Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um ‘Clone’ De Anderson Silva (Ainda) Mais Abusado?

gnr_ssa

Posts Recomendados

Postado

Pra mim isso foi falta de profissionalismo, se ele é muito mais forte que o outro que finalize logo a luta, acho que é uma humilhação desnecessária. Tirou proveito porque era mais forte, quero ver ele ficar com graça com alguém maior, mais forte e mais rápido que ele.

Postado

Sem querer desrespeitá-los, mas é por causa de gente com essa mentalidade q o mundo/os esporte tao ficando cada vez mais "politicamente chato pra caralho correto". É o mesmo que dizer o futebol da ucrania é melhor que o brasileiro, tendo como base que lá todos jogam "com respeito ao adversario". Ninguem dribla, ninguem ginga, só bola na área e força fisica. Que graça tem isso? Imagina que todos os lutadores tivessem personalidade parecida, que um nao "desrespeitasse o outro" no trashtalking antes da luta, sempre com aquele mesmo padrao de luta... No meu ponto de vista o q marca grandes momentos de um esporte sao quando acontecem coisas diferentes do habitual. Só mais um exemplo, qual gol mais bonito de se ver, um de penalti ou um de bicicleta? Gol de bicicleta tambem é falta de respeito com o adversário, se na maioria das vezes o cara podia fazer de cabeça?

Lembrando que eu respeito a opniao de voces, só quero abrir um pouco mais esse debate :)

Concordo contigo, todos os esportes seriam chatos pra caralho se todos tivessem as mesmas atitutes. O futebol seria chato se não houvesse um jogador com futebol "moleque". O MMA seria chato se não houvessem lutadores diferenciados, que partem pra cima, pro nocaute, pra finalização e claro lutando com maestria... tipo um AS... MAS CLARO... tem que haver moderação, não se pode ficar zuando o adversário como o anderson fez com o demian. Se tirar onda e nocautear eu aprovo

Postado

concordo com o cara que disse que um combate com bastante trocação e objetividade, tipo hendo vs shogun ser muito mais bonito de se ver do que o que esse carinha ai fez com o adversário, mas ele fez isso porque o cara era ridículo também, contra alguém do nível dele ele não faria isso tudo. e acho isso em qualquer esporte... esse futebol ''moleque'' que pseudo-craques como neymar jogam não é mais bonito que o que zidane ou romário jogava, muito mais objetivo, sem provocações desnecessárias e muito mais bonito também. E isso em qualquer esporte, acho que a beleza de um espetáculo nada tem a ver com esses showzinhos.

Postado

Eu acho que tem um limite pra firulas. O AS serve para os dois casos. Contra o Demian virou dancinha e contra o Forrest Gump foi pra finalizar a luta.

Postado

Sem querer ser chato tambem, mas, comparar com futebol? Aí não né...Não to falando por causa das regras do fórum, mas sim porque nesse país tudo é futebol, ninguem da valor pra outros esportes mais desconhecidos, como esportes de força, até mesmo Rugby ou Futebol americano, Aqui tudo é futebol....

Ainda continuo achando desrespeito com o adversario. Pra mim luta boa e empolgante é com bastante trocação tipo Shogun x Hendo, Guida vs Bendo, e alguem "desrespeitou" (isso no meu contexto, o seu contexto de desrespeitar pode ser diferente) o adversario? Não! O próprio Guida sempre da o show dele sem essas coreografias e dancinhas toscas que o cara do video e o AS fazem nas lutas.

Outra coisa pra se ter uma luta boa são as provocações meses antes da luta, tipo o Sonnen. O cara promove a luta, fazendo com que todos queiram ve-la pra resolver a rinxa com o adversario ali dentro do octogono mesmo, sendo ele o "vilão" ou não.

Não precisa de nada patético como esse cara, pra terem lutas boas que dão gosto de ver.

Tambem respeito a tua opinião, e não quis te ofender que voce falou de futebol se foi isso que pareceu, falei aquilo pela mentalidade do povo desse país que pensa assim, e outros esportes são fracos aqui.

Comparei com o futebol por simplesmente comparar, mas tem isso em todos os esportes...

