mais 5 dias na semana), esqueci de fazer o treino de bezerros :confused02: . Falando em esquecer, esqueci de dizer aqui que marquei médico pros exames de sangue e tals. Foi até engraçado na hora: falei com uma recepcionista via telefone, ela disse que tinha só pro dia 17 de julho, às 9h ou 10h. Me espantei e disse que ligaria depois. O que eu queria mesmo era uma vaga pra não tão tarde assim. Ao ligar pra outro consultório, ouço da secretária: vaga só pro dia 30 de agosto kkkk quase desliguei na cara dela hahaha! Voltei a ligar correndo por primeiro número, quando a mulher atendeu, disse que um dos horários já estava ocupado e só tinha uma vaga :eh: !! Caramba, de repente todo mundo resolveu fazer a mesma coisa??? Kkk

Dieta - Poucas refeições:

Café: pão(5 fatias do casero integral), muçarela e molho/PTS (tinha pouco :o )

Almoço: arroz, molho/PTS, salada de escarola, sem sobremesa <_<

Janta: arroz, molho/PTS (Edit: e um pedaço de bolo de chocolate, que miha irmã fez no fds passado!kkk)

Ceia: 6 ovos, 1 pitada de sal, 1 col. de catchup, 1 fio de azeite, 1 punhado de amendoim, Redoxon C+Zn

Final de semana, to chutando o balde na dieta, fiz uma bela gordice ontem: uma compota de berinjela com tomate seco, abobrinha, pimentão, azeitonas verde e preta, alcaparras, azeite, alho desidratado, cebola... pensa num TREMMM BÃÃOO! Mas só vou comer daqui uns dias ainda, pra deixar curtir #SeguuuuraPeãooo! E a gordice de hoje, então? Já comi hehe ficou delicioso :cheff: , tirei até foto! Mas só vou contar amanhããããã :evil: hahaha!

Se cuidem! Fui B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Hoje, com no fds foi corrido, o relato é duplo, porque não postei ontem. Mas relaxa, não vou me alongar no assunto; apenas postar o que comi - já que foram dias off:

Sábado, Cutting’s Day 6/52

Café: 4 pedaços de bolo de chocolate, chá de frutas vermelhas

Almoço: risoto com açafrão, castanhas-do-Pará e 3 queijos(provolone, ricota e parmesão), torta de milho, farofa de PTS, saladas de couve e tomate (feijão depois do 1º prato), sobremesa: 1 pedaço de bolo de chocolate e 1 bombom (espetacular) de cupuaçú - vejam a foto do 1º prato (foram 3 kkk)

339331_3552133930975_748977362_o.jpg

Janta: 2 shawarmas de carne (1 deles com batata frita)

Ceia: 1 punhado de amendoim, Redoxon C+Zn

Domingo, Cutting’s Day 7/52

Dieta – Já acordei tarde por causa do UFC148 hehe, mal tomei café e fui pra cozinha, preparar o almoço:

Café: 4 fatias de pão integral (e só)

Almoço: arroz com açafrão, feijão, farofa de ovos e talos de brócolis, salada de repolho, berinjela refogada com pimentão e provolone.

Lanche-tapa-buraco: 2 barras de cereais, 2 punhados de amendoim torrado sem sal

Janta: 1 subway(30cm) de peito de peru, sem molhos cremosos(só cebola agridoce e mostarda-e-mel)

Ceia(o subway foi pouco haha): 2 ovos cozidos com sal e azeite, Redoxon C+Zn

Sábado fiz o treino de bezerros, domingo esqueci – não me matem :skull:.

A partir de hoje, 70% da carga máxima no treino! Isso é tudo, pessoal! Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Caramba, hoje foi corrido! Desculpem o atraso, mas não fiquei perto de um PC o dia todo; fiquei resolvendo coisas da moto (revisão e tals), logo não pude resumir o dia de ontem. Mas antes disso, fiz um calendário para os abdominais e AEJ’s das próximas semanas, e editei o post #128 colocando lá, assim centralizo as principais informações acerca do treino, combinado?

Segunda, Cutting’s Day 8/52

Café: 4 fatias de pão, 3 ovos mexidos, 700mL de suco de caju

Almoço: experimentei fazer um arroz temperado com azeite e zattar (tempero árabe) e comi com 2 latas de atum. A salada foi de cenoura, que temperei com molho de pimenta. Não usei levedo, esqueci kkk.

