Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

És Fa Da Serie Resident Evil(Jogos)?topico Oficial


garotomarombeiro

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não quero ser do contra, mas não sei como alguém pode gostar do Resident Evil 3, só se não havia jogado o 1 e o 2 em suas respectivas épocas. RE3 foi de longe o PIOR (tirando aquelas coisas como o Gun Survivor, aquele RE em que você só controla a mira praticamente), não é à toa que a Capcom o fez 'nas coxas' como tapa buraco para o PSX após uma bagunça nos acordos que tinha com a Sega e a Sony.

Editado por Rocket Gunner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero ser do contra, mas não sei como alguém pode gostar do Resident Evil 3, só se não havia jogado o 1 e o 2 em suas respectivas épocas. RE3 foi de longe o PIOR (tirando aquelas coisas como o Gun Survivor, aquele RE em que você só controla a mira praticamente), não é à toa que a Capcom o fez 'nas coxas' como tapa buraco para o PSX após uma bagunça nos acordos que tinha com a Sega e a Sony.

na verdade eu gostei mto do Nemesis... esse fdp te perseguia durante o jogo.. era mto tenso.. soh ouvia ele falando "S.T.A.R.S.".. bons tempos de jogatina..

qto a mudança q a serie tomou eh complicado, pq a jogabilidade realmente merecia ser mudada... deus me livre jogar com akela jogabilidade travada em cenarios pre-renderizados hj em dia. Soh q a Capcom cagou no pau qto à identidade da serie, acabou os puzzles, o suspense, a falta de munição, a "animaçãozinha" das portas, os ink ribbons para salvar os jogos, os baus kkkkk

esses 3 ultimos eh mais por nostalgia, mas o essencial mesmo seria os puzzles, suspense e falta de munição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade eu gostei mto do Nemesis... esse fdp te perseguia durante o jogo.. era mto tenso.. soh ouvia ele falando "S.T.A.R.S.".. bons tempos de jogatina..

qto a mudança q a serie tomou eh complicado, pq a jogabilidade realmente merecia ser mudada... deus me livre jogar com akela jogabilidade travada em cenarios pre-renderizados hj em dia. Soh q a Capcom cagou no pau qto à identidade da serie, acabou os puzzles, o suspense, a falta de munição, a "animaçãozinha" das portas, os ink ribbons para salvar os jogos, os baus kkkkk

esses 3 ultimos eh mais por nostalgia, mas o essencial mesmo seria os puzzles, suspense e falta de munição.

Ah, isso realmente era legal, mas também, só!

Não é à toa que foi o Resident com os puzzles mais bobos (e em menor quantidade), tudo ali era mais action (as balas eram menos escassas, os cenários menos aterrorizantes), ou seja, o game havia perdido o clima survival horror pela primeira vez.

Quanto ao que eu falei, alguém aqui já jogou o Code Veronica? Acredito que a maioria não, pois Residents como o Code Veronica (sensacional) e o Resident Evil 0 são tratados como spin offs e não tem tanta atenção, mesmo sendo ÓTIMOS games. O negócio é que na década de 90 a Sega firmou um acordo com a Capcom para que todos os residents com número no final fossem exclusivos dos seus consoles (no caso, o Dreamcast), com o Resident Evil 3 sendo quase terminado, a Sony deu um jeito de reverter o processo (pagando mais né, afinal, o PSX estava se firmando no mercado e o RE era um dos games que mais vendia para a plataforma) e conseguiu a exclusividade 'dos números' agora para si. A Capcom, com o Resident Evil 3 pronto para o Dreamcast, apenas mudou o seu nome para Resident Evil Code Veronica, ambos os lados ficariam satisfeitos. E com a ausência de um novo Resident para a plataforma da Sony (PSX), pegou retalhos do RE2, escreveu uma line history em tempo recorde, pegou uma personagem do RE1 e inventou qualquer coisa para que pudesse lançar um novo Resident Evil, nascia Resident Evil 3.

Não é um jogo de todo o mal, só é bem fraco em comparação aos seus antecessores. Quem o cita como referência é por que não jogou os anteriores em suas respectivas épocas. RE1 foi sensacional e RE2 conseguiu fazer o que poucas continuações conseguem ser em referência ao original de sucesso, ser superior ao antecessor (como o Exterminador doFuturo 2, que é melhor do que o 1, que havia sido incrível para a época), mas neste caso é gosto.

Editado por Rocket Gunner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa... mto bem lembrado... o Code Veronica eh sensacional, lembro q paguei bem carinho por ele para o dreamcast. Nao considero ele como spin off naum, pra mim tanto o CV como o 0 fazem parte da historia original... spin off pra mim eh o RE Outbreak, akeles gun survivors, etc...

Um fato curioso q foi o primeiro RE a usar cenarios em 3D, deixou de usar os cenarios pre-renderizados...

o CV eh um dos mais favoritos tb, soh perde pro Remake e pro 2. Alias o RE 2 eh superior ao 1, mas inferior ao remake, eh ateh estranho afirmar isso, mas a capcom acertou em cheio com RE Remake pro cube. Ate hj sonho com o remake do 2 =D

Qto ao RE 0, ele eh um excelente jogo, jogao mesmo...Alias soh comprei o gamecube pra jogar a serie RE, Metroid e Zelda...O resto era lucro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o melhor foi o RE2, sem dúvidas.

Na verdade, a trilogia do PSX foi top demais. Tenho ela até hoje.

Tem muita gente que acredita que se a série mantivesse o estilo, jogabilidade tal, ficaria ruim. Cara, aquele jogo de câmeras era característico da série e acabava comigo, era bom demais. Não dá pra afirmar que, hoje, ficaria ruim, porque não dá pra saber como seria trabalhar com aquele estilo, aplicando a tecnologia que temos na geração atual.

Aquele terror, suspense, aquele medo que surgia ao entrar em cada porta. Os puzzles, a angústia e aquele desespero pela sobrevivência, se foram =/ Hoje, RE é um jogo de ação, nada mais.

Eu continuo jogando sim. Joguei o 4, o 5 e espero ansiosamente pelo 6 e OR. Mas não é como antes \:

-

Outro jogo que eu choro horrores por ter desaparecido:

dino-crisis-2-101091,2.jpg

Cara, que jogo era esse? Pirei demaaaaaaaaaaaaais! Tenho os dois aqui. Que nostalgia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...