Seja numa dança após um touchdown (nao sou torcedor fanático, mas acompanho NFL e torço pros chargers pq do Big Ben e o Troy Polamalu), seja um "finger wag" do Dikembe Mutombo na NBA, enfim... em todos os esportes tem coisas como essa. E desrespeito por desrespeito, eu acho que os caras pegam muito mais pesado pra promover a luta do que na luta, em si.

Postado (editado)

Humilhação....? O cara ta fazendo o jogo dele, desestabilizando o adversário...

Hora nenhuma ficou brincando, toda dancinha era 1 jab, combinação...até deixar o cara tão sem noção que acertou aquele chute rodado no final e ganhou.

vcs tao viajando...

Editado por Ware
Postado (editado)
Hora nenhuma ficou brincando, toda dancinha era 1 jab, combinação...até deixar o cara tão sem noção que acertou aquele chute rodado no final e ganhou.

vcs tao viajando...

Não concordo com você, mas respeito sua opinião, Observe depois quando o adversário veio cumprimentar ele e ele nem tchum? ficou naquela pose pós chute rodado?, e ai ? não é desrespeito? pô o cara tomou um puta de um chute, reconheceu que você foi melhor, foi te cumprimentar e você nem ai? ah pra mim isso é zuado.

Isso é minha opinião.

Cara na moral, os lutadores de hoje em dia não sei o que acontece, parece que ninguém está se importando com a essência das artes marciais, ninguém faz o trabalho calado sem provocações essas merdas todas, cara, um pra mim que tem um puta de um espírito de guerreiro e honra a arte: Lyoto.

O cara treinar pra provar pra ele mesmo que ele a cada dia está melhor (não, não sou uma Lyonete).

Pra mim o lutador entra no ringue, faz seu trabalho e mostre respeito com o esporte, pra mim esse cara ai do vídeo fez graça, firula, quero ver ele fazer isso com um Nick Diaz, GSP.

FAZ AI !

#falei

Editado por abrahao1988
Postado (editado)

Falta de respeito é usar de golpes ilegais ou deslealdade.

O cara não fez nada que foge as regras do evento então ganhou bem e ganhou bonito.

Se o adversário não quer passar vergonha que treine mais e volte pra pegar o cara.

Editado por gaspar
Postado

Falta de respeito é usar de golpes ilegais ou deslealdade.

O cara não fez nada que foge as regras do evento então ganhou bem e ganhou bonito.

Se o adversário não quer passar vergonha que treine mais e volte pra pegar o cara.

Ou seja se o adversário não quer passar vergonha vá aprender dança de salão, e os dois dançando feito doidos no centro do ringue que pelo espetáculo!

Isso é luta amigo dança artística é outro esporte, tem gente comparando até com futebol. Lance bonito em luta é ver uma boa esquiva do oponente, são os dois lutadores exaustos, sangrando, mas lutando com todas as forças até o final do round. É uma bela trocação, ou uma grande finalização definindo a luta. Isto sim é um espetáculo no ringue! Estão confundindo os esportes, luta é objetivo e respeito. Palhaçada é outro departamento....

Postado

Pra mim o cara n fez nda de mais, cada um tem um jeito de dar "espetaculo" o Jon Jones entra agachado nas lutas pra mim isso e um jeito de tirar o concentração do adiversario, o cara ta la todo concentrado e o outro entra de um modo diferente como se "n estivesse tao preocupado com a luta" isso desestabiliza o adversario q esta todo concentrado.

O outro lutador q n esva a altura dele, se ele entra la e ja da um kick e finaliza qual a graça de uma luta de 10s?Cara lutando assim atrai olhares, $$$ ,fans etc.

Postado (editado)

Ou seja se o adversário não quer passar vergonha vá aprender dança de salão, e os dois dançando feito doidos no centro do ringue que pelo espetáculo!

Isso é luta amigo dança artística é outro esporte, tem gente comparando até com futebol. Lance bonito em luta é ver uma boa esquiva do oponente, são os dois lutadores exaustos, sangrando, mas lutando com todas as forças até o final do round. É uma bela trocação, ou uma grande finalização definindo a luta. Isto sim é um espetáculo no ringue! Estão confundindo os esportes, luta é objetivo e respeito. Palhaçada é outro departamento....

Já ouviu falar em Muhammad Ali???

Já viu alguma luta dele? Já viu como ele dançava e como humilhava os oponentes?

Engraçado como muitos o consideram o melhor pugilista do mundo né?