Lanche: 2 punhados de granola light (tava barata hehe mas não tem tanta coisa), 2 laranjas, 2 fatias de pão integral

Ceia: salada com 4 folhas de escarola, 6 ovos cozidos, 1 punhado de amendoim, 4 azeitonas pretas e 1 punhado de uvas passas, temperado com azeite, balsâmico, um pouco da água da azeitona e molho de pimenta, Redoxon C+Zn

Obs: coloquei derca de 3g de creatina na dieta, alem dos suples que já usava (whey, dextrose, tribulus, etc)

Treino – enfim, dia de peitorais e 22’45” de AEJ no final. Como as bikes ficam só na sala de spinning, me contento com aquele trem que parece um pedalinho (seria esse o nome? hehe). Fiz com parceiro, exceto as pedaladas, quando ele foi embora (porque não está em cutting ainda). Ah, e esqueci das panturrilhas, esses lapsos me torturam!

Hoje foi dia de pernas, mas isso já é assunto pra amanhã e já está tarrrrde! Se cuidem :cool02:

Postado

Ae helbs, to acompanhando este cutting maroto aqui.

Dar uma chutada as vezes não tem problema, tranquilo. Só não tente destruir o déficit semanal (isso na teoria, porque na pratica, nem sempre é assim). E essa compota que voce fez, PUTA QUE PARIU ISSO É MUITO BOM. Ainda mais se tiver bastante azeite.

E a história do personal foi muito boa, hehe.. "Po voce ta muito bem.. bf baixo.. dedicado.. SE EU TE DASSE UM PERSONAL TE TRANSFORMAVA NO COLEMMAN, AHN , AHN ?!?!" , hehe.. Mas cara, ele treina com olimpicos?!?! *.* , sempre quis ter um personal assim ! ! ! hehe.

Abraços e boa sorte no corte !

• Supermoderador
Postado (editado)
Ae helbs, to acompanhando este cutting maroto aqui.Dar uma chutada as vezes não tem problema, tranquilo. Só não tente destruir o déficit semanal (isso na teoria, porque na pratica, nem sempre é assim). E essa compota que voce fez, PUTA QUE PARIU ISSO É MUITO BOM. Ainda mais se tiver bastante azeite.E a história do personal foi muito boa, hehe.. "Po voce ta muito bem.. bf baixo.. dedicado.. SE EU TE DASSE UM PERSONAL TE TRANSFORMAVA NO COLEMMAN, AHN , AHN ?!?!" , hehe.. Mas cara, ele treina com olimpicos?!?! *.* , sempre quis ter um personal assim ! ! ! hehe.Abraços e boa sorte no corte !

Fe, nem te conto a história desse risoto hehe:Fiz um ano passado, num almoço do tipo “junta-panelas”, onde cada um leva um prato. Estava mais “gordo”, tinha 100g de manteiga (neste foi 50g), requeijão em vez de ricota e 3x mais parmesão; ou seja, uma d-e-l-í-c-i-a kkk. Pois bem, demoraram a encará-lo porque estava numa panelona grossa, velha, e a aparência de grudado, devido aos queijos e a consistência do próprio risoto. Mas bastou a primeira pessoa reconhecer que era um risoto e experimentá-lo, foi um Deus-nos-acuda hahaha foi a primeira coisa que acabou!

Pois bem, muita gente ficou sem, e uma amiga em especial vivia me cobrando pra eu chamá-la em casa quando eu fizesse o próximo, só que eu esquecia de avisá-la e ela quase me esganou algumas vezes. Nesta sexta última, resolvi fazer porque tinha arroz na despensa, estava friozinho e eu carente de gordura kkk.Mandei SMS e nada de resposta da moçoila. Deixei recado na net pra ela e nada.