Não confunde bom lutador com herói de filme não, lutou nas regras e ganhou é melhor lutador é ponto final!

Não importa se o cara rir da cara do outro, der tapa na cara ou dançar a macarena, se ele ganha a luta dentro das regras não tem problema nenhum.

Na vida real é bem diferente dos filmes, nem sempre o bom moço ganha ok.

Editado por gaspar
Postado (editado)

Não confunde bom lutador com herói de filme não, lutou nas regras e ganhou é melhor lutador é ponto final!

Não importa se o cara rir da cara do outro, der tapa na cara ou dançar a macarena, se ele ganha a luta dentro das regras não tem problema nenhum.

Concordo tm menos dele dançar a macarena.xD

Editado por Italoo
Postado

Eu lembro....e também lembro q quando ele lutou com George Foreman ele não teve muito tempo para gracinhas não hehe.

O lutador se for bom e ver q o outro não é tão bom quanto ele ,se for meio palhaço e gozador com certeza vai brincar.

Postado (editado)

Não falo de bom moço, falo de respeito, ele deve existir entre colegas de profissão, seja ela qual for.

Está mesmo comparando Muhammad Ali com o cara do vídeo ? Fala sério amigo só pode estar de brincadeira né?

Depois dessa paro por aqui .....

Editado por Derdrake
Postado

Não falo de bom moço, falo de respeito, ele deve existir entre colegas de profissão, seja ela qual for.

Está mesmo comparando Muhammad Ali com o cara do vídeo ? Fala sério amigo só pode estar de brincadeira né?

Depois dessa paro por aqui .....

Não comparo em "nome" mas no fato de dançar e fazer menos dos oponentes tanto dentro do ringue como na promoção das lutas. O Ali era o Sonnen dos pre-fights na época dele, e nem por isso deixa de ser um dos melhores de todos os tempos.

@ Danilo Z A luta com o Foreman foi histórica mesmo, ele ficar aguentando pancada durante 7 rounds e depois nocautear foi foda. Mas mesmo nessa luta ele ficou nas cordas defendendo e falando um monte para o Foreman e acredito que elogios não foram.

Postado

qual o problema em comparar Ali com o rapaz do vídeo? se tivesse uma máquina do tempo e colocassem lutadores de hoje em dia contra lutadores antigos (não precisa nem voltar tanto).. qual seria o resultado? os de hoje em dia cagariam em cima dos antigos certamente.

Pelé não teria vaga no Figueirense hoje em dia >_<

Postado (editado)

qual o problema em comparar Ali com o rapaz do vídeo? se tivesse uma máquina do tempo e colocassem lutadores de hoje em dia contra lutadores antigos (não precisa nem voltar tanto).. qual seria o resultado? os de hoje em dia cagariam em cima dos antigos certamente.

Boa essa foi a melhor piada que já ouvi, agora você alegrou meu dia!

:jerry:

Editado por Derdrake
Postado

Nao acho nada absurdo oq voce falou. Só talento nao ganha competiçao. Nunca venceu!

Desde Muhammad Ali, o esporte ja evoluiu e muito. Novas tecnicas, novas formas de se preparar fisicamente, novos estudos, luvas, sapatos, anabolizantes.... enfim, n fatores.

Talento só ganha de preparaçao avançada/ top tecnologia no filme do Rocky...

Postado

Tb não curto essas palhaçadas no ringue, mas enfim, não chego a achar ofensivo, só não curto, acho uma postura idiota........como ja disseram ai, dar show pra mim passa bem longe de ficar dançando no ringue, show é o que fizeram hendo vs Shogun, Fedor vs CroCop e por ai vai......e na minha opinião a maioria das últimas lutas cheias de xingamentos antes e bla bla bla foram umas belas bostas, muito barulho pra nada.

Postado (editado)

O Pelé não ia ter vaga nem no Avaí....

Cara nunca se esqueça o Romário foi artilheiro do campeonato brasileiro aos 41 anos, sem se movimentar direito, quando todos diziam para ele se aposentar, Romário calou a boca de todos e dessa vez sem abrir a boca para revidar o ataque. Disputou o campeonato nacional mais importante, e contra garotos de 20 anos menos que ele.

Quer constatação maior e melhor que essa?

Ele superou caras de outra geração, sem voltar no tempo, nem o peso da idade contra foi capaz de superar o talento por uma possível preparação física melhor.

Então não me venham falar que talento não é importante, e que preparo físico supera o talento. A inteligência e o talento superam qualquer dificuldade, hoje em dia está cheio de jogador por ai que corre vários quilômetros durante o jogo, e não acerta um passe, não faz uma assistência que preste, e perde até gol sem goleiro.

Digo mais o Pelé até com uma perna só faria frente a esses ditos "craques" de hoje. Pode ter o preparo físico, a suplementação e usar a tecnologia que for, nada disso supera o talento indivídual, isto é fato, já foi provado, e vi com meus próprios olhos.

Então só posso levar essas afirmações de vocês como piada, com todo o respeito.

Editado por Derdrake
Postado (editado)

Cara nunca se esqueça o Romário foi artilheiro do campeonato brasileiro aos 41 anos, sem se movimentar direito, quando todos diziam para ele se aposentar, Romário calou a boca de todos e dessa vez sem abrir a boca para revidar o ataque. Disputou o campeonato nacional mais importante, e contra garotos de 20 anos menos que ele.

Quer constatação maior e melhor que essa?

Ele superou caras de outra geração, sem voltar no tempo, nem o peso da idade contra foi capaz de superar o talento por uma possível preparação física melhor.

Então não me venham falar que talento não é importante, e que preparo físico supera o talento. A inteligência e o talento superam qualquer dificuldade, hoje em dia está cheio de jogador por ai que corre vários quilômetros durante o jogo, e não acerta um passe, não faz uma assistência que preste, e perde até gol sem goleiro.

Digo mais o Pelé até com uma perna só faria frente a esses ditos "craques" de hoje. Pode ter o preparo físico, a suplementação e usar a tecnologia que for, nada disso supera o talento indivídual, isto é fato, já foi provado, e vi com meus próprios olhos.

Então só posso levar essas afirmações de vocês como piada, com todo o respeito.

Brother, você diz isso porque no futebol é mais difícil medir a qualidade do atleta através de critérios objetivos.

Mas pegue outros esportes como atletismo, natação e outros onde o desempenho do atleta pode ser medido por critérios bem objetivos(numéricos). Se fizer isso, vai ver, por exemplo, como o tempo dos nadadores de 50 anos atrás é ridículo perto do tempo dos atletas de hoje.

Você não acha que o futebol, assim como todos os outros esportes, apresentou esse mesmo tipo de evolução ao longo dos anos não?

Editado por tguntzel
Postado

Numa competição um tem que ganhar, e se tem talento é pra dar show. Que se foda a humildade em competições. Tem que ganhar com estilo, colocar o adversário no chão mesmo. Gostei muito da luta desse cara, depois do chute aquela parada de Super Saiyajin (nostalgia DBZ) foi top. verei outros videos desse cara.

Sobre o futebol, mesma coisa!! tem que dar show. "Se vim de vez... toma!!" Agora ficar com muita "firulinha" sem objetividade vira aviadagem/imaturidade.

Postado (editado)

Brother, você diz isso porque no futebol é mais difícil medir a qualidade do atleta através de critérios objetivos.

Mas pegue outros esportes como atletismo, natação e outros onde o desempenho do atleta pode ser medido por critérios bem objetivos(numéricos). Se fizer isso, vai ver, por exemplo, como o tempo dos nadadores de 50 anos atrás é ridículo perto do tempo dos atletas de hoje.

Você não acha que o futebol, assim como todos os outros esportes, apresentou esse mesmo tipo de evolução ao longo dos anos não?

Concordo perfeitamente com você.

Eu citei justamente o futebol: Porque foi o esporte usado por outros membros como o exemplo perfeito de que a tecnologia e o preparo físico superam o talento e a inteligência. E isto é mais do que provado em relação ao futebol ser uma tremenda mentira.

Posso citar outro esporte também que o Brasil deteve uma total hegemonia por uns 10 anos, o vôlei. A inteligência preparação e tática colocaram o vôlei brasileiro num patamar quase que insuperável durante esta década, o Brasil ganhou quase todos os títulos mais importantes do esporte. E isto não foi devido nossa altura, que até então era o elemento mais importante neste esporte. Como disse a tática, estratégia, e preparo juntamente com talento superaram a barreira até então mais importente, a altura dos jogadores.