Lá pelas tantas, recebo uma msg de um número desconhecido “Vou matar você, senhor Fulano (meu nome)! Estou em Balneário Camboriú! Bjs!” Que dó, que dó, que dóóó :crying_anim:hehe

Fiz o tal risoto (1/2 Kg de arroz arbório, fora o resto, e não sobrou nadica) e postei pra ela a foto que pus aqui no diário. Mas pra quê... fui provocar a guria haha! “Num quero nem saber vai ter que vir aqui na minha casa fazer!Mmmmm sei ;) kkkk

Terça, Cutting’s Day 9/52

Dieta -

Café: 5 fatias de pão, molho tomate/PTS, 700mL de suco de caju

Almoço: o tal arroz temperado com azeite e zattar (tempero árabe) com frango ao molho com cenoura. A salada foi de escarola e beterraba, que temperei com 1 col de catchup (porque o tomate tá $5 Dilmas o kilo!!), sem levedo

Lanche: 4 punhados de granola light e 1 ponkan

Janta: 4 espetinhos (2 de carne, 1 de frango e 1 de queijo coalho), Redoxon C+Zn quando cheguei em casa, antes de dormir

Treino – dia de pernas, já vou preparando meu espírito antes. Ainda que seja 70% da carga máxima, acabo bolado no agachamento por causa dessa conversão de kilos em libras, além da barra que é de 20Kg. Resolvi usar desde já o cinto. Não era meu costume, mas como acho que vou precisar na semana crítica dos 90%, melhor eu me ambientar com aquilo. Mas isso ainda nem é o pior! Como já esperado, depois vem Leg Press e na seqüência Afundo no Smith! Saio desse último a cada série sem sequer conseguir pensar, meu instinto já me orienta a direção de um banco. Me dirijo a ele quase sem fôlego :sick01: . E como estou com parceiro e não quero me demorar no tempo do intervalo, a única coisa que penso é “Só falta mais uma, tomara que acabe logo!” kkkk!

Como meus dias estão complicados com a rotina alterada, acabei fazendo panturrilhas na academia, com pesos no Smith, fazer o quê. Se não tem tu, vai tu mesmo, como diz o ditado. De abdominais, infra junto com transverso (bi-set, sem pesos) e depois a roda ♥ hehe.

Saindo de lá, inventamos de ir num espetinho (sal mode ON :blush02: ). Pra equilibrar a consciência, não bebi nada e resisti com todas as forças ao pão de alho :angel: .Enfim, hoje tive tempo de passar aqui pra resumir, mas o site saiu do ar por ataque de hackers (link) e só cheguei agora há pouco. Sei não, essa história tá estranha. Mas que bom que ele voltou. Encerro por aqui, câmbio e desligo. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Agora ponho o diário em dia!

Quarta, Cutting’s Day 10/52

Dieta -

Café: 5 fatias de pão, molho tomate/PTS, 1 mini-sfiha vegetariana (milho, ricota e azeitona), 700mL de suco de caju

Almoço: o tal arroz temperado com azeite e zattar (última porção) com frango ao molho com cenoura. A salada foi de escarola e beterraba, que temperei com 1 col de catchup (porque o tomate tá $5 Dilmas o kilo!!), sem levedo.

Lanche: 5 mini-esfihas vegetarianas (minha irmã que fez, sobrou e eu comi. Não sei a receita)

Janta: comi numa lanchonete uma salada de frango grelhado, 1 ovo cozido, queijo e folhas; tinha um molho à base de mostarda, mas acho que tinha maionese junto :confused02:. Tomei Redoxon C+Zn quando cheguei em casa, antes de dormir

Treino – dia de costas é susse. 70% da carga máxima, seguindo o post#128. Treino rápido, completei com 23’ de pedaladas ao final. Não fiz a porcaria dos bezerros, mas hoje volto a fazer, sem falta.

Assim como hoje pego minha belezura de moto da revisão :evo:, e passo numas lojas pra empetecar ela com umas coisas que to precisando. Lembra que derrubaram-na há cerca de um mês atrás? Pois é, quero comprar aquela parada lateral, acho que o nome é descansa-pé ou algo assim. Porque daí se ela cair de novo, só atinge essa peça – assim espero. O ruim é ir de moto pra academia nesse frio :confused:...

Hoje é dia de repeteco dos peitorais. Acho que vou anotar em algum lugar os pesos que estou usando, mesmo que sejam em libras. Porque ficar convertendo todo santo dia é um saco, ainda mais que a cada semana tem progressão de cargas e não fico marcando muito bem o quanto fiz semana passada, essas coisas. Vai me facilitar pras cargas maiores. Aliás, como sobrou pouco pré-treino (NaNO Vapor) de quando usei antes do stano, quero usá-lo somente nas semanas em que for 80% e 90% das cargas, em dias de peitorais e pernas preferencialmente.

Agora deixa eu cuidar das minhas coisas aqui. That's all, folks! Se cuidem B)

"

Editado por helb4o

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...