Entende o quero dizer não importa o quanto um jogador ganha em relação ao seu preparo físico, se ele não tem talento. Jogadores meia boca temos aos montes por ai, são todos rápidos, e muitos deles altos e fortes. Mas duvido que ganham o mesmo que um dito craque, que tem talento e não só preparo.

Veja o exemplo do messi, ele foi negado em clubes argentinos no início da carreira exatemente por essa ideologia errônea de que o jogador tende ser forte e alto. Como Messi era baixinho foi descartado. Mas veja que o que valia a algumas décadas atrás continua valendo hoje: A uns anos atrás um baixinho aterrorizava os zagueiros brucutus, ele se chamava Maradona. E a poucos anos atrás outro baixinho aterrorizava a defesa composta de brucutus mais fortes e altos ainda, o nome dele era Romário. E Hoje em dia outro baixinho amedronta as zagas do mundo, o nome dele é Messi. O que prova novamente que o talento supera qualquer barreira física, ou assim pensada, que alguns transformam em vantagem com eu seu talento, esforço e habilidade.

O argumento que defendo, o defendo somente em relação a esportes em que talento, habilidade e inteligência podem superar qualquer tipo de evolução tecnológica, ou física. É claro que em relação a natação, ou esportes como corrida, você está totalmente certo, pois nestes esportes o que importa é o tempo de chegada, e claro o avanço tecnológico, e em relação a esteróides fazem total diferença. No caso da natação até maiôs de pele de tubarão contribuíram para diminuir o atrito do atleta com a água e diminuir o tempo do atleta.

Editado por Derdrake
Postado (editado)

Concordo perfeitamente com você.

Eu citei justamente o futebol: Porque foi o esporte usado por outros membros como o exemplo perfeito de que a tecnologia e o preparo físico superam o talento e a inteligência. E isto é mais do que provado em relação ao futebol ser uma tremenda mentira.

Posso citar outro esporte também que o Brasil deteve uma total hegemonia por uns 10 anos, o vôlei. A inteligência preparação e tática colocaram o vôlei brasileiro num patamar quase que insuperável durante esta década, o Brasil ganhou quase todos os títulos mais importantes do esporte. E isto não foi devido nossa altura, que até então era o elemento mais importante neste esporte. Como disse a tática, estratégia, e preparo juntamente com talento superaram a barreira até então mais importente, a altura dos jogadores.

Entende o quero dizer não importa o quanto um jogador ganha em relação ao seu preparo físico, se ele não tem talento. Jogadores meia boca temos aos montes por ai, são todos rápidos, e muitos deles altos e fortes. Mas duvido que ganham o mesmo que um dito craque, que tem talento e não só preparo.

Veja o exemplo do messi, ele foi negado em clubes argentinos no início da carreira exatemente por essa ideologia errônea de que o jogador tende ser forte e alto. Como Messi era baixinho foi descartado. Mas veja que o que valia a algumas décadas atrás continua valendo hoje: A uns anos atrás um baixinho aterrorizava os zagueiros brucutus, ele se chamava Maradona. E a poucos anos atrás outro baixinho aterrorizava a defesa composta de brucutus mais fortes e altos ainda, o nome dele era Romário. E Hoje em dia outro baixinho amedronta as zagas do mundo, o nome dele é Messi. O que prova novamente que o talento supera qualquer barreira física, ou assim pensada, que alguns transformam em vantagem com eu seu talento, esforço e habilidade.

O argumento que defendo, o defendo somente em relação a esportes em que talento, habilidade e inteligência podem superar qualquer tipo de evolução tecnológica, ou física. É claro que em relação a natação, ou esportes como corrida, você está totalmente certo, pois nestes esportes o que importa é o tempo de chegada, e claro o avanço tecnológico, e em relação a esteróides fazem total diferença. No caso da natação até maiôs de pele de tubarão contribuíram para diminuir o atrito do atleta com a água e diminuir o tempo do atleta.

Entendo sua posição, mas continuo achando que os atletas do futebol de hoje são tão melhores que os de antigamente quanto os nadadores de hoje são melhores do que os nadadores do passado. Acho que, por ser um esporte coletivo, mais estratégico, o futebol evoluiu até mais do que esportes como o atletismo.

A minha opinião é a seguinte: se pudéssemos voltar no tempo e trazer Pelé com 25 anos pra jogar futebol aqui, concordo com quem disse que ele não teria vaga nem no figueirense ou avaí. Por mais que o Pelé tenha nascido com um grande talento, ele desenvolveu seu futebol numa época em os treinamentos e as estratégias de jogo não eram tão efetivas quanto são hoje. Esse fato faz com que jogadores menos talentosos de hoje joguem melhor que ele por terem um condicionamento físico melhor, por terem tido condições de explorar melhor o potencial que seu talento oferece e por terem aprendido estratégias de jogo bem mais efetivas do que as que eram usadas na época do Pelé. Sinceramente duvido muito que ele conseguiria realizar aquelas jogadas desconcertantes nas defesas dos times de hoje...

Agora, se pegarmos Pelé com 10 anos de idade e darmos a ele todas as oportunidades que os atletas de hoje tem para desenvolver seu talento, ai sim eu diria que o Pelé poderia fazer um grande estrago no futebol atual.

Editado por tguntzel
Postado (editado)

Entendo sua posição, mas continuo achando que os atletas do futebol de hoje são tão melhores que os de antigamente quanto os nadadores de hoje são melhores do que os nadadores do passado. Acho que, por ser um esporte coletivo, mais estratégico, o futebol evoluiu até mais do que esportes como o atletismo.

A minha opinião é a seguinte: se pudéssemos voltar no tempo e trazer Pelé com 25 anos pra jogar futebol aqui, concordo com quem disse que ele não teria vaga nem no figueirense ou avaí. Por mais que o Pelé tenha nascido com um grande talento, ele desenvolveu seu futebol numa época em os treinamentos e as estratégias de jogo não eram tão efetivas quanto são hoje. Esse fato faz com que jogadores menos talentosos de hoje joguem melhor que ele por terem um condicionamento físico melhor, por terem tido condições de explorar melhor o potencial que seu talento oferece e por terem aprendido estratégias de jogo bem mais efetivas do que as que eram usadas na época do Pelé. Sinceramente duvido muito que ele conseguiria realizar aquelas jogadas desconcertantes nas defesas dos times de hoje...

Agora, se pegarmos Pelé com 10 anos de idade e darmos a ele todas as oportunidades que os atletas de hoje tem para desenvolver seu talento, ai sim eu diria que o Pelé poderia fazer um grande estrago no futebol atual.

E vou parar por aqui porque o problema, é que não me entendem. Cada vez escrevo mais dou exemplos e menos sou entendido.

Já dei o exemplo do Romário é só ler o post anterior, ele é a prova viva do que digo. Jogou aos 41 anos contra atletas de 20 anos. Nestes 20 anos nada mudou em relação a técnica do futebol, e em relação a preparação física dos mesmos?

Entenda ele tinha 20 anos a mais que os caras, e foi o melhor apenas com seu talento, pois preparo físico já não tinha. Pra mim só isso já basta e já esclarece o assunto.

E sobre a questão tática: Te dou um exemplo bem recente deste ano, o Barcelona. O futebol que arrasou com o santos no mundial foi inspirado na seleção brasileira de 1982. O que está acontecendo com o futebol é justamente o contrário, do que você acredita, os melhores times estão usando táticas do passado para melhorar seu futebol.

Outro exemplo lindo de tática que nunca mais conseguiram repetir, foi o carrosel holandês de 1974. O futebol hoje está cada vez mais sem graça, justamente porque a maioria dos times acreditam nessa visão de que o preparo físico, e a estatura por exemplo podem super os talentos. É cada vez mais raro encontrar craques como os do passado.

Não é possível que você assista o campeonato brasileiro e ache a qualidade dos jogadores impressionante, ou mesmo a tática das equipes. Eu pelo menos já assiti jogos do passado e não da para comparar a qualidade dos jogadores, com os do passado. O Brasil no passado tinha muito mais craques, hoje é coisa cada vez mais rara.

Editado por Derdrake
Postado

Independente de raça,o cara tem que entender q o outro cara tá levando a luta a sério,então leve tb.

Oq ele fez na luta e depois q nocauteou foi sum,uma falta de respeito absurda,contra um lutador fraco.

Denegrir o mais fraco(não cumprimentar e ficar naquela posição de soberba) não te torna mais forte,ao contrário,te torna um fraco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...